blog

segunda-feira, junho 26, 2006

Laranja espremida!!!

Antes de mais nada umas palavrinhas ao "senhor" Van Basten :INCHA!!!AGUENTA E NÃO CHORA.

Grande vitória de Portugal.Grande vitória dos jogadores. Grande vitória de Scolari.Grande vitória daqueles milhares que não se cansaram no apoio à equipa das quinas.

Uma das vantagens de ter poucas expectativas é ter estas alegrias enormes quando se ganha e se ultrapassa mais um adversário. Ao contrário da maioria dos portugueses nunca tive grandes expectativas em relação a este mundial porque não acho que a equipa seja assim tão forte como a maioria julga e porque a memória de Coreia ainda está bem presente quando a nossa sobranceria em terras do oriente custaram-nos uma forte humilhação. Mas há um factor que em tudo difere desses tempos: o factor Scolari. Doa a quem doer é a ele que se deve TUDO o que Portugal conquistou nestes últimos 4 anos em termos de futebol de Selecção. A vitória de ontem seria impossivel noutros tempos, a vitória de ontem foi possivel porque Scolari construiu um grupo, uma EQUIPA de futebol. Scolari não é, e está longe de o ser, um génio da táctica mas é um líder, um líder como há poucos no mundo do futebol. Se Scolari consegue fazer isto com um grupo de jogadores que vê de vez em quando imaginem o que ele será capaz com um plantel todos os dias durante uma época. Espero sinceramente que o SLB não precise dos seus préstimos, isso seria sinónimo de triunfos e conquistas, mas, se precisar, que não hesite. Nem um segundo sequer. Para quem ainda tem duvidas que leia ou oiça o que Scolari disse quando foi interpelado pelos jornalistas por causa da reacção de Figo. São estas palavras que fazem os jogadores darem sempre mais em campo.

O jogo. Um grande jogo. O futebol é isto. Não é preciso termos 22 estrelas de futebol para ser um grande jogo, não é preciso dezenas de jogadas geniais para ser um grande jogo, foi um grande jogo porque houve emoção a rodos, porque os jogadores deram tudo, porque o público acreditou até ao fim. Futebol é emoção. E ontem ficou demonstrado porquê.
Costuma-se dizer que o futebol é injusto. Ontem não foi. Ontem foi justo. Quem merecia ganhar ganhou. Principalmente depois daquela enorme falta de fair-play dos holandes tinha que haver justiça. E houve. Parabens Portugal.
Começamos mal, com a Holanda a nos encostar à nossa área, mas sempre que conseguiamos colocar a bola no chão, conseguiamos que o nosso futebol permitisse jogadas de perigo e foi assim, numa belíssima jogada de futebol que marcámos o golo. Um grande golo de um grande jogador que está a fazer um grande Mundial. Maniche está fantástico. A merecer o contrato que deseja com um clube que não o Dinamo.
Mas toda a equipa esteve bem, até o Bluff esteve muito bem. Miguel mais uma vez soberbo. Já não há adjectivos elogiosos para este jogador, Robben quem?. Carvalho, Ricardo, Figo, Simão, Petit foram gigantes. Enormes. Cristiano Ronaldo enquanto esteve em campo esteve muito bem. Scolari no banco esteve muitíssimo bem. Num jogo em que se pediu garra e sacrificio aos jogadores eles disseram PRESENTES. Os detractores de Scolari que percebam isso de uma vez por todas.

Neste momento acredito em algo mais. Venham lá os bifes que eu quero enviar os sambistas para a terra deles nas meias...se eles lá chegarem.

Parabens Portugal!!!

7 comentários:

João Bizarro disse...

"Mas toda a equipa esteve bem"

Calma lá. Tira lá dai o "mete nojo" do Bostinha. Se não queria jogar tivesse dito logo.

E que dizer da actuação do Olegário Ivanov?

antitripa disse...

Eles queriam uma laranja madura mas tiveram um figo maduro e um cabaz de valerosos guerreiros.
Vai uma laranjina?

Pedro disse...

Numa vitória destas não me apetece mesmo nada das exibições menos conseguidas de alguns dos tugas...fica para outras nupcias.

Sobre o Olegário Ivanov...esteve mal mas para os dois lados. Ganhámos, justamente, e é melhor não levantar muitas ondas...
:)

Pedro disse...

Não me apetece mesmo nada falar das exibições menos conseguidas...evidentemente
:)

Anónimo disse...

"Mas toda a equipa esteve bem, até o Bluff esteve muito bem."

e agora a tradução disso. quem é o bluff...?

João Bizarro disse...

Ontem os bluffs foram o Costinha e o Nuno Valente.

É urgente começarem a formar novos laterais esquerdos porque estamos muito mal servidos.

Pedro disse...

O Bluff é aquele jogador q até é bonzinho mas irritantemente elevado a estrela por todos os comentadores q têm orgasmos psicológicos cada vez q ele faz um passe de 3 metros, ignorando posteriormente as sucessivas perdas de bola, passes errados, remates tortos etc. O Bluff é aquele jogador q foi alvo da maior campanha de propaganda dos jornais, da maior protecção de sempre a um jogador em Portugal, pela imprensa e pelos árbitros.