blog

sexta-feira, setembro 28, 2007

Já estava a pensar que era só eu...

Camacho: «Não consigo ver se é penálti ou não»

"No estádio, na minha posição, não sei e na televisão também não consigo ver se é penálti ou não"

Porra, haja alguém com a mesma visão que eu do lance. Não digo que não é, apenas digo que aquelas imagens de merda da Sporttv não esclarecem nada.

Mas pelos vistos há por ai uns iluminados que conseguem visualizar alguma coisa dali

36 comentários:

João Bizarro disse...

Entretanto, a lagartagem, assim como quem não quer a coisa (com TRANQUILIDADE) lá vai colocando press~~ao no árbitro.

Anónimo disse...

Para mim é penalty evidente, não vejo a mão do defensor sequer a levantar-se, penso que é o Adu que levanta o braço, apesar de não chegar a tocar na bola. Mas claro que este filme todo só se está a fazer para Sábado roubarem-nos e dpeois vir a nossa imprensa dizer que são erros que acontecem a todos.

Pedro disse...

A mim parece-me q não é penalty mas tb tenho essa dúvida: pq não mostram mais repetições? De outros ângulos? Será q revelam algo q não convem? Pois...

Em relação á pressão lagartal...qual a novidade???

Anónimo disse...

O engraçado é que o golo do estrela, foi obtido naquela baliza e foram dadas N repetições de vários ângulos... no penalty... nada! Enfim... televisões à portuguesa. (e eu até sou dos que acha que não foi penalty).

Obviamente a lagartada já aproveitou o embalo para fazer o choradinho a preparar o derby... Começou no Soares Franco e hoje foi o P. Bento a dizer qq coisa como : " Estamos preparados para jogar contra 1 equipa, não 2 "

Anónimo disse...

Xulos! Depois lá levamos com o Pedro Henriques, o melhor árbitro português para a imprensa, a roubar um penalty (tonel sobre Nuno Gomes) ou a paerdoar uma exuplsão flagrante (Caneira) como em anos anteriores, mas no fim dizem que esteve muito bem. Aliás, agora percebo porque o Drunk Franco o atacou quando foram enrabados no Guadiana, já devia saber que ele iria apitar o jogo da 1ª volta.
Entretanto para a taça da liga:
Benfica-Vitória
Sporting-Fátima

Espero que se repitam os "milagres" da eliminatória anterior...

Mr. M disse...

Vejam as imagens da SIC. Eles têm um bom angulo e pareceu me que a bola desvia (pouco, mas desvia) do braço para a cabeça do jogador Estrelista. Mas mesmo assim a imagem não é totalmente esclarecedora, só com um bom zoom se percebe se a trajectoria muda ou não.

D'Arcy disse...

Sinceramente, não me pareceu penalti. Eu fui ao estádio, e o lance deu-se mesmo à minha frente. Estávamos cinco pessoas ali, e nenhum de nós se apercebeu de qualquer ilegalidade.

Pedro disse...

O q é notório é q num lances destes, mesmo q mal assinalado, não é nem por sombras um escandalo caio o carmo e a trindade com o filho da puta do Duarte Gomes a vir pedir desculpa (a sério q esta merda me tirou do sério...este filho da puta q já nos roubou tanto e tanto à descarada vem agora pedir desculpa pq assinalou um penalty a nosso favor?). E nos lances, esses sim realmente escandalosos onde lagartos e andrades são levados sistemáticamente ao colo?

E o penalty claríssimo do Tonel por assinalar na Supertaça? E o golo dos andrades com a bola claramente fora? E o penalty do gladstone ? Pq é q aí não pediram desculpas??

Mas este filho da puta com o historial de gamanços ao SLB q tem vem pedir desculpas!?!?!?

Pois..marcar um penalty a favor do SLB é quase pena de morte para estes bois pretos. Por isso ele pede desculpa...

D'Arcy disse...

A classificação dele no final da época depende, e muito, deste pedido de desculpas. Conforme dizes, favorecer o SLB é pecado mortal.

Anónimo disse...

Errata: onde digo que é penalty, queria dizer o contrário, como se depreende do resto do texto. É o hábito de reclamar contra os penaltys que se "esquecem" de marcar a nosso favor.

João Bizarro disse...

Mas também deve ter havido encomenda para ele ter aquela declaração.

Nisto dou razão ao Girafa, se é assim passem a fazê-lo cada vez que erram! Não é só quando é a favor do Benfica.

karadas disse...

Proponho aos comentadores deste post um pequeno exercício:
Imaginemos a mesma situação mas na área do Benfica e num jogo frente ao Sporting ou ao F.C. Porto. Será que os distintos comentadores fariam a mesma apreciação ao lance? Dito por outras palavras: teriam dúvidas quanto à marcação do penálti? Pois é...também me parece que não!!!
Bem diz o Jorge Jesus que o fair-play é uma treta.

JP disse...

É obvio que não é Penalty!

Anónimo disse...

Ora a minha teoria era esta:
1º Duarte Gomes fica "ilibado" dos enormes erros (roubos) cometidos contra o Benfica no passado

2º Os lagartos vão ter uma bela desculpa para pressionarem o árbitro para Sábado e chorarem um bocadinho por antecipação como costume.

3º O Futebol Corrupto do Porto vai poder dizer as coisas habituais "nós compramos árbitros??? Mas olhem aquele penalty que ofereceram ao Benfica!!!! Investiguem o Benfica!!!!

4º O Futebol Corrupto do Porto vai conseguir calar muitos Benfiquistas inocentes que vão pensar "isto é uma merda, afinal nós também somos ajudados, por isso não temos moral para acusar os outros de comprar árbitros)



Pois bem:
1º Duarte Gomes já veio pedir desculpas fazendo o papel do menino bonito e isento como se isso tivesse ilibado o erro de árbitro merdoso que ele cometeu.

2º Os lagartos na figura do seu presidente já veio comentar o caso, metendo o nariz onde não era chamado e fazendo pressão sobre o árbitro.

3º pinto da costa já convocou o seu rebanho de jornalistas para lhe fazerem as perguntas convenientes nestas alturas, e já veio dizer: "nós compramos árbitros??? Mas olhem aquele penalty que ofereceram ao Benfica!!!! Investiguem o Benfica!!!!"

Ora digam lá que a minha teoria não tava certa? Basta conhecer os criminosos para prever os seus crimes ;)

RMSoares disse...

É obvio que é Penalty, tal como deveria ter sido penalty a favor do Guimarães.
O arbitro Bruno Paixão só não pede desculpa ao Guimarães para não ofender ninguem e não quer correr o risco de ficar mal classificado.
É o sistema do apito verde.

Anónimo disse...

Para aqueles que sofrem de um mal de visao, eu ajudo, NAO É PENALTY, foi um erro incrivel do fiscal de linha, mas continuo a dizer que nao compreendo o filme todo que estao a fazer, até parece que foi a primeira vez que foram beneficiados. Mas claro que esse erro foi de mais...

Anónimo disse...

Apesar de achar que não é penalty, não me importava de ver a repetição da câmara do 'fora-de-jogo'. No golo do Estrela esta câmara funcinou, estava colocada na bancada lateral, dá para ver também os pontapés de canto. Apesar de ser do lado contrário, é um ângulo idêntico ao do arbitro assistente. Em relação aos braços do Wagnão, ele realmente levanta o braço esquerdo, numa reacção normal de protecção da cara.

O que ainda ninguém referiu, foi que o primeiro remate, que aparentemente ia para a baliza, foi defendido pelo proprio Duarte Gomes,...

Pedro disse...

Não Karadas não é isso q temos q imaginar. O q temos q imaginar é o q eu te proponho q imagines: A mesma situação mas ao contrário, o SLB a ganhr e no ultimo minuto um penalty destes contra nós. Será q havia esta conversa? Será q o árbitro tinha pedido desculpas?

Tal como nós tu sabes bem a resposta.

jaco já rezaste hoje?

Anónimo disse...

LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLLOLOLOLOLOLOLOLLOLOLOLOLLOOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLLOLOLOLOLOLLOLOLOLOLOLLOLOLOLOLOLLOLOLOLOLOLOLLOLOLOLLOLOLOLOLOLLOLOLOLLOLOLLOLOLOLOLOLLOLOLOLLOLOLLOLOLOLOLLOLOLLOLOLLOLOLOLOLLOLO

João Bizarro disse...

Com isto tudo já estou como o Corto Maltese na Tertúlia:

".. aquilo foi mesmo penaltie!
Eu ouvi e vi o árbitro apitar.
Eu vi a bola naquela cena branca lá na área.
Eu vi dois jogadores dentro da área, um com luvas e o outro de vermelho.
Eu vi e ouvi o árbitro apitar novamente.
Eu vi o de vermelho correr e acertar na bola.
Eu vi a bola dentro da baliza.
E no fim vi os de vermelho a festejar e tal e mais não sei quê.
E então?
Não é isto que é um penaltie?
Ah, e acho que quando a bola entra... conta golo!"

Já agora, Karadas esse nick é pra disfarçar o lagartismo ou o tripeirismo? Já começas a meter nojo.
Numa coisa temos de te dar mérito, és mais inteligente que jaco/luis e cia.

Anónimo disse...

Ó Bizarro o que sabes tu sobre inteligência menino? Realmente o Karadas já começa a meter nojo, diz as verdades todas, não tem cabeça de burro nem palas à frente para dizer alarvidades. Pobres benfiquistas, tão pequeninos... Ó futebol português, onde vais parar com tanta mesquinhez, tanta bacorada!!

Alexandre disse...

Bem, eu vi uma repetição de uma câmara instalada por trás da baliza do estrela e vê-se claramente que o homem leva com a bola na cabeça e nem sequer está com o braço no ar. Acho que podem fazer tudo menos começar a querer dizer que afinal era mesmo penalty!!! A não ser que os jogadores do estrela tenham braços na cabeça.

Mr. M disse...

alexandre, o jogador tem o braço esquerdo levantado. Tal como disse na camara da SIC (que estava na central) e em camara lenta, numa das repetiçoes parece que a bola desvia do braço para a testa, na outra já me parecia que nao desviava e batia directamente na testa do Wagnão. Eu que achava um penalty absurdo, fiquei com dúvidas...

Alexandre disse...

Eu posso estar enganado, mas pelas imagens que vi, a bola bate claramente na cabeça do defesa. Mas sinceramente, não é coisa que me tire o sono, e acho que deviam esquecer a merda do penalty e pensar no proximo jogo.

Não sou daqueles que alinha logo em teorias da conspiração, para mim foi uma grande cagada do fiscal de linha, ponto final.

Alexandre disse...

Já agora, se o meu porto perder um dos proximos 3 jogos e eu não aparecer é porque estou de férias e não porque enfiei a cabeça na areia.

Mas com o luís e o jaco vcs nem dão pela minha falta... Força Jaco!!

Unknown disse...

Ó Alexandre, "os jogadores do estrela terem braços na cabeça até nem é nenhum fenómeno..." já houve um jogador do benfica que lhe nasceu um braço no abdomen... e lixaram-nos um golo contra vcs... Era o Kandaurov, lembras-te? Nessa altura não houvi tripeiros e lagartos a mandar vir... pelo contrário...

Anónimo disse...

Não é penalti.

Muitas duvidas para marcar um penalti contra qualquer equipa.

Como é q sempre a SPTV perde angulos diferentes em lances tão polemicas q envolvem o Benfica?

15 dias depois do golo contra o Porto, fui ao estadio and gastei meia hora de ver o positionamento das camaras. Pelos menos duas tinham captado o golo com a bola a passar (ou não) a linha da baliza do Baia.
Nós ficamos com uma imagem com o angulo que não escçarece 100%....

estrangeiro

Anónimo disse...

Ainda continuam no mesmo sitio, pronto, foi penalty, muito bem assinalado, o fiscal de linha merece uma taça, eu vi no googleearth que a bola raspou no braço la do defesa, esta polemica criou-se porque o slb é o mior clube do mundo, e ganha... não ganha nada, e tem 500000 socios, e em 2010 vai ser riquissimo, e já é riquissimo devido ha opa dos chineses e toda a gente tem inveja do vosso clube...... Podem dormir descansados, o slb não foi beneficiado, e mesmo que fosse, o lance não teve influencia no resultado... Era isto que queriam ouvir???

Anónimo disse...

E sempre a falar do kaundorov, ja agora lembram-se como chegaram a ultima final europeia??? Esse golo do vata explica todas as finais que o slb jogou, desde sempre levados ao colo e ainda se queixam...

Mr. M disse...

jaco, tens de ler as declarações do árbitro do jogo com o marselha...

João Bizarro disse...

Pois jaco, o Alex Fergusson e o Paul Scholes também pensam como tu...

Anónimo disse...

E o que o Artur Jorge e o Fernando Mendes (entre outros) pensam tambem não vos agrada?
Sempre com essa do fergunson, voces ainda não toparam que o que ele disse eram só mind games, ele ao ver a equipa que o FCP tem ficou amedrontado e foi por esse caminhos, e perdeu, e perdeu bem, e alias, cada um entende como que o que ele disse, eu entendi que para o FCP ganhar campeonatos ou ir ao supermercado era a mesma coisa, tal a superioridade em relãção as colossos da 2ª circular.

João Bizarro disse...

"perdeu, e perdeu bem"

HAHAHAHAHAHA. Levaram um baile do catano com o 2-0 limpo a ser anulado ao Paul Scholes...

És um cromo jaco. mas cromos como tu tenho pra troca... às carradas.

Mr. M disse...

Ele tava mesmo a falar do (não-)golo do Scholes. Mas pronto, a tua cabeça não dá para mais...

Anónimo disse...

Entretanto o dito cujo foi nomeado para um jogo este fim-de-semana!! Porque é que eu não estou surpreendido? Assim vai o futebol português...

Anónimo disse...

Eu sei la, falaram do ferguson... Se calhar foi ele que centrou.. Ja que falam desse lance vejam como o gajo que centrou ganhou a bola sobre o r carvalho, e nao ficava 2-0, ficava 2-1, e ia a perlongamento, e o fcp, como melhor equipa da europa, provavelmente ia acabar por ganhar...