blog

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Reacção!!!

Finalmente a Justiça mexe-se.

Uma espécie de task force foi criada para tomar em mãos todo o Processo Apito Dourado. Não conheço e por isso não tenho opnião sobre a Morgado, apenas sei que foi alguem que em tempos levantou a questão da corrupção enquanto, penso, directora da PJ. Dizem que é alguem com "tomates" para levar a questão até ao fim. Assim espero.

Por outro lado os juízes revoltaram-se contra as pressões e perseguições que colegas seus foram alvo por parte dos envolvidos no Apito Dourado. Os motivos não serão os melhores mas os fins podem ser os desejados. Quando esta classe se une....

Por muito que tentem desvalorizar o feito, a verdade é que o livro da Pega levantou uma onda de reacções nas altas instâncias da Justiça nacional que teimava em olhar para o lado sobre este Processo de corrupção desportiva. Tenho consciência que irá demorar até haver condenações mas tenho alguma fé que, desta vez, os culpados vão pagar por toda a podridão que trouxeram para o futebol português. Imagino as insónias que o Peido Mor anda a ter nestas noites. Até o seu advogado anda a ser investigado pela Ordem.

Interessante a declaração do Valentim à saída do tribunal, o uso da palavra "conscientemente" diz tudo. Parecia o Clinton quando se defendeu dizendo que não tinha tido relações sexuais com a Monica porque o dito bobó não é/era considerado relacção sexual....

Vamos aguardar. Que seja feito a desejada limpeza. Que alguns se penetenciem pela alianças que fizeram.

2 comentários:

dezazucr disse...

O curioso é os jornais desportivos denotarem um silêncio demasiadamente compromotedor em relação ao caso. Apenas hoje, sexta-feira vem algo no jornal ABola, uma semana depois de explodirem as feses. Como é possível se quando há algo que toca a alguém do Benfica, mesmo que em nada tenha a ver com o futebol é capa para pelo menos 2 semanas. É incrível o nível desta corrupção que até a comunicação social domina!

João Bizarro disse...

É bom. Acho que estão tramados com a MJ Morgado. Espero que sim.