blog

domingo, abril 06, 2008

Boavista - SL Benfica: 0-0

Esta foi mais uma noite, na nossa Gloriosa história, que podemos ostentar todo o orgulho no simbolo que defendemos e amamos. Hoje os jogadores foram bravos, hoje os benfiquistas estiveram fantásticos, hoje o Benfica foi Benfica.

Numa altura em que, mais uma vez, o crime vai compensando, o nosso pequeno genial não cala a revolta e faz ele muito bem, por muita urticária que isso provoque aos jornalistas, só é pena que o faça isolado, que os altos membros da Direcção do Benfica não lhe dêm a devida cobertura. Mas Chalana é Benfica e Benfica é não se calar, é lutar contra tudo e contra todos. A nossa história é feita com muitas batalhas dessas e em todas, mais cedo ou mais tarde, acabámos vitoriosos. E esta também iremos vencer.

Nas caixas de comentários deste blog por diversas vezes se disse que não seria preciso muito tempo para Chalana pôr a equipa a jogar à bola e o pequeno genial cumpriu na integra essa expecativa. Tivemos um cheirinho no jogo com o Paços mas hoje, com o mesmo 11 inicial, o Benfica rubricou uma magnifica exibição voltando a apresentar-se no célebre losango. Desde o primeiro minuto que fomos superiores, que fomos pressionantes, que criámos perigo e mais uma vez o Boavista, sem saber como, conseguiu não sofrer golos. É incrivel a sorte que os axadrezados têm quando jogam connosco, os guarda redes defendem tudo, quando não defendem é a barra ou os colegas que tiram a bola da linha de golo, é impressionante. A segunda parte do Glorioso então foi algo que já não via à muito e pensava ser impossivel ver esta época. Depois de tudo o que esta equipa sofreu, depois de se ver a palhaçada que se vê nos outros campos, ver aqueles 11 magníficos a jogarem daquela forma é fantástico. Isto é Benfica.

Dois erros nossos na finalização que nos sairam caro: a recarga de Rodriguez e o remate de Di Maria são lances que não se podem falhar, Cardozo tentou marcar e dar a marcar sem sucesso, Nuno Gomes idem, Rui Costa também. Foi uma avalanche ofensiva e, acima de tudo, uma avalanche ofensiva de qualidade. Ajogar assim os Lucílios deste futebol terão que se esforçar ao máximo para nos tirarem o segundo lugar.

Gostei de equipa e gostei muito de algumas exibições individuais dos jogadores do Benfica. Gostei muito de Cardozo, acho que fez um jogão com pormenores técnicos fantásticos e assistências brilhantes, Rodriguez está, finalmente, a mostrar o porquê da alcunha juntanto à habitual raça e velocidade uma técnica acima da média, Rui Costa imperial como sempre, Petit num belíssimo jogo que espero que seja sinal de regresso à melhor forma e Nuno Gomes num jogo muito bem conseguido em que esteve pertíssimo de marcar um merecido golo. A defesa não esteve mal com Nélson e Léo sempre muito activos no acompanhamento do ataque, os centrais estiveram bem e Edcarlos, apesar do lance do penalty, está a jogar cada vez melhor. Aliás penso mesmo que o lance do penalty foi o único erro da equipa em que numa perda de bola, Nélson deixa-se ultrapassar e Edcarlos atropela o adversário. A equipa toda falhou neste lance mas Quim conseguiu resolver.

Uma arbitragem do Lagartão Lucílio não dá mais que isto. Quatro penaltys num jogo e só um ser assinalado é prova de que estamos a falar de um dos piores árbitros nacionais o que a juntar-se a um anti-benfiquismo notório deste bicho temos uma arbitragem que tudo fez para impedir o Benfica de chegar à vitória. Quando o árbitro se deu conta do jogão que o Benfica estava a faezr na segunda parte e viu que o golo estava iminente tudo fez para controlar o jogo do Benfica. O penalty do Edcarlos é indiscutivel tal como o que ficou por assinalar por mão de Nélson, um lance igualzinho ao que reclamámos na jornada passada contra o Paços, vamos ver o que os anti-benfiquistas agora têm a dizer sobre o lance. Na segunda parte há dois penaltys claríssimo a nosso favor que o Lagartão Lucílio não quis assinalar. Revejam as imagens do penalty sobre Petit e logo de seguida sobre Léo e vejam o angulo de visão perfeito que o boi tinha sobre o lance. Empurrão ao Petit e entrada à canela sobre Léo, tudo no mesmo lance e sem qualquer dúvida, o boi mandou seguir. Depois numa cabeçada de Edcarlos o jogador do Boavista desvia a bola com o braço, demasiado ostensivo para não ser visto pelo árbitro. Mais uma vez não marcou porque não quis. Redimiu-se na justíssima expulsão do jogador do Boavista por entrada duríssima sobre o Maestro. Foi este boi que na jornada passada conseguiu ver um penalty nos últimos segundos de jogo e agora não viu dois claríssimos aos olhos de todos. E entratanto o "benfiquista" Proença perdoa um penalty ao Guimarães e o Braga vê um golo anulado sem ninguem perceber porquê. É contra isto que temos que lutar e é contra isto que o pequeno genial reclama. És dos nossos Chalana, és dos nossos.

Este jogão do Benfica, uma exibição cheia de dignidade, cheia de brio e de vontade de vencer, uma exibição francamente positiva merece que na sexta feira o Estádio da Luz tenha uma assistência à Benfica para que os jogadores sintam que o Inferno da Luz está com eles nesta recta final deste campeonato da treta. Vamos todos juntos lutar contra esta máfia instalada, vamos mostrar a estes corruptos que juntos somos imparáveis, vamos mostrar a Vieira que ou tem mãos para este barco ou tem que dar lugar a outro, vamos mostrar a Rui Costa e a Petit que defenderam a nossa honra no túnel no Bessa que não estão sozinhos, vamos mostrar aos milhares de benfiquistas que não se calaram um minuto no Bessa que também temos aquela fibra e paixão pelo clube.

Amanhã vou de peito cheio para o trabalho, e vocês?

FORÇA BENFICA!!!

52 comentários:

dezazucr disse...

Jogaço do Benfica. Mais do mesmo. Assim se vem empatando o Benfica. E não é agora, basta ver quantos penáltis nos foram sonegados esta época para perceber a vantagem exagerada dos corruptos.

Tiago disse...

Há uma clara diferença entre o toque na mão do nélson e o do Paço de Ferreira na semana passada. O Nélson tinha o braço esquerdo no ar a pedir fora de jogo nesse lance (que diga-se de passagem, existiu o que invalidava desde logo o lance) e quando a bola vem do Edcarlos encolhe-se para desviar, e esta salta da coxa para o braço. Ao contrário, o jogador do Paços abordou um cruzamento dum jogador com os braços abertos aumentando a área do corpo.

Anónimo disse...

Ainda há pouco tempo critiquei as discussões contínuas sobre arbitragem neste blog, e hoje também não vou alimentá-las, só espero que esse grande filho da puta que foi roubar o Benfica pague bem caro toda a merda que fez, PUTA QUE O PARIU!

Falando em futebol, algumas notas:

- Espero que com este jogo tenha acabado o mito do "plantel fraco". Chalana, que não será nenhum treinador de top, pôs rapidamente esta equipa a jogar à bola. Foi só aproveitar o que de bom FS deixou, que foi um esquema que bem oleado é o melhor para usar. Com um treinador razoável tínhamos discutido o título com o Porto, a parte boa é que se jogarmos 10 contra 11 nos jogos da Taça, e não contra 14, acredito que vamos vencê-la. Espero que assim seja, o Rui merece.

- Não foi gaffe, é mesmo 10 contra 11 sempre que o Maxi Pereira joga. Dos piores jogadores que passou pelo Benfica, nem na Académica eu o aceitaria como imprescindível, quanto mais na Luz.

- A equipa jogou bem, e quando assim é só há que dar os parabéns a Chalana, mas por favor põe o Adu um jogo, um só jogo no vértice mais adiantado do losango. O Rodriguez é um belo jogador, o Di Maria tem carradas de talento, mas nós temos o jogador perfeito para o "Simão" do losango, e é ele o Freddy. Mantenha-se este esquema na próxima época e ponha-se o puto a jogar lá, e garanto-vos que meio passo para o título está dado.

RMSoares disse...

Já com o campeonato entregue ao bandido, ao Benfica resta a honra que andou perdida, este foi um empate que sabe a vitoria, mas que pontualmente é uma derrota.
Pela exibição, foi algo que nunca se viu nestas 2 ultimas epocas, o Benfica jogou e dominou o jogo, os jogadores mostraram o seu valor.
Gostava de ter este onze inicial na proxima epoca, mesmo com eventuais mexidas, maxi, edcarlos e rui costa (por outras razões), é um onze trabalhador e poderoso. Estamos em condições de começar o campeonato.

Se a equipa esta a jogar bem, se os jogadores finalmente começam a mostrar o seu valor, se o treinador, esta a fazer um excelente trabalho, a equipa a dar espetaculo e com alguns resultados,.... não será ... talvez Chalana uma boa opção ?
Em vez de uma grande estrela desconhecida, que nada conheça do nosso futebol e do nosso plantel ?

Anónimo disse...

Por favor, Penalty do Nelson?!!!
Além do fora-de-jogo do Mateus na altura do cruzamento, a bola BATE NA PERNA do Nelson, e depois é que lhe vai à Mão, não existe penalty nenhum neste lance, que é completamente diferente do Mangualde, da semana passada...
O Mateus faz dois penaltys no mesmo lance, primeiro faz uma tesoura à perna de apoio do Petit, e a seguir entrou com pé por cima da bola, e atingiu o Leo com os pitõns.
No ultimo lance a bola bate no chão, e depois vai ao braço, do jogador do Boavista, o jogador tenta parar a bola com o peito, mas não acerta na trajetoria, penalty claro, qual é a duvida?!!! se ele tivesse tentado 'encolher' o braço, ainda podia ter uma desculpa, mas não o faz...
Além de várias falts à entrada da área, mais uma sem bola, do Marcelão sobre o Nelson, e ainda uma falta sobre o Di Maria, exactamente igual, à do Edcarlos que deu penalty, junto à linha da área, mas fora, do lado esquerdo...

Jorge Borges disse...

Boa exibição do Benfica. É preciso dar continuidade.
Lucílio, quem o viu a semana passada e quem o vê esta semana. Se este tipo é perito no "Apito Dourado" já percebi porque é que as coisas não foiram mais longe.

Ricardo disse...

Além das arbitragens, ninguém quer dizer mais nada? Do estilo:

O CAMACHO É UM BURRO DO CARALHO? Não?

É que foi e é evidente.

E não é que o plantel "muito fraco" afinal joga que se farta? Cabrão do Orelhas pá!

Ricardo disse...

Uma nota MUITO especial para a equipa de Andebol: ganhou os detentores da Challenge Cup, os romenos do Resita, por 31-26. Com 5 golos de vantagem, levamos um bom resultado para a Roménia que terá de ser bem defendido. Não será nada fácil, mas está tudo nas nossas mãos. Chegarmos a uma final europeia em Andebol, depois de tanta confusão nas modalidades, será um motivo de grande orgulho. Excelente o trabalho desenvolvido elo Mestre Alexsander Donner.

Anónimo disse...

Uma vergonha.. este país está uma vergonha!!

Haja coragem de provocar um calcio caos!! ORGULHO por n ser corrupto!!

Unidos para a revoluçao!!

Tiago disse...

Ricardo, segundo o Donner foi um mau resultado pois o "pior" resultado do Resita esta época em casa foi uma vitória por 12 golos de diferença, mas vamos acreditar. De facto o Donner é um mestre.

Hoje de manhã até o meu pai disse que isto só por "justiça de tribunais" não vai lá. É triste quando se percebe que só com um aviamento de porrada é que estes gajos ganham vergonha na cara!

Pedro disse...

É preciso ter tomates para tomar as medidas q a situação exige. No próximo ROUBO (e não tenham dúvidas q irá ocorrer) é simplesmente abandonar o jogo, deixá-los a jogar sozinhos. Vão-nos tirar o segundo lugar de qqr maneira, resta-nos "cair" de pé, com dignidade. Abandonar esta merda toda e já!

Anónimo disse...

Acho que estão a dramatizar de mais o jogo de ontem, e a mão do nelson?? E os penaltys a favor do slb são duvidosos (não estou a dizer que não eram), ao fim do jogo lá apareceu o R Costa como de costume a incendiar o ambiente, tudo normal.

Agora imaginem como ficariam se o lucilio vos roubasse 4!! penaltys?

Tiago disse...

jaco: o penalty do Nélson nao era penalty, e mesmo que fosse tinha de ser assinalado o fora de jogo ao jogador do Boavista. É preciso um desenho?

O Rui Costa que eu saiba nunca esbofeteou um dirigente adversário...

Anónimo disse...

?? então a bola foi de um jogador benfiquista para o nelson e ia-se marcar fora de jogo? Estou a ver que tem uma visão muito especial das leis, enfim.

Eu só sei que se passaram incidentes no final do jogo, em que o R Costa esteve metido, o costume, tambem nada que 250 euros resolvam.

Anónimo disse...

Ricardo,

O CAMACHO É UM BURRO DO CARALHO! (mas isso já eu tinha dito 589 vezes)

Sem ofensa :)

Anónimo disse...

E T, o baia esbofeteou um dirigente adversario, e quanto tempo esteve castigado?

Anónimo disse...

Jaco, agora que já ganhaste o tri, poupa-nos a essa estupidez gratuita.

Tiago disse...

Oh Jaco, o Edcarlos corta uma bola dividida com um jogador do Boavista que estava fora de jogo (por isso é que o Nelson tinha o braço esquerdo levantado). De seguida, a curta distancia a bola vai contra a coxa do Nélson que se encolhe e a bola resalta para o braço. Só nos teus filmes é que um gajo vê o que tu vês.

Continuo a dizer que nunca vi o Rui Costa esbofetear um adversário (dirigente, técnico ou jogador)

João Bizarro disse...

"então a bola foi de um jogador benfiquista para o nelson e ia-se marcar fora de jogo? "

Alguma duvida sobre a tua estupidez fica desfeita depois desta!

Alexandre disse...

Dou os meus sinceros parabens ao Pedro, que por uma vez teve o bom senso de reconhecer que TUDO o que vocês disseram na semana passada sobre o penalty que não foi marcado contra o paços também se aplica a esta jogada. Quem disser o contrario não percebe nada de futebol.
Só estou a falar dessa jogada, não estou a dizer que esta desculpa as outras (antes que comecem).

O vosso presidente anda com os nervos à flor da pele, pois o novo ciclo vai acabar com uma classificação pior a cada ano que passa. Ou então esteve a festejar e estava de ressaca. Mas deixa-me estar calado senão ainda dizem que eu é que estou nervoso.

Esta época o campeonato português vai fornecer novos dados para o guiness, para além da diferença pontual do 1º para o 2º, vai ser a época em que mais jogadores que falham penaltys são contratados pelo adversário.

Tiago disse...

Alexandre, os lances não têm nada a ver um com o outro. A bola ressalta da coxa do nélson para o braço. E tal como disse, o fora de jogo anulava o lance logo pela origem.

Tiago disse...

Daqui a bocado aparece aqui o Jaco a dizer que viu o resumo e devia ter sido assinalado atraso do Katsouranis para o Quim.

Alexandre disse...

t, a bola também bateu primeiro no peito do jogador do paços e só depois é que bateu no braço.

Tiago disse...

a bola embateu nas 2 zonas, ele aborda um centro onde é obvio que arrisca-se a levar a bola. E mais uma vez repito. Mesmo que fosse mão (eu nao concordo mas aceitaria) o lance acabava com um fora de jogo na bola cortada do Edcarlos...

Paulo disse...

Eu cheguei ao meu trabalho de peito cheio e extremamente orgulhoso de ser do Benfica.
Não sou de um clube corrupto e não sou um miserável qualquer que equipa de verde.
Sou do BENFICA e isso me envaidece!

TODOS A ALVALADE NO DIA 16!!!

Anónimo disse...

"Esta época o campeonato português vai fornecer novos dados para o guiness, para além da diferença pontual do 1º para o 2º, vai ser a época em que mais jogadores que falham penaltys são contratados pelo adversário."

Também podias falar do recorde de "lesões" de jogadores emprestados por um clube na semana em que jogam contra esse mesmo clube, mas esse recorde não te deve interessar muito.
Quanto à arbitragem, aqui já nem é o Porto que se discute, é a guerra pelo 2º lugar, e basta ver as arbitragens em Paços, no Bessa, e em Alvalade para se perceber isso. Estatística oficial: o Benfica não ganha há 7 jogos com o Lucílio a apitar, deve ser coincidência. Isso e os lagartos chamarem benfiquista ao Paixão, deu-lhes a supertaça e tem contribuído muito para os manter na luta pelo 2º lugar. Se anulassem um golo daqueles a um adversário do Benfica tínhamos já 700 entrevistas e reportagens sobre o lance!

Tiago disse...

De facto não tinha visto esta pérola:

"Esta época o campeonato português vai fornecer novos dados para o guiness, para além da diferença pontual do 1º para o 2º, vai ser a época em que mais jogadores que falham penaltys são contratados pelo adversário."

Jogador esse que criou TODAS as situações de perigo da sua equipa. Bem contratado que ele estava pah...

Tiago disse...

Uma nota extra... As declarações de Jorge Coroado sobre Fernando Albino Chalana são absolutamente vergonhosas num canal onde deve ser efectuado serviço público (Antena 1). O Benfica devia EXIGIR o fim imediato da colaboração da RDP (despedimento?) com esse individuo.

Anónimo disse...

digam-me lá uma coisa o jogador que falhou o penalty não vai ser assalariado do glorioso na próxima época?
não me parece lá muito saudavél marcar à proxima equipa quando ela ainda está a lutar por objectivos "milionários".
João

Pedro disse...

O lance do Nélson é igual ao lance do jogador do Paços. Estão ambos com os braços abertos. Ambos são penaltys. Se há fora de jogo antes é evidente q tem relevância mas olhando apenas para o lance do Nélson é falta. Tal como foi falta co orte com o braço do Boavisteiro bem perto do final do jogo e as duas faltas seguidas do Mateus primeiro sobre Petit e depois sobre Léo.

Nervoso anda quem após "conquistar" mais um "titulo" não se cala com vermes para aqui e pedidos de ajuda divina para acolá chegando ao ponto de referir uma conquista de 8 titulos seguidos. Curiosa a referência ao numero 8. Nem em "festa" nos esquecem. É por isso q ninguem ligou peva ao q se passou sábado.

Finalmente Vieira falou. E não se pode calar. Tem q falar sempre. Sempre. Denunciar sempre esta podridão q grassa no nosso futebol. Rui Costa refilou e fez muito bem. Rui Costa é um dos nossos e isto está a ir para caminhos q meras palavras não resolvem nada. Volto a dizer: já que nos querem tirar o segundo lugar então q sejamos nós pelo nosso próprio pé a sair. De cabeça erguida. Deixem-nos jogar sozinhos. Até pago uma cota suplementar se for preciso.

Pedro disse...

"o jogador que falhou o penalty não vai ser assalariado do glorioso na próxima época?"

Não sei se vai ou não. Pergunta aos responsáveis do Boavista pq é q o deixaram marcar o penalty então....

Alexandre disse...

americano, não sei de quantos casos é que poderão existir, mas isso leva-me a crer que é mesma desculpa das expulsões que acabou no dia em que aconteceu com o benfica. Mas não sou doente ao ponto de inventar uma conspiração. Só acho que para evitar esse tipo de suspeição poderia ter sido outro a marcar.

Sobre a arbitragem, estou à vontade para falar do lucílio, durante anos roubou-nos em alvalade, até que alguem se lembrou de dizer que nao era normal ser sempre o mesmo arbitro a apitar esses jogos. Pode ser um problema do 2º lugar, mas para quem passa a vida a dizer que o jesualdo só pensa no benfica, foi bonito de ver os comentarios do vosso treinador ontem à noite. Se é um problema do 2º lugar, então é um contrasenso porque quem poderia lá chegar era o belenenses, portanto o benfica não foi prejudicado em nada.

Tiago disse...

O Chalana referiu o vosso jogo porque foi o mesmo árbitro, com decisões totalmente contrárias em uma semana. Senão tinha muito por onde pegar...

Tiago disse...

Pedro, lanço te um desafio. Pede a um amigo teu que atire uma bola contra ti e tu encolhes-te para não levar com ela e deixá-la passar. Se reparares, como acto contínuo os teus braços vão levantar (o que aconteceu ao braço direito do Nélson, que nao toca na bola!)

Anónimo disse...

Alexandre, o comentário do Chalana deve-se ao facto do Lucílio ter marcado um penalty decisivo, nos descontos, bastante duvidoso (para dizer o mínimo) a favor dum rival do Benfica, e na semana a seguir fechar os olhos a 2 lances nas suas barbas, depois de ter marcado (e bem) um penatly contra o Benfica. Aliás, na flash interview Chalana queixou-se da arbitragem e não mencionou o lance da semana anterior, na conferência penso que o fez para acentuar mais o seu desagrado.
Quanto ao penalty falhado, apenas alguém estúpido ou de má-fé pode suspeitar seja do que for, a menos que também suspeitem que o balázio que o Jorge Ribeiro mandou a razar a barra na 1ª parte também tenha sido calculado de propósito para dar um pontapé de baliza ao Benfica. O problema é que se cada jogador que os jornais contrataram para o Benfica deixar de marcar penaltys, sobram poucos, em algumas equipas.

Alexandre disse...

t, não inventes. Tanto numa jogada como noutra não há intenção de jogar a bola com o braço. Esquece lá essa jogada!! Se o pedro conseguiu admitir, tu também consegues!

Tiago disse...

alexandre, trata-se de uma questao de abordagem ao lance. Não inventei merda nenhuma. o Nelson, mesmo que tivesse o braço junto ao tronco cortaria o lance com a mao, o jogador do Paços se tivesse o braço na posição que se recomenda aos defesas naqueles lances (maos atras das costas) nao cortaria o lance. E mais uma vez, ignoras o facto do jogador do Boavista estar fora de jogo.

Alexandre disse...

americano, só espero que no dia em que o benfica for beneficiado, o chalana seja homem para falar no árbitro também. Parece-me que ele está a tentar assegurar o lugar para a proxima época, daí ele estar sempre com o mesmo discuro do presidente. Repara que o presidente à primeira pergunta feita pelo joranlista, respondeu-lhe de uma maneira mal educada e fugiu.
Sobre os marcadores de penaltys, o jorge ribeiro até pode marcá-los sempre, mas o makukula contrariou toda a gente para marcar o dele.
Se pensas assim, então só alguem muito estúpido é que pode suspeitar alguma coisa acerca dos jogadores emprestados. É que nesse caso jogam na mesma 11 para cada lado.

Pedro disse...

T, não deixa de ser falta. A unica diferença é q não há lugar à amostragem de amarelo pois não há intenção de corte. O braço aumentou a área de acção do corpo e isso é ilegal.
São os dois penaltys (três se contarmos com o lance do defesa do Boavista no final do jogo).

Alguem me pode dizer onde é q o Chalana mencionou outros clubes na conferência de imprensa?!?!?

Se tinham essas dúvidas em relação ao Jorge Ribeiro, pq as noticias já têm dias, não o tivessem deixado marcar o penalty. O Benfica nada tem a ver com isso.

Alexandre disse...

t, eu não ignoro nada, só te estou a dizer que se o mais fanatico e doente do blog consegue admitir que as jogadas são idênticas, qualquer um consegue.

Tiago disse...

Quando falo que é a aborgadem ao lance basta ver aqui no minuto 3:05

http://youtube.com/watch?v=zq8dmQncfEA

O Nélson tenta evitar o contacto com a bola.

O jogador Mangualde nada fez para evitar a bola

Tiago disse...

Já agora, ainda depois do penalty no lance do Edcarlos (mao do Angulo), fui só eu que vi num livre lateral do Benfica, o jogador da barreira do Boavista limpar o lance com a mão? (Não, nao foi dentro da área, mas é uma questão de lucilio...)

Anónimo disse...

"Repara que o presidente à primeira pergunta feita pelo joranlista, respondeu-lhe de uma maneira mal educada e fugiu"

Sim Alexandre, vamos falar da "má educação" do LFV, bem educados devem ser os presidente que chamam "vermes" aos adversários, poupa-me.
Claro que Chalana não vai falar quando for beneficiado, nenhum treinador o fez até hoje, não me parece que ele vai ser o primeiro. Facto é que em 3 jogos dele a técnico principal, em 2 fomos escandalosamente roubados, ao mesmo tempo que os nossos adversários directos foram benficiados. E sabes bem que eu não me escudo na arbitragem quando a equipa não joga, lembro-me bem que quando fomos roubados na Luz com o Leixões admiti que o Benfica não merecia ganhar, deixei a arbitrgam para 2º plano, mas perante encomendas como as de ontem não me calo. É que foi muito para além dos penaltys, há um lance ilucidativo, logo depois do último penaltu pedido pelo Benfica, aos 93 minutos, há um cruzamento de Nélson para a área em que o jogador do Boavista salta com as 2 mãos no ar, a bola bate lá e altera a trajectória, na sequência a defesa do Boavista alivia, e nem o fiscal de linha, nem Lucílio "vêem", ambos deixam passar. Não são erros acidentais, é roubo.
Mas mantenho, a jogar assim, especialmente se jogarmos com 11 em Alvalade (sem Maxi), mesmo contra 14 acredito que poderemos estar no Jamor e dar ao Rui uma pequena prenda de despedida, como ele merece.

Anónimo disse...

Falando de futebol, apenas 2 reparos, 2 coisas que eu tinha feito diferente de Chalana no jogo de ontem (já não falando de jogar com 11):
- Não substituiria o Nuno Gomes. Estava a fazer um grande jogo, não me parecia cansado, e a equipa não ganhou nada após a substituição. E claro que a tirá-lo não metia o Mantorras, mas sim o Adu (se estivesse convocado), mas isso já são contas de outro rosário...
- A 10 minutos do fim tinha sido mais audaz: tirava Petit (ele sim, apesar da boa vontade estava de rastos) e metia o Bynia, mandava o Edcarlos para o meio dos avançados, e conjugando o bom jogo de cabeça do brasileiro com os lançamentos do camaronês, acho que tínhamos mais hipóteses de vencer.

Quanto ao resto, e tornando-me repetitivo, Chalana por favor troca o Maxi pelo Adu nos convocados! Tu foste um génio da bola, não consegues distinguir um cepo dum predestinado? Vá lá, mostraste tomates com a aposta no Miguel, saíu de lá um dos melhores LD da Europa, podes ficar ligado ao lançamento dum génio do futebol, arrisca pequeno genial!

joao açores disse...

Só uns comentários breves. Grande jogo do Benfica, embora no final o empate não sirva para nada.
Segundo ponto. MEDIDAS DRÁSTICAS JÁ!!!!!!!

Pedro disse...

Concordo americano, a entrada do Mantorras foi um erro pois o angolano esteve péssimo e o Nuno Gomes até estava a jogar bem. Com a expulsão eu tinha colocado o Binya para dar força, frescura fisica e agilidade para os 10 minutos finais. É verdade q Petit recuou para jogarmos com três centrais mas fiquei com a ideia q Katsouranis passou a subir muito mais q Petit. Jogou muito bem mas estava estoirado.

Não percebo o q se passa com o Adu. Quem assiste aos treinos q diga qqr coisa...

Alexandre disse...

americano, a parte do "mal educada" não era o mais relevante no que quis dizer, mas deixa estar.
Sobre arbitragens só falo com aqueles que desculpam os vossos insucessos todos com esse tipo de tretas. De resto, consigo entender que alguns por vezes se sintam frustrados, e com o lucilio baptista tb já passei por isso.

Anónimo disse...

Pedro, digo-te que muito sinceramente a única explicação que encontro para o "mistério" Adu é ele estar eventualmente já vendido e o Benfica ter acordado que ele não jogava mais. Tirando uma explicação maluca desse género, acho absurdo a gestão da carreira dele no Benfica, quando jogou rendeu (volto a dizer, mesmo que ele fosse o maior cepo à face da terra, que não é, só a sua produtividade golos/minutos é assinalável), vai fazer 3 jogos pela sua selecção sub-23 e carrega-os às costas, e chega aqui e volta a ser completamente ignorado. Não dá mesmo para perceber, por mais que me esforce, até porque custa-me a acreditar que ele não treine bem, porque até em termos de profissionalismo ele tem provas dadas. Alguém o ouviu pôr-se em bicos de pés, a reclamar mais minutos, a dizer que parece o Ronaldo, que vai jogar no Manchester, que tem saudades de casa, ou qualquer disparate desse género? Nada, só elogios ao clube, ao país, aos colegas, a tudo, por vezes penso que o problema dele é esse, em Portugal ainda acontece muito o "quem não chora, não mama"...

Anónimo disse...

Gostava de saber da boca do Lucílio Batista a explicação para a vergonhosa arbitragem de ontem e como tenho a certeza que há Benfiquistas que também o gostariam, devo informar que o homem é funcionário do BES e que com facilidade o podem encontrar ali por perto da Rua Alexandre Herculano e pela Av. da Liberdade.


vao lá ou paguem para alguem ir e partir lhe os dentes só com justiça pelas proprias maos esta merda deixa de existir farto de ser roubado

norte vermelho

Anónimo disse...

este alexandre é o ke se costuma chamar um benfiquista de merda

norte vermelho

Alexandre disse...

Mete gelo.

Anónimo disse...

NEM MAIS:

PETIT, RUI COSTA E PEQUENO GENIAL CHALANA: ORGULHO!

LUTA CONTRA OS FILHOS DA PUTA DO SISTEMA!