blog

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Falsas noticias

Se há coisa que me irrita são as falsas noticias que os média teimam em criar sobre o Benfica.

Ontem ao ouvir a edição das 12:45 da Bola Branca, na RR, mais uma vez foi dada uma falsa noticia. A forma como a comunicação social manipula as noticias é escabrosa, tudo serve para destabilizar.

A noticia era :" Charisteas não vem para o Benfica". É dada uma noticia logo em tom negativo como se tratasse de uma derrota para o Benfica, mais uma contratação falhada por parte do Glorioso. Isto apesar de nunca um dirigente do clube ter sido ouvido sobre o assunto ou alguem ligado ao jogador referir o Benfica como possivel destino do jogador. Mais, ao longo da noticia, o representante do jogador até informa que seria impossivel o jogador mudar de clube pois já o fez duas vezes esta época e os regulamentos impedem que um jogador jogue por 3 clubes na mesma época. Ou seja cria-se uma não noticia de modo a deixar nas entrelinhas que o clube falhou mais uma contratação.

E não foi Charisteas o unico. Cardozo, Soza, Nilmar, vários nomes têm sido avançados pela imprensa para logo a seguir serem noticiados como falhanços pela mesma. A mesma táctica não é utilizada para outros clubes. Tudo tem uma razão de ser.

O mais grave é que de facto, ainda há benfiquistas que acreditam nestas tangas noticiosas e ficam danados com a Direcção. Por incrivel que pareça a táctica de destabilização do clube ainda resulta.

Hoje nas primeiras páginas (e ontem nos jornais das TV's) é dito que Rocha quer ir para Inglaterra. Ricardo Rocha foi interpelado pelos jornalistas à saída do treino, ele parou para falar com eles e quando interrogado sobre a transferência ele diz que não pode falar e têm que perguntar à Direcção, e começa a arrancar com o carro quando alguem pergunta "Gostava de ir para Inglaterra?" ao que ele responde num tom claramente a despachar "gostava, gostava". Resultado? Manchetes a dizer que Rocha quer ir para Inglaterra.

8 comentários:

Anónimo disse...

É verdade, é vergonhosa a merda da imprensa que temos. E o pior, de facto, é haver pseudo-benfiquistas burros que nem uma porta que ficam revoltados! Mas enfim, já estamos habituados, só espero que o Rocha não saia, mas se é verdade que lhe duplicam o salário, vai ser complicado mantê-lo feliz por cá.

Anónimo disse...

Tens razão.

Estas no caminho certo

Tico-Tico

João Bizarro disse...

Pedro, já viste a 1ª página do Record?

"Ricardo Rocha faz pressão"

lolol

Pedro disse...

Entretanto as "super vedetas" da nossa liga nada se ouve falar...Só so jogadores do Benfica é q são alvos do mercado e aliciados por chorudos ordenados...

Anónimo disse...

Pinto da Costa volta a ser investigado. O processo relativo ao jogo FC Porto-Estrela da Amadora da época 2003-04 vai voltar a ser investigado.

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1282926&idCanal=95

Anónimo disse...

os media azulados e esverdeados têm de dar estas notícias...para encher e tentar destabilizar...a especulação recordista está sembre a dar-lhe...pena que já não falem dos meninos de alvalade...do pinto dourado nem vê lo...

não concordo com a saída do rocha a 12 dias de fechar o mercado.

acho que devia sair: moretto, beto, marco ferreira, karyaka

Anónimo disse...

Jacinto Paixão e seus auxiliares no FC Porto-Estrela da Amadora (19.ª jornada da época 2003/04)(...)Árbitros arguidos queriam apenas que António Araújo (...) lhes arranjasse companhia.

A conversa transcrita entre António Araújo e Pinto da Costa surge na sequência de um pedido do árbitro Jacinto Paixão ao empresário para que este arranjasse umas meninas para animar a noite do trio de arbitragem na sua deslocação à cidade do Porto.

Essa conversa entre António Araújo e Pinto da Costa, algo dissimulada, não é compreendida no imediato pelo segundo quanto ao significado da expressão “fruta de dormir”.

Já dentro do contexto respondeu Pinto da Costa em jeito de pergunta e exclamação: “Ahhhh! Mas sabe..o JP!”. Seguidamente Araújo acrescentou que ele lhe ligou a pedir “rebuçados” e finalizou Pinto da Costa: “Ahh! sim, sim! Diga que sim senhor”.

Anónimo disse...

O pior é que com o Ricardo Rocha não se enganaram infelizmente!...E agora? Que coelho vai o Benfica tirar da manga? Sinto uma grande preocupação.