blog

sábado, julho 08, 2006

Uns acabam, outros começam

Acabou o Mundial e Portugal sai com um honroso quarto lugar. É motivo de orgulho para todos. Foram grandes, excederam as melhores expectativas e mostraram que podemos jogar contra qualquer equipa e lutar para ganhar. É essa a grande vitória de Scolari nestes 4 anos como Seleccionador Nacional.
Infelizmente fica a sensação que, mesmo com as nossas limitações, podiamos, ainda fazer melhor. E aqui aponto o dedo à teimosia de Scolari. Neste último jogo, mais uma vez, bastaram poucos minutos de Nuno Gomes em campo para se ver uma melhoria, como do dia para a noite, do jogo ofensivo de Portugal. Se Scolari tivesse apostado no avançado benfiquista invês do ponta de lança açoriano tenho a absoluta convicção que tinhamos sido ainda mais felizes. Mas não foi isso que aconteceu e o que fica para a história é o quarto lugar de Portugal num campeonato do Mundo. Sinceramente nunca pensei que Portugal pudesse atingir tal patamar e o que eu nunca achei um dia ser possivel e Scolari deu-me esse previlégio,foi acreditar que podiamos chegar ainda mais longe. Esta crença, esta fé tem que ser mantida. Não podemos desperdiçar estes 4 anos de subida vertiginosa no panorama futebolístico mundial. VIVA PORTUGAL.

Começou a rolar a bola para o Glorioso Benfica. Um jogo de treino, evidentemente transmitido pela televisão, em que podemos ver algumas das caras novas que irão fazer parte do plantel do Benfica para 2006-2007. Estes jogos valem o que valem, pode-se vislumbrar um pouco do que será a táctica a utilizar e alguns pormenores dos jogadores novos.Mas o que este jogo trouxe de especial e, por isso, será histórico, o regresso do grande maestro à mitica camisola 10 do Sport Lisboa e Benfica. Grande Rui Costa. A classe está lá toda. A bola sorri quando passa pelos seus pés. Que grande Benfica vamos ter com Rui Costa a comandar a equipa. Grande !!!
Gostei de Diego e do avançado chileno Canales. Este avançado mostrou pormenores muito interessantes e por isso é a rever nos próximos jogos. Um elemento que era foco de atenção era Katsoranis e mostrou que é raçudo e batalhador no meio campo. E claro, Marcel marcou golos.
Para primeiro teste o Benfica esteve bem, os jogadores mostraram empenho e Fernando Santos mostrou-se activo no banco. E claro Léo não sabe jogar mal. Sacana do baixinho. Mais uma fantástica época que se avizinha! FORÇA BENFICA.

15 comentários:

João Bizarro disse...

1. Espero que haja a devida renovação na Selecção. Temo pela saida do Scolari só pelo facto dos que mandavam virem a mandar novamente. É que a bandalheira pode voltar. Em termos tecnicos espero que Scolari saia porque mais uma vez mostrou que se ficar por cá mais uns anos teremos o Costinha (que zero à esquerda) e o Pauleta (2 zeros à esquerda) na Selecção com 40 anos.

Precisamos de um lateral esquerdo (ou 2), pontas de lança também fazem falta.

Quanto ao NOSSO Benfica, só vi os ultimos 10 min. Gostei doque vi do Diego e aquele Canales não me pareceu mau.

Uma pergunta: o passe do 1º golo é do Katsoranis?

João Bizarro disse...

O Nuno Gomes em 40 minutos qe jogou neste mundial fez 2 vezes mais que as outras 2 aventesmas juntas.

Anónimo disse...

ja teem 3 pontos voces....hehehe


uma pergunta, pq nao falam do frango do ricardo?

João Bizarro disse...

Eu desculpo mais o Ricardo que o outro que sofreu o golo do Robert.
O Ricardo tinha jogadores à frente, o outro não quis barreira.

Pedro disse...

Não falo do frango do Ricardo pq não tem grande relevância. Só sofre este "frango" pq fez uma monumental exibição em jogos anteriores q permitiram a Portugal chegar tão longe.

Anónimo disse...

ó j.b. tu desculpas o ricardo pq ele não ganhou nada, e o maior guarda-redes e com mais titulosno mundo não, é essa a vossa mentalidade, por isso é que nunca ganham nada.

já agora o ricardo só tem 2 titulos ganhos, mais este de campeao do mundo fica com 3....hehehhe

Anónimo disse...

Biba... mais um recorde pró “Escarrolari”

"Em indisciplina fomos campeões...

Portugal arrecadou o título de selecção mais indisciplinada do Mundial, com 24 amarelos e 2 vermelhos, o que constitui um recorde em fases finais. A que mais se aproximou foi a Bulgária, no Mundial’94, nos EUA, com 23 cartões amarelos.

Em 2.º lugar neste Mundial ficou o Gana, com 18 amarelos e 1 vermelho, e em 3.º lugar a Holanda, com 16 amarelos e 2 vermelhos.

Mas a nível individual também “ganhámos”. Costinha – a par do ganês Asamoah – foi o jogador que viu mais cartões na competição: 4 amarelos e 1 vermelho."

Por isso peço… venha lá mais uma condecoração pelo nosso poder politico logo que ele chegue à capital do império, porque o «cobarde de bosta» bem o fez por merecer.

Vais ou queres que te empurre para bem longe daqui?

É que tu és bom demais… nós não te merecemos. Aproveita, e goza um bom período de férias para começares a trabalhar a sério, porque de descanso, aqui nestes anos já tiveste que chegue… e tudo oferecido pelo «bajuladores» e «lambedores de serviço»... porque por mim, ias mas é partir pedra para a pedreira!!!

Por mim, seu «monte de merda»: boa viagem e nunca mais voltes !!

blog-bibo-porto-carago

Pedro disse...

Ò Caxana não digas disparates.
Já cansas com tanta baboseira.
Se ao menos fosses de um clube honesto ainda tinhas moral para falar agora és de um clube q 99% de tudo o q "conquistou" foi a ROUBAR e a CORROMPER!!!!
As tuas "vitórias" valem zero. E o facto de andares por blogs benfiquistas só prova isso.
Sabes q nós somos os maiores!
Nós somos aquilo q tu ambicionas ser. Um dia q ganhes HONESTAMENTE estarás no caminho certo.
Até lá...vales ZERO.

E como Scolari é um gajo honesto que não lambe as bota ao corrupto mor tu não gostas dele. Ou melhor ordenaram-te q não gostasses dele. E por isso tás com esse melão do tamanho do mundo.

Anónimo disse...

Hoje ao ver o espectáculo a que quase fui obrigado, pois coincidente nos 3 canais televisivos nacionais (e Sic-Notícias), senti-me revoltado; revoltado pois só num país como o nosso se tem o azar de escutar jornalistas (Cecília Carmo) em expressão quase orgásmica a terem a desfaçatez de afirmar que mais de 20.000 pessoas estariam no Estádio Nacional. Pois bem assim de memória tenho a noção que esse estádio comporta 37.000 pessoas cheio, vendo as imagens de todos os quadrantes reparei que só a bancada central estava ocupada, e mesmo essa não estava repleta aliás longe disso, logo fazendo assim uns cálculos muito básicos calculo que cada bancada lateral terá apenas e só perto de 2.000 pessoas, ou isso ou o Estádio Nacional é afinal o maior estádio do país (não me parece).
Revolta por ser possível neste país festejar-se em uníssono e gritando em plenos pulmões o termo CAMPEÕES.
Campeões do quê? Dos jogos decisivos perdidos?
Dos golos sofridos com trajectórias rectas? (atenção não foi frango, foi uma trajectória recta)
Aliás aproveitando estes sucessos gostaria de aconselhar aos senhores responsáveis da Federação que pró Euro-2008 façam o estágio, ou parte dele, nas piscinas da Maia (que assim com dinheiros estatais quem sabe acabariam por ser construídas) aproveitando assim e potenciando ainda mais a nossa fantástica capacidade de copiar e reinventar as capacidades de Greg Louganis, é que é de facto fantástica a capacidade que temos de reinventar o jogo; a capacidade que temos de dar razão a todos quantos criticavam a capacidade lusa de saltos prá piscina, aliás desde já aconselho a Federação Portuguesa de Natação a recrutar 3 elementos do Clube Portugal prós jogos Pequim-2008 pra uma modalidade com pouca tradição no nosso país (saltos), não por falta de bons praticantes mas como se vê por mau recrutamento, elementos esses a saber o reformado Pauleta, Postiga o carente e Cristiano Ronaldo, este refém duma terrível FIFA que vejam só teve a desfaçatez de eleger como melhor jovem do Mundial um jogador que foi efectivo em quase todos os jogos, um jogador que rendeu mais à sua equipa que o nosso, um jogador preocupado em marcar golos e não em cravar cartões, como ainda ontem se viu em dois lances distintos:
- num deles Cristiano a cair qual folha de Carvalho em pleno Outono, olhando pró árbitro como que pedindo que ele marcasse algo, em plena queda de uma entrada com certeza brutal;
- no outro lance vê-se aquele que foi escolhido como melhor jovem a ser ceifado e mesmo assim a tentar continuar em jogo, pois poderia ser uma jogada de perigo, e só não prosseguiu a jogada quando lhe foi humanamente impossível, mentalidades (e depois o Quaresma é que é imaturo).
Agora vem o segundo sentimento descrito no título: a compreensão.
Só mesmo numa região tão avessa a títulos de prestígio, só numa região desejosa de festejar, só numa região ansiosa por festejar contra os senhores de lá de cima se poderia dar aquele espectáculo de receber perdedores com gritos de Campeões. Só mesmo num local de treinos de gloriosos ansiosos poderia ter lugar tal celebração.
A todos os patriotas relembro, ou melhor pergunto, onde andavam eles quando um Clube, por sinal o meu, ganhou, repito, ganhou duas competições Europeias e uma Intercontinental? Será que o amor à tão proclamada pátria se esvaneceu nesses momentos? E mais uma vez recorrendo à bela ciência da matemática lhes lembro que na altura o técnico vencedor (luso por sinal) não faria parte com certeza dos 3 mais bem pagos treinadores da Europa, aliás duvido que fizesse parte sequer dos 20, 30 primeiros, e o Clube em questão não teria nas suas fileiras jogadores de créditos firmados na Europa, pior tinha que lhes pagar salários, se calhar por isso Mourinho recebia pouco, tinha que dar pra todos mesmo prós que se lesionassem, não é Sr. Madaíl?
Continuando com a preciosa ajuda da ciência gostaria de perguntar se seria possível à Federação contratar Peseiro.
É que para perder competições prefiro alguém que as perca na Final e marcando golos.
É que para perder competições prefiro alguém que as perca mas seja recordado pelo futebol apresentado, sendo de boa qualidade, e não alguém que vai ser recordado como alguém que não conseguiu produzir uma recordação memorável com o naipe de jogadores ao seu dispôr.
É que para perder jogos prefiro alguém que os perca sabendo analisar com correcção o que se passou.
É que para perder competições prefiro alguém que apresente um rácio resultados/custo mais próximo da realidade do país.
É que para perder competições prefiro alguém que saiba reconhecer quando um jogador está ou não em boa forma e tem a coragem de o tirar, sendo este ou não um seu afilhado.

Porque razão Humberto Coelho não teve direito a uma recepção como a que hoje vi?
Porque razão alguém que disputa um grupo com Inglaterra, Roménia e Alemanha (ganhando os 3 jogos) e só é eliminado, na meia-final em que até marcamos 1 golito, por uma selecção que fez história tornando-se na 1ª a alguma vez ganhar o Euro sendo detentora do ceptro Mundial não teve direito a renovar o contrato?
Será que quer Humberto quer Oliveira não aceitariam ser moços de recados do presidente? Ao invés do que os supostos capitães agora afirmam de serem eles influenciáveis por pressões de certos clubes? Esses supostos capitães se fossem homens a sério e não peseteros não teriam pejo nem medo de dizer aquilo que sub-repticiamente querem dizer: pressões de Pinto da Costa e do Futebol Clube do Porto.


Este caso era para ser apenas um desabafo, mas quando mexem com os meus sentimentos acabo sempre por ter de relembrar certas verdades, espero que compreendam...

não gostam das verdades?

Anónimo disse...

e mais uma vez o AZUL é campeão do MUNDO.

é lindo o AZUL. não acham?

hehehhehe

jbernardo disse...

só dizes merda mesmo...
Essa então de dizer que a bailarina do podolski era ceifado e tentava continuar (quando se atirou para a piscina quando viu que não chegava à bola, no lance da falta do segundo golo), que o Cristiano Ronaldo não foi ceifado na área, e pior ainda, vir falar do oliveira "enterra-selecções" na mesma frase do Humberto... E ainda perguntas porque é que os portugueses não celebram vitórias do teu clubezeco regional, campeão mundial da corrupção?
Já se sabia que agora os abutres e vermes todos iam aparecer a celebrar a derrota da selecção, mas este racistazeco bate os recordes.

Anónimo disse...

viva o kika! benkikaaaaaaaaaa

Anónimo disse...

vcs todos sao de uma corja ... vou vós contar, entao vcs desculpam tudo que se passa ai em marrocos, mas o que se passa no norte nao desculpam nada , pq ?mesmo as gloriosas vitoria , conquistas europeias e internaçionais vcs nao desculpam , pq ? essas tb foram a roubar como dizem vcs ,pq? de marrocos nem a ipocrizia vós salva..... nao a pior que vcs

Pedro disse...

O Norte é vermelho . Desculpamos tudo!!!
Só não ligamos é a gente podre..e essa é azul e branca.

jbernardo disse...

E antes marroquino que bobi ou tareco...