blog

quinta-feira, setembro 06, 2007

Os anos "dourados" #1



Recordação trazida a nós por Não Se Mencione o Excremento. Ainda hoje há quem diga que o golo é bem anulado. Note-se a forma escandalosa como o guarda redes andrade defende a bola, ostensivamente, fora da área com as mãos. Ficou impune. Dois roubos enormes na mesma jogada.



Recordação trazida a nós por Encarnados. Este é o célebre golo de Kandaurov, inexplicavelmente anulado nas Antas, em que recentemente o corrupto manteve a opnião que a bola foi dominada com o braço!!!!



Recordação trazida a nós por Memória Gloriosa e de autoria de Encarnados. De notar que isto passou no segmento cómico do Eurosport e peço especial atenção à música escolhida. Foi isto que fez do bluff uma "estrela"...

114 comentários:

Anónimo disse...

No caso do Paulinho Santos com o João Pinto, recordar que a imagem da primeira agressão do 'Anjinho Santos', só apareceu dias depois, incrivelmente a cassete esteve quase a desaparecer, foi pelo menos 3 dias depois, deu tempo para o Paulinho negar em entrevista, que nunca tinha agredido o João Pinto... para logo a seguir aparecer a cassete com a agressão... conceteza que alguém dirá hoje que foi tudo uma montagem !!!

Anónimo disse...

Simplesmente vergonhos, até daria para rir se não valesse títulos e milhões. No lance do Ricardo Rocha até o Deco está com um ar espantado a olhar, deve estar a pensar que merecia um Oscar pela queda artística. Espero que também juntes a que deu a expulsão (fantasma) do Éder e o consequente golo do Deco, em mais uma vitória falsa no Dragão. Não será por acaso que apenas em ano de apito dourado quebrámos a série de 13 (salvo erro) anos sempre a perder no Dragão/Antas, era daqueles jogos que nem valia a pena ver.
Prepara-te é para reacções a lembrar o Calabote, não há outros argumentos para eles.

Anónimo disse...

No caso do Paulinho Santos, o joao pinto tambem não foi anjinho nenhum, tambem agrediu o P Santos.
Tambem fico espantado com a vossa indignação no lance do R Rocha e o Deco, porque nesse mesmo jogo, a expulsão do J Costa foi provocada pelo simulão, e o proprio simulão, que deu muitos pontos ao slb atravez de simulações que só estavam bem no circo, lembram-se do penalties e livres em 04/05 (o ano da corrupçãp total), e não so, vejam só os ultimos minutos do beira mar - benfica, mas pronto, la esta voces a tentarem explicar os vossos desaires dos ultimos 20/30 anos, ponham o video de celta-benfica e ficam a perceber melhor o porque do vosso fiasco...

Anónimo disse...

até me deu uma volta ao estômago dp de ver esses videos. como disse o americano daqui pouco já vão argumentar com os jogos de fim de época tipo rio ave - benfica, ou então com o ano em que fomos campeões (deve ter sido pelo golo do petit ao baia).
enfim 3 roubalheiras, 3 derrotas e todas elas com os corruptos.

Anónimo disse...

Claro que tenho que falar da liga 04/05, é a unica conquista mais ou menos recente que voces têm, em pleno apito encarnado, porque de resto voces são muitas vezes beneficiados, mas como eu só dou importancia as vitorias do meu clube, isso passa-me ao lado, porque é vergonhoso que o slb, mesmo levado as costas não ganha nada, tirando 04/05 porque ai era impossivel não serem campeões...

Pedro disse...

A expulsão do Jorge Costa foi, simplesmente, por dar uma chapada ao Simão qd este estava no chão.

jaco tu enterras-te nos teus próprios "argumentos". É por isso q não apago os teus comentários, tu representas o típico andrade.

Pedro disse...

"tirando 04/05 porque ai era impossivel não serem campeões... "

Claro!! É isso q nos orgulha. Em 2004/05 os árbitros não vos beneficiaram tanto como costume e o resultado foi o q se viu: Benfica campeão.

Qt mais falares do assunto mais te enterras. hehehehe

Anónimo disse...

jaco, se o benfica domina os arbitros todos explica-me só uma coisa: pk k em cerca de 13, 14 anos só ganhamos um campeonato e 2 taças? andamos a pagar para perder?

Anónimo disse...

A melhor do Jaco:
"mas como eu só dou importancia as vitorias do meu clube, isso passa-me ao lado..."

AAHHAAHAHAHAAHAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Não percebo porque passas aqui o dia, os teus amigos analfabetos não têm blogs onde podem discutir a excelência do futebol de Jesualdo Ferreira?
E falar da liga 04/05 é brilhante, especialmente porque se podia juntar aqui o perú do Baía não sancionado que vos valeu mais uma vitória falsa na Luz, mas como roubaram um bocadinho menos que nestes anos, lá fomos campeões. Aliás, até te vou confessar que quando revejo estes vídeos fico contente com a evolução da arbitragem, os penaltys que nos roubaram nas primeiras 2 jornadas são "peanuts" comparados com isto, se estes roubos ainda acontecessem, acho que entrava em campo e desfazia um qualquer Donato, Isidoro, Calheiros, ou semelhantes filhos da p@!!!

Anónimo disse...

E Jaco também temos a taça 03/04 em que mesmo sendo vergonhosamente roubados, ganhámos o jogo. Não te convém mencionar, compreendo.

Anónimo disse...

Pedro, não te enterres, quando o J Costa deu a chapada ao simão, já tinha sido expulso, a expulsão deveu-se a um segundo amarelo, em que o J Costa, da um encosto ao simão, e depois ums metros a frente o simulão atira-se ao tapete, reultado, segundo amarelo para o J Costa.
Quanto ao campeonato de 04/05, palavras para que, é o ano mais forte do apito encarnado, em que o vieirinha controla tudo, desde arbitros a dirigentes das outras equipas, passando por CD da liga, enfim..... Deve ser chato para voces que se dizem os maiores, só ganharem a custa da corrupção...

Anónimo disse...

john billy, nem só de arbitros é feito o futebol. Não foi o nosso presidente que se veio gabar de ter metido quem queria na liga de clubes, compondo os diversos orgãos que fazem parte da liga, a começar pela comissão de disciplina que aplicou 12 sumarissimos a jogadores do porto enquanto as vossas agressoes passavam em claro. Ou como o conselho de justiça que nao pode analisar os recursos do porto porque há um jogo de bridge ao qual nao se pode faltar. Ou entao nao despenalizar o quaresma porque "nunca prestou serviços relevantes ao futebol português".

Essa escumalha toda da qual vocês não falam porque só interessam os arbitros. Mas também interessa quem os nomeia, como quem tirou a supertaça ao porto ao nomear o bruno paixao, o mesmo bruno paixao que foi autor do maior roubo dos ultimos 50 anos, num jogo que seria interessante colocar junto com esses.

Pedro disse...

LOLOLOL
Jaco tu és único. Em 2004/05 até bolas tu defendeste dentro da baliza sem ser golo. Mesmo assim fomos campeões. Os árbitrs estavam borradinhos e então não vos ajudaram como habitualmente, como estes 3 videos tão claramente mostram.

Deve ser fodido não teres argumentação para isto. Vai lá pedir ajuda aos teus compinchas...aqui estás a ser esmagado. Como habitual.

O Jorge Costa não contente com o atropelamento ao Simão, ainda lhe faz uma gravata e depois lhe dá uma chapada qd ele está no chão. Tem cuidado jaco q ainda aparece um dia aí o filme. LOLOLOLOL

O q será de ti qd o teu clubeco for parar aos distritais e o corrupto mor preso ou foragido no brasil?

Anónimo disse...

Americano: Não me digas que tens a lata de dizer que na final da taça de 03/04 foram roubados!!!! Só o F Aguiar no tempo que jogou devia ser expulso umas 10 vezes.

Qunto a vir a este blog, como ja havia dito, eu só venho aqui no gozo.

Essa do Baia e do Petit ja me custa comentar, porque ninguem viu a bola dentro, só os fanaticos benfiquistas espicaçados pelo vieirinha e o tonecas. Vejam um canto directo do clayton no estadio da luz, isso sim, a bola entrou, mas claro que foi logo branqueado pela imprensa do regime.

Pedro disse...

"aplicou 12 sumarissimos a jogadores do porto"

E outros tantos ficaram por aplicar. Aquilo eram cotoveladas a cada 10 minutos de jogo. Um escândalo. Era a impunidade total e ainda refilam...

"enquanto as vossas agressoes passavam em claro"

Como a do Derlei o ano passado? Engraçado...bastou vestir uma vez o manto sagrado para ser logo punido pela TV enquanto q foi andrade teve total impunidade...só se enterram...

"entao nao despenalizar o quaresma"

E ainda o querem despenalizar?? De q? De dar pontapés aos adversários em todos os jogos e não ser expulso?? Querem ver q querem ainda q os outros q levam as tareias sejam punidos???

LOLOLOLOL

"Não foi o nosso presidente que se veio gabar de ter metido quem queria na liga de clubes"

É fodido não é? Nesse ano as coisas não funcionaram como vocês estavam habituados...é azar. Havia lá alguem para fazer as coisas correrem decentemente, HONESTAMENTE. Coisa q vocês nem sabem o q é. Honestidade não existe no vosso dicionário.

Pedro disse...

"Essa do Baia e do Petit ja me custa comentar"

Claro q custa..A ti e a todos nós q nos vimos roubados de um golo limpinho. Q grande frango do Baía...mais um entre tantos. Mas nem assim nos tiraram o titulo...hehehehe. Fodido. Pinto da costa acusado de corrupção=Benfica campeão. É fodido eu sei.

Anónimo disse...

pedro nao sejas ridiculo

caso nao saibas, dos 12 sumarissimos so 3 resultaram de cotoveladas, entao e os outros 9??

confirmando-se a tua ignorancia, o derlei nao teve total impunidade no porto, pois tal como todos os jogadores do porto, foi perseguido por essa maravilhosa comissao de disciplina.

Se o quaresma que é de longe o melhor jogador do campeonato merece ser punido, entao o zé pereira que têm no vosso clube, um tal de petit, nem sequer devia poder entrar em campo.

Pois é fodido, ser roubado é fodido, mas controlar a liga de clubes, instituição que organiza o campeonato nacional, é HONESTIDADE, ó pedro, deixa-me rir...

Anónimo disse...

e o penafiel benfica com 4 penalties por marcar? e o rio ave porto com um golo irregular do postiga quando o porto ainda estava com esperanças de ser campeão? realmente fomos levados ao colo!

Anónimo disse...

Jaco, uma dessas 10 deve ter sido quando ele usou as suas costas para tentar partir os pitons do Maniche, certamente. E quando ele entrou já o Maniche e o Nuno Valente deviam estar a fazer companhia ao Jorge Costa no balneário. Se tivesse aqui o link dava-te para ires ver e sentires ainda mais vergonha...

Mr. M disse...

Gostei muito do Jaco a falar dos ultimos minutos do Beira Mar - Benfica da epoca passada. Podia era falar dos primeiros 5 minutos, onde se inclui golo mal anulado aos TRINTA SEGUNDOS.

Tenho outras perguntas para te fazer Jaco:
Falam sempre do Estoril quando fomos campeões, mas foram 2 das mais dificeis vitórias que obtivemos. Depois falam de termos ido jogar para o algarve num campo muio maior, mas no ano anterior o porto foi o unico clube candidato ao titulo que não tinha jogado no Adelino Ribeiro Novo em Barcelos, para jogar num estadio muito maior, e na época passada o Benfica foi o unico dos candidatos a ter de jogar na reboleira.
Depois falam do facto do árbitro ter jogado com umas chuteiras emprestadas, mas esquecem-se que antes de ir ao balneário da Luz já tinha ido ao Balneario da equipa da casa...

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=9mVZkCuUf5Y
simão no seu melhor

Ai esta um golo fantasma
http://www.youtube.com/watch?v=nDaS8Aw3r08

ai esta um golo fantasma na cabeça de alguns
http://www.youtube.com/watch?v=LtSiUP41ipM&mode=related&search=


Por falar em sumarissimos, lembram-se em 04/05, num moreirense-slb em que o simão agride o Alex, apanhas dois jogos (lol), e depois é despenalizado porque o Alex diz que o simão não teve intenção?
lololol, ja para não falar que o Alex era jogador do slb emprestado, mas enfim.

04/05 - apito encarnado em grande

Anónimo disse...

visconde, tu sabes porque é que o porto nao jogou no Adelino Ribeiro Novo em Barcelos? E sabes que mesmo a jogar em Guimarães o porto perdeu o jogo? E sabes porque é que o porto não jogou na reboleira na época passada? Sabes que não foi por causa do dinheiro? E sabes que o jogo foi no estádio da luz, a 2 km da reboleira e não a 300km no algarve?

Se souberes responder a alguma dessas fico à espera.

Anónimo disse...

Estes 3 vídeos nunca devem ser esquecidos embora me causem uma revolta imensa, são 3 excelentes provas do que é a farsa do futebol em Portugal, tudo montado e falseado.

No 1º vídeo o árbitro vê baía a defender fora da área, o fiscal de linha sabe que o golo é limpo, mas o 1º fechou os olhos e o 2º viu coisas a mais, simplesmente porque ESTAVAM PAGOS PELO fcporto.

No 2º video lembro-me bem que aquele golo de Kandaurov era importantíssimo para a decisão de toda a época mas o árbitro mais uma vez viu coisas a mais só porque estava PAGO PELO fcporto.

Quanto às agressões, a agressão de paulinho santos em que partiu o queixo a João Vieira Pinto e que foi a 1ª, ninguém a viu, porque A RTP ESCONDEU as imagens de forma a todos os tugas penarem que tinha sido João Vieira Pinto do Benfica a agredir a "vítima" paulinho santos do fcporto, graças à TVI em início de carreira e com sede de protagonismo, houve uma câmara que salvou a verdade dos factos e mostrou a todo o país quem era na verdade o agressor e a vítima.

No 3º vídeo não é preciso muitos comentários, Ricardo Rocha é expulso por simulação do deco que nesta simples jogada mostrou que é um bom jogador, mas como ser humano é um monte de merda, bem à imagem do clube que representava na altura, provando que não tem qualquer problema em usar os golpes mais baixos do desporto para tentar vencer, jogadores bons destes para mim são merda.

É por jogadores destes que nem portugueses são que a selecção para mim já morreu.

Anónimo disse...

e já agora vejam pelo menos o 3º link deixado pelo jacó.

É que mesmo não sendo uma analise feita por portugueses ainda vão dizer que é uma montagem.

Anónimo disse...

Telmo, então o que achas do simão??
Se coerente.
A vossa sorte é é no tempo em que voces eram uma equipa grande não haver youtube, nem televisão a cores, nem a preto e branco.....
Mesmo assim 04/05 mostra a falsidade que sempre acompanhou as conquistas do vosso clubezito do bairro benfica...

Anónimo disse...

jaco, falar ctg é a mesma coisa do que falar para uma parede. se somos assim tão beneficiados, não ganhamos nada porque?

Anónimo disse...

telmo, caso nao te lembres bem do jogo, o joao pinto agrediu o paulinho santos, e só depois o paulinho santos lhe partiu o queixo. Mas caso não te lembres, o paulinho foi castigado com toda a justiça, coisa que depois disso nunca mais aconteceu, apesar das agressoes continuarem a existir.

Sobre a simulação do deco, é comico adeptos de um clube que já teve o joao pinto e o simao, os dois mais simuladores de faltas de sempre, a par do liedson, virem criticar o deco por ter simulado a falta.

Mais nao se preocupem, porque em duas épocas seguidas, no mesmo sitio do campo e praticamente no mesmo minuto, limparam o lisandro e partiram a perna ao anderson, e foram-se embora a rir.

Mr. M disse...

ebuddha, sei perfeitamente porque é que o porto não jogou na reboleira. E sei que o porto perdeu esse jogo com o Gil Vicente sim. Mas sabes o que é curioso, é que depois também falaram do Moreirense - Benfica ter sido em Guimaraes, quando na época anterior, o Moreirense- Porto tinha sido em Braga.
O que também deves recordar, é que o Estoril - Benfica só não foi em Alvalade porque o sportem jogava em casa, bem como as restantes equipas de Lisboa, daí terem de ir para um estádio mais longe. Agora eu pergunto: SE FOSSE EM ALVALADE HAVIA PROBLEMA POR SER NA MESMA REGIÃO? É que se fosse em Alvalade, a quantidade de adeptos do Benfica seria a mesma...
Gostei do facto de não teres falado dos outros assuntos que frisei.
Oh Jaco, sim, o JVP é bem expulso na troca de agressões com o P. Santos. Pena é que o 1º lance violente é uma agressão do P. Santos (Sem direito a resposta), dentro da área. Penalty e vermelho acabava logo a palhaçada!

Quanto ao 3º video do Jaco, é uma palhaçada autentica, porque se há um mau angulo para discernir se a bola entrou ou não, é precisamente o de dentro da baliza pois não há referencia de linhas.

Anónimo disse...

Finalmente o Jaco arranjou um companheiro à altura! Buda então explica lá como é que o Anderson andou a comemorar no final do jogo com a perna partida? É que é daqueles mistérios da medicina que nem o Dr. House conseguiria explicar...

Anónimo disse...

"Sobre a simulação do deco, é comico adeptos de um clube que já teve o joao pinto e o simao, os dois mais simuladores de faltas de sempre, a par do liedson, virem criticar o deco por ter simulado a falta"

folha, domingos, deco, capucho, futre, quaresma etc dizem te alguma coisa?

Mr. M disse...

john billy, porquê falar desses todos se o Paulinho Santos, que já foi falado neste assunto, tem aquela brilhante assistência, com saída em maca, de polegar ao alto para o seu banco de suplentes a dizer que está tudo ok e é apenas fita?

Anónimo disse...

Jonh billy, o benfica mesmo beneficiado nao ganha nada porque sao fracos, porque é um clube vulgar, palhaçada sobre palhaçada, mesmo em 04/05 foi a rasquinha, eu nessa época fui ver o ultimo jogo ao dragao e corria o rumor que um jogador do boavista disse que o slb ia ser campeao nem que tivesse que fazer um penaltie, e assim foi, eu até pensei que era treta, mas sabendo agora o que é o apito encarnado vi que era verdade, afinal o apito sempre foi encarnado...

Anónimo disse...

americano, deve ser o mesmo tipo de mistério que acontece no vosso departamento médico. E já que falas nisso, nao deves ter visto o tipo de festejos dele no fim do jogo.

john billy, esses todos juntos nao davam um joao pinto ou um simao. So para falar em quem cá está, quantos penaltys foram marcados por faltas sobre o quaresma?

Visconde, o que conta são os motivos. O estadio do estoril estava perfeitamente disponivel, mas nao servia para o benfica.

Mr. M disse...

O estádio do moreirense também estava disponível, vocês não jogaram lá por uma questão de receita. o sportem jogou lá.

Obrigado por continuares a não falar dos outros assuntos, mas se falas de estadios, podes me recordar porque é que, na época 2003-2004, foi adiado o vosso jogo na Choupana ?

Anónimo disse...

eBuddha disse...
telmo, caso nao te lembres bem do jogo, o joao pinto agrediu o paulinho santos, e só depois o paulinho santos lhe partiu o queixo.

No entanto quem teve a protecção de todos os jornalistas presentes daquele estádio foi o paulinho santos, quem foi tratado por todo o mundo como vítima foi o paulinho santos, tudo porque a verdade foi ocultada pelas televisões à excepção da TVI, agora responde lá: se o teu clube não dominava (e domina) a comunicação social como raio foram esconder aquelas imagens polémicas???? Há algum canal de tv isento que esconde imagens polémicas quando estas dão audiência???

"Sobre a simulação do deco, é comico adeptos de um clube que já teve o joao pinto e o simao, os dois mais simuladores de faltas de sempre"

Nunca vi Simão ou João Pinto mandarem-se para o chão de forma a expulsarem um adversário, para ganhar penalties sim, como quase todsos fazem, para expulsar um adversário?? Isso só tá ao alcance de filhos da puta sem respeito pelo desporto.

p.s. Além desta do deco também me lembro muito bem de uma jogada em que o secretário está frente ao João Pinto e de repente manda-se para o chão agarrado à cara sem ninguém lhe tocar....João Pinto foi expulso sem nada ter feito, curiosamente José Eduardo na altura comentador da rtp chamou com toda a razão hipócrita ao secretário e passado uns dias pinto da costa ORDENOU à rtp que despedisse José Eduardo....

Corruptos tenham vergonha!

Anónimo disse...

"Jonh billy, o benfica mesmo beneficiado nao ganha nada porque sao fracos"

k desculpa mas esfarrapada! achas que a melhor equipa portuguesa alguma vez perdia com o artmédia? vcs são todos tão bons que as vossas vedetas vêm sempre recambiadas a pontapé para portugal dp de vendidas (tipo secretário, baia, domingos, doriva, paredes etc... e proximamente o pepe!).

e telmo, não é só controlar a CS. o que dizer da selecção antes de chegar o scolari onde a convocatória era feita pelo próprio papa com os seguintes resultados: 10 jogadores do porto na equipa e 1 classificação para uma fase final de 16 em 16 anos!
FDX vocês destruiram o nosso futebol!

Anónimo disse...

Os azuis frequentadores do bolg entraram em rota de suicidio perante os factos. O que não entrou é porque ainda está em negação.

Anónimo disse...

E porque voces eram tão bons e só não ganhavam ha custa dos arbitros e apanhavam 7 do Vigo?
Contra o artemedia o porto perdeu mas teve azar, correu tudo mal, mas via-se que o FCP era muito melhor, enquanto voces em vigo foi uma vergonha, tavam la toda a noite a sofrer golos.
Já agora não comentam os videos que eu postei??

Anónimo disse...

Olha que se fores ver a história patética do teu 2ª clube (pois já deu para perceber que o teu clube do coração é o anti-Benfica) tens lá muitos "Vigos". E acho piada trazeres jogos internacionais e nem mencionares que o Manchester foi nitidamente roubado no ano do Mourinho. Ou a tua memória é parcial? (escusas de responder, é uma pergunta de retórica...)

Mr. M disse...

Jaco:

O curioso é que eu comentei os teus videos, mas tu não comentaste NADA do que eu escrevi...

Anónimo disse...

starblade, ja nem vou falar do manchester, ja falei ontem, mas olha, mesmo assim na meia final o FCPorto na meia final foi claramente roubado contra o corunha, e passou, e eu digo-te porque, porque o FCP tinha a melhor equipa da europa....
E ja nem vou falar do Vata...

Anónimo disse...

visconde, nao sei que assuntos são esse, mas podes repetir que comenta-se ja tudo sem medo.

telmo, dizes tu que o fcp domina a comunicação social. Só para te dar um exemplo desse domínio, vai ver a capa do record de 2ª feira e vais reparar que diz sobre a vitoria do fcp "Um golo irregular em triunfo folgado". Bastava que a comunicação social fosse isenta para no mínimo dizer "triunfo folgado", mas se fosse controlada pelo fcp diria então "Um golo mal invalidade em triunfo folgado".

Como vês a propria comunicação social alinha e sempre alinhou na teoria da conspiração. Por isso aceito que digas tudo, menos que a comunicação social é controlada pelo fcp, só pode ser anedota.

Anónimo disse...

e já agora, visconde, no video ao qual chamas palhaçada, existem 3 linhas, o poste, a trave e a linha no chao, o que já serve perfeitamente para se fazer um plano da linha de golo. E não sou nenhum expecialista em fisica ou matematica.

Anónimo disse...

Visconde, desculpa mas só vi agora, negaste o facto de a bola parece não ter entrado (Petit), e eu tambem não vou discutir isso, porque é um lance muito dificil, apesar de muitos darem como certo que era golo, mas então comenta o lance do clayton.

Mr. M disse...

ebuddha, nao te lembras que, com muita polémica, o jogo do porto na choupana foi adiado para aliviar o calendário do porto, em nome da campanha dos clubes portugueses na europa? E assim jogaram numa paragem de campeonato para a selecção, tendo sido os jogadores do fcp poupados a essa convocatória. Parece o episódio com o Leiria deste fim de semana...

Jaco, uma mentira contada muitas vezes nem sempre é verdade. Não me recordo se na 1ª ou na 2ª mão, o Nuno Valente deu uma cotovelada num jogador do Depor, na sequencia de um lançamento lateral, e essa cotovelada ocorreu na área portista. Sei que foi no jogo apitado pelo Colina, penso que isso terá sido na 2ª mão.

Anónimo disse...

essa do 7-0 é muito bonita mas há poucos meses a roma tb os levou do manchester e não me venhas dizer que a roma não vale nada.
e desses planteis tão fraquinhos do slb que não valia nada fizeram parte jogadores como o JVP, gamarra, marchena, stanic, preud´homme, enke, cannigia, brian deane, poborsky, isaias, helder, futre, valdo, tiago, simão, luisão, miccoli, fernando meira e tantos outros a quem peço desculpa por esquecer não tinham tanto valor como o drulovic, f coutos, zahovic e outros?

Anónimo disse...

Essa da comunicação social ser portista é de rir, basta ver o documentario que passou do Pinto da Costa que passou na rtp, de que na ultima época o porto só fez 2 capas do record, quando foi campeão e quando perdeu com o atletico, todas as estruturas montadas para atacar o FCP de a muito tempo, como por exemplo os donos da bola, enfim, ao contrario do que voces dizem, a comunicação social andou com o slb as costas estes anos todos....

Anónimo disse...

visconde, muito sinceramente não me lembro de isso ter ajudado o porto a ser campeao. Não acho que seja comparável com o facto do estoril abdicar da 1ª divisao por uns trocos. Ainda bem que falas do episodio do leiria deste fim de semana, so é pena nao explicares o pq. É que o fcp quando for jogar com o liverpool daqui a 15 dias vai ter exactamente o mesmo tempo de descanso do leiria. Ou era outra coisa?

Alexandre disse...

Eh pá, isto está animadíssimo.

Vejo que estão numa de desenterrar os tesourinhos deprimentes do futebol português. Eu concordo com tudo.

Mr. M disse...

Mas o porto vai jogar em casa, não vai jogar... A ISRAEL!

Anónimo disse...

Jonh billy, eu quando digo equipa digo dirigentes e tudo incluido, apesar do slb ter muitos bons jogadores, não jogavam nada, e tambem tinha muitos mancos, taument, hassan, marcelo, paredão.... , e para não falar da miseria de treinadores e derigentes...e tambem não compares o manchester com o celta da segunda divisão de espanha.

Visconde - Essa agressão foi na segunda mão, perto do fim do jogo, o FCP ja ganhava por 1-0.

Anónimo disse...

"foi claramente roubado contra o corunha, e passou, e eu digo-te porque, porque o FCP tinha a melhor equipa da europa...."

Tal como em 2004/5 nós fomos claramente roubados (ver jogos contra os porcos como exemplo) e vencemos porque tinhamos a melhor equipa de Portugal (e porque os árbitros não podiam beneficiar os de sempre tão à descarada, já que o Apito Dourado apitava).

PS: No marvermelho e encarnados tmb há lá bastantes coisas. Mas agora não tenho tempo para andar à
procura. Talve o P.Neto possa rapidamente fornecer os links.

Anónimo disse...

Fico satisfeito por ver que estes vídeos não estão esquecidos. Que a memória não é reformulada, como muita gente quer. Foram anos e anos disto. Consecutivamente. Quando um árbitro não tem vergonha a produzir actuações como estas num Porto - Benfica, com todo o país a ver, imaginem o que se passava nos jogos do Porto com os mais pequenos! Eu tenho 40 e poucos e lembro-me perfeitamente, há uns anos atrás, de tentar explicar ao meu irmão mais novo, grande benfiquista que não viveu a corrupção portista dos anos 80 e 90, o favorecimento vergonhoso e descarado que todas as jornadas protegia a equipa de Pinto da Costa. Mas reparava que ele não acreditava, pensava qeu eu estava a ser faccioso e que as coisas não eram bem assim. Hoje, depois do Apito Dourado e de vídeos como este, o meu irmão já acredita e já percebeu como a verdade desportiva foi adulterada no futebol português durante mais de vinte anos. Por isso fico contente com estes vídeos. Para que as pessoas não se esqueçam, e o mais novos aprendam, como o F.C.Porto foi durante esse tempo sinónimo de corrupção.
Mas, ao mesmo tempo, fico triste. Porque também me lembra a revolta e a desilusão que vivi nesses anos, por ver os corruptos sairem sempre vencedores e parecer que nunca seriam punidos.
Seja como for, acho que faz falta um DVD com os momentos principais da roubalheira portista dos últimos 25 anos. EU sei que são muitas horas de imagens mas um resumo bem elaborado talvez consiga juntar o mais importante em duas horas, por exemplo. Seria um documento importante para a actual e futuras gerações perceberem o que se passou no futebol português nos anos de Pinto da Costa à fernte do Porto.
Um abraço para o pessoal do blog e continuem a trazer-nos a memória desses anos negros.

Quarentão vermelho

Mr. M disse...

oh jaco, por muito menos do que o Nuno Valente fez, o Jorge Andrade foi expulso na 1ª mão, e não pode jogar na 2ª. Curiosamente o seu substituto, foi quem cometeu o penalty estupido que vos apurou para a final...

Pedro disse...

Bem...

Primeiro Video do jaco, penalty sobre o Simão em Aveiro. Penalty limpo sem margem para dúvidas como as imagens mostram. São tão totós q vão buscar um jogo em q o SLB foi escandalosamente espoliado de um golo limpo aos 30 segundos.

o segundo video sobre o golo fantasma do clayton: O q eu me ri na altura e o q eu me rio hoje à mesma. Inventaram as imagens virtuais para isto...e foi lindo qd umas semanas depois por causa de um fora de jogo o Poncio Monteiro pôs em causa estas mesmas imagens virtuais. De cagar a rir. Mas tudo bem...

o terceio video é sobr eo golo limpo do Petit. Este então é daqueles q nem discussão tem. A bola bate na linha de golo e segue o movimento q trazia, ou seja, em direcção das redes. Se o Baía tocou na bola APÓS o contacto desta com a linha de golo é óbvio q a bola passou a linha. A bola qd toca no chão não volta para trás.

O lance do Simão/Alex é a prova provada da palhaçada q tudo isto é. Simão não fez nada, está de costas e nem sequer movimenta o braço para bater em quem quer q seja. Queriam-no castigar...os andrades dão porrada a torto e a direito, aparecem nas imagens de TV e nada.

Obrigado jaco por mais uma vez enterrares o teu clube na mais merdosa das lamas...

É lindo...hilariante.

É isto q arranjam??? LOLOLOLOLOL

Anónimo disse...

"e tambem não compares o manchester com o celta da segunda divisão de espanha."
o celta na altura era o lider do campeonato espanhol mas é irrelevante porque é sempre uma vergonha o glorioso perder nem k seja por 1-0.

gostei da ideia do quarentão vermelho.

Anónimo disse...

Por muito amigos que são a J andrade não devia ter feito aquilo, não foi mal expulso, e engraçado não se lembrarem do penaltie sobre o marco ferreira e o arbitro todo o jogo a beneficiar o anti-jogo do corunha, mas pronto.
Quanto ao quarentão, fico admirado com o que ele diz, porque os da idade dele dizem o contrario, naquele tempo, até os dirigentes do FCP se submetiam ao poder de lesboa, o azar do fut portugues foi o porto começar a ganhar, mas pronto.

Pedro: és o maior
Quanto ao penaltie não posso discutir contigo porque quando dizes o que dizes, só podes tar doente.
E já nem vale a pena discutir o resto, já se viu que és fanatico, mas pronto, e quanto ao sumarissemo, se for como tu dizes quantos sumarissimos deviam ser retirados ao mccarthy por ele tar de costas, lol, fanatismo puro.
Já agora expliquem como o benny apanha 2 jogos, recorre e fica com 3??? é facil, apito encarnado em grande.

Anónimo disse...

"Já agora expliquem como o benny apanha 2 jogos, recorre e fica com 3???"

Da mesma forma que ao Derlei foi perdoado um vermelho porque o àrbitro não viu e apanhou um sumarissimo baseado nas imagens de TV que lhe deu 2 jogos.

Passado algumas jornadas há um porco (lagarto?) a quem foi perdoada uma expulsão , há imagens e não houve sumarissimo.

Enquanto não meteres nessa cabeçorra que não queremos ser beneficiados, apenas não queremos ser prejudicados, não compreeendes nada disto.

Anónimo disse...

jaco vamos voltar ao post. temos 3 jogo entre o benfica e o porto onde o glorioso foi prejudicado. vou lançar-te um desafio arranja só um clássico nestes últimos 25 anos onde o porto fosse prejudicado.

Mr. M disse...

Eu sou daqueles que acho que não é penalty sobre o Simão, mas POR MUITO MENOS JÁ VI PENALTYS SEREM MARCADOS CONTRA O BENFICA, seja Silva na Luz, o Jardel, o penalty que dá o empate ao porto em 93-94 na 1ª jornada, entre outros.

O contacto existe, o Simão deixou se aproveitar da ingenuidade do defesa do Beira Mar por entrar assim ao lance. Mais uma vez jaco, é pena nao teres falado dos primeiros 5 minutos de jogo (aliás, bastava falares dos primeiros 30 segundos...).
Curioso que na altura para criticar o arbitro da meia final (foi o Markus Merk) até falaram do lance do jorge andrade, agora afinal ele é bem expulso.

Pedro disse...

"Já agora expliquem como o benny apanha 2 jogos, recorre e fica com 3??? "

Da mesma forma q o Nuno Assis tb recorreu e apanhou uma pena maior por isso. Aprende antes de falar.

E sim sou o maior. Nisso tens razão.
:)

É fodido não teres um unico argumento capaz de desmentir estes benfiquistas todos não é? É fodido estarem aqui 3 exemplos de beneficios claros ao teu clube e tu teres q ir buscar um jogo onde o SLB foi roubado num golo limpinho não é?

Anónimo disse...

São claros para voces, jogos do porto em que foi roubado contra o benfica?
Esse tal em que o clayton marca golo de canto directo, e nessa é época ainda aconteceu o caso em campomaior, fazendo que o porto falha-se o hexa.
Lembro-me num lance em que o preudhomme faz penaltie sobre o zahovic, o A. Oliveira até se ajuelhou.
Em 05/06, o arbitro perdoa a expulsão a Leu, que tirou do jogo o lisandro, para não falaer da do katsorasnis sobre o anderson.
em 93/94 no jogo em que o F Couto é expulso, (e bem) e tambem mal porque o Mozer já o tinha agrdido primeiro.... ja deve chegar

Anónimo disse...

"em 93/94 "

Bolas, ter que recuar tanto para arranjar 3 exemplos em relação ao Benfica. Nós em relação a apenas meia-epoca do Porto arranjamos muito mais do que isso.

Anónimo disse...

bem, agora sou eu que fiquei completamente confuso. mas pronto jaco deves ter razão. gostava era de fazer um estudo sobre os penaltie e os cartões vermelhos que foram marcados nos benfica-porto dos últimos 25 anos para ver quem tem razões de queixas. se calhar ainda vou perder a noite a fazer isso.

Anónimo disse...

sim, voces têm sempre desculpa para tudo, até chegaram ao ponto de eu dar exemplos e voces a dizerem que já n contavam para o desfecho do campeonato, pah 80% dos jogos do benfica nos ultimos 20 anos são nessas condiçoes...

Mr. M disse...

Ai o árbitro poupou a expulsão ao Léo? Caso não saibas o árbitro em questão, Lucílio Batista, encarregou-se de expulsar o Léo nesse jogo, e toda a crítica foi unânime em considerar que foi mal expulso.
Já agora jaco, como analisas os 2 jogos de suspensão que o Bruno Alves levou quando foi expulso contra o Benfica?

Anónimo disse...

Atão quem mandou o lisandro po estaleiro?

Alexandre disse...

foi o karagounis

Anónimo disse...

Importante para mim hoje é constatar mais um excelente trabalho da nossa estrutura profissional: o novo kit sócio, outros virados para o mercado americano e moçambicano, o objectivo dos 200.000 sócios até ao final da época, as declarações lúcidas, mas ambiciosas dos nossos prodígios Adu e Di Maria, é bom saber que estamos novamente no bom caminho.
P.S. - Jaco, a falta sobre o Lisandro foi feita pelo Karagounis, o teu ridículo clube até fez um comunicado sobre os "gregos", o que me espanta visto o teu Presidente ter festejado a vitória deles no Euro. Poupa-te a ti mesmo de revelar ignorância constante em cada comentário, até te fica mal.

Pedro disse...

O jaco mete os pés pelas mão cá com uma velocidade...hehehe

À e tal um penalty em q o Preud' Homme derruba o Zahovic...assim..prontos.

LOLOLOLOLOL

O jogo em Campomaior é aquele q o Jardel aos 5 minutos agride o José Soares não é? LOLOLOL

Alexandre disse...

pedro, podes falar de tudo menos do jogo de campo maior.
Vê isto http://www.youtube.com/watch?v=mVIepjh50tM e conta quantos penaltys consegues vislumbrar num minuto.

E depois anda me dizer que temos de ter vergonha.

Anónimo disse...

"o teu ridículo clube até fez um comunicado sobre os "gregos", o que me espanta visto o teu Presidente ter festejado a vitória deles no Euro"

Do que te foste lembrar...

Francis disse...

pedro,

assim de repente lembrei-me do JPereira e do hugo Viana, num jogo da taça, ou estarei errado ? se mudares os nomes fica igual...

O lance do Simão ( hugo viana )/Alex ( joao pereira ) é a prova provada da palhaçada q tudo isto é. Simão ( hugo viana) não fez nada, está de costas e...

Anónimo disse...

Não acham estranho esta multiplicação de nicks andrades? todos com o mesmo discurso? quase que aposto que o IP é sempre o mesmo!

Anónimo disse...

Peço ao Pedro, ou a outro dos contribuidores do blog, que vá o mail do blog.

Obrigado

Anónimo disse...

Apito encarnado no seu melhor...

http://www.youtube.com/watch?v=YxSonEBgJ9U

Geovanni agride com uma cabeçada no cotovelo de Nuno Valente e este ainda ve amarelo? Escandaloso...

Bruno Pinto disse...

Cada vez que tenho a infelicidade de entrar aqui tenho mais pena de vocês!! Deixem-se de incompetência e ganhem!! Seus tristes!!! É que chega a ser ridículo ver as vossas desculpas. Se ao menos vocês ganhassem alguma coisita de vez em quando!!! Até dá vontade de rir.

Pedro disse...

francis o hugo viana está de costas?!?!?!?!

LOLOLOLOL...http://www.youtube.com/watch?v=tQVX7tTZGZY

Agora diz lá q estava de costas. Teatro do Pereira aceito mas q há a agressão todos podem ver.

Continuem a falar q os vossos mitos vão caindo q nem tordos. hehehehe

Anónimo disse...

HISTÓRIAS DA MAFIA:

CAPÍTULO I
"Jesualdo Ferreira, que deu os parabéns aos leirienses pela presença na primeira eliminatória da Taça UEFA (defronta o Bayer Leverkusen), deu pouca importância à polémica causada pela recusa portista em adiar o encontro de domingo com a União de Leiria. "O FC Porto limitou-se a cumprir os regulamentos", referiu.
Jesualdo frisou que o FC Porto terá de passar por uma situação idêntica entre os confrontos com o Marítimo, no campeonato, e com o Liverpool, na Liga dos Campeões."

CAPÍTULO II
"O Marítimo aceitou o pedido do FC Porto para antecipar para sábado, dia 15, o encontro da 4.ª jornada da Liga, que terá lugar no Estádio do Dragão.
De acordo com o site do clube madeirense, o entendimento deve-se ao facto de os bicampeões nacionais defrontarem, na terça-feira seguinte (18 de Setembro), também no Estádio do Dragão, o Liverpool, na jornada inaugural da Liga dos Campeões."

Como é possivel não haver vergonha e ser assim tão a descarada?

Mr. M disse...

Primeiro é um NÓ tremendo do João Pereira ao Hugo Viana, digno do Pro Evolution Soccer, que nunca foi realçado.
Segundo é uma entrada do Hugo Viana para amarelo muito alaranjado.
Terceiro, o Hugo Viana como não gostou do nó, dá um soco (aparentemente com POUCA FORÇA) na zona da anca do João Pereira. Este teatralizou, é verdade, mas a expulsão é justa. Mais justa do que a do J. Andrade vs fcp, por exemplo!

Anónimo disse...

Jonh, e no meio disso tudo, diz-me onde ha uma irregularidade. O fcp podia dar a mao au leiria, mas para defender os seus interesses nao deu, era bem pior se o maritimo jogasse em casa, e trocava o estadio dos barreiros plo do algarve...

Mr. M disse...

jaco, ainda pior era se adiasse o jogo para favorecer o calendário do adversário, que estava um pouco apertado. Não concordas?

Anónimo disse...

Ainda estão com essa do Estádio do Algarve?!? lol... voces tem é dor de cotovelo de não encherem estádios...nem o vosso enchem e depois ficam com uma cabeça do caraças...meu amigo aprenda uma coisa...o Benfica joga sempre em casa...seja em Portugal seja fora dele...Bruno, se é tão infeliz de cada vez que vem cá, porque é que continua a vir? Pode deixar de vir ninguem fica com saudades

Anónimo disse...

O rol de supostos erros de arbitragem, que terão beneficiado o Benfica, colocados neste post, são prova da incontinência intelectual de quem os escreve...

Em primeiro lugar, fico feliz por verificar que grande parte dos defensores da Máfia, em vez de negarem as ajudas que receberam, justificam-se acusando os outros de também serem benefeciados, só isso já é um sinal, de que assumem a roubalheira... os poucos que continuam a negar as escutas, e a negar a existência da organização criminosa que gere o futebol Português, têm uma capacidade de altruismo realmente extraordinária, já que os proprios acusados, até agora limitaram-se a tentar arranjar falhas processuais para arquivar os processos, e ninguém até agora negou o conteúdo das escutas...

Em segundo lugar, é engraçado verificar que os pretensos lances em que o Benfica foi beneficiado, não passam de interpretações, ou mal intencionadas, ou então ignorantes... então o facto de o adversário ter reconhecido que o Simão foi mal expulso, é um sinal de que o 'sistema' está a funcionar a favor do Benfica? este caso é só mais uma prova de como os arbitros tinham, instruções para expulsar os jogadores do Benfica, mesmo com pretextos falsos, o facto de ele ter despenalizado, já não ajudou o Benfica o tempo em que ficou a jogar com menos 1 jogador, ao contrario do McCarthy, que quando levou os sumarissimos foi porque os arbitros não o tiveram coragem de o expulsar durante o jogo, e assim o Porto fez muitos jogos em que devia ter ficado em inferioridade numerica, e não ficou. Sobre os proprios sumarissimos, é só recordar que o primeiro jogo que o Derlei fez pelo Benfica levou logo com um sumarissimo, isto depois de durante várias épocas ter distribuido 'fruta' por tudo o que era adversário, e nunca ter sido castigado, principalmente quando ia ao Caldeirão do Funchal. Algum neolitico escreveu, o que só por si é extraordinário, que o Geovanni deu uma cabaçada no cotovelo do Nuno Valente, ou terá sido ao contrario, este é daqueles casos onde umgajo dispara um tiro em direção a outro, e o culpado é o gajo que levou o tiro, porque não se desviou !!!... alguém se lembra de quando o Aloisio arrancou um pedaço do cabelo do João Pinto?... Houve outra 'Anta' que afirmou que o Miguel Vitor devia ter sido expulso contra o Nacional, ou não viu o lance, ou sofre de um grave disturbio ocular, então um lance onde nem sequer existe contacto, já que o puto ao verificar que ia chegar atrasado, encolhe-se(se fosse do Porto tinha era levantado os pitons), e além disso o jogador do Nacional antecipa o contacto e salta por cima do puto... Quando existe alguns, que ainda hoje, não admitem que o remate do Petit entrou, que prova de cegueira se quer mais?...

Em terceiro lugar, é preciso reconhecer que em 103 anos de história, concerteza que ouve decisões de arbitros que beneficiaram o Benfica, agora isso aconteceu ao Benfica, e a todos os outros clubes, o preocupante é quando esses erros começam a ser sempre para o mesmo lado. As consequências no resultado do jogo, as consequências na taça, ou no campeonato, que está a ser disputado, em que jornada, se o campeonato já está decedido, ou não. Se observarmos os acontecimentos nos ultimos anos do futebol Português, é por mais evidente que em todas situações importantes o benefeciado foi sempre o mesmo, o Futebol Corruptos e Proxenetas, tudo o resto que se possa dizer, é conversa, e quem está determinado em negar isto, ou é cego, ou mudo, ou está mal intencionado, ou então é muito ingénuo.

Anónimo disse...

Ó abidos eu tava a ser irónico pá...não me digas que não ves que é claramente uma agressão do Nuno Valente ao Geovanni...eu fui irónico mas há muitos que, se calhar, pensam como eu sem serem irónicos...percebeste??? Peço desculpa se fui mal interpretado...pensava que ao verem-se as imagens o pessoal percebia mas acho que não.

Bruno Pinto disse...

Que credibilidade têm 'zés ninguéns' que lembram o golo irregular de Lisandro em Leiria mas esquecem-se do golo mal anulado antes disso, logo aos 3 minutos? Que credibilidade têm vocês ao lembrarem erros que beneficiam o FC Porto mas esquecem-se dos muitos, muitos que beneficiam o Benfica, inclusivé no ano em que vocês foram campeões em que foram levados ao colo de forma vergonhosa? Que credibilidade têm adeptos de um clube que não ganha nada vir criticar um clube que tem somado conquistas verdadeiramente impensáveis para um clube português, graças à superioridade colossal exibida dentro das quatro linhas?? A burrice, a inveja, a estupidez, a inexistência de dois palmos de testa para reconhecer o mérito aos melhores é, definitivamente, um dos grandes males deste país. Continuem com a vossa verborreia verbal contra o FUTEBOL CLUBE DO PORTO, demonstrativa da nossa importância ímpar no panorama desportivo nacional. Somos o melhor clube, o mais competente, vitorioso. Vocês são os maiores... EM TUDO!!! Uma boa noite para vocês.

Bruno Pinto disse...

PS: E o mais odiado também. Vocês nem imaginam o gozo que temos em ler esta merda de toda, para depois ser mais saboroso ganharmo-vos, como sempre. Bem hajam!

Anónimo disse...

"Jonh, e no meio disso tudo, diz-me onde ha uma irregularidade. O fcp podia dar a mao au leiria, mas para defender os seus interesses nao deu"

então e o marítimo não tem interesses? para eles é igual ganhar ou perder? que granda lata!

Anónimo disse...

luicio gomes: não foi ao youtube, porque recorde-me do lance. Este post têm muitos comentários, e sinceramente não li todos, fiz um pouco de 'zapping' e li o teu comentário, mas não deu para enquandrar o contexto, mas pelo menos parece que temos a mesma opinião sobre o que aconteceu...


Se alguém quisser falardo jogo do Algarve, vamos a isso: As várias expulsões perdoadas aos jogadores do Estoril, defesa-esquerdo, central Cissé, Paulo Sousa, Mossés, etc.. O golo do Estoril, consequência de uma falta inexestente contra o Benfica. Agresividade do Estoril, provocado por um treinador que não procurou defender os interesses da sua equipa, mas em vez disso tentou por todos os meios possiveis prejudicar o Benfica, para benefeciar a sua equipa do coração...

Anónimo disse...

Se o maritimo joga-se com o fcp depois do liverpool, ainda tinha alguma vantagem, jogando antes é lhes igual, acho eu que é facil de entender, tal como eu admito que o fcp nao adiou o jogo por proveito proprio... Nao tenho problemas em admitir isso. Sabem, o futebol nao é uma brincadeira, e muitas vezes tem que se tomar medidas impopulares...

Anónimo disse...

Ai o treinador nao os defendeu? Ja muito fez ele, quem os devia ter defendido devia ter sido os seus dirigentes, mas atiraram-nos pa segunda, e essa do benfica ter sido prejudicado é de rir, o arbitro começa a mandar jogadores pa rua, claro que perdem a cabeça, depois de abandonados por figueiredos e ca, e ja agora, diziam que o dinheiro da receita do jogo ia ajudar muito o estoril, e onde anda o estoril agora?

Pedro Neto disse...

Fico pasmado por ver como continuam a dar trela a malta com graves problemas psiquiátricos e que, nem com imagens mais que óbvias, conseguem ver a realidade.

Enfim, se acham que conseguem abrir os olhos a tipos assim... boa sorte. Nem com o Presidente acusado, formalmente, de corrupção activa. É tempo perdido, meus senhores.

Pedro Neto disse...

Ah, Pedro, não quero ser picuínhas, e menorizar o fabuloso trabalho do Bakero, mas a captação do 3º video também é da minha autoria.

Pedro disse...

O seu a seu dono!!!
Como foi no Memória Gloriosa q vi o o link para o video. Vou já corrigir!!
:)

Não se trata de "abrir os olhos" aos corrutptos adeptos. Eles sabem a verdade. Dá é um enorme gozo ver as cambalhotas q eles dão.
:)

Alexandre disse...

Pedro, só tenho pena de fugir a certos assuntos, como aquele video de campomaior onde tens a lata de dizer que o jardel agrediu.

Acho piada à vossa superioridade moral, principlamente quando falam de assuntos sem sequer saber o que dizem. Gostava que esses ábidos e companhia me dissessem quantos sumaríssimos foram aplicados ao FC Porto no ano em que vcs foram campeoes, quantos deles foram aplicados ao McCarthy, e quantos deles foram por cotoveladas. Depois, se tiverem coragem, digam-me a que porpositos foram os outros sumarissimos todos.

Têm lata para nos criticar, quando foi o vosso presidente que se veio gabar de meter quem quis na liga de clubes. Ah mas isso é normal, pois eu sei.

Assim também eu sou o maior, a comentar só o que me cheira...

Anónimo disse...

Que credibilidade têm uns corruptos que se esquecem dos telefonemas a combinar putas para os àrbitros, a distribuirem dinheiro a troco de favores pelo Conselho de Arbitragem, recibos de vigens ao Brasil, agressões em campo e fora dele, pagamentos a jogadores adversários, golos tirados de dentro da baliza, etc etc etc?

Superioridade dentro das 4 linhas? Por isso é que no ano do Apito Dourado não ganharam nada. Vejam lá o raio da coincidência...

Pedro disse...

Alexandre se tu não te lembras é uma coisa agora q logo nos primeiros minutos de jogo, num canto, o Jardel dá um valente soco ao José Soares lá isso deu. Depois foi alvo de uma marcação cerrada, coisa q vocês não estavam habituados sem q o árbitro expulsasse o defesa em causa.

Qts sumaríssimos ao Macsoco? POUCOS. Muito poucos. Dada a quantidade de porrada q ele distribuiu devia ter ficado uma época de castigo se houvesse justiça.

Falam falam do "homem na liga" mas factos concrectos q isso nos tenha beneficiado directamente de uma forma ilegal não há. Nós beneficiamos da mesma forma q todos q lutam pela verdade beneficiaram. Com o "homem na liga" vocês não puderam fazer as maroscas de uma forma tão livre e impune. Foi o vosso azar. É por isso q tanto falam...mas é apenas isso, falam. Factos nem um.

Alexandre disse...

starblade, és o gajo mais cómico do blog. O ano do apito dourado foi o ano em que o benfica foi campeao!?!?! Pensei que ainda nao tinha acabado! Isso é que me dá mais vontade de rir, mesmo com apitos dourados não conseguem impedir o FCP de ser bi-campeao, lá vão ter de meter outro gajo na liga.

Pedro, como eu ja disse foges às questões sempre que podes, e as que comentas vão sempre parar ao mesmo sítio. 1º, o jardel nao agrediu ninguem no inicio do jogo mas sim no fim. Depois v~e a merda do videoclip e diz-me qtos penaltys contaste.

Isso dos sumaríssimos tiveram azar de encontrar um gajo que sabe do que fala e já começam a disparatar a dizer que foram poucos. lol
Ainda ninguem me deu uma explicação para os 9 sumarissimos que nao resultaram de cotoveladas nenhumas. Só falam em macsoco mas nao sabem o que dizem.

E sobre o homem da liga, dizes tu que não há factos para vos acusar de terem sido beneficiados. Então se for assim o apito dourado é uma treta, porque nos jogos alvo de investigação não ha factos que mostrem que o porto foi beneficiado. Mas já sei que vais já inventar uma historia que ninguem se lembra... ou entao nao vais comentar.

Pedro disse...

Então Alexandre temos duas agressões do Jardel...pior!!!

Não resultaram de cotoveladas, resultaram de socos, cabeçadas, etc etc...e volto a repetir, muitos ficaram por punir!!!!!

Qd entras por esses caminhos perdes-te rapidamente: Tens aqui 3 videos claros e inequivocos do q o Apito Dourado representa. E mais estão na calha descansa.

Pelo contrário, ajudas do homem da liga, não tens nada. À e tal o jogo do algarve....blá blá blá...

Anónimo disse...

Eu sou o gajo és o gajo mais cómico do blog? Vem cá dizer-me que não foi no ano em que o Apito saiu nos jornais que nós não fomos campeões. Nesse ano apesar de termos sido objectivamente prejudicados em alguns jogos, não nos roubaram com noutros anos, já que estavam sob escrutinio da imprensa. O resto da tua argumentação são tiros para o ar, não tem nada a ver com o que eu disse.


E já que falas em ajudas da Liga que tal as ajudas do Conselho de Arbitragem? Ai do àrbitro que prejudicasse o Porto. Estava lá o outro Pinto para o tramar. Lá disse disse o porco à puta, perdão, à Primeira Dama do FQP, "O Mourinho não ganhou o campeonato sozinho..." Ou como disse o Jorge Coroado:


"– Conheceu casos concretos de corrupção na arbitragem?

– Directamente não. O que sempre notei foi uma enorme subserviência dos árbitros perante pessoas a quem reconheciam autoridade, para progredirem na carreira.

– Esse medo está relacionado com as classificações...

– Exactamente. A postura subserviente partia do próprio árbitro que na hora de decidir um lance encolhia--se. Vou dar-lhe um exemplo: há uns anos, num FC Porto-Benfica, aos 20 minutos de jogo, perante uma falta gravíssima do João Pinto, o árbitro fez de conta que nada viu. Pouco depois, encontro-o: “Olha lá porque é que não mostraste o vermelho?” Diz-me ele: “Expulsar o capitão do FC Porto, aos 20 minutos, nas Antas?! Deves estar maluco”. Este medo sempre me incomodou.

– Medo de Pinto da Costa e de Valentim Loureiro...

– Sem dúvida. Esses eram as principais figuras, aquelas a quem se reconhecia maior poder pelos cargos que ocupavam e os árbitros temiam-nos. "

http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=225219&idCanal=217


Tu és o gajo mais cegueta do bolg. E em maior estado de negação da realidade também. E acho que a palavra hipócrisa também se aplica neste caso...

Anónimo disse...

Em relação ao jogo do Algarve, para terminar a discusão, recordo que o ambiente 'terrorista' criado pelos adeptos do Porto e do Sporting, na semana que antecedeu o jogo, em vez de ser contrariado pelo treinador do Esoril, foi ainda mais incendiado pelo mesmo. Os jogadores do Estoril não ficaram nervosos depois da expulsão do Rui Duarte, os jogadores do Estoril estavam nervosos ainda antes do jogo ter começado, devido ao comportamente do seu treinador, e de todos os anti-benfiquistas, que quiseram criar instabilidade emocional em redor do jogo, só que tiveram azar, porque o tiro saiu pela culatra...

O McCarty não deu coteveladas? Se algum dos sumarissimos foi injusto, digam lá qual foi? Os sumarissimos são aplicados a acções que os arbitros não sancionam, como o clube mais protegido pelas arbitragens é o Porto, é de esperar que seja a equipa que tenha mais situações passivas de processo sumarissimos... e repito, se os cartões vermelhos tem sido mostrados na altura certa, o Porto teria ficado a jogar com menos 1 jogador, e assim provavelmente teria feito ainda menos pontos... e ainda ficaram alguns por mostrar por exemplo em Leiria...

Então o facto de haver antigos dirigentes do Benfica à frente de outros clubes, é uma situação perigosa? E no Penafiel, e no Leça... neste monento em Leiria a dependência do FC Porto, provavelmente ainda é mais perigosa...

Pedro Neto disse...

Tenho aqui mais outro belo momento de atitudes portistas, e que vou arranjar em breve. Trata-se da reacção portista a uma vitória do Benfica sobre o FC Porto na Luz, em 1997/98 por 3-0, onde até o treinador do Benfica foi agredido por um jogador portista.

Em breve, no Encarnados.

Anónimo disse...

pedro neto, ja que tas numa de lavar roupa suja, ve se achas o video da palhaçada que foi a contratação do moretto, lindo, vieira e os seus capangas, e ve se encontras algo que fale no golo do benfica ao setubal pouco tempo antes em que o moretto quase se baichou para a bola entrar.

Alexandre disse...

pedro, já contaste os penaltys ou so te lembras de agressoes do jardel?

starblade

"já que estavam sob escrutinio da imprensa"... e agora, nao estão?? não continuam a ganhar?? ganharam a liga dos campeoes com corrupção? a taça uefa tb ??

Essa do jorge coroado fez-me rir... vens com um exemplo de um gajo que em cada jogo do porto vê 15 agressões e que não deixa ninguem falar quando se trata de o contrariar. Arranja-me outro.

abidos, não venhas com tretas... e já agora, quais são os ex-dirigentes do porto que à frente de outros clubes? O leça da 2ª divisao B?? O penafiel, que jogou em casa com o porto no jogo do título em vez de ir jogar para um campo neutro para ganhar uns trocos?? Leiria, onde o porto foi roubado no ano passado onde até os jogadores defenderam bolas com a mao?? Tens mais algum??

Anónimo disse...

@ Starblade:

Jorge Coroado em entrevista:
(...)
– Foi ameaçado?
– Fui, no Estádio da Luz, em 1991, no final de um Benfica-Torreense, pelo sr. Gaspar Ramos. Em 1995 o mesmo dirigente disse aos berros que iria fazer de tudo para acabar com a minha carreira.
– De que clube recebeu mais pressões?
– Do Benfica e dos seus dirigentes. Inquestionavelmente. Estou convicto de que se mais carreira não tive foi por influência de gente do Benfica. De Gaspar Ramos a Luís Filipe Vieira, que vetou o meu nome, em 2002, para vice-presidente do Conselho de Arbitragem.
(...)

Isto há para todos os gostos...

jbernardo disse...

Cada vez estou mais convicto que é necessário ser completamente anormal para se ser andrade. Teimar que o manitas de trapo não é frangueiro, que o olarápio não é ladrão, que o jardel não é fiteiro e caceteiro, e que o fcp ganhou algo nestes 25 anos sem recurso às putas e afins, só de quem é completamente cego e tapado. A maioria deles já admitem tudo, mas então entram na fuga para a frente, tentando acusar os outros daquilo de que são culpados. Tadinhos, não arranjam mais nada que a já estafada história do estádio do algarve, ou este vídeo cuidadosamente editado do jogo com o Campomaiorense, onde ficam de fora as agressões do Jardel e dos seus amigalhaços...

Anónimo disse...

Anonimo, há para todos os gostos? E Jorge Coroado cedeu às pressões, ao contrário dos àrbitros a soldo do Pinto da arbitragem e do Pinto azul? Por acaso pagamos-lhe alguma coisa para ele nos favorecer? Não vejo nada. Partimos-lhe a Bexiga, digo, algum braço ou a cabeça? Pressões todos sofrem e de todos os clubes, é natural; porrada a quem não se dobra e pagamentos de putas a troco de benesses concretas só com o folcuporto.

Alexandre:

se queres outros exemplos lê tudo o que está para trás ou vê o post original. Mas só para te fazer a vontade queres exemplos de quê? Da viagem do árbitro Carlos Calheiros ao Brasil paga pelo Porto? Dos quinhentinhos? Do único guarda-redes (Vítor Baía) que defende com as mãos fora da área e dentro da baliza e nada sucede? Do único clube cujos jogadores fizeram um árbitro correr 100 metros pelo campo à frente deles (José Pratas num Benfica-Porto para a Supertaça)?

Anónimo disse...

Só agora reparei em algo que chamam a atenção noutro blog, e que é categórico: o próprio frangueiro azul (no primeiro vídeo), quando a bola entra na baliza, deita-se para trás visivelmente desesperado, certamente a pensar algo do género "foda-se, nem a defender com as mãos fora da área conseguimos ganhar a supertaça"! Nem ele devia acreditar que a pouca vergonha podia chegar tão longe...

Pedro Neto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Neto disse...

A prova que os portistas, para além de estupidamente cegos, gostam de ganhar com corrupção e outro tipo de crimes, está aqui nesta caixa de comentários. Como se fossem precisas mais provas.

É uma vergonha a forma leviana, despudorada, maquiavélica e nojenta, como esta gentinha miserável sacode a água do capote por 25 anos de Desporto mentiroso. Metem-me nojo, muito asco.

O dia do juízo final pode não chegar, mas da fama de corruptos nunca se irão livrar. A memória não será curta, essa é a grande vitória de quem lutará sempre por um Desporto limpo e livre de associações criminosas.

Anónimo disse...

Eles bem tentam, mas das bocas azuais e brancas só sai mentiras e falsificações (tipo documentos forjados com o timbre da PJ).

Anónimo disse...

Alexandre: O Estoril também não está na primeira divisão!!! O Leça não está, mas já esteve, o Penafiel não está, mas já esteve. Se hà competição que o Porto ganha de cabazada, é a dos jogadores emprestados, o Porto compra jogadores com a intenção de os emprestar a outros clubes da primeira divisão, quais são as contrapartidas que espera?
Lesões fantasmas de ultima hora, com a complacência dos dirigentes adversários.

Mais uma vez em relação ao jogo no Algarve, se existe clube que não se pode queixar de mudanças na localização dos jogos é exactamente o FCP, além de ter jogado muitos jogos da 1ª divisão em campos neutros, existe ainda a famosa final da Taça de Portugal, entre o FCP-SLB, jogada nas Antas, que por a caso o Benfica ganhou por 1-0, e ainda mais curioso, nessa altura supostamente o Benfica controlava o 'sistema'!!!...

Anónimo disse...

Vocês são uns cordeirinhos com a ética e moral inatacável... LOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Anónimo disse...

ebuddha tenta a finta sobre o adversário, puxa do argumento Algarve mas remata ao lado!!! Na repetição vê-se uma tentativa de correcção do movimento, insinuando que o Gil Vicente não recebeu o Porto em Guimarães por dinheiro, mas a bora embateu na relva, levantando um tufo, antes de tocar a bola. É que no ano anterior MAnuel Fernandes estrera-se no Benfica, e logo com um golo, precisamente em jogo nocturno do Adelino Ribeiro Novo!
E atenção, segue agora Jaco que foge ao tackle com a menção da expulsão de Jorge Costa... e é amarelado por simulação de falta!!! Muito bem o árbitro. O jogador que é expulso sem fazer falta nesse jogo é Éder! Ricardo Rocha é apenas expulso na época, num claro caso de imitação por inveja!!!