blog

domingo, setembro 23, 2007

Braga - SL Benfica : 0-0

Num jogo que se esperava muito difícil o Benfica volta a perder pontos e a complicar bastante as suas aspirações para esta época.

Se tivesse sido Fernando Santos a proceder à alterações que Camacho realizou esta noite as críticas seriam mais que muitas, o espanhol não pode ser imune às mesmas tal os erros que cometeu neste jogo. Camacho é um líder, une o balneário, aposta sem medos nos miúdos mas tacticamente roça o zero. A forma como não consegue, com as suas substituições, modificar o rumo do jogo demonstra bem a sua dificuldade em ler o jogo e arriscar nas substituições. Para quem precisa de ganhar o jogo Camacho não arriscou nada nem sequer conseguiu dar um novo dinamismo à equipa com as substituições. No meu entender até conseguiu exactamente o contrário. Tirar Di Maria e Nuno Gomes para colocar Cardozo e Nuno Assis é, no mínimo, uma opção muito infeliz e demasiado medrosa para o meu gosto e depois, aos 85 minutos, tirar Rui Costa para pôr Romeu Ribeiro transcede tudo o que eu possa pensar sobre as intenções de o Benfica vencer hoje o Braga. Não faz sentido. Não seriam aqueles 5 minutos finais que iriam arrasar Rui Costa e sem Di Maria em campo perdemos toda a capacidade técnica individual que poderia, num lance repentino, criar uma oportunidade de golo. E diga-se de passagem que em 90 minutos o Benfica não fez um lance em que tivessemos gritado golo...

Não quero ser injusto com Camacho mas hoje esteve francamente mal e, com muita pena minha, apesar de gostar muito de El Gordito, sinto que vai ser sempre assim. Não vejo em Camacho sagacidade suficiente para conseguir num golpe saído do banco nos fazer ganhar o jogo. Jogamos com muito mais garra, como muito mais empenho, há uma boa entre-ajuda entre os jogadores, movimentações ofensivas e cobertura defensiva aos jogadores que sobem no terreno, etc. Mas, quando o jogo teima em não se resolver a nosso favor, Camacho não tem unhas para o resto.

A equipa não jogou mal mas foi demasiado suave no ataque, sem a rapidez e intensidade que seria necessário para levar de vencida a aguerrida equipa do Braga que mostrou querer vencer o jogo mas que na segunda parte foi vencida pelo cansaço. E nem assim Camacho foi capaz de mexer na equipa de uma forma mais determinada e ambiciosa. E faça-se justiça que não fosse Quim e o Braga teria vencido o jogo com duas boas defesas do nosso guarda redes.

Quim, Léo, Rui Costa, Katsoranis estiveram bem, Di Maria procurou mexer no ataque e, quanto mim, terá saído cedo demais, Rodriguez muito mexido, muito batalhador mas pouco inspirado, Nuno Gomes sozinho pouco tocou na bola enquanto que Maxi Pereira que fecha muito bem defensivamente esteve desastroso no ataque. Luis Filipe esteve certinho enquanto que Edcarlos rubricou uma boa exibição e Binya com uma estreia muito positiva. Nuno Assis entrou com vontade e Cardozo pouca bola teve tal como Nuno Gomes. Faltou um empurrãozito à equipa que deveria vindo do banco. E lá se foram mais dois pontos...

O árbitro Paulo Costa desta vez não teve a oportunidade de nos tramar a sério, conseguimos evitar isso, mas o cartão amarelo ao Binya é do mais ridículo que já vi e depois deixa ficar impune o pontapé de Linz a Léo. De resto nem esteve mal o que vindo de quem vem é uma boa notícia.

PS: Camacho é conhecido por defender os seus jogadores. Daí não perceber o porquê de ter falado o que falou sobre Cardozo. Mesmo que as suas palavras tenham sido deturpadas, Camacho tem experiência suficiente para perceber que os jornalistas iriam pegar nelas. A forma como o jornalista "cerca" Cardozo, após um empate destes onde o jogador foi suplente, era previsível demais para quem cá anda há tanto tempo...

89 comentários:

dezazucr disse...

Um jogo à fernando santos.

O pior é que se alguém merecia ganhar o jogo sería o Braga, até porque houve demasiados períodos em que o Benfica apenas viu jogar o Braga, sem conseguir sequências seguidas de passes certeiros.

Já viram aquele lateral, o João Pereira? Não sendo nenhum virtuoso, até nem é mau, pois não?

GR1904 disse...

Aquele lateral, o Joao Pereira, é um bom cepo que nunca serviu para os adeptos enquanto esteve no Benfica mas como agora está no braga, já merece uns elogios. Fora de ironias, ele não é melhor do que o Luis Filipe - não tem pique, não tem pendor atacante e não sabe centrar e a garra que tem não serve para compensar essas deficiencias.

O Benfica até jogou bem, jogou bem melhor do que com o Santos. Tem uma filosofia de jogo mt mais agradavel e mt mais coerente. Mas isso não chega, pois é preciso criar oportunidades de golo e em Braga só se viram 1 ou 2 em 90 minutos.

Quanto à parte do Camacho não ser um mago de táctica, isso não é nada que já não soubessemos. Tb não concordei com as substituições e assim como o Santos era criticado por isso, o Camacho tb o vai ser. Mas repito, essa parte não é nem nunca foi o forte do nosso treinador actual.

Gostei sobremaneira do Binya.

karadas disse...

Demorou pouco para começar a ser contestado. Depois de elevarem Camacho à condição de Deus, os seus acérrimos defensores começam a colocar os pés na terra. É o habitual, sempre que os resultados positivos não acontecem no Benfica. "Venha o próximo treinador que este não presta", dirão dentro de poucos semanas os mais impacientes.

Anónimo disse...

Comentário para a tribo benfiquista, para a facilidade com que tão depressa elevam Camacho a Deus e logo a seguir o criticam:

LOOOOOL

Pedro disse...

gr1904 sempre gostei do João Pereira e nunca percebi pq saiu do SLB.

Mas onde é q Camacho está a ser contestado?
Criticar algumas das suas opções é contestá-lo?? Tu Karadas és rídiculo...

luis: Deus não pode ser criticado?

Anónimo disse...

Safa, empatar fora com o Braga já é motivo para meter em causa o treinador?

O Braga é uma equipa tramada quando joga à defesa. Sem ser num bom remate de livre é difícil furar aquela defesa.

Não perceber de táctica teria sido fazer as substituições que a malta pede: mais um avançado, mas um médio ofensivo.

As substituições foram boas. Com o Assis empurrámo-los mais para a área. O Nuno Ribeiro nos últimos 7 a 8 minutos, serviu para acentuar a pressão quando eles já começavam a mostrar cansaço. Com um homem de área a sério tínhamos ganho este jogo nos últimos 15 minutos.

Até gostei da equipa, tirando o Cardozo que não se mexe e do qual já desisti. Por que raio é que não fomos buscar o Makukula?

Anónimo disse...

Ó Pedro, eu tenho 15 pontos, mais 6 que voCês. Tou-me a marimbar para vocês!! Falem para aí...

LOOOOL

Pedro disse...

"Safa, empatar fora com o Braga já é motivo para meter em causa o treinador?"

Não percebi esta tua frase. Será q chegámos a um ponto q não se pode criticar opções de alguem q quer-se logo fazer rolar cabeças?!!??! Não consigo perceber essa ideia...

Se tu achas q as subs foram boas estás no teu direito. Eu acho q não foram, acho q nunca mais conseguimos atacar decentemente e ficamos sem qqr criatividade no ataque. Meter o Romeu aos 85 minutos para acentuar a pressão? Qual pressão?

Makukula??? ò jorge...

luis: tens 15 pts, mais 6 do q nós, estás a marimbar-te mas, estranhamente, estás aqui...eu não sei sequer de nenhum blog andrade...percebes as diferenças?
:)

dezazucr disse...

ó karadas, vai tomar no c#!!
dass... desculpem lá, mas este gajo enerva-me pelo simples facto de se dizer benfiquista.

Ninguém elevou Camacho a Deus. Apenas dissemos que era bem melhor que os últimos que cá estiveram. E continua a ser verdade, até porque nenhum dos seus antecessores fez melhor em Braga. Agora isso não o isenta de ser criticado e de ficarmos lixados com ele.

Vocês se calhar devem dar beijinhos aos vossos treinadores quando perdem ou empatam, ou será que não?

E Luis, se te estás a marimbar para nós, o que estás aqui a fazer?

Anónimo disse...

Percebo. Eu sou bicampeão e tu és um frustrado que não ganha nada... .))

dezazucr disse...

Ah... e eu sempre gostei do João Pereira, nunca o achei cepo nenhum. O único problema dele foi terem embicado em colocar o homem como extremo, algo que ele não é, apesar de ter feito alguns bons jogos nessa posição, curiosamente com Camacho. O mesmo Camacho adaptou-o a extremo porque nessa altura havia o Miguel que era sem dúvida melhor que ele. 1000000 de vezes ter João Pereira a ter o Luis Filipe.

Pedro disse...

Tu és q?
LOLOLOL

Anónimo disse...

Estou aqui a ver o vosso melão!! LOOOL

Anónimo disse...

Eheh, enganei.me... Tricampeão!

Anónimo disse...

Benfica e Sporting empatam, Porto a caminho do tri. Epa eu acho sinceramente que mouros e lagartos deviam fundir-se num clube só, a ver se ganhavam ao menos uma Taça de Portugal! Clubes ridículos!

Anónimo disse...

deves sofrer alguma demencia para vires dizer q te tas a marimbar para nos e dps acabas por ser o gajo q mais comenta num blog q n tem nada a ver com o teu clube regional. ou seja, o ridiculo aqui es tu...

Anónimo disse...

Ya, o meu passatempo preferido é vir ver o vosso melão a seguir aos jogos.. Dá-me boa disposição! Faz-me rir... Cromo!

Anónimo disse...

mas n es tu q dizes q te estas a marimbar para nos e dps consegues ser o unico gajo a escrever 3 comments consecutivos? para alem de seres demente, es ridiculo e assim se fica provado q aqui o cromo tem nome e se chama luis. Ya?

Anónimo disse...

Ya! Ya! Ya! Onde é que eu já ouvi isto? LOL

Anónimo disse...

É preciso correr IMEDIATAMENTE E A PONTAPÉ com o último andrade infiltrado no clube. Quando isto for feito voltaremos a ser campeões outra vez.

Anónimo disse...

Pedro, antes de mais parabéns pelo teu texto, mostra coerência em relação às críticas que fizeste o ano passado. Mas a verdade é que este foi um jogo ao nível do mais medroso de Fernando Santos.

Luís, get a life!

Quanto ao jogo:
Positivo:
-Quim: grande início de época, não sou fã dele, mas tem sido um dos nossos melhores jogadores
-Defesa: Luis Filipe e Edcarlos fizeram os seus melhores jogos desde que chegaram (o Luis jogou bem melhor que o João Pereira que agora parece ser adorado por muitos que o assobiavam) e o Kat e o Léo estiveram ao seu nível normal, muito bom
-Gilles: bom jogo, faz bem o lugar do Petit

Negativo:
-Maxi Pereira: Podem dizer que é discreto, fecha bem ao meio, blá, blá, blá, para mim é cepo e dos grandes! Fecha mas quase não ganha bolas, e na ala é um desastre! Teve pelo menos 2 ocasiões em que centrou sozinho e a bola nem na área entrou!!! Com um médio direito assim ter o Drogba ou o Dabao a ponta de lança vale o mesmo
-Opções de Camacho:
- Gilles, R. Ribeiro, Maxi Pereira, Nuno Assis, Rodriguez. Foi com este quinteto que acabámos o jogo em que devíamos estar a pressionar uma equipa com menos 48 horas de recuperação que nós. Com estes nem em 5 horas marcávamos
-Maxi Pereira 90 minutos em campo
-Nuno Assis como primeira arma do banco para o lugar de Nuno Assis
-Romeu Ribeiro como última arma a 5 minutos do fim
-Adu mais uma vez fora dos convocados
-Foda-se Camacho estás a brincar ou quê??? Adu desadaptado, em ideia do esquema táctico, provavelmente vendado e com uma perna às costas tem mais possibilidades de resolver um jogo que estes 3 juntos! Para os que compreendem esta opção, falam do período de adaptação e de outras histórias lindas, fiquem à espera que o puto venha resolver em Dezembro quando estivermos a 15 pontos do Porto. Eu começo a desconfiar que o puto nem sequer conta para o Camacho, 4ª feira espero não confirmar estas suspeitas.

Venha a taça da Liga, se ganhar 2 taças este ano já me dou por muito satisfeito.

Anónimo disse...

"Não percebi esta tua frase. "
Relê o teu texto. Dá a impressão que só não ganhámos por causa das opções do treinador. Por exemplo

"o espanhol não pode ser imune às mesmas tal os erros que cometeu neste jogo"
"mas tacticamente roça o zero. "

O jogo era difícil e o que nos faltou foi o rasgo individual de um jogador.

"Meter o Romeu aos 85 minutos para acentuar a pressão? Qual pressão?"
Se puderes rever o jogo observa bem os últimos 20 minutos do Benfica e a eficácia a recuperar jogo e a empurrar o Braga para junto da área. Tudo isso sem expor demasiado a equipa, essa foi a parte que mais me impressionou.

O Braga conseguiu equilibrar as coisas durante uma hora, foi pena o Benfica não ter lá niguém para dar a estocada depois disso. Eu percebi a saída do Nuno Gomes por causa disso: o Camacho esperava um tiro do meio da rua, um livre, ou algo no género.

João Bizarro disse...

A unica coisa positiva deste jogo foi o Binya.

Depois, tirar o Di Maria e o Nuno Gomes com o resultado em 0-0 e manter o Maxi Pereira?!?!?

dezazucr disse...

Americano. Eu nunca assobiei nem nunca assobiarei jogador nenhum do Benfica. Pode até ser uma mistura do Michael Thomas com o Beto, que eu não assobio. Depois, sempre gostei do João Pereira. É um jogador pouco mais que mediano, poderás dizer. Mas para ter jogadores medianos, ao menos que sejam da casa e joguem com garra.
Dizes que o Luis Filipe jogou bem? Podes dizer que não jogou pior que os outros jogos, mas isso deveu-se ao facto de se ter nivelado com o resto da equipa que jogou toda mal, excepção ao Kats, ao Ed e principalmente ao Quim. Um lateral do Benfica TEM de atacar. Não se pode limitar a cumprir e ficar lá atráz. Isso não.

A equipa esteve quase toda mal e o Camacho não escapou, não só pelas substituições, mas pela preparação do jogo que não me pareceu ser a melhor, tal a forma como o Benfica foi dominado a amordaçado durante grande parte do jogo.
Espero que se emendem frente ao Estrela e principalmente frente ao zportém.
Agora verdade verdadinha é que 6! pontos é muita fruta, apesar de ainda estarmos no início, todos sabemos que o porto não vai perder pontos facilmente. Até porquecom mais de metade das equipas deste campeonato esses pontos estão garntidos antes dos jogos começarem. O pior é quando, mesmo sabendo isso, somos nós a dar-lhes abébias.

GR1904 disse...

Estava a ler na diagonal as apreciaçoes do Jorge Coroado ao lance do Linz sobre o Léo no final da 1ª parte e o gajo diz que não só não é agressão como nem sequer é falta porque "quem anda à chuva molha-se".

Que cabrão de um anormal me saíu este filho da puta... era daqueles gajos que se o visse na rua ainda me passava da cabeça, foda-se.

Alexandre disse...

bem, como já têm aí um luís a chatear, eu passo cá amanhã.

Anónimo disse...

Não sei se alguén já reparou no resumo da SIC ao jogo dos lagartos, simplesmente CENSURARAM as imagens do penalty oferecido para empatarem 1-1, este mundo do futebol cada vez tá mais podre.

Anónimo disse...

Dezazucr, eu acho que o Luis Filipe jogou bem, o Zé Manel que é um dos extremos mais perigosos do nosso futebol não lhe ganhou um lance, e ao ataque foi uma vez ou outra sem grande sucesso, é verdade, mas o Léo não fez mais que isso, e o João Pereira idem. E volto a referir, da maneira que o Maxi joga, prefiro o Luis e o Nélson a fazerem aquele flanco, pior não vai ficar. Defendo o Luis Filipe, começou mal a aventura na Luz, mas há que lembrar que enquanto o João Pereira andou pela Liga de Honra o ano passado, o Luis foi um dos melhores LD da 1ª Liga, e não se desaprende de jogar.
gr1904, também li essa do Coroado, e também me apeteceu enfiar-lhe um murro e depois dizer-lhe que quem anda à chuva molha-se. Vá lá que o filho da puta admitiu que roubaram um penalty ao Setúbal, mas também da maneira que a estrela brasileira lagarta ceifou o adversário não admira. Será que o Drunk Franco vai fazer uma exposição à Liga?
De facto as minhas únicas risadas da noite futebolística vieram do batatal de Alvalade. Só espero que o Frangovic jogue a titular para a semana, já que acredito que mais dia menos dia o Patrício (grande GR) vai ocupar a baliza.

Pedro disse...

"Dá a impressão que só não ganhámos por causa das opções do treinador."

Jorge não é impressão. É mesmo a minha opnião. Desta vez ficamo-nos pelo empate pq o Camacho foi pouco ambicioso. Isso não significa q o ponha em causa.

"observa bem os últimos 20 minutos do Benfica e a eficácia a recuperar jogo e a empurrar o Braga para junto da área"

Pois...e o Romeu entrou aos 85. Não seriam esses 5 minutos q iriam transformar no nosso futebol.

"o Camacho esperava um tiro do meio da rua, um livre, ou algo no género"

E isso não seria bem mais fácil de obter com Rui Costa, Nuno Gomes e Di Maria em campo? Ficamos sem ninguem para transportar a bola e furar a defesa do Braga. Ganhar livres e espaço para remates seria muito dificil.

gr1904 : relembro-te o lance entre o Beto e o levezinho q nos valeu um penalty contra na Luz. Beto estava de costas e Liedson antecipou-se, levou amarelo e penalty. O q o Aziado diz não interessa a ninguem...é lagarto e basta.

Penalty contra a lagartada por assinalar? Pq será q isso não me espanta?

Anónimo disse...

Tens razão Pedro, o lance do Beto sobre o Liedson é parecido, com a atenuante do pontapé do Beto ser bem mais "meigo" que o do Linz.
Não te espanta a ti nem a ninhguém, aqueles gajos choram o ano inteiro com um lance e passam a vida a ser beneficiados. A prova é que com o Estrela, apesar de terem razão de queixa, não perderam pontos, e ontem ganharam um à custa da arbitragem. Já o ano passado perderam 1 à custa da mão de Ronny, mas ganharam logo a seguir 2 na Madeira com o golo ilegal do Nani. Tendo em consta que o campeonato se decidiu por 2 pontos entre os 3 primeiros, percebe-se bem porque a lagartada lambe o cú aos amigos lá de cima.

Anónimo disse...

já tou com o starblade. o único culpado é aquele que ninguem vê (ou ninguem quer ver)

Anónimo disse...

Nem camachos, nem r costas... onde esta essa fantastica equipa que ganhou ao copnhaga e ao naval.
Pa, sinceramente, dêm alguma margem de duvida ao cardozo, ele não parece ser tocha, mas precisa de se adaptar.
Eu vou adorar quando vier aqui, e vir escrtito "F Santos, volta, tas perdoado....."

Para a semana o benfica-sporting vai servir para ver que descola da luta pelo titulo, ha sexta jornada....

Mas não tenham medo do sporting, não jogam nada, ai aquele penalty tão forcado....

E por falar nisso, não vi ninguem aqui a comentar a ausencia so JVP, da mesma maneira de como abordaram a falta do makukula no porto-maritimo.
Porque sera???

Anónimo disse...

O que eu critico são aqueles defendem ou defederam a vinda de Camacho (não que eu gostasse do FSantos) mas o Camacho só está a ser igualzinho ao que foi da outra vez, em que de facto gostei mt de o ver ir embora.
De qq forma o que eu acho mal no glorioso é a sua gestão desportiva e enquanto andarmos entregues às gentes que por aqui têm andado nos últimos anos não vamos a lado nenhum, com muita pena minha, e já vi que este ano vai ser mais do mesmo.

PS Luis vai lamber os c***ões ao PC

Mr. M disse...

Melhor ainda é que o Linz nao tem apenas uma entrada a destempo, já antes tinha feito uma sobre o Katsouranis. E o mais curioso é comparar esses lances ao do amarelo mostrado a Binya, cuja exibição gostei bastante!!!

Anónimo disse...

o arbitro foi o triste de sempre (não houve intenção do linz que deu um pontapé descarado no leo, mas houve do binya que tocou primeiro na bola), mas o mais grave é a porcaria do planeamento desportivo que temos no glorioso!
todos os anos é a mesma merd..!!
ficamos a pensar que finalmente vão aprender com os erros mas não, mal começa a época e os erros são a triplicar!
LFV:
1º o santos fez a pré época pk?
2º o timing da venda do manuel fernandes foi oportuno?
3º contratar jogadores já com a época a decorrer é boa gestão?
gostava de ter uma resposta a essas perguntas.
agora dizer que se empatou um jogo porque no lugar de trocar X por Y troucou-se Y por Z é pura perca de tempo.

João Bizarro disse...

Finalmente o Quim tem uma boa exibição em Braga.

Nuno Gamito disse...

Estou de acordo com o que diz o Starblade!

Anónimo disse...

o Benfica é, de longe, o clube mais beneficiado com os erros dos árbitros. Tenham vergonha nessa cara!!!!

Mr. M disse...

Beneficiadíssimo! Ora diz me lá um erro a favor do Benfica esta época!

Pedro disse...

Pessoal agradeço que não entrem na via do insulto puro e duro. Eu sei q é dificil de aturar estes andrades mas, se virem bem a coisa, é uma delicia vê-los enterrarem-se nas estupidez q dizem.

Pedro disse...

bla blá blá

Anónimo disse...

fiquei estupefacto com um artigo de o nojo que refere que o mantorras está "como novo".
a ser verdade, andamos a prejudicar o homem, e como consequência o benfica, porque ninguem o mandou ao médico para fazer um tratamento de um mês?
simplesmente inacreditavel...

Alexandre disse...

Já que falam dos arbitros, e para que conste nas vossas estatísticas adulteradas de fim de época, houve mais um erro contra o porto, num fora de jogo inventado que impediu o Lucho de marcar o 2-0 logo aos 20 minutos.

Com 5 jornadas e 5 vitorias sem qualquer beneficio, estou para ver se alguem vai cumprir aquilo que disse e reconhecer que o porto foi campeao por mérito. AInda é muito cedo mas por este andar em Fevereiro temos campeão.

Ah, e não querendo tirar as palavras ao jaco, gostava de saber onde andam aqueles que criticaram a expulsao do makukula. É que essa foi justa, a do JVP nem tanto.

Anónimo disse...

alexandre, justa era a expulsão do linz..
ps: o bruno alves alem de poder cruzar fora do campo, também pode dominar a bola com a mão?

Anónimo disse...

Alexandre, se estás tão certo que o Lucho estava em jogo, então também podes juntar o fora de jogo de Lisandro no 2º golo, e fica ela por ela. E o que já te explicámos aqui dezenas de vezes é que mesmo aceitando que o Porto ganhou os 5 jogos de forma limpa, o Benfica foi roubado nos primeiros 2, ou seja, se tivesse ganho esses jogos estaria a 2 pontos do Porto e não a 6, percebes? Por isso, neste momento, se o Porto terminar a menos de 4 pontos do Benfica não lhe reconheço mérito.

Pedro disse...

Mesmo q, por incrivel ironia do destino, o fcp fosse campeão (gasp gasp) com mérito (lolol) em nada isso apagaria os 25 anos de reinado de terror e corrupção.

Mas ainda é cedo...muito cedo...

Anónimo disse...

A história do Mantorras é mais uma; então tem que vir um treinador dizer ao D.Médico o que fazer??

Obrigado por ter mandado o Bernardo Vasconcelos embora e ter ido buscar estes merda, Herr President. Já é mais do que hora de assumir as suas responsabilidades nesta merda toda.

Anónimo disse...

Continuam a não falar do caso do JVP.
Americano, em 04/05 o slb só teria merito se tivesse mais uns 20 pontos a mais do que o FCP, porque esse sim foi uma vergonha.
Falam do do golo do FCP em que a bola foi cruzada já fora, e não falam do golo anulado logo no principio desse jogo, voces até podiam estar a 1 pionto do FCP, porque continuariam a não meter medo nenhum, apenas deviam assumir que a vossa equipa não esta a jogar nada.

ps: ontem já vi num forum da sportv, "Fernado Santos, volta, estas perdoado", o que não deve demorar muito tempo a aparecer neste blog.

Já agora, uma coisa que não percebi, o que quer o vosso presidente ao dizer que se o R Costa quiser vai para presidente, se não, vão ter que aguentar com ele, qual o objectivo disso???

Pedro disse...

Mas qual caso jvp????

Alexandre disse...

americano, és o primeiro que vejo a inventar um fora de jogo no 2º golo do lisandro. Nem o jorge coroado se lembrou de tal coisa.

Isso do mérito é subjectivo. Eu neste momento vejo um porto a ganhar os jogos sem qualquer discussão, sem qualquer beneficio, e fazendo tranquilamente 15 pontos em jogos que no ano passado fez 4. Do outro lado vejo um benfica que não joga nada, que já mudou de treinador, que so ganha às equipas fraquinhas e que está cheio de problemas internos. Não me parece que o benfica se possa queixar so dos arbitros para estar já tão atrasado.

Pedro, duas coisas:

- Tens toda a razão, ainda é muito cedo.

- O caso JVP é igual ao caso makukula. Os gajos que estavam tão indignados e que levantaram logo suspeitas qdo o makukula foi expulso antes do jogo contra o porto deviam estar aqui a indignar-se com o facto de o JVP ter sido injustamente expulso antes do jogo com o benfica. Mas aí, é o costume, ninguem diz nada.

Anónimo disse...

Jaco, o que eu não percebo é a tua obsessão com o Benfica, vives mesmo isto 24 horas por dia! E fico feliz com isso, no dia em que o Benfica voltar a ter os direitos televisivos e transmitirmos os jogos no nosso Canal, o Canal Benfica vai ter 10 milhões de aderentes, já que vocês não passam sem o Benfica!
Por muito que te custe, na maior parte das opiniões não vais ver aqui nenhum "volta Fernando Santos", nós somos críticos com o Camacho, porque temos essa liberdade intelectual e capacidade, nós somos seguidistas neme carneirinhos como a malta do teu clube, mas gostamos e apoiamos o Camacho.
Starblade, estás-te a precipitar, não é uma simples notícia de jornal que "curou" o Mantorras. Ele também treinava com os outros o ano passado, no entanto não estava, se é que alguma vez vai estar, a 100%. Quando o vires a jogar 90 minutos consecutivamente, aí sim podes reclamar com razão. Mas já percebi que tens que ter um bode expiatório por ano, o ano passado toda a culpa era do Fernando Santos, até parece que tínhamos o melhor plantel do mundo e a estrutura desportiva mais profissional do mundo, este ano já todos os problemas se resumem ao Presidente, deve ter sido ele que indicou as "brilhantes" substituições ao Camacho na última semana...
Percebe que o Presidente foi eleito DEMOCRATICAMENTE, e como tal deverá ser julgado nas próximas eleições. Apesar de todos os erros cometidos, deixou um plantel bastante razoável ao Camacho que o obriga pelo menos a tentar ganhar todos os jogos a nível nacional. O Porto já tem vantagem, e compreendo que possamos não ser campeões este ano, mas há que lutar jogo a jogo para isso, e aí o LFV tem apenas parte das responsabilidade, não todas.

Anónimo disse...

Alexandre estás a fugir à questão, roubaram ou não 2 penaltys ao Benfica nas primeiras 2 jornadas? Ninguém está a dizer que o Benfica está a jogar bem, mas com esses 2 penaltys estaríamos a 2 pontos, o resto é conversa fiada.

Pedro disse...

"Não me parece que o benfica se possa queixar so dos arbitros para estar já tão atrasado"

Usaste a palavra "só" e acho q isso diz tudo. Temos razões de queixa dos árbitros e tu com esse "só" admites isso. E é isso q estamos a falar.

O JVP foi expulso injustamente? Pq?

No caso do Makukula volto a dizer o q disse na altura: aposto q nunca mais um jogador será expulso por acumulação de amarelos aos 7 minutos. Excepto se a equipa dele for jogar com o fcp na jornada seguinte...

Anónimo disse...

americano, eu não estou a usar o industrial dos pneus como bode expiatório. Ele é que usou o Santolas como bode expiatório de toda a merda que tem andado a fazer e que é da sua inteira responsabilidade. E mais não digo aqui porque isto está infestado de andrades, mas se fores ver os meus posts anteriores verás que não é de hoje.

É que enqunto tu vês um jogo e as substituições nesse jogo eu vejo épocas inteiras e vejo sempre o mesmo granel; desde contratações tardias, mudança de meio plantel por época, compras ao pacote, jogadores de qualidade mais que duvidosa, tipo Manduca e Derlei. Os jogadores têm mudado; os treinadores têm mudado. Só um elemento permanece o mesmo...

Anónimo disse...

Starblade, compreendo as tuas críticas, só acho piada que o ano passado não vias nada disso, era tudo culpa do treinador que não aproveitava o plantel, parecia tudo um mar de rosas, FS à parte. Mas tudo bem, não vou bater na mesma tecla, são opiniões diferentes, nada há a fazer.

Anónimo disse...

alguem sabe a que horas sai a convocatória para amanha? tenho curiosidade se vamos ver jogar adu, dabao, luisão e zoro.

Anónimo disse...

Voces devem-se ter muito em conta, devem pensar que alguem vos quer ver, isso do canal benfica não passa de uma manobra para o lfv ganhar algum tempo, eu venho para aui para vos abrir os olhos, mas voces preferem viver numa mentira.....

Para mim a unica saida de slb era assumir-se como segunda equipa de portugal e lutar com o sporting por esse mesmo posto, equanto isso não acontecer, voces apenas vão andar frustrados.

Alexandre disse...

amigos, eu não acompanho tão bem os jogos do benfica como os do porto, obviamente, mas admito que o benfica possa ter sido prejudicado num ou dois jogos. Mas o porto tb o foi como neste jogo de paços de ferreira, a diferença está no resto. O porto mostra superioridade e ganha os jogos de forma indiscutível. O porto foi claramente superior a um liverpool.

E dizem vocês que é conversa fiada, agora é, mas no fim da época vão começar com a única desculpa que arranjam.. "ah foram os arbitros"

Anónimo disse...

E já agora digam-me porque o JVP foi bem expulso e o makukula não.

Alexandre disse...

Jaco, agora deviamos começar com a teoria da conspiração. Felizmente não precisamos de desculpas.

Anónimo disse...

Alexandre, a liderança está a perturbar a tua objectividade. O Porto ganhou o jogo com o Sporting apenas num lance de bola parada, que de indiscutível não tem nada, apesar de eu até concordar com a interpretação do lance. E volto a dizer que sem os erros contra nós, estaríamos a 2 pontos, por isso todo esse vosso brilhante futebol não vos deixava a salvo de perderem a liderança quando jogassem contra o Benfica.
Pois, o Porto foi "claramente superior" ao Liverpool, mas nem a jogar contra 10 durante mais de meia hora conseguiu vencer uma equipa que nós vencemos 2 vezes há 2 anos.

Anónimo disse...

Jaco, tu é que nos tens muito em conta, passas aqui a vida, como já te explicámos nem sequer conhecemos blogs do Porto, quanto mais lá perder tempo. Mas compreendo que seja a tua única possibilidade de ler algo de inteligente na tua vida.

Pedro disse...

"Voces devem-se ter muito em conta"

Sem dúvida.

"devem pensar que alguem vos quer ver"

Tu não falhas um dia. :)

"isso do canal benfica"

Até tremes só de pensar nessa ideia.

O q tu não consegues dizer é, afinal, o q se passou com a expulsão do JVP...falas falas mas não dizes nada..como costume.

Alexandre tantas vezes q se demonstra superioridade e não se vence e tantas vezes q somos "esmagados" e conseguimos vencer...vale nada esse argumento. O q se exige é isenção nas arbitragens. O resto é futebol.

Anónimo disse...

agora o importante po benfica e ficar em 2 ou 3 ao ponto que isso chegou isso nao e benfica nem nada nenhuma mistica nenhuma chama acho que camacho quer fazer omesmo que mourinho mas se rescidires agora gnahs muito menos pois o benficas não e o abramoeuros cardozo 9 milhoes no banco jogar à defesa em braga tem sido decepcionante na primeira passagem jogava sempre com nuno gomes e sokota 2 avançados agora deu-lhe a burrice se fosse o nandinho a jogar a defesa queria ver queria o benfica perdeu toda as sua credibilidade acima de tudo a frase já não é quem se tá no benfica arrisca-se a ser campeão mas quem tá no benfica arrisca-se a ficar em 2 3 4 5 6 porra com isso tudo

João Bizarro disse...

"O porto foi claramente superior a um liverpool."

Alexandre, a verdade é que quando precisou , o Liverpool foi lá e marcou.
Longe de ser um grande treinador, o Jesualdo é um treinador que não inventa e o Porto está forte e motivado e tem 2/3 jogadores em grande forma. Tem sido essa a diferença que os leva a estar em 1º. No jogo que fizeram com outro candidato só ganharam devido a um erro do árbitro num jogo condenado ao 0-0.

Jaco, falas, falas, falas, falas... mas não dizes nada.
Pior que isso é ganhares títulos e continuares a ser frustrado... É triste.
Vê lá se vais a blogues do Braga ou do Belenenses "chatea-los"? Pois é. A dor de cotovelo é fodida, pá!!!

Anónimo disse...

Mas vocês ainda se dão ao trabalho de responder aos andrades? Que paciência!

Anónimo disse...

lolololol, realmente até tremo com o canal benfica, acho engraçado que voces acreditam, não, querem acreditar em qualquer coisa que vos dizem, só para poderem ter uns sonhos melhores, eu fiquei com o mesmo medo quado o vosso presidente disse que ia vender 500000 kits, ou que ia ser campeão europeu no ano passado, ou que ia vender o mantorras por 17 milhoes...
O que se passou no caso JVP foi que ele foi mal expulso, porque a (talvez) falta que fez nunca devia ser punida com expulsão, ou se calhar foi expulso por palavras, muito a la 2004/2005 (estoril no algarve etc...), ao contrario do makukula que foi bem expulso mas voces fizeram logo o filme do costume. Tambem é verdade que o vosso presidente disse que mais valia ter alguem na liga do que um bom jogador, e isso não ha maneira de voces desmentirem, o tal apito encarnado. Alias, porque é que quando saiu o dossier que fala do apito encarnado deixou-se de falar dos apitos na comunicação social???? Estranho, deve ser porque não vale a pena castigar um clube que ganhou praticamente tudo a custa de calabotes e salazares... ou são todos uma cambada de benfiquistas doentes que lhes doi ver que o seu pseudo colosso não passa de uma equipa banal que....

Pedro disse...

Hum...a falta do jvp não é merecedora de cartão mas as duas q o makukula faz aos 7 minutos de jogo já são?
LOLOL

Não pares jaco...não pares.

Alexandre disse...

americano, pedro e joao bizarro:

jogar bom futebol não garante vitorias, é obvio, mas se ganharem jogos por 2 ou 3 golos não é um erro do árbitro que vai tirar a vitoria. Já quando se ganha jogos à rasquinha, qualquer erro compromete a vitoria. E falo de uma maneira geral, não especificamente de porto e benfica.

O porto tem sido claramente superior, e tem feito pontos onde perdeu na epoca passada. Mas é obvio que é muito cedo para qualquer conclusao, basta ver o que se passou na epoca passada.

João, o liverpool não foi la marcar quando precisou, apenas aproveitou um livre no meio campo para pôr a bola na area e marcar, e nunca mais fizeram nada. Eu penso que o facto de nao jogar nenhum reforço expressa o entendimento que há na equipa do porto, mantendo a mesma equipa e mesma estrutura, ao contrario do benfica que mudou muito, ou que mudou tudo. Na última vez que o porto mudou tanto, o benfica foi campeao.

Acho que é positivo para todos estarmos a debater estes assuntos em vez de culpar sempre a merda dos arbitros.

E não digam que so falo por estarmos em 1º, porque eu ja ca andava quando estavamos todos empatados.

Pedro disse...

Não é bem assim...

Uma vitória folgada pode acentar em erros graves do árbitro.

Um primeiro ou segundo golo ilegais podem ter forte influência no resto do jogo. Invalidar um golo adversário ou não assinalar um penalty q pudessem empatar o jogo têm muita influência num resultado final...

Anónimo disse...

"jogar bom futebol não garante vitorias, é obvio, mas se ganharem jogos por 2 ou 3 golos não é um erro do árbitro que vai tirar a vitoria."

Claro Alexandre, daí que se o árbitro do Porto-Sporting não tivesse considerado um atraso do Polga, o que muita gente julga que devia acontecer, o Porto não teria ganho. Logo vocês poderiam ter 2 pontos a menos, e nós 4 a mais. Mas como na minha opinão o árbitro do Porto-Sporting julgou bem, deviam ter apenas 2 pontos de avanço, e assim têm 6. E ganhar por 2/3 golos nem sempre quer dizer tudo, o ano passado golearam em Aveiro com 4 golos ilegais, logo isso é tudo relativo.

Nuno Gamito disse...

Não querendo plagiar, faço das palavras do Starblade, as minhas.

João Bizarro disse...

Nuno, assim começo a desconfiar que não foi só a Dolly que foi clonada!!!

Alexandre disse...

pedro e americano, não ha nada que se possa dizer que se aplique a todos os jogos. Mas vou dar um exemplo, antes do mourinho sair do chelsea, li um artigo onde se falava dos erros dos arbitros em inglaterra. Dizia o jornalista ou colunista ou la o que era, que o chelsea, sendo uma equipa que geralmente ganha por um golo de diferença, está mais exposta aos erros dos arbitros. Já o arsenal, que joga futebol de ataque e que marca muitos golos, mesmo com erros que os prejudiquem, conseguem ganhar os jogos.

A ideia é essa, mas claro que há jogos e jogos.

Americano, como tu tb achas, eu penso que nao houve erro no lance do porto-sporting. De qualquer maneira, se o arbitro nao tivesse pensado dessa maneira talvez tivesse ficado 0-0, apesar de so o porto ter jogado para ganhar. Mas por exemplo em leiria, foi anulado um golo ao porto logo aos 3 minutos, que poderia ser o inicio de uma goleada, e sendo anulado poderia ter complicado as coisas para o porto.
E não me digam que foi compensado com o 3º golo ilegal, porque aí estava mais que decidido.

Só uma palavrinha para o nuno, aconselho-te a ler os ultimos 10 ou 15 posts e vê quantas vezes o starblade nao se deu ao trabalho de responder aos "andrades". Vais reparar que ele só não se dá ao trabalho quando nao tem mesmo nada para dizer.

Pedro disse...

Vencer por 1-0 dá tantos pontos como vencer por 4-0...Uma equipa não tem q estar mais ou menos sujeita aos erros de um árbitro. Eles pura e simplesmente não podem existir ou, no minimo, tem q existir isenção. Se isso acontecer então os erros humanos dos árbitros serão mais bem aceites...

Anónimo disse...

Ó pedrinho aprende a escrever. Ah e é feio apagares os comentários que não te convêm.

Pedro disse...

Não é por mim mas fica mal um comentário onde só se faz insultos sem acrescentar nada ao debate
Esses sim serão apagados. Felizmente em mais de mil posts contam-se uma meia dúzia de os comentários q necessitaram de borracha...

Os outros comentadores não têm q levar com essas parvoices infantis de quem não tem argumentação suficiente para debater seja o q for...

Em relação ao aprender...estamos sempre a aprender. Todos os dias. Haja quem nos ensine.
:)

Anónimo disse...

Caros Amigos

Venho com este post realizar uma visita de cortesia. Inaugurei ontem um site temático sobre o Sport Lisboa e Benfica e parece-me correcto e de bom-tom vir apresentar os meus cumprimentos tal como apresentar-me.
Por Favor não confundam este post com SPAM pois voltarei decerto a participar neste fórum e garantidamente não voltarei a falar no meu site para que não haja confusões.

Na realidade somos todos Benfiquistas e num âmbito intersites penso que deveria existir mais cordialidade e por isso aqui dou o meu primeiro contributo a esta ideia.

Espero a vossa visita tal como vos visitarei, tal como vos referenciarei como um site de qualidade temática Benfiquista.

Saudações Benfiquistas

http://www.slbenfica.planetaportugal.com

moderador@slbenfica.planetaportugal.com

Anónimo disse...

"Uma vitória folgada pode acentar em erros graves do árbitro.

Um primeiro ou segundo golo ilegais podem ter forte influência no resto do jogo. "

Lá estás tu a falar do Sportem-Nacional... :-)

Anónimo disse...

O Camacho disse hoje que não sabe se há alguma equipa na Europa que esteja a ganhar os jogos todos, como o FC Porto tem feito. E que há que dar o mérito a quem o merece. Se vocês aqui tivessem mais inteligência e isenção, falariam da mesma forma.

PB disse...

Formação do Benfica em alta, vejam em WWW.ROLA-BOLA.BLOGSPOT.COM

João Bizarro disse...

Jovem luis, mas alguém aqui disse o contrário?

Tirando o jogo com os lagartos acho que o fcp mereceu ganhar os seus jogos.

Mas como se costuma dizer, o primeiro milho é prós pardais.

Anónimo disse...

Mais importante que responder a luises e afins, é analisar o jogo de logo. Devemos ter estreias de Butt, Miguelito, e Dabao, regressos de Nélson e do nosso gigante, e possível aparição do nosso mágico Adu. Só falta o regresso do Petit e David Luíz, e o recambiamento do Maxi para o Uruguai para eu ficar feliz :)

João Bizarro disse...

O Maxi teve uma grande 2ª parte contra o Nacional. A partir dai... nada!!!

Andará fora da posição?

João Bizarro disse...

Espero ver hoje o Adu em acção.
E claro: quero a vitória, só a vitória, nada mais que a vitória!

Anónimo disse...

João, eu acho que a posição dele é no banco, no 11 titular do Benfica não vejo nenhuma para ele. Não tem grande velocidade, não nada de especial no passe, não me impressionou absolutamente nada. Espero que seja só problemas de adaptação, mas o Gilles logo que vi em Milão achei que tinha potecnial, o Maxi pelo contrário não. Eu também espero ver o Adu, mas desconfio que pode ser a entrar contra uma equipa fechada, num 11 sem rotina, num campo péssimo, não sei como irá correr, mas quero ver a bola naquele pé esquerdo! Espero que nasça uma aliança entre a China e os EUA hoje na Reboleira! :)

João Bizarro disse...

Quim; Nelson, Luisão, David Luis, Leo; Katsouranis, Petit, Rui Costa; Cristian R., Di Maria, Cardozo...

Americano, o 11 base sem lesões não andará longe disto, o Maxi está a jogar porque metade da equipa está de baixa.

Pedro disse...

Tb acho q o Maxi não tem qualidade para ser a primeira escolha. Não é tosco é um facto, fecha muito bem a defender, mas não imprime velocidade nem dinâmica na transição ofensiva (este palavrão agora está na moda. hehe).

O 433 q o João diz é, provavelmente a melhor opção ou saindo uma peça do meio campo para entrar outro avançado para fazer dupla com Cardozo.

João Bizarro disse...

Pois, Pedro. O Rui Costa é capaz de não aguentar este ritmo e sendo assim em alguns jogos deverá sair para dar lugar ao Nuno Gomes.