blog

quinta-feira, setembro 20, 2007

Soltas #36

- Muito dificilmente será a armada portuguesa na Taça Uefa que salvará a honra nacional naquela que podia ser uma jornada europeia histórica para Portugal. Aconteceu o que seria natural acontecer e salva-se o facto de se sair derrotado de cabeça erguida. A nossa Champions começa na próxima jornada...e aí sim teremos que vencer custe o que custar.

- Será desta que Luisão recupera mesmo? Já é hora de vermos o nosso gigante a comandar a defesa. Se regressar jogará ao lado de Katsoranis ou o grego voltará a assumir as suas funções no meio campo benfiquista? Pessoalmente punha Luisão e Katsoranis como centrais e apostava em Binya (Gilles) para o meio campo...é um feeling.

- Luis Filipe Vieira antes da partida para Milão resolveu falar aos jornalistas. Saiu disparates como quase sempre...ao menos que fale no Apito Dourado. Falar contra Veiga faz algum sentido vindo da pessoa que sempre o defendeu contra tudo e todos, que sempre manifestou total confiança nele e que o utilizou para contratar Cardozo e Di Maria? Ou o defendeu por pura teimosia ou estamos, aqui sim, perante uma total ingratidão. Não contente Vieira atirou bicadas a Fernando Santos...ao treinador que ele disse ser o "seu treinador" ao qual manifestou total confiança e apoio no fim da época e início desta. De repente parece que era ele quem estava contra a presença destes dois no clube e todos os outros eram contra.

- Rui Costa não vai ser Presidente do clube nem Director Desportivo. Vai ser, vai continuar a ser, um dos melhores jogadores do mundo, envergando o Manto Sagrado por esses relvados fora por mais uma época para além desta. Espero eu. Mesmo não jogando com tanta regularidade como tem vindo a fazer Rui Costa é importantíssimo para receber e ensinar os nvos e jovens jogadores. A sua presença no balneário e nos treinos, com a bola nos pés, é fundamental para passar a mensagem. Rui tem muito que fazer no relvado antes de abraçar a desejada função administrativa.

- Special One saiu do Chelsea. Para mal dos meus pecados só saiu agora. Podia ter sido umas semanitas atrás mas ainda vamos a tempo de o contratar JÁ para assumir funções para o ano com Camacho como Director....isso é que era. Assim volto a torcer exclusivamente pelo Liverpool na Premier League e esperar que Mourinho, caso não venha para o Glorioso, que não vá para clubes que odeio como Juventus e Barcelona...Quero ver o que o Chelsea vai fazer agora....

- Cristiano Ronaldo marcou e não festejou, respeitou o público que o admira e fica-lhe bem. Os orgásmos dos comentadores a tal situação é que eram desnecessários porque, ao contrário do que eles gritaram e espumaram, tal situação não é inédita. Mas também é verdade que nem todos têm a mesma postura (né Figo?). Esteve bem Ronaldo que até teve alguma pena depois e não quis marcar mais. Aquela boca ao Glorioso é que foi desnecessária pois sabes bem porque é que foste assobiado na Luz quando cá vieste como adversário.

- É verdade que os ridículos invasores de relvado com paus na mão sem castigo começaram a cantar "em cada lampião, há um ******" quando o Anderson entrou???

66 comentários:

Anónimo disse...

1- a não ser o braga não tou a ver quem pode pontuar. em relação ao glorioso como bem afirmaste o nosso 1º jogo é daqui 15 dias.

2- mesmo bom era o luisão e o zoro no centro e o kats no meio campo.

3- não estou muito dentro do assunto, mas acho k o LVF só respondeu as declarações parvas do JV e do FS. claro k não era preciso isso mas já sabemos como é o LFV

4- vamos aguardar para ver...

5- agora só desejo mal ao chelsea! força liverpool ou arsenal. o russo já vai por lá um amiguinho a treinar o clube (um tal ex-seleccionador israelita). é pena não buscar o socolari e o mourinho vir para a selecção.
mas pedro, prefiro ter o camacho do que o mourinho. não gosto de tipos mal educados, arrogantes e com desculpas para tudo e mais alguma coisa.

6-k boca mandou ao glorioso?

7- tb não vi isso. vou ter k voltar a por a sporttv já em outubro e dar o meu dinheirinho aos oliveirinhos pois já não suporto não ver mais jogos de futebol!

Pedro disse...

Luisão e Zoro seria novamente uma dupla nova com a agravante de ambos virem sem rotina de jogo. Não sei se não seria arriscar demasiado para estes jogos...

Vieira respondeu a JV e FS mas não o devia ter feito e muito menos nestes moldes. É q o q JV e FS disseram quase q ninguem ligou...

Ele disse q a cultura dos clubes era diferente e q por isso não esperava ser assobiado em Alvalade. Ele na Luz foi aplaudido e muito no qd entrou para aquecer, qd o seu nome foi anunciado, etc...depois foi a sua atitude em campo q provocou os assobios, ele sabe bem disso.

É o q mais me custa...pagar a Sporttv mas custa-me mais não ver os jogos...

Anónimo disse...

- a prestação foi fraca e hoje deve continuar (braga à parte), mas a realidade é que o nosso futebol é demasiado fraco para ter 7 equipas na alta roda do futebol europeu

- Desta vez estamos plenamente de acordo, o Kat tem jogado muito melhor atrás e por mim ficava aí até regressar o David. E o Gilles deu excelentes indicações, espero que seja aposta (com Maxi no banco!!!)

- Mais disparates. Falta de facto uma política de comunicação no Benfica, mas isso não é novidade

- Rui até 2010!!!!!!!!!!!!!!

- Sonho em voltar a ver o Mourinho na Luz, mas agora não é o momento. Depois da era Camacho, espero que ele esteja livre. E também espero que o Chelsea se queime, aquele russo tem de perceber que o dinheiro não compra tudo, e acredito que vai sentir isso na pele em breve

- Puto estúpido... o mais giro é que o impulso dele era festejar, mas depois deve-se ter lembrado do conselho de algum assessor dele que lhe diz para não o fazer, e lá se controlou. Não vi foi aqueles labregos respeitarem o Simão quando não comemerou, mas é normal. Giro é ver que no último ano Ronaldo, Simão e Quaresma marcaram lá, abençoada escola que os outros agradecem!!

- Não reparei, cantaram? Desses animais espero o pior!

Anónimo disse...

Pedro, faltou-te uma "solta":
Paulo Costa em Braga e Olarápio em Paços de Ferreira... palavras para quê?

zorg disse...

Eu achei os aplausos ao ronaldo, depois dele lhes ter enfiado um lá dentro, das coisas mais ridículas que já vi num campo de futebol.

Querem ser como os adeptos dos clubes grandes, tipo o Benfica e o Milão, mas ninguém lhes explicou que as palmas batem-se quando o gajo é substituído - daí o nome "substituição para a ovação" - e não quando o gajo lhes acabou de espetar uma facada nas aspirações deles de seguir em frente para a taça UEFA!

Pior que isto só aquela tirado do "é melhor ficar 2 vezes em segundo, do que 1 em primeiro e outra em terceiro"!

Pedro disse...

Americano não sabia dessa "solta"...eles não têm mesmo vergonha na cara..

Sérgio Pedro disse...

Qual é o teu problema com o Barça?? Não deves querer ter filhos, bem bem , vamos la ver a brincadeira.

Anónimo disse...

o paulo costa em braga é sinomino de derrota ou empate. vamos ter mesmo uma tarefa muito dificil. só falta mesmo o jorge costa por uns jogadores a descansar no jogo de hoje para estarem fresquinhos no domingo!

realmente é mesmo idiota aplaudir um golo do adversário mas são lagartos!
faz me lembrar as palmas nos minutos de silêncio porque não conseguem estar um minuto calado...

Anónimo disse...

Assinem e divulguem a petição:

http://www.petitiononline.com/SLBLivre/petition.html

Pedro disse...

Barça é o porto de Espanha....

Anónimo disse...

-É sempre a mesma coisa, se o braga passar a fase seguinte já é bom.

-Então o manel vitor e o edcarlos não eram bons?

-LFV no seu melhor, mas alguem ainda liga a alguma coisa que ele diz?? Uma autentica anedota esse vosso presidente.

-R costa presidente???? Arranjar um tacho como relações publicas ainda va lá, mas presidente!!!

-Mourinho no benfica? isso é que era "ver a vida a andar para traz", não fiquem com ideias.
Então ainda quando o camacho veio ficaram todos contentes e já o querem despachar para director desportivo? Sejam coerentes.

-Ridiculos os adeptos do sportem, aplaudir o golo do man untd, é mesmo coisa de equipa pequena.
Quando o jardel veio ao dragão pelo beira mar eu assobiei-o todo o jogo, só quando ele foi substituido é que aplaudi, quando ele veio com o sportem foi assobios até ao fim.. O futebol é isto.

-Isso acerca da entrada do anderson não pode ser verdade.

Anónimo disse...

Olegario a arbitrar o FCP, só de pensar na varzim-benfica da epoca passada até fico doente, e não me venham falar do dito golo do petit em que alguns sonharam que viram a bola dentro e a comunicação social do regime utilizou para vender mais alguns jornais a custa de azias.

Alexandre disse...

americano, eu compreendo que para quem disse que o ronaldo vinha ca marcar um golo e festejar como o figo, agora seja dificil engolir este sapo, mas sejam coerentes.

Se fosse o Rui Costa vocês faziam um filme sobre o assunto, mas como foi aí na vizinhança acham ridiculo.

Há que reconhecer os gestos bonitos, e por muito ridiculo que seja aplaudir um golo adversario, o que conta é a intenção.

Sobre o mourinho, essa dele vir para o benfica só pode ser para rir. Para rir às gargalhadas. Estamos a falar do mourinho! José Mourinho!

So há uma coisa que me faz rir ainda mais, que são as declarações do vosso presidente. Afinal os outros são todos uns filhos da puta ingratos. Que riso.

Alexandre disse...

jaco, o Olegario vai andar dez anos a cumprir as promessas que fez depois desse pseudo-golo do petit.

Anónimo disse...

Alexandre, evita essas tuas frases "à Jaco", eu não disse em lado nenhum que o Ronaldo ia festejar "à Figo", disse que estava curioso para ver como iria ser. E se te pareceu sincero, ainda bem para ti, a mim não me pareceu, tanto que ele disse que não sabia se ia ou não comemorar. E volto a dizer que o Simão que nunca tratou mal o Sporting, disse inclusivamente quando se pôs a hipótese de saída do Barcelona que preferia regressar ao Sporting, e quando marcou e NÃO COMEMOROU, mesmo jogando no rival m,aior, continuou a ser mal tratado, aliás, muito mais mal tratado que o Quaresma que comemorou lá o golo efusivamente. Não queiram transformar o Ronaldo nem nenhum desses mercenários mal educados em "Rui Costa's", só vos fica mal.
Quanto ao Mourinho, pode ser que um dia engulas isso, não tenhas dúvidas que ele não apagou essa hipótese, ele não gosta de deixar coisas a meio e um dia voltará para ser rei na Luz, até porque ele sabe que só aí terá o reconhecimento que merece. Ganhar competições europeias no teu clube não dá para mais que um canto de jornal, ao lado da notícia da finta do Di Maria no treino.

Mr. M disse...

jaco, ainda nao comentaste a ovação ao Rui em San Siro. Tanto portugues que estava lá a aplaudi-lo nao foi ???

GR1904 disse...

A questão do Ronaldo é incomparável à do Rui Costa.

Primeiro de tudo, nunca se ouviu dele nada acerca do Sporting durante este tempo todo de Man Utd, como o Rui Costa disse qd saiu do Benfica para a Fiorentina e durante os anos todos que esteve em Italia.

Segundo, o Ronaldo disse na vespera do jogo entre lagartos e Man Utd que, caso marcasse golo, não sabia se iria festejar ou não e isto é algo totalmente diferente do tipo de discurso do Rui Costa.

Terceiro, vamos lá comparar o pós-golo do Ronaldo com o pós-golo do Rui Costa qd marcou ao Benfica. O Ronaldo ia começar a festejar normalmente o golo marcado qd se lembrou que talvez não fosse boa ideia e lá acalmou o ímpeto, no entanto acabou por abraçar os colegas de campo, o que não deixa de ser uma forma de festejo. O Rui Costa não fez nada disto. Não teve sequer um unico ímpeto inicial para festejar o golo na Luz pela Fiorentina como tb não abraçou nenhum colega italiano. Isto são factos incontornáveis que fazem com que se perceba, depois, as declaraçoes do Ronaldo a criticar o público da Luz qd jogou pelo Man Utd e foi despachado das provas europeias (nem à Uefa foram, pq ficaram no ultimo lugar do grupo).

Há outra coisa engraçada que tb já foi falado nos comments. É que o Quaresma feteja à brava em Alvalade qd marca pelo fêcêpê e dos lagartos não se ouve um assobio. Mas se for o Simão, nem é preciso marcar um golo, basta pôr o pé em Alvalade para ouvir uma assobiadela dos lagartos. Conclusão: O Benfica é que os faz tolher a cabeça e condiconar as suas atitudes e não tanto o facto do jogador ter traído o clube onde se formou. Deve ser por isso que gostam de dizer que são diferentes mas esquecem-se que estas diferenças não marcam a diferença. O que marca a diferença é o Ronaldo falar do público da Luz num jogo em que marcou um golo pelo Man Utd contra o sportém, chegou mesmo a demonstrar algum ímpeto de festejo e foi aplaudido nessa altura...

Alexandre disse...

americano, eu nao estou a comparar o ronaldo com o rui costa, nem com o simao nem com o quaresma, só digo que foi uma reacção que ninguem esperava, e que temos de louvar. Se foi sincero ou nao isso é com a consciencia dele. Só me mete confusão vocês idolatrarem todos os passos do rui costa e virem dizer que aquilo em alvalade foi ridiculo. Se calhar estavam à espera de festejos "à figo" para gozar, e saiu outra coisa totalmente diferente.

Sobre o mourinho, qdo digo rir à gargalhada, estou a situar-me no presente, porque nem vocês acreditam que vão ter o mourinho tão cedo. E ele não precisa do benfica para ser capa de jornal, bastou sair do FC Porto. Mas acredito que um dia o vão ter, mas dize-lo agora dá-me vontade de rir.

Mas já que falas nisso, é engraçado virem dizer que a comunicação social é manipulada e depois afinal as vitorias do porto so aparecem num cantinho. Então é manipulada por quem??
Sabes qual a palavra que melhor define essa atitude de por as vitorias do porto num cantinho? AZIA

Pedro disse...

Olarápio no Varzim-Benfica do ano passado? Um jogo onde o Simão é atropelado dentro da área e o Olarápio assobia para o ar? Um jogo onde um dos golos do Varzim é precedido por um claríssimo empurrão ao Nélson q o afasta da jogada?

É o q eu digo..os andrades qd falam em árbitros enterram-se até ao pescoço...só rir.

Alexandre: Escreve o q te digo, Mourinho há-de ser treinador do Benfica e não será assim daqui a tanto tempo qt isso. É q é isso mesmo, estamos a falar de Mourinho, de José Mourinho.

Anónimo disse...

quero lá saber do mourinho!
temos o camacho e para mim chega.

Anónimo disse...

"Sabes qual a palavra que melhor define essa atitude de por as vitorias do porto num cantinho? AZIA"

Na minha opinião é "pequenez", "irrelevância", "insignificância", mas são opiniões.

De facto percebeu-se que foi o Olarápio no Varzim-Benfica, fomos eliminados com erros de arbitragem. Este Jaco é imparável, só queria 10 euros por disparate, já estava milionário.

Anónimo disse...

Para todos os lampiões que não compreenderam e acharam rídículo "nós" batermos palmas a seguir ao golo, tratou-se de elogiar a postura do jogador para com os adeptos do Sporting!!
Vocês têm o Rui Costa que de facto é um senhor e até chorou quando marcou ao SLB, mas nós temos o Ronaldo, que ao seu jeito, também, demostrou gratidão pelo clube que o lançou!!!

Anónimo disse...

Visconde, o que eu disse sobre o jardel mais acima, é o mesmo provavelmente se passaria com o r costa, se o milan estivesse a perder, e o r costa marcasse um golo, eu acho que ele seria assobiado, e tu tinhas dito a ovacionar o r costa, que eu saiba o estadio do milan da para bem mais que 39000, a unica coisa que eu vi foram meia duzia de jornalistas portugueses no aeroporto a espera do r costa.

Americano, infelizmente isso que disseste acerca do mourinho até deve ser verdade, pelo menos enquanto a imprensa for toda partidaria, corrupta, centralista e cheia de velhos-que-ainda-acordam-molhaditos-com-sonhos-acerca-de-vitorias-das-equipas-de-lisboa-e-que-ainda-pensam-que-benfica-e-sporting-são-as-melhores-equipas-de-portugal, e que têm saudades do tempo da ditadura.
Mas esses tempos ~vão mudar, daqui a 20 anos é que se vai ver o impacto das recentes vitorias do fcp, mas até la continua este ambiente de cegueira.

João Bizarro disse...

1.O Belém vai ganhar ao Bayern.

2. Espero que seja desta.

3. Não sei o que disse sobre o Veiga nem o Santos. Sinceramente o que este presidente diz já não me interessa muito.

4. Ele que continue a jogar assim...

5. Pronto, lá vou eu ser do Liverpool outra vez. Isto de ter de opoiar uns azuis já me estava a enjoar.

6. A história está cheia de casos destes. Por exemplo onde estavam estas aves raras quando o Sokota não festejou o golo ao D. Zagreb que marcou pelo Benfica?

Anónimo disse...

Varzim-benfica voces foram prejudicados!!! Só se for num desses jornalecos de lisboa, mas enfim, isso deve ser da cegueira imposta por esses mesmos jornalecos do regime.

E em relação ao ronaldo, r costa e afins, para mim os verdadeiros portistas são aqueles que vestem a camisola azul, mais nada, não sao aqueles que se dizem muito do clube que os lançou, mas na hora de sair nem pensam duas vezes, ou que saem e depois quando regressão depois de ninguem os querer, se acham bonfiquistas ao maximo.
E eu não estou a criticar o vosso clube, digo isso de todos.

Anónimo disse...

Essa dos cânticos é mentira, um amigos meu lagarto foi ver o jogo e o cântico pró anderson foi "em cada tripeiro há um pan******".

Inventaste ou contaram-te?

Anónimo disse...

Notícia de última hora: Mourinho no Benfica!

Alexandre disse...

Pedro e americano, sabem qual é a unica motivação do mourinho para vir treinar o benfica? É ser campeão num clube onde ninguém o é. Não é por dinheiro nem por amor ao clube. Mas esqueçam la o mourinho porque o proximo clube dele é o Inter.

americano, sobre "pequenez e "insignificância" nao sei se te referes aos jornalistas ou ao porto, mas não me parece que um clube que ganha a liga dos campeões oriundo de um país que nunca faz rigorosamente NADA nas competições europeias possa ser insignificanete, a não ser para aqueles que assobiam para ao lado e fazem de conta que até nem ligam nada ao futebol.

Alexandre disse...

Alto! Afinal o real madrid tb é hipotese, o schuster começa a torcer o nariz.

Mas o real nao tem o abramhovic como presidente nem o luis filipe vieira, por isso é provavel que continue a ser o inter.

Pedro disse...

jaco daqui a 20 anos o teu clube está nas distritais e já ninguem se lembra dele.
LOLOL

jorge: li algures na blogoesfera. Por isso perguntei.

Alexandre: Veremos então.

Alexandre disse...

isso do cantico quando o anderson entrou é que me parece ridiculo. O puto nem sequer é português, quanto mais tripeiro. Aliás já nem se deve lembrar onde é que fica o porto. Mas pronto, é a unica maneira de atacar o porto, já que em campo é o que se vê. É uma alegria.

Anónimo disse...

O meu amigo lagarto por acaso era aqui do Porto e ficou danado "são andrades e não tripeiros :)".

Anónimo disse...

O Rui Costa teve um comportamento espont�neo qdo marcou pela Fiorentina na Luz, ainda por cima era um amig�vel... este caso do Ronaldo j� tava condicionado, j� lhe tinham perguntado como ia ser e tal... na minha opini�o o gajo ia festejar, depois lembrou-se que era o Sportem, depois fez um teatrozito confuso, uma reac�o pra fotografia e inacreditavelmente, foi aplaudido!! LOOOL

João Bizarro disse...

Há muito treinador por essa Europa fora que deve estar com suores frios.
O Mancini deve ser um deles.

Esqueçam lá o cantico de meia duzia de adolescentes. Até o presidente corrupto pede aos adeptos para pararem com os canticos anti clube x ou clube y (sendo que nos canticos desses adeptos o X e o Y são iguais).

n_sardas disse...

leste na blogoesfera... e como é logico acreditaste logo...

acreditas sempre naquilo que interessa-te...

Não aprendes...

João Bizarro disse...

E que tal Zé Mouro no lugar do SOCOlari?
Parece que o Madail já está com o grelo aos saltos.

João Bizarro disse...

Alexandre:
"Pedro e americano, sabem qual é a unica motivação do mourinho para vir treinar o benfica? É ser campeão num clube onde ninguém o é."

Deves estar a fazer confusão com o clube. Vai lá ver os numeros e os treinadores que já foram campeões no Benfica.

Mas percebo o que queiras dizer, que Mourinho se viesse para o Benfica era campeão... na boa.

Pedro disse...

sardas sardas sardas...qual foi a parte do "?" q não percebeste? Estás a precisar de algumas lições para reaprender português e sua pontuação?

E o gajo q afirmou isso em conversa com outros q tb foram à bola reafirma o q ouviu. Discutam com ele...Eu apenas perguntei.

Mas tanta sensibilidade dá q pensar...
:)

Anónimo disse...

Mourinho no lugar do Scolari e dizias adeus imediato ao Euro. Ele teria que formar um grupo, o que não se faz dum dia para o outro, principalmente quano um dos líderes desse grupo detesta-o.
Deixem o Mourinho gozar as férias, a Selecção está muito bem entregue.

Anónimo disse...

"Muito dificilmente será a armada portuguesa na Taça Uefa que salvará a honra nacional naquela que podia ser uma jornada europeia histórica para Portugal."

E foi, um ponto em sete jogos. Se pensarmos que nem o campeão português conseguiu melhor que um empate em casa isso diz tudo.

O jogo que me irritou mais foi o do Leiria. Fizeram o mesmo tipo de jogo medricas que fazem no campeonato português, todos encostados à área. Com gajos altos e rápidos o outro lado lixaram-se. O pior é que em muitos momentos do jogo se viu que eram a melhor equipa em campo.

Anónimo disse...

Pedro, pensei que pensasses ter ouvido na televisão. Devias ter metido o link, afinal foi um lagarto que veio com essa história?

Nuno Gamito disse...

Por falar na nomeação dos 'bois' para a jornada do fim de semana, alguém ouviu falar num tal de 'apito dourado'!?

É que o badocha do secretário de estado veio a terreiro falar do caso Scolari, mas do apito, nem uma palavrinha...

Estas nomeações e o que se continua a ver na arbitragem é mais uma demonstração que já ninguém se lembra de um tal 'apito dourado'.MAIS DO MESMO!

Pedro disse...

jorge: foi na caixa de comentários do quatroquatrodois.blogspot.com.

Anónimo disse...

parece que existe uma possibilidade de o mourinho vir para a selecção!
FORÇA MOURINHO!!!

Anónimo disse...

Uma coisa é certa!. O Mourinho para os andrades é que não vai de certeza absoluta!

Talk Talk disse...

"É verdade que os ridículos invasores de relvado com paus na mão sem castigo começaram a cantar "em cada lampião, há um ******" quando o Anderson entrou???"

Lês isso num comentário da blogosfera e achas que é possivel?! Dás credito suficiente a esse comentáio para colocares essa possibilidade e registares isso no teu post?!

Anónimo disse...

Contratar o Mourinho... está boa. E quem é que lhe pagava o salário?

Ah o quatroquatrodois, o cantinho mais anti-benfiquista da internet, mas em que tudo é dito com ar sério, por um gajo que tem uma paixão avassaladora pelo Quaresma. Há muito tempo que não punha lá os pés. Está na mesma.

João Bizarro disse...

Americano, tirando o facto de ser um bom psicologo (e como vimos também um bom bouxer) o Scolari como treinador é uma nódoa.

Apesar de um vice-euro e de um 4º lugar no Mundial não me lembro de um jogo bom que a Selecção tenha feito em 5 anos (tirando as goleadas ao Liechenstein). É a inspiração do momento de alguns jogadores e chega...

Pedro disse...

"Dás credito suficiente a esse comentáio para colocares essa possibilidade e registares isso no teu post?!"

Talk talk: estamos a falar de lagartos, ou seja, sem limites para o ridículo.

:)

Anónimo disse...

Claro João, ele conseguiu ser vice-campeão europeu e 4º do mundo apenas com "a inspiração do momento de alguns jogadores", e o mais giro é que ele nem teve mérito na escolha desses jogadores, já que o Maniche era uma escolha óbvia para todo o mundo antes do Mundial 2006 (sarcasmo, perceba-se) e foi o nosso melhor jogador. E também foi a inspiração de todos os jogadores que ele teve que o levaram a vencer todos os títulos sul-americanos que uma equipa brasileira pode conquistar, alguns mais que uma vez. E ainda tem piada ver que Roberto Carlos, Ronaldinho, C. Ronaldo, Figo, Káká e tantos outros venerarem um treinador que é uma nódoa. Aliás, nem sei porque em vez de cursos de treinadores não começam a tirar licenciaturas e mestrados em psicologia, pela tua lógica até uma "nódoa" no futebol pode ser campeão mundial só com vitórias. Estás no teu direito em não gostar dele, mas esse comentário roça o ridículo.
Explica-me também, se faz favor, como é que um treinador apenas com "inspiração de jogadores", ainda por cima os portugueses cuja selecção tem um historial de vitórias único, bate 2 vezes o Brasil em 2 jogos, e elimina 2 vezes seguida a Inglaterra do mestre Ericsson (3 se quiseres contar o mundial 2002) e 2 vezes a Holanda? É que se eles são assim tão bons nem precisamos do Mourinho, podemos pôr o Luis Campos e somos campeões mundiais à mesma.

zorg disse...

O Scolari como treinador é uma nódoa??

O homem ganhou tudo no Brasil a nível de clubes, ganhou um mundial apesar da selecção brasileira estar em risco de não se qualificar, quando ele lá chegou, e tem tido "só" os melhores resultados de todos os tempos, desde que pegou na selecção portuguesa que, convém lembrar, também vinha de uma participação anedótica no mundial anterior.

Quem me dera a mim que essa "nódoa" viesse treinar o Benfica!

Anónimo disse...

eu não quero entrar numa guerra mourinho-scolari mas se o scolari é assim tão bom qual o motivo de em 2 jogos com a servia não ganhar nenhum, em outros 2 com a polonia não ganhar nenhum, em outros 3 com a grécia não ganhar nenhum? alem de empatar com o liecheinstein, com o 3º classificado do kuweit(!!!!) e outros que já esqueci.
entre o mourinho e o scolari prefiro 1000 vezes o mourinho

Nuno Gamito disse...

E o moirinho é tuga :P

João Bizarro disse...

Mantenho a minha, o Scolari não é nada de especial como treinador. Bem pelo contrário. Tem aquela "coisa" muito importante nos dias de hoje que é incutir motivação e ter os jogadores do seu lado a 100%.

O Mourinho tem isso e percebe de futebol jogado dentro do campo.

Zorg, Jaime Pacheco, Luis Campos, Manuel José e Scolari... deixa-os estar longe do SLB, sff.

Anónimo disse...

Não faz sentido establecer comparações Mourinho-Scolari, é ridículo. Mourinho fez toda a sua carreira em clubes europeus, Scolari treinou clubes sul-americanos e selecções. AMbos conseguiram feitos incríveis, e fazem parte dos treinadores com melhor curriculum a nível mundial. Eu nem sequer estou a defender que Scolari é melhor, como digo acho que a comparação é ridícula. Agora dizer que Scolari é uma nódoa é que ultrapassa todos os limites da razoabilidade, era como eu dizer que Mourinho não vale nada e só ganhou o que ganhou primiero por mérito da organização profissional do Porto e da fruta, depois pelos milhões do russo. O que afirmo é que actualmente era um erro tremendo haver a troca na Selecção, por várias razões:
- Estamos a 4 jogos do final do apuramento;
- Este é o grupo do Scolari. Mourinho teria que construir um novo grupo, onde Ronaldo fosse menos importante, já que é óbvio que neste momento ele não se iria relacionar com Mourinho, e o puto tem alguma importância, como é lógico;
- Iria causar muita divisão, não fazem ideia do apoio que o Scolari tem em Portugal, e esses adeptos iriam ser implacáveis com a 1ª falha de Mourinho

Com isto tudo ia haver divisão, não faz sentido. Mourinho, até para bem dele, deve entrar no início duma campanha, calmamente, e fazer o seu trabalho a partir daí, depois do Scolari ter saído a bem, fechando-se um ciclo. E não pensem que Mourinho ganha sempre, nunca treinou selecções e tudo é bastante diferente. E volto a dizer, espero estar enganado e cá estaremos para ver, mas duvido mesmo que alguma vez Mourinho ou outro consigam atingir o patamar que esta Selecção atingiu. Depois arranjem as desculpas que quiserem, a minha "profecia" está feita.

João Bizarro disse...

Numa mesma prova e a jogar em casa perdemos duas vezes com a Grécia. Não ganhamos a equipas de 5ª categoria, jogamos miseravelmente... e ainda idolatram o SOCOlari?!??!

Vade retro...

Entre não ter treinador nos próximos 4 jogos e ter o Mourinho preferia o Mourinho. Acho que ele não está é disposto a só jogar 1 vez por mês.

Anónimo disse...

João, é como te digo, até posso dizer que o Mourinho é uma merda e que o Jesualdo Ferreira e o Fernando Santos são muito melhores que ele, são opiniões, mas mete na cabeça um treinador fraco não ganha um décimo dos títulos que o Scolari ganhou. E como te disse mandou 3(!!!) vezes seguida o Ericksson para casa. Isso são factos, não opiniões.

Anónimo disse...

Perdemos 2 vezes com o CAMPEÃO EUROPEU Grécia, a mesma que eliminou o campeão europeu em título (França) e talvez a equipa que melhor futebol jogou (Rep. Checa). E a 2ª derrota foi na ÚNICA final duma competição sénior da Selecção AA de Portugal. Se quiseres apenas analisar as derrotas e ignorar todos os resultados que apresentei, também posso dizer que o Mourinho foi eliminado 2 vezes pelo mais fraco Liverpool, que nunca ganhou em casa do fraco Aston Villa, e que apenas empatou em casa com o Rosenborg no único jogo que fez com eles, apesar do plantel do Chelsea valer mais que os plantéis todos da Noruega juntos. Como é que idolatram um treinador destes?

Pedro disse...

Sim...dizer q perdemos duas vezes com a Grécia vale o q vale...é q não fomos só nós q perdemos: eles foram campeões europeus. Atenção.

Scolari não é uma nódoa, nem pouco mais ou menos. Mas tb não é tão bom treinador como o seu curriculo possa dizer. O q ele fez na Selecção é um excelente trabalho, outros, com a geração de ouro na flor da idade e força, não fizeram nem metade...

Agora Mourinho é de outro campeonato.

Anónimo disse...

E mais, se ele disse a frase que está no Record online "Mourinho: «Selecção? Não estou desesperado»", é caso para dizer que a FPF também não, vai lá à tua vidinha ganhar mais milhões, por aqui estamos bem servidos.

Anónimo disse...

Pedro, o Mourinho quando teve que se haver com Barcelonas e Milões não mostrou ser de outro campeonato.

Pedro disse...

Pq dizes isso?

Uma vez q apanhou o Barça eleminou-os, na segunda vez tivemos aquela palhaçada de arbitragem.

Nas outras vezes apanhou o Liverpool e numa foi eleminado na sorte/azar dos penaltys.

Isto estando a lutar por todas as competições possiveis com aquela equipa.

Q outro treinador/equipa estava nas mesmas condições q Mourinho?

É claramente de outro campeonato.

Quetzal Guzman disse...

Essa do episódio inédito é caricata. Tivémos Rui Costa e Sokota, como já foi aqui referido, e muitos outros que nem sempre nos recordamos. De memória ocorrem-me logo dois: Jimmy, quando marcou ao Chelsea, e Berbatov, quando marcou ao Bayer Leverkusen. Quanto ao facto do Ronaldo o ter feito de forma premeditada ou não, estou-me a cagar. É um sinal de respeito que deve ser sublinhado. Aposto que o Rui Costa, por mais benfiquista que seja, não festejaria um golo marcado ao Milan. E isso só o valorizaria ainda mais. É bom termos estes exemplos num desporto cada vez mais corrompido.

João Bizarro disse...

O Mourinho só não ganhou em Camp Nou por uma palhaçada de arbitragem, mas na 2^mão aos 25 min já estavam a ganhar 3-0 tendo no final vencido por 4-2. Disto não te lembras, Jorge?

Americano, ainda acerca do que o 24 Horas desporivo (Record) disse: "Selecção? Não estou desesperado." e o que o Mourinho disse realmente vai uma distancia enorme: "Numa situação de desespero é claro que não diria viraria as costas à selecção, mas não é esse o caso..."

Ouviste? Viste? Sempre é melhor que ler no Record.

Pedro, esqueceste-te de referir que na 1ª vez que apanhou o Liverpool estes só ganharam por uma bola que não entrou.

Americano: "e elimina 2 vezes seguida a Inglaterra do mestre Ericsson (3 se quiseres contar o mundial 2002)"

Já que o Pedro falou na LOTARIA dos penaltys não quis deixar de recordar a maneira como ganhamos essas 2 vezes à Inglaterra.
E relembrando a eliminação da mesma selecção no mundial 2002 digo que a N. Sra. do Caravaggio está mesmo com ele quando é preciso.

Pedro disse...

"Pedro, esqueceste-te de referir que na 1ª vez que apanhou o Liverpool estes só ganharam por uma bola que não entrou."

Não falo desse lance pq na jogada há penalty sobre o jogador do Liverpool não assinalado
:)

n_sardas disse...

esta a custar-te perceber que foste o unico a cair no ridiculo... ou é preciso fazer um desenho?

enfim... adoro a tua ridicula argumentação... diga-se de passagem, habitual ridicula argumentação...

ainda cheguei a pensar que já tinhas apagado o ultimo paragrafo do post, mas não... o ridiculo tem de ficar para a historia... mais um...