blog

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

LÉO

Porque é que o Benfica ainda não renovou com o melhor lateral esquerdo que tivemos nos últimos larguíssimos anos? Porque raio esteve ele no banco grande parte do jogo com o Nacional e quando entra faz aquele jogão cheio de garra e qualidade que lhe é tão característico? Camacho no final do jogo reconheceu que com Léo em campo a equipa melhorou bastante. Todos os benfiquistas gostam do jogador, ele gosta do clube. Porque é que são sempre estes os jogadores, os bons e admirados pelos adeptos, que têm sempre enorme dificuldade em renovar?

Por causa de dinheiro? A partir do momento em que pagam a Butt e Zoro o que estão a pagar não têm qualquer moral em falar de dinheiro. Pela idade? Pois, no sábado faltou o velhinho e viu-se como foi...

22 comentários:

Anónimo disse...

- Leo é o melhor defesa esquerdo dos últimos 20 anos pelo menos.

- Luís Filipe e Nelson são jogadores vulgares perto dele, mas Camacho nunca lhes fez aquilo que fez a Leo no último jogo, ou seja, sentá-los no banco para dar lugar a um jogador de outra posição.

- Se a direcção não quer renovar com Leo está a dar provas claras que não quer ou não sabe como construir um plantel forte, afinal como diz Scolari: "só quem não presta é que é caro".

- Esta direcção também demonstra que não tem inteligência e que não aprende com os erros do passado, pois prepara-se para cometer mais um erro ao estilo "Damásia/Artur Jorge" do qual os benfiquistas se vão arrepender durante mais de 10 anos.

- Se a direcção não quer renovar com Leo, então não é Leo quem deve sair.....é a direcção!

Anónimo disse...

"Porque é que o Benfica ainda não renovou com o melhor lateral esquerdo que tivemos nos últimos larguíssimos anos? "

Porque o cabrão do vendedor de penus e de banha da cobra irá trazer 4 jogadores para a posição dele e aassim poder meter as comissões ao bolso. Eis o porquê. Se não acreditam vejam a lista de 60jogadores que por cá passaram em apenas 4 anos.

Além do mais o cabrão do orelhudo andrade gosta de mandar embora qql jogador que seja acarinhado pela massa associativa; Léo, Miccoli, Simão, M.Fernandes.

Anónimo disse...

Não há palavras.

Concordo com o ultimo ponto do Telmo.

Anónimo disse...

Mau de mais para ser verdade...

João Bizarro disse...

Estes tipos que lá andam só querem prejudicar o clube.
Este é mais um caso de PÉSSIMA gestão.

O outro Camacho já tinha pedido para isto se resolver com a renovação do jogador.

Este Camacho pode sair, JÁ.

Anónimo disse...

Já tinha feito essa pergunta. Também não entendo a não ser que haja qualquer situação pouco clara a nível de direcção do clube. Quero crer que seja "só" má gestão e isso já é suficientemente grave para que nós ,os adeptos,não façamos nada.

Anónimo disse...

O Léo entendia-se bem com o Simão, é um bom jogador, mas não é um jogador extraordinário. Fez mais assistências o Nelson há dois anos do que o Léo neste tempo todo que leva de Benfica. Deixem o Sepsi jogar e depois logo se vê.

A mim preocupa-me mais não termos organizador de jogo. O Léo é mais fácil de colmatar do que a falta de um médio ofensivo de jeito.

MFQ disse...

Corremos o risco de ver sair três dos melhores jogadores do actual plantel no final da época. Léo, Rodriguez e Rui Costa podem deixar o Benfica sem quaisquer contrapartidas financeiras.

MFQ

Anónimo disse...

O Benfica não jogou um rabo no sábado passado acho que não foi por causa do Léo não ter sido titular. Digo eu.
E se agora já nem sequer joga a titular quando está em plenas condições físicas como se viu contra o Nacional, acho que está claro que o Camachadas não vê no Léo aquele super-hiper jogador que a turba benfiquista vê.
Mais grave do que não renovar com o Léo no final da época será se não accionarem a cláusula de compra do Rodriguez de 5M€, mas também se fôr para insistir no Camachadas para continuar a arruinar carreiras de jovens jogadores promissores ao não passar da fase de grupos da Liga dos Campeões, ser eliminado da Taça da Liga por um Setúbal e vamos ver como vai ser com a Taça de Portugal, sem falar no Campeonato nacional que já está perdido, se é para insistir mais vale deixar o Rodriguez ir lá à vida dele. As grandes exibições, assistências e golos que teve já devem bastar para ser comprado por um clube inglês ou espanhol, qualquer deles melhor que o PSG. Tivesse o Adu, Di Maria, Coentrão, Cardozo e Maxi Pereira (a ser queimado naquela posição por quem se sabe) a mesma sorte.

Anónimo disse...

Há que manter o Léo e mandar embora o incompetente do vendedor de pneus. Esse é que nos fode a equipa. Gastaram-se 30 M de Euros entre as compras de Verão e de Inverno para termos um plantel mais fraco.

Há que pedir responsabilidades a quem as tem.

Basta de tanta incompetência e de tanta negociata. qualquer jogador bom -Léo, Miccoli, Simão, MF- é expulso pelo orelhudo andrade para ir buscar mais um camião de merda a preços inflacionados.

Ninguém é tão incompetente, é impossível; isto só pode ser premeditado.

Hugo disse...

Apesar de não ser benfiquista concordo a 100% com o post.

Anónimo disse...

31 Milhões. Hehehe para depois borrar a pintura toda ao ir buscar o pastelão murciano (ainda por cima pago a peso de ouro todos os meses).

Anónimo disse...

Quim, Nelson, l.filipe, Luisao e David Luiz...Petit,Binya,Coentrao,Assis,Di Maria, Cardozo! Digam la que nao vamos ter grande equipa pro ano? Com makukula e dabao no banco, sem rui, rodriguez,leo e katso (esta mais que visto que este vai embora tambem)! Muito boa esta gestão

Anónimo disse...

O Léo? Caro? Caros são os jogadores maus. O Léo é bom. Além das suas belíssimas qualidades futebolísticas, o brasileiro tem o que qualquer adepto de uma equipa gosta: vontade de vencer, motivação, espírito ganhador, resumindo: um jogador «à Benfica». É com gente desta estirpe que se formam grandes equipas, que se ganham campeonatos, que se vence, vence, vence, consecutivamente. Não é a mandá-los fora, por termos de dar um ordenado mais alto. Caro é o Edcarlos. Esse é que é Caro.

O Léo? Velho. Velhos são os que não correm. Os que abdicam do espírito colectivo do futebol, para ficarem a ver os outros jogar. Esses é que são velhos. Eu vejo o Léo jogar e dá impressão de poder fazer mais três ou quatro épocas, ao mais alto nível. Faz lembrar aquela teoria em 1995 de que o José Carlos, o Neno e o Paneira eram velhos. Velhos? Principalmente o último, ainda fez umas 3 épocas de grande valor, só para calar os cérebros que gritam dessa gente que não sabe uma ponta de corno sobre futebol. Paneira foi os extremos mais fantásticos que vi na minha vida. A nível mundial - chamem-lhe exagero à vontade. Velho é o Edcarlos. Esse é que é caro.

Anónimo disse...

Mais uma notícia que, a ser verdade, entra directamente para o top 25 das coisas mais estúpidas que a Direcção do Benfica fez: o clube recusou uma proposta do Aston Villa, por Nélson, no valor de 11 Milhões de Euros.
Eu sou um defensor do jogador, acho que tem potencial, tenho para mim que os treinadores não têm sabido aproveitar o valor que ele tem e não têm sabido moldar mentalmente, porque me parece que é, principalmente, no plano psicológico que Nélson tem a sua falha. Mudando-lhe isso, não tenho dúvidas, pode vir a ser um grande jogador. Neste momento? É banal. E é por isso que 11 Milhões de Euros não se podem recusar. Não dá para recusar. Recusar é estúpido! Temos o Maxi Pereira, que é lateral, NÃO É EXTREMO-DIREITO, para fazer a posição, temos o Luís Filipe que, apesar da pancada consecutiva que leva dos adeptos (quase todos) do Benfica, tem sido (não raras vezes) bem melhor do que mais de metade dos jogadores da equipa. Mas o estigma ficou. E, sabe-se bem, no Benfica quando vem uma moda, é para ficar. Até porque o clube sempre precisou de ter o seu patinho feio, em quem os adeptos podem descarregar as suas fúrias, sempre que as coisas não correm de feição. O ano passado era o Beto, este ano é o Luís Filipe. Não que seja grande jogador, claramente não é, mas tem sido útil, aqui e ali, bem mais do que internacionais que lá jogam...
Voltando a Nélson: será que 11 Milhões de Euros não nos teriam permitido ir buscar um BOM extremo-direito e um BOM médio centro? Ou, se não conseguíssemos contratar dois, apenas um MUITO BOM extremo-direito? Eu já não sei que diga. É tanto disparate junto que a vontade que dá às vezes é fazer como o meu pai: deixou de ligar para o Benfica durante 10 anos. Já estive mais longe. Por uma razão muito simples: eu nunca vou desligar-me do clube do meu coração, quero é que me expliquem quem são os emplastros que estão no lugar dos profissionais de excelência que se exige a um clube glorioso como o nosso. É isto Benfica? Não é.

Ah e o Rodríguez? Também é caro? Pois. O Edcarlos é que é bom. O Edcarlos é que é barato.

Anónimo disse...

Ricardo,
concordo com o teu primeiro comentario a 100%.

Agora, o Luis Filipe deve ser respeitado por todo o seu esforço mas a verdade e que não tem a minima qualidade para um clube como o Benfica.

Anónimo disse...

Mas alguem acredita que alguem dava 11 milhoes pelo nelson?? Até parece que não conhecem o que têm a mandar no vosso clube.

Anónimo disse...

"quando confrontado com o ruído que se tem instalado à volta da sua continuidade no Benfica.

“Não é um problema meu”, respondeu no habitual registo desprendido que o caracteriza. E não se alongou no tema."

Não é problema meu, as bolas não quiseram entrar (as bolas de futebol têm vontade própria e decidem elas se entram ou não na baliza, um génio incompreendido o Camachadas), empatámos porque não marcámos golos, os jogadores devem estar jodidos com a derrota, etc, etc. Quando é que começamos a planear a próxima época com um treinador a sério?

Anónimo disse...

alguem sabe o que se passa com o blog slb-em-video??????

MFQ disse...

Cristian Rodriguez sondado pelo FC Porto

http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver¬icia=135364&tema=3

MFQ

Anónimo disse...

Até tinha piada para o ano ver o Cristian Rodriguez e o Leo brilhar pelo Porto (para não falar do Moreira).
LFV JÁ PARA A RUA!!!

Anónimo disse...

John, isso são os boatos do costume, sempre que há um jogador que pode não continuar no Benfica.

USA-México 2-2

Adu entrou aos 63 minutos, somando mais uma internacionalização, mas o grande destaque vai para o grande Altidore, somou o seu 1º golo na sua primeira titularidade, tornando-se o marcador mais jovem de sempre dos USA!