blog

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Suspensão do Nuno Assis

Como seria esperado o TAD decidiu punir o nosso jogador Nuno Assis por um ano ao qual será descontado o castigo já, anteriormente, cumprido . Assim Nuno Assis não joga até ao final da época.

Que fique bem claro que sou totalmente a favor de castigos duríssimos a quem se dopa apesar de também ter consciência que a questão não é, nem por sombras, tão linear como a Lei faz entender.

Mas nem é isso que está em causa neste processo todo de Nuno Assis. O que está em causa, na minha opnião, é que se existem regras para todo o processo de colheita da análise (seja sangue ou urina) é porque se elas não forem cumpridas existe um perigo, seja ele qual for, para a colheita. É evidente que não possuo conhecimentos técnicos para aprofundar muito a questão mas se a regra disser que a colheita tem que ser analisada num prazo de 24 horas é porque algo de diferente se passará se for analisada num prazo de 48 horas. Acho que isto é demasiadamente óbvio para que haja discussão sobre o assunto. Por isso, o que mais me incomoda em todo este processo, é constatar que o processo de colheita à urina do Nuno Assis não cumpriu os requesitos a que está obrigado, o que claramente desvirtua qualquer resultado dali proveniente, (é para isso que servem as regras) e mesmo assim o jogador é castigado. E tudo porque de uma forma escandalosamente manipuladora e pressionando todos os orgãos envolventes , o "senhor" secretário de estado resolveu fazer desta história uma batalha pessoal contra Vieira e o Benfica sabe-se lá porquê.

Diz o dito cujo que "o Estado português fez o que lhe competia". Isso seria bonito e teria alguma valor se o Estado também fizesse o que lhe compete para erradicar a corrupção do desporto nacional mas em contra partida recebe o corrupto mor na casa representativa de todos os portugueses. Mesmo daqueles que cumprem todos os seus deveres e abominam quem corrompe e estraga um desporto tão fantástico como o futebol. Aí o Estado português assobiou para o ar.

Mas para punir um jogador do Benfica, alvo de uma colheita de urina que não cumpriu as regras estabelecidas, aí o Estado português já fez o que lhe "competia".

Paralelamente a isto tudo ainda não percebi o porquê do Benfica/jogador terem recorrido da primeira decisão sabendo que existia o perigo de haver outra suspensão. Compreendo a necessidade de defender a honra de quem se sente injustiçado, mas o castigo já estava cumprido e o risco, real, de novo castigo era, no meu entender pesado de mais.

Uma coisa é certa: Nuno os benfiquistas estão contigo.

11 comentários:

Anónimo disse...

Com a premissa que apresentas, sou da opinião que o SLB deve continuar a jogar com o Nuno Assis.

Se isso, de facto, aconteceu, a direcção que avance com os processos possíveis porque, na prática, um trabalhador não pode ser impedido de exercer a sua função com base em pressupostos errados.

A confirmar-se que as análises não tiveram o tratamento defendido na Lei, o SLB deve continuar a jogar com o Assis e, desse modo, lutar contra todos e dar o exemplo.

Isto, claro, se apresentarem provas contundentes.

João Bizarro disse...

Pedro esqueces-te ainda de acrescentar que devido a um "erro da FPF (que também sacode a água do capote como é normal no nosso futebol) o Nuno Assis fica 1 ano suspenso.

Ou seja, se a FPF não tem tomado aquela decisão a poucos dias de o Nuno Assis cumprir os 1ºs 6 meses de suspensão nada desta palhaçada se teria passado.

Cada vez me mete mais nojo este futbol tuga, mais os mitras do governo e dirigentes.

Estou a pensar seriamente a só ver a liga inglesa.

Um bom ano de 2007 a todas pessoas honestas.

Anónimo disse...

Por mais justa que fosse a condenação de Nuno Assis, não era através de um monte de merda como o laurentino dias que não tem tomates para mencionar sequer o apito dourado.

Como é que um secretário de estado do desporto não manifesta qualquer tipo de preocupação sobre o maior problema do desporto em Portugal? Destruir a carreira de um jogador é que é a prioridade?

É tão ridiculo como se um qualquer padrinho da máfia fosse recebido com beijinhos e abraços por deputados da assembleia da républica, upss.....

Anónimo disse...

É evidente que o facto de a urina do Nuno Assis não ter sido pocessada atempadamente desvirtua totalmente o resultado obtido e esse facto , por si só, deveria ter sido suficiente para estabelecer a dúvida e o caso deveria ter morrido á nascença. Claro que houve interesse que isto tudo se passasse assim e não acho que tenha sido por amor á Pátria.Por outro lado, reparem que por alguns dias se desviou a atenção do apito dourado.Muito conveniente não?

Anónimo disse...

Queria dizer "processada"

Anónimo disse...

mas... aquilo é um secretario de estado ou um saco de merda?

Anónimo disse...

pelo volume e cheiro não há duvida que é um GRANDE SACO DE MERDA!

Anónimo disse...

E agora, para além de quereres ganhar jogos com gajos dopados ainda apagas os comentários de quem tem ideias contrárias ás tuas?
Doente! Doente é o que és.
Desafio-te a deixares publicar este comentário.
Caso contrário vais ter-me à perna.

Pedro disse...

??????
Comentário apagado????
Aqui só se apagam comentários ofensivos e sem qqr nexo.

Podes ter as ideias q quiseres q nunca serás "apagado" por isso. Podes é ter-me à perna para defenderes essas ideias diferentes...o q normalmente resulta em deixares de pores cá a perna por total falta de argumentação.

Agora apagar msg...nesta caixa de comentários nem sequer há qqr registo de "apagamento"...

ai o q eu tenho de aturar....

Anónimo disse...

Ok!
Um abraço pela tua diplomacia, em resposta à minha provocação.
Por vezes é bom testar...
Mas, deixa-me dizer que não concordo com muitos dos pontos de vista aqui expressos.
O Nuno estava dopado e a grande culpada disto tudo foi a Direcção que levantou ondas em demasia e fez com que o pequeno castigo que antes apanhou ficasse com um mês por cumprir...
Ao barulho desssa altura, que deu no que deu, juntaram agora este, perfeitamente louco e sem maneiras. Impróprio, porque indelicado e malcriado, do mais alto representante do nosso grande e respeitável Benfica.
E, meu caro, "quem quer respeito, dá-se ao respeito!" diz o nosso povo.
Mais um abraço.

Pedro disse...

Este "barulho" recente tb me faz confusão. O jogador já tinha cumprido o castigo e o caso estava "encerrado". Continuar a luta...compreendo q quem se sente inocente queira levar até às ultimas consequ~encias mas os advogados servem para nos mostrar as melhores opções...aqui alguem falhou.

Não está em causa a culpa do Nuno. Está em causa a "qualidade" da colheita no momento das análises!