blog

terça-feira, janeiro 09, 2007

Petro-euros



O Glorioso apurou-se para a final do torneio do Dubai, onde irá defrontar a Lázio, ao derrotar o Bayern Munique na marcação de grandes penalidades.

Tenho uma opnião, enquanto adepto, diferente destes jogos/torneios do que na pré-época. Para além dos petro-euros que podemos ganhar está em jogo o prestígio do clube ao defrontar uma das mais poderosas equipas do mundo e, mais importante, a equipa apresenta-se numa fase da competição completamente diferente da pré época quando muita coisa ainda está a ser testada.

Não existindo a necessidade de testar modelos de jogo, estando as rotinas implementadas e a estrutura base definida o Benfica tinha (tem) a obrigação de jogar para ganhar, dignificando assim o manto sagrado e honrado o convite, orgulhosamente, aceitámos. Podemos discutir de o Torneio vem na melhor altura, se não irá sobrecarregar os jogadores para a jornada próxima da Liga Bwin mas é discussão que se deve fazer noutro post/local/altura.

Assim Fernando Santos tem oportunidade para dar minutos e oportunidade a jogadores menos utilizados e, tendo conseguido ver o jogo apenas a partir dos 40 minutos da primeira parte será essa a principal ilação a tirar deste torneio porque, ao derrotar o Bayern, o prestígio do Glorioso já está salvaguardado.

Foi chegar, sentar, ligar a TV e ver o Simão a falhar um golo feito fazendo lembrar Nou Camp. De relance vi um 11 com novidades sendo Beto e Moretto as principais alterações. Na segunda parte entraram Mantorras e Paulo Jorge estando Manu, Miguelito e Karyaka em campo desde a primeira parte.

De todos foi o russo aquele que menos se mostrou, pouco participativo no jogo. Manu esteve bem e sempre activo tal como Mantorras que dinamizou o ataque dando velocidade e alegria, Lucio ainda deve estar tonto com o nó que levou, merecia melhor desfecho tão bela jogada. Miguelito continua demasiado timido não arriscando nas incursões ofensivas e Paulo Jorge que tem confiança a mais, exagerando nos lances individuais e nas quedas para a relvado (nota bastante positiva para a arbitragem!!!). Por fim Beto esteve muito bem no meio campo, sempre pressionante e soltando a bola rapidamente, foi pena ter sido ele a falhar o penalty apesar da extraordinária defesa do Khan; e Moretto...que dizer de Moretto que já não tenha dito? É, de longe, o melhor guarda redes do SLB e provavelmente o melhor pós-Preud'Homme. Dá-me imensa segurança dentro e fora dos postes e ver um guarda redes com aquela envergadura fisica ter a sua agilidade e reflexos é pouco habitual. É um desperdicio não ser titular do Benfica. Nos momentos chave pode-se contar com ele, com os outros já não sinto essa confiança.

Mantendo a rotatividade da equipa o jogo com a Lázio é para ganhar obviamente. Já que lá estamos é para trazer o caneco (cheio de petro-euros) para o nosso museu.

É sempre especial ver bandeiras e camisolas do Glorioso em terras tão distantes.

9 comentários:

Anónimo disse...

Em relação ao Paulo Jorge e ao Karyaka concordo contigo, é já despacha-los agora em Janeiro.
O Marco Ferreira, ainda hoje não entendo como um elemento desses faz parte do plantel do glorioso. inacreditavel...
Em relação ao Morreto, não concordo, é um guarda redes de oito ou oitenta e isso não serve para ser guarda redes de um candidato ao título.
Gostei do Manu, do luisão, do simão e outros acho que cumpriram.
vamos lá ganhar a final, que esse diheiro vai dar muito jeito ao cofre do GLORIOSO!
PS: é impressionante os comentários dos "adeptos de outros clubes" que já afirmam que o Bayern não vale nada quando há pouco tempo era das equipas mais fortes da Europa. Outros dizem que o Bayern já não jogava há um mês.
Eu acho que o Bayern até sem jogar durante 1 ano era bem capaz de golear o atlético.

Pedro disse...

O Marco Ferreira entrou para o SLB para preencher uma lacuna q a equipa tinha. Como seria de esperar pouca utilização teve. É claramente jogador para trocar/dispensar brevemente.
O Paulo Jorge acho q pensa q é melhor jogador do q realmente é e por isso tenta fintar 3 jogadores ao mesmo tempo e com isso perde a bola. Irritou-me as vezes q mergulhou...acho q anda a ver o Liedson a jogar vezes demais...

Em relação ao Moretto...sei q estou só nesta minha "cruzada" mas não tenho a menor dúvida q é o melhor.

Anónimo disse...

O moretto fez uma grande exibição.Embora eu goste do Quim ,também considero que o Moretto defende bem entre os postes.Ele falha muitas vezes quando sai dos postes. Mas ontem esteve muito bem.

visconde gay disse...

Sim, também tenho pena de não ver o Moreira na baliza, o cornetto de morango era bem vendido aos gregos...pedro, o gajo não vale um peido!

Lembram-se de um puto aqui há uns anos na baliza do barça que se fartou de dar frangos!? O seu nome é Vitor Valdez!

Pedro disse...

Visconde...vale muito. Acredita. As defesas q fez no Setubal (e no Benfica) não são obra do acaso..

N.M disse...

Mantorras a jogar bem,Beto idem aspas,aspas...Slb ate realizou uma exibição aceitavel!!A pergunta que deixi é:Porque é que o Moretto não joga sempre assim?!!Quando esta concentrado é um excelente guarda-redes!!

Anónimo disse...

Concordo em absoluto Porque é que o Mo retto não joga sempre assim? Eu achei que esteve muito bem no jogo com o Bayern.Neste momento estou a ver o jogo com a Lazio e parece-me que vamos para as grandes penalidades também. Que ganhe o Benfica é o meu desejo.

Anónimo disse...

E não é que trazemos o caneco?...Grande Moreira!...

João Bizarro disse...

Quanto a mim o Moretto é banal, mas sempre é melhor que o gr do Braga que joga no Benfica.