blog

segunda-feira, abril 24, 2006

Empate na Choupana

"Quem não marca, sofre" - É a máxima mais vezes comprovada no futebol.
Aos 53 minutos de jogo, já com o SLB a ganhar, Manduca falha um golo com a baliza "escancarada" à sua frente. Disse para com os meus botões "vamos levar com a batata quente"...e aos 88 minutos, mais uma vez, tive razão. Bolas..porque é q acerto sempre??

Um jogo que foi agradável, com as duas equipas a lutarem pelo resultado, com o Benfica a controlar mais o jogo e a ter maior caudal ofensivo mas sem criar oportunidades claras de golo. Manuel Fernandes a ser o motor da equipa e Miccoli a ser uma seta apontada à baliza. O primeiro sinal que o fim de tarde seria duro foi a lesão de Simão. Será uma pena que não se possa despedir dos benfiquistas a jogar ...vamos aguardar.
Na segunda parte surge o esperado golo do Benfica num remate certeiro de Miccoli. Se este pequeno italiano ficar para o ano no Benfica é, sem a menor dúvida, sério candidato a melhor marcador. Miccoli não se assusta com a baliza à sua frente, tem o chamado e cada vez mais raro, killer instinct. Após o golo o SLB tem o seu melhor período com uma, positiva, busca do segundo golo onde algumas boas ocasiões podiam ter acabado com o jogo. Mas quem não marca sofre e já no fim do jogo, num lance, mais uma vez, mal aliviado pela defesa, surge um canto que culmina num bom golo de cabeça de Ricardo Fernandes, onde a defesa não fica bem na fotografia. Um empate que podia ter acabado com a época.
Koeman errou novamente. É redundante eu sei mas não consigo deixar de o dizer.Porque raio tirou o Miccoli??? Quando vi Mantorras a aquecer (porque demorou tanto tempo para entrar??) pensei logo na saída do Manduca. Não que ele estivesse a jogar mal mas era a substituição natural, colocar um elemento explosivo e fresco no apoio ao Miccoli. Karagounis entrar para substituir o Geovanni também não faz muito sentido.

Assim não...não tenho paciência para Koeman...e ainda o tenho que aturar mais dois jogos...

Por incrivel que pareça (ou talvez não) o Olarápio apitou um jogo do SLB sem o prejudicar ostensivamente. Até podemos que fez um trabalho bastante razoável...influência dos andrades já serem campeões? Ou meras coincidências?

A luta pelo segundo lugar continua acesa...como é deprimente falar em luta pelo segundo lugar.
Enfim...

VIVA O BENFICA!!

1 comentário:

João Bizarro disse...

45 min. oferecidos. E depois as divagações koemanianas do costume.
Estava-se à espera...