blog

segunda-feira, julho 10, 2006

E onde fica o Fair-Play?

"Zidane eleito o melhor jogador do Mundial"




É inaceitável que, depois de uma agressão destas, o jogador em causa seja considerado o melhor do Mundial. Tanto alarido faz a FIFA para o Fair-Play, tem a mão tão pesada para os espectadores que se portam mal e depois premeia um jogador que, na final do Mundial, tem uma atitude destas?

Nunca estará em causa a genialidade daquele que, depois de Maradona, foi o melhor jogador que vi a jogar à bola, mas um acto daqueles não pode ser ignorado desta forma. Um péssimo exemplo dado pela FIFA.

20 comentários:

Anónimo disse...

pois mas voces aquando do jogador do milan georgh wea agrediu um jogador do fcp foi tb eleito o melhor jogador do mundo voces apoiaram e nao criticaram.


o figo tb fez isso com um holandes e ninguem se choca


TIREM AS PALAS

João Bizarro disse...

Não sei o que lhe passou pela cabeça. Por pior que seja o que o Materazi lhe disse isto não se justifica.
E depois disto o palhaço do treinador françês ainda vem com as habituais alarvidades.

Porque não repetiram ontem como fizerem no jogo de Portugal as inumeras simulações de Malouda?

João Bizarro disse...

Para mim o Zidane foi o melhor deste Mundial.

Só não percebo estes processos de selecção da FIFA que supostamente tirou o titulo de melhor jovem ao Cristiano Ronaldo por simular faltas e por outro lado dá o titulo de melhor do Mundial ao Zidane depois do que ele fez.

Anónimo disse...

isto e uma vergonha o Cristiano Ronaldo n ganhou por supostas simulações e falta de fair play(???)este da aquela cabeçada ao italiano e ganha o premio...a não ser que o premio seja pela melhor agressão do mundial!!!
Obr Italia por terem sido campeões, fizeram uma favor ao mundo.

Pedro disse...

Não faz sentido ...ou melhor até faz.
A FIFA practica o lema "faz o q eu digo não faças o q eu faço"

n_sardas disse...

Incoerencia total...

Anónimo disse...

pois é mas ninguem fala da passagem da itália aos 4 de final.

afinal viva a corrupção ou ja se esqueceram do penalti a passar 5 minutos.........

João Bizarro disse...

Ò caxana nunca ouviste a expressão: quem tem telhados de vidro nao atira pedras ao vizinho??!?

Anónimo disse...

Minhas condolências a esse pobre Sr. de nome Gianluigi Buffon.
A minha mais sincera simpatia para com alguém incapaz de defender um penalti que fosse, alguém que perdeu o título de guarda-redes de penaltis pra Ricardo não tem culpa.
A minha mais sincera simpatia para com alguém que teve apenas o mérito de ser Campeão do Mundo e ser também considerado o melhor na sua posição específica neste certame, mas isto claro uma infâme e cobarde nomeação. Afinal o vencedor deveria ter sido aquele «que tirou todas as dúvidas sobre o dono da baliza da Selecção Nacional... Ricardo foi expoente da gloriosa caminhada...», isto na pena de Nuno Raposo e Ricardo Quaresma jornalistas de A Bola, e convenhamos no pensamento dos seguidores do anjo da guarda.
Buffon sorte a sua ser italiano, pois com tantos títulos e prémios individuais, sinto que se você fosse português não seria seleccionado. Afinal temos cá o homem que sofre golos por trajectórias esquisitas (vai-se a ver são bolas que saem em frente).

PiKiNiKi disse...

Depois da Cabeçada à Cais do Sodré...aparece a cabeçada à Zidane!

zorg disse...

O prémio é atribuído pelos jornalistas que fizeram a cobertura do mundial e a votação começa bastante antes do jogo da final. Quando o Zidane espetou a marrada no Materazzi, já tinha o prémio no papo há algum tempo.

A FIFA tem pouco a ver com o assunto...

Pedro disse...

Tudo bem mas a FIFA podia (e devia) alterar a votação dando o prémio ao segundo classificado. o q a FIFA nunca podia era pactuar com uma atitude destas.Devia ter retirado o prémio ao Zidane.

O Buffon é, simplesmente, o melhor do mundo. O Ricardo é o melhor em Portugal (juntamente com o Moreira). O manitas de trapo é um frangueiro de primeira. Por isso não tem lugar na Selecção. Simples.

Anónimo disse...

tas a referir-te ao guarda-redes e jogador com mais titulos no mundo?

é isso pedro?

o que já foi considerado 3 vezes o melhor do mundo e 4 vezes da europa?

o moreira é o melhor? entáo pq joga o moretto?
e nao me venhas dizer que estava lesionado, pq á 2 épocas estava sempre no banco

zorg disse...

Não se alteram as regras com o jogo a decorrer e as regras para atribuição deste prémio eram claras desde o inicio.

Quando muito pode-se defender que na atribuição deste prémio no futuro se deve começar a votação só depois da final, ou atribuir penalizações por actos de indisciplina.

Pedro disse...

A FIFA altera tudo a seu bel prazer tb podia alterar este pequeno pormenor. Um jogador agride outro desta forma e n odia a seguir é eleito o melhor? Não faz qqr sentido.

Não há muitos grandes frangueiros em Portugal. E só um teve lugar na Selecção Nacional nos ultimos anos. É fácil até para ti perceberes q estou a falar desse mesmo frangueiro!!!

zorg disse...

>>A FIFA altera tudo a seu bel prazer tb podia alterar este pequeno pormenor.
---
Dá-me um exemplo de uma situação em que a FIFA tenha alterado as regras a meio de uma competição, de forma a não premiar um dos competidores... não há! E não há por uma boa razão, porque se entras por esse caminho, a competição deixa de ter sentido.

>>Um jogador agride outro desta forma e n odia a seguir é eleito o melhor? Não faz qqr sentido.
---
É óbvio que não faz sentido e, por isso, as regras devem ser revistas para que uma situação como esta não se repita no futuro. No entanto, nesta competição, as regras eram claras e foram cumpridas... não há nada a contestar! Se queres culpar alguém, culpa os jornalistas que votaram nele, antes de terem visto a final...

Anónimo disse...

cada um tem o que mereçe marroquinos......nao a melhor diversao que ler os posts e os coments deste blog.... saú um piadaú carago

Pedro disse...

Tiveste um exemplo neste mesmo Mundial. O Cristiano Ronaldo foi "prejudicado" na eleição para melhor jovem por causa da falta de fair-play (simulações).

E a votação decorreu no domingo e acabou na segunda.Disseram hoje nas noticias.

João Bizarro disse...

Quando os adeptos de futebol votaram no Maradona para melhor jogador de sempre a FIFA entregou-lhe o prémio contrariada e por não ter gostado dessa votação decidiu atribuir ela outro prémio de melhor jogador ao "norte-americano" Pélé.

zorg disse...

>>Tiveste um exemplo neste mesmo Mundial. O Cristiano Ronaldo foi "prejudicado" na eleição para melhor jovem por causa da falta de fair-play (simulações).
---
Estás a confundir as coisas: o Cristiano Ronaldo perdeu o prémio porque não foi o mais votado. Algumas personalidades de destaque é que atribuiram esse facto (o de não ter sido o mais votado) à sua suposta falta de fair play. Agora, não houve nenhuma alteração das regras, por parte da FIFA.

Quanto à votação, o que eu li foi que começou no domingo, mas bastante antes do jogo e terminou pouco depois do final do jogo, na madrugada de segunda.