blog

sábado, outubro 27, 2007

Um verdadeiro palhaço...

Duarte Gomes é o responsável pela maior roubalheira que tive o infeliz previlégio de assistir num jogo de futebol, o célebre 2-2 do penalty fantasma do Jardel na Luz. Foi um jogo onde o Glorioso foi roubado de uma forma escandalosa, tão escandalosa que é impossível acreditar que seja apenas incompetência. Já se passaram vários anos e continuo a lembrar-me de todos os lances polémicos desse jogo desde a não expulsão do Beto no lance do penalty que protagonizou, passando pelo João Pinto aos pontapés ao Argel junto da linha final, à expulsão do Andrade por estar no chão a servir de saco de pancada a Hugo Viana acabando no famoso mergulho de Jardel que ficará para a história como o penalty mais ridículo alguma vez sancionado.

Hoje no Guimarães-Leiria vi o reverso da medalha: vi o penalty mais ostensivo, o penalty mais evidente, mais claro dos últimos largos anos num relvado de futebol. A forma como João Paulo do Leiria foi albarroado pelo guarda redes do Guimarães assusta tal a violência da pancada. Não há palavras para adjectivar um árbitro que não assinala falta num lance daqueles. Ou melhor há duas palavras: Duarte Gomes.

Duarte Gomes ficará para a história do futebol português, quiçá mundial, como o árbitro que assinalou o penalty mais ridículo da história e como o árbitro que não assinalou um dos penaltys mais evidentes que vi nestes anos todos de futebol.

É um verdadeiro palhaço...ou algo bem pior...

12 comentários:

João Bizarro disse...

Depois vêm estes palhaços fazer campanhas nos jornais como se a culpa fosse dos outros.

PQOP.

Nuno Gamito disse...

PALHAÇO..!

Alexandre disse...

Melhor que isso é nomearem um funcionario da Câmara de Matosinhos para o Porto-Leixões...

Anónimo disse...

Para serem nomeados árbitros de 1ª categoria (LOL), têm que ser "bons rapazes", ou seja, aceitarem baixar as calcinhas sempre que os donos mandarem, e aposto que duarte gomes é tão bom rapaz que anda sempre com as calças em baixo para não dar o trabalho aos donos de lhe as mandar baixar....

João Bizarro disse...

Alexandre, sei que ai na zona há muitos benfiquistas. Mas os árbitros ai da zona são todos do mesmo clube!
E garanto-te que esse clube não é o Leixões!!!
;)

Anónimo disse...

"sei que ai na zona há muitos benfiquistas..." Eu sou um deles =D

RMSoares disse...

O curioso é o Duarte Gomes é um dos arbitros (sim pq há mais) que o Paulo Bento nunca critica. Porque será ?

Será possivel que essa anormalidade continue a poder arbitrar ?

João Bizarro disse...

Neste momento não há um unico árbitro no qual se possa confiar.
Se bem que há um ou outro com os quais nunca ganhamos.

Como é possivel o cabrão do Coroado ter dito o que disse sobre o Benfica e agora ser o supra-sumo da arbitragem nacional nas TV's.

Pedro disse...

Este lance do Duarte Gomes tinha q ter como consequência o fim da carreira dele como "árbitro". Aquilo ou é profunda incompetência ou muita corrupção. Qqr uma das hipóteses é motivo de expulsão.

Anónimo disse...

Em relação ao jogo, do mergulho do Jardel, parece que se esqueceram do Phil Babb, um dos jogadores que menos porrada deu na sua passagem, pela primeira divisão Portuguesa!!!

Existe outro jogo, interessante de comentar, um Sporting-Benfica, em Alvalade, apitado pelo Sr. Dr. Duarte Gomes, em que depois de ter sido obrigado a expulsar o Rui Jorge, quando este rasteirou o Soneca, quando este se isolava, na segunda parte para equilibrar, expulsou o Alcides, após uma rasteira sobre o Liedson, mas com uma diferença, é que o João Pereira era o ultimo defesa, e portanto o Levezinho não estava isolado...

Anónimo disse...

O jogo nem começou e já andam a pressionar o árbitro ...Impressionante. Já parece o P.Bento a falar das arbitragens antes dos jogos...Enfim...A vergonha deste país.

João Bizarro disse...

hahahahhaa.

Há anónimos fantásticos, não há?