blog

terça-feira, janeiro 23, 2007

Rocha nos Spurs



É oficial, Ricardo Rocha abandona o Sport Lisboa e Benfica para ir jogar para o Tottenham Hotspur da Premier League.

O futuro dirá se o Benfica fez bem ou mal ao aceitar esta transferência, as opniões nos adeptos dividem-se estando argumentos fortes em ambos os lados da discussão. Resta agora desejar que os cenários negativos não se verifiquem no futuro próximo do Glorioso.

Ao Ricardo Rocha desejo-lhe toda a felicidade do mundo, que tenha muito sucesso em terras de sua majestade quer profissionalmente quer pessoalmente. Quem me conhece e acompanha as minhas opniões por essa blogoesfera fora sabe perfeitamente que Rocha sempre foi um dos meus preferidos, inclusivê a minha terceira opção para a Selecção Nacional logo atrás de Andrade e Carvalho. Desde o primeiro dia que fiquei contente com o Ricardo Rocha, pela forma aguerrida com que joga, pelo espirito de luta e sacrificio que sempre pôs ao serviço do Glorioso. Tinha os seus handi-caps, por vezes a sua impetuosidade saia-lhe caro mas também era a mesma que impunha respeito aos adversários e admiração da maioria dos benfiquistas. O seu profissionalismo fazia-o jogar na esquerda, centro ou direita com a mesma intensidade e dedicação e, quase sempre bem. Foi o seu profissionalismo que, ao contrário de outros, apesar das zangas com José Veiga, o fizeram manter-se no Benfica sem polémicas.

Na memória ficará a extraordinária marcação leal que fez ao melhor jogador do mundo impedindo-o de jogar aquilo que sabe, recebendo do mesmo rasgados elogios. Na minha memória fica um lance com Liedson, no vergonhoso jogo do penalty do Silva, em que dá uma carga de ombro ao levezinho que o faz voar para fora de campo e Rocha vira-se para o piscineiro de alvalade e manda-o, com os braços, ir para a musculação ganhar cabedal.

Ricardo Rocha levas contigo para terras britânicas o prestígio de teres envergado o Manto Sagrado e levas o orgulho de teres sido Campeão Nacional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Obrigado Ricardo e felicidades!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Fico contente pelo Ricardo Rocha e também lhe desejo o melhor do mundo, mas ao mesmo tempo sinto uma tristeza enorme por ter saído do meu Benfica.Ainda agora partiu e já tenho saudades!Lembro-me dos muitos bons jogos que fez e das inúmeras alegrias que me deu.

antitripa disse...

Já tenho uma enorme sensação de perda, acreditem. Preferia que tivesse ido o outro mataco que por lá anda sempre a dormir. O rocha era um 33 que valia por 66.

Anónimo disse...

Muita faltinha vai fazer. O santos agora indica o Cirillo? Ui.....

Bom, mudando de assunto, lembram-se do sid vicious? Conhecem o gémeo?http://sosiasdabola.blogspot.com

João Bizarro disse...

Sim quero que ele triunfe, sim quero vê-lo jogar a titular dos Spurs. Ele que até disse que gostaria de acabar a carreira no Benfica.
Mas também acho que o Benfica ficou a perder, desportivamente falando. Por isso estas coisas não me agradam nada.

Enfim... veremos o que acontece nos dias que faltam até fechar a janela de transferencias!