blog

sexta-feira, abril 07, 2006

E agora?

E agora Benfica? Como vai ser o final de época?

O meu medo para estas últimas jornadas é que se repita o que aconteceu com Graeme Souness. Um treinador com a cabeça fora do clube, jogadores sem objectivos, descontentamento no balneário e, consequentemente, resultados muito aquém dos desejados pelos adeptos nestas últimas 5 jornadas.

O título está longe, o segundo lugar é o primeiro dos últimos, a Taça já foi e o que dava pica era a Liga dos Campeões. A destabilização externa já começou com os jogadores do Benfica dados como fora do clube para a próxima época (se calhar temos que ir jogar com os juniores), começa a novela do treinador. Até a possibilidade de termos o melhor marcador da Liga ficou de lado graças ao Sandro Gaúcho.

Todos nós benfiquistas queremos, melhor, exigimos que os jogadores honrem a camisola que envergam em todos os jogos e, apesar de nada podermos ganhar neste momento, essa honra não tem preço. Domingo iremos vos receber como Campeões que são. Espero que todos juntos possamos acabar a época de cabeça erguida, orgulhosos de termos lutado com todas as nossas forças pelos nossos objectivos.

A palavra desistir não está no dicionário dos benfiquistas!

6 comentários:

João Bizarro disse...

Pintaste um quadro um bocado negro e ainda nem tinha pensado nisso.
Esperemos que não seja assim e que os jogadores dignifiquem a camisola até ao fim da época.
Sei de uns quantos que, não tenho duvida, vão suar durante todo o tempo que os jogos decorrerem.
Já outros...

Anónimo disse...

Pois, também acho... Resta-lhes agarrar o terceiro e lutar até ao fim pelo segundo.

Mas tenho receio que entre o plantel e a equipa técnica não haja "ligação". Não sei, mas é o que me parece, desde há uns tempos para cá.

Pedro disse...

Principalmente desde a reabertura de mercado....acho q Koeman não teve a sensibilidade de gerir o plantel..e penso q foi um aspecto fundamental para o fracasso da época.

Anónimo disse...

falta de qualidade....

dezazucr disse...

Acho que pelo menos deve dar para assegurar o 3º lugar. O meu maior medo nem é esse. O meu maior medo é que no final da época, com a campanha que foi feita na champions, fiquemos sem as nossas jóias: Luisão, Simão, Micolli e MFernandes. Seguindo a mesma lógica até podíamos vender o BEto, lol ;)

Pedro disse...

O Miccoli e o MF talvez não. O Simão acho q é inevitável e era bom aguentar o Luisão.