blog

quarta-feira, outubro 03, 2007

Sem fezada

É raro mas também acontece, estou sem fezada para o jogo desta noite. Não se trata de estar pessimista, de achar que vamos perder e que não temos hipóteses, nada disso, simplesmente não tenho fezada para o jogo de logo à noite com os ucranianos. Acho que falta aquela chama à equipa que nos faz acreditar que tudo é possível, que não há adversários imbatíveis. E o facto de irmos defrontar um adversário relativamente desconhecido e com pouca história europeia pode-nos sair bem caro, um Milão entusiasma, um Shaktar Donetsk nem por isso. E todos nós sabemos as vedetas que eles contrataram...

Pode ser que logo tenha uma grande alegria mas...estou sem fezada.

30 comentários:

Anónimo disse...

Eu racionalmente também estou, mas há sempre uma parte de mim que acredita que vamos ganhar por 15 a 0! E apesar de achar que o Shaktar tem argumentos para discutir o jogo taco a taco, tenho a esperança que o ambiente da Luz os possa fazer tremer um pouco, até porque o historial deles mostra muitas dificuldades a jogar fora de casa.
Alguém viu a exibição do nosso antigo central, o tal que tinha de regressar ao Brasil? Passividade no 2º golo do Rangeres (típica dele) e completamente perdido no 3º, parecia um infantil a olhar quando percebeu que tinha um avançado nas costas. Enfim...

Anónimo disse...

Eu tenho confiança no Camacho e nos jogadores, não tenho é confiança no vendedor de ilusões que nos lixou a época mesmo antes de esta ter começado.

E enquanto ele l´a estiver estamos condenados a correr sempre atrás do prejuízo.

Pedro disse...

Nem me lembrava desse gajo...0-3 do Rangers em França...está à vista o fim da hegemonia do Lyon?

João Bizarro disse...

Já somos dois, Pedro.
Mas desconhecidos é que eles não são. Ainda por cima têm um bom treinador.
E a inesperada "timidez" do Camacho nestes últimos jogos!!!

Já sabia que os bons jogadores fazem falta mas é uma diferença enorme com e sem Petit. Basicamente os últimos maus resultados são fruto da falta que o Petit faz. É a minha opinião.

Vamos ver...

Anónimo disse...

Bom dia!
É a 1ª vez que aqui escrevo! Sou socio do SLB e pertenco ao maior grupo de socios do SLB minimamente organizado!
1º questão: mas quem é que acha que o ambiente da Luz vai assustar os ucranianos??? Ja alguem viu um jogo do Shaktior para saber que ambiente é que eles têm? Vão ao youtube para saberem como são os adeptos deles!
2ª questão: é com um ambiente como o de sabado, em que só os 2 grupos do SLB puxavam pela equipa, que queremos assustar alguem?
3ª questão: preve-se 35000 adeptos na Luz!! Ja tivemos mais em jogos da merda da nossa Liga!!
4ª questão: o SLB está em tal ponto que quem comanda a repressão contra os grupos organizados é o chefe de segurança, um tal artista de Paulo Silva! Com a conivência do senhor presidente! O senhor presidente está-se a esquecer de que tanto nos como os DV temos mais de 15 anos de existência! Ja quiseram acabar connosco, e não conseguiram! Vem agora um chefezeco de segurança, um lambe botas, lagarto, com ligações aos carecas do Sporting, mandar a policia carregar sobre nós??
Este ano uma nova era no SLB vai nascer, que é a era do amor puro e duro ao clube, sem estranhos a mandar! Aguardem!
Saudações benfiquistas e FORÇA BENNFICA!

Pedro disse...

Concordo. Petit faria falta a qqr equipa do mundo. Estava num momento de forma soberbo...porra q não temos sorte nenhuma.

Se não fosse o Maestro a exibir todos os seus dotes mágicos estavamos tramados. Enfim...pode ser q o Di Maria abra o livro com os ucranianos.

Eles têm vedetas mas não deixam de ser "desconhecidos" na alta roda europeia.

Anónimo disse...

Pedro, não diria tanto, até porque o Lyon teve muito azar, mandou pelo menos 3 bolas aos ferros (2 de Juninho, 1 pelo Anderson num canto) e o GR escocês defendeu tudo, mas talvez tenham que rever a sua política de contratações :)
O 3º golo do Rangers é hilariante! Uma bola bombeada para perto da área, o Anderson a olhar como se não fosse nada com ele, a bola passa por cima dele e aparece o grande e veloz Damarcus Beasley (excelente avançado americano) a dominar e nas calmas a bater o GR. No 2º golo não tem tanta culpa, mas é aquela passividade tão típica dele, deixa o avançado contrário receber a bola na área e rodopiar rematando à vontade.

Starblade, esse discurso é pouco original. O LFV também tem culpa das opções técnicas do Camacho? É ele que diz ao espanhol que deve lançar o Nuno Assis a 1 minuto do fim com o jogo empatado? Ou que deve manter no banco o PL que custou 9 milhões? Ou não fazer substituições até aos 75 m? É a tua velha teoria simplista, o ano passado era TUDO culpa do FS, este ano é tudo do LFV, mas se ganharmos já é mérito dos jogadores e do Camacho. A sério que eu pagava para ver o que tu dirias destas opções e do discurso (2º lugar é bom, temos muita pressão, etc) se fosse o teu inimigo de estimação do ano passado.
Eu também confio no Camacho, era e é a minha escolha para treinar o Benfica, mas tem estado algo mal nas opções e no discurso, revelando alguma fragilidade e falta de coragem. Claro que há uma série de problemas cujo responsável é o LFV, mas isso não retira toda a responsabilidade de cima do treinador.

Pedro disse...

Danny sejas muito bem vindo. Gajos com tu são precisos quer por aqui mas principalmente no estádio. Tens todo o meu apoio nessa vossa luta q tb é minha pelos anos q passei naquele q é o maior grupo de apoio em Portugal.

1ªquestão: Talvez. Qd nos empolgamos conseguimos assustar. Lembras-te do jogo com o Manchester? Foi brutal. Mas admito q nem sempre é assim.
2ªquestão: Aí tens razão. Os grupos a liderar mas o resto da malta tem q acompanhar.
3ªquestão:É um facto. Mas pode ser q sejam 35000 dos bons.
4ªquestão:É inaceitável q Vieira nada diga nem nada faça para resolver esta palhaçada. Não é a policia q impede a entrada das bandeiras e estandartes, é esse palhaçito q cada vez mais se diz q é lagarto.

Anónimo disse...

Danny, apoio a tua luta, e concordo que o público da Luz muitas vezes é "fraquinho", mas se o jogo correr bem o "Inferno" pode aparecer. E terem um grande ambiente em casa não significa nada, fora têm feito maus resultados constantemente, daí esperar que hoje aconteça o mesmo.

Anónimo disse...

Logo voces ganham bem, o shaktar só é forte no seu estadio, e eles compraram muito, mas tambem venderam muito.
Quanto ao anderson, não o critiquem porque foi provavelmente o melhor negocio do slb nos ultimos tempos, incrivel como deram 4 milhoes!!!!!!!
Até o sportem ganhou, nunca me tinha apercebido que eles nunca tinham ganho fora, muito mau para o cosiderado 2/3 melhor clube portugues, e aquele golo do tonel...... mas ainda bem para portugal.

Anónimo disse...

Jaco, eu não critico o negócio do Anderson, esse foi o 2º maior roubo em negócios de centrais esta época, só superado pelo do Pepe :)
Pois, os lagartos lá ganharam com um golo "à Karate Kid", felizmente eles são um clube diferente em tudo. Há é que lembrar que o Dinamo que os fez sofrer já está a 10 pontos do Shaktar, que temo ser uma equipa muito complicada, a ver vamos. Quem me impressionou muito ontem foi a Roma, perdeu duma forma extremamente injusta em Old Trafford.

zorg disse...

Vamos ganhar! Eu sou um gajo optimista e não admito outra coisa!

Para além do mais acho que o estado de espírito deprimido dos Benfiquistas é muito exagerado! Tenho confiança na qualidade do plantel e da equipa técnica. Vamos crescer, sombra de dúvida! Aliás, já estamos a crescer! Só precisamos de tempo.

P.S.: Americano, o Adu já entrou nas opções do Camacho, estás a ver? Agora é esperar que comece a encantar. No jogo com o sporting já teve um pormenor muito bom, no lance em que sofreu penalty do Moutinho.

Anónimo disse...

Zorg, desculpa mas eu acho que ele já entrou nas "convocatórias", para entrar nas "opções" tem de ser chamado antes dos 82 minutos. E o Adu apesar de tudo é mais um jogador de equipa que um jogador de fogachos, por isso precisa de ser devidamente enquadrado, e isso deve acontecer contra a Naval a ganhar-se 3-0 e não contra o Sporting quando se está empatado. Mas claro que fico feliz por já ser presença assídua nos convocados.

João Bizarro disse...

Não se metam com o Tonel pois o gajo é cinturão negro.
O Sporting do Paulo Bento faz lembrar o Boavista quando foi campeão. Serviços mínimos garantidos.

Americano, do que vi só dava Roma. Incrível como não marcaram pelo menos um golo.

Também vi os golos do Rangers com o Anderson ao seu nível.

zorg disse...

#Americano

Tens de ter paciência, que estas coisas fazem-se aos poucos. Há pouco tempo não era convocado. Agora não só é, como já vai fazendo alguns minutos (e contra o estrela jogou meia parte). Está a assimilar o trabalho dos treinos e a ganhar o seu espaço aos poucos. É assim que se lançam jogadores muito jovens, como é o caso. :)

Anónimo disse...

Sim, não duvido que o Camacho faça um bom trabalho com ele, só acho que foi uma falha tremenda convocar o Coentrão e não o Adu para o encontro com a Naval. E penso que tem de ser titular a 10 em breve, e até acho que o jogo da taça da Liga é indicado para isso mesmo. Hoje espero que entre para dar descanso ao Rui quando estivermos a ganhar por 3-0 :)

Pedro disse...

Nesse aspecto estou tranquilo com Camacho...pode ser q esteja a fazer o mesmo com Cardozo e qd tacuara voltar a jogar vai marcar golos uns atrás dos outros...

:)

Anónimo disse...

Quando ontem estava a assistir ao jogo do Dinamo de Kiev, recordei-me de um dos melhores jogos, que assisti no Estádio da Luz.
O resultado final desse jogo foi Benfica 5 - Dinamo Kiev 0.
Marcaram 2 golos o Yuran, e o César Brito, e 1 golo o Isaías.
Não eramos mais de 2000 os adeptos do Benfica, a assistir ao jogo, choveu TORRENCIALMENTE, durante todo o jogo, e lá estava eu no 3ºanel, com mais uns amigos, a apanhar água, por todos os lados, verdadeiramente mítico.
Foi o primeiro ano da Liga dos Campeões.
Era a penultima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Creio que neste formato, não havia meias-finais, os vencedores do grupo iam directamente à final, e nós para termos hipoteses de chegar ao primeiro lugar, tinhamos que ganhar por 5-0, por causa do goal-avarege com o Barcelona.
Com este resultado, na ultima jornada em Barcelona, se tivessemos ganho por um golo de diferença, seria suficiente para passarmos, mas infelizmente apesar de termos jogado muito bem, perdemos por 2-1, com o golo a ser marcado pelo César Brito, com um grande jogo do Vitor Paneira.

Não peço 5-0, mas 1-0 já me deixava satisfeito...

bomdebola disse...

Estou um pouco como o Pedro. Procuro exteriorizar alguma confiança no círculo dos que me estão próximos mas… a verdade é que já tive mais fé.

Oxalá que logo me surpreendam pela positiva mas…

MFQ

Red Sniper disse...

Fiquei triste depois de ler alguns comentários,porque comecei desde muito pequeno a interiorizar aquilo que apelidam de chama imensa,e decorridos que são mais de 60 anos ainda me aquece o peito e faz acreditar que o S.L.B.continua a ser a maior referência nacional e internacional em termos de futebol.
Habituei-me sempre acreditar no valor da nossa equipa,qualquer que
fosse o Presidente,o treinador,ou o árbitro,e qualquer que fosse o nome do nosso adversário,porque nunca houve,não há,nem nunca haverá um vencedor antecipado num jogo de futebol!
Portanto meus caros ,acreditar ,foi
e será sempre o lema do S.L.B., e quando a nossa equipa descer hoje ao relvado,e sentirmoss aquela chama imensa percorrer-nos
o corpo,vão perceber porque razão os anti-benfiquistas são o 2º.maior clube de Portugal,apesar de dizerem que nós ainda continuamos a viver de glórias passadas,eles sentem que o gigante mais cedo ou mais tarde levantar-se-á de novo para regozijo de muitos milhões de portugueses!
" S.L.B. SEMPRE "

Anónimo disse...

Pah, o vosso mal é acharem-se os maiores, um colosso, e depois corre mal e la ficam voces todos deprimidos, voces sobrevalorizam demasiado o vosso clube, que é um dos melhores de portugal, nada mais.

Pedro disse...

"continua a ser a maior referência nacional e internacional em termos de futebol"

Sem dúvida. Mas há dias q estamos menos confiantes.
:)

Anónimo disse...

FDS nenhum Benfiquista que seja crente no seu clube (tou a ver que nao e o caso Pedro) dass acredita sempre na PUTA DA vitória ! fds esperava mais de ti!

João Pedro disse...

Eu também não tenho lá muita fezada mas é óbvio que vamos ganhar!

- http://bolaaomeio.blogspot.com -

Anónimo disse...

Pedro: eras tu e eu. Esta merda de ver bola há muitos anos dá nisto. E depois há os anormais que acham que acreditar é o mesmo que desejar.

Anónimo disse...

Pedro: eras tu e eu. Esta merda de ver bola há muitos anos dá nisto. E depois há os anormais que acham que acreditar é o mesmo que desejar.

Anónimo disse...

Claro k vão ganhar. Esqueceram-se foi de avisar a malta do Shacktar. Ah pois, já me esquecia. Os gajos "contrataram grandes vedetas". Hilariante. Devias ir para os gatos fedorentos, Pedro. Grandes vedetas.Note-se o pormenor. Grandes vedetas. Tudo nomes conceituadíssimos da alta roda do futebol mundial.

Ó pá, vocês é k têm o avançado k "não engana", o tal dos 9 milhões. É pena, mas desceram à terra. Aterragem um pouco dura, é certo, mas deixam de se achar capazes disto e daquilo. Minha nossa, parecem aquelas seitas fundamentalistas. Acreditam numa coisa e nunca mais param. Meus caros, vamos lá a ver: vocês ganharam efectivameente a Liga dos Campeões, mas em 1961 e 62. Já foi. Kaput. Nunca mais vencem porra nenhuma lá fora. E isto é p melhor k vocês conseguem. Ir de vez em quando à Champions, passear e jogar com as grandes equipas europeias.

Saia um Kompensan para a turba!

Anónimo disse...

Infelizmente Pedro tinha razão. Foi um jogo mau demais.Há muito tempo que não ouvia tantos assobios na Luz!...O que é que vai ser do Benfica? Não auguro nada de bom.
Abraços benfiquistas.

bomdebola disse...

Custa-me admitir mas o “jaco” tem alguma razão quando diz que o nosso mal é acharmos que somos os maiores, um colosso, e depois quando corre mal lá ficamos todos deprimidos. Nós sobrevalorizamos demasiado o nosso clube, que (ainda) é um dos melhores de Portugal, mas nada mais do que isso.

Subscrevo porque é exactamente assim que eu penso. O actual Benfica não está à altura dos seus adeptos. Há que admiti-lo. Não temos direcção, não temos equipa técnica, não temos jogadores e não temos um departamento médico ao nível da grandeza dos nossos adeptos.

MFQ

Anónimo disse...

enfim