blog

terça-feira, outubro 09, 2007

Soltas #37

- Finalmente uma vitória, 5 jogos depois e logo com dois golos de Nuno Gomes. Era o que precisávamos antes desta nova paragem para a Selecção.

- Não consigo compreender uma coisa: a Taça da Liga foi criada com o intuito de permitir mais jogos de "alta" competição aos clubes nacionais, preenchendo as datas livres que o nosso calendário apresentava. Sendo assim como é que em 7 jornadas já tivemos duas paragens de 15 dias sem campeonato nacional e tivemos que meter a primeira eliminatória da Taça da Liga, com os clubes envolvidos na Europa, no meio de jornadas do campeonato e das competições europeias?

- Camacho está diferente. Para melhor, para pior? Ainda não sei. Está mais quezilento com os jornalistas, com muita razão diga-se, mas acaba por perder oportunidades de passar a sua mensagem para o exterior. Aquela aura de mobilização que o seu tipico carácter criava está um pouco ausente neste momento. Porque será?

- Vieira deu um ar de sua graça. Mesmo para dizer que nada diz é bom que apareça. O líder tem que estar sempre presente. Tem que dar sempre a cara pelo grupo, pela equipa, pelo clube. Sempre. Já apareceu..o próximo passo é dizer algo relevante.

- Felizmente surgiu um vice-presidente, Rui Cunha, a defender a sério a equipa de futebol. O líder do Sport Lisboa e Benfica não pode dizer que não fala de arbitragens quando todos os jogos se vê a equipa a ser escandalosamente roubada. Rui Cunha falou e falou muito bem. E tem que ser sempre assim em todos os jogos. E não ter qualquer problema em falar do jogo da Reboleira.

- Rui Costa deixa nas entrelinhas que este poderá ser o último ano como jogador de futebol. Sinceramente espero que repense essa decisão e que no final da época nos brinde com mais um ano de magia envergando o manto sagrado. E Rodriguez é para adquirir já...

- 15 milhões de euros de lucro. É sempre uma noticia positiva.

14 comentários:

Anónimo disse...

Faltou-te uma "Solta": O Autentico "Apito Verde" a que vamos assistindo este ano! Na jornada passada foi Fajardo a ser expulso, desta vez, 2 jogadores do Nacional foram expulsos aos 90 e 93 minutos de jogo, com vermelho directo. A unica coisa em comum, o próximo adversário é o Sportém....

Anónimo disse...

- Grande Nuno Gomes, vai ser o melhor marcador da Liga se tiver o Tacuara ao lado!

- A Taça da Liga foi criada para mostrar serviço e ganharem mais alguns cobres, mas acredito que a parte final possa vir a ser interessante

- Gostava mais da versão anterior de Camacho. Tem tido declarações/substituições/opções que a serem tido ditas/feitas/tomadas pelo FS fariam muitos benfiquistas escrever dezenas de páginas a malhar nele. E se não aproveitar o Adu vai ficar na minha "lista negra". Infelizmente acho que é o que vai acontecer, em Janeiro contratam mais 2 ou 3 "Maxis" e mandam o puto para outras paragens. Espero estar enganado e que o "velho Camacho" lapide o diamante que tem em mãos

- O Presidente apareceu sem dizer nada de jeito, mas também não disse muita asneira, podia ser pior

- Grande Rui Cunha, não podemos assistir ao apito dourado caladinhos, alguém tem de se manifestar

- Também espero que o Rui continue mais um ano, tem futebol para isso. O Rodriguez é para comprar, sem dúvida, mas é natural que o Benfica vá tentando baixar o preço, mal seria se assim não fosse

- Confesso que o lucro me desiludiu um pouco, acaba por ser inferior à venda do Simão, esperava mais, mas é sempre bom, naturalmente

Quanto à nota do Pedro Vagos, tem toda a razão de ser, 2 expulsões nos últimos minutos do próximo adversário dos kalimeros, e uma delas o Record classifica como "incompreensível". E foi o "benfiquista" Pedro Proença, imaginem se fosse outro! Mas o Sporting ainda tem muito para ser ressarcido, segundo o treinador do clube diferente

Peyroteo disse...

Mas agora sempre que um jogador é expulso é para beneficiar o Sporting?! Mas por acaso viram o lance que ditou a expulsão do Fajardo? Há alguém no seu perfeito juízo que conteste o cartão vermelho?
Todas as semanas clubes beneficiam de expulsões de adversários no jogo anterior. Inclusive o Benfica.

João Bizarro disse...

1. Espero que esta paragem faça bem.

2. Há muita coisa que não se percebe neste país.

3. O Zé Tó anda muito nervoso. Espero que acalme.

4. Pedro, deixa-o lá estar calado.

5. Falar no apito esverdeado que anda no ar...

6. Já tivemos o exemplo do Miccoli espero que não cometamos o mesmo erro!

Nuno Gamito disse...

Apenas este comentário; como é possível que pouco mais de um mês após o fecho do mercado de transferências já se venha falar em aquisições para Janeiro!?!?!?

Responsabilidades a quem as tem, já!!!

Anónimo disse...

O maior beneficiado tem sido o benfica, nestas ultimas semanas se não fossem os homens do apito voces ja tavam arredados de tudo, ainda têm a taça da liga....

A palhaçada continua, vieira diz uma coisa, os vices dizem outra, alias, as declaraçoes do vice ao fim do ultimo jogo fizeram-me lembrar as declarações do ministro da comunicação iraquiano aquando da da entrada das tropas americanas em bagdad, simplesmente anedotico.

O camacho pensa que é uma grande coisa, e que chega aqui e todos andam com ele ao colo, um treinador com um palmares fantastico (uma taça de portugal!!!), e depois houve umas criticas e fica aziado e começa a armar-se em esperto ao pensar que ele é melhor que os portugueses, ele esta bem onde esta.

Em relação ao R Costa, va la, o homem tem bom senso, um bocado atrasado, mas não se pode ter tudo.

Anónimo disse...

o camacho respondeu a letra aos jornalistas!
não gostei das declarações do vice. prefiro a atitude do LFV em relação às arbitragens.
o rui faz bem em sair este ano.

João Bizarro disse...

Nuno, tá bem que não gostes do presidente, eu também não vou à bola com ele mas aqui o que foi dito foi, uma vez que houve lucro e se o Camacho quiser a SAD tem verba para contratações em Janeiro.
Acho que foi isto.

Epá, não há por ai um portista que saiba falar de futebol?

Quetzal Guzman disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Quetzal Guzman disse...

Camacho estar mais quezilento é fruto das circunstâncias. Ele sempre respondeu torto quando era preciso. A diferença é que os jornalistas estão a pressioná-lo mais que há três/quatro anos, e num curto espaço de tempo, o que faz com que lhe salte a tampa com maior facilidade. Mas temperamental sempre foi.
Quanto à mobilização dos adeptos, terá mais a ver com expectativas do que com o próprio Camacho. Não é a mesma coisa chegar à segunda jornada e apanhar adeptos esperançosos ou aparecer quase no fim da primeira volta, após eliminação na Taça aos pés de um mija na escada.

Pedro disse...

Ontem falava-se de uma quantia entre 6 e 10 milhões de euros pelo passe do Rodriguez...parece demasiado...

João Bizarro disse...

Quer dizer, querem esse dinheiro todo por um jogador que nem jogava?

Anónimo disse...

e quem é que falou desse valor? é que de 6 para 10 ainda vai uma grande diferença...

Pedro disse...

Veio nos jornais
O dinheiro acho q não é para o PSG...