blog

quarta-feira, setembro 12, 2007

Muito feio

Foi muito feio o que se passou no final do encontro desta noite da selecção luso-brasileira. Inadmissível que vedetas pagas a peso de ouro tenham atitudes daquelas e é inadmissível que o chefe do grupo seja quem causa a confusão.

Já não bastava toda a confusão técnico-táctica para no final do encontro se ver aquela confusão. Com a saída de Nuno Gomes passamos a ter o Simão a cruzar para Quaresma e Rinaldo...faz sentido? Nada contra a saída do Nuno, nada contra a entrada do Quaresma, muito contra a saída do Nuno pela entrada do Quaresma...Enfim...

Estará a vitamina Scolari a acabar?

No final do jogo o povo fez-se ouvir "Queremos Liedson". O tal cenário hipotético ganha cada vez mais força.

85 comentários:

Anónimo disse...

SCOLARI JÁ PARA A RUA!!
LIEDSON NA SELECÇÃO NUNCA!!
Quero ver as declarações do laurentino dias (se é que vai haver alguma) sobre a atitude vergonhosa daquele cobarde.
para mim o jogo foi o de menos, o ridículo vai começar agora quando as imagens vão passar pelo mundo inteiro!

Alexandre disse...

Mesmo que a gente nãp queira temos de voltar ao debate do outro dia. Para mim, pior que um brasileiro se naturalizar e jogar para sempre na nossa selecção, é um brasileiro que no proximo ano está a treinar a gosnia vir envergonhar todos os portugueses com atitudes inadmissíveis. Esse senhor já se mostrou várias vezes arrogante, ao ponto e insultar jornalistas e agora agredir jogadores adversários.

Ele pode arranjar as deculpas que quiser, mas tudo começou com uma atitude anti fair-play dos portugueses que não devolveram a bola aos sérvios.

Pior que não ganhar é não saber perder (ou empatar).

O scolari mereceu o empate. Como diz o pedro, um extremo a cruzar para dois extremos, não faz sentido.

Portugal esteve sempre aflito nos apuramentos e era quase sempre arrumado, mas tinha pela frente italias e alemanhas, nao servias e polonias.

Anónimo disse...

"Portugal esteve sempre aflito nos apuramentos e era quase sempre arrumado, mas tinha pela frente italias e alemanhas, nao servias e polonias."

e falta dizer que na altura só se classificava o 1º de cada grupo!!

Anónimo disse...

Vou fazer de "advogado do diabo", mas já estou habituado.
Primeiro, devolver a bola aos sérvios? Foda-se, estão a brincar comigo??? Nestas alturas tenho de concordar com o Jorge Jesus, o fair play é uma treta! O gajo manda-se para o chão para queimar 1 dos 2 minutos dados, não compensados (curiosamente) pelo dentista, e ainda íamos devolver a bola??? Eu assobiaria a equipa se o fizessem!
Segundo, Pedro, John e restantes benfiquistas, imaginem este cenário:
O Benfica está a ganhar em casa ao Porto, num jogo arbitrado pelo António Costa, que nos tinha prejudicado no jogo mais importante da nossa história. A 3 minutos do fim o Porto marca um golo em claro fora de jogo. No final do jogo, o caceteiro deles, vamos supor o Bruno Alves para facilitar, vem ao banco discutir com o Rui Costa, depois de esse mesmo jogador ter agredido o Petit uns minutos antes, e o Camacho mete-se no meio e tenta agredir, ou agride mesmo o Bruno Alves. Estariam vocês a condenar o Camacho, a pedir o despedimento imediato, a dizer que era uma vergonha? Não me parece...
O Scolari esteve mal, errou, acontece. Mas se querem um treinador que é enrabado e fica com um ar conformado, talvez seja melhor sugerirem a aquisição do Fernando Santos à FPF. Ou então o regresso do Oliveira e outros, assim além da indisciplina voltamos ao tempo em que íamos a uma competição importante por década, e já não nos chateamos com as derrotas.
E continuem neste blogs a coloborar com a vossa amiga imprensa manipulada pelo polvo que tanto enfrentam, que esperavam ansiosamente o dia que podiam pedir a cabeça de Scolari. Talvez o Alexandre tivesse razão ao afirmar que existe um Rui Santos em todos nós, o vosso está a sair.

Anónimo disse...

Só mais 2 notas, uma para desmentir mais esse tabu do ""Portugal esteve sempre aflito nos apuramentos e era quase sempre arrumado, mas tinha pela frente italias e alemanhas, nao servias e polonias.". No apuramento para o mundial de 94 ficámos atrás da Suiça quando eles mal sabiam o que era uma bola de futebol, em 2002 saímos do grupo com a Coreia, EUA e Polónia (que coincidência), e já em 98 penso que a Ucrânia ficou à nossa frente.
Outra, para os moralistas que vão aparecer hoje, onde estavam vocês quando numa atitude de raiva o Petit, nosso capitão nesse jogo, enfrentou o árbitro cara a cara, quase o cuspindo todo? Não vi muita condenação por aqui...

Hugo Carvalho disse...

Sim. Parece que o tempo de Scolari está no fim.
Julgo que fez muito pela selecção, beneficiou também duma equipa experiente com jogadores como o Rui Costa, Pauleta e Figo que tinham um peso muito grande na equipa e no balneário. Apostou também num grupo coeso com poucas alterações que lhe permitiu bons resultados.
Com a saída dos elementos mais carismáticos, Scolari ficou refém dos jogadores. Nota-se que pura e simplesmente, como diria essa figura emblemática do futebol português Rui Santos, que não existe ninguém dentro do campo que dê meia dúzia de gritos e ponha aquela gente no lugar.
Mas em última análise Scolari não conseguiu renovar a selecção e as suas poucas aptidões técnicas vieram ao de cima. Deco não consegue levar o jogo para a frente e faz parte sempre do 11 inicial. Nuno Gomes não marca e faz sempre parte do onze. Ninguém se desmarca, ninguém corre e o desinteresse pelo jogo é total. Num país com tantos jogadores bons, com tantas opções que existem, são inexplicáveis as exibições a que assistimos.
Este jogo com a Sérvia foi uma coisa tão má, tão má que até mudei de canal.
Pode ser que ainda consigamos o apuramento, mas duvido muito.

Anónimo disse...

Afinal tanta sanha anti-Benfica por parte dos andrades e quem marcou o golo foi o Simão e quem eve outra oportunidade foi o Nuno Gomes. O Quaresma não fez népia.

E que ideia é esta de defender o Quaresma? Ele é cigano, ele sabe defender-se. Agora sermos prejudicados por causa daquela avestema...

Anónimo disse...

Uma vergonha, eu nunca gostei do scolari, em cada substituição que faz, ele consegue fazer com que a equipa baixe o seu rendimento, os proprios jogadores devem ficar todos confusos com as experiencias do selecionador.
Ele não passa de um mau treinador, com uma seleção cheia de grandes jogadores, e com muita sorte.
Achei interessante o comentario de um adepto a saida do estadio que disse "a selecção do mourinho acabou", o que é uma grande verdade, o que aconteceu em 2004 e 2006 foi a custa da fantastica equipa que o mourinho criou e que com um bom treinador tinhamos ganho pelo menos uma das competições.
O que aconteceu ao fim do jogo foi inacreditavel, um selecionador não pode ter aquele tipo de atitudes, um mau perder impressionante, ja quando empataram na armenia o scholari maudou umas postas para o ar a insinuar que os armenio andavam dopados, contra a polonia ao fim do jogo ele parecia que andava maluco com os braços abertos a dizer (como que se ninguem soubesse) que o jogo ficou 2-2, e agora agride (ou tenta agredir) um jogador.... E no fim faz questão de dizer que o empate não foi culpa dele, mas foi devido a qualidade dos servios!!!

Anónimo disse...

Tens razão Jaco, um seleccionador não pode fazer aquilo, já um treinador pode rasgar a camisola dum adversário e dizer que esse jogador devia morrer em campo, isso sim é de homem. Também é curioso que com a "Selecção de Abramovic" o Mourinho não consiga ser campeão europeu, enquanto o Scolari foi CAMPEÃO MUNDIAL com a sua selecção. Mas obviamente foi sorte, aliás até eu com sorte ganhava 11 jogos seguidos em mundiais e mais competições nacionais e internacionais que o número do teu QI. E claro que apesar da Selecção ontem acabar com 4 jogadores do Porto em campo, a culpa é unica e exclusiva do Scolari, eles não, são todos os maiores do mundo.

Anónimo disse...

Starblade, o facto do simão ser a segunda escolha para o quaresma deixa-te tão aziado....
Pah, são dois jogadores sem comparação possivel, o simão só foi pa atletico porque o quaresma não quis.
O simão marcou o golo, bom golo, mas a exibição dele foi como a de todos os outros.
Mas não queiram comparar dois jogadores de galaxias diferentes.

Alexandre disse...

E falta mencionar o relvado, mais uma vergonha. No norte também há estádios, e curiosamente todos têm melhor relvado do que o WC XXI.

Anónimo disse...

Sim americano com o ronaldo e depois o quaresma a avançado centro, com uma equipa totalmente descaracterizada, com jogadores a jogar fora do seu lugar, com o nulo gomes a jogar grande parte do tempo....mas claro que a culpa foi dos jogadores do porto.
O chelsea não é campeão europeu porque o abramovich pode ter muito dinheiro, mas de futebol percebe pouco, é a diferença entre os fracos e os grandes dirigentes (Pinto da Costa).
E agora vens falar da camisola rasgada!! pa, essa cegueira clubistica afecta-te imenso, para já ninguem viu o mourinho a rasgar camisola nenhuma... e olha nem vou continuar este assunto...

E que ganhou esses jogos todos em 2004 e 2006 foi o mourinho e os jogadores do porto, não te esqueças disso.

Anónimo disse...

Segunda escolha? É tão segunda escolha que marcou o nosso único golo. É tão segunda escolha que alinhou de início. É tão segunda escolha que sempre que com o cigano em campo acabamos sempre por sofrer o empate.

Estes andraddes andam todos em rota de suicído. Ainda no Sábado criticavam o Simão e o NG, hoje tem que engolir o que disseram. Verdadeiros aprendizes de Pinto da costa...

Ps- Sim o relvado estaja nojento, aquilo não foi susbtituido este defeso? Não é já o 3º ou 4º relvado que aquilo leva?

Pedro disse...

Americano não peço a demissão do Scolari se bem q não sei qual o castigo q ele(ou outro qqr) mereça por aquela atitude.

Na hipótese q dás eu condenaria o Camacho à mesma. E não foi "queimar tempo" viste como o Vidic caiu? Mas seja como for nada disso justifica aquela confusão toda.

O D'Arcy noutro blog faz uma analogia q tb fiz durante o jogo: parecia o Benfica de Sanstos- Simão resolve, a equipa retrai-se, as subs são más, sofremos um golo no fim do jogo ilegal.

Scolari está, estranhamente, a ceder às pressões externas para certos jogadores jogarem. Agora paga por isso...

Alexandre disse...

americano, na lógica dos teus habituais comentários, não por outros agredirem jogadores ou arbitros que agora temos de aceitar estas atitudes do scolari.

Portugal só não devolveu a bola porque estavada empatado, senão ja havia fair-play. O quaresma não precisava de ser defendido porque ninguem lhe ia bater... e como diz o starblade, ele é cigano, coitado de quem lhe tocasse.

Curiosamente, o scolari sempre que está em apuros e que tem maus resultados, entra por estes caminhos, seja a insultar jornalistas seja outra coisa qualquer.

Mas pronto, agora tb não é altura de mudar de seleccionador, mas com sorte é irradiado pela UEFA e vamos ter o agostinho oliveira no euro.

Pedro, a que jogadores é que te estás a referir?

dezazucr disse...

É engraçado dizerem que era a selecção do Mourinho, quando dos jogadores mais importantes dessa selecção eram o Rui Costa (2004) e o Figo, que pasme-se... nunca foram treinados por mourinho. Saíram os 2, continuam lá Decos, Paulos Ferreiras, Maniches e outros mourinhos é o que se vê. O próprio Pauleta era importantíssimo, pois, apesar de não marcar contra selecções fortes, contra estas equipazinhas de arménias e que tais, fazia sempre miséria.

Anónimo disse...

Não concordo que mudem as equipas devido a pressões externas, mas lembrem-se de 2004, se o cholari não tivesse cedido a pressões externas, nem da fase de grupos passavam.

O simão foi a segunda escolha para o Atl. madrid.
Marcou ontem um golo, mas e exibição dele foi fraca como a de todos os outros.

Anónimo disse...

Alexandre, eu não disse que "temos que aceitar" a atitude, eu já disse que acho que ele errou, só que estou contra a cruzada que já começou por parte dos avençados que sempre o quiseram fora da Selecção.
Pedro, se dizes que condenarias o Camacho, não tenho razão para não acreditar em ti, ca estaremos para ver se acontecerem casos semelhantes. Mas refresca-me a memória, o que é que disseste concretamente daquela atitude do Petit, por exemplo?
Jaco, nem valeria a pena continuares porque não perco tempo em discutir com uma pessoa que acha que um curriculum como o do Scolari se faz de sorte. Volto a perguntar, foi o Mourinho que lhe fez a Selecção do Brasil, ou as equipas do Palmeiras e do Grémio? E essa equipa do Mourinho não perdeu a final com a Grécia e a meia final com a França? Ou aí já foi a equipa de Scolari? Poupa-me

Anónimo disse...

mas interessa alguma coisa se jogou o nuno gomes ou o simão ou o ricardo ou o quaresma?
o que interessa agora é despachar JÁ o scolari!
não há defesa nem justificação possivel!
e no fim ainda vem mentira como se não houvesse imagens!

Pedro disse...

Americano: Q atitude do Petit?

Alexandre: Vários mas essencialmente Quaresma e Deco.

Deco nunca fez nada na selecção q mereça sequer ser convocado, qt mais titular e jogar tanto tempo. Quaresma é suplente nesta selecção com toda a lógica e não pode entrar para satisfazer os desejos do publico.

Anónimo disse...

Pedro, eu perguntei em cima:
"Outra, para os moralistas que vão aparecer hoje, onde estavam vocês quando numa atitude de raiva o Petit, nosso capitão nesse jogo, enfrentou o árbitro cara a cara, quase o cuspindo todo? Não vi muita condenação por aqui...

Dizes que condenavas o Camacho se tentasse agredir um adversário, mas condenaste o Petit pela atitude do Petit no Boavista-Benfica da época passada? Não me parece

Anónimo disse...

outro facto que me dá nojo nessa federação de mer.. é que dois jogos decisivos e são os dois em lisboa, sendo este último num campo de batatas! no resto do país não há estádios? foda-se! as vezes até me apetece dar razão ao arguido do contumil!

Anónimo disse...

Deco neste momento não tem lugar na selecção, o quaresma tem lugar de longe.
E americano, o certo é que se ele não tivesse utilizado a equipa do mourinho, nem da fase de grupos tinham passado, portugal se não ganhou nesses anos provavelmente nunca mais ganha, claro que em momentos só por a equipa do mourinho não resolve, e ai é que um treinador decente devia justifica o ordenado que ganha, mas nem isso, lembrome do jogo conta a frança, em que portugal mesmo em desvantagem não muda a sua forma de jogar e praticamente não cria opurtunidades de golo.

Anónimo disse...

1º "enfrentou o árbitro cara a cara, quase o cuspindo todo" é totalmente diferente de socar um gajo.
2º não vi nenhum benfiquista defender o comportamento do petit

em relação a situação de imaginar o camacho a fazer o mesmo, por muito que tento não consigo, porque nunca vi o camacho ser arrogante e mal educado com os jornalistas, nunca vi o camacho ser prepotente nem nunca vi o camacho ter atitudes de falta de fair play.

Pedro disse...

Americano: Não podes comparar as situações. É pa...são situações totalmente distintas...Petit refilou de uma forma demasiado bruta, correcto, mas nada mais q isso e penso q levou cartão por isso. Scolari tentou agredir. Não compares. Se quiseres comparar compara com a agressão do JVP na Coreia onde eu pedi castigo exemplar.

Alexandre disse...

pedro, és capaz de dizer que o quaresma não tem lugar na selecção??????

Que me digas que o deco não tem jogado nada, eu aceito, mas agora o quaresma... que tem sido só o melhor jogador do campeonato... deixa-me discordar de ti, e penso que os outros tb irão discordar.

Mesmo com o deco, temos de ver que não há ninguem neste momento que jogue no lugar dele, todos os outros médios jogam mais recuados.

Eu acho que as pressões no scolari funcionam ao contrario, ele NÃO mete quem toda a gente acha que ele devia meter.

Já agora, o petit enfrentou o arbitro DEPOIS de levar o vermelho. Mesmo assim, acho isto do scolari bem mais grave porque há intenção de agredir e principalmente porque o scolari está a representar um país que ainda por cima não é o seu.

Mr. M disse...

O Simão foi tão "2ª escolha" no Atlético de Madrid, que lhe ofereceram 90 000 contos POR MÊS, enquanto ao Quaresma não passaram da metade, ou achas que se oferecessem 90 000 contos por mês ao Quaresma ele dizia que não???

Pedro disse...

No 11 titular Quaresma neste momento não tem lugar.

Não temos ninguem para o lugar do Deco? Olha q temos...olha q temos. E para fazer o q ele está a fazer até o Beto (outra naturalização possível) fazia melhor... Sai o Deco entra o Tiago, entra outro ponta de lança, passa Simão para o meio (e aí sim Quaresma a titular)., etc etc.

Anónimo disse...

"o Scolari foi CAMPEÃO MUNDIAL" vejam o quão o Brasil foi beneficiado contra a Turquia nesse Mundial e dps venham-me dizer qualquer coisa... e foi campeão Mundial com o Brasil...que é uma selecção banal...alias nem sei quem é que joga lá...a Grécia foi campea da Europa com um Sr. chamado Otto Rehaggel, esse sim, grande treinador...quanto a ti americano, podes continuar a lamber o cu ao Scolari porque ele ta a cagar-se para ti e para os portugueses

Anónimo disse...

Lúcio, por hábito não respondo a gente mal educada, mas vou abrir uma excepção. O Scolari foi campeão mundail com o Brasil, coisa que nem o seu antecessor nem o seu sucessor conseguiram, e foi só com vitórias, série que teve continuidade com Portugal até ao jogo com a Inglaterra, e que estableceu um recorde que talvez não vejas batido durante a tua vida. Quanto aos restantes termos que usas, não desço ao teu nível, aí ganhas-me pela experiência, não vale a pena.
Pedro, quanto à atitude do Petit tu disseste:
"Depois a expulsão de Manu...palavras para quê? Nem toca no boavisteiro...Como compreendi Petit."
É uma desculpabilização, e apesar de ser uma atitude menos grave, não me parece coerente.

John, já percebi que não gostas da FPF, mas não critiques sem saber. Vamos ter 7 jogos de apuramento, 2 foram em Alvalade, um na Luz, outro em Coimbra, outro no Bessa, e dos que faltam um será no Dragão e outro deve ser num outro estádio do Euro diferente. Por isso em 7 jogos teremos 3 em Lisboa, 2 no Porto, e 2 no resto, ou seja o Dragão terá tantos jogos como a Luz, por exemplo. Tendo em conta que 2 dos 3 maiores estádios são em Lisboa, não me parece haver aqui nenhum centralismo, pelo contrário. Aliás a FPF podia fazer como outras fazem e jogar SEMPRE no maior estádio do país (mais adeptos e mais receita), no entanto preocupa-se em ir a todo o país, e perde dinheiro com isso. Também posso lembrar já termos ido à Madeira, aos Açores e o estágio em Évora, só para dar outros exemplos.

Anónimo disse...

Manter o Simão a titular e o Quaresma no banco só mesmo os burros o fazem. Lamentável!!

Anónimo disse...

Em relação as escolhas dos estadios, fazer dois jogos no espaço de quatro dias em estadios separados por 2 kilometros não são os melhores exemplos de descentralização, mas afinal sempre foi assim, no estadio do dragão vai calhar um cazaquiatão ou qualquer coisa parecida, mas pronto.

Pedro disse...

Americano não podes comparar as duas situações. Não há q ser coerente pois são situações muito diferentes.

Compreendo a raiva de Petit, foi uma expulsão injusta do Manu, não significa q não condene a forma como manifestou tal raiva, principalmente pq eles têm a obrigação de saber q nada lhes é perdoado enquanto jogadores do Glorioso. Não podes comparar o Petit gritar com o árbitro com o Scolari tentar agredir um jogador adversário.

Podes defender o Scolari, como eu o faço muitas vezes, mas não o podes fazer nesta questão. Não há desculpa para aquilo. Perdeu a cabeça? Tudo bem. Responde agora pelos seus actos.

Tb acho q não é muito correcto os dois jogos seguidos em Lisboa. A ser assim q sejam todos os jogos no Estádio Nacional...

Alexandre disse...

Pedro, concordo que possa haver variações de tacticas, e concerteza que neste momento estaríamos mais bem servidos com o simao no meio e o quaresma a extremo, mas para isso é preciso um treinador, coisa que não temos neste momento.

Americano, descentralizar não é fazer os 3 jogos mais importantes em lisboa e deixar os miseraveis para os outros, depois é facil dizer que em lisboa tiveram mais gente.

O que me revolta mais nisto tudo é a arrogancia do scolari depois de fazer a asneira... ainda tem a cara de lata de mentir quando toda a gente viu o que se passou. Por amor de deus, tá na hora de ser homemzinho e assumir as cagadas, como treinador e como pessoa.

Anónimo disse...

americano não tou a perceber o motivo de defender o que não tem defesa! já deu para perceber que es uma pessoa inteligente e tenho a certeza que consegues ver a injustiça de fazer dois jogos cruciais no espaço de 5 dias em Lisboa e deixar os jogos sem interesse para as outras regiões.
em relação ao comportamento do scolari não há desculpa possivel!
podes dizer que momentos de descontrolo toda a gente tem. mas podia ser homem e mostrar arrependimento, mas não preferiu mentir e por as culpas no arbitro! homens sem personalidade não os quero na selecção.

Anónimo disse...

Alexandre, quais são os 3 jogos "mais importantes"? São os que vos apetece para criticar o Scolari? Qual é o critério?
Vocês só podem estar a gozar comigo, a FPF pode fazer dinheiro enchendo estádios de 65.000 e 50.000, e não o vai fazer? Vai fazer viagens em jogos separados por 4 dias escusadamente?
Pedro o que está em causa é que não só não condenaste o Petit, como disseste que o "compreendeste". Eu condeno a atitude do Scolari, só que também quis lembrar que foi depois de mais um roubo escandaloso do árbitro que já tinha sido "manhoso" no jogo mais importante da história de Portugal! Claro que ele deve ser chamado à atenção, claro que não o devia ter feito, mas não vamos é agora parecer um país de "virgens ofendidas" e hipocritamente descarregar tudo nele! Quantos casos de indisciplina houve em mais de 4 anos com ele? Houve figuras tristes quando perdemos os jogos fundamentais com a Grécia e a França?
Jaco, depois de já terem atirado moedas ao Quim e terem vaiado o Rui Costa em jogos da Selecção, vocês nem a merda dum jogo de solteiros e casados merecem, percebes? Se ainda têm um jogo, e vão ter o da Finlândia, 2º classificado do grupo (apesar de não fazer parte dos "mais importantes"), que provavelmente será tão só o jogo decisivo para o apuramento, não sei porque se queixam.

Anónimo disse...

John, obrigado sinceramente pelo elogio, mas se vocês continuam a achar que o jogo contra o 2º classificado, que vai decidir o apuramento, é um jogo "sem interesse", então estou a defender o indefensável.

Anónimo disse...

americano, mas não achas que ao menos o scolari não devia ter pedido desculpa?
se um puto foi suspenso ano por roubar um cartão vermelho qual é o castigo por socar SEM MOTIVO um adversário no teu entender?

Anónimo disse...

Adoro a moral dos andrades nesta questão. O Deco atira uma bota a um árbitro (muito mais grave) e ninguém se mostrou incomodado. Agora o socolari envolve-se com o sérvio e é só indignação para aqui e para ali.

Essa de que se o Scolari não tem cedido a pressões não passávamos a fase de grupos é daquelas invenções andrades. Tanto é que antes da "revelação" perdemos com a Grécia e com os mourinhos voltámos a perder. Por mais que dê voltas à cabeça não vejo onde é se melhorou.

Alexandre disse...

americano, se a selecção consegue encher o estadio de leiria num jogo amigável, será que não enche nos jogos que fizer no norte??? Se não querem o dragao, joguem no bessa, em braga, em guimaraes!

O jogo da finlandia provavelmente irá decidir o apuramento, mas só porque nao ficou decidido nestes dois jogos. O calendario está feito há muito, e num grupo destes era de esperar que depois destes dois jogos em lisboa, tudo ficasse decidido. E a finlandia... é uma selecção fraquinha. Até a belgica é melhor, apesar do apuramento miseravel que têm feito.

E isto não é de agora, os jogos da selecção sempre foram muito centralizados. Jogar na luz no sábado, aceito e concordo, mas jogar a 2kms logo a seguir, num relvado igual ao da armenia, não acho bem. Se não queriam o norte, há um estadio no algarve à espera de jogos assim.

Alexandre disse...

jorge, já ca faltava um gajo a falar de andrades. A bota do deco não é para cá chamada, ou vamos já falar das agressões todas que já aconteceram só para desculpar o Sr. Scolari??

É por atitudes dessas que ele faz as cagadas, mente na nossa cara, faz de nós parvos e daqui a uns meses vai-se embora a rir.

Anónimo disse...

John, já te disse que acho que o Scolari agiu mal, embora também ache que estejas a exagerar ou dizer que "socou sem motivo". Se lhe toca é de raspão, acredito que tentou fazê-lo, sem motivo é que não acredito, aliás volto a referir que ser roubado vergonhosamente sempre pelo mesmo cabrão, e depois ser provocado por um porco qualquer, não é para mim "sem motivo". As declarações do seleccionador deles mostra bem o que eles valem, ele disse claramente "quero lá saber se o golo foi em fora de jogo, isso não me interessa". O Scolari não é de "levar para casa", por isso compreendo, apesar de condenar tudo o que se passou. Agora o que me mete nojo é que há muito boa gente que detesta o Scolari e esses imediatamente aproveitaram para incendiar tudo. Em França, quando foi a cabeçada do Zidane, o país uniu-se e começou imediatamente à procura de argumentos contra o provocador (Materazzi), nós aqui não, gostamos logo é de bater nos nossos, está tudo mal, vai tudo embora.
Não tem comparação com o Zéquinha. O Zéquinha viu um colega agredir um adversário e ainda lá foi roubar o cartão. Não me vais dizer que o árbitro provocou o Zequinha, certamente.

Anónimo disse...

não se pode comparar o caso da bota do deco com o soco do scolari.
o deco reagiu mal a uma entrada do adversário e com o seu acto estúpido só prejudicou e envergonhou o seu clube.
o soco do scolari foi um acto de cobardia sem justificação possivel! ele foi meter o bedelho onde não foi chamado e foi incendiar o ambiente!
envergonhou o pais com a sua falta de educação e de fair play!
aquilo fez me lembrar o fim do campomaiorense-porto!

Anónimo disse...

Alexandre, claro, jogamos em Braga, Guimarães, e Algarve, e cagamos nos 35.000 lugares, ou 20.000 que podemos facturar. Aliás, até podíamos jogar em Bragança, também merecem, não?
Sim, o Porto nunca tem jogos grandes, coitadinhos. O empate com a Holanda que nos deu o apuramento para 2002 foi na China, certamente. Mas tudo bem, mas como a Finlândia é "fraquinha", é um jogo sem interesse, excelente argumento.
E para tua informação, jogámos no Bessa já nesta campanha contra o Cazaquistão, fizemos um particular em Guimarães frente à Espanha (no novo estádio) e jogámos contra a Itália em Braga (novo estádio). Tudo selecções fraquinhas ou jogos sem interesse, como vês.

Tiagojcs disse...

Portugal continua a senda de maus resultados e a juntar a isso temos de assistir a actos como o do responsavel maximo da selecçao nacional protagonizou ontem .

Despedimento com justa causa seria o mais correcto e a unica coisa a ser feita mas tera o sr. de cabelo amarelo tomates para tal?

Alexandre disse...

americano, deste meia dúzia de exemplos correctos, agora diz-me quantos jogos é que foram feitos em lisboa, e com que equipas. Só assim podemos comparar.

Mas o que interessa aqui nem é isso, é mesmo portugal não ganhar e ainda dar porrada nos adversários, independentemente do estádio.

Pedro disse...

Acho esta discussão dos estádios uma discussão menor mas Americano (hoje saiste na rifa) não posso concordar com essa questão da receita.

Se a politica é descentralizar os jogos então q se descentralize e não se fique preso a essa questão das receitas. É mais importante levar a Selecção a mais partes do país do q a receita de mais 10/20 mil lugares. Para isso jogava-se sempre no Estádio da Luz q é o q geraria mais receitas...

Anónimo disse...

Alexandre, essa foi uma das críticas repetidas aqui hoje, por isso respondi. Quanto ao "dar porrada"´, já dei a minha opinião, o não ganhar aconteceu, (in)felizmente já não estamos habituados a isso com o Scolari, esquecemo-nos que não somos efectivamente uma das 4 melhores equipas do mundo, apesar de ele ter incutido essa ilusão. Mas daqui a menos dum ano lá estaremos novamente a preparar-nos para o Euro 2008, e aí terão que inventar outras desculpas, provavelmente dirão que é graças ao "Porto de Jesualdo" que ganhamos.

Anónimo disse...

Pois, Pedro, tu dizes isso, mas é graças à facturação (e muitas outras receitas, naturalmente) que a Selecção hoje em dia tem condições de trabalho ao nível das melhores do mundo. E já dei variadíssimos exemplos de descentralização, parece que não os lêem, não vale a pena insistir. Perguntem aos habitantes de Évora, dos Açores, e tantos outros se estão de acordo. E digam a qualquer treinador do mundo que em 4 dias vão jogar a pelo menos 150 kms de distância, para não dizer 300, quando podem jogar ambos os jogos na mesma cidade do país, e com mais público, e verão quantos concordam. Felizmente na FPF há pessoas que pensam o futebol a sério, com muitos anos de experiência, e preocupam-se com pequenas questões que vocês nem sonham.

Anónimo disse...

americano, a polonia jogou no sabado em portugal e na quarta na finlândia por isso se a selecção tivesse que andar duas horas de autocarro de certeza que não iam morrer. outro facto é que o jogo na luz não encheu talvez pelo motivo de haver outro jogo na quarta tb na mesma cidade.
mas não vale a pena falar mais nisso.
gostava era de saber, na tua opinião, que castigo merece o scolari?

Anónimo disse...

Americano, atão jogasse sempre no estadio da luz, é o que tem maior capacidade e enche sempre (50000 contra a polonia), mas é assim o nosso pais, descentralizar???? qui é isso??? Como diziam os altos dirigentes do estado novo, lisboa é lisboa e o resto é paisagem...
E vieste com exemplos de jogadores vaiados e que apanharam com moedas, viste ontem quando o deco foi substituido? aida me lembro que ha uns anos o Folha marca um golo pela selecção na luz, e é vaiado, não te lembras?

Alexandre disse...

americano, eu sou dos primeiros a apoiar a selecção, e se formos ao europeu espero até ir à suiça ve-los jogar, pois morei lá 12 anos e é sempre uma boa oportunidade, mas não é por isso que vou engolir tudo o que o scolari faz, há coisas que não se admitem, principalmente quando se representa um país que não é o seu.

Sobre a descentralização, quando metade das selecções europeias tiveram de fazer viagens de aviao, como a polonia que veio ca e foi à finlandia, não entendo que fossemos perder o jogo por fazer uma viagem de 2 ou 3 horas de autocarro, ou 40 minutos de aviao. Aliás, penso que para jogar numa relva em condições iria valer a pena fazer uma viagem dessas.

Alexandre disse...

(não estou a copiar os comentarios dos outros, enquanto escrevi o meu apareceu o do john, curiosamente muito parecido, masnão foi copiado)

Anónimo disse...

DEsculpem lá, mas tenho que concordar com o Americano... Sendo indesculpável o que o seleccionador fez, parece que de repente o país se uniu para expulsar o Scolari... Qd deviam era indignar-se por termos sido apitados por um dentista que inclinou o campo como o caraças! E também alguém acredita que ele tentou enfiar um soco no gajo porque ele "Só" lhe passou à frente? O sérvio também há-de ter dito alguma coisa para provocar!
Obviamente, depois disso, podemos falar de substituições mal feitas... de estrear uma nova dupla de centrais nos 2 jogos apontados como os mais importantes, e nisso, a responsabilidade será apenas do Scolari, claro.
Quanto aos estádios... é pá... isso é uma discussão que não tem sentido... assim como não faria sentido estar a sair do local onde estavam concentrados com tão pouco espaço de tempo entre os 2 jogos... sabendo-se também, que a maior parte dos jogadores depois do jogo iria apanhar o avião para voltarem aos seus clubes... e (penso eu) seria mais fácil fazê-lo a partir de Lisboa. Quanto ao estádio parecer um batatal... a culpa nao é da federação, quando marcaram para lá o jogo, aquilo ainda era practicável.

Anónimo disse...

Bem vindo Pedro Vagos, já não me sinto tão só como "advogado do diabo"!
Claro que ninguém morria por fazer uma viagem de autocarro, mas é óbvio que na planificação da campanha esta jornada dupla em casa foi aproveitada para se juntar a equipa na mesma cidade e não perder nem 10 minutos a sair de lá, e juntando ao facto de Lisboa ter mais 35.000 lugares nos 2 principais estádios que o Porto, a escolha era óbvia. Sim, isto é planificado, as várias áreas técnicas são ouvidas, e depois são tomadas decisões, os amadorismos nessa área já lá vão há muito. E sim, a FPF gosta de ter o máximo de autonomia finacneira para ter grandes receitas e não levar com o argumento mais deficiente que existe, típico dos atrasados mentais sem mais argumentos, que é "ah e tal andam a gastar os meus impostos, etc.", quando a maior parte deles foge dos impostos e a FPF tem como núcleo duro de receitas as próprias como direitos de imagem, publicidade, bilheteira, etc.
John, acho que o Scolari deve ser chamado à atenção, mas depois de tudo analisado. Acho que não é causa para despedimento, nem um pouco mais ou menos, seria um tremendo tiro no pé. Quero crer que esse tempo já lá vai, mas vamos ver. O castigo em si não sei, nem sei que possibilidades existem.

Anónimo disse...

Para já vai haver a proposta de inquérito, há que analisar como deve ser:
http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/FEDERACAO/NOTICIA?notid=3479633

Anónimo disse...

E também quero destacar pela positiva a posição do nosso Presidente, felizmente, ao contrário de muitos, ele percebe bem a quem interessa este "linchamento público" do Scolari:
http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver¬icia=127727&tema=3

Anónimo disse...

E se ainda não perceberam, talvez ajude analisar as declarações do badocha fantoche, pseudo-secretário de estado, que NUNCA se pronunciou sobre o apito dourado, mas condenou logo o Scolari. Por isso benfiquistas, juntem-se a este grupo, eles agradecem toda a força possível.

Anónimo disse...

Se está tudo indignado com o Scolari (tal como antes com o zequinha) castiguem-no mas apliquem as mesmas regras cá. Ou só quando os estrangeiros veêm é que é grave?

O caso do Deco, que estão todos com tanta pressa em dizer que não tem nada a ver, tem tudo que ver. Foi uma agressão a um árbitro, algo muito grave (não como as tais centenas de agressões de que o Alexandre fala). Ainda por cima o Deco fez na altura pressão com o facto de ser um jogador da selecção (quando devia ter estado calado pois devia dar o exemplo). Todos os "portistas" (moro no Porto e sempre lhes chamei andrades mas pronto) se calaram no caso Deco. Se fosse na selecção seria diferente? Mas porquê? Porque há estrangeiros a ver?

Que a UEFA castigue o scolari tudo bem, agora esta indignação toda em Portugal é hipócrita. Estamos todos preocupados com o que os estrangeiros pensam de Portugal, então e entre nós não há problema? Se o que zequinha fez lá fora fosse cá alguma vez levava uma suspensão a sério?

A Federação não tem moral para expulsar o Scolari tal como não tinha moral para castigar o zequinha daquela maneira. A UEFA tem e de certeza vai fazê-lo.

Pedro disse...

Eu não peço a cabeça de Scolari mas não posso branquear esta situação.

Discutir o erro do árbitro ou discutir a tentativa de agressão são coisas diferentes q não se anulam.

Tal como as questões tácticas.

O laurentino dias é um fretista, um fantoche dos poderes instalados. Claro q tinha q vir dar umas larachas..

Parece q Scolari pediu desculpas alguem confirma?

Anónimo disse...

Não Pedro, do que li o Scolari vai dar uma conferência de imprensa às 18:30. Amanhã podemos continuar aqui a discussão :)

Anónimo disse...

"O laurentino dias é um fretista, um fantoche dos poderes instalados. Claro q tinha q vir dar umas larachas.."

Pois é ainda bem que falam nesse gajo. O único caso em que o que é bom lá para fora é bom cá dentro foi aplicado ao Benfica.

Eu estou-me a borrifar se expulsam ou não o Scolari, agora se o fizerem apliquem a mesma regra no campeonato.

Anónimo disse...

Mas também não tenho grandes dúvidas que a UEFA vai castigá-lo, isso é que me preocupa e muito. A ver como corre o discurso de hoje.

Anónimo disse...

À atenção do Americano: note que andrade não é gente. Andrade é bicho. portanto, cascar em bicho não é mal nenhum.

Anónimo disse...

Expulsar o Scolari ou puni-lo severamente é faze o jogo dos andrades.

Há por aí muita gente a soldo do PC que quer usar esta porcaria para voltar a encher a selecção de andrades, com um treinador vendido aos andrades (Oliveira dos alhos no balneário).

Puna-se o Scolari, mas não se perca a perspectiva do que ele nos deu (final e uma 1/2 final) nem a ladroagem que foi o golo dos sérvios que mais parecia um daqueles jogos dos andrades.

Alexandre disse...

americano, eu penso que não passa pela cabeça de ninguém despedir o scolari antes do euro, e eu não defendo isso. Posso não concordar com o facto dele ter ficado depois do mundial, mas não acho que seja bom para nós mudar agora, de maneira nenhuma.
Mas acho que ele nos deve um pedido de desculpas a todos e um castigo para ver se entende que não pode fazer o que lhe apetece só porque tem o curriculo que tem.

No caso do deco, que continuo a dizer que não é para aqui chamado, também posso dizer que teve os seus motivos, o que é certo é que não ha motivos para agredir um arbitro ou quem quer que seja num jogo de futebol. Alguém falou do capomaiorense-porto, pois caso não saibam o baía foi castigado 4 meses, e não foi pela UEFA.

O puto zequinha foi castigado, o joao pinto foi arrumado da selecção, por que raio irá o scolari passar sem castigo?? Por ser brasileiro.

Como devem ter notado, não gosto do scolari como pessoa nem como treinador, daí ser-me mais facil criticar, no entanto entendo que todos podemos errar, mas ha que assumir a culpa e as consequencias.

E depois é olhar em frente porque ainda temos muito que trabalhar para ir à suiça.

Alexandre disse...

anónimo, cobardes anónimos é que são bichos.

starblade, já cá faltavam os andrades, realmente não deves pensar em mais nadinha... da equipa do porto quem é que falta vir à selecção para enchê-la de andrades? Lucho? Helton? Lisandro?

1º O porto tem jogadores em várias selecções sem precisar de pressões.

2º O porto não precisar de meter jogadores na selecção de portugal para vendê-los por 30 milhoes.

RMSoares disse...

Não entendo a selecção tem jogado de uma forma lastimavel, esta a fazer uma pessima camapanha, com sorte ira ao Euro 2008 sem nada ter feito para isso, as escolhas do selecionador são duvidosas, a tactica ninguem a entende nem os jogadores dentro do campo, o selecionador tem um comportamento nada digno, mente sobre a agressão, culpa o arbitro sobre o jogo e os erros da equipa e do selecionador, .... será que ainda lhe vão fazer uma estatua ?
Assim mais vale a UEFA castigar Portugal para não irmos lá fazer figuras tristes.
Amor a camisola tem-se visto no rugby e no basket.

Anónimo disse...

"Alguém falou do capomaiorense-porto, pois caso não saibam o baía foi castigado 4 meses, e não foi pela UEFA."

Estás a falar do caso Morcela? Foram apenas dois meses. É giro que fales nisso pois segundo o regulamento seriam 6 meses. Só que aí já não ia ao euro (e o Poborsky lá teria ficado sem marcar o tal golito).

Aí não havia um Laurentino a pedir que se fizesse justiça.

Anónimo disse...

Scolari no Benfica a director-desportivo já!! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Anónimo disse...

"- roubado vergonhosamente sempre pelo mesmo cabrão, e depois ser provocado por um porco qualquer"
"- argumento mais deficiente que existe, típico dos atrasados mentais sem mais argumentos;"
"e cagamos nos 35.000 lugares"

Tudo frases de uma pessoa extremamente culta e de nível superior...ó americano és tão anjinho...que até dá vontade de chorar! Só dizes disparates...pelo amor de Deus!
Andas a defender o Scolari com unhas e dentes quando tens treinadores com postura e qualidade MUITO superior a treinar por menos; ontem tratou os jornalistas abixo de cão, hoje já um coitadinho...pois, não tem onde cair morto; e ele como já ta a ver o tapete a sair debaixo dele...tem que tomar precauções...já sei que virão com a treta de que ele foi campeão do mundo e isso...mas aconselho a que revejam os jogos do Brasil desse Mundial...em especial os dois com a Turquia e o jogo com a Belgica...e depois digam-me alguma coisa. Não se pode ter memória comprida numas coisas e noutras memória curta...

Anónimo disse...

andrade é bicha, lagarto idem aspas

Anónimo disse...

Lucio,

Não estamos numa igreja.

Eu não concordo com o americano no assunto scolari mas não ponhas em causa a educação dele por causa de algumas palavrões. Somos todos bem crescidos.

A conversa pelo menos é interessante.

Estrangeiro.

Anónimo disse...

Ó anonimo eu por ter dito que ele andava a "lamber o cu" ao scolari disse que eu era de baixo nível...não me digas que existem dois pesos e duas medidas...

Anónimo disse...

Desculpa Lucio,
o teu uso de má lingua foi um ataque ad hominem.

Já por acaso, sou o Estrangeiro, estrangeiro mesmo e bom Benfiquista. Anonimos somos todos... não é?

Não levas mal. Ate concordo contigo em algumas coisas.

Anónimo disse...

foi impressão minha ou aquele pedido de desculpas foi tudo menos um pedido de desculpas?

Anónimo disse...

o do scolari, não o do anónimo :)

Anónimo disse...

John, eu acho que ele fez o que tinha a fazer, claro que era melhor tê-lo feito logo na noite do jogo, mas a cabeça quente fez com que o erro se prolongasse desde a tentativa de agressão até ao final da noite do jogo. Ontem caíu em si, pediu desculpas, e disse-se preparado para sofrer as consequências. Mas mais uma vez, pelos apoios que ele teve (jogadores, ex-jogadores, LFV) e por quem está contra ele (corrupto-mor, Seboso Santos, badocha-fantoche), a minha opinião previamente formada só ficou fortalecida. Mais, acreditem ou não, o povo anónimo que se dirigiu à FPF ontem, maioritariamente, duma forma muito clara, fez sentir o apoio total ao seleccionador. Aliás não resisto a transcrever um texto escrito em inglês, que achei fantástico:

"It was with great disappointment that I saw the Portugal v Serbia game last night. However, I was more disappointed with the reaction of the Portuguese people. Instead of focusing of an illegal goal (did anybody bother to notice that the Serbian player was offside???) you blame the Portuguese players and focus on the coach.



Even the Serbian player knew it was offside as he looked at the linesman before celebrating!!! Did you all bother to catch that?



Not every team plays to their full potential all of the time. That is a fact.



Would the English papers be blaming the players if a linesman clearly allowed an offside goal? No, they would be blasting that linesman and demanding a full investigation of the situation.



Why aren’t the Portuguese people like that? Why don’t you stick up for your own? The Portuguese people are the first to condemn themselves. Is this how you were taught by your forefathers. Just listen to the national anthem. Listen to the words. How can anyone stand up for Portugal when they don’t stand up for themselves?



Stand behind your team. They could have been playing beautifully, but if there is a cheating linesman – there is nothing you can do.



Think about it…"

Retrata bem os "coitadinhos" que alguns tugas gostam de ser

Anónimo disse...

Se o badocha fosse tão lesto a reagirào que se passou na Luz quando os super-cagões lá foram e o que se passou no jogo do basquete, como o foi no caso N.Assis e no Scolari o desporto em Portugal seria uma maravilha.

Dá que pensar como veio para a TV de forma tão lesta nestes dois casos e nos outros dois se calou como um rato ou tardou a reagir.

Anónimo disse...

Pois, Starblade, saí eu dizer que se percebe bem os interesses nesta cruzada anti-scolari, é por demais óbvio. Estavam à espera dum deslize dele desde que cá chegou...
O badocha até mete nojo, como é possível alguém ser tão baixo??? Consegue destacar-se pela negativa entre os políticos, o que eu achava quase impossível!

Anónimo disse...

Scolari é de longe o nosso melhor seleccionador de todos os tempos, mas parece que alguns só vão sentir a sua falta quando ele se for e voltar um Oliveirinha ou um Couceiro e voltarmos à cepa torta...
É mais que certo que errou mas a sua defesa é consistente e, pelo menos a palmada na mão (1º acto agressivo visível) é provada pelas imagens. As palavras do Sérvio poderão ser identificadas, assim como o posicionamento do Scolari antes da palmada na mão que indiciava, apenas, uma tentativa de afastar o jogador e apaziguar a situação.
Julgo que a suspensão que venha a incorrer até vai ser positiva para a união do grupo em torno de uma vontade de salvar a pele do treinador, achando eu que Portugal vai ganhar os 4 jogos e vai seguir em frente, provavelmente, mesmo em primeiro e com a Sérvia (que tem um jogo a menos e um jogo em casa com a Polónia e só está a 5 pontos deles).

Mas mais forte que tudo isto só mesmo a vontade que o Pinto da Costa tem em que ele saia (contra a vontade manifestada pelos seus jogadores Quaresma, Raúl Meireles, Bruno Alves e Bosingwa), tal como é noticiado hoje no Record.

Anónimo disse...

amricano, há quem tenha interesse em que a selecção volte aos tempos do Oliveirinha e do Zé do Boné...

Especialmente a figurinha que festejou a derrota contra a Grécia.

Anónimo disse...

americano,

como dizem em Inglês : when you are in a hole and want to get out, first thing to do is stop digging....

You are still digging my friend.
Citing a totally stupid comment to help your case won't help you. Sorry.

Scolari should be happy he is not in jail right now. Had he not missed, that would have been "agressão fisica agravada" a crime under any legal system. He is lucky for that.

Anónimo disse...

Anónimo,

First of all I don't need help.
Segundo, caso não tenhas percebido, sei escrever português.
3º, é bom saber que tu és mais um dos cidadãos exemplares que nunca fez nada de mal neste país. Certamente que nunca perdeste a cabeça, raramente erraste, nunca tiveste dúvidas.
Por último, não costumo perder tempo com anónimos, mas a stupidez da tua resposta fez-me abrir uma excepção.

João Bizarro disse...

A verdade é que o Scolari não vale nada como treinador e agora provou-se que fica irritado quando as coisas não lhe correm bem!!!

E saber que ainda há quem o queira ver a treinar o Benfica!!!