blog

quarta-feira, agosto 30, 2006

Começa "bem"

A Liga BWin teve um inicio extremamente promissor...ou então não.
Muitos não gostam de falar delas, muitos tremem só de pensar nelas, eu insisto sempre em falar delas enquanto elas decidirem resultados.
Começou tudo com um golo em fora de jogo e culminou num jogo , Vitória de Setubal-Académica, repleto de erros atrás de erros.

Dois penaltys claríssimos que ficaram por assinalar contra a Académica, Litos é expulso por duas "faltas" que não comete, sendo uma delas a que originou o golo dos sadinos. Estes dois lances são caricatos da forma como os árbitros interpretam estes lances. Em ambos os lances o avançado toca a bola para o lado e choca com Litos e o árbitro considera falta. O defesa não se pode desviar para que o adversário passe mas qualquer dia a FIFA ainda se lembra dessa lei "a bem do espectáculo". Desde que o defesa não se mexa ostensivamente para bloquear a passagem do adversário não há qualquer falta. Foi isso que aconteceu nos DOIS LANCES com Litos, central da Académica. Mas o árbitro assinalou falta, numa deu golo, na outra foi expulso.
Curioso é depois assistir à passividade dos árbitros quando os defesas fazem claro anti-jogo quando protegem a bola para esta sair pela linha final chegando por vezes a dar violentos encontrões aos adversários...enfim..."coerências" à boa maneira da FIFA.

E o Glorioso não jogou...

3 comentários:

João Bizarro disse...

A primeira "falta" do Litos é patiticamente assinalada pelo árbitro. Nem falta e muito menos amarelo. E o lance até deu o golo do Vitória.

humanista disse...

quand vi o jogo também fiquei com a sensação que o árbitro era mesmo mau...

Pedro disse...

Sim mas essa foi a "brincar"
:)
Uma amostra do q vai ser qd for a sério é certo..mas foi a brincar