blog

sexta-feira, junho 23, 2006

Tarda mas aparece sempre

A verdade. A verdade pode tardar mas acaba sempre por aparecer.

Numa das televisões nacionais, num dos muitos programas de debate sobre o mundial (ou terá sido na rádio?) , especificamente, no pós Portugal-México de quarta feira, o árbitro Duarte Gomes era um dos convidados e foi interpelado para comentar o lance do penalty que Miguel cometeu. O sôr Duarte Gomes disse que num lance daqueles os árbitros têm que analisar diversos factores qualquer um deles passível de sancionar: Intencionalidade do gesto, distância do remate, "se os braços estão na sua posição natural ou não".

Se os braços estão na sua posição natural ou não!!!
Finalmente......

10 comentários:

Pedro disse...

Eu acho q os critérios existem..o q não existe é cumprimento dos mesmos.
Posição natural dos braços é qd os mesmos estão ao longo do corpo. Um braço aberto nunca está na sua posição natural. "À e tal mas, por exemplo, qd os jogadores saltam os braços acompanham o movimento". Pois acompanham e se estiverem abertos e desviarem a bola do seu trajecto é falta.

Cada vez mais se vê os defesas a fazerem-se aos lances com os braços atrás das costas. É assim q tem de ser.

Pedro Neto disse...

O Miguel está de costas para a bola e já está em queda, nunca pode ser considerado intencional e é esse o critério para se marcar o penalty.

Pedro disse...

Não só. A intenção deixa de ser relevante caso o braço esteja numa posição não natural. E claro...desvia a trajectória da bola.É o braço aberto do Miguel q impede a bola de levar a trajectória q seria suposto. Se o braço estivesse junto ao corpo não havia nada a sancionar. Assim, estando o braço aberto é correcto o assinalar do penalty.

Pedro Neto disse...

Se o braço do Miguel estivesse junto ao corpo ele partia a cabeça ao embater no chão.

É óbvio que ele coloca o braço para se apoiar no relvado e amparar a queda, Pedro. Todo o jogador faria isso nesta circunstância!

Tenho a certeza que já viste dezenas de lances parecidos.

Anónimo disse...

voces para alem de burros sao estupidos é penalti. claro que no campo do recreativo da luz nao é mas ja estamos habituados


argentina campea ou brasil


porto(gal)



benfica é merda

Anónimo disse...

Ó "andrade", cheiras mal da boca, não chateies este tontinho que ele pertence ao Clube do Bale Azebedo, esse é merda, o outro é o Glorioso Benfica

AT1971 disse...

na minha opinião é penaltie.
isto porque não haver intenção n chega para ilibar. se os braços n estão na posição normal ou natural e se a bola lá bate, mesmo que sem qualquer intenção do defesa, é penaltie. boa decisão do árbitro.

Pedro disse...

Olha um andrade...Coisa rara.
Então como vai essa fruta e café com leite? Muitos quinhentinhos?
O Scolari é lixado não é?
hehehehe

Pedro Neto disse...

Mas a posição natural dos braços não é tentar amortecer uma queda ou é manter os braços junto ao corpo e amortecer o tombo com as costas e a cabeça?

Eu quando vou ao chão a primeira coisa que faço é meter os braços para me segurar, acho que toda a gente faz isso, ou não?

Por amor de Deus, vamos ser sérios!

Pedro disse...

Ò xana assim não vais lá.