blog

domingo, setembro 30, 2007

SL Benfica - Sporting: 0-0

Acompanhar um derby pela rádio não é aconselhável. Tanto tempo a acompanhar jogos do Glorioso pela TV ou ao vivo fez-me perder a sensibilidade necessária para acompanhar um jogo pelo relato na rádio. O evoluir da intensidade da voz do comentador não nos faz bem nenhum à saúde.

Mas este derby teve que ser assim e portanto aqui fica o que eu posso dizer do que percebi que foi o jogo : o Benfica entrou muito bem, muito pressionante com oportunidades de golo bem cedo. O Sporting após um desnorte inicial conseguiu responder ao fulgor inicial benfiquista e acabou a primeira parte com um maior domínio de jogo. A segunda começou da mesma forma mas o Benfica rapidamente pegou no jogo e voltou a pressionar muito a equipa verde e branca. Muitas oportunidades de golo para o Glorioso que os lagartos respondiam em contra ataques perigosos.

Camacho continua bastante conservador e muito pouco ambicioso fazendo substituições pouco audazes. Não arrisca. Não era este o Camacho que eu pretendia. Que será que se passa? Felizmente do outro lado também estava um treinador pouco avesso a arriscar. Não posso falar muito da exibição individual dos jogadores mas parece que Rui Costa e Quim pelo Benfica estiveram muito bem e que Polga foi o melhor dos verdes.

A arbitragem de Pedro Henriques foi a habitual com dois lances mais polémicos, um em cada área, sem ver as imagens não me posso pronunciar. Há também uma entrada mais dura de Léo sobre Moutinho e depois uma sobre o Léo que poderiam ter um outro tipo de sanção, mas é a arbitragem habitual de Pedro Henriques. Depois de ver as imagens voltarei ao assunto.

E assim se perdem mais 2 pontos com a sensação clara que não se fez tudo o que se podia fazer para vencer o jogo. As substituições de Camacho estão a ser francamente más, muito pouco ambiciosas e nada condizentes com o seu discurso de que temos que ser uma equipa que joga para ganhar. A continuar assim não auguro nada de bom.

PS: ginhas, gr1904, queztal, alguém ou todos, contem-me tudo o que se passou nas bancadas!!!

50 comentários:

Anónimo disse...

o nuno gomes é uma merda. uma merda bem grande... puta que o pariu. já basta deste jogador de merda com manias de estrela, ponta de lança q só sabe falhar golo... bardamerda!

Anónimo disse...

Temos que perceber que do outro lado o adversário tinha também as suas armas e o Sporting jogou bem. Com dois avançados no nosso ataque o meio campo do Sporting ficava mais forte que o nosso e perdíamos o domínio do jogo. Na segunda parte a equipa estava a dominar e o Camacho manteve a estratégia refrescando simplesmente as unidades da frente.

Este jogo, apesar de tudo mostrou alguma evolução na equipa. O meio campo funcionou adequadamente e esteve bem fisicamente. Falham ainda muitos passes e esquecem-se de apoiar o ponta de lança. Se o Nuno Gomes, que é mais móvel, ainda apareceu duas a três vezes o Cardozo não se viu nos cerca de vinte minutos em jogo.

Mas não se pode pedir nada aos pontas de lança se a equipa não lhes dá jogo. Aí o Di Maria desiludiu-me mais uma vez. Fez umas jogadas vistosas mas completamente inconsequentes. É rápido, tem bom toque de bola mas não faz uma assistência em condições. Acho que tem potencial, mas para já seria preferível meter um jogador que jogasse mais para a equipa. Acho que o Adu merecia jogar de início.

Este jogo deixou-me algo optimista pois vê-se que já temos uma equipa. Precisamos é que ou Adu ou Di Maria façam o que se espera deles, não poder ser só o Rui Costa a dar um toque de classe.

Anónimo disse...

Dois penalties por marcar contra o Benfica. Depois da amadora, nada melhor que uma nova palhaçada! Enfim, o costume. 8 pontos de vantagem, nada de anormal portanto. A minha sina é ganhar, ganhar e ganhar!

Quetzal Guzman disse...

Pedro, os DV, em protesto, estiveram ausentes durante o primeiro quarto de hora. Depois ocuparam a bancada com a faixa principal, que permaneceu aberta até ao final do jogo. Os NN conseguiram meter umas tochas lá dentro. A polícia, pelo que vi lá de cima do meu cativo, não interviu durante o jogo.
Já antes foi estranho. Agrediram um gajo sem motivo aparente (comentava depois um associado mais velho que o rapaz teria insultado uma miúda sportinguista) e começou um autêntico festival de intimidação, com cães à mistura e tudo. Quando a certa altura um gajo do CI me disse que, caso tivessem de intervir em alguma situação, todos os que apanhassem pela frente, envolvidos ou não, seria corridos a cacetete, decidi, com o sportinguista e os benfiquistas que me acompanhavam, ir para o interior da Sala de Convívio. E não é que o CI tentou invadir aquilo? O Gonçalves acabou por ter de fechar uns bons 40 minutos antes do início do jogo.

Anónimo disse...

Obrigado nuno por tares falhado aquele golo, obrigado pedro por teres ido contra a decisao do teu assistente e nao teres marcado penalty, 0-0! Melhor era impossivel!

Anónimo disse...

Simplesmente vergonhoso, o Camacho parece lutar apenas pelo 2º lugar. Também triste o habitual choradinho dos lagartos, o único penalty evidente por assinalar foi sobre o Adu aos 90 minutos, mas como se esperava depois do circo montado durante a semana, não foi marcado. O lance do Kat só pode ser penalty na cabeça de bestas sem cérebro, os braços estão junto ao corpo como manda a lei, o que é queriam que ele fizesse???

jbernardo disse...

Luis, dois penalties por marcar a favor do SLB, deve ser o que tu queres dizer. Um aos 10 e outro aos 91 minutos.
A favor do SCP também há, mas só um, e foi aos 20. Se por acaso estás a falar da palhaçada do bandeirinha, então estás a precisar de óculos urgentemente.

Paulo Pereira disse...

Eh eh eh. Vocês são engraçados como o caraças. Na Amadora lá congeminaram um arrazoado de explicações para tentar justificar o injustificável: o cirúrgico penalty k vos salvou de uma eliminação precoce. Desde a estafada desculpa de "ninguém pode dizer k é penalty", passando pela "as imagens não são boas", até à iluminada "a sic tem um angulo diferente em k parece ser", tudo serviu para descansar consciências e para branquear mais uma benesse.
No derby, já se sabia k o mesmo teria k ser feito para o lance do Katso. Penalty indiscutível, com o jogador a poder abordar o lance de outra forma. Não existiu nenhum cruzamento à queima e é bem evidente nas imagens (destas já não se queixam?)k a bola é jogada com o braço. Inacreditável á o fiscal-de-linha ter visto o lance, ter parado o jogo mas o árbitro não ter seguido as indicações.
E sim, podem justificar o k quiserem com o pretenso penalty no final sobre o "prodígio" americano (mais um k não engana), k a falta tb é evidente. Cronologicamente, o erro mais importante é o 1º. Mas lá está, mesmo com o colinho já devem ter um torcicolo a olhar para cima...

Catch me if you can!

Anónimo disse...

"Dois penalties por marcar contra o Benfica. Depois da amadora, nada melhor que uma nova palhaçada! Enfim, o costume. 8 pontos de vantagem, nada de anormal portanto. A minha sina é ganhar, ganhar e ganhar!"

Dois Penalties?! Não vimos o mesmo jogo de certeza... acho que muita gente viu um jogo diferente do que eu vi...quanto ficou esse jogo? O que eu vi ficou 0-0 e o penalti que ficou por marcar foi sobre o Adu.

Anónimo disse...

Exacto JBS, não deixemos que uma mentira dita várias vezes se torne verdade. E o encobrimento do lance dos 10 minutos é gritante. Estes tripeiros de merda são ases nesse tipo de contra-informação, tal como o são a praticar corrupção activa. Esquecem-se, essas bestas, que foi, mais uma vez, a serem completamente beneficiados que conseguiram ganhar aos lagartos. Mas não perdem por esperar pela segunda divisão e jogar às 11h da manhã!

Anónimo disse...

Há que correr para fora do Benfica IMEDIATAMENTE e a PONTAPÉ o último dos andrades que anda no nosso clube. Aí voltaremos a ser Benfica outra vez.

Se não sabem de quem se trata é do energumeno de boca grande e cerbero pequeno que teima em não assumir as suas responsabilidades pela péssima gestão desportiva.

Alexandre disse...

É inacreditável a vossa reacção aos benefícios que têm obtido por parte dos árbitros. Andam meses a atribuir a culpa dos vossos fracassos à "corrupção" e aos arbitros, e agora de repente já não vêem nada!? Só pode ser para rir.

Concordo plenamente com a analise do paulo bento, o árbitro podia ter arbitrado o jogo sozinho. Se ele não marcou marcou porque não viu, digam-me o que é que viu o arbitro do E.Amadora-Benfica?? Que critérios são estes afinal???

Por coincidência, em dois jogos organizados pela Liga, cujo presidente foi tão criticado pelo LFV, que entretanto não falou mais.

Quanto a penaltys que o arbitro viu mas não quis marcar, há um para cada lado, e não me venham com essa de ter visto 5 penaltys a favor do benfica.

Para a proxima, antes de falarem em arbitros, olhem para trás.

Eu se fosse adepto de um dos outros 14 clubes ficava mesmo preocupado. Felizmente sou adepto do FCP, que já leva 6 vitórias seguidas, todas limpinhas e sem espinhas.

Anónimo disse...

alexandre:

Se calhar, na Amadora, o árbitro não viu e, por isso, confiou na má decisão do auxiliar. Ontem viu, não marcou nada (porque não havia nada para marcar e não porque não tenha visto), mas quis inteirar-se do que assinalava o auxiliar. Ao ver que era o lance da bola no braço que estava colado ao corpo, não marcou.

Mas admito que é um grande azar isto acontecer, na mesma semana, ao Benfica, para que todos possam continuar a mentir até as mentiras serem quase verdade.

Quanto ao Porto ganhar limpinho só se for para rir. Para ganharem a estes lagartos precisaram de uma alteração às regras de última hora.

Anónimo disse...

O problema é que o que o árbitro disse que viu, bola no ombro, é mentira.

Anónimo disse...

Ainda bem que o meu amiguinho P. Henriques não marcou o penalty sobre o romanholi e o "braço" do katso, pois assim tinha que ser eu a lavar a roupa ao meu namorado...
Acho que o mágico benfica está no bom caminho... Acho que os nossos portentosos jogadores (Adu, Cardozo, DiMaria) nos ajudaram a conquistar 1 ponto ao sporting e assim eles (Lagartões) não se riem de nós (as panteras cor de rosa).
Já viram o que tinhamos de aturar caso os leões nos enraba... perdão ganhassem em nossa casa? ai, credo...

Anónimo disse...

Belo Nulo Gomes, mais uma vez..!

Anónimo disse...

É já um apanágio muito comum eu conseguir ver apenas uma equipa em campo. Raramente um atleta adversário chama a minha atenção, tal é a forma como direcciono todos os meus sentidos para aqueles que estão do lado certo.

Dentro da normalidade, este foi o quarto jogo consecutivo em se viu a excelente capacidade finalizadora da única equipa que eu vi. Os golos não aconteceram, é certo, mas a intenção estava toda lá. Aliás, nesta equipa apenas o Rui Costa e o Cardozo denotam claras limitações na qualidade e na potência dos remates à baliza adversária. Quanto aos restantes são um perigo constante, pela força e pela direcção que imprimem aos seus remates.

Gostei particularmente da exibição do Luisão. Está com confiança, velocidade, coloca sempre a bola redondinha nos seus companheiros, nada de chutos para o ar. Resumindo: está muito bem. Gostei também da pontaria do Nuno Gomes, da velocidade e da garra do Cardozo, da potência dos remates do Di Maria, da influência do Nuno Assis sempre que entra na equipa, entre outras coisas boas. Apenas não gostei do Quim, do C. Rodriguez e do Edcarlos.

Camacho esteve muito bem tacticamente, como já vem sendo normal, assim como nas substituições que é o seu ponto mais forte. Acredito que venha a conseguir a proeza de conquistar o almejado segundo lugar que tanto ambiciona.

Do outro lado esteve uma equipa, que eu não vi. E parece que também andou por lá uma equipa de arbitragem.

Ao intervalo assistimos no palco do jogo a mais uma brilhante homenagem ao coro vocal masculino “os lobos”, que passearam a sua classe no mundial de rugby.

MFQ

Anónimo disse...

À atenção do André Leal: os fcp´s são andrades. Tratá-los por tripeiros é desconsiderar a maioria do Povo dacidade que nada tem a ver com esses crápulas, azeiteiros, vigaros, arruaceiros etc.

Pedro disse...

Bem se o lance do Ronhonhó é aquele q a SIC acabou de mostrar (e deve ser pq os andrades reclamam penalty - adoro ver os amigos a defenderem-se uns aos outros, é tão bonito)- é pq só pode ser aquele lance patético) então estou descansado pq Kats simplesmente nem lhe toca. O lance do braço ainda não vi, espero por mais imagens e o lance do Adu é claramente penalty o q tb se comprova pelos comentários andrades. Ou seja tudo na mesma.

Como é q o NG falha aquele golo?!?!?!

Anónimo disse...

Americano, eheheheheh. Pah eu sei que em 6 jogos teres j� 8 pontos de atraso deve-te dar uma azia apreci�vel, mas tem calma rapaz, ainda t�m a Ta�a da Liga. Na Amadora, disseste que n�o se viu bem, agora o dom�nio perfeito da bola com o bra�o n�o � penalty... � s� rir contigo, pah, est�s em grande. Depois como � que queres que o pessoal te leve a s�rio, rapazola??

Anónimo disse...

Ó Pedrinho, LOOL. realmente é só rir! A rasteira do grego ao Romagnoli não é penalty, a mão do grego ainda não viste "Espero por mais imagens" LOOOOOOOOOOOOOL. E A falta sobre o Adu fora da área é penalty. LOOL. Olha, umas doses bem aviadas de Rennie é capaz de te resolver o problema. Ou então experimenta dizer: LI-SAN-DRO!

Pedro disse...

Fora da área...lolol

És andrade e basta. Só vocês para me fazerem rir após um empatezito destes.

Rasteira do grego...lolol

Hilariante rapaz...és hilariante. Tens tudo para ser lagarto já viste?
hehehe

Mr. M disse...

Quando o árbitro auxiliar levanta a bandeirola, vejam a reacção de Pedro Henriques. Faz exactamente o mesmo gesto que fez quando foi assinalado mau lançamento ao Nélson. Quando percebe que não era mau lançamento que o seu auxiliar assinalou, de imediato foi inteirar-se da situação. Quando percebe que o auxiliar viu algo do qual ele discordava, reata o jogo da unica forma possivel: bola ao solo. Agora só gostava de saber porque se deu a bola ao sportem, se a bola estava nossa...

Anónimo disse...

Dois joguinhos seguidos a ser beneficiados escandalosamente começa a ser, de facto, hilariante. Sabes é que eu nem revoltado fico com esses erros, só me dá para rir mesmo, a vantagem é tão grande, a superioridade do FC Porto é tão vincada (18 pts, melhor ataque, melhor defesa, melhor marcador...). Critérios.

Amadora: O assistente interrompe para dizer que é penalty, para dizer que viu aquilo que não aconteceu e o árbitro, sim senhor companheiro, obrigado! Penalty para o Benfica.

Luz: o assistente interrompe para dizer que é penalty, para dizer que houve mão e viu e o árbitro.?Pah tá calado, não vês que estamos no estádio da Luz... Penalty por marcar contra o Benfica.

Pontos comuns: benefícios vergonhosos e grosseiros ao Benfica, duas derrotas transformadas pela arbitragem em vitória e empate. Eu como portista, não estou nada preocupado, em 6 jornadas 8 pts de avanço e está tudo dito. Agora se fosse sportinguista, começava a ficar preocupado. Já o ano passado andaram ao colo... Já chega! Já não há vergonha. Qt aos comentários, LOOOOL... Epá que mais há a dizer??! LOOOL

Bem hajam os benfiquistas por estes momentos de boa disposição. Vocês são a alegria do povo.

Pedro disse...

blá blá blá e não sais daqui. Somos mesmo os maiores.

São tão básicos estes andrades q nem percebem q se enterram nos próprios argumentos. Mas o q esperar de quem é "adepto" de um clube q sobrevive à conta da corrupção e podridão?

Anónimo disse...

Epá eu sei que quando se dizem disparates, bacoradas e depois não há argumentação possível vem a conversa da corrupção. Olha, agora a sério, eu tenho pena dos benfiquistas pah, a sério que tenho. Vocês sofrem. Quem te disse que eu não concordo?? O BENFICA É O MAIOR!! Viva o SLB!!! Xau aí rapaz.

Anónimo disse...

Fazes-me lembrar o Luís Filipe Vieira. Tipo:

- O BENFICA É O MAIOR DO MUNDO.

- O FC PORTO É SÓ CORRUPÇÃO.

- A NÓS NINGUÉM NOS ABATE, NINGUÉM NOS PÁRA!

Olhar à volta e ver a realidade, está quieto! LOOOOL. É mesmo pena o que nutro por vocês. Porta-te bem Pedrinho... Eu não saio daqui porque este é o melhor blog nacional, autêntica referência, entendes? Mas prometo que hoje não comento mais...

Anónimo disse...

Pedro, tens que começar a "desandradizar" o blog. Há aqui muitas fuínhas de cor azul corrupção e não se consegue ler nada.

Pedro disse...

É melhor q não comentes mesmo pois é cada prego q dás no teu caixão. LOLOLOL

Alexandre disse...

E deixar essas conversas da treta e falar de futebol, não?

O porto, por ter ganho um lance à custa da ingenuidade do quarda-redes do zbording, onde 90 % das pessoas acharam o lance bem ajuízado, já falam desse jogo como se o porto fosse à frente por ter sido beneficiado. Imaginem que tinha acontecido com o porto o que aconteceu com o benfica esta semana, já tinham desculpa para toda a época. Mas como foi com o benfica, uns não viram, outros viram coisas que ninguem viu, outros não sabem do que se está a falar, outros acham tudo normal, etc... Tudo com o objectivo de desculpabilizar os arbitros, porque foi a favor do benfica.

O lance do katsouranis, quer seja penalty quer não, das duas uma, ou o arbitro não viu e é um cobarde porque não teve coragem para marcar o penalty por indicação do bandeirinha, ou então viu e é um mentiroso porque diz que a bola foi ao ombro, o que não aconteceu.

Isto parece-me tudo muito estranho.

Conseguem deduzir uma acusação em tribunal, acusando certas pessoas de corrupção em jogos onde o FCP não é beneficiado em nada, e depois acontecem estes insolitos e ninguém é castigado.

Para os bloguistas residentes, nota-se algum desconforto por causa destas decisões, pois deve ser complicado passar a vida a acusar os outros e depois acontecer isto num espaço de 72 horas, é muito azar.

Anónimo disse...

Segundo os comentadores espanhóis (logo isentos) só houve um penalty que ficou por marcar, mas claro que depois do penalty oferecido ao Benfica na quarta-feira, ninguém iria marcar este penalty.....

http://blogdabola.blogspot.com/2007/09/deus-queira-que-empatem-j-aqui-disse.html

Alexandre disse...

telmo, os comentadores espanhois são tão isentos como os comentadores portugueses a comentar os jogos do chelsea no tempo do mourinho. Não me faças rir. Não preciso dos espanhóis para legendarem as imagens que vejo, e nas imagens que vi, que eles viram e que toda a gente viu, existe um penalty sobre o romagnoli, existe um fiscal de linha a assinalar um penalty que o arbitro nao teve coragem para marcar, e existe esse penalty sobre o adu.

Já que falamos em comentadores, o jorge coroado pelo 6º jogo consecutivo consegue ver um penalty contra o porto onde mais ninguem, mas mesmo ninguem, conseguiu como, quando e onde.

Este jorge coroado está sempre em grande, pena ter sido a merda que foi enquanto arbitro.

Anónimo disse...

Alexandre o Katsouranis faz algum movimento com o braço pra controlar a bola? Nenhum e tem o braço ao longo do corpo, onde é que aquilo é penalty? Nem na china, talvez no estádio do dragão fosse....

Com essa jogada o fiscal de linha conseguiu atrasar o jogo durante 5 minutos que não foram compensados, ajudando o jogo a terminar empatado como queria o fcporto....

Alexandre disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

"como queria o fcporto" pronto, já conseguiram culpar o porto. O fiscal de linha deve ter ido tomar café com o pinto da costa e a criolina. E até te conto mais um segredo, o fiscal de linha que assinalou penalty contra o estrela, também estava comprado pelo fcporto. Assim, o benfica continua em prova, e como a taça da liga tem jogos muito complicados, vão estar mais cansados para lutar pelo título, apesar de ja estarem a 8 pontos.

Pá, desliga a playstation e volta à vida real.

Pedro disse...

Alexandre como tu estás tão enganado. Não há desconforto algum. Só há desconforto em quem tem a consicência pesada como é o teu caso. Bem tentas q estes pequenos casos abafem a podridão q grassa em tudo q o cheira a fcp. Mas tens azar...

Não há desconforto algum pq se assumiu claramente q fomos beneficiados com o Estrela. Como se isso nos tivesse dado alguma coisa de especial.

Agora q voltámos à competição à séria tudo aponta para q nos tenha sido ROUBADO mais um penalty. Ou seja qd é a doer o sistema e a santa aliança voltam a fazer das suas contra o Glorioso. Por muito q tu e os teus tentam inventar o unico lance q não deixa margem para dúvidas é o do Adu q é claramente penalty.

O ano passado tb tiveste muitos pts de avanço e depois tiveste q roubar à descarada nas ultimas jornadas para seres "campeão". Não deixa de ser engraçado ver tanto nervosismo apesar de teres 8 pts de avanço...

É fodido saber q sem árbitros não ganham nem a Atléticos nem a Fátimas...É essa a vossa realidade.

Alexandre disse...

pedro, se nao houvesse desconforto admitiam que é no minimo estranhíssimo os critérios opostos em situações idênticas. Mas como sempre, agarram-se à única decisão contra a vossa equipa e faz de conta que foram roubadíssimos.

O problema é que todos vimos as mesmas imagens, e a partir daí podem inventar a chachada que quiserem porque ninguém vos leva a sério. Mas não se esqueçam que no fim da época, quando estiverem a preparar o vosso relatorio adulterado, cá estarei para vos lembrar que o porto foi melhor em tudo, e que foi campeão sem precisar de ajudas.

Quando o benfica tiver um jogador que marca um golo como aquele 2º do lisandro ontem à noite, então já não vamos estar aqui a discutir assuntos de arbitragem, porque aí o benfica começa a ganhar alguma coisa sem dualidade de critérios.

O meu único nervosismo é ver que o campeonato mais uma vez vai perder a piada já em janeiro/fevereiro, e vou ter de esperar por setembro de 2008 para voltar a ver futebol com competitividade, ou talvez não.

Alexandre disse...

e só uma observação, gostei de ver o vosso grandioso estádio com menos gente do que no porto-sporting, assim vale a pena tem um estadio grande.

dezazucr disse...

o nuno gomes é uma m#$%! até eu tería fuzilado naquela bola... ia a bola e até o guarda redes para dentro da balisa. ele não, dá toqes subtis.

o di maria é outro, apenas com o gr pela frente, tenta passar a bola, depois daqela do coentrão, agora esta...

safou-se o Adu q ainda conseguiu sacar 1 penálti... ah ok, o árbitro não viu? ah pois é, se alguém pensou q aqela da reboleira era ingénua, este jogo serviu para provar o contrário. Vá lá q não foi na cantiga do fiscal...

Anónimo disse...

Engraçado, continuam a ser levados ao colo e sempre a falar que o porto ganha com corrupçao, incrivel o que a falta de argumentos faz. E ainda dizem que foram roubados... Amanha ja vao tar a dizer que o pinto da costa comprou o arbitro para dizer que o slb ganha a custa dos arbitros.. Va la, eu ja dei mote.

GR1904 disse...

alexandre, essa observaçao do estadio da Luz não ter enchido cai em saco roto a partir do momento em que a média de espectadores, desde sempre, revela que estamos à frente de vcs. Alem disso, é uma observaçao inócua pq não podes comparar um estadio que leva menos 15 mil pessoas com outro que leva mais 15 mil pessoas. Ainda mais alem disso, nao pdoes comparar uma assistencia em que o bilhete mais barato era consideravelmente mais caro do que o vosso bilhete mais barato. E se quiseres acrescentar a isso o temporal que estava na noite de ontem, só te fica bem.

Lamento, mas não vou entrar em discussoes sobre arbitros e decisoes dos arbitros pq ninguem aqui tem moral para isso. A partir do momento em que eu vejo um Camacho a ser o gajo mais coerente de todos os treinadores ao abordar este assunto das arbitragens, ate tinha legitimidade para comentar essas questoes. Agora ver os lagartos a levantar a voz apenas qd lhes da jeito e o jesualdo a comentar assuntos que nao lhe dizem respeito - embora eu compreenda, ja que os 8 pontos de avanço, com a sua liderança, não o podem deixar descansado - é uma perda de tempo absoluta. E isto é tanto mais ridiculo que esses ataques todos que somos alvo por questoes de arbitros não nos têm beneficiado em nada. Afinal de contas, o fêcêpê é que anda na frente embora pareçam mt nervosos...

A quem disse que parecemos o Vieira, provavelmente é daltonico ou esta-se a ver ao espelho. Estou farto de ver benfiquistas, felizmente, a criticar a gestao desportiva do Vieira e o discurso pessoal a sobrepor-se ao discurso do clube quando somos atacados. E neste momento, para mim essa é a grande questão deste Benfica.

Em relaçao ao que se passou nas bancadas, gostei de ver as inumeras tochas que foram abertas e lançadas para o relvado, entre outras que ficaram pela bancada, do lado dos NN. Os DV fizeram o protesto que ja foi descrito pelo quetzal. A policia nao interveio durante esses momentos e acho que fez bem pq imperou o bom-senso. Já o mesmo nao posso dizer da comissaria loira da PSP que na vespera do jogo chamou aos grupos do Benfica, Ex-No Name e Ex-Diabos. É mais uma prova, depois daquele triste espectaculo protagonizado pelos tripeiros na Luz, que esta senhora está bem é na esquadra de turismo de Lisboa. Falta-lhe mta sensibilidade, pelo menos em publico, para tratar destes assuntos e chamar às claques do Benfica, Ex-No Name e Ex-Diabos só porque não resolveram fazer o registo na CNVD, é uma autentica provocaçao que so servirira para acirrar ainda mais o ambiente. A lei 16/2004 é mt clara e não diz q é obrigatorio a claque registar-se. Quem quer, fá-lo. Quem não quer, não o faz. E não deixam, por isso, de ser os NN ou os DV como é obvio...

Pedro disse...

Exacto Alexandre, exacto. Pq é q TU não usas os mesmos critérios?
Pq é q alteras os mesmos consoante o SLB é prejudicado ou não?
Conveniente não é?

RMSoares disse...

O Pedido de desculpas do Pedro Henriques

http://soareskafe.blogspot.com/2007/09/o-pedido-de-desculpas-do-pedro.html

João Bizarro disse...

Realmente a pouca ousadia do Camacho já me começa a preocupar.

Não fiquei nada contente com este empate de merda. Depois do que aconteceu durante a semana era dificil marcar aquele penalty sobre o Adu.

Vamos esperar por dias melhores.

Anónimo disse...

Um Gajo Que Nada Percebe Das Leis Do Futebol Português (GQNPDLDFP), aterrou na Portela, a algumas semanas, depois de ter visto a jornada, e ouvido as declarações dos intervenientes, do ultimo fim-de-semana, da Liga Portuguesa, ficou confuso, e decidiu perguntar a quem percebe um pouco mais do assunto. Encontrou um adepto do Sporting, e outro do Porto e perguntou se eles lhe poderiam tirar algumas duvidas, com a habitual hospitalidade Portuguesa, começou o questionário:

GQNPDLDFP - Gostaria de saber se em Portugal, sempre que um jogador atrasa a bola para o seu guarda-redes, e este agarra a bola com as mãos, se é sempre falta?

Bimbo - É claro que sim, até o mais conceituado arbitro Português dos ultimos tempos, o confirmou. Esse homem é um senhor !!!

Quêque - Peço desculpa, mas este senhor, está errado. Para ser falta, o atraso tem que ser DELIBERADO, nas leis do futebol, a intenção conta...

GQNPDLDFP - Por exemplo, a lei que se refere, ao contacto dos braços com a bola, também difere, se o contacto é intencional, ou ocasional?

Quêque - Claro que não, se a bola, bater nos braços dos jogadores, é sempre falta !!!

Bimbo - Por incrivel que pareça, concordo aqui com o companheiro, por exemplo na final da Supertaça, no Porto-Sporting, o arbitro devia ter marcado penalty, quando o Tonel cortou um lance com mão...

Quêque - Não desvies a conversa...

GQNPDLDFP - Pronto, calma, não quero que se enervem. Mudemos de assunto, então e as linhas de jogo? No resto do mundo as marcações fazem parte do jogo. Isto é, se uma falta é cometida em cima do risco da area, é penalty. A bola só está fora do campo, quando sai na totalidade, ou um golo, só é, quando a bola passa completamente a linha de golo. Aqui em Portugal, como é, que é?

Quêque - Aqui é parecido, a unica diferença, é quando um jogador toca na bola com a mão, e tem um pé dentro da area, mesmo que a bola esteja fora, é penalty... Existe também uma excepção quando a bola passa a linha de golo, depende se o arbitro assistente, está a esfregar o olho, ou não !!!

Bimbo - Não é bem assim. A grande diferença, entre Portugal e o resto do mundo, é que em algumas situações é permitido centrar a bola, para a grande area adversária, quando esta já ultrapassou totalmente a linha de fundo, mas só quando for golo, e é só as vezes !!! Em relação aos golos, o golo só deve ser validado, quando a bola passa a linha de golo na totalidade, e bate no chão, para confirmar a situação !!! Existe uma outra recomendação importante, em noites de nevoeiro, se a equipa da casa, tiver como simbolo, um animal mitologico, é premitido aos apanha-bolas colocar a bola dentro da baliza, quando esta não entra !!!

GQNPDLDFP - Vamos a outro assunto, o arbitro quando recebe um informação errada dos arbitros assistentes, é obrigado a seguir as indicações dos assistentes?

Quêque - Essa é facil, se o assistente marcar penalty a nosso favor, mesmo que do sitio onde ele se encontra, seja impossivel determinar, se a falta foi cometida, dentro, ou fora da area, é sempre penalty, e nenhum arbitro deverá ter a audácia de inverter a decisão...

Bimbo - Acrescento, se o assistente marcar um penalty, a favor de uma determinada equipa, que equipa de vermelho, tem como simbolo uma águia, e um presidente que vende pneus, então nesse caso, o arbitro é obrigado, a não respeitar o conselho do assistente !!!

GQNPDLDFP - Estou a ficar esclarecido, mas mais uma duvida, alguém disse, que existe uma enorme falta de vergonha dos arbitros, e de quem os momeia, é verdade?

Quêque - Muito bem, quem disse isso, é um senhor, é um rapaz tranquilo, mas é um senhor !!!

Bimbo - Esse rapaz quando jogou contra nós, realmente foi um senhor !!! Foi roubado, calou-se, não se queixou, e ainda descascou em cima do seu guarda-redes...
Em relação a quem momeia os arbitros, temos que dar o desconto, o homem é bem intencionado, já o provou...

GQNPDLDFP - Mas a semana passada, o treinador, que jogou contra o Sporting, no final do jogo disse o mesmo?

Quêque - Não vale a pena falar do passado, o que conta é o presente...

GQNPDLDFP - Diz-se que o futebol Português, é dominado por um Sistema, quem é que domina essa máfia?

Bimbo e Quêque - É o Benfica !!!

GQNPDLDFP - Mas o Benfica nos ultimos 20 anos, praticamente não ganhou nada !!! Se eles controlam o sistema, porque é que, não ganham mais titulos?

Bimbo - Além de corruptos são incompetentes...

Quêque - Discordo, acho que eles não ganham mais vezes, para não chamarem a atenção, para eles !!! Assim continuam a roubar, e tem a desculpa perfeita, de que não ganham...

GQNPDLDFP - Por isso, é que o Benfica quando joga com o Sporting em casa, e o arbitro é o Pedro Henrriques, não consegue ganhar?

Quêque - Exactamente, é só para disfarçar !!!

GQNPDLDFP - Mas então, porque é que, quando o Sporting joga no Porto, cerca de 3 dias depois, começa a falar mal do arbitro? e quando joga na Luz, mal acaba o jogo, começam logo a queixar-se do sistema? será que não tem medo, que os mafiosos do Benfica lhe 'façam a folha'?

Quêque - Mas nós não temos medo deles, enfrentamos os ladrões de frente...

GQNPDLDFP - Peço desculpa interromper, mas eu tenho verificado que os clubes PEQUENOS, quando jogam com o Benfica queixam-se sempre dos arbitros, aconteça o que acontecer, nos jogos. Até houve um que ganhou um jogo, com um golo marcado com a mão, e queixou-se do arbitro !!! Parece-me que isto é um tactica para ficar bem visto com aqueles que estão a ser acusados no processo Apito Dourado?

Bimbo - Está completamente errado. Isso é uma cabala, uma fabricação, as escutas são ilegais, e as testemunhas, são só putas, e corruptos, e além disso nós sempre tivemos grandes equipas, nunca necessitamos de gastar dinheiro com arbitros !!!

Quêque - Você está a insinuar, que o Sporting é um clube PEQUENO, e está completamente dominado, pelos interesses dos outros?

GQNPDLDFP - Não estou a insinuar nada.
Uma equipa de futebol vive das vitórias, a confiança que se ganha, o dinheiro que se faz, a segurança, a tranquilidade. Faz com que jogadores tinham vontade de representar esse clube, não devido ao seu passado, mas porque as vitorias trazem prestigio, e valorizam as suas carreiras. Isto não é linear, existêm consequências a curto, e a médio prazo, quando se interfere na verdade desportiva...

Bimbo - Veja lá o que diz, se não, ainda telefono, ao meu amigo da noite, e você perde o pio, e depois de falar com o amigo na Judite, ao amigo na Procuradoria, e ao amigo Juiz, ninguém me vai acusar de nada...

Quêque - Eu não ouvi nada !!! desde que fique em segundo, à frente dos meus vizinhos, estou contente...

GQNPDLDFP - Vou-me já embora, agradeço a explicação, mas acho que ainda fiquei mais confuso, se calhar vou para o Iraque, talvez lá, exista menos ladrões, e eu possa estar em segurança !!!...

Pedro disse...

Lindo!!!
É perfeito...simplesmente perfeito!!!

Alexandre disse...

Bem, tenho pena mas não tenho tempo para ler isso tudo, porque amanha às 10h tou a chegar aí no intercidades para ir apanhar a avioneta, por isso vou dormir.

Fiquem bem, espero que as equipas portuguesas ganhem TODAS esta semana, se ganhar so uma que seja o meu porto. No proximo fim de semana espero chegar aos 21 e que não haja mais nenhum momento insolito.

Trabalhem muito.

João Bizarro disse...

Só vi um penalty não assinalado no jogo de ontem. Foi aos 91 min.

O resto é conversa de quengas histéricas.

Anónimo disse...

abidos, 5 estrelas


:-)

Anónimo disse...

Cuidado Alexandre a última vez que o Porto teve um início de época igual ao deste ano o Benfica foi campeão!

Anónimo disse...

Ah outra coisa Alexandre o Benfica tem um jogador que marca golos como o 2ºgolo(grande golo) do Lisandro. Chama-se RUI COSTA .
No ano passado o campeonato tb. já tinha perdido a graça em Janeiro e depois o Benfica ficou a 2 pontos do Porto. Portanto será mais sensato esperar para ver e não falar antes do tempo,não concorda?
Saudações