blog

terça-feira, outubro 02, 2007

clubites

Esta é dedicada ao Bruno Pinto e a outros isentos que por aqui aparecem e nos acusam de ver os lances do ultimo derby com olhos vermelhos.

"... O que eu vi é que, dos três lances contestados no jogo, o único que oferece dúvidas acabpu por beneficiar o Sporting: um penalty que João Moutinho terá cometido mesmo a terminar o jogo.
O 1º penalty contestado pelo Sporting faz parte daqueles que eles reclamam aos 2 e 3 por jogo, já por hábito instalado. E o segundo é preciso ter muita má-fé e uma total falta de vergonha para o reclamar. O país inteiro viu que não houve penalty algum, que Katsouranis, a menos que fosse decepado, não podia evitar que a bola lhe batesse no braço.
O juiz de linha viu mal e assinalou penalty, o árbitro viu bem e não o marcou..."

Dito e escrito por um ilustre benfiquista de seu nome Miguel Sousa Tavares!!!

Ora bolas, mas afinal não é isto que eu ando a dizer? Ah pois, mas a minha clubite aguda não me deixa ver bem os lances!!!

34 comentários:

Pedro disse...

Tive q ler isto 3 vezes...o Sousa Tavares a reconhecer q o Benfica foi prejudicado??

É desta q é excomungado pelos andrades...dizer mal de Jesualdo Ferreira eles concordam, estranhar a política de contratações eles tb estranham, criticar o bimbo eles vão aceitando...agora reconhecer q o Glorioso foi prejudicado? É sentença de morte...

:)

João Bizarro disse...

Não é o único Pedro, outro portista meu amigo também viu os lances assim.

Os andrades que só vêm aqui para chatear é que têm outra visão!!!

Bruno Pinto disse...

LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL.

Parece-me que essa de citar o Miguel Sousa Tavares foi um tiro no pé tão grande como o Vieira ter contratado o Camacho, mas eu um dia destes vou fazer aqui outras citações dele a ver se vocês subscrevem.

Olhem experimentem ir a um blog generalista, sem clubite, tipo Futebol de Ataque ou outros. Vejam lá no post deste jogo o que alguns benfiquistas dizem sobre os lances...

Que ridículos!! Vocês pelos vistos acham-se menos capazes de avaliar um lance que o Sousa Tavares para sentirem necessidade de o citar.... LOLOL, não vêm a figura ridícula que estão a fazer??

Obrigado por este post dedicado à minha pessoa. Quanta honra...

Anónimo disse...

De facto há gente "isenta" que se deve estar a sentir muito estúpida neste momento... Como eu dizia, só uma besta sem cérebro podia ver penalty no lance do Kat, mas pasme-se, houve até uma que conseguiu ver o lance como deve ser! Aleluia!!

Pedro disse...

E não é q ele não percebeu nada do post??
LOL

João Bizarro disse...

É, pensei que o dito fosse mais inteligente.
Afinal deve ser primo do jaco e do outro. Enfim...

Anónimo disse...

Mas vocêes ainda se dão ao trabalho de ler e de responder aos posts dos andrades? Que paciênia. A menos que precise de um laxativo, bem que passo por cima daquilo tudo.

Anónimo disse...

PS- O Miguel Seboso Tavares deve andar a concorrer para Madre Teresa de Calcutá. Ainda o hei-de ver a renegar o corrupto-mor :-)

Anónimo disse...

O Miguel Sousa Tavares como vê o clube corrupto dele descansado lá na frente aproveita para limpar a imagem junto dos Benfiquistas de forma a vender mais livros, pois a mim é que não me engana, é fanático ao nível dos superdragões e sabe melhor que nós dos crimes cometidos pelo clube dele, como tal é cúmplice dos mesmos, e não tem qualquer moral para falar das injustiças do mundo e do país como faz todas as semanas na tv, pois ele contribui para as mesmas.

Hugo Carvalho disse...

O MST vai andar o campeonato todo atrás do Sporting. Isto porque o Porto foi beneficiado no jogo com o Sporting, aliás ganhou o jogo por um erro do arbitro.
A partir daqui, mesmo que o Kat desse um p+ontapé nas fuças do Moutinho na grande area ele diria que não havia penalty. O MST não escreve o que escreve gratuitamente. Todas as suas opiniões têm sempre o objectivo de salvaguardar os interesses portistas e mandar areia para os olhos dos outros.
Neste caso em particular, os interesses do Porto passam por uma análise racional do que se passou na Luz. E Portanto MST teve uma análise racional. Mas lá está, os dedos deviam estar-lhe a tremer enquanto escrevia a cronica. Mas a opinião do cronista em questão vale o que vale. Zero!

Anónimo disse...

Vejam a capa de hoje do 24 Horas, mais uma encomendazinha da máfia.

Bruno Pinto disse...

Meus caros, quando é que vocês percebem que para mim Benfica ou Sporting é exactamente o mesmo? Vocês são de bradar aos céus. Ó Pedro, tu deves-te achar mais inteligente que os outros, mas digo-te já que os teus posts e comentários denotam muita desinteligência e desrespeito por quem pensa diferente de ti, próprio de quem anda ressabiado com as actuações do teu clube. Mas continua na tua senda, já disse que este blog não passa de um espaço medíocre e volto a repetir, apenas porque vocês não vêem para além do vosso clube. Adeptos como tu causam-me uma certa repulsa, porque é impossível debater o que quer que seja.

Se um portista não concorda e diz que o Benfica foi beneficiado, tu começas a falar na corrupção e blá blá blá. Dirigeste-te aos 'andrades', tens um discurso inflamado, limitado, subjectivo, levado pela clubite.

Vocês nem percebem que não tenho porque estar a 'apoiar' o Sporting, porque Benfica e Sporting são para mim o mesmo. Para mim os lances são claros e foi assim que os vi, assim como o sa Amadora. Que credibilidade têm pessoas que disseram que na Amadora o erro não foi claro porque não se viu bem?

Vocês fazem uma figura de tal forma ridícula e mandam frases para o ar que até dá pena. Se as pessoas virem o meu blog e o teu, por exemplo, percebem a diferença de mentalidade e de estar no futebol, já para não falar em outras coisas que saltam rapidamente à vista....

Obrigado, mais uma vez, pelo post em minha homenagem.

Anónimo disse...

Obrigado Bruno Pinto, rei dos blogs e da isenção, por vires aqui dar o teu contributo, é uma felicidade enorme para mim, leitor atento deste blog.

P.S. - Fazes bem em publicitá-lo, porque caso ainda não tenhas reparado, nós benfiquistas gostamos de ler blogs sobre o NOSSO clube, é isso que nos interessa. E temos todo o prazer em discutir ideias com portistas que sabem fazê-lo, como o amigo Alexandre, mas temos alguma dificuldade em lidar com seres que deitam-se a acordam a pensar no nosso clube, apesar de não gostar dele. Mas já que nós não sabemos discutir, ao contrário de ti, e se és tão conhecedor, porque não transcreves o artigo da lei que justifica a suposta penalidade feita pelo Kat, e justifica-a.

Paulo Pereira disse...

Ponto 1 - O MST não reconhece k o Benfica foi prejudicado e sim k o lance do Katso, na opinião dele, não foi penalidade. Engraçado é k, desta vez, como vos dá certo jeito, até utilizam os artigos dele. Nas outras vezes, como não interessa muito, tratam de dizer k o homem sofre de clubite aguda. Velo exemplo de coerência...

Ponto 2 - Iluminados, pelos vistos, só os escribas de tão prestigioso blog. Esses, apesar de benfiquistas, nunca vêem o seu raciocínio toldado pela clubite. Não. Nada disso. Só pessoas íntegras. Presunção e água benta cada um tem a que quer, mas parece-me k existem por aqui uns pretensos enfadados, com a mania da superioridade moral, por acaso tb comentada hoje pelo MST.

Ponto 3 - Se o Katso vestisse de azul e branco, aposto k não estavamos aqui a fazer posts sobre a pretensa clubite de alguns...

Ponto 4 - Não fiquem é com um torcicolo, de tanto olharem para cima, na tabela classificativa.

Portem-se bem!

João Bizarro disse...

Cada vez estou mais orgulhosos do nosso blog. Ele é tão mau, tão mau que até vêm aqui ilustres portistas fazer os mais variados comentários.

Pena é que esses seres inteligentes não compreendam o conteúdo de um post que apenas quer dizer que até um anti-benfiquista como o MST viu aquilo que toda a gente de bom senso também viu.

Mas não fiquem tristes, pelos vistos também há benfiquistas que não perceberam a intenção do post. Como há quem o tenha entendido fico mais descansado.

Pedro disse...

Paulo Pereira: O MST disse "o único que oferece dúvidas acabpu por beneficiar o Sporting". Se beneficiou o scp é pq prejudicou o SLB. É demasiado óbvio.

O MST não tem mais nem menos credibilidade do q tinha ontem. Este post apenas serve para demonstrar q não são só os benfiquistas q acham q aquilo não é penalty. Neste caso o MST até está do lado da razão. Até o corrupto mor alguma vez dirá uma verdade. Isso não apaga todas as mentiras q disse. Isto só faz confusão a quem ,como vocês, estão com o ódio a toldar o raciocinio.

Sim eu sou benfiquista e sou isento no q a erros arbitrais dizem respeito. Sim eu sou benfiquista e sou isento no q a análise de futebol diz respeito. Se não concordas fundamenta. Mas a partir do momento em q dizes q o Kats faz penalty no lance do "braço" então quem sofre do clubite, neste caso de anti-clubite aguda, és tu. Como é q tu queres debater seja o q for qd defendes uma posição dessa?
Como é q tu podes reclamar penalty num lance em q o jogador tem o braço para baixo, colado para o corpo e não faz nenhum movimento com o mesmo em direcção da bola?!?!!?

Eu não tenho a mania...tenho mesmo superioridade moral. Sou benfiquista meu caro. Não gostas tens bom remédio.

karadas disse...

Como nos convém, agora até citamos o Miguel Sousa Tavares, um anti-benfiquista primário. Ao que nós chegámos para darmos crédito a um individuo que opina sobre tudo e mais alguma coisa sem que, na maioria dos casos, saiba do que está a falar!

Peyroteo disse...

Mas vocês não conhecem o Sousa Tavares? O homem numa semana faz uma crónica a dizer mal do Sporting e na seguinte diz mal do Benfica.
Se fosse contra o Porto, ele diria que era um penalty escandaloso.
Não pensem que ele acredita em tudo o que escreve. Seja neste lance ou noutro qualquer. O homem é um ficcionista.

P.s. Se lerem a crónica até ao fim, ele diz lá que o golo do Guimarães foi limpo, que a bola entrou e que não houve falta sobre o Madrid!!! Acho que quem viu o lance percebe que o Tavares não é credível.

João Bizarro disse...

Foda-se, eu não sei desenhar.

Tenham lá paciência...

Pedro disse...

karadas só uma pequenina pergunta: Achas q o Kats fez falta no lance do "braço"?

peyroteo: A bola parece entrar mas parace haver falta sobre o Madrid.

Anónimo disse...

Bruno Pinto disse...

desinteligência

Comentários para quê?!?!?!

Bruno Pinto disse...

Ó Pedro, e o que dizes dos benfiquistas que dizem que é penalty na mão do Katso? Que estão comprados? Ora diz-me lá. E não digas que ainda não viste nenhum, essa desculpa não... Se não viste, já te disse onde aldam alguns. O que achas desses benfiquistas, que valem tanto como tu?

João Bizarro disse...

O Pedro não sei, mas eu digo que não estão bons da cabeça. Porque isso já não é um problema de falta de vista, é mais um problema mental.

karadas disse...

Caríssimo pedro:
É óbvio que o lance do Katsouranis não é penálti nem aqui nem na China.Mas esta é uma questão de somenos como todas aquelas que envolvem as arbitragens.
O que me preocupa é o meu Benfica estar dependente de penáltis para ganhar jogos. Se os nossos jogadores fizessem o que têm de fazer, i.e, colocar a bola na baliza dos adversários, não estaríamos, por certo, aqui a discutir a pertinência ou não de um qq penálti que devia ou não devia ser marcado.

Pedro disse...

bruno pinto: não conheço nem li em lado nenhum um benfiquista a dizer q aquele lance do Katsoranis é penalty. Mas isso é um pormenor irrelevante para a questão.

Karadas: Assim estamos a falar melhor. :)
Dizes e bem q os nossos jogadores têm q fazer o q lhes é devido. Certíssimo. E o árbitro não tem? Diz-me: mesmo a jogar mal, situação perfeitamente natural em futebol, com decisões correctas do árbitro não tinhamos ganho ao Leixões, Guimarães e Sporting (partindo do suposto q os penaltys seriam convertidos em golo evidentemente)?

Bruno Pinto disse...

Pedro. Blog Futebol de Ataque. Deves conhecer, está considerado um dos melhores blogs de futebol da país. Um pormenor irrelevante para a questão????????????? É tão relevante como a opinião do MST, que te fez fazer um post em minha homenagem.

Agora sim estou esclarecido sobre esta situação e sobre a tua forma de ver futebol e discuti-lo. Hasta!!

Anónimo disse...

Venho pela 1ºvez deixar a minha modesta opinião neste blog,porque a conversa da treta dum tal de Bruno Pinto,é como dizem os brasileiros conversa para boi ouvir...
Gostaria de perguntar ao espertinho do Bruno,e concretamente na
situação da grande penalidade favorável ao S.L.B.,no jogo com o Estrela,qual a diferença entre esse lance,e um na época passada quase no fim do jogo com o Atlético,o F.C.P. beneficiou de uma grande penalidade desperdiçada pelo R.Quaresma !- Criticar meu caro Bruno e muito fácil,mas primeiro é bom ver se a nossa casa não terá uns telhaditos de vidro;
E a propósito de pequenos enganos vou dar-lhe uma pista:
2ªmão Taça Candido de Oliveira,jogo disputado no Estádio das Antas, época 94/95 ! - Eu estive lá e depois desse jogo achei que errar daquela maneira como o sr.Donato Ramos fez é muito dificil de voltar a acontecer,e quanto á pequena questão de não estar interessado no que se passa nos blogs do S.L.B.e do S.C.P.,alêm de vesgo ainda por cima é convencido...
Óh homem cresça ! ! !

Anónimo disse...

Só mais uma pequena achega para o Bruno Pinto,que alêm de convencido ainda por cima é cego, porque se ele acha que o lance do Kats é passível de grande penalidade então o menino nunca leu as leis de futebol provávelmente só ouviu falar,mas meu caro para se entender o futebol é preciso muito mais do que ler os jornais desportivos,ver o trio de ataque,ver o dia seguinte,ver o RUI Mongolóide Santos,ler as crónicas do M.S.T.,e muito pomposamente vir comentar para os blogs dos clubes adversários.
Naturalmente que pela sua prosa,já percebi que tambêm alinha no clube dos que adormecem e acordam a pensar no S.L.B...Paciência é o preço da fama meu caro por vezes não basta ganhar títulos e troféus é necessário mais qualquer coisa que o seu clube ainda não tem!
Eu sei que doi, mas dois mesmo !
Tenha uma boa noite,e veja se dorme sossegado !

Mr. M disse...

A questão é que a malta nao diz "O MST diz que bla bla bla". Dizer que "ATÉ O MST diz que bla bla bla" é totalmente diferente, pois para alguem que constantemente destila ódio sobre o Benfica, escrever tal coisa, é revelador do que se passou. Ninguém diz que é o dono da razão. Não é, nunca será e só nao o mando pra puta que o pariu pelo respeito que a senhora sua mãe me merece, ela é que não merecia tal filho!

Bruno Pinto disse...

O FC Porto é lider da liga há mais de 600 dias!! 600 DIAS!!! Compreendo a vossa irritação e desencanto com o futebol que vêem e, apesar de tudo, perdoo-vos. E, não obstante a minha visão dos lances, até gostei dos penalties por assinalar contra o Benfica, já que o Sporting, sem sombra de dúvidas e apesar dos 7 pontos de atraso, é o único que pode fazer frente ao FC Porto. O Benfica é mais para entreter.

Red Sniper disse...

Óh Bruno então ainda estás com a insónia do costume!
Realmente o teu problema é mais grave do que eu julgava !
Ainda não percebeste que o teu clube apesar de todos os títulos,continua a ser um clube de província !
És mesmo pacóvio!
- Será que tens mesmo visão... lá teres tens mas está muito distorcida!
-Quanto á pista que te dei,fico á espera...De resto,ainda muita água vai correr por debaixo das pontes e só no fim e que se fazem contas !
P.S.- Não atires foguetes,pois poderás ter que meter as canas no fundo das calças !

João Bizarro disse...

A ver vamos ò Bruno!

Anónimo disse...

o mundo anda estranho... toda a gente aplaude o Santana, o Esteves Cardozo defende o BENFICA, e o sporting ganha um jogo fora na champions, o mundo anda muito estranho!

Sérgio Pedro disse...

QUEM É ESTE PALHAÇO DO BRUNO NAO SEI DAS QUANTAS QUE VEM PARA AQUI DIFAMAR TUDO E TODOS???
SE ESTE BLOG É MEDIOCRE NÃO VENHAS AQUI DEIXAR COMENTARIOS TRISTES QUE ACABAM POR REFLECTIR A TUA PEQUENA PERSONAGEM NA HISTORIA DE PORTUGAL.

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS