blog

quinta-feira, dezembro 03, 2015

400 milhões

Não se fala de outra coisa. O país parou. Qual moção de rejeição ao programa do Governo, qual daesh, qual acidente, o tema das conversas foi apenas um: o milionário contrato entre a NOS e o Sport Lisboa e Benfica para a venda dos direitos televisivos dos jogos do Glorioso.

Muitas teorias, muitos bitaites, muitas opiniões. Factos apenas alguns: Contrato de 3 anos automáticamente renovado, caso uma das partes o pretenda, até 10 anos, no valor total de 400 milhões de euros.

Bom ou mau?

Uma média de 40 milhões/ano é um valor fabuloso para a realidade nacional. É practicamente o dobro do que a BTV dava ao clube actualmente. Nestes moldes o negócio é irrecusável. Mas há mais na discussão. Este aumento de receita do SLB permite aumentos de receitas nos rivais? Não se pode ignorar este facto.

Como fica a BTV neste novo contexto? Continua nos mesmos moldes? Continua com liberdade negocional? As receitas publicitárias continuam a ser suas ou passam para a NOS?

Há muitas perguntas para responder e no dia 10 de Dezembro haverá uma conferência conjunta com SLB e NOS para esclarecer, esperemos, muitos destes pontos.

A teoria vigente é que a BTV passa a ser gerida pela NOS por troca de 15 milhões de euros. Em troca a NOS receberá o valor das subscrições e, desse modo, a BTV continuará disponível em todas as plataformas para o público alvo ser maior e permitir à NOS um maior retorno de investimento. Só fará sentido a BTV continuar a ser Premium se tiver os jogos do Glorioso por isso, se esta teoria for real, a Sporttv não ficará com os jogos do SL Benfica.

Teremos que aguardar por mais esclarecimentos.

Também será importante saber se foi real a contra proposta da MEO de 450 milhões pelos mesmos 10 anos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Só fará sentido a BTV continuar a ser Premium se tiver os jogos do Glorioso por isso, se esta teoria for real, a Sporttv não ficará com os jogos do SL Benfica.
Nem mais.

Dj Rumbero disse...

Eu o único que vejo claro como a agua neste negocio foi o que varias pessoas alertaram e eu em particular disse nos comentarios deste blog e no novo geraçao Benfica. Na altura cuando acabou o contrato com a olivedesportos disse qualquer coisa como: acho estranho o Vieira romper com o olibeiredo ca para mim está a preparar uma jogada para enganar os Benfiquistas, estes pensarem que vamos deixar de sustentar os chulos da olivedesportos e vai encontrar a forma (nao sei como) de voltar a vender os direitos ao amigo Oliveira mas fazendo pensar os Benfiquistas que nao o faz. E pronto, é isto, o Vieira em vez de aguentar mais um ano a BTV para acabar de uma vez com os porcos da sportv e Nos e estes fecharem por falencia faz tudo o contrario, da-lhes a mao salva-os da falencia e volta a financiar e a revivier o sistema para nos roubar! Excelente, o Benfica comete o mesmo erro histórico duas vezes em menos de 20 anos, primeiro Vilarinho quando o tribunal nos deu razao dizendo que o contrato com a olivedesportos era ilegal e agora Vieira que da mais importancia aos seus amigos oliveira e pinto da costa. Mais uma vez parabens aos orgulhosos 83%, espero que estejam satisfeitos. E ainda estou para ver se é verdade os tais 40 milhoes por ano, ainda vamos levar com uma surpresa.

Pedro disse...

A Olivedesportos pode estar com dificuldades financeiras mas a NOS aparentemente não.

Mas não gosto de ver o SLB de novo perto da Sporttv.

Antonio Vieira disse...

Isto é uma VERGONHA, um ESCÂNDALO o que estes dirigentes andam a fazer ao clube! Tudo para salvar da falência o canal oficioso do fcp, vulgo sporttv!! Alias já anunciaram via facebook o regresso da premier league ao canal. Isto não passa de uma jogada concertada da sporttv com a NOS para liquidar a BTV, só não vê quem não quer, foda-se pá, como benfiquista sinto-me desiludido e enojado com tudo isto! Preferia mil vezes receber 0€ mas manter tudo como esta na BTV e se possível reforçar conteúdos no canal.. Preparem-se para anos NEGROS e TENEBROSOS como foram estes últimos 30 anos, pois o poder esta de regresso as mãos de uma empresa e de um homem Joaquim Oliveira.

Gritinhos da Sharapova disse...


Na verdade isso do futebol, do pontapé na bola puro e duro, é para o povo, para a malta que se entretem com isso ao fim de semana, sem chatear muito o poder, bebendo umas bejecas descansados, embebedando a frustração calmamente.

Depois as elites com poder buscam o dinheiral, os negocios de grande dimensão e seus comissionamentos respectivos, comemorados à luz de umas charutadas, depois de umas belas comezainas, acompanhados com conhaque de primeira categoría.

Isto de conseguir-se ser rico sem trabalho tem que se lhe diga.

Foi assim no Imperio Romano (pão e circo para o povo enquanto os generais roubavam os territórios), será assim também no Imperio do Rei Sol...