blog

quarta-feira, abril 09, 2008

"Futebol para intelectuais"

"Um clube cujo presidente é acusado de corrupção activa sagrou-se campeão frente a uma equipa cujos jogadores têm os salários em atraso. Viva o futebol português!

Há países em que o futebol se resume aos pontapés que se dão na bola. Uma tristeza. Aquela frase com que as mulheres costumam definir o nosso passatempo preferido, para amesquinhar o jogo e quem gosta de o ver, não se aplica ao futebol português: «Isso são 11 homens a correr atrás de uma bola.» Nada mais falso. Além dos jogadores a correr atrás da bola, parece que há juízes a correr atrás de um bilhete grátis, advogados a correr atrás de uma brecha na lei, juristas em geral a correr atrás de uma prescrição. É preciso saber muito de leis para compreender o futebol português. A mim, que sou um pobre ignorante, faltam-me muitos conhecimentos para o entender.

Primeiro, faltam-me noções de direito. No código penal português, como é lógico, a tentativa de corrupção tem uma pena maior do que a coacção. Na justiça desportiva, coacção dá descida de divisão e tentativa de corrupção implica perda de seis pontos. Só um jurista muito sofisticado pode compreender o espírito destas leis. No futebol português, uma equipa acusada de ter um jogador inscrito irregularmente, como o Belenenses, arrisca perder seis pontos. Uma equipa acusada de corromper dois árbitros, como o Porto, arrisca perder os mesmos seis pontos. Um erro burocrático tem a mesma pena que um crime. É possível que um homicídio, no âmbito de um jogo de futebol, em Portugal, valha ao assassino uma admoestação verbal. No máximo, um cartão amarelo.

Depois, faltam-me conhecimentos de português. O presidente da Liga de clubes, Hermínio Loureiro, cuja eleição foi apoiada por Pinto da Costa há mais de um ano, prometeu celeridade a lidar com este caso baseado nas escutas que se conhecem, também, há mais de um ano. Celeridade, notem bem. Eu pensava que celeridade queria dizer rapidez. Afinal, significa 14 meses.

Finalmente, faltam-me conhecimentos de xadrez. O futebol português ficou de tal modo sofisticado que parece o jogo dos reis. Reparem: o Benfica joga hoje com os axadrezados sem saber se um ou mais dos antigos dirigentes do Boavista vão, ou não, passar algum tempo no xadrez. Há notícia de árbitros que vão a casa de dirigentes buscar um cheque que, não sendo cheque-mate, pode ser suficiente para matar um jogo. Não sei se hei-de recomendar ao Chalana a táctica do 4-4-2 ou a do gambito do rei.

P.S.: No Paços de Ferreira-Guimarães, o Paços teve um golo mal anulado e um penalty não assinalado. Na minha opinião, o jogo mais interessante da época vai ser o Guimarães-Porto. Será curioso descobrir qual das duas equipas será mais beneficiada."

Ricardo Araújo Pereira, na sua crônica no Jornal A Bola.

179 comentários:

joao açores disse...

Muito bem! Subcrevo completamente o que o Ricardo Araújo Pereira diz. Só tenho pena que a comunicação social e os "comentadores" não consiga perceber o que se passa. Melhor, refazo o que disse. Sabem o que se passa mas tem medo de escrever sobre isso.

Já agora, acabei de ouvir a noticia de que alguns dirigentes da liga receberam ameaças de morte após os processos instaurados ao Porto e Boavista. Até estão a ser protegidos pela policia.

Pedradanocharco disse...

Muitissimo bem dito.
O nosso Sport Lisboa e Benfica, precisa de mais adeptos destes a intervir com regularidade, usando mais a cabeça em vez do coração.

João Bizarro disse...

Excelente.

MFQ disse...

Sou um consumidor compulsivo das crónicas do RAP.

Carlitos, tocaste no ponto certo.

MFQ

Anónimo disse...

Perfeito, frustração extrema em forma de texto, enquanto as televisões e os jornais andarem cheios de fanaticos deste tipo, vou continuar com razões para me rir ha custa de textos como estes.

Ele que explique o jogo que o j ribeiro fez contra o slb, tal como o do makukula, chamem a pj.

joao açores disse...

Jaco

Vens falar em fanatismo?! Já te olhaste ao espelho? Ah é verdade, não tens tempo. Ainda estás no photoshop a preparar a foto do Rui Costa.

Alexandre disse...

Já agora viram a crónica do miguel sousa tavares ontem? Essa sim era digna de pôr aqui.

"coacção dá descida de divisão e tentativa de corrupção implica perda de seis pontos"

Errado. Corrupção consumada é punida com descida de divisão, e corrupção tentada é punida com perda de pontos.

É pena que ele não diz que quem fez os regulamentos que ele critica foi o sr. major valentim, ao qual o luis filipe vieira se aliou para conquistar a liga dizendo que isso era mais importante do que ter bons jogadores.

Nota-se que o texto é de um humorista. Mas aconselho o do MST de ontem, também vale a pena.

Alexandre disse...

Já agora, não sei se reparam ou se tavam a olhar para o chão, parece que a criolina em 3 depoimentos conseguiu apresentar 3 versões diferentes sobre a visita do árbitro a casa do pinto da costa, chegando mesmo a confundir o beira-mar com o benfica.
Primeiro diz que é para comprar o fc porto-benfica, depois já diz que é o fc porto- beira mar e que não sabe quanto lhe foi pago, e por fim já sabia que eram 2500 euros.

Curioso ainda é o facto de no fc porto - e. amadora que foi alegadamente comprado, o arbitro terá errado 4 vezes a favor do estrela e duas a favor do fc porto. No outro jogo, como sabemos, o porto empatou.

Chamem a PJ!!

Tiago disse...

Sim, ele consegue dizer que o Benfica não tem moral para criticar o Lucilio recordando a final da taça de 2004. É preciso recuperar o video disso?

Pedro disse...

"e corrupção tentada é punida com perda de pontos"

Isto atinge niveis de pouca vergonha q nunca pensei ver em pessoas ditas responsáveis e com um pingo de moralidade. Corrupção tentada vs corrupção consumada?? É inacreditável esta argumentação....

Corrupção é corrupção ponto final. Principalmente no q diz respeito a um jogo de futebol. O árbitro até pode nem precisar de intervir para decidir um jogo, as coisas podem correr de perfeição e o árbitro não "erra" para ajudar a equipa q lhe pediu favor. Mas não deixa de estar corrompido, não deixa de estar condicionado para beneficiar a equipa em causa caso seja necessário.

Mas onde é q já chegámos!?!?! Mas não há ninguem honesto naquele clube? Será q aqule clube é só ladrões e malfeitores q gozam em atropelar tudo e todos para subirem na vida? Será q não têm um pingo de vergonha qd se olham ao espelho??

Anónimo disse...

É engraçado que todos os argumentos que os portistas usam para defender a absolvição no apito dourado (apesar de nem porem em causa a "tentativa de corrupção") são os mesmos que ainda ontem rejeitavam na discussão sobre o caso Nuno Assis. Sobre este paralelismo interessante, deixo um excelente post de "A Ilíada Benfiquista", com a devida vénia ao seu autor:

""Sou um observador atento de 60 e tal modalidades desportivas e sobretudo de um país desportivo que quero melhor".

Presumindo que o ciclismo está entre as sessenta e tal, é engraçado que só Nuno Assis tenha sido perseguido. Reparem no meu exercício de civismo, com o qual derrubo, de imediato, os meus fiéis opositores: se o Nuno Assis se dopou, mereceu ser castigado. Vá, repitam comigo. Se o Pinto da Costa corromp, perdão, se o Nuno Assis se dopou, mereceu ser castigado. O que não impede que as falhas processuais tenham tornado o processo absolutamente inválido. O Direito Processual está lá para alguma coisa, bem como as nulidades e anulabilidades processuais.

Isto aplica-se, por analogia, ao problema do Nuno Assis. Se houve falhas graves no processo, como foi provado pelo Benfica, o processo tem de ser declarado nulo. Por exemplo, a possibilidade de arguir a nulidade das escutas é um desses instrumentos ao serviço de qualquer Pinto da Costa ou Valentim Loureiro da nossa praça. É chato? É. Mas se existe, é para ser aplicado. A todos, por igual. Claro que, habituado às intepretações actualistas feitas por alguns dos árbitros desses desportos que Laurentino tão bem observa, também ele resolveu achar que Nuno Assis fazia parte daquele lote que se enquadra na segunda parte do princípio da igualdade: tratar de forma diferente o que é diferente. E toca de reabrir o processo, para demonstrar que a sua avantajada existência tem um objectivo. Ainda que ninguém tenha percebido bem qual é.

Força, Laurentino, que qualquer dia és ministro, pá!

Anónimo disse...

E já agora gostava que esse fedorente, que o proprio diz que não percebe nada de futebol, escreve-se sobre o j ribeiro e o makukula só para falarmos nesta época. Se for preciso eu chamo a pj

Alexandre disse...

pedro falando de crimes mais graves, o homicídio tem várias vertentes, consegues entender isso?? A corrupção também. Podes querer corromper alguem e essa pessoa não se vender, é corrupção na forma tentada, não consumada, compreendes isso?

Mas antes de mais, é preciso provar que houve corrupção na forma tentada. Dado que a própria pessoa que estava presente durante o alegado acto nem sequer consegue dar uma única versão dos factos, está visto que a corrupção foi claríssima.

Pedro disse...

"Podes querer corromper alguem e essa pessoa não se vender"

Certíssimo. A partir do momento em q a pessoa se presta a ir a casa do corruptor perde toda a moralidade para dizer q não se vende. Principalmente qd sai de lá com um envelope com 2.500 euros no bolso.

"é corrupção na forma tentada, não consumada"

A questão q a defesa do corrupto diz q a não consumação se deve á prestação do árbitro no jogo em causa. E isso, na minha opnião, é totalmente irrelevante. Ele já estava corrompido. E é isso q importa.

"Dado que a própria pessoa que estava presente durante o alegado acto nem sequer consegue dar uma única versão dos factos"

É irrelevante pq o q importa no seu depoimento ele foi coerente: o árbitro foi lá a casa e saíu com um envelope com 2.500 euros no bolso. Agora se foi para no jogo com o Benfica ou com o Beira Mar é perfeitamente secundário e nem sequer precisa de saber esse pormenor todo. A ela, para ser credivel, basta saber q o árbitro esteve lá em casa e recebeu dinheiro para beneficiar o fcp. E isso o corrupto não nega.

joao açores disse...

Pedro

Já leste o post no blog vedeta da bola? Para mim o melhor que já li até agora.

Pedro disse...

João esse post é arrasador. Belo trabalho q ele fez.

André Leal disse...

Alexandre:

Antes ler o texto dum humorista do que ouvir um plagiador arrogante...

De resto se tivesses lido bem verias que o RAP se refere a tentativa de corrupção e não a corrupção consumada.

E, sinceramente, não acredito que haja muita gente para além do Jaco (estou, portanto, a excluir-te) que concorde que o clube dum dirigente que tenta comprar um determinado árbitro para um jogo deva ser menos punido do que um outro que tenha um dirigente que faça ameaças ao trio de arbitragem.

Anónimo disse...

Que mal tem este link? é de um blog do slb, e de certeza alguns como o starblade podem gostar do que la vem, se voces tambem arranjarem um com enterras do FCP eu vou ver, abaixo a censura!!!

http://slb.blogs.sapo.pt/858310.html

Nuno disse...

pá, façam as vossas próprias regras em que o FCP desça de divisão ano sim/ano não e o benfica seja campeão todos os anos, que eu já estou farto de vos aturar com essa conversa.

Alexandre disse...

Pedro:

"É irrelevante pq o q importa no seu depoimento ele foi coerente: o árbitro foi lá a casa e saíu com um envelope com 2.500 euros no bolso."

Pois o problema é que ela só disse isso no 3º depoimento, isso é coerência? Não me parece.

"A ela, para ser credivel, basta saber q o árbitro esteve lá em casa e recebeu dinheiro para beneficiar o fcp. E isso o corrupto não nega."

Ninguém nega que ele esteve lá em casa, mas o Pinto da Costa nega que lhe tenha dado dinheiro, e a carolina so se lembrou ao 3º depoimento, nem sequer no livro que desvenda tudo isso foi mencionado.

André leal:

"Antes ler o texto dum humorista do que ouvir um plagiador arrogante..."

Esse do plagiador é daquelas críticas mesquinhas que resultam de boatos que nunca se confirmam mas que alguns gostam de manter na mesma.

Sobre o que dizes, relativamente ao boavista não se trata de ameaças a árbitros, trata-se de corrupção consumada.

Mas atenção que isto não passa de uma acusação, que agora é preciso averiguar, provar, e só depois de condenados é que podemos tirar conclusões.

É obvio que posso não concordar com os regulamentos, mas não foi o aliado do vosso presidente que os fez??

Anónimo disse...

Nuno, se estivesses farto fazias como nós e não frequentavas blogs doutros clubes, mas compreendo que a vossa insignificância te incomode.
Eu não digo que estou farto de portistas a conspurcar todas as nossas discussões aqui, porque acho que alguns têm opiniões interessantes e que vale a pena discutir com eles, mas se estivesse deixava de vir cá, era fácil.

Anónimo disse...

"É obvio que posso não concordar com os regulamentos, mas não foi o aliado do vosso presidente que os fez??"

Por acaso não Alexandre, os regulamentos são aprovado em assembleia onde todos os clubes estão representados, infelizmente 90% desses clubes comem na mão do teu presidente, logo é fácil ver porque os regulamentos são assim. São estas incongruências que deviam preocupar o Badocha, mas isto é tudo "normal" para ele.

Nuno disse...

americano, eu já não vinha cá há algum tempo mas a conversa é sempre a mesma, tudo é desculpa para se falar no apito dourado. a conversa é sempre a mesma? não. antes era a questão da justiça desportiva não actuar. agora que a justiça desportiva actuou é a questão que a justiça desportiva só não chega. que eu saiba os regulamentos já estavam feitos há anos e nunca ninguém se queixou. agora, como não dão jeito nenhum, é que descobrem que os regulamentos afinal estão mal feitos. pá, façam as vossas próprias leis. a sério. não há pachorra.

Pedro disse...

"mas não foi o aliado do vosso presidente que os fez"

E isso tem relevância para q?

"Ninguém nega que ele esteve lá em casa"

Pois. Acho q só isso chega para arrumar a questão. Ele não nega isso nem as escutas. E é isso q te devia preocupar. Mas não...a unica coisa q te preocupa é dizeres mal de uma gaja q se deitou durante seis anos com o teu presidente. Seis anos. Se isso não lhe dá alguma credibilidade....enfim...

"Esse do plagiador é daquelas críticas mesquinhas que resultam de boatos"

Boatos!??! Faz uma busca pela net...

Nuno se tás farto tens boa solução não é?

Tás melhor q eu q estou farto de tanta corrupção e não posso fazer nada para acabar com ela..

Nuno disse...

"É irrelevante pq o q importa no seu depoimento ele foi coerente: o árbitro foi lá a casa e saíu com um envelope com 2.500 euros no bolso."

Carolina Salgado começa por não referir o episódio do envelope no livro que publicou. Menciona apenas que os árbitros Martins dos Santos e Augusto Duarte eram visitas frequentes da casa que partilhava com o presidente do FC Porto.

No primeiro depoimento que Carolina faz à Justiça, em 2006, Augusto Duarte passa a ter visitado a casa apenas uma vez e o envelope entra na história. A ex-companheira de Pinto da Costa afirmou então desconhecer o valor que teria dentro, mas palpitando que seriam entre 2500 e 3000 euros - destinados a "comprar" um... FC Porto-Benfica. O jogo é corrigido para Beira Mar-FC Porto na segunda declaração, em que conta ter perguntado ao companheiro quanto estava no envelope e obtido a resposta "2500 euros". Por último, no terceiro depoimento, afirma ter visto o dinheiro e ouvido a conversa entre Pinto da Costa e o árbitro (que antes não escutara).

coerência, sem dúvida.

Nuno disse...

"Boatos!??! Faz uma busca pela net..."

se vem na net é porque é verdade.

Pedradanocharco disse...

Jão Açores, como é que estó o tempo aí no arquipélago?

Pedradanocharco disse...

João no lugar de "Jão"

Alexandre disse...

americano, é curioso que apesar de 90% dos clubes comerem na mão do meu presidente (os outros 10% devem ser o benfica e o estoril), os regulamentos foram aprovados numa altura em que o FCP fazia boicote às reuniões da liga. Isso cheira-me a contrasenso.

Pedro:
"E isso tem relevância para q?"
Tem relevância para o facto de agora os criticarem.

"a unica coisa q te preocupa é dizeres mal de uma gaja "
Enganas-te. Não digo mal da gaja, digo que cada vez mais se vê o que está por trás da acusação. Pura vingança e a tentativa de entalar o pinto da costa a qualquer custo, até com depoimentos falsos.

"Boatos!??! Faz uma busca pela net..."
Isso foi a tribunal e ficou esclarecido que era mentira.

Anónimo disse...

Nuno, a justiça desportiva ainda não actuou, a vossa imprensa é que já deu a versão do castigo final, talvez para preparar terreno...

joao açores disse...

Carlitos
Aqui na ilha Terceira está sol, só um pouco de vento e algum frio.

Nuno disse...

"Nuno, a justiça desportiva ainda não actuou"

mas já se sabe que na pior das hipóteses o porto se arrisca a perder 6 pontos.

joao açores disse...

Carlitos

Correcção
Agora chove torrencialmente!

Pedradanocharco disse...

Bem me parecia que isso por aí estava muito calmo...Por aqui estamos em alerta laranja, mas não tarda nada iremos estar em alerta vermelho:p
Deixemos a justiça actuar, e logo se vê o que irá acontecer.
Tenho a certeza de que a próxima jornada vai trazer ainda mais temas e assuntos do "nosso clube" para se debater.

Anónimo disse...

Se o porto só perde 6 pontos pelos crimes que cometeu, nem quero imaginar que tipo de monstruosidades cometeram a Juventus ou Milan para serem despromovidos.....provavelmente andaram a exterminar judeus ou outras barbaridades...

Ricardo disse...

Amigos, uma questão MUITO importante: Sexta-feira façam todos o esforço (se for caso disso) para estarem na Luz. Temos de levar a equipa até ao fim no segundo lugar, mesmo contra arbitragens manhosas ou, no mínimo, incompetentes. E há, hoje, melhores argumentos do que havia no passado:

- A equipa finalmente joga futebol. (Fico a pensar o que se passaria se tivéssemos atirado Camacho borda fora em Dezembro. Talvez estivéssemos a lutar ainda pelo título ou, ao menos, com o segundo lugar bem definido)

- O jogo é numa Sexta-feira às 20:30. Não há desculpas. Toda a gente já saiu do trabalho/faculdade e pode ir ver o jogo sem que a saída à noite fique estragada. Aliás, beber uns copos antes do jogo, jogo, beber copos depois do jogo. Vá lá, não há desculpas.

- A equipa precisa de sentir que estamos com ela e que o bom futebol praticado tem uma ligação directa com o público que aparece na Luz.

Precisamos demonstrar aos outros que estamos fortes, unidos e que queremos acabar bem esta época para no ano que vem voltaremos em força e prontos a dominarmos este futebolzinho.

TODOS À LUZ! PELO MENOS 50.000!

Ricardo disse...

Esqueci-me de um argumento VITAL:

Temos mais 3 jogos do Maestro na Luz (isto se não for castigado ou suspenso). 3 JOGOS, meus amigos! 3 vezes que veremos Rui Costa naquele relvado. Só de pensar nisto, dói. Ao menos que o vejamos nestas 3 vezes. Digo eu.

Anónimo disse...

Jaco.....então as fotos ?
O livro do photoshop já está todo lido ? Ou ainda vai a meio ?

Continuemos à espera.......

As belas das fotos que só o papagaio viu hão de aparecer ! Eu tenho fé ! Eu acredito !
Estou contigo JACO ! Força JACO ! Acredita em ti JACO !

PHOTOSHOP IS YOUR MIDDLE NAME

Tiago disse...

Curioso, este post é sobre um texto do RAP. Alguém contrapõe com o texto do MST em que ele OUSA dizer que o Lucilio ofereceu a taça de 2004 ao Benfica e mais ninguém repara nisso?

Eu sei que é uma barbaridade mas tudo tem limites!

Pedradanocharco disse...

Maior barbaridade é fazer paralelismos entre um génio como é o Ricardo e o Miguel Tavares.

joao açores disse...

t

Acho o MST devia estar a olhar para o chão nesse dia. Quem não se lembra das entradas assasinas dos jogadores do porto sem qualquer punição!?

Anónimo disse...

"mas já se sabe que na pior das hipóteses o porto se arrisca a perder 6 pontos."

Sabes o que os jornais dizem, a menos que tal como o Jaco tenhas uns acessos privilegiados em termos de informação. E se for esse o castigo, é óbvio que independentemente dos regulamentos serem estúpidos, fico chocado com em anos e anos de corrupção só se consiga provar a "tentativa de corrupção" em 2 jogos. Mas num país onde uma viagem para a um árbitro não deu em nada já acredito em tudo...

Anónimo disse...

?? A comparar o MST com um fedorento qualquer, realmente voces já se rufugiam em qualquer coisa, a seguir ao fedorento que venha o batatoon defender as vossas cores..

João Bizarro disse...

Realmente o jaco só se ri com as piadas inteligentes do fernando rocha ou dos malucos do riso.
Já pra não falar nas declamações do artista peidorrento.

Por falar nisso vou pedir a alguém que acenda um cigarrinho!!!

Nuno disse...

"Se o porto só perde 6 pontos pelos crimes que cometeu, nem quero imaginar que tipo de monstruosidades cometeram a Juventus ou Milan para serem despromovidos....."

o milan não só não foi despromovido como até foi campeão europeu nesse ano. calma aí com as comparações.

Nuno disse...

"Sabes o que os jornais dizem, a menos que tal como o Jaco tenhas uns acessos privilegiados em termos de informação."

curioso como quando é a favor do Porto as coisas são "aquilo que os jornais dizem" mas quando é contra o Porto, as coisas passam logo a verdades absolutas, como a história do envelope com 2500 euros.
já agora, no Público de sexta-feira sairam as notas de culpa que acompanhavam o processo instaurado pela Liga de Clubes.

Anónimo disse...

Nuno, não me viste em lado nenhum falar na situação dos 2500 €, eu não acredito nos nossos joranleiros corruptos, acredito no que se vê e ouve.
E que tal te sentes, já que leste as notas de culpa, saber que o teu Presidente e clube é acusado de "tentativa de corrupção"? Sei que te deves estar a cagar, é só uma pergunta retórica.

Pedro disse...

"Menciona apenas que os árbitros Martins dos Santos e Augusto Duarte eram visitas frequentes da casa que partilhava com o presidente do FC Porto"

Visitas frequentes. Não preciso de saber mais nada do depoimento dela. Até pode dizer q o papa deu um envelope ao Papa para este receber a pega...é-me indiferente. Visitas frequentes...enfim...

João Bizarro disse...

Basquetebol - Alexandre Pires: «Liga está morta»
LÍDER DA ASSOCIAÇÃO DE JOGADORES TRISTE COM CENÁRIO QUE SE AVIZINHA

Basquetebol - Jorge Araújo: «Mataram o fundamento de uma liga profissional»
TÉCNICO ALEGA FALTA DE CREDIBILIDADE

Basquetebol - Arala Chaves: «Liga sem condições para continuar»
OVARENSE PROPÕE MODELO SOB ÉGIDE DA FEDERAÇÃO

Talvez o Benfica devesse fazer no futebol o que fez no basket. Os ladrões que se entendessem entre eles.

Anónimo disse...

Para os porcos que aqui andam a falar por causa do penalty DEFENDIDO pelo Quim (não foi falhado pelo boavisteiro) recordo apenas o seguinte:

A de ACÁCIO – Pouca gente se lembrará deste nome. Trata-se de um guarda-redes brasileiro que passou com discrição pelo Tirsense e pelo Beira Mar, e que só depois de regressar ao Brasil tomou a liberdade de falar sobre a sua aventura europeia. Confessou então que recebera pressões e propostas diversas para facilitar uma vitória do F.C.Porto em Aveiro, que valia (e valeu) o título nacional de 1993.

http://www.vedetadabola.blogspot.com/
(VINTE ANOS DE MENTIRA DE A a Z)

onde até tem a fotografia do José Pratas a fugir à frente dos porcos. E depois é o Rui Costa que é mau para os àrbitros...

Anónimo disse...

Joao, também já pensei nisso, mas infelzimente não é assim tão simples no que toca ao futebol. Mas é bonito ver que um anormal qualquer que não respeitou o Benfica (Presdiente da LCB), agora vai chafurdar na merda que criou. A mensagem ficou bem clara, nenhuma modalidade é viável sem o Benfica.

João Bizarro disse...

Starblade, não vas tão longe, basta lembrares-te da história do actual guarda-redes do porto, o qual quando pertencia aos quadros do Leiria se "lesionava" sempre nos jogos contra o seu verdadeiro clube.

joao açores disse...

Americano.

Acho que a simples ameaça poderia ser suficiente para se fazer alguma coisa. Sem o Benfica a liga desapareceria em poucas épocas.

Anónimo disse...

Também acho que o Bruno Alves deve ter um contrato assinado com o Shalke 04...

Anónimo disse...

"Também acho que o Bruno Alves deve ter um contrato assinado com o Shalke 04..."

Por acaso acho que é mais com a WWE, não é qualquer wrestler que faz um "dropkick" como ele fez ao Jorge Gonçalves.

Alexandre disse...

Vocês são um riso. A sério que são.

João Bizarro disse...

"Vocês são um riso. A sério que são."

Somos nós e o teu presidente a recitar poemas (entre 2 peidos e 3 bufas)!

Anónimo disse...

Alexandre, deves ter visto o Jorge Ribeiro a combinar com o Quim para onde ia atirar o penalty. E aposto que o Jaco tem fotos.

Ricardo disse...

Mais uma vez:

SEXTA TODOS à LUZ. MENOS DE 50.000 É GRAVÍSSIMO!

Anónimo disse...

O Jaco não só tem fotos, como dá para ler os lábios e perceber como tudo foi combinado.

Anónimo disse...

A CASA DO BENFICA de Agualva-Cacém, vai realizar no próximo Domingo, 13 de Abril de 2008 o seu 1º RALLYE PAPER, seguido de ALMOÇO e festa de entrega de BONS PRÉMIOS.
Lembranças para todos!
Informações e inscrições pelos:
Tel. - 21 913 72 56 / 7
Fax. - 21 913 72 58
E- mail : benficaac@hotmail.com


responder a comentário

Pedro disse...

João, o Helton ficava muitas vezes mal disposto ao intervalo qd jogava contra os andrades...

Eles vivem num mundo de mentiras q se contam nas bancadas do Dragão e são tão hipnotizados por aquelas tretas d eanos e anos q qd saiem para o mundo real esquecem-se q as pessoas têm memória e acesso à informação.

Alexandre disse...

O FCP nunca teve problemas em impedir os jogadores emprestados de jogar contra eles, e sempre o assumiu. Não ha cá manhas, nem penaltys falhados.

joão bizarro, esse também é um riso, sem dúvida.

Anónimo disse...

Para o porco, o acacio disse numa entrevista aos donos da bola que tinha recebido dinheiro para deixar entrar golo para o FCP, e aop dizer isso disseram para ele vir a tribunal e ele não veio, porque? è que os donos da bola eram um programa muito credivel, lembram-se duma puta que disse que tinha ido a um estagio da selecção e foi agredida por varios jogadores, e todos do FCP, enquanto os anjinhos do outros clubes (incluindo aqueles que agora perseguem arbitros nos balnearios) não fizeram nada, muito credivel é o que eu digo, uma limpeza na comunicação social precisa-se. Acho incrivel é como um arbitro (sr king) diz que recebeu fruta quando veio arbitrar jogos a lisboa, e que estava disponivel para dizer em julgamento e ninguem o chamou.

João Bizarro disse...

jaco, esse filme ainda não vi!!
Mas pela descrição que fazes só pode ser comédia.

Anónimo disse...

"O FCP nunca teve problemas em impedir os jogadores emprestados de jogar contra eles, e sempre o assumiu."

AHAAHAHAHAHAHAHAHAHAAA!

Alexandre, se o Porto o "assumisse" era castigado, ou não conheces essa parte dos regulamentos? Por acaso o Jesus (que até admiro), no Leiria chegou a admitir que não o deixaram usar um jogador (Maciel, salvo erro), mas quando já se falava em abrir o inquérito ele rapidamente mudou de versão.
Essa é apenas (mais) uma das muitas batotas que têm perpetuado...

Alexandre disse...

americano, a partir do momento em que os regulamentos o proibiram, deixou de haver esse tipo de acordos entre os clubes. Ou não sabes que o benfica também o fazia?

Anónimo disse...

O presidente do boavista que se ponha a pau, se não ainda apanha um enxerto de pancada dos capangas do orelhas, como foi com o moretto, lembram-se do moretto, e aquela frangalhada que ele deu no fim do jogo? num setubal-benfica? Deviam estar a olhar para o lado, CHAMEM A PJ!!!!

João Bizarro disse...

"americano, a partir do momento em que os regulamentos o proibiram, deixou de haver esse tipo de acordos entre os clubes. Ou não sabes que o benfica também o fazia?"

Olha, outro filme.
Pedro, temos aqui matéria pra fazer uma boa série. Dava para uma 15 temporadas!!!

Alexandre, há séculos que o Benfica não faz isso. Jogadores emprestados pelo Benfica chegaram a fazer-nos a folha em pleno Estádio da Luz. E essa história do J. Jesus foi há pouco tempo.
Depois, ou andas adormecido ou não sabes que os "acordos" entre Porto e Leiria são diferentes dos outros.

Anónimo disse...

Não Alexandre, o Porto não deixou de fazer acordos, simplesmente agora mentem à descarada, ou têm uma sorte muito grande com a "coincidência" das lesões. E sim, a confissão depois desmentida do Jesus já foi na altura da proibição dos acordos, daí ter-se falado na possibilidade de abrir um inquérito, mas como sempre não se fez justiça desportiva.
Quanto aos emprestados do Benfica, lembro-me na época passada o quanto sofri no Estrela-Benfica em que apenas ganhámos com uma bomba do Petit já perto do fim. Melhores em campo do Estrela: a sua dupla de centrais, Amoreirinha e José Fonte. Infelizmente para nós não se "lesionaram" durante a semana...

Anónimo disse...

Sim bizarro, e no fim da cada serie o FCP sempre campeão, tipo tri-pentacampeão.

Não me lembro de nenhum jogador com contrato com o FCP tenha falhado um penalty, e tenha feito inesperadamente exebiçoes terriveis contra o FCP, e não me falem do remate do meio do campo.

Anónimo disse...

E ja agora falem daquele lateral direito, que voces venderam para a alemanha, que estava emprestado ao moreirense, que levou uma cotovelada do simãozinho e depois foi dizer que levou sem querer e que o simão não tinha inteñção de o agredir, se calhar no calor do lance o LD,(já me lembro do nome, alex), leu-lhe os pensamentos, tudo muito claro.

Anónimo disse...

Nada como uma pesquisa na net:

"Os «encarnados» decidiram agora questionar a Liga, depois de o treinador da União de Leiria, Jorge Jesus, ter reconhecido que não utilizou Maciel devido a um acordo entre os presidentes dos dois clubes.

A Liga estipula que os jogadores cedidos não podem ser impedidos de defrontar a equipa por quem foram emprestados e o Benfica vai pedir à Comissão Disciplinar da Liga que abra um inquérito ao que sucedeu em Leiria.

Maciel era o único totalista da União de Leiria, um dos melhores marcadores e assistentes da equipa. No lugar do brasileiro, Jorge Jesus fez actuar o argentino Miramontes, que só uma vez fora titular."

Fonte Mais Futebol"

"O jogador do FC Porto Maciel, emprestado à U. Leiria não participou no jogo que colocou frente a frente as duas equipas, por haver um acordo de cavalheiros entre Pinto da Costa e João Bartolomeu, presidentes dos dois clubes, aquando da altura da cedência do brasileiro Maciel ao clube da cidade Lis.
Depois do técinoc Jorge Jesus ter afirmado que lamemntava não poder utilizar o jogador, por ordens superiores, foi hoje a vez de Maciel confirmar as palavras do mister.
«Eu estava à espera de ser chamado para jogoar, mas à ultima hora não pude jogar, mas o treinador já vinha a preparar durante toda a semana de que me não podia utilizar», afirmou Maciel à Antena 1.
in www.abola.pt"

"

Anónimo disse...

Resultado da corrupção acima transcrita: nada

Admira-me não reabrirem agora o caso e tirar 3 pontos ao Porto, para depois virem dizer que fizeram justiça...

Anónimo disse...

Responder a um andrade...
(já sabem o resto)

Não sei pq é que insistem. As palavras deles são tão falsas como aqueles documentos da PJ que forma forjados na sede dos super-cagões.

Alexandre disse...

americano isso foi há quanto tempo?
Vais me dizer que não sabes que o benfica fazia esse tipo de acordos!?
E que eu saiba nenhuma dessas equipas jogou com menos um, e nenhuma delas falhou nenhum penalty.

Anónimo disse...

Alexandre, penso que foi em Dezembro de 2005, mas o que interessa é que foi numa altura em que já havia regulamentos (os tais que já hoje te serviram) que o proibiam e nada foi feito.
Não, o Benfica deixou de fazer esses acordos. Tens provas do contrário? Algum caso? Fotos do Jaco não valem...

João Bizarro disse...

Chiça Alexandre, estás a ficar completamente jaquizado!

Ou então o título subiu-te à cabeça.

Anónimo disse...

E não me leves a mal, não me apetece ter que estar a lembrar o caso com Anilton Jr e tantos outros jogadores do empresário corrupto Araújo, um dos grandes tentáculos do polvo.

Alexandre disse...

Se eu falo de assuntos sérios e delicados ninguém me responde, estou a tentar outra vertente. Mas no fundo praticamente toda a gente já anda jaquizado, mas vcs só reparem quando é azul.

Alexandre disse...

Americano e companhia, muito sinceramente, se o caso do penalty do jorge ribeiro fosse contra o porto, quanto é que apostam que a situação tinha direito a post e que toda a gente ia alinhar na teoria da conspiração.
Não vamos ser hipocritas a esse ponto...

Anónimo disse...

Alexandre, estás a desconversar, estás a falar duma situação de jogo que nada tem errado até prova em contrário, eu falei-te duma situação que vai contra os regulamentos e que obviamente devia ter resultado numa punição de 3 pontos para o Porto, e que foi branqueada, como tantas outras.
Quanto ao Jorge Ribeiro, volto a repetir, que só quem for muito estúpido pode acreditar que ele falhou de proósito, já que pouco antes tinha feito um remate fantástico a alguns 30 metros que não entrou por muito pouco. A menos que ele consiga ter essa pontaria propositadamente, se consegue será dos melhores do mundo.
Mas eu precebo que tenhas que desconversar, ou dizer "O Benfica também o faz", não tens outros argumentos e não queres admitir o que até tu sabes.

João Bizarro disse...

Nem tenho respondido a esses comentários sobre o Jorge Ribeiro porque é do mais absurdo que pode haver.
Ele até foi o 2º melhor jogador do Boavista.

Já agora digam que ele só não fez 2 ou 3 penaltys porque sabia que o Luchulo não ia marcar!!!

Pedro disse...

Alexandre só te faço uma pergunta: Alguem do Boavista disse q o Jorge Ribeiro foi impedido de marcar o penalty?

E já agora pq é q se está a falar do falhanço do Jorge Ribeiro?

Anónimo disse...

Pois é bizarro, outro que não achou absurdo foi o presidente do boavista, mas esqueção, eu não tenho fotos.

João Bizarro disse...

"Pois é bizarro, outro que não achou absurdo foi o presidente do boavista, mas esqueção, eu não tenho fotos."

Ele que pague mas é os ordenados aos jogadores e deixe-se de idiotices.

Mais suspeito que o penalty falhado pelo J. Ribeiro foi a sequência de acontecimentos: "Lucilio no ultimo minuto marca penalty no restelo/ Estrela ordenados em atraso / jogo do titulo / 6-0...

AH, e jaco, não precisas de chamar a PJ, tens o guarda abel. O Fox Mulder da Boabista!

Anónimo disse...

Contactos do Lucílio

mail:lcbaptista@bes.pt
tel: 21 330 78 10

Anónimo disse...

"Mais suspeito que o penalty falhado pelo J. Ribeiro foi a sequência de acontecimentos: "Lucilio no ultimo minuto marca penalty no restelo/ Estrela ordenados em atraso / jogo do titulo / 6-0..."

Mais absurdo do que isso é dizer que o FCP cmprou um jogo, no ano em que foi campeão europeu ja sendo campeão nacional.

Guarda abel? aquele que voces diziam que perseguia arbitros e jogadores nos tuneis? perseguiçoes nos tuneis e balnearios só me lembro do R Costa. Qualquer dia até vai fazer esperas nos aeroportos aos empresarios dos jogadores que o orelhas quer comprar. isto é muito grave, chamem a pj!!

Anónimo disse...

Sobre o Estrela não lanço suspeitas, até pelo respeito que o seu treinador me merece, mas sei que os jogadores chegaram à reboleira vindos do Porto às 7 da manhã, deve ter sido o trânsito, não quero acreditar que também participaram na festa, até porque eles não recebem.

Anónimo disse...

Esse anonimo deve ser o R Costa, eu preferia ter problemas com o bin laden do que com o r costa, dasss que mau feitio.

André Leal disse...

Alexandre:

Voltando atrás, é tão verdade o MST ser plagiador, como é verdade o LFV ter escolhido o árbitro da meia final da taça, quando o o Valentim e o outro dirigente (não me lembro do nome) lhe ligaram a ele e a todos os presidentes dos clubes envolvidos na meia final.
Se o MST alimenta boatos mentirosos como este sobre o meu clube, a que todos vocês andrades se agarraram para clamarem a vossa inocência, pelo eventual facto de não serem os únicos, também eu me vejo no direito de o chamar plagiador.

João Bizarro disse...

Guarda Abel o Gil Grisson do Bulhõe!

Tiago disse...

jaco nunca vi nenhum jogador do Benfica esbofetear um dirigente/tecnico adversário numa interrupção de jogo

John Billy #37 disse...

Que paciência!!
Convivo com muitos portistas durante o dia mas não conheço nenhum como esses dois. (graças a Deus)

André Leal disse...

Apaguem os contactos do Lucílio Baptista, sff. O fanatismo tem de ter os seus limites.

André Leal disse...

Jaco:

Que tal um suicídio de protesto pela persequição ao FCP?

Ricardo disse...

Com todo o respeito que o Alexandre me merece e o desprezo que o jaco prova todos os dias merecer, estou farto de vir aqui e ver SEMPRE as mesmas discussões. Já chega, caralho. Falemos do Benfica. Acabem com estas consecutivas e exaustivas discussões que não levam a nada. Centremo-nos no nosso clube, de uma vez por todas. É hora de cerrar fileiras e apoiar o Benfica. Pensar o Benfica. Viver o Benfica. Já chega de manobras de diversão. FODA-SE!

Anónimo disse...

Responder a um andrade é dar pérolas a porcos. E vocês insistem.

PS- Tem piada que aqueles que ainda em Dezembro diziam para eu ter educação, são agora os primeiros a dizer asneiras e a declararem-se fartos dos andrades no forum.

Até usam os meus argumentos. As voltas que o mundo dá. Eehehehehe. :-)

Ricardo disse...

starblade,

eu não insultei ninguém. Nessa altura, o que te disse foi que não era necessário usares do insulto aos outros (principalmente ao alexandre) para dares a tua opinião. Disse asneiras apenas. Mas concordo contigo num ponto (em que na altura discordava): este fórum é do Benfica. Quem vier acrescentar algo, tudo muito bem; se vêm constantemente arrumar discussões estéreis, podem ir para outro lado.

Anónimo disse...

Quem foram os selvagens que vandalizaram a Casa do Benfica no Porto? É uma pergunta muito dificil.

Anónimo disse...

Jaco

Ainda estou à espera das fotos que tens aí guardadas do Rui Costa à porta da cabine do Lucilio.
Está dificil isso do photoshop ?

Ou falas por falar...tipo papagaio, perdão tipo jacó ?

Olha por acaso não tens fotos tambem das cenas que andaram para ai a falar entre o Baia e o peixoto nos balnearios da pucilga nao ?

Alexandre disse...

americano, eu não desconversei. Ambos sabemos que o porto não era o único a fazer isso, mas é natural que tendo o FCP cerca de 70 jogadores, metade deles emprestados, acontece muito mais vezes do que aos clubes que têm 3 ou 4. Não sei se dá diereito a perda de 3 pontos, mas sinceramente penso que levanta menos suspeitas a outra equipa substituir esse jogador do que depois acontecer situações como a do jorge ribeiro (apesar de não estar emprestado, está alegadamente a caminho do benfica). É obvio que ninguém pode duvidar do profissionalismo do jorge ribeiro, mas se vocês inventam teorias mais imginativas, será que eu também não posso conspirar de longe a longe??

Pedro, como disse ontem, o jorge ribeiro até pode ser o marcador habitual do boavista, mas se te agarras a esse argumento então vamos ter de questionar o penalty do makukula, que desobedeceu ao treinador para marcar (falhar) o penalty dele.

Acho também o cúmulo da cara de lata ficarem ofendidos com as insinuações sobre o jorge ribeiro, e falarem sobre os ordenados do estrela. Será que foi o pinto da costa que proibiu o estrela de pagar os ordenados? Será um problema que surgiu só este fim de semana no estrela? Ou será simplesmente porque o estrela tem SEMPRE os ordenados em atraso!?

Ricardo, concordo e apoio a tua vontade de falar dos assuntos do benfica, mas como já disse várias vezes, se não querem cá portistas não os chamem. Post sim, post não o assunto é sempre o mesmo, é natural que os comentarios sejam sempre os mesmos também!

starblade, enfim...

john billy, se calhar foram os mesmos selvagens que andaram a incendiar as sedes uns dos outros em lisboa.

Alexandre disse...

jaco-fan,
eu já vi duas imagens na tv!!
e já agora, fotos porreiras só há do casal calado-melão.

Pedro disse...

"mas se te agarras a esse argumento então vamos ter de questionar o penalty do makukula"

E tens todo o direito de questionar. Agora no caso do Jorge Ribeiro não. Ou será q o De Rossi tb vai para o Manchester???

"fotos porreiras só há do casal calado-melão"

Por acaso não há fotos nenhumas desse casal, já do Baía-Peixoto há umas bem giras dos dois a andarem de bicicleta....
:)

Anónimo disse...

"Ricardo, concordo e apoio a tua vontade de falar dos assuntos do benfica, mas como já disse várias vezes, se não querem cá portistas não os chamem"

O Pedro fez um post sobre um artigo do RAP, mas o Alexandre consegue ver ai uma chamada para ele e para o Jaco. Fabuloso.

Anónimo disse...

"Por acaso não há fotos nenhumas desse casal, já do Baía-Peixoto há umas bem giras dos dois a andarem de bicicleta...."

E sem selim, aposto...

Alexandre disse...

"Por acaso não há fotos nenhumas desse casal, já do Baía-Peixoto há umas bem giras dos dois a andarem de bicicleta...."

Ao que nós chegamos... lol

Hugo disse...

Jaco, diz lá a verdade, tens uma grande dor de cotovelo de nós termos o Rui Costa, e de ele ser como é (grande benfiquista), não tens?
È que estás sempre a falar nele... Doi não doi.

Anónimo disse...

"fotos porreiras só há do casal calado-melão"

LOOL
Essas tambem so passaram na tua TV ?
Já agora, tambem passaram no telejornal ? Aquele que so tu viste e que so a tua TV teve o previlegio de passar ?

Anónimo disse...

Olha, apagaram o meu comentario, a boca da casa pia atingiu alguem....

Apareceram numa foto de bicicleta mas num estagio qualquer, eles e os outros todos, nenhum dedicou um cd de musicas ao outro de certeza.

Oh pedro, agora a serio, não achas demasiada coincidencia que os jogadores já apalavrados com o slb falhem penaltys?? Principalmente o makukula que foi marcar o penalty contra a vontade do treinador.

Anónimo disse...

"Jaco, diz lá a verdade, tens uma grande dor de cotovelo de nós termos o Rui Costa, e de ele ser como é (grande benfiquista), não tens?
È que estás sempre a falar nele... Doi não doi."

Prefiro meio Paulinho Santos a 30 R Costas, quando o R Costa veio para o slb eu nunca o critiquei, só disse que estava velho (o que é verdade), mas nos ultimos tempos ele anda intratavel, sempre aos berros dentro de campo, nas duas ultimas vezes que o FCP foi ha luz, la apareceu ele para fazer vergonhas, e agora já persegue arbitros... enfim, anda fora de si.

Hugo disse...

"fotos porreiras só há do casal calado-melão"

Quanto ao Melão não sei, mas o Maniche (Calado) sempre o conheci, desde o tempo de escola, com gajas. E olha que joguei com ele várias vezes, partilhando balneários e nunca ninguém achou que ele era larilas.
Será que poderás dizer o mesmo dos outros?

João Bizarro disse...

Estou tentado a apagar metade dos comentários a este post.

Anónimo disse...

"Prefiro meio Paulinho Santos a 30 R Costas"

Uiiii olha quem o papagaio foi buscar.
Bela comparaçao. Criticas o Rui Costa por andar aos berros e o paulinho santos ?
Esse nao berrava, para alem de nao jogar um CU, passava logo à porrada

LOL
comparações dessas podes continuar que a malta curte.

Hugo disse...

"Prefiro meio Paulinho Santos a 30 R Costas"

Está tudo dito relativamente ao teu conhecimento futebolistico...

Anónimo disse...

FDX Jaco, só dizes merda.

Nuno disse...

ideia de borla para um post, Pedro.

http://diario.iol.pt/sociedade/carolina-salgado-jornal-porto-apito-dourado-corrupcao-gaia/938401-4071.html

vamos lá pôr essas teorias de conspiração a funcionar.

Pedradanocharco disse...

Como ele (Jorge Ribeiro) não deve querer vir para o Benfica, falhou o penaltie para ver se o clube muda de idéias, deve ser isso.

Alexandre disse...

john billy,

"ideia de borla para um post, Pedro.

http://diario.iol.pt/sociedade/carolina-salgado-jornal-porto-apito-dourado-corrupcao-gaia/938401-4071.html

vamos lá pôr essas teorias de conspiração a funcionar."

Assunto 100% relativo ao benfica.

Anónimo disse...

?
Agora não estou a perceber.
"carolina-salgado-jornal-porto-apito-dourado-corrupcao-gaia"
Daí não vejo nenhuma palavra relacionada com o Benfica.
Com o Porto ainda vejo algumas: "carolina-salgado-porto-apito-dourado-corrupcao-gaia"

Pedradanocharco disse...

Só espero que não tenha a ver com os peneus da viatura...;)

Alexandre disse...

John era mesmo aí que eu queria chegar. Depois digam que os portistas estragam os assuntos.

Pedro disse...

Nuno, sinceramente q não percebi.

João Bizarro disse...

Quem já não percebe nada sou eu, em vez de andarmos aqui a falar de coisas sérias estamos a brincar com 3 andrades e a dar-lhes conversa que é o que eles querem.

Porque não falamos do grande jogo que foi o Liverpool-Arsenal.
Ou de qual foi a única equipa a eliminar o Liverpool nos últimos anos!
Ou falemos de assuntos relacionados com o nosso Benfica.

É que vendo bem estou-me a CAGAR para os outros clubes.

joao açores disse...

Sinceramente estou farto disto! Comentar o Jaco e o Alexandre torna-se num exercício desgastante e sem fim à vista. O seu anti-benfiquismo suplanta toda a razão e lógica. Uma coisa é certa, nunca mais digam que são portistas, porque não são. Os portistas que conheço (verdadeiros portistas) sentem vergonha pelos casos de corrupção e querem uma mudança séria no FC Porto. Vocês simplesmente são anti-benfiquistas que adoram o seu deus CORRUPTO. Se repararem bem na história do vosso presidente, a principal razão de ele ser como é, não é gostar do Porto mas ser anti Lisboa e Anti-Benfica ao máximo. Infelizmente 90% dos adeptos do Porto não conseguem ver além do Corrupto. O mesmo está a acontecer com os choramingas dos lagartos, que estão a transformar-se num clube regional controlado pelo Corrupto.
Estou farto!!!!

Anónimo disse...

Ah grande João Açores. Mais um que já viu que responder a um andrade é dar pérolas a porcos. Com o tempo dão-me todos razão.

Foi no caso do santolas, foi no caso do cabrão orelhudo é no caso dos porcos aqui do forum. Isto são muitos anos de Benfica; estas coisas topam-se à distancia.

E então os porcos esta noite vandalizaram a nossa casa no Porto? Comportamento típico de suinos. Não sabem ganhar nem sabem perder.

joao açores disse...

StarBlade
Infelizmente os "escravos" do deus corrputo nunca souberam ganhar. Atenção e repito de novo, não estou a falar dos verdadeiros portistas. Sei que custa muito aos andrades daqui perceber que um portista não festeje o título e fique em casa com vergonha do seu clube. Mas também já cheguei e um ponto em que nem os tento convencer.

Ricardo disse...

Bem, tomando o discurso do starblade para mim, vou puxar dos galões também (mas neste caso ainda não me deram razão. azar o meu, starblade, pode ser que um dia, um dia...): caso Camacho. Estas coisas topam-se à distância.

Ricardo disse...

Laurentino Dias:

"Eu não sou comentador desportivo"

Não. Tu és um porco.

Anónimo disse...

Eu não sou anti-benfiquista, não tenho raiva a nenhum benmfiquista, não estou a culpar os desaires do meu clube com coisas inventadas acerca dos outros, não faço insultos gratuitos a nenhum benfiquista daque, não quero a extinção do slb, não ando a dizer que o slb deevia descer (que pela lei já devia ter descido), voces é que são anti-portistas, Eu sou apenas um observador isento do que se passa no futebol portugues.

Ricardo disse...

PINTO DA COSTA

Horas depois do caso Mourinho, Antero Henriques, dirigente da SAD, prepara com Pinto da Costa as primeiras explicações para negar os insultos de Mourinho e o caso da camisola rasgada.

Antero Luís (A) - Foda-se! Não dormi um caralho! Estou com uma enxaqueca, pá.

Pinto da Costa (PC) - Filhos da puta.... [...] Tínhamos morto esta merda ontem [...]

A - Embora eu ache que o Mourinho, no final, também se exaltou muito!

PC - É, um bocado.

A - É! Aquela história de dizer que o Rui Jorge morreu em campo e...

PC - Ele disse aonde?

A - Ele diz que disse cá em baixo, disse cá em baixo, junto a... quando estava a malta toda ali! Mas eu liguei para a 'Bola' e para o 'Jogo' a desmentir! A dizer que ele estava a dizer que era mentira!

PC - Não, não! Não... não é desmentir! A gente tem é de processar o gajo que diz! [...]

A - É... e em relação à camisola, também tem de se arranjar ali uma tanga, presidente!

PC - Arranjar que ele foi provocar para a porta do balneário!

A - É. E que o Mourinho disse que: "Esta camisola é indigna de ser trocada. Porque se a tivesse rasgado não a mandava outra vez para o balneário do Sporting." [...] É! Temos de arranjar aí uma tanga, senão saímos por baixo desta merda toda.

PC - Mas já falou com o Mourinho, não?

A - Não, não, não. Vou agora com ele ver o Rio Ave, agora, às quatro horas!

PC - É... mas diga-lhe, é pá! Ele que não preste dec... diga-lhe só...

A - Não, por isso é que vou com ele! Por isso é que vou com ele!

PC - E amanhã é um processo-crime contra...

A - É...

PC - Esse Bettencourt e os jornais carago!

A - É que esse gajo é mesmo um cobarde!

VALENTIM LOUREIRO

No dia 2 de Fevereiro, Pinto da Costa toma conhecimento de que Mourinho terá um processo disciplinar e que não haverá qualquer processo contra Liedson, jogador do Sporting, que alegadamente teria agredido Jorge Costa. Zangado, liga para Valentim Loureiro a pedir explicações.

Valentim Loureiro (VL) - Estou!

Pinto da Costa (PC) - Sr. presidente, como está?

VL - Ilustre amigo!

PC - Eu estou um bocado fodido com o meu amigo!

VL - Comigo?

PC - Então! Eu falo-lhe no Liedson... o Liedson não apanha nada, põe um processo disciplinar ao Mourinho!!!

VL - Isso ainda não está decidido, pois não?

PC - Está! Então! O processo disciplinar

VL - Eu cheguei agora à Liga [...] Como é que você sabe?

PC - Oh...

VL - Foi algum comunicado?

PC - Estou a dizer-lhe! Processo disciplinar ao Mourinho!

VL - Ó pá, desconheço isso em absoluto! Cheguei agora!

PC - E ao Liedson nada! [...] Vai um gajo à televisão dizer que o Paulino, que o Paulino que é um atrasado mental disse uma coisa e pronto! E o treinador tem um processo disciplinar!

VL - Jorge, eu vou ver isso, está bem?

PC - Está!

ADELINO CALDEIRA

Quatro horas depois de ter falado com Valentim, Pinto da Costa recebe um telefonema de Adelino Caldeira, também administrador da SAD, que já conhecia o relatório do árbitro.

Pinto da Costa (PC) - Estou?

Adelino Caldeira (AC) - Estive a ver o relatório, pá... ali há uma coisa complicada! O... aquele cabrão de Braga, o Paulino, sabe quem é?

PC - Sim, sim...

AC - O gajo escreve que viu! A história da camisola! [...] É o que ele escreve, presidente!

PC - Oh!

AC - Pois, está bem! Agora, ó presidente, das duas uma: ou se arranja alguém que chegue ao pé do gajo, que o gajo vá dizer que não viu mas que lhe foram contar... ou se o gajo mantém essa versão no relatório, no mínimo uma semana, no mínimo!

PC - É um filho da puta! [...] Quem se dá.... quem se dá bem com ele é o Zé Mário!

AC - Ó presidente, quer que eu fale com ele?

PC - O Zé. Eu falo com o Zé Mário!

AC - É que... atenção! Ou o gajo chega lá... o gajo, o gajo não chega lá a dizer que viu! Porque ele... porque ele, depois diz a seguir: e quanto à afirmação veio contar-me o Bettencourt! Portanto!

PC - Ah!

AC - ...o que se presume que ele viu! Agora o que ele pode dizer - como está lá escrito no relatório! - "Não, a mim também me contaram!"

PC - Pois.

AC - Ó pá! É tão simples quanto isso! É que se não aquilo dá um mês de pena mínima, no caso dos treinadores é reduzido para 25 por cento!... é pá, que dá um mínimo de uma semana... [...] Não tem hipótese nenhuma mas... ó pá, pode dar e depois e... estes cabrões ... pode dar sempre duas a três semanas. E se eles derem por exemplo três meses - por causa do passado do Mourinho! - ou quatro... 25 por cento é um mês não é? [...]

PC - É... mas eu falo com ele amanhã.

PINTO DA COSTA

No dia seguinte, 4 de Fevereiro, Pinto da Costa e Antero falam logo pela manhã. Antero Henriques está preocupado com Mourinho que entende não ter recebido a necessária solidariedade dos dirigentes portistas.

Pinto da Costa (PC) - Estou!

Antero Henriques (A) - Devia ir a Gaia, que o gajo está todo atrofiado!

PC - Porquê? Lá por causa...

A - Estive agora a falar com ele, diz que não sente da parte do clube... uma defesa que vai... que vai... vai avançar sozinho!

PC - Não sente, da parte do clube?

A - Não!

PC - Uma grande defesa???

A - Disse-lhe: "Ó pá, isso não tem jeito nenhum!" ...diz: "Ó pá, mas pronto! Não, não sinto uma solidariedade pá... as pessoas vão dizer que... pá... pede desculpa ao Sporting" e o caralho... [...]

PC - Não! Nós já ontem pusemos uma coisa no site...

A - Eu sei, eu sei, eu sei. Mas ó presidente, eu acho que devíamos ir com uma queixa-crime para cima do delegado da Liga se fosse possível!

PC - Isso é a minha ideia!

A - Se fosse possível... falar com o Adelino, se é tecnicamente possível... Avançar já com essa merda!

VALENTIM LOUREIRO

Minutos depois de terminar a conversa, Pinto da Costa telefona a Valentim e ameaça que os jogadores não vão à Luz se Mourinho for punido. A intenção no entanto nunca existiu, como se comprova em outros telefonemas.

Pinto da Costa (PC) - Eu precisava de falar consigo porque isto está a tomar proporções que vai dar uma bronca do carago!

Valentim Loureiro (VL) - Então?

PC - Eu estou aqui no centro de estágio... e os jogadores estão reunidos...

VL - Hum...

PC - e querem faltar ao jogo da Luz!

VL - Faltar?

PC - Sim...

VL - Oh!

PC - Perdem os três pontos, não há problema!

VL - Oh, oh, oh.

PC - Não querem e o Mourinho vai processar judicialmente o delegado da Liga! Já entregou a um advogado!

VL - Hum... Você vem para baixo?

PC - Eu... eu estou aqui, estou a falar com eles... estão reunidos [...] Depois vou para a torre das Antas!

VL - Então ligue-me, lá para o meio-dia.

ANTERO HENRIQUES

O actual número dois do Porto depois de se reunir com José Mourinho liga a Pinto da Costa a contar-lhe o estado de espírito do treinador. Por sua vez, Pinto da Costa relata a Antero a conversa com Valentim e conta-lhe que disse que os jogadores ameaçavam não ir à Luz.

Pinto da Costa (PC) - Esteve com o homem?

Antero (A) - [...] Ele está um bocado atrofiado... mas ó presidente, ele também é incoerente, percebe? [...] Como é que correu com o Major, presidente?

PC - Ó pá, disse-lhe que havia a bomba de podermos dia 14 .... faltar! Ele entrou em pânico ... e eu disse-lhe: "Ó Major, eu sei que não adianta nada, mas pelo menos, olhe, vamos ter a oportunidade de dizer ao mundo do futebol porque é que temos de fazer isto!"

ADELINO CALDEIRA

Terminado o telefonema com Antero, Pinto da Costa telefona a Adelino Caldeira e conta-lhe da ameaça de não jogarem com o Benfica. Ao administrador da SAD, Pinto da Costa diz que aquilo não passou de uma tanga e que serviu para assustar Valentim. Caldeira promete ligar depois ao Major a meter "veneno" sobre a mesma matéria. E no dia seguinte volta a ligar a Pinto da Costa porque já "conseguira" mudar o relatório do observador.

Adelino Caldeira (AC) -Ameaçou com o Estádio do Benfica?

Pinto da Costa (PC) - Exacto, fiz uma tanga quando estava a falar com ele, de modo que o gajo ficou em pânico. [...]

AC - O relatório, segundo o relatório, diz claramente que não viu nada... e que foi só o Bettencourt que lhe contou tudo o que escreveu! Portanto melhor que isto é impossível!

PC - É impossível, está bem! [...]

AC - Portanto o relatório limpa tudo completamente, OK?

PC - OK.

AC - Diz exactamente isso. Claro que o gajo vai ser sacrificado, se calhar vai ter de lhe deitar a mão, mas também o gajo foi um filho da puta, escreveu primeiro portanto... que se lixe, né?

GOMES DA SILVA

Adelino Caldeira diz a Pinto da Costa que falou com o juiz Gomes da Silva, da Comissão Disciplinar da Liga, porque Mourinho só podia ser ouvido após ter recebido a nota de culpa.

Adelino Caldeira (AC)- Antes do sr. ligar pedi uma chamada para o Gomes da Silva. Foi combinado entre mim, o dr. Gomes da Silva e o Major que o sr. José Mourinho só seria ouvido depois de receber a nota de culpa. Porque eu quero que ele seja acusado só naquele artigo que dá multa, que foi o que nós combinámos.

ANTERO HENRIQUES: INCIDENTES DESMENTIDOS AOS JORNAIS

"Ele disse cá em baixo, junto a.... quando estava a malta toda. Mas eu já liguei para a 'Bola' e para o 'Jogo' a desmentir! A dizer que era mentira!"

CALDEIRA QUER MUDAR DEPOIMENTO

"Ou se arranja alguém que chegue ao pé do gajo, que o gajo vá dizer que não viu mas que lhe vieram contar [...] ou se o gajo mantém a versão é uma semana no mínimo."

PINTO DA COSTA: AMEAÇA DE BOICOTE NA LUZ

"Fiz uma tanga [os jogadores não irem jogar à Luz] quando estava a falar com ele de modo que o gajo [Valentim] ficou em pânico."

J. BETTENCOURT: RELATÓRIO FOI MUDADO

"O relatório limpa tudo [...] diz claramente que não viu nada... e que foi só o Bettencourt que lhe contou tudo o que escreveu! Melhor era impossível."

GOMES DA SILVA: COMBINAR COM JUIZ DATA DA AUDIÇÃO

"Foi combinado entre mim, o dr. Gomes da Silva e o Major que o sr. José Mourinho só seria ouvido depois de receber a nota de culpa. [...] Foi isso o que nós combinámos"

NOTAS

INQUÉRITO EM CURSO

Carlos Teixeira, procurador de Gondomar, considerou que as escutas que o CM divulga hoje configuravam suspeitas do crime de tráfico de influências. O inquérito ainda está a correr.

CONDUTA VIOLADORA

A Comissão Disciplinar da Liga concluiu que os incidentes em Alvalade eram reveladores de "conduta violadora de deveres elementares". Mourinho foi castigado com dez dias de suspensão.

CONSCIÊNCIA

Os elementos da CD Liga concluem ainda que o técnico do FC Porto, José Mourinho, agiu com "consciência da ilicitude" e "censurabilidade da sua conduta".

JUIZ NEGA EMPREGO

António Mortágua, um dos juízes apanhado nas escutas do 'Apito Dourado', negou ontem ao CM que o filho tenha alguma vez trabalhado na Câmara de Gondomar.

CAMISOLA RASGADA

O Relatório da Comissão Disciplinar da Liga deu como provado que o roupeiro do FC Porto regressou do balneário portista com uma camisola do Sporting rasgada.

Anónimo disse...

Sim, e?? Apenas tentou defender o seu clube, tirem-nos 3 pontos por isso, tenho pena é que nunca tivesses posto o telefone do vieira sob escuta na semana do estorilgate, isso sim ia ser engraçado.

Ricardo disse...

"Sim, e?? Apenas tentou defender o seu clube, tirem-nos 3 pontos por isso"

Eu até podia rir, mas não consigo. Tenho só pena.

Alexandre disse...

Agora não vem o provedor joão alores criticar isto? ISto é de um benfiquista ou é de um anti-portista?
Ha quem ainda tenha lata de criticar os outros... enfim!

Anónimo disse...

Já agora, ninguem tem fotografias??? É que nesta escuta só se fala em "ele viu" ou "disseram-lhe", photoshop a trabalhar.

Anónimo disse...

Foda-se a mim o que me põe a dizer carradas de asneiras é cada vez que vejo a merda das nossas convocatórias e não está lá o Adu! Caralho! Puta que pariu! Makukula??? Não me fodam!!!

Anónimo disse...

Realmente, porque nunca apostam no Adu? Pelo pouco que vi dele parece ser o melhor avançado do slb, rapido, facilidade de remate, bastante novo....

Ricardo disse...

outra vez, americano? Aqui há gato!

joao açores disse...

Alexandre e Jaco

Convosco não discuto mais nada! Acabou-se! Não têm inteligência nem vontade de conversar. Apenas atirar comentários para o ar, desviar assuntos! Critiquem-me e digam que sou imparcial. Façam isso que só se enterram cada vez mais!

Alexandre disse...

mandem o puto para o olival!!

joao açores disse...

Correcção
"Critiquem-me e digam que sou imparcial."

imparcial para parcial

Alexandre disse...

joao açores, deves ter caído aqui de paraquedas há 15 dias.

É pena que quando falo de assuntos que não vos interessa aí já não querem debater ideias. Só respondem às provocações para dizer que não temos assunto. Não temos é o assunto que vos interessa.

Fazem 3 ou 4 comentarios a criticar e depois aparece um a provocar, mas continuam a dizer que nós é que estragamos os assuntos. Poupem-me!

Anónimo disse...

Alexandre, o que me entristece é que se eu não fosse benfiquista, e apenas olhasse à minha costela americana, desejaria ardentemente que o puto fosse para o Sporting ou para o Porto, para se lançar e daqui a 1/2 anos ir para um grande europeu. Como sou benfiquista isso é um pesadelo que espero nunca enfrentar.
Ricardo, acho que não há gato, há técnicos que não sabem apreciar devidamente o potencial de certos atletas, infelizmente.

Ricardo disse...

"Fazem 3 ou 4 comentarios a criticar e depois aparece um a provocar, mas continuam a dizer que nós é que estragamos os assuntos. Poupem-me!"

alexandre, se era para mim, garanto-te que não foi provocação nenhuma. Nem era para ti (nem para o jaco), mas para os benfiquistas que ainda não tinham visto este atentado. Eu ainda não tinha lido na íntegra. Pus porque pode haver mais gente como eu, que ainda não tinha lido. Se tu leste, faz o favor de não comentar - e já agora de não julgares para ti as dores que te não pertencem; se não leste, comenta à vontade. Com respeito, claro.

Anónimo disse...

Mas estes andrades não têm blogs do clube deles ???
Precisam de ter um BLOG Benfiquista nos Favorites ??

Só mesmo o Benfica para uma proeza destas. Das duas uma ou estes 2 gajos têm este blog nos favorites ou todos os dias digitam letra por letra as siglas SLB.
Seja que situação for, ambas me enchem de orgulho !

Papagaio, o Benfica é isto ! É isto que faz um grande clube !
Este blog nos teus Favorites fica mesmo bem !!!

Cada vez mais teu FÃ !!

joao açores disse...

Ricardo

Obrigado pela trancrição, nunca a havia lido na sua totalidade.

Anónimo disse...

Oh ricardo, mas alguma vez eu disse que não havia trafico de interesses no futebol portugues?? Eu sei que o PC não é santinho nenhum, sou é contra o apito dourado que faz com que as pessoas pensem que há só mafia no FCP, boavista e gondomar, agora diz-me tu se achas que no benfica não ha mafias??

Para o meu fan, por mim o benfica pode ser a maior coisa deste mundo, se quem continuar a ganhar for o FCP.

Em relação ao Adu, se acontecesse isso no FCP era porque ele tinha sido apanhado com doping ou com a idade como foi o caso do leandro lima.

Alexandre disse...

ricardo, só falei porque surgiu aqui numa altura em que os teus colegas benfiquistas estavam a criticar precisamente esse tipo de assunto. De resto compreendo que sendo este um blog benfiquista apareçam por cá esse tipo de coisas, só não aceito é que haja tanta hipocrisia por parte de quem critica.

Sobre esse asunto, vou utlizar um argumento tipicamente vosso: "se está no jornal, é verdade!"
Ou podia entrar nas piadas tipo photoshop... mas caga nisso.

jaco-fan,
"É isto que faz um grande clube !"
Há quem ganhe jogos e títulos e não se acha tão "grande".

Anónimo disse...

Apesar de com a idade ser muito dificil, ele não nasceu na america, mas cresceu la, e lá não devem brincar com essas coisas, por isso esta fora de hipotese.

Alexandre disse...

americano, para não misturar assuntos fiz isto em 2 comentarios separados.

Parece-me óbvio que o adu se estivesse no sporting tinha feito praticamente todos os jogos do campeonato, e se tivesse no porto fazia alguns e era vendido por uns bons milhões. Aconteceu isso com o anderson, imagina com este puto que toda a gente queria há um ano ou dois atrás!! Eu achei que foi um grande negócio para o benfica, mas agora consigo duvidar que o benfica tire algum proveito sequer do pouco dinheiro que gastou nesta pérola.

Para o porto ou sporting ele já não vai, fica descansado, mas não deixa de ser um desperdício para o benfica na mesma!

Anónimo disse...

Sim Jaco, obrigado pelo teu bom senso em distinguir os EUA do Brasil, nesse campo :)

Ricardo disse...

alexandre,

eu critico a exaustiva discussão sem sentido. Dias atrás de dias a dizer o mesmo. No caso desta transcrição, nem pretendo discutir nada; disponibilizei apenas para quem não tinha lido, apenas isso. Quanto à tua opinião sobre a transcrição, depreendo que para ti é mentira. Não comento.

João Bizarro disse...

Entre outras coisas gostaria que me explicassem o porquê de o Adu não ser convocado para dar lugar a Makukulas.

É que se não houver explicação para isto eu vou pensar em coisas estranhas!

Anónimo disse...

Não sei Alexandre, pode sair para um clube de média dimensão europeia e ser contratado daqui a um ano por um clube mais atento.
É isso que me dói, é quando vejo o Anderson a jogar e a brilhar no Man U e saber que o Adu por ter vindo parar ao Benfica não vai ter essa oportunidade tão cedo. Mas desde que ele não tenha uma quebra psicológica, sei que o dia dele chegará, só lamento não poder realizar o sonho de o ver como o sucessor do maestro, seria a sucessão entre o meu ídolo de sempre, e o meu ídolo do soccer americano. E assim se desperdiça um negócio da china...
Mesmo assim acho que o benfica vai ganhar dinheiro com ele, vêm aí os JO e aposto que vai ser figura de proa, sendo depois vendido por 4/5 milhões ao Celtic ou a um clube do meio da tabela da Premier.

Anónimo disse...

João Bizarro, o que é triste é que os nossos jornaleiros que tanta pergunta estúpida fazem (se fosse ao Scolari já lhe tinham perguntado 10.000 vezes porque não foi convocado), "ignoram" esta questão. Entrando numa teoria de conspiração dá-me ideia que os jornaleiros anti-benfica nem perguntam nada porque preferm-no de fora :)

Alexandre disse...

ricardo, não disse nem digo que é mentira. É só para tu veres como os vossos argumentos, quando utilizados por nós, parecem tão estúpidos.

americano, mesmo que ele brilhe na selecção e seja vendido, acaba por nunca mostrar o seu valor no benfica, e quem fica a perder é o benfica. No FCP, com excepção da época 2004/2005 com diegos e afins, praticamente todos os jogadores dão muito ao clube antes de serem vendidos e isso é bom para o clube, pois ganha títulos e ganha nome.

Se aparecer outro adu, concerteza que se estiver informado e tiver de optar, não irá escolher um clube onde outros não tiverem oportunidade de se mostrar.

Ricardo disse...

americano,

será que não merecíamos, pelo menos, uma explicação? Esta situação é de tal forma inverosímil que eu já não sei o que pensar. Quer dizer que ele era convocado porque tínhamos lesionados, era isso? Agora temos quase todos os jogadores disponíveis, logo Adu não é opção? É que se isto fosse nos tempos em que o Benfica era o Benfica ainda compreendia - havia jogadores internacionais que chegavam e passavam 2 anos ou 3 a ver o jogo da bancada até estarem preparados para entrar numa equipa forte e com uma mentalidade muito própria. Hoje em dia qualquer gajo chega de avião, mete as malas no hotel e joga à noite na Luz. Não faz sentido.

Se estou feliz com a mudança de treinador, é justo dizer que, neste caso, Chalana continua a burrice de Camacho. Ninguém pede (ou eu não peço) que Adu seja titular indiscutível. Mas pede-se que vá entrando, que faça alguns jogos de início, que se vá integrando (até porque já demonstrou que tem facilidades de adaptação) progressivamente na equipa. Até para ir preparando a próxima época.

O que me deixa neste momento na dúvida é o que poderá estar na base deste julgamento. Tu falas em "técnicos que não sabem apreciar devidamente o potencial de certos atletas", mas será isso? Qual é o outro, ou outros, atleta que tem potencial para jogar e não joga ou nem sequer é convocado? Acho que há mais do que isso. O que me preocupa porque imaginando que ganharíamos bastante numa eventual venda no fim de época essa negociação só ocorreria se Adu jogasse. Assim, caso saia, será sempre por valores modestos. Não entendo. Sinceramente, não entendo. É surreal.

Ricardo disse...

"ricardo, não disse nem digo que é mentira. É só para tu veres como os vossos argumentos, quando utilizados por nós, parecem tão estúpidos"

alexandre,

este "vossos" é de quem, mesmo? Parece-me que entras pela tese da generalização abusiva. Todos aqui argumentam da mesma forma?

João Bizarro disse...

Neste momento o que penso é que o Chalana mete a jogar aquele que valeram mais para justificar a sua contratação. Só assim compreendo a convocação do Makukula.

É por isso que prefiro um treinador de pulso e estrangeiro, daqueles que não olham a nomes e metem a jogar os melhores.

O Makukula jamais devia ter sido contratado. Ainda por cima pelo valor absurdo que foi.

Outro exemplo é o Butt. Para quê? Porquê?

Ricardo disse...

Já que não benfiquistas a dizê-lo, haja Cajuda:

«Como treinador compete-me falar de futebol, e por falar de futebol quero elogiar e aplaudir o trabalho do Chalana, que conseguiu por o Benfica a jogar muito bem em 15 dias. Resta perguntar por que é que [o Benfica] não jogou muito bem nas outras 23 jornadas», disse Cajuda.

Ricardo disse...

João,

não quero acreditar nessa teoria, mas o caso Adu faz desconfiar. Não há dúvida.

Anónimo disse...

Pois, também acho que há qualquer coisa estranha, mas não sei o quê, já que até o LF foi convocado a semana passada, ao contrário do Adu, e esse custou ainda menos (além de jogar muito menos...)

Anónimo disse...

Sim, o Makukula compete com o Maxi como pior contratação preço/qualidade da época. E o Bergessio também merece o pódio, apesar de ter sido mais barato, ou menos caro, melhor dizendo.

Anónimo disse...

Quanto custou o Maxi?

Anónimo disse...

Até tenho vergonha de responder Jaco! Custou 3 milhões de euros, mais do dobro que o Adu, por exemplo. O Mak foi 3.5 e o Bergessio 1.5 por metade do passe.

Anónimo disse...

dass, o problema do maxi foi devido a troca de treinado, e tiveram que comprar a pressa e deram o que o antigo clube dele pediu.
Com o makukula, parecido, o vosso presidente andou a prometer um grande avançado, e já perto do final da época das contratações, deram o sevilha e maritimo pediram, e é que agora ainda por cima têm que rentabilizar a contratação.

Anónimo disse...

"Mas estes andrades não têm blogs do clube deles ???"

Claro que tem:
http://www.suinicultura.net/

Mas todos os andrades gostariam de ser benfiquistas por isso passam tanto tempo aqui. Parvos são vocês que lhes dão troco.

João Bizarro disse...

Devo ser o único aqui a defender o Maxi Pereira e a achar que ele não é o elo mais fraco.

Nuno disse...

o starblade tem o disco riscado. aqui não há limite de vezes que se pode dizer a mesma piada? isto havia de ser como no básquete. há quinta falta (vez que se diz a mesma piada), rua!

Alexandre disse...

ricardo, vou te dar a mesma resposta:
"não julges para ti as dores que te não pertencem". É obvio que não ando a apontar quem diz as coisas, cada um sabe de si.

joão bizarro, desculpa contrariar-te mas o maxi pereira é do mais fraco que se tem visto no benfica. É jogador para equipa do meio da tabela, e sem dar muito nas vistas.

No meio de uma conversa séria tinha de vir o insulto da praxe. E não digam que veio dos portistas.

João Bizarro disse...

Creio que o Maxi se jogasse no Porto era um génio da bola.

Além disso ele anda a jogar adaptado desde que chegou. Se jogou 30 min na sua real posição foi muito.

Ricardo disse...

"ricardo, vou te dar a mesma resposta:
"não julges para ti as dores que te não pertencem". É obvio que não ando a apontar quem diz as coisas, cada um sabe de si"

alexandre,

não apontas quem diz as coisas? Acho que sabes quem diz as coisas e como as diz. E claro que tomo as dores, se dizes as "vossas". Se não queres que tome as dores, não fales de uma forma geral quando falo contigo.

Anónimo disse...

"Creio que o Maxi se jogasse no Porto era um génio da bola.

Além disso ele anda a jogar adaptado desde que chegou. Se jogou 30 min na sua real posição foi muito."

AHAAHAHAHAHAAHAAA!
O Maxi nem no Sandinenses era um génio da bola!

Adaptado? Qual a posição dele? É que ele já jogou a LD, MD, MC, Trinco, o problema é que a polivalência dele é simples, ele joga mal em qualquer posição!

Ricardo disse...

"o problema é que a polivalência dele é simples, ele joga mal em qualquer posição!"

ahahahhahahahahahahah

ya, concordo.

De qualquer forma, acho que o gajo a LD podia esconder as suas debilidades de uma forma mais eficaz. No meio-campo é que não. Por falar nisso, será que Chalana nos vai presentear com o losango ÓBVIO que se pedia desde início? Petit, Katsou, Rui, Rodríguez? Ou manterá o cepo Maxi na direita? Volto a fazer a pergunta: Maxi vai ao cu de todos os treinadores ou compra-os? É inacreditável.

Anónimo disse...

Olha mais um video daqueles que os porcos andrades dizem não conhecer.


http://www.youtube.com/watch?v=L4m-JlvJv58

Já sei, não viram, estavam a olhar para o chão....

Ricardo disse...

starblade,

deste já nem me lembrava. Dos bons, também. O Secretário faz uma entrada assassina, leva amarelo; o Dimas entra duro, sim, mas nada comparável, leva vermelho. O penalty sobre o JP é tão evidente que só um douradinho podia não marcar.

Mas além dos lances concretos, o que fica na retina desses tempos é a forma como os jogadores do porto avançavam sobre os árbitros e fiscais-de-linha, espumando pela boca, sabendo da total impunidade de que gozavam. Ridículo.

Tiago Pinto disse...

este ainda é dos poucos que não se cala..

a brincar, a brincar é que se dizem as verdades...

não me venham com a história dos 18 pontos porque uma equipa que faz 10 golos irregulares e consegue que o Bruno Alves chegue ao fim do campeonato com um amarelo não pode ser justo campeão...

www.footballdependent.blogspot.com

Anónimo disse...

E a novela continua...
ESPECIALIDADE DA CASA...OU QUEM NÃO TEM CÃO CAÇA COM GATO??

Em todos os dias de julgamento, há revelação de prendas para árbitros. Treinador há 20 anos, Regadas até as enumerou... whisky velho (Vianense); vinho (Amarante); "kispos" e fatos de treino (Lousada); edredões e toalhas de linho (Moreirense); roupões, toalhas e lençóis (Freamunde). No dia anterior, outra testemunha referira que o Penafiel oferecia pneus.

no comments;)

Anónimo disse...

já agora, penso k o maxi n é tão mau cm vcs o pintam.tem andado a tapar buracos(é LD), o k me leva + 1 vez a questionar...PK COMPRAR O LUÍS FILIPE???????
adu necessita de + minutos, cm é óbvio!