blog

domingo, setembro 16, 2007

SL Benfica - Naval : 3-0

Num belíssimo jogo de futebol, com uma categórica vitória do Glorioso tinhamos de ter o azar de vermos mais um jogador lesionar-se, com aparente gravidade, e ser logo o Petit que vinha a fazer um assombroso início de época.

Não foram os magníficos golos que me deram mais alegria, nem foram as magistrais jogadas de equipa ou as fantásticas fintas que jogadores como Di Maria e Rodriguez proporcionaram aos adeptos, nem mesmo os magistrais passes teleguiados de Rui Costa que me encheram as medidas, o que mais me alegrou esta noite foi ver a raça, a entrega, a aplicação com que a equipa lutava por cada bola. Foi lindo ver a equipa perder a bola e imediatamente pressionar o adversário. É isto que se quer, é isto que Camacho tem. Simplesmente fantástico.

E depois a superior qualidade técnica dos jogadores do Benfica faz o resto...Se nos primeiros 15 minutos o jogo esteve morno após o primeiro golo a equipa abriu o livro e os benfiquistas puderam assistir a jogadas, muitas, de finíssimo recorte técnico. Simplesmente maravilhoso para citar a palavra utilizada por Camacho no final do encontro. Foram 3 golos mas poderiam ter sido outros tantos tal a avalanche ofensiva. Mas volto a repetir, o que mais me impressionou foi a atitude da equipa. 5 estrelas!!!

Como é bom ver Rui Costa a jogar. É um previlégio poder ver de perto tanta qualidade, tanto amor, tanta entrega. É um dos melhores jogadores do mundo ponto final. Os passes para os golos foram fantásticos e aquele golaço é de levantar qualquer estádio. E para alegria dos benfiquistas o Maestro não está sozinho: Di Maria vai ser um caso sério e Rodriguez promete muito. Adorei ver a raça deste uruguaio que não desiste de nenhum lance e tem uma capacidade técnica muito acima da média. Parece que acertamos em cheio na aposta sul americana que fizemos este ano. Têm todos um fantástico espírito aguerrido, não viram a cara à luta e são bons de bola.

Nuno Gomes voltou aos golos, Luis Filipe esteve bem, Edcarlos numa estreia discreta o que num central não é necessariamente mau e mais um jogão de Katsoranis. Infelizmente perdemos Petit. Quando as coisas começavam-se a compor Petit lesiona-se. Vamos torcer para que não seja tão grave como aparenta.

A lesão de Petit fez a equipa cair animicamente o que permitiu a Naval subir no terreno e galvanizar-se mas encontrou um Super Quim que defendeu tudo o que havia para defender numa extraordinária exibição que fará Camacho pensar duas vezes em dar ouvidos a Butt...

A arbitragem foi péssima com faltas assinaladas a cortes limpinhos dos jogadores do Benfica dois deles escandalosos mesmos, o primeiro a Petit e o segundo a Léo. Mas o comboio Benfica hoje estava imparável e o senhor do apito não teve sorte nenhuma nos seus intentos.

Lindo também o momento em que o público puxa por Rui Costa e Rui Costa puxa pelo público. Isto é Benfica.

Palavra final de apreço e de solidariedade para com os Diabos Vermelhos e No Name Boys que estão a ser alvo de uma campanha intolerável de repressão pelas forças policiais mas unidos e fieis à sua causa resistem com todas as forças. Num país onde um policia é suspenso por matar um perigoso individuo que fugiu à prisão é inaceitável que se assista à total impunidade do abuso policial sobre os elementos das claques. Força Rapazes!!!

36 comentários:

Anónimo disse...

eu acho que não se pode dizer que o arbitro foi péssimo. A equipa toda. Sem problemas com foras de jogo ou nos lances dentro da area, uma ou duas faltas mal apitadas é normal.
Aceitava uma arbitragem assim em todos os jogos.

estrangeiro.

Anónimo disse...

Foi um excelente jogo que teve como senão a lesão do Petit...que vai ser uma grande baixa contra o Milan...espero que volte depressa, não só pela falta que ele faz à equipa como tambem para dar continuidade ao fantastico inicio de temporada que estava a fazer...Concordo com aquilo que dizes...mas acho que te faltou fazer referencia ao Léo que tambem fez um jogo excelente e esteve intransponível...Gostei muito do Rodriguez e Katso...e que se pode dizer do maestro??? Simplesmente genial...o Di Maria acho que se deslumbrou um pouco e não esteve ao nível dos melhores...mas tambem fez uma exibição positiva...e agora que venha o Milan!!!

Anónimo disse...

Com o Camacho é sempre a aviar. Comparem a equipa hoje, com a equipa no tempo do cagado de medo. E olhem que nem se passou um mês.

O treinador tem inteira razão ao estar descontente apesar do resultado; este é um bocado enganador pois a Naval defendeu-se bem e o Quim foi quem acabou por safar aquilo. A diferênça foi a eficácia. Ao intervalo o Benfica tinha apenas mais 1 remate que a Naval e o número dos ataques era igual. Se jogarem sempre assim contra os outros e não sofrerem um golo tão cedo, são capazes de criar muitas dificuldades ao Porto e Sportém.

A arbitragem enganou-se umas quantas vezes mas nada de mais.Se fosse sempre assim era muito bom.

Anónimo disse...

Positivo:
- Quim: defendeu tudo, no final do jogo dava mesmo a sensação que a defesa podia ir embora que ele sozinho mantinha as redes invioláveis;
- Léo: merece contrato vitalício, joga sempre, sempre bem. Talvez o melhor defesa esquerdo que eu vi jogar no Benfica;
- Rui Costa: golo fantástico, aberturas como só ele sabe fazer, e aquele momento de convívio com o público é algo pelo qual vale a pena pagar o cativo. O LFV que pense noutro director desportivo e ofereça contrato até 2010 ao nosso "Maldini";
- Nuno Gomes: sempre o defendi, e vou continuar a fazê-lo. É benfiquista do coração, nunca vira a cara à luta, e continuo a achar que este ano vai calar muita gente. E em mais 2 situações se o Di Maria tem feito bem o último passe, podia ter conseguido um hat-trick;
- Atitude da Naval em tentar jogar futebol e o jovem deles João Ribeiro, parece-me ter muito futebol;

Negativo:
-primeiros 20 minutos, do pior que vi há muitos jogs na Luz, simplemente péssimos;
- Lesão do Petit: nem quero imaginar o que se diria aqui se outro treinador visse um jogador que tinha feito 180 minutos pela Selecção lesionar-se aos 75 mins de jogo, quando ainda não se tinha feito uma única substituição, apesar do jogo resolvido;
- não convocação do Adu: infelizmente aconteceu o que eu previa com a chegada dos uruguaios, o puto nem convocado é. Obviamente que um jogo contra a Naval, perfeitamente resolvido, com muito espaço, era perfeito para o Adu, que gosta de jogar exactamente como o Di Maria fez ontem, solto a jogar com total liberdade. Mas pronto, ele prefere ter lá o Coentrão e dar-lhe minutos para não fazer nada de jeito, opções;
- Maxi Pereira: não gostei, não me convence. Tem algumas qualidades, mas é muito limitado, ao contrário do Cebola. Parece-me claramente o elo mais fraco da actual equipa.

Alguém sabe dizer o que se passou com os Diabos? Percebi que houve alguma confusão, mas não percebi o quê.

Pedro disse...

O Governo quer "legalizar" as claques seja lá isso o q for e as claques do SLB não querem ser carneirinhos e não se "legalizam". Como tal estão proibidos de levar bandeiras, faixas, estandartes. Os Diabos não se deixaram vergar e exibiram como fazem desde 1982 a sua faixa q a policia quis e tentou tirar chegando ao ponto de usar a violência tão típica nos estádios de futebol.

Qd o Benfica faz o 3-0 virei-me para um amigo meu q disse: Eu tirava o Petit pq fez os dois jogos pela Selecção...fosga-se...

Anónimo disse...

1º A atitude da equipa é entusiasmante e vê-se os jogadores com alegria e garra a lutatem pela vitória, Fernando Santos deve-se estar a perguntar como é que Camacho conseguiu...

2º O único jogador que não se podia lesionar para o jogo de Milão lesionou-se, os anti-Benfica devem andar a fazer muitos bruxedos....é preciso muito azar porra.

3º Eu vi o jogo pela tvi e aquando da confusão com as claques, a tvi simplesmente censurou as imagens embora os comentadores falassem da confusão, como é óbvio a tvi, parcial como é, tentou esconder alguma coisa, gostava de saber se foi o que estava escrito nas tarjas ou se foram as agressões policiais.

4º Ao que me parece, Di Maria e Rodriguez vão ser grandes jogadores, ainda por cima a serem ensinados pelo grande Rui Costa que ontem além do grande jogo que fez ainda teve aquele momento de meter o estádio a cantar, esse momento mostrou bem o que é o Benfica....qualquer semelhança com outros clubes é pura mentira. ;)

Anónimo disse...

p.s. Porque é que a polícia de Lisboa reprime e agride as claques do Benfica por uma questão de legalização e a polícia do Porto fecha os olhos a todo o tipo de crimes e espancamentos por parte dos super-dragões? Portugal = democracia, igualdade e justiça?

Anónimo disse...

Bom jogo. Mas o teste a sério é na quarta-feira.

Eu estou do lado da polícia. Nas claques só se perdem as que não lhes acertam. A única vez que fui agredido num estádio de futebol foi pelos energúmenos das "nossas" claques por protestar pela utilização de fumos que estavam a deixar aflitas algumas crianças ao pé de mim.

No estádio as bandeiras e tarjas devem ter SLB e o símbolo do clube, a águia, não as carantonhas de diabos nem aqueles N invertidos.

Quetzal Guzman disse...

Telmo, não é bem assim. Os SD sofreram a mesma repressão em Braga porque ainda não tinham posto em marcha o processo de legalização.
Mas numa coisa concordamos. A políca mostra-se sempre mais activa quando são estas questões menores do que na presença de situações realmente perigosas. Aí metem o rabinho entre as pernas, como ainda o ano passado constatámos na Luz.
E cheira-me que é por isso que o governo iniste tanto nesta pseudo legalização (cheira-me porque ainda ninguém se deu ao trabalho de tentar explicar procedimentos. o governo diz que é preciso legalizar mas não explica porquê). Havendo merda, será sempre mais fácil castigar todos os elementos que constem no ficheiro da claque que procurar identificar os autores ds desacatos.

slbcarlitos disse...

Acabou por ser uma bela vitória e bem conseguida pelo Benfica. Mas, não gostei da maneira como entramos nem como acabamos o jogo. Na equipa ainda se nota alguma ansiedade o que só o golo do Cebolla resolveu. E na parte final com a saída do Petit a equipa voltou a ressentir-se de um modo muito semelhante ao que aconteceu quando foi Luisão que saiu lesionado nas últimas duas vezes. Notam-se já francas melhorias e há um aspecto que é a principal razão por que eu suspirava pela vinda de Camacho: as belas jogadas. Lembro-me bem quando Camacho cá esteve no Benfica pela primeira vez em que o Benfica jogava um futebol, por vezes, perfeito com triangulações, simulações, tabelinhas e outras jogadas de belo efeito.
Este Benfica tem tudo para ir longe, desde que a saúde dos nossos atletas assim o permita, e como é doloroso ver um Petit em crescendo de forma a lesionar-se, possivelmente, com relativa gravidade. Mas é esta a nossa sina e nem isso me faz esmorecer a confiança que tenho num grande resultado em San Siro.
Abraço

GR1904 disse...

Sobre esse tema das claques, há mais para dizer.

É vergonhosa a forma como o Vieira e a Sad do Benfica deixa que entidades externas ao proprio clube, exerçam este tipo de repressão a determinados adeptos do Benfica, só porque estão nas claques.

É vergonhosa a forma como o Vieira e a Sad do Benfica se deixe influenciar por essa treta da legalização que não é mais do que uma forma repressiva e discriminatoria de exercer a força aos adeptos das claques, só porque eles são das claques. Para que conste, eu não sou de nenhuma claque, e acho vergonhoso como é que os membros das claques sao revistados de alto a baixo, e eu, tal como os outros ditos adeptos comuns, passam praticamente sem revista no estadio. Isto significa que para alem de haver uma clara discriminaçao, eu se quisesse, podia entrar com tochas e potes de fumos e petardos na bancada que ninguem dava por isso. Por aqui se prova que essa merda da legalizaçao é uma grande treta e estou claramente a favor da luta contra essa legalizaçao que querem impôr as claques.

Gostei de ver, alias amei ver, os adeptos do Benfica a assobiar a entrada da policia na bancada dos Diabos para lhes retirarem a faixa. Assim como amei ver os aplausos dos adeptos qd os Diabos, numa medida inteligente, mostraram outra faixa do grupo que tinham escondida. Com que direito é que querem legalizar grupos de apoio só por serem claques e os restantes adeptos ficam na mesma? Há aqui outra treta: essa suposta legalizaçao devia estar em vigor desde 2004, atraves da lei 16/2004 e nunca se preocuparam com isso. Agora veio o Laurentino Dias e tem de estar tudo legalizado. Só agora é que se lembrou?

Quetzal Guzman: os sd nao sofreram repressao em Braga pelas razoes que disseste. Na verdade, eles ate ja tinham posto o processo em marcha. O que aconteceu foi mais um abuso policial derivado de algum excesso dos tripeiros que para o caso nem interessa.

Jorge: nao sei ha quanto tempo entras numa estadio de futebol, mas as claques existem desde a década da 70/80. Dantes usavam-se fumos e tochas e a malta podia-se queixar mas nao deixavam de ir aos jogos por causa disso. Os estadios enchiam. Agora há alguns anos que isso é proibido por lei e os estadios andam longe de encher as bancadas, por isso nao tem nada a ver uma coisa com a outra. mas ha outra coisa, é que os grupos de apoio têm sectores especificos no estadio para poderem dar largas às suas bandeiras, estandartes e material de bancada. Quem quer ver um jogo de futebol descansadinho da vida, nao vai para o pé deles. Revelas uma opiniao negativa, por causa do que te aconteceu. Nao te censuro por isso, mas eu tb ja tive os meus stresses com a policia que, se soubesses, certamente viravas a agulha ao contrario.

Anónimo disse...

Dos jogos que tenho visto até agora as equipas dos "não grandes" parecem-me mais fracas. Efeitos dos empréstimos dos portistas? É que isto é péssimo, cheira-me que tudo se vai decidir nos jogos entre os três do costume, e nós já levamos atraso.

gr1904, Os estádios estão vazios nestes jogos por causa das horas. Quando eu era miúdo ia com os meus amigos ao futebol à tarde e voltávamos a horas decentes para casa. Eu que moro no Porto agora só raramente posso ir ver jogos. Ao sábado ainda dá, mas Domingo é impossível.

Nunca percebi a necessidade dessas tarjas e bandeiras com símbolos das claques (é como ter vários clubes dentro do clube). A mim basta-me o meu cachecol do Benfica. Se as claques se limitassem aos cânticos até lhes achava piada.

GR1904 disse...

Sem duvida que o horario dos jogos é o grande responsavel pelas bancadas andarem mais tempo despidas do que vestidas de adeptos. Os interesses do futebol moderno corporatizados nas transmissoes televisivas obrigam os jogos a ser em horarios que afastam os adeptos. O que nao se compreende é por que razao as transmissoes tem de ser em horas improprias, ja que em Inglaterra e Italia os jogos sao transmitidos à tarde. Nos chegamos ao cumulo, em PT, de ter transmissoes televisivas de manha em jogos da Liga de Honra. Tudo pelos interesses da televisao. Nem sequer tentam conciliar esse interesse com aquele que devia ser o principal de todos: o dos adeptos.

As tarjas, faixas, bandeiras e estandartes sempre deram um colorido fantastico a qq estadio de futebol. Antigamente, nem era preciso existir claques para vermos o 3º anel pejado de bandeiras do Benfica. E ver uma curva cheia de ultras a usarem esse colorido todo acontece pq existe um clube pelo qual isso se faz. Os simbolos e ademais adereços servem como mera identificação grupal e isso sao factores sociologicos que os explicam.

bomdebola disse...

1. Max Pereira

Sigo normalmente os comentários do “americano” com muito interesse. Desta vez discordo da sua apreciação sobre a valia de Max Pereira nos dois jogos que fez pelo SLB. Parece-me um bom jogador de equipa que dá consistência ao meio campo e pode aparecer na área a finalizar. Eu não o excluiria para já do lote dos elegíveis para o onze inicial. Diria mesmo que estou agradavelmente surpreendido com as suas prestações.


2. Quem vai fazer o lugar do Petit?

Por mais voltas que dê não consigo encontrar uma alternativa consequente para o seu lugar. Retirar Katsouranis do centro da defesa é um risco que Camacho não vai querer correr. É o actual patrão do sector. Nunca vi jogar o Gilles, as referências que trazia do Estrela da Amadora eram excelentes, no entanto não era convocado. O miúdo Romeu Ribeiro tem fibra mas está muito aquém do valor de Petit. Paralelamente é bom termos presente que o Rui Costa está finalmente a jogar no lugar onde rende mais, só que necessita de ter alguém com a consistência de Petit nas suas costas. O seu grande momento de forma deve-se, em muito, ao suporte da muleta Petit.

Não é fácil substituir Petit. Oxalá recupere depressa.

MFQ

Pedro disse...

Talvez seja mesmo o Max Pereira a ir para o centro e fazer o lugar de Petit. Ou então a aposta no puto ou mesmo do Gilles de quem já não me lembrava...

Vamos ver.

O Max Pereira é um jogador q tacticamente todos os treinadores gostam e tem aquela garra sul americana fantástica q não desiste um segundo pela luta da bola. Defensivamente tem sido muito importante e fecha muito bem quer o seu lado quer qd compensa as subidas de Rui Costa. Não tem o virtuosismo q vemos no Rodrigues e Di Maria mas não parece ser mau. Vamos ver como evolui.

Anónimo disse...

Pela convocatória para Milão eu apostaria no Giles. Por alguma razão esse jogador chamou a atençao do Camacho. Vamos ver.

Não deixa de ser curioso que no próximo jogo da equipa titular do ano anterior só lá estejam Quim, Léo, Katso e NGomes.

Incrível.

Anónimo disse...

para mim vai ficar o romeu ribeiro no lugar do petit. o camacho aposta sempre nos putos e é demasiado arriscado tirar o kasto da defesa.

Anónimo disse...

Foi realmente um jogo muito bom, com a infelicidade do GRANDE petit a estragar um bocado a festa.

Gostava aqui de deixar a solidariedade a ambas as claques pelo que estão a sofrer pela policia e pelo próprio clube.

Força Benfica !!!!!!!!!

Anónimo disse...

Gostei muito do que vi dos 2 putos até agora, mas o que gostava mesmo era que o Luisão recuperasse e o Kat subisse para o meio campo, porque acho que qualquer dos putos, em S. Siro, face ao campeão europeu, vai ser "engolido" pela importância do jogo. Continua a doer-me muito a ideia de estar 2 meses sem o Petit (além de não sabermos mais quanto tempo demorará a adquirir a forma incrível em que estava) por um lapso do treinador, mas enfim, com o regresso do Luisão o panorama ficará melhor.

Pedro disse...

Vamos lá ver é se o Luisão regressa...e já agora o David Luiz tb vinha mesmo a jeito...e o Zoro já não estava apto?

Anónimo disse...

uma lesão nunca vem em boa altura, mas quando se vê milão, braga, sporting e shakhtar em 15 dias é mesmo azar a mais! eu confio nos putos! força ribeiro!

Anónimo disse...

O "meu" onze para milão seria:
Quim
Nelson
Miguel Victor
Katsouranis
Léo
Maxi Pereira
Rui Costa
Di Maria
C. Rodriguez
Nuno Gomes
Cardozo

Ficaria o Pereira a fazer o lugar de Petit, Rui Costa a segurar e Nuno Gomes a fazer o mesmo papel que fez em Copenhaga. É necessário que o Katso fique na defesa, pois irá jogar o Inzaghi, que é um jogador que joga na linha do fora-de-jogo e penso que o Katso será o melhor jogador para o controlar. Quanto ao Miguel Victor é como o Camacho diz...os grandes jogos fazem os grandes jogadores.

Anónimo disse...

Eu faço a mesma pergunta do Pedro, o Zoro já não está apto? Sendo assim há a possibilidade de subir Katsouranis pro lugar do Petit e meter Zoro no centro da defesa, ou então mesmo o próprio Zoro no lugar do Petit, afinal é um jogador raçudo que não vira a cara à luta e não complica.

zorg disse...

>Continua a doer-me muito a ideia de estar 2 meses sem o Petit (além de não sabermos mais quanto tempo demorará a adquirir a forma incrível em que estava) por um lapso do treinador,
-
Esta observação é bastante injusta e não me parece que faça muito sentido.

O Petit não se lesionou por um lapso do treinador, lesionou-se porque teve azar!

Por acaso lesionou-se durante um jogo, mas podia ter acontecido num treino (como o David Luiz, por exemplo), durante o banho, enquanto estivesse a fazer o amor com a esposa, ou a comer os cereais de manhã.

Eu compreendo a frustração, porque também a sinto. É lixado ficarmos sem um dos jogadores em melhor forma 3 dias antes do jogo contra o campeão da Europa... mas acontece. E o Camacho não tem culpa disso.

Mas uma equipa é constituída por 11 jogadores e, felizmente, há alternativas ao Petit no plantel. Eu aposto no Romeu Ribeiro ou no Gilles. Acho que o Camacho não vai tocar no Katso, para já.

Anónimo disse...

"Esta medida surge na sequência dos responsáveis do clube leonino e do Estrela terem sido informados pelo árbitro Paulo Pereira que todos os atrasos de bola ao guarda-redes serão assinalados como falta, situação que provocou o desagrado do presidente do Sporting."

esta notícia é arrepiante! já mudam as regras só para branquear as vitórias do porto! não era mais facil o arbitro do porto-sporting admitir o erro do que agora vir com essa palhaçada? quero ver os nossos internacionais se também vão aplicar essa regra nas competições europeias!
para quando a resolução do apito dourado?

Anónimo disse...

Zorg, não é injusta, é incompreensível que a ganhar 3-0 aos 52 minutos contra a Naval não faça uma única substituição até aos 75 minutos, e mesmo esta forçada! O Petit vinha de 180 minutos na Selecção, ele tal como o Rui Costa, e outro dos mais utilizados devia ser imediatamente poupado. Ou estas críticas só eram justas para o Fernando Santos? Tal como o Pedro disse aqui, eu também já tinha dito várias vezes a quem estava comigo que era uma estupidez não mexer na equipa, infelizmente aconteceu o que se temia. Até porque se há jogador que não abranda em campo é o Petit, por isso tinha que sair. E quanto ao Rui, que me dizes de ele não fazer uma sequência de minutos tão longa desde a Fiorentina? Faz algum sentido ter jogado os 90 minutos???

zorg disse...

Eu acho é peregrina a ideia de que tirar um jogador a 20 minutos do fim vai ter repercussões não negligenciáveis na sua condição física no jogo seguinte. Não vai, nem isso faz qualquer sentido. Quando um jogador está muito desgastado fisicamente, não joga, ponto. Foi o que aconteceu com o Cardozo. Jogar mais 20 minutos ou menos 20 minutos, não faz diferença do desgaste físico.

Eu aceito que se tivesse subsituído o Petit para dar minutos ao Romeu Ribeiro (e era isso que ia acontecer, porque o miúdo já estava pronto para entrar quando o Petit se lesionou), agora tirar o Petit para o "poupar" 20 minutos, acho que não faz sentido. E já não fazia no tempo do Fernando Santos.

Só em Portugal é que se há esta ideia peregrina que se um jogador fizer 90 minutos, em vez de 70, vai estar muito melhor fisicamente no jogo seguinte. Não vai! Para se poupar um jogador, não se pode utilizá-lo durante a maior parte do jogo. O Milan quis poupar jogadores para o embate com o Benfica e jogou sem 3 ou 4 titulares contra o Siena, não entrou com eles de início e tirou-os a 20 minutos do fim, para descansarem...

E em relação ao Petit mantenho o que disse: é injusto e não faz sentido dizer que ele se lesionou por "um lapso do treinador". Ele lesionou-se porque teve azar e esse azar podia ter acontecido, mesmo que não tivesse jogado no sábado! É chato, mas acontece. Culpar o treinador não faz sentido nenhum, na minha opinião.

Quetzal Guzman disse...

Tudo bem que se critique o espanhol por ter mexido tarde, mas responsabilizá-lo pela lesão do Petit é um exagero. Camacho poderia ter optado por mexer mais cedo e fazer sair outros jogadores que não Petit, o que até faria sentido se olharmos à capacidade de resistência de cada jogador. Grave é deixar os jogadores em campo, ou metê-los a jogar, sem estar a 100%. E isso o espanhol não faz.

Pedro disse...

É evidente q Camacho não tem culpa da lesão mas tb é evidente q tirar o Petit q vinha de dois jogos inteiros pela Selecção, a ganhar por 3-0 e com um importante jogo na terça feira seria uma subs perfeitamente lógica.

Só isso.
Tal como ter tirado o Rui ou mesmo o Katso para evitar males maiores...

Anónimo disse...

NO NAME BOYS ATE MORRER!!!!!!

zorg disse...

Tirar o Petit, só se for para dar minutos ao Romeu Ribeiro, porque não é por jogar 70 minutos em vez de 90 que um jogador vai ter melhores índices físicos no jogo a seguir.

Se o Petit precisasse de descanso devido aos jogos das selecções, não tinha jogado como aconteceu no caso do Cardozo. Se jogou, foi porque estava bem e se estava bem, tanto faz fazer 70, como 90 minutos. Do ponto de vista físico é a mesma coisa! E a lógica de substituir para não se lesionar também é falhada, porque os jogadores tanto se lesionam nos jogos, como nos treinos.

Anónimo disse...

Zorg, estás a comparar o incomparável, o Petit já estava a treinar na 5ª feira e fez ambos os jogos em Lisboa, enquanto o Cardozo fez viagens muito longas para além dos minutos nas pernas. Além de que o Cardozo quase também não teve férias, ao contrário do Petit. E são opiniões, mas discordo completamente da forma como fazes essa afirmação duma forma tão categórica que jogar 70 minutos ou 90, fisicamente é igual. Tanto que não é, que não é por acaso que quando há prolongamentos, ou seja uma diferença de 30 minutos, é normal veres os jogadores cheios de caimbrãs, a queixarem-se, além de que a probabilidade de se lesionar sentadinho no banco é muito menor do que estando em campo, e logicamente é menos preocupante se a lesão fosse do Romeu em vez do Petit.

Anónimo disse...

E esqueci-me de dizer que o Cardozo chegou na véspera do jogo, ao contrário do Petit.

zorg disse...

>Tanto que não é, que não é por acaso que quando há prolongamentos, ou seja uma diferença de 30 minutos, é normal veres os jogadores cheios de caimbrãs, a queixarem-se,
-
Sim, mas isso é por esgotamento físico e pode acontecer, quer o jogador em questão tenha jogado os 90 minutos no jogo anterior, ou tenha jogado 70.

>além de que a probabilidade de se lesionar sentadinho no banco é muito menor do que estando em campo, e logicamente é menos preocupante se a lesão fosse do Romeu em vez do Petit.
-
Sim, é verdade que no campo há maior probabilidade de se lesionarem do que no banco. Mas se usares essa lógica, então os jogadores nem sequer devem treinar, porque as possibilidades de se lesionarem durante os treinos ainda são maiores do que durante os jogos. Se calhar, o melhor é manter os jogadores dentro de redomas de vidro com atmosfera esterilizada, usá-los durante os minutos estritamente necessários a assegurar a vitória e depois voltar a metê-los dentro da redoma. E amarrados à maca e sedados, que é para o risco ainda ser menor.

A verdade é esta: a substituição do Petit podia ter acontecido mais cedo (e o Romeu já estava a preparar-se para entrar, quando ele se lesionou, não esquecer) e ele ter-se lesionado na mesma no treino antes do jogo. Ou, anda pior, durante os primeiros 5 minutos. Este tipo de lesões são imprevisíveis e impreveníveis.

Tudo isto começou por tu dizeres que o Petit se lesionou por "um lapso do treinador" e isto, desculpa lá, mas não é verdade! Como também não é verdade que se melhorem significativamente os índices físicos de um jogador, substituindo-o a 20 minutos do fim do jogo!

A situação é frustrante e é sempre mais confortável procurar culpados, mas neste caso não há culpados. O Petit teve azar. O Benfica teve azar. E o Milão vai ter o azar, espero eu, de descobrir que afinal há mais um enorme talento na luz, que até agora estava escondido na sombra do Petit, seja esse talento o Gilles ou o Romeu.

bomdebola disse...

Contra o Milan a hipótese da estreia de Gilles a titular parece-me algo improvável de acontecer. Era ainda assim a solução que mais me agradava, pela curiosidade e também porque algo me diz que este camaronês tem valor para nos surpreender.

A deslocação de Max Pereira para o centro leva alguma vantagem nas previsões dos media. Eu, treinador vitalício (de bancada) do SLB, mexeria o menos possível na estrutura e nas rotinas da equipa. Nuno Assis a titular na direita é que nem pouco mais ou menos.

Gilles lançado às feras? Sim. E porque não colocá-lo estrategicamente na rota do Kaká?

MFQ

Galaad disse...

Neste jogo, nem um All Black passava pelo Leo!!!