blog

quinta-feira, julho 27, 2006

É o Fonseca!

- Ó mãe, ó mãe, quem é o novo ponta de lança do Benfica? O que vai espalhar o terror nas áreas adversárias e facturar centenas de golo por época?

Esta é a pergunta que mais se tem ouvido por todo o país real, desde os infantários, aos lares de terceira idade, e que tem agora, finalmente, a resposta tão aguardada:
- É o Fonseca!

Confesso que, pese embora o meu conhecimento enciclopédico dos assuntos que ao esférico dizem respeito, em relação a este jovem estou como vocês, povinho simples: ignorante e curioso!

Ouvi dizer por aí que foi este rapaz que marcou o golo contra a lusa selecção, no recente mundial que tanta glória e riqueza nos trouxe, onde terá até sido considerado o melhor em campo. Não sei se é verdade ou não e, para dizer a verdade, nem sequer interessa.

O que sei é que gosto da sonoridade do nome e isto sim, interessa!

Fonseca soa a português! Mais do que isso, soa a gajo do povo, normal e anónimo. Parece que no ataque do Benfica vai jogar o tipo com que se discute a bola à segunda feira, junto à máquina do café... o Fonseca. Podia ser o Fonseca da contabilidade, ou o Fonseca das vendas!

Com a contratação deste latagão, os dirigentes do Benfica demonstram a sua preocupação com o aproximar do clube aos seus adeptos! Sim senhor! Bravo! Muito bem! Aprovadíssima, esta contratação!

Agora venham de lá o Pereira, para o lado esquerdo, o Santos para a direita e o Ribeiro, para a lateral esquerdo e teremos todo o departamento a jogar na catedral, semana sim, semana não!

4 comentários:

Pedro disse...

O Pereira já lá esteve e o Santos está no banco!!
hehe

João Bizarro disse...

E o Ribeiro também lá está. Embora seja mais conhecido por outro nome.

Miguel disse...

EHEHEHEH muito bom Zorg!

Só espero que o Fonseca seja tão mau como o gajo da contabilidade ;)

Anónimo disse...

E o Silva...e o Silva?!