blog

segunda-feira, outubro 29, 2007

SL Benfica - Marítimo: 2-1

Havia várias formas de começar este texto, podia começar com um "Incha Proença" ou um mais pacífico "grande vitória" ou ainda o cliché bem verdadeiro "são com vitórias destas que se fazem os campeões" mas vou, simplesmente, começar com um "foi uma vitória à Benfica".

E foi mesmo. Uma vitória à Benfica, uma vitória do crer, da raça, do espírito de sacrifício, da união do grupo. Uma vitória à Benfica.

Foram 3 pontos conquistados com muito suor mas totalmente justos, fomos de longe a melhor equipa em campo e aquela que mais fez para conseguir vencer, mesmo a jogar com 10 durante uma hora nunca deixámos de procurar o que nos interessava: os três pontos. O jogo começou equilibrado, o Marítimo, diga-se, é uma boa equipa, bem orientada e que troca bem a bola, e dificultou bastante a vida ao Benfica. Aos 10 minutos aproveitando uma "Quinzice" chegou à vantagem. O Benfica não se perdeu e rapidamente partiu para cima do adversário procurando o empate, o público correspondia com apoio e num lance completamente atípico do futebol nacional, Pedro Proença assinalou um penalty a favor do Benfica. Cardozo não desperdiça e o resultado volta a estar empatado e a justiça do jogo reposta. Pouco tempo depois os benfiquistas voltam a sofrer com um penalty contra e a expulsão de Quim. Estavamos na meia hora de jogo, estavamos empatados, íamos passar a jogar com 10 e tinhamos um penalty contra. Muito negro se vislumbrava o resto do jogo. Butt entra sem aquecer e defende estoicamente o penalty convertido por Makukula. O Estádio ía indo abaixo. Começou ali a crença que não íamos perder o jogo. É verdade que até ao intervalo não estivemos bem mas conseguimos afastar o Marítimo da nossa baliza.

Na segunda parte tudo foi diferente. Luis Filipe entra para o lugar de Di Maria avançado Maxi para o meio campo, dando assim mais solidez defensiva à equipa e fechando o meio campo. Estavamos com menos um jogador e era preciso re-equilibrar o meio campo. Esteve bem Camacho e esteve bem Luis Filipe que entrou bem no jogo. A segunda parte do Benfica foi soberba, tendo em conta que tinhamos menos um jogador, o jogo que o Benfica fez foi excelente. Então os primeiros 15 minutos foram fantásticos, simplesmente controlámos o meio campo todo roubando quase imediatamente a bola ao Marítimo e partindo em contra-ataque perigosos. Seria humanamente impossível pedir aquele ritmo durante os 45 minutos e as perdas de bola a meio campo têm que ser encaradas com naturalidade de quem tem menos um e procura vencer o jogo perante um adversário na expectativa e com bons elementos no seu 11. Mas, a verdade é só uma, o controlo do jogo sempre foi nosso, com ataque constante à baliza adversária e só em contra ataques, originários nas tais perdas de bola, é que o Marítimo chegava à nossa baliza. A equipa não desistia e procurava o golo quer em remates fora da área, cruzamantos, etc. Na ultima substituição Camacho mete o talismã Adu tirando Maxi, era o tudo por tudo, o risco final que foi recompensado aos 87 minutos com o americano a concluir na perfeição uma jogada fantástica de Léo. Era a loucura no Estádio da Luz...

Três pontos importantíssimos. Três pontos que mostram a raça e o crer da equipa, que servirão para unir e fortalecer ainda mais o grupo de trabalho, que merecem todos os elogios dos benfiquistas. A jogar assim, com esta atitude, estamos no bom caminho. É deixar a tranquilidade e adaptação chegar aos mais jovens e esta equipa pode fazer "coisas bonitas".

Com algumas exibições não muito conseguidas a equipa no seu conjunto esteve muitíssimo bem. Rui Costa esteve numa noite má, Quim voltou a fazer das suas, Maxi quando subiu para o meio esteve desastrado e Di Maria totalmente desinspirado. Por outro lado Rodriguez voltou a encher o campo (como é possível não ser titular indiscutivel no PSG???), Léo a voltar a ser o super Léo, Cardozo sempre batalhador, mas o elogio principal vai para aquele que se prepara para ser um fenómeno: Binya. Todo o jogo na segunda parte passou por ele, nunca virou a cara a essa responsabilidade, até a pedia, e quase sempre resolvia bem, alimentado o ataque, distribuindo jogo, rematando, lutando. Está a nascer um grande, grande, grande jogador.

E o que dizer de Pedro Proença? INCHA!!! Adorei ver a forma como se dirigiu ao jogador do Marítimo que fez penalty. Abrindo os braços como que a dizer "pá, não tenho hipóteses, foste demasiado evidente, se não marco ainda vou preso". Depois a habitual dualidade de critérios sempre em prejuízo do Benfica. Amarelos aos nossos por tudo e por nada, repreensões verbais aos adversários. E marcar dois penaltys a favor do Benfica no mesmo jogo seria algo sobrenatural por isso deixou passar o claro puxão que Léo sofreu dentro da área do Marítimo. O penalty e expulsão de Quim foram perfeitamente justos.

Uma grande vitória. Estamos todos de parabens, a equipa que lutou sempre contra as adversidades do jogo com muita alma, com a alma benfiquista, e o público que nunca deixou a equipa sozinha dando o seu apoio durante os 90 minutos. Ontem tivemos Benfica.

39 comentários:

João Bizarro disse...

De facto fizemos uma grande 2ª parte.

Esta equipa acredita sempre até ao fim e é isso que se quer.
Gostei do Maxi na 1ª parte como lateral direito, na 2ª caiu um pouco.
O Rui Costa teve 3/4 roubos de bola naqueles 15 min iniciais da 2ª parte que foram fantásticos. Mas a atacar pareceu-me um pouco egoísta tentando resolver tudo sozinho.

Ainda temi pelo Bynia pois na 1ª parte esteve muito faltoso, mas na 2ª foi simplesmente gigante. A palestra do Camacho ao intervalo fez-lhe bem.

Um palavrinha só para o "nosso amigo americano" que mais uma vez saltou do banco para "à ponta de lança" fazer um belo golo e dar-nos os justos 3 pontos.

PS. Mais um jogo, mais um penalty por marcar a favor do SLB.

zorg disse...

Para mim o Maxi foi dos melhores do Benfica, no jogo de ontem. E destacou-se mais quando subiu para o meio campo, a seguir à entrada do Luís Filipe (que, diga-se, também esteve bem). O lado direito do Benfica ganhou uma consistência que nunca teve enquanto por lá andou o Di Maria.

De resto, nada a acrescentar. Foi uma vitória suada, obtida em circunstâncias muito difíceis e, por isso, ainda mais saborosa.

dezazucr disse...

Di Maria precisa de umas chapadinhas para se deixar de palhaçadas e começar a jogar futebol como um homem. Grande jogo do Benfica, que já vinha a prometer nos últimos jogos. Eu bem disse: a pré-época só acabou no jogo com o shaktar, daí para a frente pode vir a cobrança.

Bynia excelente. Christian excelente. Maxi excelente. Adu excelente. Falem mal dos jogadores contratados, falem.

Luisão e Léo a voltarem às boas exibições e Cardozo a marcar um pénalti como quem dispara um torpedo - nem que o guarda redes a tocasse!

Esse é o Benfica de Camacho e é esse o Benfica que queremos.

Vamos lá triturar os invencíveis de Setúbal.

Anónimo disse...

tb concordo com o zorg e o dezazucr: o maxi esteve muito bem, tanto na 1ª como na 2ª parte.
grande atitude dos jogadores e do público! são esse tipo de jogos que reforça o espírito de grupo.

em relação ao penaltie do quim, para mim não é assim tão evidente. o quim tira as mãos e o kanu deixa a perna para trás para bater no joelho do guarda redes.
mas piada teve o ilustre comentador da sporttv antónio simões. quando o glorioso esteve empatado com menos um, o simões esteve sempre bem disposto e bem humorado. alias, no lance do penaltie sobre o leo, até deu umas gargalhadas de alegria.
quando o adu marcou, não se ouviu mas um piu desse filho da p... de pseudo benfiquista!

Anónimo disse...

Por acaso falo-te mal de uma contratação feita. Pagaste 9 milhões por um gajo que não é capaz de dominar a bola. Quando o faz em vez de passar para um colega dá ao adversário. Agora venham lá com a conversa de adaptação... O campeonato leva quantos meses? Fez pré-época, não foi? Querem mais quanto tempo? A época toda? Quando se é bom, é bom em qualquer lado (exemplo do Adu).

Se o menino não mostra algo rapidamente bem que podem ir reclamar os 9 milhões...

Pedro disse...

O Maxi esteve muito bem enquanto lateral direito, qd subiu para o meio campo esteve mal, com muitas perdas de bola. Luis Filipe entrou bem e concentrado senão podia ter sido muito complicado.

Quim derrubou com o joelho, é penalty claro. Nada a dizer. Cardozo domina mal a bol? LOLOL

Cheira a medo
:)

João Bizarro disse...

O anónimo está-se a referir ao lance do golo ao Celtic em que a bola lhe bate no peito e sai pela linha de fundo.

És sócio do Benfica? És accionista da SAD do Benfica?

Não? Então caga lá nos 9 milhões.

Hugo Carvalho disse...

Gostei imenso de ver o Benfica. Acho que estes dois últimos jogos, com o Celtic e o Marítimo, a equipa começou finalmente a jogar com garra, velocidade e a ter uma ideia clara do que está a fazer em campo. Quando isso acontece as vitórias acabam por acontecer.
Se o Benfica jogar sempre assim vamos longe.
Quanto aos jogadores, destaco o Rodriguez. Realmente é um jogador4 do caraças. O Homem cada vez q apanha a bola a equipa consegue avançar uns 30 metros para a frente.
Quanto ao Cardozo, não me parece que ele domine mal a bola. O que me parece é que tudo o que seja uma solução diferente de atirar à baliza ele não consegue fazer. Ele é um jogador de área, que marca golos e que tem um chuto muito fácil, tudo o que seja futebol fora da área, alem de chutar, Cardozo não é útil. Mas, mesmo assim, acho q é um bom ponta de lança e vai resolver muitos problemas antigos do Benfica.

Alexandre disse...

Antes de mais devo dizer que foi uma vitoria merecida, apesar de eu desejar o contrario. Por uma vez mostraram vontade.

Sobre os penaltys, houveram dois claríssimos (o jogador do maritimo que fez aquilo, na minha equipa não jogava mais) e um algo duvidoso, que não foi assinalado.

Reparei foi que já arrnajaram um substituto à altura do petit, um gajo que distribui porrada a torto e a direito em total impunidade. Tudo bem, que fez uma segunda parte de grande nível, mas tal como dizia um comentador benfiquista (nao o simoes), o binyia devia ter sido expulso 3 vezes.

Mas pronto, acho que ganharam bem. Espero que pra semana percam!

Anónimo disse...

pedro, já vi muitos lances desses a não serem marcados.

em relação ao anónimo, temos que desculpa-lo. deve ter sido muito duro ver aquele golo do adu mesmo no fim depois de 60 minutos de alegria.
ao cardozo pede-se golos! não lhe vamos pedir nem fintas, nem assistências, nem malabarismos!

Pedro disse...

"pedro, já vi muitos lances desses a não serem marcados."

Os jogos dos verdes ou azuis não contam
:)

"foi que já arrnajaram um substituto à altura do petit"

Sinceramente acredito q sim. Binya tem tudo para ser substituto de Petit. Aguardemos!!

Anónimo disse...

Boa análise, apenas acho que foste um pouco injusto com o Maxi Pereira que fez um excelente jogo. De resto gostei do Rodriguez(é um poço de energia), do Luis Filipe(quem diria), do Léo que voltou às suas exibições e do Katso(o homem é uma máquina)...ao contrário de algumas opiniões não gostei muito do Binya, é certo que foi preponderante na 2ª parte...mas foi muito faltoso na 1ª parte e se fosse com um arbitro mais rigoroso não passava mesmo daí. Mas, como o Luisão disse e bem...esta foi uma vitória à Benfica... (e eu acrescento) e à Camacho.

dezazucr disse...

ó anónimo, deve-te estar a custar os 9 milhões que gastaste. Sim, porque para falares assim deves ter sido tu a pagar. Ainda nos vai render muito o Cardozo, eu acredito. E se não render, vale pelo custo irrisório do Christian Rodriguez e do Bynia, já para não falar do EdCarlos que ainda vai fazer muita gente mudar de opinião.

Pedro disse...

Não se deixem influenciar por aquilo q os pseudo comentadores anti benfiquistas dizem.
O futebol é um jogo de contactos. Há falta assinala-se. Binya faz faltas mas não faz faltas duras, não é maldoso. teve uma entrada dura e levou amarelo. Depois disso acalmou. Ele vai aprender. Não fez nada para ser expulso no jogo de ontem. Nada.

O Maxi esteve muito bem como lateral, muito bem mesmo com excelente incursões atacantes q era a grande pecha q lhe apontava como lateral. Mas qd subiu a médio baixou claramente de produção.

Anónimo disse...

Discordo da avaliação ao Rui Costa. Quando se viram com um a mais os gajos meteram mais um homem a guardar o Rui. Mesmo assim conseguiu fazer algumas boas jogadas.

Quanto ao Cardozo, eu até nem sou fã dele, mas essa coisa sobre os dotes técnicos dele é um disparate. Ele não está lá para dominar bolas, está lá para enviá-las à baliza. Nisso esteve bem, além do penalti lembro-me de um remate à meia-volta. O meu grande problema com o Cardozo neste momento é o jogo de cabeça dele; quando marcar de cabeça deixo de considerá-lo um cepo. Para avançado habilidoso, forte no um para um, e com bom domínio de bola está lá o Adu.

O caso do Luís Filipe mostra-nos que mesmo os jogadores que nos pareciam mais fracos podem ser boas surpresas. Ainda espero ver o Bergessio a desatar a marcar golos.

zorg disse...

O Cardozo é um excelente jogador, com um grande pé esquerdo. Não há problema nenhum com o Cardozo tecnicamente e é perfeitamente capaz de dominar uma bola.

Também é treta que o Cardozo não seja útil fora da área! Recebe muitas vezes de costas para a baliza apertado por um defesa e entrega jogável, que é mais do que o NG, por exemplo, consegue fazer. O penalty do primeiro golo do Benfica nasce de um lance desses, em que Cardozo recebe e desmarca o Rui Costa sobre o lado esquerdo, que depois cruza para a mão do ricardo esteves. É isso que se pede a um jogador com as suas características!

O que o Cardozo não tem é pique. Ou seja, o Cardozo não consegue arrancar com a bola e deixar o defesa para trás com a sua explosão, ou até fazer as diagonais para as alas, como o NG costuma fazer tão bem. Ou seja, se o Benfica sair em contra-ataque e o Cardozo for o jogador mais adiantado, o que ele pode fazer é receber e dar jogável. Se não tiver apoio a quem entregar, vai invariavelmente perder a bola, porque não tem a capacidade de explosão e finta em velocidade que um Di Maria ou um Rodriguez, por exemplo, têm. Mas compensa isso com outros atributos muito importantes. Ontem teve um pormenor de génio, em que domina com um toque, roda sobre si próprio e dispara de pé esquerdo ao lado.

Em relação ao jogo de cabeça, também me parece excessivo dizer que o homem não sabe cabecear. Ainda não marcou de cabeça, é verdade, mas ontem já ameaçou por 2 vezes. Creio que à medida que for recuperando a forma - e ele está em claro crescendo de forma - os golos de cabeça surgirão com naturalidade.

Anónimo disse...

Em relação a algumas críticas quwe se fizeram aqui, concordo que o Cardozo tem de melhorar o jogo de cabeça, e o Bynia tem que acalmar, podia ter sido expulso no lance do amarelo, e aí não ganharíamos, mas excepto isso fez um jogo soberbo, está a crescer de dia para dia.
Também não posso deixar de criticar o Adu, nota-se bem a falta de "toque de bola", qualquer adepto (excepto eu) vê que não é craque :)
Agora mais a sério, o "meu" puto com menos de 200 minutos jogados decidiu-nos 3 jogos, apesar de ter 18 anos e jogar fora da posição dele. Muito fraquinho, sem dúvida...

Alexandre disse...

Americano, pareces o dono de um cavalo de corrida que começa a ganhar umas provas ;)

Eu apesar de ter a mesma opinião que a tua sobre o Adu, preferia que ele não decidisse nada...

Anónimo disse...

O que mais chateia no Bynia é que ele sabe jogar bem sem dar porrada, mas continua a reincidir nas faltas permanentes, algumas delas violentas. Para mim a exibição do Bynia mostrou que este pode ser um grande jogador mas, contraditoriamente, devido ao jogo faltoso, não considero que tenha sido uma exibição positiva. E devia ter sido expulso, pelo menos por acumulação de amarelos.

O Adu é para continuar a lapidar, tentando desde já sacar alguns proveitos.

Anónimo disse...

também acho que o binya entra demasiado duro.
curioso é o facto de os jornais que criticam essas entradas e que pedem o cartaõ vermelho não disseram nada no lance do liedson quanto partiu o pé o totti.
critérios...

Anónimo disse...

Quem foi o tipo que entrou com a jogar pelo Luis Felipe?

Anónimo disse...

americano, parece que ainda andas picado com quem opina de forma diferente da tua em relaçao ao Adu. Por mim, vais continuar assim que não levas resposta pois ja demonstraste que tens mta experiencia no ramo.

Queria aqui realçar um pormenor curioso que se tem reparado nestes comentarios, é que mta gente acha que o Bynia devia ser expulso o que demonstra uma grande capacidade de auto-critica e isenção. Uma liçao a dar aos tripeiros...

Nuno Gamito disse...

Mas que grande atitude da equipa ontem. Assim todos nós aplaudimos e gostamos de ver.Foram bravos e mereceram por inteiro o resultado num magnífico jogo de futebol, dos melhores vistos nesta Liga esta época.

Não acho que o Rui Costa tenha estado mal, apenas menos bem, menos preponderante e decisivo. Mas o Benfica não é só, felizmente, Rui Costa e ainda bem para ele também. Acho que o Rui esteve bem, cumpriu e jogou em geral bem, nós é que estamos habituados da parte dele a exibições fora do comum e mesmo para o Rui, nem sempre isso é possível.

A raça demonstrada neste jogo e a evidente melhoria no entrosamento da equipa à medida que Camacho tem tempo para a trabalhar está a dar os seus frutos, é tudo uma questão de paciência.

Mais uma vez, Adu foi decisivo, simplesmente brilhante a antecipação à ponta de lança que o americano fez para marcar o golo. Intsinto decisivo, que é o que se pede aos avançados do Benfica e este só tem 18 anos.

Gostei muito deste jogo e gostava tal e qual se os jogadores não o têm conseguido ganhar, mas o golo do Adu foi a cereja no topo do bolo. Jogadores e treinador estão de parabéns e que continuem a desenvolver o trabalho realizado até aqui com toda a tranquilidade possível.

Anónimo disse...

Alexandre, não imaginas o duplo prazer que foi para mim aquele golo aos 87 minutos... e compreendo a tua posição, também não gostei nada quando o Porto contratou o Anderson, o Lucho, e o Quaresma, entre outros!

João Bizarro disse...

Não digo que o Rui Costa tenha estado mal, muito pelo contrário. Mas em alguns lances denota algum egoísmo e quer resolver as coisas sozinho.

Pelo menos irritou-me num ou noutro lance em que podia ter passado a bola.
Mas aqueles 3/4 roubos de bola e saida para o contra-ataque na 1ª parte eliminaram logo esses outros lances.

Acho que o Adu já merece ser titular. Pelo menos no jogo da Taça da Liga.

Venham mais jogos assim, com esta entrega, que concerteza venceremos e a ver se recuperamos depressa estes 2 pontos em atraso em relação ao 1º lugar.

Pedro disse...

"ver se recuperamos depressa estes 2 pontos em atraso em relação ao 1º lugar"

Engraçado...passei a hora de almoço a falar desse atraso. É q é isso mesmo, são apenas dois pts de atraso. Pelo menos por enquanto...

E se eles se virem apenas com dois pts de vantagem tremem q nem varas verdes...

Anónimo disse...

Dotes técnicos quer dizer muita coisa. Nem tudo são fintas e depende da posição em campo. O distribuidor de jogo pode ser forte no um para um mas se não conseguir fazer um passe a 30 metros não serve para grande coisa.

Tivemos avançados que foram apelidados de toscos mas que foram eficientes e populares. Ainda me lembro de estar no terceiro anel e ver o Maniche (o verdadeiro) no primeiro jogo que fez no Benfica, e na estranheza do pessoal à minha volta. Quando veio o Magnusson já não estranhámos tanto mais ainda meteu impressão (e esse jogador acabou por evoluir imenso).

Eu estou a borrifar-me se o Cardozo é ou não capaz de uma finta ou de um passe. É preciso é que marque.

Anónimo disse...

Agora andas contente, falas da raça, do sofrimento etç e tal.

No tempo do queriducho falavas no Benfica á Benfica e no Escudo é um Escudo .

Saíste-me um ganda noia.
Que é feito do Atrasado?.

Um dia vamos almoçar Eu, tu e ele

Cheguei a casa cansado dorido de tanto sofrimento

Tico_tico

Anónimo disse...

Adu a 2º ponta de lança

Encontramos o substituto do Pequeno Bombardeiro...

Espero que a equipa técnica, rapidamente se aperceba, qual a posição, em que americano rende mais...

Anónimo disse...

Bom, vamos lá a acalmar em relação a essa ideia do "só estamos a 2 pontos"??!??!??!? Ora porra, com todas as equipas a jogarem os jogos das suas vidas, e a ver jogos como a equipa dos asnos que até mete nojo, aos 10 min a ganhar 2 secos sem jogarem uma poia, contra uma equipa com 4 gajos emprestados pelos bimbos que foi ao estádio da corrente de ar fazer o quê??....sinceramente, só na merda deste país se pode ver isto!!
Não vou falar de jogadores porque é precisamente através de blogs que se começam a criar correntes de apoio a este ou aquele jogador! Por favor, metam isso na cabeça!
E ontem, para alegria minha, uma massa adepta que mesmo a perder e mesmo com menos 1 APOIOU a equipa até ao fim! Já dei o exemplo da época do titulo para demonstrar que o Sport Lisboa e Benfica jogando com o 12º jogador é muito complicado de derrotar!
Agora vou acabar a dizer uma coisa: LUIS FILIPE VIEIRA, FILHO DA PUTA, e PAULO SILVA, LAGARTO CABRÃO, a vossa hora vai chegar! Em relação a LFV posso dizer que neste momento a Assembleia Geral não deve tar a correr muito bem, com a malta que lá está, a votar CONTRA o que tem que ser votado, entre as quais a ideia de dar o titulo de socio honorário do chupista da PT!! FDX!!! Como é possivel meus amigos, como é possivel? Nós, que estamos SEMPRE PRESENTES, em casa ou fora, mais uma vez andámos à mocada com os cães fardados nos corredores da Luz, mandados pelo chefe de segurança do SLB com a conivência do orelhas, e querem dar o titulo de socio honorario a esse cabrão do Granadeiro???
Aos senhores de azul e capacete digo uma coisa: o dia, que não está longe, em que a Luz virar cenário de guerra, vão ver o que são os rapazes sem nome, os fieis seguidores do SL Benfica!
Juntem-se a lagartos, tripeiros e toda a escória, e avancem, mas só peço uma coisa: venham sem capacetes e venham como homens, podem vir de bastão que para isso há solução!
É uma vergonha um gajo tar no proprio estádio, ir aos bares comer qualquer coisa e ter que andar à porrada, mas não se iludam, já fizeram uma, duas e esta é a 3ª, mas a vida não vai ser facilitada! Protejam os bimbinhos quando cá vierem e protejam-se a vocês proprios também, porque leva tudo pela mesma tabela!
Quanto a vocês, simples adeptos e simpatizantes do SLB, se se virem no meio de algo, seja cá fora seja lá dentro, pensem que tudo é derivado a ter-mos como chefe de segurança um gajo conotado com o grupo 1143 dos lagartos e na presidência um gajo que está-se a cagar para oa adeptos!
Desculpem a raiva, mas levar mais no lombo do que dar deixa um gajo desorientado!
Abraço!
Danny

Alexandre disse...

anónimo vê la se vais tomar umas pastilhas...

Nem todas as equipas deixam os golos para os ultimos minutos!

Que eu saiba, ainda não proibido emprestar jogadores. E se até agora se criticava por o porto não deixar jogar contra eles, agora tb não se pode criticar quando jogam.

O porto teve a felicidade de marcar dois golos a frio e resolveu o jogo.

Pá, não é preciso tanta exaltação, à oitava seguida ja não deve doer tanto.

Anónimo disse...

Não sou anónimo "amigo" andrade, tá lá o meu nome!
Quando tiveres a grandeza do Sport Lisboa e Benfica, aos olhos dos adversarios, vais inchar que nem um porco! Se os outros clubes jogarem contra vocês como jogam e lutam contra o ENORME de Portugal, o que nunca irá acontecer, vais passar mal, até lá, não passas de um regionaleco da esquina!
Danny

Pedro disse...

Danny acredita q só me preocupo com a distância dos andrades depois de jogar com eles caso exista motivo para isso.

Temos 6 pts q lhes podemos ganhar. Sobram dois...com tão pouca vantagem eles borram-se todos. Não duvides.

Ontem mais uma vez vencem à conta de golos irregulares...é isto q eles valem. Sem ajuda dos árbitros nem ao Fátima ganham...sem medos companheiro, sem medos.

Sobre a AG: A ideia é excelente.Q seja para continuar mas cuidado, as ameaças e insultos desviam as atenções para o q realmente interessa. É preciso ter calma nestas situações...Tem muito mais impacto uma presença massiva de elementos dos NN e DV pacificamente com um ou dois elementos a terem a palavra explicando o q os leva ali e deixando o simples aviso: ou as coisas mudam ou nunca mais nada passará nas AG's....isso sim punha-os todos em sentido...

João Bizarro disse...

O quê? Mais golos irregulares?
Foda-se.

Epá, o Vieira está a dar o peido mestre. Mesmo que se queira candidatar às próximas eleições não creio que se safe.

Felizmente os benfiquistas não são totós (só às vezes) e começam a tirar as palas dos olhos em relação a algumas coisas. Ontem viu-se na Assembleia.

Caros NN e DV, a violência só gera mais violência. Vamos ter tino nessas cabecinhas.

Anónimo disse...

Sobre a Assemb Geral, o pessoal esteve mal, acabou por dar razão a quem não merece.


Sempre NN

Tico_Tico

Pedro disse...

É isso q no fundo me faz ter um certo carinho por ti pá...

:)

Anónimo disse...

O pessoal esteve mal??? Capaz!
Mas quem é que anda a proceder mal desde há muito tempo a esta parte? Quem anda a dar ordens, ou, no caso de não serem ordens, a der permissão, aos cãezinhos cobardolas de azul para verem se põem a bancada toda à porrada? No fundo meus amigos, muita calma temos tido nós, acreditem, porque, e agora ouçam bem, no jogo contra o Guimarães, estando eu mais o meu filho que não tem 5 anos, mas que é sócio e que eu tive o prazer de o fazer NN, a dirigirmo-nos para o bar, vem um paisana nojento com mais 4 fardados com esta conversa "então lampião, o teu filho vai ser filho da puta como tú??"??!?!?!?!?
Muitos dos bófias que fazem os jogos na Luz fazem parte da JL e aproveitam que estão ali fardados pa fazer o trabalho que cá fora, nas ruas e enfrentando um gajo como membro de claque, não conseguem fazer!
Chumbámos o outro otário como sócio honorário, foi a puta da vergonha para o orelhas! E ainda queria arranjar razões para que essa proposta fosse avante...e aí rebatemos com todo o civismo, não houve nada de anormal! Agora quando chamam a policia e dizem na cara dum gajo que não a chamaram (deve ter sido o lagarto do Paulo Silva, que nem mostrou a cara), aí sim, houve confusão! Não somos otários, somos sócios do Benfica, quotas em dia, pagámos o cativo, não aceitamos é que nos imponham o que querem!
Eu como NN não quero mais benesses desta direcção, só quero que num jogo contra o Maritimo não estejam 100 bofias nos corredores mortinhos por carregarem, ainda bem que acabaram as bandeiras e os estandartes, assim passamos à completa casualidade como sempre deveria ter sido desde 1996, e estes gajos vão passar muito pior não tendo bandeiras nem estandartes por onde possam identificar o pessoal! Acho que me faço entender!
Quanto a quem está na mesma luta do que eu, é só relembrar uma coisa: UNITED WE STAND, DIVIDED WE FALL! Unidos vencemos, divididos caimos! É o que toda a gente quer, é ver-nos cair e ver os topos da Luz sem ninguém e sem apoio nenhum à equipa!
Eu digo sempre a mesma coisa: 600 gajos UNIDOS na bancada é uma grande massa humana, e não há ninguém que possa pôr isso em causa!
SPORT LISBOA E BENFICA
E PLURIBUS UNUM CREW
Danny

Supporter1910 disse...

Vi o jogo no Estádio e para mim foi jogo bem jogado de parte a parte, pena a infelicidade do Meu Marítimo no jogo, tivemos a vitória na mão e deixamos escapar... Considero que o resultado mais justo teria sido o empate, mas perdemos por culpa própia...

Saudações Verde-Rubras

Pedro disse...

Sim...podiam ter pressionado mais na segunda parte mas acho q a táctica do vosso treinador era procurar os espaços q nós iríamos ter por querermos procurar a vitória. Felizmente para nós conseguimos ocupar bem o terreno e não demos muitas hipóteses para contra ataques perigosos...