blog

segunda-feira, junho 27, 2005

MOREIRA

O Mágico SLB dá, com este post, o inicio a uma análise detalhada das características do núcleo duro dos jogadores do SLB. Esperemos que para além de Koeman (leitor assíduo) os restantes visitantes possam absorver tão rica informação e opinar livremente esta magia quevamos levar a vós.


Pedro considera que Moreira é um GR com enorme potencial. Dentro dos postes é, provavelmente, o melhor GR português e um dos melhores da Europa. Tem excelentes reflexos e uma boa compleição fisica que lhe permite travar a maioria dos remates frontais . É rápido e eficaz a sair aos pés dos adversários . As suas pechas são os cruzamentos para área e a sua colocação na baliza nos livres directos . Sofre muitos golos em virtude dessa má colocação . São pechas que podem e devem ser corrigidas dado que ainda é muito jovem mas já se deviam ver progressos.

zorg, o mais Benfiquista de todos os nómadas da galáxia, considera que Moreira é uma ave de rapina entre os postes! A águia é o seu totem e isso nota-se na forma majestosa e imperial, como voa para agarrar a bola, para desarmar qualquer incauto adversário que ouse violar o seu espaço aéreo, ou como estica as asas, altaneiro e triunfante, na celebração da vitória. Nado e formado no ninho da águia, Moreira corporiza o seu espírito e a sua glória. O seu ponto fraco é - de facto - a colocação em lances de bola parada e alguns erros de juventude que o tempo se encarregará de corrigir. Mas é um belissimo guarda-redes!

3 comentários:

antitripa disse...

Este puto é sem dúvida um diamante.Lembrem só que esteve, viveu, respirou e aprendeu com o supra sumo michel preud'homme.É como um bom vinho, depois de aberto precisa de respirar e nisso acreditem que o trap pensou!Saudações

Ninja disse...

Para mim a melhor qualidade dele é ser lampião até a espinha e é isso que faz com que seja um idolo dos adeptos. Ele gosta e vive o BENFICA tanto como nós. Basta lembrar que mora na cidade do Porto que os tripas o queriam mas ele e o api fizeram tudo por tudo para ele ir jogar para o BENFICA e ir viver aos 14 anos para uma cidade a uns quilometrozinhos de casa e da familia.

Ruvasa disse...

Viva, Pedro!

Moreira é, efectivamente, um excelente guarda-redes.

Em minha opinião, dentro de muito pouco tempo será um caso muito sério no futebol europeu.

Dificilmente o SLB poderá segurá-lo. Oxalá que sim, mas...

abraço

Ruben