blog

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

SL Benfica - Moreirense: 2-0

Analisar um jogo que se acompanhou via rádio não permite grandes pormenores sobre a exibição da equipa. Resta-nos perceber a cadência do jogo pela voz dos radialistas e procurar não ser influenciado pelas suas opniões muitas vezes subjectivas.

Nem num jogo deste tipo Camacho prescinde de uma dupla defensiva, desta vez composta por Maxi e Binya voltando Luis Filipe à lateral direita e Sepsi a titular pela primeira vez. Zoro e Edcarlos formaram a dupla de centrais. Assis, Adu e Di Maria acompanharam Cardozo no ataque. O jogo do Benfica terá sido mais do mesmo, muito lento, muito previsível e sem pressão. Adu e Di Maria procuraram dar velocidade ao jogo mas sem grande proveito e as bolas continuam sem chegar a Cardozo. O Moreirense não se fechou e em contra-ataque procurava a baliza defendida por Butt. Teve que Rui Costa entrar na segunda parte para marcar e resolver a eliminatória.

Os radialistas foram claros na mensagem que deram: Não jogámos nada. Infelizmente, tendo em conta o que se tem visto no últimos jogos, é fácil acreditar neles. Continuamos lentos e sem ideias e Camacho nem num jogo destes solta a equipa das amarras que dois elementos defensivos prendem o jogo colectivo contra equipas mais pequenas no Estádio da Luz.

Sepsi parece que teve uma estreia muito positiva, Adu procurou sempre jogar bem e com objectividade, não me pareceu, pelos comentários, que tenha estado mal, Assis foi voluntarioso, Luis Filipe mais do mesmo, Zoro esteve razoável e Binya muito mexido. Foram os jogadores que mais "deram nas vistas" em termos radiofónicos.

Segundo os mesmos radialistas ficou um penalty sobre Adu por assinalar. Vamos ver e as imagens confirmam...

Mas, verdade seja dita, o que realmente importa nesta competição é vencer para passar à fase seguinte e isso o Benfica conseguiu. Com menor ou maior dificuldade estamos nas meias e isso é que interessa. O sorteio é para a semana e gostava de receber os azuis na Luz para nos vingarmos do Setúbal no Jamor!!!

21 comentários:

John Billy #37 disse...

Triste ter que entrar o Rui Costa...

Anónimo disse...

3º jogo a titular do Makukula e 2º golo marcado. Assim é que está bem para deixar aziados aqueles patéticos antis que agora que assinou pelo Glorioso o querem correr da selecção. O jogo não vi porque não fui ao estádio, nem eu nem ninguém se pode por isso pronunciar com autoridade fora os que lá estiveram, mas mesmo contra o Moreirense a coisa esteve complicada para o Camachadas. Felizmente para o Benfica (porque para o Camachadas é igual ao litro, o salário chorudo bate na conta do banco no final do mês de qualquer forma) não se concretizou e o espanhol não teve que levar mais uma vez com lenços brancos, estes devem ficar guardados para o derby.
Pelo que disseram os da rádio, a primeira parte foi melhor que a segunda até entrar o Rui Costa e o Makukula e coincidiu com a presença do Adu em campo. Fiquei curioso em ver o menino a jogar a 10 e a titular, mas conhecendo o Camachadas, posso esperar sentado.

Off-topic: Este golo do sportem foi tão ridículo que até o próprio bem verde-lima ranho seco, Jorge Bostista soltou uma gargalhada. Mas até a gargalhada é azeda, é impressionante. O defesa do Estrela a cortar a bola cabeceia a bola na direcção da cabeça do Purobicho onde tabela e vai parar à baliza. Que grande lol. :)))

Ricardo disse...

Por aquilo que ouvi na rádio... foi mais do mesmo. Termos de "recrutar" o Rui - sabendo que o devemos poupar ao máximo para a última fase da época - é muito triste. Parece que o Adu não esteve mal. Como prenda... saiu. O que conta, no fim, são os resultados, como vêm dizendo os Camachistas. O problema é que se jogamos mal com uma equipa da 2ªB não há grande esperança em passar um Sporting, Porto ou até mesmo um Setúbal. Mas o Benfica transcende-se. Esperemos pela mística, então, já que aguardar por Camacho é pura ilusão de demente. Era bom irmos ao Jamor, este ano. Era bonito...

O jogo do Sporting: quando um clube marca no último minuto daquela forma e os adeptos começam a cantar "SLB SLB fdp SLB" ou "Em cada lampião há um cabrão" acho que está tudo dito em relação a esses adeptos. Sentimento de inferioridade. Parolice. Estupidez. Falta de auto-respeito. Falta de classe. O FSF está a fazer história. Agora até ganhar na Taça de Portugal, em casa, com um vacalhão de todo o tamanho, é razão para insultar o Benfica. Somos tão grandes, caralho...

Pedro disse...

É a sina de ser lagarto...não há nada a dizer, qd se tem complexo de inferioridade como eles não há nada mais a dizer.
São pequenos e são frustrados. Felizmente cá em casa habita uma sportinguista e não uma lagarta e a primeira coisa q disse foi "palhaços calem-se"

Alexandre disse...

E vocês não vão ouvir o "cheira bem cheira a Lisboa", senão até roíam os sabugos.

Ricardo disse...

Duas notas:

- O Benfica jogou hoje do lado esquerdo para o direito, na primeira parte. Coisa rara.

- A forma como a equipa do Estrela da Amadora defende, troca a bola no meio-campo e sai em contra-ataque, com jogadores banalíssimos, é mais uma prova (se ela fosse precisa) da extrema qualidade e sabedoria de jogo de Daúto Faquirá. Está lá ali um excelente treinador. Só não vê quem não quer. Com um plantel daqueles jogar daquela forma talvez sirva para mostrar a outros (uns que ganham 150.000 euros por mês) que é possível trabalhar bem os ovos que se têm. Muito bem, mesmo...

Anónimo disse...

Importa não esqueçer que hoje o Maior Clube Do Mundo, o SPORT LISBOA E BENFICA atinge a bonita idade de 104 anos!

Parabéns ao GLORIOSO!!

Um GRANDE VIVA O BENFICA!

S.L.B. disse...

Sabes em que dia é o sorteio?

Anónimo disse...

O Daúto e o Carvalhal vão mostrando os seus argumentos. Não gosto do último, pelo comprtamento que teve contra nós, mas é incrível: final da taça da Liga, 1/2 da Taça (e tinha o jogo mais difícil dos que se qualificaram), e 5º na Liga, com um plantel remendado que perdeu 2 dos seus melhores jogadores em Janeiro.

Quanto ao jogo não vi, ouvi alguma coisa, alguém que tenha visto que me diga mais sobre o Adu? Claro que já li Camachistas a dizer que ele desiludiu, mas as opiniões que li é que Di Maria jogou bem pior que ele e devia ter saído, mas não esperava outra coisa a não ser que o americano fosse o 1º sacrficado.

João Bizarro disse...

Mais do mesmo. Fraquinho, fraquinho, fraquinho.

E triste ter de entrar o "velhinho" para por ordem naquilo.
Mas ainda bem que o temos.

Já não ouvia um relato na rádio há muito tempo e foi giro ouvir bacoradas como "pequeno Lampard", ou o Coroado a dizer: "...Dá a sensação que a bola ultrapassa a linha. Mas sem certezas... Mas dá a sensação... Mas sem certeza absoluta..."

Quanto ao sorteio e da maneira que estamos a jogar preferia que ficássemos isentos!!!

João Bizarro disse...

Epá, acho que este blog tem o direito de prestar uma homenagem a um dos membros do Dream Team do basket nacional que foi o Mike Plowden.

E já agora, parabéns ao nosso clube.

Anónimo disse...

Sem dúvida, há que dar parabéns ao Glorioso, e o Mike merece uma homenagem! Talvez uns vídeos daquela dream team em acção!

João Bizarro disse...

Acabei de ver o panalty sobre o Adu em que o norte-americano leva cartão por simulação!!!

Não sei hei-de chamar escandaloso ou patético a este lance!!!
Vejam, é aos 30 seg desse resumo.
http://br.youtube.com/watch?v=BhZb4sG-NHM

Anónimo disse...

Elmano dum cabrão!!!

Anónimo disse...

Tenho que esperar até chegar a casa para poder aceder ao Youtube (youtube bloqueado!). Tenho curiosidade de ver o resumo.
Viram (ouviram) as declarações do Faquirá no fim do jogo? Que grande senhor! Perder daquela forma e nem uma lamúria!!

Anónimo disse...

É nisso que também admiro o Daúto, acaba de perder um jogo aos 91 min, com um golo ridículo e em fora de jogo, e fala com a maior seriedade e calma do mundo. E fala de futebol, não diz só "O sporting marcou um golo e nós não, por isso perdemos", ou "a bola não quis entrar", ou "saímos a ganhar", etc.

Eu trocava-o já pelo Camacho e ainda dava alguns jogadores ao Estrela como compensação :)))

Hugo disse...

Jogar com dois médios defensivos contra o Moreirense, é mau de mais.
O Chalana, deve chamar-lhe Burro tantas vezes quando chega a casa...
Como é que este gajo é treinador... cunhas.

Ricardo disse...

O lance do Adu é penalty mas acho que o americano tem alguma culpa na decisão do árbitro em não marcá-lo. Se virem bem, el arrasta o pé direito sem necessidade nenhuma e fazendo um movimento atípico para o movimento natural do corpo. Já contra o Sporting ele tinha exagerado o lance. É miúdo, tem destas coisas. É pena, porque foram nos dois casos existiu mesmo falta. Mas parece que no Benfica toda a gente dorme. Já o avisavam que não precisa de fazer tanto teatro, já o ensinavam, já o aconselhavam, não? Qualquer dia está feito JVP e depois ninguém assinala penalties sobre ele, o que seria um desperdício porque, pela própria forma de jogar do ADU, certamente poderemos ter muitos lances de desequilíbrio que originem penalties.

Pedro disse...

"Sabes em que dia é o sorteio?"

Na rádio falaram segunda ou terça

João Bizarro disse...

"Jorge Bostista disse...
3º jogo a titular do Makukula e 2º golo marcado."

O Makukula entrou na 2ª parte.

Pedro disse...

S.L.B : o sorteio é segunda às 13 com transmissão em directo na SIC