blog

domingo, abril 20, 2008

FC Porto - SL Benfica: 2-0

Podia ter sido pior esta nossa passagem pelo Dragão tal a diferença de atitude e moral das duas equipas.

Por largos momentos pensei que o 1-0 iria manter-se até ao fim o que me permitiu ter aquela esperança típica de benfiquista em que num lance de sorte, numa bola perdida, conseguíssimos empatar o jogo. Mas tal não aconteceu e bastou aos andrades acelerar um pouco que o segundo golo facilmente apareceu outra vez por Lisandro Lopez.

Foi essa diferença de atitude que permitiu ao Porto mandar sempre no jogo e ser um justo vencedor. É raro isso acontecer mas aconteceu, a patética arbitragem de Bruno Paixão não teve influência no resultado, a vitória dos andrades resultou de uma atitude cheia de garra, de vontade de vencer coisa que não existiu do nosso lado. Quando fomos para o intervalo quis sonhar com uma conversa de balneário que puxasse o brio dos jogadores ao de cima, que nos fizesse ter uma segunda parte digna do emblema que está naquela camisola. Infelizmente nada disso aconteceu e fomos aquilo que temos sido esta época, uma equipa apática, sem alegria, sem vontade. Completamente à mercê de um adversário que bastava correr mais um pouco e chegav aà nossa baliza com perigo.

Que positivo há a tirar deste jogo? A garra de Rodriguez que voltou a ser um oásis de raça no deserto de apatia da equipa do Benfica, a frescura fisica de Binya no meio campo e, claro, o sorriso que me dá sentir a alegria dos andrades sempre que cantam ofensas ao Glorioso. Nenhum cantico pró-porto conseguiu contagiar o público como os habituais canticos anti-SLB. Também gostei de sentir a raiva de Léo e a tristeza de Rui Costa de não conseguirem que as coisas corram bem. Mas não chega. Quero muito mais daqueles que envergam aquela camisola gloriosa, muito mais mesmo. Quero ver um Di Maria a conseguir dar seguimento à fantástica qualidade técnica que tem, quero ver um Nuno Gomes lutar até à exaustão contra os defesas adversários, quero ver um Nélson a deixar de fazer disparates e voltar a aprender a centrar, quero ver um Luisão ciente da responsabilidade que tem, quero ver um Quim a fazer defesas impossíveis, quero ver um Katsouranis a voltar a ter alegria em jogar, quero ver um Maxi a conseguir jogar futebol. Quero ver na cara dos jogadores o mesmo que eu sinto ao ver o Benfica neste estado.

Como disse acima a arbitragem de Bruno Paixão não teve influência no resultado mas nem por isso deixou de ser uma exibição patética. Foi uma arbitragem á Bruno Paixão, quando vi o Binya a querer marcar o lançamento lateral já sabia que o árbitro ía anular o lance, era demasiado óbvio, tal como era óbvio que iria ser expulso. Não me lembro de nenhum "roubo" de bola do Benfica que não tivesse sido considerado falta. Enfim...tipíco de Bruno Paixão. Achei interessante o facto de as duas faltas assinaladas ao Benfica por mão de Di Maria e Léo não terem tido qualquer controvérsia por parte dos comentadores quando que as mesmas faltas são assinaladas a favor do Benfica é sempre motivo de grande debate e discussão. As faltas foram bem assinaladas.

Não há muito mas a dizer sobre um jogo destes. A derrota era esperada pela larga maioria dos adeptos benfiquistas e isso diz tudo da moral com que se encarou este jogo. Faltam três jogos para acabar este sofrimento. Não tenho qualquer ilusão na ida à champions, tenho sérias dúvidas que a equipa vença um jogo até ao final do campeonato por isso, vou-me encostar, e esperar que os jogadores me mostrem que estou enganado.

Não vi uma única imagem de Luis Filipe Vieira no Estádio. Alguem viu? Se sim, menos mal. 150 resistentes estiveram presentes, terão recebido algum agradecimento por parte daqueles que envergam o manto sagrado? Se sim, óptimo. Se não é apenas mais uma para juntar à lista....

Antes de acabar quero fazer referência a uma outra coisa: o péssimo aproveitamento do plantel do Benfica. Mais uma vez se desperdiça valores que temos no plantel que poderiam ter dado soluções e frescura física à equipa nesta fase final, jogadores como Nuno Assis e Adu tinham que ter tido mais minutos. Não faz sentido um jogador com 36 anos em final de carreira fazer constantemente 90 minutos durante uma época inteira dando uma valente chapada em qeum dizia que estava velho e roto, tinhamos qualidade para se ter feito uma melhor rotatividade. Mais uma vez não o foi feito sendo que desta vez muitas dúvidas se levantam sobre os porquês.

Enfim...uma época para esquecer onde urge revelar quem será o novo treinador do Sport Lisboa e Benfica para se começar a arrumar a casa .

84 comentários:

John Billy #37 disse...

Estes filhos da puta não são o Benfica.

Anónimo disse...

"quero ver um Nuno Gomes lutar até à exaustão contra os defesas adversários"

LOL outra evz peixe assado?

faz me lembrar o lance qe o licha vem até ao seu meio campo defensivo desarmar rodriguez em carrinho! isso sim são GARRAS (Chalana dixit)...nulo gomes? 31 anitos, 20 mil a bater no fim do mês...correr? está quieto!


quim fazer defesas impossíveis e aquele tarolo do maxi pereira jogar á bola? sim...na playstation ou no manager...

direcção desportiva patética (vide casos simao, manuel fernandes, karagounis e miccoli; 2 treiandores + chalana numa só época)

falta de qualidade GRITANTE no plantel

adu não é aproveitado

derretem-se milhares de euros em zoros e butts...

falta de carisma, falta de qualidade, isto não é o Benfica, é o benfiquinha...

Anónimo disse...

1º - Tivemos chances para empatar o jogo quando estava 1-0 e não o fizemos por azar e incompetência. Azar quando a bola de Rodriguez passa a centimetros e azelhice quando num dos rarissimos cruzamentos decentes do Nelson o Rui costa faz aquela porcaria com uma bola que trazia açucar.

2º- O Rui insiste em ser a nossa única alegria. Quando perguntado se estava triste,desapontado por este final de carreira ele responde de novo algo que nos deixa a todos orgulhosos
"Estou triste por estarmos a viver esta situação, mas nada me tira a imensa alegria de acabar a minha carreira com esta camisola vestida"

3º - Chalana na conferência de imprensa envergonhou-me. Em 1º lugar deu-se feliz por "não termos sidos humilhados hoje no Dragão" e 2º em tom de gozo perguntou qual o resultado do Sporting em leiria.
Parolo, bregeiro, tasqueiro e nada benfiquista foi o senhor Chalana hoje.
Como membro de uma geração vitoriosa do SLB devia saber que o Benfica contra um clube de dimensão claramente inferior nunca pode ficar feliz por empatar, quanto mais por não ser humilhado.
E depois, sabendo da dimensão do clube que representou e representa, nunca devia ter dado a importãncia que deu aos lagartos, sobretudo depois de nos terem goleado na 4a e de estarem á nossa frente. De muito mau tom essa questão que colocou. O Benfica não é a escumalha dos andrades que por não conseguir ser grande como o maior rival, vive do insulto e gozo ao adversário.

4º - Eu como sou de Guimarães custa-me imenso ver o meu Benfica ficar atrás de um clube de bairro com o Vitória. Por isso, não quero acreditar que o SLB não ganhe os jogos que faltam.

5º - Antes que Alexandre e Jaco me lembrem do insulto permanente de Vieira, eu lembro que esse sujeito não é benfiquista nem representa o adepto nem a mística benfiquista.

6º - Rodriguez vale todos os milhoes que pedem por ele e não há mais nada a dizer. Do Quim e do comentário do Pedro ao redes do Benfica não comento porque não adianta já.

7º - Este presidente tira-nos tudo até a possibilidade de seguir o Benfica. Hoje não vi o jogo porque quando me tiram a algria de sguir o meu Benfica para todo o lado, tiram-me a alegria e esse Senhor que nos preside não tem esse direito. A amorfidão que falas, pedro, Viu-se ontem na amostra de manif na Cateedral. Falava-se em mil,apareceram 100 :S

Enfim, nem para o mudar o ruma das coisas os benfiquistas se mobilizam

MFQ disse...

Muito haveria para dizer sobre este legado que LFV nos deixou. Fui provavelmente o primeiro a alertar para a péssima ideia de deixar o Chalana à frente da equipa até ao fim da temporada. Na altura ninguém me seguiu, mas já estou habituado a ter razão “a posteriori”.

Não me recordo de ter alguma vez visto tanta imbecilidade e incompetência no comando técnico do Benfica. Este é o enterro completo de Chalana como treinador principal de uma equipa de futebol. O seu passado como jogador brilhante não merecia esta humilhação. A capacidade do plantel do Porto está a milhas de distância do Benfica mas não explica o deserto de ideias que vai naquele banco. É assustador pensar que ainda vamos ter três jogos com Chalana à frente da equipa.

MFQ

Anónimo disse...

o resultado ate foi o menos mau, perder 2-0 com os PORCOS, em pleno dragao, e com esta mediocre equipa de futebol k temos ( se é k temos equipa), pensei seriamente kiamos ser goleados... mas va la nd disso se concretizou... Mas realamente urge fazer alguma coisa deste meu SPORT LISBOA E BENFICA!! Nao podemos continuar neste marasmo, algo tera de ser feito rapidamente para se poder iniciar a proxima epoca com ominimo de qualidade, conhecer kem sera o treinador, fazer as escolhas certas para a equipa e sobretudo ter uma nova estrutura directiva a começar no presidente.. e ja agora e me permitem, a k comecar a ter uma nova mentalidade ganhadora dentro do BENFICA, sabermo-nos renovar, saber o que queremos para o futuro, nao ter medo de ir ao dragao ou a outro estadio qualquer discutir o resultado( pois nestes ultimos 2 decadas sempre k vamus aos PORCOS vamos sempre com a mentalidade derrotista e pensar por quantos vamos perder.. o BENFICA nao funciona assim, o BENFICA tem de entrar para ganhar seja em que estadio for)
Com tudo isto espero sinceramente ver o meu SPORT LISBOA E BENFICA na proxima epoca a lutar por tudo pk esta epoca foi para nunka mais recordar, e tenho a certeza que para para o ano seremos CAMPEOES...

Uma nota para finalizar em relaao aos PORCOS!! mais 1 vez mostraram akilo k sao, PEKENINOS, CLUBE DE BAIRRO, CORRUPTOS k so estao bem a cantar canticos contra nos, mas contra isso podemos nos bem pk vozes de burros nao chegam ao ceu... ate nas derrotas SOMOS ENORMES

AMO-TE SLB ATE E DPS DA MORTE

Anónimo disse...

"quero ver um Maxi a conseguir jogar futebol"

Eu acredito mais que vou ganhar o Euromilhões do que alguma vez isso acontecer.

Hoje nada a dizer, foram melhores, venceram bem, aquele sprint de Lisandro deixou-me com uma inveja que nem consigo exprimir. Quando me lembro de benfiquistas que comparavam Lisandro com Bergessio só me dá vontade de rir, ou melhor, de chorar neste caso. Já Adu não jogar já nem me dá vontade de nada, até fico feliz de ele não ter nada a ver com esta equipa patética que nos envergonha semana após semana.
Chalana, para a semana põe os mesmos, eles merecem.

A parte boa é que faltam apenas 3 jogos para acabar o pesadelo.

Luís A. disse...

CAMBADA DE MONTES DE MERDA! NÃO VALEM A MERDA QUE CAGAM, QUANTO MAIS TER AQUELA CAMISOLA!!!!

Anónimo disse...

incrível...

todos sabemos que o fcporco teve/tem há mais de 25 anos ajudas de kengas e viagens tropicais...

anos 90 foram à champions 10 anos seguidos sempre a encher a saca $$$

claro que com tanto dinheiro têm grandes jogadores...

ora se à parte disto tudo o Benfica ainda se auto destroi assim fica muito difícil...

temos m plantel mediano, com jogadores à sombra de grandes contratos, já trintões e que não dão o litro...

como é possível uma merda de um plantel não ter um fdp de um médio/extremo direito?

vale a azevedo já dizia: o maior inimigo do slb...é o próprio slb...

Anónimo disse...

o orelhas tava lá, mostraram na emissão da TVsport.
ai ai o quin....tão mediano k me enerva!!!
kdo me lembro do preudhomme e do enke(os GR dos 0-5 vs fqp da supertaça e dos 7 de vigo)até penso k estou a sonhar!
fosgasse k o s saltinhos dele pra frente a tentar encurtar os ângulos dão sp no mesmo.
acertaste na mouche Pedro, defesas impossíveis?ele nem as 'possíveis'!!
Tens razão tb kdo falas no fraco aproveitamento do plantel...petit sp a arrastar-se, dp de 50 mins de jogo.um bynia k continua a aprender(k a dualidade de critérios existe) e a evoluir cm jogador k promete(queria o santolas mandá-lo pra amadora...).NG manifestamente sp 'a passo'!!!
eu ACREDITO no 2º lugar, embora tenha dúvidas k possa acontecer!
Será k o eriksson quer pegar no 'barco naufragado'?Adorava k viesse, mas n me parece k ele tenha cojones!nem nós o guito...
PS-Pork é k ainda ngm se lembrou de põr o rui águas nas conferências d imprensa:(

Anónimo disse...

Fodasse eu tou parvo é convosco. É por isso que os adeptos do benfica na sua maioria hao.de ser sempre gozados, e cada vez que falo com "rivais" dizem sempre a mesma coisa: " o que vos safa é terem o Quim na baliza, se nao muito mais pra cima olhavam voces " ... o Quim passa jornadas apos jornadas a fazer defesas de alto nível, a impedir que o BENFICA ainda se enterre mais ... se nao fosse o nosso UNICO guarda.redes ( e metam la o moreira pelo cú acima, sim esse gajo que ja andou prai uns 2 anos no meio da xkumalha dos superdesdentados ... ), por esta altura estavamos a lutar com o braga para ficar nos 10 primeiros para ai ...
Ja tou farto de crucificarem aquele, que pela incompetência da defesa ( tirando o katsouranis ) foi so o melhor jogador do Benfica esta época, salvando jogos atras de jogos... ! É gritante ver o Luisao a jogar ... tem kuase smpre culpa nos golos que sofremos, e no entanto vamos ficar com este careca na equipa e pseudo.lider em deterimento do uniko jogador com classe no benfica, a par de rui costa e rodriguez ...

O orelhas apareceu poucas vezes, porque provavelmente acagaçou.se, e escondeu.se nos camarotes... nao fossem os 150 adeptos do benfica manifestarem.se e ele ter que pedir o Corpo de Intervenção, os Goes, o exercito e mais n sei o quê ...

Eu gostei foi da opçao na 2a parte de meter o cardozo e o makukula, e so meter um gajo pro meio.campo (assis) apos o 2-0 ... e dpois n ha que criticar o chalana ... LOL enfim, parece que cada vez que sai um treinador, arranjam outro para enterrar mais este meu querido clube ...

Como o meu irmao ja disse... ja nos vamos mentalizando para ver o Vitoria a nossa frente ... triste futuro o nosso ...

André Leal disse...

Continuo a achar que o maior problema do Benfica é o meio campo: O Petit está uma miséria, o Binya não está como no princípio da época, o Maxi não atina (apesar de eu ainda achar que ele nos pode mostrar o seu real valor) e o Rui costa não é nem nunca foi um recuperador de bolas. Na primeira parte ainda andou, mas na segunda foi o descalabro e penso que muito se deveu à saída do Maxi, por muito mal que estivesse a jogar ficou o espaço necessário para o Porto se instalar. Penso que uma forma de abanar as coisas para os últimos 3 jogos seria o Katso voltar ao meio campo.

PS: O lance do Lisandro (grande jogador), já aqui referido duas vezes, é um bonito esforço, sim senhor... Só que era falta e amarelo (que a juntar ao que devia ter sido mostrado no primeiro golo o punha na rua). Mas é só um aparte, porque foi nitidamente uma jogada de plena raça sobre um jogador que não lhe fica atrás.

Pedro disse...

André por acaso tb acho q o Lisandro fez falta mas o esforço e a garra q colocou no lance foram tais q o Bruno Paixão, e todos os q viram o lance, nunca marcariam falta.

nunivs aceito tudo o q dizes do Quim e em nada isso altera a minha opnião q ele é um guarda redes mediano.Ser o melhor do Benfica esta época não significa nada de especial, está a ser uma época miserável. O Quim é um guarda redes com elevadas dificuldades nas saídas da baliza e tem muito pouca agilidade. Qts e qts golos o Benfica já sofreu pq ele está sempre ligeiramente adiantado? Qts e qts golos já o Benfica sofreu pq ele não sai ou sai mal a cruzamentos? E não disse q ele teve culpa nos golos, não teve, apenas gostava q ele fizessem defesas impossiveis, defesas daquelas q os grandes guarda redes fazem e q dão pontos à equipa.

Anónimo disse...

O pequeno-estúpido e o Vieira sao o rosto deste Benfica.

Que vergonha...

João Bizarro disse...

Mais do mesmo.
Vitória merecida do fcp contra uma equipa que de equipa só tem o nome.
Desde o principio da época que fora 11 bons rapazes.

Se o Chalana disse isso na conferencia de imprensa é muito grave e inadmissível. É por estas e por outras que não jogamos um caralho e vai ser difícil segurar o 4º lugar quanto mais lutar pelo 2º.

A equipa do próximo jogo devia ser:
Moreira
Maxi, Luisão, Edcarlos, Leo
Petit, Katso, Cristian Rodriguez
Adu, Cardozo, Di Maria

Se não for vão pró CARALHO.

João Bizarro disse...

Uma palavrinha para a brincadeirinha no final do jogo, com a musica que puseram!!!
Ter um presidente destes dá azo a isto e ao contrario do Alexandre que fica ofendido com as musicas que metem em certos estádios, há que ter sentido de humor.

joao açores disse...

Bom dia

Mais uma derrota. Que dizer? Falta neste momento tudo a esta equipa. Força fisica e anímica. Não vou comentar muito o jogo de ontem. Já sei que na proxima jornada o Huimarães vai receber o 2º lugar com os corruptos a abrilhantar a festa!!!

Anónimo disse...

Qual foi a música que puseram?

No lance do Lisandro considero que não há falta nenhuma.

Quanto ao Quim também fico parvo quando o criticam, para mim foi claramente o nosso melhor jogador esta época e fez muitas defesas complicadas, impossíveis, chamem-lhe o que quiserem.

João Bizarro disse...

A musica foi: "Chamem a Policia" dos Trabalhadores do Comércio.

:)))

No momento pareceu logo falta do Lisandro e a repetição confirma isso mesmo.

João Bizarro disse...

Uma salva de palmas para a equipa de andebol.
Obviamente que um treinador vencedor neste Benfica é logo corrido.

Alexandre disse...

Bem, tal como não vim aqui gozar a vossa derrota de 4ª feira, também não venho aqui agora com essa intenção.
Penso que já disseram o essencial, foi uma vitória "natural", incontestável, e acho que perdemos uma oportunidade de golear que provavelmente tão cedo não vamos ter.
Agora passo à parte dos reparos, a começar pelos cânticos que vocês tanto falam. Não tive a oportunidade de estar presente no dragão ontem, mas no jogo contra o estrela, à imagem do que acontece em todos os jogos em casa, quando os SD começavamm com o tal cântico, recebiam sempre uma vaia monumental.
A estupidez de 1000 ou 2000 não responde pelos outros 48000 que lá estão a ver o jogo. Já o colectivo deu mais uma lição de como se deve comportar uma claque.
Foi um jogo pacífico, sem casos nem problemas, e acabou por se tornar em mais um jogo normal deste campeonato.
Se me permitem, gostava de realçar a qualidade de grande parte da equipa do porto em comparação com muitos zés pereiras da equipa do benfica. O benfica tem alguns jogadores que teriam lugar garantido no boavista, mas o benfica deveria ter outras ambições. Justíssima a expulsão do bynia.
Já agora, não sei qual foi a música... mas o "cheira bem cheira a lisboa" não tem nada a ver com sentido de humor.

Pedradanocharco disse...

Não vi a conferência de imprensa, mas já aqui li e ouvi criticas sobre o que Chalana terá dito sobre o resultado do SCP...
Sinto-me envergonhado! isso não se faz!
Concordo com o João Bizarro quanto à formação da equipa para a próxima jornada.
Pior do que estamos não vamos ficar, e se assim não for nada mais faz sentido.

Alexandre disse...

João, se foi essa a música, é obvio que foi para o gozo, não foi uma demonstração de arrogância por parte de pessoas que acham que portugal é so lisboa.

Diogo disse...

Olá

Fico a pensar na falta de brio profissional destes jogadores. Podiam dar uma resposta a aqueles adeptos que os insultaram no Seixal, podiam dar uma resposta aos 50 mil que estavam a cantar olés desde o apito inicial, mas não, preferiram jogar da mesma maneira que semana após semana envergonha os benfiquistas.

O nosso treinador (coitado, não sabe mais) só se limita a bater palmas quando se levanta e nem um berro sabe lá para dentro sabe dar. Alguém que diga ao Chalana que frases como: "...vimos hoje um Benfica atrevido...", "...o nosso campeonato começa hoje..." ou "acabámos a jogar com 2 pontas-de-lança" são dignas de um Moreirense ou clubes afins.

Abraços

Anónimo disse...

Exactamente o que eu esperava, o FCP ganhou com mais ou menos dificuldades e sem golear, nada de anormal no comportmento dos SD, nada mais grave do que alguns dirigentes vossos costumam dizer. E depois as musicas e tal que aparecem para gozar, é provocado pelas tais baboseiras que de vez em quando saem do boca dos vossos dirigentes.

Alexandre disse...

Já agora, houveram 2 acontecimentos que merecem sempre reprovação e críticas da vossa parte quando são em casa dos outros. O episódio do seixal, para quem tanto critica os SD, não pode passar sem uma única palavrinha.
E para quem anda a dizer que o benfica é puxado para baixo, lembro que esta semana roubaram 2 pontos ao guimarães.

João Bizarro disse...

"lembro que esta semana roubaram 2 pontos ao guimarães."

Estás a falar de que lances? Dos que eles pedem penalty?
Deves estar a brincar!!!

Depois, vindo do Guimarães que em alguns jogos tem sido levado ao colinho...

Anónimo disse...

João, se foi essa é uma piada estúpida, mas não acho ofensiva, apenas estúpida.
Alexandre, quanto aos cânticos, do que ouvi na TV pareceu-me que desta vez ninguém assobiou os ofensivos ao Benfica, pelo contrário foram os que tiveram mais força. Quanto ao que se passou no Seixal, eu acho vergonhoso, mas esperado, há muitos benfiquistas com uma cultura "à Super Dragão", neste momento, que acham que as decisões do clube devem ser à paulada. Eu não me revejo e acho lamentável o que se passou.
Ok, desconta esses 2 aos 10 pontos que já lhes deram...

Anónimo disse...

Alexandre foram roubados dois e dados 10 ao Guimaraes. Se não tivesses a mania estupida da perseguição, notavas que quase toda a gente neste blog estava frustrada por atitudes como as dos SD não terem sido tomadas por adeptos do Glorioso.

No dragão nunca se dá amarelo por se tirar camisola ou bandeira, é escusado. Estava a ver a repetição do jogo com a minha namorada que é tripeira e disse-lhe logo "Queres apostar como em duas situações para amarelo - camisola e bandeira - o Careca não leva nada?"
Dito e feito!

PS: Falta do lisandro? Oh por amor de Deus...raça e querer não é pecado. Lembrem-se da raça que mostrou naquele corte ao Rodriguez

Anónimo disse...

O Lisandro no lance do primeiro golo levou amarelo por ter tirado a camisola.

Anónimo disse...

Ia ser engraçado o arbitro mostrar os dois amarelos de uma vez, lol era como dar dois vermelhos a um jogador que desse um pontape e um murro num adversario lol, ou dar um vermelho e um amarelo a um jogador que agredisse outro e depois reclama-se com o arbitro a dizer que não tinha feito nada lol

Anónimo disse...

Caguem para o Guimarães e caguem para o Porto.
Não vão na cantiga no Orelhas.
Os problemas do Benfica estão no Benfica.
Já há muito tempo que pondarava isto, mas a partir de hoje não contam mais com as minhas cotas. Enquanto estiver lá aquele "presidente" não contam mais com o meu dinheiro.
Em relação ao jogo de ontem custa muito dizer isso mas acho que só o Rodriguez e o Quim (não sei como pode ser alvo de tantas críticas) é que tinham lugar no Porto. O resto muitos deles eram suplentes no Leiria.
Não ouvi as declarações do Chalana, mas se perguntou pelo resultado do Sporting sou demonstrou que é um homem pequenino.

Orelhas cabrão, pede a demissão!!

Alexandre disse...

americano, como eu disse, não estive lá, mas sempre que lá vou os SD são assobiados quando começam com esses cânticos.
Sobre o que se passou no seixal, foi só um reparo para aqueles que fazem dos adeptos do benfica uns santos e criticam tanto os SD e os adeptos do porto em geral.
Isto só é a prova para os mais ignorantes que há adeptos de merda em todos os clubes, e eu também não me revejo nas atitudes de alguns adeptos do meu clube.
Sobre o guimarães, também foi so um reparo. Já que falam sempre dos erros a favor, temos de ser coerentes.

Alexandre disse...

amarelos:
Lisandro, 7', Fucile, 68'

Informem-se antes de falar.

"Os problemas do Benfica estão no Benfica."
Não digas, pensei que estavam... ali naquele sítio que eu sei mas não digo.

"Em relação ao jogo de ontem custa muito dizer isso mas acho que só o Rodriguez e o Quim (não sei como pode ser alvo de tantas críticas) é que tinham lugar no Porto."

Só mesmo por termos o tarik é que aceito. Mas o quim no lugar do helton... era mais engraçado do que ver o ricardo no lugar do baía em 2004.

Anónimo disse...

Caros amigos, desta vez estamos todos de acordo. O Benfica só não foi goleado no resultado, porque de resto, a goleada esteve em todos os sítios do campo. Tenho pena, tenho raiva, mas ao mesmo tempo sinto uma impotência terrível. Não há mesmo nada que possamos fazer para termos o nosso Benfica de volta? Somos tantos e significamos tão pouco? A conferência de Chalana, as imagens de Pinto da Costa a celebrar, o baile dos jogadores, os olés na bancada, os cânticos do costume. Era mesmo necessário passar por este vexame? Isto é o Benfica? E sabem do que mais...Não é Rui Costa que vai mudar isto. Não se muda o chip de um dia para o outro, não se é jogador num dia e dirigente no outro. É preciso tempo para aprender e nem isso o Orelhas foi capaz de oferecer a Rui Costa. O problema é que vejo o maestro deslumbrado com a hipótese de ser director desportivo. Sabem o que vai acontecer? Daqui a alguns meses, Rui Costa fará parte do problema, quando podia, daqui a alguns anos, fazer parte da solução. Não é assim que se faz. Mais uma vez LVF procura um escudo que o proteja da incompreensão legítima dos benfiquistas e vai queimar uma boa possibilidade de futuro. Como queimou, há alguns anos atrás a possibilidade de liquidar o Pinto da Costa, quando não contratou, como devia, o José Mourinho. O Porto estava há três anos consecutivos sem ganhar nada - aqui se prova que a decantada máquina portista não é infalível, basta que os adversários sejam competentes e organizados - e foi Mourinho que os salvou da bancarrota. Mourinho e o nosso inefável Vieira. Conseguem imaginar como estariam, nesta altura, os dois clubes se Mourinho tivesse regressado ao Benfica, em vez de ter sido oferecida a Pinto de Costa a possibilidade de salvar o pescoço. É isto que me irrita nos benfiquistas que ainda defendem o LFV e o seu projecto. Qual projecto? Por amor de Deus.

Anónimo disse...

Estou de acordo contigo Diabo Vermelho.
Alexandre, o Helton já me deu muitas alegrias.

Pedro disse...

" ou dar um vermelho e um amarelo a um jogador que agredisse outro e depois reclama-se com o arbitro a dizer que não tinha feito nada "

Deves querer dizer dar amarelo pela falta e logo de seguida o segundo amarelo por protestos. O Lucilio Baptista já expulsou jogadores do SLB em situações dessas!!!

A musica "chamem a policia" no final do jogo é o gozo total. Não com o Benfica ou benfiquistas mas com todos q lutam pela verdade desportiva. Aquela musica é esfregarem-nos na cara a impotência da justiça e o dizer para toda a malta ouvir q o crime compensa.

No Seixal não aconteceu nada de especial, um grupo de adeptos foi refilar com o estado das coisas, não houve agressões nem nada foi partido. Se calhar foi pena...sou totalmente a favor destas manifestações, sou totalmente a favor de se fazer ver a TODOS os responsáveis do clube q a situação não pode continuar como está. Atirar tochas é errado pois pode aleijar, agora refilar, dar uns safanões no autocarro, acho muito bem. E era bom q na próxima vez estivessem lá 400 invês de somente 40....

Alexandre disse...

John, acredito. Mas se calhar não tantas como as que o quim me deu a mim.

João Bizarro disse...

Aqui concordo inteiramente contigo, diabo.

Anónimo disse...

Alexandre depende do ponto de vista. Se achas que o Quim deu frango ontem então podes dizer isso. Mas olho que o plagiador não partilha a tua opinião.
Incrivel é a perseguição ao Binya. No lance do 1º amarelo o Lucho estava a jogar a bola no chão e levou o 2º numa falta normal a meio campo. Se isto não é racismo.
Pedro, concordo contigo. Os benfiquistas que se deixam de criticar os que estão revoltados com a situação actual do Glorioso.

Anónimo disse...

John, o que se critica não é "estar revoltdo", é atirar pedras ao nosso autocarro, ou tochas para dentro do centro de estágio. Isso é à super dragões, e eu pelo menos não me identifico. Aliás, tanta "revolta" traduziu-se numa manifestação de 200 pessoas na Luz.

Alexandre disse...

O quim não deu frango nenhum ontem, até esteve bem.
Quanto ao bynia, o lucho estava de facto a jogar a bola no chão, mas como não a prendeu o árbitro não marcou falta. Num segundo momento o fucile pega na bola, e o bynia sem intenção nenhuma de jogar a bola, fez falta claríssima para amarelo. O 2º amarelo resulta de uma falta onde ele mais uma vez não tem intenção nenhuma de jogar a bola.
Racismo!??!

MFQ disse...

As declarações de Chalana na conferência de imprensa não me incomodam tanto quanto a sua ineficácia estratégica no banco dos responsáveis. Não acredito que o Chalana tenha futuro como técnico principal de uma equipa de futebol nem nas divisões secundárias quanto mais na primeira liga. É de uma incompetência total, o maior desastre que passou pelo comando técnico do Benfica.

Lamento por ele, que não merecia esta humilhação pública depois do muito que deu ao Benfica como jogador. LFV, mais uma vez, não percebeu que a sua decisão iria enterrar o Benfica e arrastar essa glória do futebol para o abismo.

MFQ

Anónimo disse...

Alexandre, podias admitir que o Helton já custou muito ao Porto. Não podes dizer isso do Quim. Se fores honesto concordarás em afirmar que o Quim é superior ao Helton.
Em relação ao Binya não falo mais nisso porque ia ser uma conversa de surdos.
Americano, como já disse na altura, nem apoio, nem condeno. Estamos numa situação vergonhasa onde alguns adeptos menos racionais já não sabem o que hão de fazer.
Diz-me tu algumas soluções. Eu não sei o que posso fazer. Para já acaba-se o guito e a continuar assim ainda vou começar a assistir aos jogos de Porto no Dragão que ainda virou portista.

André Leal disse...

Ó Alexandre, o Binya fez 2 faltas e uma mau lançamento (marcado antes dele lançar) e foi para a rua. O Lisandro, se já tinha amarelo como dizes, ia para a rua no seu esforço maravilhoso sobre o Rodriguez, que pôs todas as 48 mil focas a bater as barbatanas e a babar-se, pois gostam é da impunidade dos seus jogadores. Isto já para não falar do pisão da praxe do Quaresma (com direito a apenas uma repetição).

O Porto mereceu ganhar mas, tal como o Sporting na quarta, foi o de sempre... Roubadinho até dar.

Anónimo disse...

Ok John, são opções, eu condeno quando se praticam actos de vandlismo contra o património do meu (nosso) clube.

Anónimo disse...

Quanto a soluções, volto a dizer que quando se convoca uma hiper manifestação e aparecem 200 pessoas...

André Leal disse...

Ah... E vão 24 expulsões benfiquistas em jogos com o porto nos últimos 19 anos!

André Leal disse...

Acabo de ver o resumo da Sic e os cabrões, talvez pagos pelo Ricardo, conseguiram criticar o Quim naquela defesa dum remate de longe em que a bola andou aos zigue-zagues. Se a tivesse deixado entrar, qual Baia no golo do Laurent Robert, talvez fosse o maior do Mundo...

Será que a dor de corno da Sic não passa?

joao açores disse...

Alexandre

Os cânticos não foram assobiados, pelo contrário. Vi o jogo em casa de uns colegas de trabalho, num rescaldo de um fim de semana de muito trabalho, e eles aperceberam-se dessa situação logo. Um deles portista a sério e não anti-benfica ficou envergonhado pela situação, e mostrou a sua revolta. Mais ainda quando se apercebeu que do estádio só vinha icentivo a este tipo de manisfestações. Acho vergonhoso. O achares que o que se passou no Seixal ninguém fala, pelo contrário. Vou dar o meu comentário. è vergonhoso o que se passou. Alguém escreveu aqui hoje que é uma atitude à SD. Não digo que seja à SD, mas sim à maneira que o CORRUPTO gosta. Quem desde que passou a ser presidente do seu clube provocou um clima de provacação aos clubes do Sul e especialmente ao Benfica. Foi o CORRUPTO claro!!! Acho que o que se passou no Seixal foi uma cópia do muito que já se passou no FCPORTO. Com o clima de impunidade que existe no Futebol Portugues, muitos pensam que se não podem combater com armas legais, será melhor usar as armas do inimigo (armas sujas).

Anónimo disse...

Os vossos dirigentes passam a vida a dizer mal do FCP, sempre com a mania que são os maiores, e depois ficam todos chateados com canticos anti-slb, quantos de voces é que foram a luz ver um slb-fcp e nunca cantaram "em cada tripeiro, ha um paneleiro", essa sim é estupida até porque ha tripeiros benfiquistas.

João Bizarro disse...

"quantos de voces é que foram a luz ver um slb-fcp e nunca cantaram "em cada tripeiro, ha um paneleiro", essa sim é estupida até porque ha tripeiros benfiquistas."

Eu.

Em relação ao que os nossos dirigentes dizem do Porto estou-me a borrifar. Até porque não me revejo nestes dirigentes do Benfica.

Anónimo disse...

Americano que soluções temos para mudar isto. A mim só me apetece virar as costas ao Benfica, e digo-te que já faltou mais.
Nem dos tempos do Vale e Azevedo a equipa de futebol do Benfica fez figuras tão tristes como este ano. Ainda me lembro do Porto levar três com Michael Tomas e companhia.
Já vamos em 3 derrotas seguidas, 10 golos sofridos! Isto são números para o Leiria.
Presidente, treinador e jogadores. Qual deles o mais ridículo. Dá-me vontade de os espancar a todos. Como vou condenar os indivíduos que fizeram aquilo no Seixal?

João Bizarro disse...

Deixem jogar o Adu!

Anónimo disse...

João Bizarro, queres o próximo 11?
Quim,
Nelson, Luisão, Katsouranis, Leo
Petit, Maxi Pereira, Rodriguez, Rui Costa
Nuno Gomes, Cardozo (Di Maria)
No banco devem ficar o Butt, o Mantorras, o Makukula, o Luis Filipe, o Sepsi e o Edcarlos.

Diogo disse...

John Billy, o Maxi levou o 5º amarelo.

Quim,
Nélson, Luisão, Katso, Léo,
Nuno Assis, Petit, Rui Costa,
Rodriguez, Nuno Gomes, Di Maria

Aposto que vai ser este o onze do próximo jogo.

João Bizarro disse...

É o mais provável.
Em equipa que perde não se mexe.

Anónimo disse...

Pois bizarro, se calhar as vozes que se houvem são dos "super dragões" benfiquistas.

Anónimo disse...

houvem=ouvem

Anónimo disse...

John, como te disse, são opções, a minha forma de protestar é virar as costas, e intervir quando for possível (manifestações, eleições, etc.), mas nunca através de actos de violência.
Quanto ao 11 do próximo jogo, infelizmente só temos 2 indisponíveis (Maxi e Bynia), por isso a menos que tenhamos 10 lesões esta semana (algo possível), ainda não é desta que Adu vai jogar. E como também não vou lá pôr os pés, já me estou a borrifar para as escolhas de quem manda na equipa.

Anónimo disse...

Nuno, se estavas a tentar ter piada, falhaste, mas isso não deve ser novidade para ti.
Também não esperava que respeitasses o Rui, representa valores diferentes dos teus. Aliás até em Alvalade aquele homem é bem recebido, só mesmo no vosso curral podia ser mal tratado.

João Bizarro disse...

Comentários imbecis têm o destino traçado.

António Pista disse...

- O que acontece a um jogador depois de marcar um golo, se despir a camisola e arrancar a bandeirola de canto?

Toda a actualidade sobre futebol, comentada por 2 benfiquistas, 2 sportinguistas e 2 portistas num blog só:

http://amesaredonda.blogspot.com/

Também a actualidade futebolística é discutida no Águia de Ouro:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Visitem...

Anónimo disse...

Tambem não se esqueçam do que o R Costa fez ao jesualdo nos ultimos dois slb-fcp.

Anónimo disse...

Não dá para bloquear alguns blogger? Que grande atrasado mental.

Anónimo disse...

Nuno, no dia em que um benfiquista se der ao luxo de perder tanto tempo com um jogador do Porto como tu perdeste com o Rui Costa, então aí sim, terás do nosso lado, um rival à altura da tua epilepsia. Até lá fazes bem, vai à tua vida. Mas a que horas é que fecha o ATL que frequentas?

joao açores disse...

Nuno

Ainda respeitava um pouco as tuas opiniões, mas hoje ultrapassaste todos os limites.

Figura de Estilo disse...

Que falta nos faz o Benfica (e de não há muito tempo)!! Que falta de motivação e garra!

Alexandre disse...

Deixem lá os insultos....

Já bastou ler aqui que o bynia foi mal expulso, que o lisandro devia ter sido expulso por tirar a camisola e levantar a bandeirola no mesmo momento, ou que fez falta quando correu 50 metros para recuperar a bola que os vossos não queriam, ou ainda que o quim é melhor que o helton. Acho que têm mais a debater sobre o vosso benfica do que falar num jogo perdido tão claramente e onde não se podem queixar de niguém. Pelo menos ninguem que não seja do vosso clube.

Alexandre disse...

Não quero entrar na ofensa ao rui costa, mas ontem o derlei foi expulso por muito menos do que aquilo que o rui costa tem feito sem sequer levar amarelo.

João Bizarro disse...

És um atrasado mental, puto.

Anónimo disse...

Boa tarde,
Alguem me poderia dizer onde posso ler (gratis) o artigo da Leonor Pinhão na BOLA?
MUITO OBRIGADO

André Leal disse...

Alexandre:

Por um lance parecido mas menos violento veio-se dizer que o Katsouranis partiu, de propósito, a perna ao Anderson.

O Binya foi para a rua com duas faltas, foi o que disse.

És cego, o que é que se há-de fazer...

E isto não tem nada a ver com a justiça do resultado nem com os problemas do Benfica.

John Billy #37 disse...

Belenenses 5 Setubal 0.
Para a semana passamos para o 5º lugar?

Anónimo disse...

O Benfica não sabe dar-se ao respeito (a propósito do caso Jorge Ribeiro)

Por leonor pinhão

O Benfica padece de um problema grave. Não se sabe dar ao respeito. A expressão «dar ao respeito» é muito bonita na sua aparente singeleza. E é muito facilmente explicável através de exemplos práticos e correntes.

O caso de Jorge Ribeiro é o mais recente.

Nos últimos dias, a suspeita de que Jorge Ribeiro terá falhado de propósito a grande penalidade contra o Benfica, no jogo do Bessa, tem motivado discussões públicas muito acaloradas.

A culpa não é de Jorge Ribeiro. A culpa é inteirinha do Benfica que não se soube dar ao respeito no caso de Jorge Ribeiro.

Formado nos escalões jovens da Luz, o jogador entrou em ruptura com o clube e acabou por sair, a mal, rumo a outras paragens, sem nunca parar de proferir impropérios contra o Benfica, maldizendo publicamente o emblema e prometendo partir a loiça toda de todas as vezes que se reencontrou, em campo, com o mesmo Benfica.

Num célebre e não muito distante Varzim-Benfica, Jorge Ribeiro, então ao serviço da equipa da Póvoa, deu-se ao luxo de insultar o banco do Benfica numa atitude que teve uma visibilidade impossível de esquecer.

Impossível de esquecer? Bom, não é bem assim.

Depois da saída de José António Camacho e quando a imprensa começou a falar da urgente «benfiquização» estratégica do Benfica de 2008/2009 (que há-de ser o próximo), anunciando a constituição de um estado-maior benfiquista a mil por cento no comando da equipa do futuro, eis que, entre as torrenciais novidades, surgiu nas páginas de todos os jornais o nome de Jorge Ribeiro como possível contratação.

E é aqui, neste ponto preciso, que o Benfica não se sabe dar ao respeito.

Anónimo disse...

Para quem não sabe no tal Varzim-Benfica o JR dirigiu-se ao banco do Benfica e disse "Mamem, filhos da puta"

E é este gente de pessoas que o cabrão do filho da puta do orelhudo trás para dentro do clube.

PS- O cabrão afinal tmb vem dizer que o 2º lugar não é importante, portanto gostaria de saber o que aquele iluminado vieirista pensa disto, já que o tal iluminado disse que não se deveria, realizar eleições antecipadas, já que o Benfica lutava pelo acesso aos Campeões... Ah e o cabrão diz que continua a dormir descansado com a qualidade do plantel, digo, posição do Benfica :-)

«Luís Filipe Vieira não perde o sono com a posição do Benfica na Liga. O presidente dos encarnados acredita que os jogadores «vão ter capacidade de resposta» nos últimos três jogos, mas deixa claro que «ninguém morre» se a equipa falhar a presença na próxima edição da Champions» - A Bola 21 Abril 2008

MFQ disse...

… e se virássemos a nossa atenção para a nova equipa técnica?

O que é que vos diz o nome Michel Preud’homme? O técnico do Standard Liège acabou de se sagrar campeão da Bélgica com todo o brilhantismo.

Parece-me um nome a ter em conta. Deixou uma óptima imagem enquanto atleta do clube, sendo muito acarinhado pelos adeptos benfiquistas.

Sigam esta hipótese.

MFQ

Ricardo disse...

Quando, 24 horas depois de uma derrota com o Porto, eu não estou minimamente chateado com esse facto, é porque alguma coisa está muito mas MUITO mal neste clube. A equipa definha de tal forma em campo, o presidente diz barbaridades todos os dias na imprensa, os jogadores parecem ter a vontade em jogar futebol como eu tenho em ser sócio do Sporting. Esta paz podre em que anda o Benfica, sem qualquer tipo de espírito de vitória e uma alma ambiciosa deixa-nos a todos anestesiados. Está isto de tal forma, que quando pensamos num jogo em casa com o Belenenses, pomos sérias dúvidas sobre a vitória. É isto o Benfica? Não é.

Ricardo disse...

mfq,

parece-me uma questão interessante a ser pensada. Sem dúvida.

Ricardo disse...

Relativamente a mais uma investida do orelhas pela "verdade desportiva", só tenho a dizer que esta constante gozação aos adeptos do Benfica está a tornar-se ridícula. Mais uma manobra de diversão. Será assim tão difícil admitir culpas no cartório? O homem não se engana, é? Agora é a Champions que não é lá muito importante. Talvez se estivéssemos para descer de Divisão, o orelhas conseguisse arranjar também uma desculpa qualquer. Ele não se engana nunca. Se alguma coisa vai mal no Benfica, é por culpa do PC. Haja paciência.

MFQ disse...

Ricardo

Desculpa lá a minha curiosidade. Qual a razão porque optaste pela foto de Luís Sttau Monteiro?

MFQ

Ricardo disse...

mfq,

digamos que é uma homenagem que lhe faço. É um dos meus escritores de eleição e, quanto a mim, um dos melhores escritores portugueses do Séxulo XX. Injustamente ignorado, diria. Além do "Felizmente há luar", que se estuda no Secundário, parece-me que a chamada "elite intelectual" o despreza, procurando promover escritores que, a meu ver, não passam da mediocridade. LSM tem uma escrita absolutamente original, de uma ironia fina, perspicácia, inteligência. Para além dos vários textos sobre variadíssimos assuntos (gastronomia, cinema, literatura) que foi escrevendo por jornais, os seus livros "Um Homem não chora" (nome do meu blogue, aliás) e "Angústia para o Jantar" são peças sublimes. Para quem goste de ler e não conheça a sua obra, aconselho vivamente.

Ricardo disse...

Hilariante, hilariante é vir o Damásio falar do que o Benfica precisa. Um gajo que nem devia entrar no Estádio. Um imbecil, um incompetente, o principal responsável por este Benfica estar como está. Ainda se acha no direito de falar do Benfica. Há coisas fantásticas, não há? Ver o Damásio a dar explicações sobre o Benfica é como ver um ladrão a falar de honestidade. De rir.

Mas giro giro foi ver quem se lhe seguiu, na reportagem: mais um notável. António Figueiredo.

De facto, com estas opções, compreende-se que ainda haja benfiquistas a defender o orelhas. Um vieira, mesmo assim, vale mais que um milhão de damásios e figueiredos.

Anónimo disse...

Para não se ser insultado neste blog tem que se fazer de conta que não se viu o que se tem passado com o R Costa, insultos, perseguiçoes nos tuneis, insultos aos arbitros dentro do relvado e por ai fora, continuem a olhar para o lado....
Mas ontem fiquei a saber que o vieira vende-o o simão por auto-recriação, porque o slb não precisa de dinheiro, alias, o presidente até esta farto de abrir a porta de sua casa com pessoas com sacos de dinheiro para o slb, mas regressa tudo por onde vieram.. espetaculo o vosso presidente.

Tiago disse...

jaco, lava a boca antes de falar do Rui Costa.