blog

quarta-feira, abril 26, 2006

O 25º Abril do futebol português..

Em tempos um dos pseudo notáveis da sociedade portuguesa falou na necessidade de um 25 de Abril no futebol português. Muitos concordaram com ele, muitos continuam a concordar com essa necessidade. Mas esse dito ilustre esqueceu-se de dizer o que significava para ele o “25 de Abril no futebol português”, esqueceu-se de dizer que significa juntar-se ao maior podre do futebol nacional e lutar em conjunto para derrotar o maior clube portugues, o Sport Lisboa e Benfica. Anos depois temos uma reedição do mesmo, o ex-futuro-presidente de um clube que se diz “diferente” depois de insultar o podre resolveu baixar as calcinhas e pedir, gentilmente, para ser enrabado desde que o Sport Lisboa e Benfica não triunfe. E o podre, como seria natural, acedeu...e lá o enrabou, não tão gentilmente como os betos do lumiar desejavam mas estavam tão anestesiados com o facto do Benfica não vencer que nem ligaram.

Esta pequena introdução serve para lançar o tema do arquivamento das acusações a Pinto da Costa e Jacinto Paixão no que ao jogo dos andrades com o Estrela da Amadora. Confesso que me surpreendeu.
Quando o Apito Dourado estoirou fiquei com um rasgado sorriso na cara, era a hipótese de alguma porcaria do futebol português ser erradicada de vez, tinha essa esperança. Os factos eram fortes demais, os depoimentos não deixavam margem para dúvidas, havia escutas e tudo. E tudo tinha sido noticiado. Alguma coisa teria que acontecer. Sabia que o Sistema não ía ficar de braços cruzados, sabia que as pressões e a contra-informação iria existir mas, acreditava, que algo ía acontecer, que alguem seria punido. Nunca pensei que se chegasse ao ponto de arquivar as acusações, principalmente quando o árbitro em causa reconhece a “fruta e o café com leite”. Quando as escutas foram postas de lado senti o primeiro revés, mas bolas, havia muito mais que as escutas, e estavamos numa altura de muita pressão para que os “grandes” criminosos também fossem punidos.

Infelizmente os tentáculos do polvo estão cada vez mais fortes e cada vez mais fundos nos alicerces da sociedade portuguesa. Talvez agora percebam o porque de Vale e Azevedo ter sido tão atacado como foi, foi ele o unico que atacou onde doi ao Sistema. O Sistema foi ferido de morte, infelizmente os benfiquistas não perceberam isso e permitiram o Sistema recuperar do estado de coma em que foi posto e, pior que isso, aprendeu a lição e ganhou aliados e novas formas de controle do futebol (basta ver as eleições do clube do lado de lá para se constatar isso). O andrade mor foi absolvido, o andrade mor pode pagar viagens a árbitros ao brasil, oferecer putas e prendas aos arbitros que nada lhe acontece, mantêm relações muito estranhas com as camaras municipais do Porto e de Gaia que ninguem comenta. É a impunidade total.

Para se ver como quando o Sistema é atacado os andrades sofrem basta constatar dois factos :
-Vale e Azevedo anulou os contratos com a Olivedesportos e encetou uma luta sem tréguas com o Sistema. Os recursos (na altura não tão extensos como agora) do Sistema foram todos virados para a guerra de morte com Vale e Azevedo. Nessas épocas os andrades quebraram a série de 5 titulos seguidos e ficaram 3 anos sem conquistar o titulo nacional.
-O Processo Apito Dourado nasceu a época passada. Os “intervinientes” ficaram assustados e refrearam as suas acções. Não se pense que deixaram de prejudicar o Benfica, os factos já bastas vezes descritos neste Blog provam isso, mas, como as atenções estavam viradas para os beneficios a norte, eles não tiveram “tomates” para ajudarem, como seria normal, os andrades a alcançarem a vitória. Resultado foi o Benfica quebrar o jejum de 11 anos . Não são coincidências.

Com este arquivamento muitos benfiquistas desistiram da luta. Furiosos com a falta de justiça e esgotados das suas forças pedem que se aplique a máxima “não os podes vençer, junta-te a eles” ou seja olho por olho, dente por dente. “Se eles roubam vamos roubar mais”.
Estou totalmente contra esta postura.

Prefiro voltar a ficar 11 anos sem conquistar nada do que conquistar um título que seja como os andrades e lagartos conquistaram os deles. Não obrigado. Por isso a minha alegria pelo título conquistado o ano passado ainda perdura hoje e vai perdurar durante muito mais tempo. Eu luto pela verdade, eu luto pela justiça, pela lealdade, pela honra. São esses os valores que defendo. Por isso sou do Sport Lisboa e Benfica. Ser benfiquista é ser honesto, é ganhar dentro das 4 linhas, é vencer contra todas as adversidades, é ganhar contra 14, é ser roubado e estar lá no jogo seguinte com mais força. É lutar pela limpeza do futebol português. Ser benfiquista não é ser igual aos outros, não é ser podre e corrupto.
Perdemos? Paciência...mas saímos orgulhosos porque lutamos honestamente. Eles não podem dizer isso. É verdade que eles se estão a lixar para isso mas nós não. Por isso somos o Sport Lisboa e Benfica.

Tudo tem um ciclo na vida. E este podre Sistema terá o seu ciclo, terá o seu fim. E aí a justiça e a verdade voltarão a triunfar e, como dita a história, o Benfica, naturalmente, irá vencer com todo o seu suor e mistica unica de toda a familia benfiquista.

25 comentários:

Anónimo disse...

Cantinho de Pavlov 1

Para quem tem memória curta, data de 22 DE JUNHO DE 2005:

"O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, manifestou-se, ontem, na reunião da direcção da Liga, contra a demissão de Valentim Loureiro da presidência, ao defender que ele deve manter-se em funções, posição que seria corroborada pelos outros membros presentes, Aliás, o Benfica, a "jogar em casa" – a reunião decorreu na Luz" –, fez valer esse factor: o comunicado final abre referindo expressamente a posição do presidente encarnado sobre a demissão do major. Mas não só: o Benfica forçou incluir no comunicado uma justificação para a decisão da direcção da Liga de regressar ao sorteio dos árbitros, contra o qual é o único membro que se opõe."

Pedro Leal disse...

Calma. Pinto da Costa foi ilibado desta acusação, mas continua a ter que responder por outras. Há que acreditar, enquanto houver uma possibilidade de fazer justiça.
Concordo contigo, quando dizes que não devemos ser iguais a eles. Por isso mesmo, contesto os métodos de Vale e Azevedo. Não é rasgando contractos que se impõe um sistema mais saudável...

Pedro disse...

E nessa data de 22 de Junho de 2005 aconteceu algo de ilegal??

Nuno: Sem dúvida. Benfica aos benfiquistas. Infelizmente não vejo alguem que lute pelo SLB e pelos interesses do SLB e não por interesses de terceiros a "chegar-se à frente".

David: Infelizmente este arquivamento não nos dá grandes esperanças para as restantes acusações.
Acredita q se aquele rasgar de contractos feriu de morte o sistema. Não te esqueças q o tribunal da relação deu razão ao SLB contra a Olivedesportos.

antitripa disse...

Grande Pedro, não resisti e tive de publicar o video. Um abraço.

Pedro disse...

Qts mais publicarem melhor!!!

Anónimo disse...

'Prefiro voltar a ficar 11 anos sem conquistar nada do que conquistar um título que seja como os andrades e lagartos conquistaram os deles'

É ESCANDALOSO COMO PODES DIZER UMA BARBARIDADE DESSAS DEPOIS DA APAF TE TER OFERECIDO O TITULO DO ANO PASSADO, E DEPOIS DESTE ANO QUASE TODOS TEREM CONSDERADO O FC PORTO JUSTO CAMPEÃO!!!!!

Já agora subscrevo o 1º comentário, que quer transparência não impõe NOMEAÇÕES PARA CONTROLAR A ARBITRAGEM COMO VIMOS O ANO PASSADO E ESTE ANO AGORA ATÉ em jogos do Sporting, com a Naval (poruqe será?).


"o Benfica forçou incluir no comunicado uma justificação para a decisão da direcção da Liga de regressar ao sorteio dos árbitros, contra o qual é o único membro que se opõe."

Anónimo disse...

O Pinto da Costa foi absolvido, tal como foi absolvido antes das acusações (ridiculas) de suborno a um àrbitro europeu, feitas por aquele papagaio algravio dono do Imortal, que foi obrigado a pagar ao PC uma indemnização choruda;

Tal como foi absolvido (não na Comunicação social, que nem deu a noticia), no caso da viagem do Calheiros DEVOLVIDA à Cosmos meses antes da noticia no DONOS DA BOLA DA SIC, que segundo percebi, aproveitou a troco de uns 'tostões' um furo 'jornalistico', da menina que facturou o FC Porto indevidamente, embora este tivesse PRONTAMENTE DEVOLVIDO A FACTURA, e por ESSE MOTIVO, ABSOLVIDO.

Agora que o Bode espiatório preferido de 7.5 milhões de Portugueses, Pinto da Costa, por causa do seu sucesso enquanto gestor desportivo, sem paralelo na europa nos ultimos 25 anos em titulos, é absolvido, cai o carmo e a trindade, esquecendo que os 6 titulos internacionais sustentam a qualidade do FCP a nivel internacional, e por lógica obviamente tb a nivel interno.

Chega de dor de cotovelo e azias, e tentem copiar o modelo, como tentou o slb ao ter 2 tripeiros no topo da hierarquia com os resultados que se conhecem

Anónimo disse...

Concordo em absoluto com o conteúdo do post, no entanto a minha raiva e desilusão é grande demais para continuar a falar sobre o assunto, apenas digo uma coisa: exijo que o Benfica tome uma atitude drástica! O mundo tem que saber a podridão a que chegámos, eu prefiro ver o meu Benfica a disputar a 2º divisão espanhola ou francesa do que continuar a disputar uma competição viciada, se querem roubar que se roubem uns aos outros, essa atitude do Benfica poderia prejudicá-lo é certo, mas o futebol português nunca mais se recompunha com estes montes de merda actuais e toda a Europa ficaria a saber.

Saudações Benfiquistas!

Anónimo disse...

Apre: Não sei o que dizes, nem o que fazes aqui. Só sei que não deves perceber nada do que é justiça, nem daquilo que se passa no futebol português... Está à vista de todos aqueles que querem ver, que o Benfica nunca é beneficiado e quando o é, é-o só para "tapar as vistas" a alguns que andam distraídos... Quando já não incomoda o FuckyClubPorto.

Pedro disse...

"eu prefiro ver o meu Benfica a disputar a 2º divisão espanhola ou francesa do que continuar a disputar uma competição viciada"

Quando em tempos se falou de uma Divisão Atlantica fui a favor por causa disso mesmo. É óbvio q gosto de ganhar cá em Portugal mas vendo tnta corrupção a passar impune, ver sempre estes filhos da puta a vencerem e a destruirem este lindo desporto...PQP a todos...fiquem cá sozinhos a roubarem-se uns aos outros.

João Bizarro disse...

Era o que eu previa. PALHAÇADA

n_sardas disse...

Vamos lá rir um pouco com mais um post do Pedro...

Vale e Azevedo o unico que atacou o Sistema... ahahahahhaha... é tão verdade como o Lucky Me não ser do mesmo!!!

Quanto ao resto... mais uma vez limitas a realçar o teu veneno anti-Sporting!!! nada de anormal, bastar dar uma olhadela nos teus ultimos post... somente a falar dos "outros"...

Conselho de amigo: uma ida ao médico não fazia mal...

Ps: essa de conectar a conquista do titulo com um processo judicial... é digna de argumentação para um filme de má qualidade!!!

Anónimo disse...

Vale e Azevedo não fez um terço do que este srs (montes de merda) fizeram e foi logo engavetado sem haver quaisquer dúvidas e todas as provas.....

A minha defesa do Benfica sair deste campeonato de merda totalmente viciado tinha os seus benefícios:
- O Benfica mostrava que não aceita competir num campeonato viciado
- A publicidade que esta vergonha ganhava a nível internacional seria o rastilho para que o futebol português se modificasse

Até lá tudo vai continuar na mesma com os mesmos filhos da puta a gozarem com o país.

Pedro disse...

"é tão verdade como o Lucky Me não ser do mesmo!!!"

Pois...qd começas com isto nem vale a pena ler o resto. O Lucky Me não é nem nunca foi de Vale e Azevedo.

Sardas....deixa os jornais...

Hilariante...um texto cheio de benfiquismo puro e tu vens falar de anti-sporting....nem sabes o q dizes...o q é normal.

Vem nos jornais é o q tu repetes. Não há nada a fazer.

Pedro Leal disse...

apre

Não sei que idade tens. Mas quem viu o futebol em Portugal nos último vinte e poucos anos, como eu, só pode ficar satisfeito quando vê Pinto da Costa réu por corrupção. Eu acredito que vai haver justiça. Ainda há três ou quatros anos toda a gente dizia que Pinto da Costa não seria sequer incomodado. Foi. Tem processos a correr contra ele. Algo impensável há dez anos atrás, por exemplo, quando a impunidade era total (se o episódio das viagens ao Brasil fosse hoje tudo seria diferente, tantas foram as contradicções em que os dirigentes do Porto cairam - a história que tu contas é apenas a versão final...) Agora falta a condenação em tribunal. Não é tarefa fácil - basta ver estes arquivamentos feitos por um juiz do... Porto. Mas acredito que, mesmo com oposição, as coisas vão em frente. Se vos doí muito a culpa é vossa. Por ligarem o destino do clube ao destino de Pinto da Costa. Pelo menos aprendam com a lição.

n_sardas disse...

Cheio de benfiquismo???? ou não sabes ler, ou não sabes o que escreves... o teu texto cheio de benfiquismo fica resumido ao penultimo paragrafo... o resto é falar de enrabadelas, Bimbos, problemas judiciais, etc, etc...

Em vez de perderes tempo a falar no Sistema que esta instalado nos "outros", fala antes desse mesmo Sistema no teu clube...
Não fui eu que dediquei um post com uma foto do SF, Bimbo e Oliveirinha... e depois remeteu-se ao silencio, quando a TV deu imagens de amena cavaqueira na Tribuna de Honra do Camp Now, entre o presidente do teu clube e o mesmo Oliveirinha!!!
Preocupa-te menos com o podre do outros, pq esses dizem respeito aos mesmo... dedica-te mais ao podre do teu clube, pq isso é que é ser honesto, isento e independente!!!

Lucky Me não era dele???? hehhehhehe... não sabes do que falas... coitadinho de ti, estas completamente na escuridão da historia!!! Diz que são os jornais...

Pedro disse...

Sardas...não te metas em assuntos q não dominas. Faz esse favor a ti mesmo.

Eu etsou-me a cagar paa o podre dos outros. É q estou-me a cagar mesmo. Já não me estou a cagar para o q os outros fazem para prejudicar o Benfica. Essa é a grande diferença. Tu estás-te nas tintas para os podres, sejam lá eles o q forem ou onde forem, desde q no fim, o SLB seja prejudicado para ti está tudo bem.

Por isso não te preocupas...ou melhor preocupas-te q o SLB não seja prejudicado. Isso é q te tira o sono.

Ver o Oliveirinha a menos de 100 kms de tudo o q diga respeito ao Benfica dá-me asco.

Qt ao resto...mais uma vez conversa de jornais. Já não tenho paciência para ti. Se queres continuar a ser um eterno carneirinho é ctg. Mas neste blog irás levar sempre com as verdades. Sejam elas boas ou más para ti!!!

n_sardas disse...

só vou fazer-te uma simples pergunta...

conheces pessoalmente o Vale e Azevedo ou algum familiar directo?

e por aqui me fico... talvez sejas tu que não sabes do que estas a falar...

Volto a repetir com todas a letras, O Lucky Me era do mesmo, estou a cagar-me com que dinheiro ele o comprou...

Carneirinho e tirar sonos?!?!?!?... olha e lê o que escreves e ganha juizo!!!! já tens idade para isso... podes fazer os outros de parvalhões e parvos com os disparates sem pés nem cabeça... a mim não fazes de certeza!!!
Acredita... o futebol não tira-me o sono, nem transforma-me num selvagem inracional... outros, pela merda que conseguem escrever, possivelmente não podem dizer o mesmo!!!

Só para terminar... se queres ver o Oliveirinha a mais de 100km do teu clube, tens de deixar de ir ao teu estadio, pq ele esta lá no camarote presidencial...!!!
Só é mesmo pena, estares é preocupado com as ocupações dos outros camarotes presidenciais...

e por aqui fico-me...

Pedro disse...

"conheces pessoalmente o Vale e Azevedo ou algum familiar directo?"

Conheço. Ambos. E conheço ainda pessoas q muito sabem e q, com provas, me provaram (desculpa a redundância) q sabiam.

O Lucky Me nunca foi de VA.

"nem transforma-me num selvagem inracional." Então o teu ódio ao SLB transforma-te no q?

Já te disse mil vezes: deixa os jornais de lado. Eles existem para te manipular não para te informar. Mas tu não queres abrir os olhos...enfim..

n_sardas disse...

Conheces o Vale e Azevedo?!?!?!?!
Pela conversa deve ser em sonhos... mas se conheces, quando fores lá a casa pede ao João ou á Filipa para mostrarem o video que filmaram na primeira viagem que a familia fez no mesmo... vê e ouve!!!

Odio??? basta olhar para o meu blog e para o teu blog e ver quem perde tempo a falar sobre os outros...

Infelizmente as tuas palavras são constantemente desmentidas pelas tuas acções!!!!

Pedro disse...

Agora pergunto eu: viste esse filme ou contaram-te?

hehehehehe

Mas é q basta comparar blogs. Aqui fala-se do amor ao SLB..no teu fala-se de ódio ao SLB.

O q tu não tás habituado é a debater factos. Estás mais habituado a debater conversas de jornais. Por isso esse teu desepero e constante fuga dos assuntos..

n_sardas disse...

Viu a minha irmã... chega-te? e muito antes de o mesmo ser detido... Tb queres saber pq ela frequenta a casa dele e do irmão...
Isso usa tu a cabeça, se na verdade conheçes alguma coisa dos mesmos, facilmente percebes o pq... duvido que sim, como sempre gostas muito de falar de cor....

Amor ao slb?....
aqui vai o amor ao slb:
-" ex-futuro-presidente de um clube que se diz “diferente” depois de insultar o podre resolveu baixar as calcinhas e pedir, gentilmente, para ser enrabado"
-"lá o enrabou, não tão gentilmente como os betos do lumiar desejavam "
-" os totós de verde invadiram o relvado, armados com paus e ferros, para "festejarem" o golaço de Geovanni no WC XXI."
etc, etc, etc

este é o amor do Pedro pelo SLB...

Acredita... não consigo fazer melhor... és um autentico pinga-amor, um Casanova Futebolistico do sec XXI...

é o que eu digo, ou não tens noção daquilo que escreves, ou não tens noção do ridiculo em que consegues cair constantemente...
As tuas proprias palavras, desmentem a tua pessoa constantemente... nem preciso escrever, basta fazer copy-paste de palavras tuas...

Pedro disse...

Ou seja...não viste tu. O barco existe (ou melhor existiu), o barco já era utilizado por VA antes de ele sequer estar no SLB mas o barco não é nem nunca foi de VA.

Se tu não percebes q tudo isso q citas tem como obejctivo unico a defesa dos interesses do SLB...enfim...se amasses o teu clube percebias claramente isso. Como só odeias o Benfica não percebes...não percebes nada.

Cada vez q te tentas justificar dás tiros nos pés...depois repetes para ver se passa a ser verdade. Hilariante.

Talk Talk disse...

"Prefiro voltar a ficar 11 anos sem conquistar nada do que conquistar um título que seja como os andrades e lagartos conquistaram os deles"

"Os recursos (na altura não tão extensos como agora) do Sistema foram todos virados para a guerra de morte com Vale e Azevedo. Nessas épocas os andrades quebraram a série de 5 titulos seguidos e ficaram 3 anos sem conquistar o titulo nacional."

Estas duas frases contradizem-se...numa insinuas que o Sporting faz parte do Sistema, conquistando os seus dois ultimos titulos de forma desonesta e na segunda dizes que devido a Vale e Azevedo o Porto fica 3 anos sem ser campeão (foi nesses 3 anos que o Sporting conquistou os dois titulos!!), conseguindo um rombo no Sistema. Afinal em que ficamos... qual das duas versões tu apoias?

Pedro disse...

Não há contradição nenhuma.

Uma afirmação (e é só o ultimo titulo) não anula a outra. Nem sequer vislumbro onde possa haver contradição.

Não são duas versões. É só uma. O ultimo titulo conquistado pelo scp foi a maior vergonha q jamais assisti numa competição de futebol e em virtude de o Sistema ter q lutar uma feroz batalha com Vale e Azevedo provocou o fim da galopada de titulos q o fcp vinha "conquistando".3 anos de jejum...apenas quebrados pela incompetência de Vilarinho ao entregar de bandeja Mourinho ao fcp.