blog

sexta-feira, junho 23, 2006

Checos à vida

O futebol é mesmo um desporto único.
A Républica Checa que recebeu rasgados elogios pelo recital de futebol que deu na primeira ronda do Mundial 2006 foi despachada do mesmo sem contemplações. Engraçado ler, agora, o que alguns disseram na altura : "Era assim que nós (Portugal) deviamos jogar", "Aquilo é que é jogar à bola", "sérios candidatos ao título", "Se os deixarem vão longe" (NDR: Esta até está correcta, os adversários não deixaram ir mais longe...)

Aposto que não um checo que não quisesse trocar o futebol maravilha deles pelo nosso neste momento...

20 comentários:

João Bizarro disse...

Facto.

PiKiNiKi disse...

pá o Bizarro pareces o Sim Sr. Ministro...sempre em primeiro e a dizer sempre sim sr sim sr...pareces o marques mendes na era do cavaco!

Anónimo disse...

No primeiro jogo, para além da vitória por 3-0, os checos mostraram de facto, grande qualidade de jogo.

Mas em três jogos, pouco fizeram para passar, ao contrário de Portugal que, mesmo sem deslumbrar, fez um bom jogo contra o Irão e uma excelente primeira parte contra o México. E ganhou os três jogos.

n_sardas disse...

este post é fraquinho para quem diz ser expert em bola... muita parra, pouca uva...

como o autor não diz nada, a não ser umas frases soltas... aqui vão umas perguntas, claramente de resposta facil para um Mourinho de Sofá:

1)gostava de saber qual é na opinião do expert a razão do afastamento do Republica Checa?

2)Segunda, e na minha opinião fundamental na analise, até que ponto a lesão do Koller no 1º jogo, jogador que é peça fundamental no esquema tactico da Republica Checa á varias epocas, influenciou o esquema de jogo dos 2 restantes jogos? Já agora, uma opinião sobre o desempenho do Lokvenc (jogador que substituiu Koler)?

3º e ultima, já que foi referido o primeiro jogo, gostava de saber a tua opinião sobre o 2º e 3º jogo?

Pedro disse...

Mas o post é fraquinho pq? Não tinha intenções de ser forte ou ser fraco...uma simples constatação: a Rep. Checa tão elogiada por todos, por ter um futebol espectacular, está fora do Mundial. É isso q o post quis dizer e, modéstia à parte, acho q está conseguido. O autor não quis dizer mais nada do q simplesmente isso, culminando numa clara crença de q qqr Checo trocaria o futebol espectáculo deles pelo nosso nesta altura do Mundial. Não te metas por caminhos nos quais não tens rodas para andar caro Sardas...não é por aí...

Sobre as perguntas q fazes não posso comentar a fundo pq, ao contrário de ti q falas sem saber de muita coisa, como não vi os jogos todos não tenho opnião formada, pelo menos para os assuntos q tu pretendes debater.
Mas uma coisa te garanto, respondendo à primeira pergunta: Foram afastados pq perderam 2 de 3 jogos realizados. Um facto irrefutável.

Sobre a 2ª pergunta apenas posso dizer q uma equipa q tem um futebol tão "espectacular" estar dependente de um jogador não abona muito em seu favor...

Por fim já q lançaste o mote mostra lá o "andamento" q tens e responde às tuas perguntas.Não tem a haver com o post mas gosto de um bom debate.
Estou sentado..descansa.
:)


Luis:É isso mesmo. Mas há quem não perceba q no futebol o q conta são os resultados. Já o outro dizia " as finais não se jogam, ganham-se", eu digo "estes campeonatos não se jogam, ganham-se".

n_sardas disse...

voltas insistir no mesmo erro...

voltas a falar no suposto "jogo espectaculo" quando o mesmo só existiu somente em 1 dos 3 jogos desta fase de grupos...

Quando uma equipa em 3 jogos, faz somente 1 "jogo espectaculo" não se pode dizer que uma equipa fez "futebol espectaculo"

este é o erro do post, é este erro que leva-me a ter dito e a repetir novamente que é um post fraco, muito fraco mesmo.

Quanto á crença, essa crença só podia existir se a equipa tivesse estado á altura dos acontecimentos... não esteve e os proprios protagonistas assim o afirmaram ontem...
Uma equipa que faz 2 jogos fracos como aqueles que a Rep Checa fez não merece passar e os proprios checos assim o admitiram ontem no final do jogo...

Quanto ao debate... estranho alguem afirmar que eu falo sem saber de muita coisa... e depois quer falar sobre 2 jogos que simplesmente não viu... bem já nem vou falar de alguem catalogar uma equipa de praticar futebol espectaculo sem supostamente ter visto os jogos... enfim

Pedro disse...

Tu tens claros problemas de leitura e de interpretação de textos.

Tu dizes "voltas a falar no suposto "jogo espectaculo" quando o mesmo só existiu somente em 1 dos 3 jogos desta fase de grupos..."..não deves ter lido o q eu escrevi "recebeu rasgados elogios pelo recital de futebol que deu na primeira ronda ". Volto a frisar "NA PRIMEIRA RONDA". Ou seja UM JOGO.

O post não tem q ser fraco ou forte já to disse. O post é claro naquilo q eu queria dizer. Após o PRIMEIRO JOGO (Primeiro, apenas um, somente um, um jogo) recebeu rasgados elogios sobre o futebol demonstrado. A mesma equipa acabou por ficar fora do Mundial. O post não quer dizer nem mais nem menos q isso.
O facto de os checos reconhecerem q não mereceram passar não significa q eles não desejassem trocar o futebol deles pelo nosso. Até tu percebes isso...

Qt ao debate...bem pedi-te para responderes às perguntas q tu próprio fizeste, mais uma vez não respondes, mas eu já sabia e por isso mantenho-me sentado. Qd não se sabe pergunta-se e daí se tudo correr bem pode surgir uma troca de ideias, um debate. Coisa q tu francamente não estás preparado para fazer.

"catalogar uma equipa de praticar futebol espectaculo "

Resta saber QUEM é q catalogou essa equipa de practicar futebol espectáculo. Mais uma vez demonstras uma falha terrivel na leitura de textos.
E um post tão "fraco"...como é q tu queres perceber então coisas muito mais complexas?!?!?!?

"Sobre a 2ª pergunta apenas posso dizer q uma equipa q tem um futebol tão "espectacular" estar dependente de um jogador não abona muito em seu favor..."

Acho q o meu "espectacular" entre "" é suficientemente claro..

n_sardas disse...

Se afinal o tal futebol espectaculo só existiu num só jogo, como podes dizer "Aposto que não um checo que não quisesse trocar o futebol maravilha deles pelo nosso neste momento"?

Ainda não percebi a dificuldade de entender que a tua frase só seria valida se a Rep Checa tivesse feito 3 jogos espectaculares e tivesse sido eliminada... Ai até entendia o teu ponto de vista, e pensava eu que era essa a tua logica... mas afinal não...

Claro que neste momento qualquer Checo que trocar o seu futebol praticado naqueles 2 jogos, com o nosso. Futebol esse que foi tudo menos espectacular, maravilhoso... por isso mesmo a tua frase não têm pés nem cabeça

Quanto a catalogar de futebol espectaculo, um dos comentarios aqui feito por outra pessoa diz o mesmo: "No primeiro jogo, para além da vitória por 3-0, os checos mostraram de facto, grande qualidade de jogo"... tal comentario mereceu rasgados elogios da tua parte...

as vezes penso mesmo, que nem tu sabes interpertar aquilo que tu escreves... poderia lá eu ter tal capacidade...

Anónimo disse...

Haja paciência para te aturar, rapaz...

Pedro disse...

Definitivamente ctg é escusado. A minha unica dúvida é se o fazes de propósito ou não. Nenhuma das hipóteses abona em teu favor. Vou tentar explicar muito devagarinho ok?

Após o primeiro jogo da Rep.Checa os "teóricos" da nossa praça disseram loas à exibição dos checos tendo a segunda e óbvia intenção de picar o futebol menos bonito da selecção das quinas treinada por Scolari.
Após o fim da fase de grupos o futebol "espectáculo" (entre aspas...) dos Checos ficou fora da competição enquanto o futebol feio dos tugas lá continua invicto.
Até aqui estás a acompanhar a ideia? Ou queres q eu pare um pouco?

O autor deste post apenas quis fazer salientar isso mesmo: q o futebol "espectáculo" dos checos está fora da competição e não há nenhum adpeto checo q não trocasse o futebol "espectáculo" (outra vez entre aspas) deles pelo nosso. Ou seja falando ainda mais devagar: não há nenhum checo q não preferisse o futebol "feio" de Portugal e continuar na Alemanha em troca do "futebol" espectáculo checo e ter q vir para casa.

A parte q me mereceu rasgados elogios foi "Mas em três jogos, pouco fizeram para passar, ao contrário de Portugal que, mesmo sem deslumbrar, fez um bom jogo contra o Irão e uma excelente primeira parte contra o México. E ganhou os três jogos.".

A parte q tu , pelos vistos, continuas sem perceber..

E tb continuas sem responder às perguntas q fizeste...
Mas eu continuo sentado. Dont worry...

n_sardas disse...

Velho, já sabes que esse discurso da estupidez podes ter com os teus coleguinhas de foruns o merdas parecidas, mas comigo não tens de certeza...

Os teoricos dizeram que o futebol do Rep Checa- USA foi maravilhoso... verdade...

o que disseram os mesmos teoricos no final do Rep Checa-Gana e no final do Rep Checa-Italia?

n_sardas disse...

Ao outro comentador... depois daquilo que já escreveu, tb só resta fazer um pergunta directa:

"Na tua opinião, o futebol praticado pela Rep Checa neste Mundial foi espectacular ou não?"

Pedro disse...

Sardas ctg estou-me sempre a repetir : não te metas em andamentos para os quais não tens pedalada.
O post é simples demais para toda esta confusão q fizeste.

Depois lanças perguntas ás quais não respondes. Se calhar o q te falta é muito forum, muito debate, muita troca de ideias.

Os teóricos elogiaram a Rep.Checa. Os teóricos criticaram Portugal. Os checos foram à vida. Nós ainda temos, pelo menos, mais um jogo.
É tão simples q só mesmo tu para complicares isto tudo.

n_sardas disse...

Respeita a minha inteligencia, por favor!!!

Foda-se... o teoricos elogiaram o futebol de 1 jogo... repito 1 jogo!!!

A equipa em causa fez 3 jogos... 1 bom, 1 muito mau mesmo e o ultimo muito fraco para quem precisava de ganhar para passar... uma equipa que faz um campeonato do mundo com estes 3 jogos, vai bem para casa!!!

Por isso quando afirmas "futebol "espectáculo" dos checos está fora da competição"... não é o futebol espectaculo... é o futebol espectaculo de 1 jogo... pq nos outros 2 jogos esse dito futebol espectaculo foi uma mera miragem em pleno deserto...

Bem... vou de fds, já estou farto de aturar-te...

abraços

Pedro disse...

Não posso respeitar a tua "inteligência" qd não percebes um post tão simples como este.

Checos-futebol "espectáculo"-fora do mundial-Portugal-futebol "feio"-oitavos

É simples.

n_sardas disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
n_sardas disse...

insistes na comparação... e em falar em futebol espectaculo que não existiu na globalidade do futebol praticado por uma equipa e em falar em futebol feio, que tb não é verdade na globalidade dos 3 jogos feitos por Portugal... é a velha e teimosa questão do catalogar de tudo e todos...

és teimoso que nem uma porta, nem tens noção da forma como essa teimosia leva-te a cair no ridiculo...

Anónimo disse...

E se, em vez da Rep. Checa, fosse Portugal a pertencer àquele grupo, será que o apuramento teria sido assim tão fácil? Convenhamos que o nosso grupo, se não foi o mais fácil, ao menos muito perto lá andou.

Pedro disse...

Aqui o ridiculo é só alguem q ainda não percebeu um post tão simples.
Se ao fim disto tudo ainda não percebeste azar o teu.

PS: Continuo sentado à espera das tuas respostas. Já viste como é sempre a mesma coisa?

João: Esse é um "se" muito subjectivo. Achas q o México é uma equipa fácil? Eu não. E acho Angola muito superior a muitas equipas q vi neste mundial. E o Irão era respeitado por ter alguns jogadores bem cotados.

Pessoalmente, e contra as minhas melhores expectativas, foi Portugal que tornou o grupo fácil. E isso é uma grande conquista.

Nuno: Não ponho isso em causa. Mas foi o meu amigo Sardas q puxou esse assunto não eu. Eu não abordo esse ponto no post. Essa "análise" está completamente fora do intuito do post.

O intuito do post é picar aqueles q elogiaram desmedidamente o futebol "espectáculo" dos Checos para criticarem Scolari e o futebol "feio" de Portugal.

Anónimo disse...

Jogo ganho sem assustos só contra o Irão. Os outros foram difíceis porquê? Pelo valor do adversário ou por demérito nosso? Angola vale o que vale e o México mostrou que nos podia ter mandado à vida.