blog

segunda-feira, março 07, 2005

Estrelinha!!!!

Campeonatos conquistam-se com vitórias destas. Com vitórias onde a equipa adversária, a perder 0-1, falha um penalty nos ultimos 10 minutos de jogo.

Foi uma vitória importantíssima do SLB rumo ao tão ambicionado titulo. Depois da derrota do SCP no Restelo o SLB tinha a obrigação de ganhar para ganhar algum avanço sobre os sportinguistas, mas ía jogar num estádio onde SCP e FCP perderam pontos.
O SLB começou bem o encontro com várias oportunidades de golo. Não teve o dominio do jogo mas controlou bem o jogo do adversário o qual durante os 90 minutos raramente chegou a incomodar Quim.
O SLB marcou um golo mas podia e devia ter marcado mais. Teve oportunidades para isso e oportunidades soberanas de golo.
Mas o SLB não convenceu. O SLB continua a não ter um fio de jogo consistente com uma equipa que quer ser campeã. Existe a pressa de chutar a bola para a frente e não se sente mão do treinador para por cobro a isso. Aliás a mão do treinador nota-se nisso mesmo com a situação caricata de nos ultimos minutos o Karadas estar quase a jogar a central. Inaceitável.
Também inaceitável foi a demora no refrescar da equipa quando todos percebiam que havia jogadores de rastos fisicamente. Trap teima em demorar a mexer no jogo.
Um jogo que o SLB devia e podia ter resolvido facilmente dado a quantidade de oportunidades que teve acaba de ter que agradecer à chamada estrelinha de campeão quando Adriano falha um penalty nos ultimos minutos. Quero aqui dizer que achei completamente infantil a falta do Quim. Era completamente desnecessária aquela falta em virtude do jogador do Nacional não estar sequer a controlar a bola e estar desenquadrado com a baliza. O Quim devia ter ficado a cobrir o angulo e mais nada. Um erro que podia ter custado muito caro ao SLB.

A palavra final para o lance polémico do jogo. Gostava que o arbitro tivesse assinalado falta ao lance que os Nacionalistas reclamam penalty. Prefiro ser prejudicado do que ter a dúvida que fui beneficiado. Acho piada o comentador do jogo ter afirmado que o arbitro não assinalou "uma CLARA penalidade contra o SLB" quando ele precisou de ver umas 15 repetições do lance para dizer que foi "clara". Eu acho que houve toque do Dos Santos no jogador do Nacional. A minha dúvida e mesmo depois das 15 repetições mantenho-aé se o lance foi dentro ou fora da área. Mas parece-me penalty. É pena o arbitro não ter assinalado porque acho que, neste jogo, o SLB conseguia ganhar mesmo que começasse a perder tao cedo.

Sem comentários: