blog

terça-feira, abril 29, 2008

Opção Eriksson


Com a notícia que Eriksson irá deixar o cargo de treinador do Manchester City os jornais cá da praça rapidamente colocaram-no na rota do Sport Lisboa e Benfica. As notícias destes pasquins valem o que valem mas é um tema que interessa a todos os benfiquistas e um nome bem conhecido de todos.
Sven Goran Eriksson nas duas vezes que esteve na Luz teve resultados positivos, é um senhor de futebol mundial, conhece e gosta do clube e percebe muito de futebol. Muitos benfiquistas suspiram pelo seu regresso e concerteza que ficam agradados com estas notícias. Eu não sei. Acho que Eriksson esteve tempo demais na Selecção Inglesa com resultados pouco satisfatórios e, agora, esta sua passagem pelo City, apesar de ter começado muito bem, está a acabar num patamar muito mediano. Temo que esteja desadaptado ao futebol moderno e ao futebol de clubes.
Será um receio infundado? Não sei. É um nome que por si só dará garantias de respeito no balneário disso tenho a certeza. Mas e o resto? Estará, actualmente, à altura do desafio Benfica?

67 comentários:

JNF disse...

Exactamente o que eu penso. Mas o meu benfiquismo diz-me que ele pode ser a pessoa certa para por o Benfica novamente nos caminhos dos títulos. Quanto à sua "desactualização" é importante não esquecer que a seguir a Otto Glória, foi o Sven quem introduziu as maiores modificações no Benfica, por isso, confio nele.

Anónimo disse...

Estou contigo Pedro. Preferia um técnico jovem com ambição.
Mas se for para vir um Zacharoni, Cajuda, Carvalhal ou Peseiro que venha o Sven!

Ricardo disse...

À altura do desafio provavelmente estará, mas temo pela questão da ambição. Eriksson já ganhou muita coisa, já passou bons campeonatos e pela Selecção Inglesa; não sei até que ponto seria motivador vir para Portugal, além de ter cá casa e passar umas boas temporadas cá com o nosso tão bom clima. Não estou a colocar em causa o seu valor e a sua honestidade como técnico, mas acho que há alguns factores que poderiam fazer com que se "relaxasse". Preferia um jovem treinador, com algumas provas dadas, mas com muito para ganhar. De qualquer forma, se esta acabar sendo a opção, não me desagrada, evidentemente.

Ricardo disse...

Off-topic: vejam lá esta notícia:

«O Portsmouth, clube da Premier League onde milita o médio português Pedro Mendes, poderá avançar para a contratação de Luisão no final da presente temporada»

E eu pergunto: o Luisão está avaliado em 20 milhões de euros. Se a gente fizesse o jeito e o vendêssemos por 10 + Pedro Mendes? Não seria um negócio do caralho? Ficávamos com um médio inteligente, bom de bola e experiente (pessoalmente gosto bastante dele e acho que se perdeu, infelizmente, na troca de clube em Inglaterra; acho que tem valor para muito mais) e ainda recebíamos as 10 milhõezadas que davam para um «10», um ala ou um avançado móvel. Está na altura de usarmos a cabecinha, ó ORELHAS!

João Bizarro disse...

Não creio que os resultados da selecção inglesa tenham sido pouco satisfatórios.
Se formos a ver bem ele só ganharam em 66 e foi em casa.
A Inglaterra foi eliminada em 2002 pelo campeão Brasil por 1-2. EM 2004 por Portugal (Selecção da casa) nos penaltys e em 2006 novamente com Portugal e igualmente nos penaltys.

Basta ver que quando ele saiu a selecção inglesa ficou logo de fora de uma competição.

Mas dai a querê-lo de volta vai uma grande distância. Os regressos não fazem bem, está visto. Preferia um Lippi, já que o Zé Mouro não está disponível.

Pedro disse...

Eu gosto do Luisão mas ainda não sei qual o real valor dele. Umas vezes está perto dos melhores do mundo como de repente é comido da forma mais básica. É um líder e é daqueles q sente a camisola.

Por 20 milhões seria uma boa venda.
10 milhões + Pedro Mendes tb seria um bom negócio. A questão é q o jogador deve ter um ordenado bem puxado...

Vender o Luisão para manter Katsouranis, Rodriguez, Léo..tudo bem. Perder estes jogadores e ainda ir vender Luisão é q me parece errado...

Anónimo disse...

Sobre Erickson acho que tem qualidades e não me importava que viesse, mas pelo dinheiro que iremos pagar prefiro apostar no técnico que o eliminou nas últimas 3 competições de selecções em que ele participou :))))

Se não venha algum treinador americano, contrate-se o Altidore, e construa-se a equipa a partir da dupla mágica :p

Anónimo disse...

Pedro, eu não acho que Eriksson esteja desactualizado. O que se passou é que nos últimos vinte anos, o futebol caminhou em direcção aquilo que Eriksson já fazia no Benfica. Quando hoje se discute os efeitos e a bondade da periodização tactica, é preciso perceber que apenas se trata de um nome pomposo que arranjaram para diferenciar os treinadores modernos do resto da classe. Porém, Eriksson já fazia periodização táctica há vinte anos, mas chamava-se, na altura, treino integrado. Repito, Eriksson não está desactualizado, porque insisto, os seus conhecimentos é que se democratizaram à escala mundial. A minha reserva em relação ao Eriksson é saber se ele está em idade e com disposição de voltar a fazer o mesmo que há vinte anos atrás. Criar rupturas com o passado, desalojar os mitos do balneário e desmontar interesses conquistados. Se Eriksson ainda estiver com essa pica, é o treinador ideal para o Benfica, muito mais que Carlos Queiroz, repito, muito mais que Carlos Queiroz. Se vier para Portugal cuidar dos seus negócios imobiliários - e são muitos - e nos seus intervalos treinar o Benfica, então voltaremos a iniciar mais uma travessia no deserto.

Unknown disse...

Depois do Camacho temo a palavra "regresso"...

Anónimo disse...

Alguém disse que quando a História se repete, a segunda vez é uma farsa.
O Eriksson tem hoje mais vinte anos, está, não desactualizado, mas seguramente mais aburguesado, não tão ambicioso.
Cá na paróquia não estou a ver ninguém com perfil, a não ser um que não treina clubes e tem sotaque brasileiro. Além do mais, conhece bem o pantanal que é o futebol português e já provou que, com ele, os emplastros das antas não gozam.
Tem liderança, sabe pôr os jogadores do seu lado, tem-nos na mão, e, se tiver matéria prima de qualidade, fará uma equipa de qualidade.
As contratações de Jorge Ribeiro e de Amorim não podem ter sido feitas à revelia do futuro técnico, o que mais fundamenta as minhas suspeitas.

Ricardo disse...

És capaz de ter razão, algarviu. Aliás, apesar da solução Scolari não ser das que me agrada mais, confesso que prefiro que estas contratações sejam já fruto do trabalho com um treinador, mesmo sendo esse treinador o Filipão, do que a ideia de um clube mais uma vez à deriva, a cometer os mesmos erros, contratando ao desbarato ainda antes de saber quem vai treinar o clube e de saber se os tais jogadores são do agrado do mesmo. Ao menos que haja um projecto. Além disso tudo, se se confirmar a tua suspeita, quereria dizer que o Benfica trabalhava na sombra e bem, sem que a comunicação social desse por isso, o que, olhando para o que tem sido este clube nos últimos 15 anos, seria algo de muito novo.

No entanto, parece-me que estamos mesmo à deriva.

André Leal disse...

Erikson é o único que ponho à frente do Mourinho. É amor profundo. Até me arrepio de pensar que possa vir a treinar o Benfica. Mas eu sou um sentimentalão e admito que a coisa pudesse correr mal.

Essa dos maus resultados na selecção inglesa deve ser para rir, Pedro: Três quartos de final não é brilhante mas é melhor do que a não passagem dos grupos em 2000, os oitavos em 1998 e as não qualificações em 94 e 92. Pelo meio apenas umas meias finais no euro 96... Na Inglaterra.

Anónimo disse...

É engraçado André que pode não ser o teu caso, mas há muito quem não goste do técnico que acabou com o sonho do Ericson nas 3 ocasiões :)

Pedro disse...

"Essa dos maus resultados na selecção inglesa deve ser para rir, Pedro: Três quartos de final não é brilhante "

Então estamos a discutir o quê?
:):)

João Bizarro disse...

O Cris Ro apesar de não ter jogado nada está na final da Champions.
A ver se não deixa escapar desta vez o troféu de melhor jogador.
Apesar da derrota provou-se nestes 2 jogos porque é que o Messi ficou à frente do Cris na votação pra melhor do Mundo.

Pedradanocharco disse...

Esse "Minino" antes de ser considerado o melhor do mundo tem de aprender algumas regras e q principal delas é ser mais comedido nos seus protestos ridículos.

Ricardo disse...

Não achei que o Ronaldo não tivesse jogado nada, joão. É lógico que o Barcelona não o deixa jogar como o Fulham deixa, mas achei que fez um jogo inteligente e bastante integrado no colectivo. A própria equipa retraiu-se a segunda parte inteira e os últimos minutos da primeira. O seu rendimento ofensivo acaba por ficar condicionado por esse factor, além de um bom jogo de Zambrotta também. Mas dá gosto ver que Ronaldo, quando não pode fazer fintas espectaculares ou remates de fora da área ou passes de morte, sabe já como ajudar a equipa de outras formas. Foi muito importante a sua atitude, juntamente com todos os elementos do Man Utd, para manterem a vitória ontem. Pelo contrário, Messi deslumbrou com pormenores fantásticos, não há dúvida, mas acaba por ser ele que deixa Scholes solto para o único golo da eliminatória. "O futebol decide-se nos detalhes", dizem os entendidos. E é verdade. E, no fim, sem fintas e sem genialidades de Messi, Ronaldo foi um jogador integrado num todo colectivo e está na final. Cada vez mais perto de ser o melhor do mundo. Considerado, digo, porque já o é, de facto.

Melhores do MU: Carrick, Park (FABULOSO)

Melhores do Barça: Abidal, Puyol, Iniesta (até sair)

João Bizarro disse...

O Park foi o melhor em campo.
Grande jogo.
Do lado do Barça o Zambrotta.

Pedradanocharco disse...

Ricardo, concordo contigo.
Realmente o Park fez um jogasso!, o Messi deslumbrou, Zambrotta conseguiu fazer o CR jogar mais para a sua equipa e também achei o Deco bastante mais magro e activo nas jogadas de ataque do Barcelona.

Pedro disse...

O United nestas meias finais foi muito táctico. Fergunson aprendeu e bem a lição do ano passado com o Milão.

Ronaldo sofreu com isso não só por a equipa estar muito mais reatraída como jogo muito tempo como primeiro avançado. Mas não se pode dizer q esteve mal.

Curiosamente gostei de Deco. Fez um jogo bastante aceitável..ena ena ena.

O Park foi fabuloso.

Anónimo disse...

a notícia é o SLB e o Ericksson e acabam a falar do jogador que fez o pirote a todos nós!!!!

O Ronaldo e Messi só interessam se tiverem algo a ver com o Benfica...enquanto isso não acontece temos que falar é do Edcarlos, Rodriuez, Quim, etc.

João Bizarro disse...

anónimo, o Ronaldo e o Messi são benfiquistas desde pequeninos!!!

Galaad disse...

Eu considero que o melhor em campo foi o Tevez. O homem estava em todo o lado!!! Atacava, defendia, reecuperava bolas a meio campo, e, lá na frente, completamente desapoiado e sozinho de uma equipa orfã de Rooney e com o CR a defender mais do que atacava, ele esteve, simplesmente, soberbo!!!

Do lado do Barça, e apesar de não ter sido espectacular, gostei do Touré pela segurança transmitida. O Zambrotta também fez um jogão ao secar o CR. Messi é um fenómeno...

Anónimo disse...

Há aqui um erro. Quem fez o passe magistral para o Scholes foi o Zambrotta.
Deu para ver que o Manchester está sem forças e se apanhar o Liverpool na final vai ser massacrado.

Galaad disse...

Jonh: quem fez o passe foi o Xavi.

João Bizarro disse...

John, foi o Xavi e não o Zamborta.

Galaad disse...

Até agora, só se tem falado de Eriksson. Pode ser que o vendedor de pneus me faça a vontade e nos traga o que eu mais desejava: Van Gaal.

É certo que, ao fim de tres semanas, iria andar á solha com os socios, mas a sua disciplina iria prevalecer e daria resultados. Não tenho duvidas nenhumas.

Anónimo disse...

Galaad e João Bizarro. Foi o Zambrotta. O estúpido da RTP é que não reconhece os jogadores e levou ao engano os telespectadores.
PS: Também gostava do Van Gaal

Galaad disse...

Foi o Zambrotta!!! Confirmado após aturada pesquisa...

Pedradanocharco disse...

Foi o Zambrotta sim senhor.
Já na segunda parte o scholes já havia sido substituído mas para os taralhocos dos comentadores ainda estava em campo;)

Anónimo disse...

galaad disse : Eu considero que o melhor em campo foi o Tevez

Sem duvida.

Anónimo disse...

Voltando ao tópico dos treinadores, tenho de destacar o trabalho de Daúto, conseguida a manutenção. Tem um dos plantéis mais fracos da 1ª Liga, não recebem ordenados, viu-se privado do seu melhor jogador (Tiago Gomes) durante 2 meses, devido a mais uma rábula do Presidente, mas a 2 jornadas do fim conseguiu o seu objectivo, sem se ouvir uma única queixa sobre árbitros, sobre não ter jogadores, sobre o que quer que seja, faz o seu trabalho e não refila. Infelizmente em Portugal há muito o estigma de se acharem que há treinadores para pequenos e grandes, pois eu afirmo aqui, com todas as letras, que se o Benfica tivesse uma estrutura de futebol forte, Daúto seria a minha 1ª escolha. É novo, barato, ambicioso, educado, e desconfio que pode vir a ser dos melhores treinadores portugueses em pouco tempo.

Pedro disse...

Americano sabes q estou contigo no que ao Daúto diz respeito.

Nos "corredores" do futebol nacional diz-se q era o escolhido para substituir Jesus no Belém mas q o corrupto vetou a hipótese para o adjunto do Jesualdo ir para o Restelo....

Anónimo disse...

Americano, também preferia o Dauto ao Erickson. Isso não quero dizer que não ficava feliz com a vinda do sueco. Mas como aqui foi dito, e quase por todos, receio a reforma dourado na Caparica.
Pelo menos ambição não ia faltar ao Faquirá.

João Bizarro disse...

Alguém conhece este João Aurélio?

Anónimo disse...

Deve ser jeitoso...

Anónimo disse...

João, se temos uma estrela mundial de 18 anos que não joga, não esperes que me entusiasmte com um de 19 anos que joga no Penalva de Castelo.

Anónimo disse...

VIVA O ERIKSON !
(mas não vem, o cabrão irá preferir um merdas qql, o ano passado o Erikson estava disponível e o cabrão preferiu continuar agarrado ao engano do Santolas)

Anónimo disse...

Gostava apenas de deixar o seguinte pensamento: Com a eliminação do Liverpool, na Liga dos Campeões, o Chelsea juntou-se ao Benfica como as duas únicas equipas que nos últimos quatro anos da competição conseguiu eliminar a equipa que tem dominado igual período da prova. Isto dito assim não quer dizer grande coisa, mas como uma certa seita de fanáticos deste país proclama que apenas o seu clube deixa bem representado o nosso país na Liga dos Campeões, é só para os remeter à sua verdadeira natureza de invejosos dum raio. Obrigado e boa-noite.

André Leal disse...

Eu adoro o Scolari! Por isso nunca o tiraria da Selecção. E estou a ser totalmente sincero, pois se correu bem com Portugal não quer dizer que corra bem com o Benfica... Mas isso já se sabe...

MFQ disse...

Opção ambiciosa: Carlos Queiroz

Opção corajosa: Daúto Faquirá

Outras Opções (perfil ideal):
Nacionalidade: italiana, espanhola ou inglesa;
Idade: Inferior a 40 anos;
Experiência: Mínimo de 3 anos como treinador principal de uma 1.ª liga competitiva (italiana, espanhola ou inglesa).
Opções Rejeitadas: Eriksson (acomodado); Marcelo Lippi (Idem/demasiado caro).

MFQ

Anónimo disse...

vai ser giro quando for anunciado o proximo treinador do benfica.

lembram-se da última vez? vinha um qualquer treinador de topo e de repente eis que chega à luz o grande Fernando Santos!!!!

Cá para mim aparece agora um enorme treinador, José Peseiro...
E sendo assim mais um ano a ver a banda passar!!!

Espero que pelo menos continuem assim nesta indefinição, apesar da falta de concorrência é sempre notável ver o maior clube do mundo não conseguir sequer ficar à frente do campeonato da segunda circular...

um abraço
João

Aperta-Pitons disse...

O Eriksson seria uma excelente opção.
Melhor, só o Lippi ou o Mourinho.

André Leal disse...

Não julguem pela embalagem... Lá por ter cara de parvo o Peseiro está longe de ser mau treinador. Mas isto são opiniões e até concordo que talvez não tivesse pulso no balneário do Benfica.

O Eriksson até pode estar acomodado na carreira, mas se está, rejeitará um eventual convite do Benfica. Ele conhece e respeita demasiado o Benfica para vir cá para a semi-reforma. Sinceramente penso que há benfiquistas (e o Eriksson é-o) que deviam estar acima de qualquer suspeita. A eles junto, por exemplo, o Rui Costa e o Eusébio.

Ricardo disse...

Também acho que Peseiro seria uma boa opção. Isto, claro, se estivesse bem suportado por um Departamento de Futebol forte e organizado.

Anónimo disse...

ou seja...nunca vai acontecer, Ricardo!

PS: Rui Costa para mandar no futebol?

- Acham que alguma vez o Rui teria a coragem de pedir ao presidente para vender N.GOmes, Petit ou Mantorras?

- Acham que alguma vez o balneário aceitaria que o Rui mandasse embora o Nuno Gomes e Petit quando num presente recente o Rui tenha sido colega deles?

- Quanta raiva guardariam estes jogadores de um ex-colega e glória do futebol portugues que tenha pedido a sua dispensa ou venda?

- Sabendo de antemão que o rui sempre defenderia nossos interesses, Será o Rui o elemento capaz de limpar o balneário de inúteis e carissimos jogadores como N.G0mes e Mantorras, este último sendo o protejido do Vieira?

Dei por mim a pensar nisto agora as 4 da manhã e gostaria que me ajudassem a meditar sobre esta problemática.

Abraços a todos

André Leal disse...

Chama Imensa:

Achas que o Rui Costa aceitou ser director desportivo do Benfica porque é giro?

Achas que é um inconsequente que não consiga prever as acções que, bem ou mal, vai ter que tomar?

E achas que ele confunde amizade com negócios de uma forma tão primária como queres fazer crer?

Esse teu comentário, por muito que eu saiba que não é a tua intenção, é daquele tipo que não serve ao Rui Costa. É insultuoso relativamente ao seu amor ao clube, ao seu profissionalismo e à sua inteligência.

John Billy #37 disse...

Partilho a opinião do Chama Imensa.
Já vi a notícia do Nuno Gomes para sempre e já me estragaram o fim de semana prolongado.
Vai ser mais um ano de Nunos, Mantorras e Cia, treinados por um Peseiro (apoio da direcção? lol!) e mais um ano sem títulos e atrás do Sporting.
Que miséria.

Anónimo disse...

Eu apoio a continuação do Nuno até ao fim, mas é preciso é que haja um treinador com tomates para o pôr no banco, se necessário. Se é para jogarem os mesmos de sempre, mandem já o Adu embora, ele não tem culpa de ter assinado pelo Benfica a pensar que era uma boa oportunidade.

Anónimo disse...

O Patinho feio

As novelas do costume em redor do Benfica e das contratações de jogadores fazem as manchetes dos jornais, mas, o argumento actual, visa o treinador.
Pelo que tenho visto não há ninguém que queira treinar o Benfica, pelo menos ninguém que o Benfica queira.
A técnica costuma ser a de esperar pelos saldos (últimos dias de transferências) e parece que vai acontecer de novo. Depois de muitas "negas", lá vamos nós ficar com a penúltima opção, equivalente em qualidade à ultima, mas mais barata.
Ninguém quer agarrar no "patinho feio" e transformá-lo num resplendoroso "cisne". Talvez o patinho seja mesmo muito feio, mas aposto que quando crescer e se mostrar em todo o seu esplendor, muitos vão querer deitar-lhe a mão.

Eagle brave heart

Anónimo disse...

André Leal eu não duvido em nenhuma instãncia do amor do Rui ao clube. Por favor, lê o comentário de novo e percebes que apenas estou a dizer que ele ao querer o melhor para nós (dispensas de inúteis como no Nuno e Mancorras) podia rapidamente incendiar o balneário com alguns jogadores como o Assis ou Moreira - amigos de longa data do Nuno e que várias vezes aparecem juntos - a insurgirem-se contra dispensas destas, principlamente quando o Rui tinha sido colega deles um ano antes!

Vamos a deixar de ser cegos e ver as coisas como devem de ser vistas. Eu apenas lancei um tópico de discussão e, por isso, aparece TUDO em ponto de interrogação!

Já agora se o Nuno é inutil ; a sua imagem está desgastada como jogador do Benfica e o clube o quer como dirigente no futuro...porque raio não o vendem ou o fazem de imediato dirigente?
Já sei que vão dizer que ele quer jogar mais anos, mas se assim for o clube vende-o e ele depois volta!
Haja paciência...

John Billy #37 disse...

Só estamos em Maio mas já descobri o artigo de opinião mais estúpido de 2008:

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?div_id=1498&id=946820

Ricardo disse...

john,

COMPLETAMENTE DE ACORDO! que coincidência. Aliás, pus lá um comentário que ainda não está disponível, nem sei se vai estar. É um artigo absurdo do Sobral.

João Bizarro disse...

Um perfeito idiota às vezes este Sobral.
Na 1ª mão o Liverpool sodomizou o Chelsea por completo e só não saiu vencedor devido àquela infelicidade do Riise. Um golo caído do céu.
Ontem a 1ª parte foi do Chelsea mas a 2ª foi do Liverpool que mereceu o empate.
No prolongamento foi o Liverpool que entrou melhor mas foi o Chelsea a marcar e se o árbitro tem tido coragem de marcar 2 penaltys a favor do Liverpool (1 numa mão do Makelele e outro na falta sobre o Hypia) se calhar o Sobral teria de escrever outro artigo.
O Chelsea teve a sorte que nunca teve com o Mourinho nas outras meias-finais com o Liverpool.

Anónimo disse...

André Leal, percebe-se pelos teus comentários que tens duas coisas que aprecio num ser completamente humano. És benfiquista e bem intencionado. Porém, permites que as tuas boas intenções, por vezes, afunilem a tua visão das coisas. OK, Rui Costa é benfiquista, quer o melhor para o clube e é um símbolo - custa-me a dizer isto de um jogador com cinco anos a jogar no clube e apenas um titulo conquistado, mas tenho de o dizer porque senão vocês caiem-me todos em cima -. Mas quem é que te garante que este conjunto de qualidades pode fazer de Rui Costa um bom director desportivo. Caramba, é assim tão fácil gerir a parte desportiva de um clube como o Benfica, que permita a uma pessoa ser jogador num dia e dirigente no outro. Conhecem, por esse mundo fora, um exemplo igual, ou mais uma vez, não estará o senhor Vieira a inovar, fazendo-o da pior maneira, queimando uma boa possibilidade de futuro? Além do mais, acho perfeitamente dispensável este culto de uma personalidade. Neste clube já acabou o Eusébio, já acabou o Chalana, já acabou o Valdo e digam-me lá, acabou o clube por causa disso? Para mim, na minha infância e juventude, o Chalana e o João Alves significaram para mim, muito mais do que o Rui Costa significará para vocês e garanto-vos que nunca me ouviriam a dizer que um deles ou ambos podiam ser o que quisessem no clube, só porque são benfiquistas - Rui Costa não é mais benfiquista do que eles e do que nós - e foram jogadores prodigiosos. É só isso que peço aos benfiquistas, que sejam mais realistas, não se deixem deslumbrar com soluções que ainda não estão experimentadas e sobretudo que não coloquem ninguém, mas mesmo ninguém, acima do clube. Somos sócios do Benfica ou do Rui Costa, ou do Chalana, ou do Eusébio? O actual momento do clube aconselha a mais frieza e a menos aventurerismo.

João Bizarro disse...

Não sou propriamente apreciador do futebol do Benitez e acho que o Liverpool com a equipa que tem teria obrigatoriamente de lutar pela liga inglesa, mas...
2 campeonatos espanhois
1 taça Uefa
1 Champions e mais uma final.

Se calhar o Sobral faria melhor que isto.

João Bizarro disse...

"O actual momento do clube aconselha a mais frieza e a menos aventurerismo."

Para quem quer um aventureiro na presidência do Benfica esta tirada não deixa de ser engraçada.

Mas concordo contigo, Diabo.

Pedro disse...

Em relação à notícia da renovação do Nuno Gomes: Sempre disse q o meu maior "problema" com NG era o seu chorudo ordenado. Se com esta renovação ele passar a ganhar um salário de acordo com a sua valia, o seu rendimento, não me importo nada q fique no clube pois ele é daqueles q dá o litro e dignifica a camisola.

Ser um dos mais caros do plantel é q é inaceitável!!!!

Pedro disse...

E o Peseiro é um bom treinador mas um péssimo líder de balneário!!!

Anónimo disse...

Bizarro, não quero aventureiros no Benfica. Por isso é que gostava de ver o regresso de Veiga ao Benfica. Já ganhou, já mostrou competência e chegava para assustar o presidente dos corruptos, que já começou, de novo, a deitar a cabeça de fora. E garanto-te, não tinhas de ler as piadolas desse senhor, como aconteceu ainda ontem naquela lavagem de imagem a que a revista Visão chamou de entrevista. Isto é que me entristece, que o Benfica não consiga ser bem defendido e que este senhor continue a pavonear-se nas nossas barbas. Isto é que dá pena. Desculpa Bizarro, eu sei que não gostas de pensar sequer nessa possibilidade, mas o teu benfiquismo talvez um dia te permita pensar de forma diferente. Quanto mais não seja quando o cansaço de ver o Benfica a desperdiçar oportunidades te vencer.

" R y k @ r d o " disse...

Eu gostava que Ericsson regressasse ao benfica.

Mas acho que o futuro treinador é...Scolari
.................
Parece que o Jardel já consumia cocaína quando estava no Porto.

Passem por ... lá... e comentem.

Saudações gloriosas.

André Leal disse...

Diabo Vermelho e Chama Imensa:

O Benfiquismo do Rui Costa foi apenas um dos aspectos invocados na minha argumentação. Os outros dois são, para mim, igualmente importantes: profissionalismo e inteligência.

Eu não tenho a certeza que o Rui Costa vá ser o melhor Director Desportivo do Mundo. Mas tenho a certeza de que ele já tem noção do trabalho "sujo" que terá que fazer e só aceitará ser director desportivo se estiver disposto a fazê-lo.

O Veiga, ainda que pouco me mova contra ele, não quero. Acho que ele é o grande responsável pelo sucesso desportivo do Benfica nas épocas de 03/04 e 04/05, a nível directivo, claro, mas o seu passado, nomeadamente as ligações ao Porto e as suspeições que existem à volta da sua pessoa, não o recomendam para um clube que não basta ser sério, mas tem também de o parecer.

O Rui Costa transmitirá aqui e lá fora essa seriedade (pois toda a gente sabe como o Figo foi para o Real).

Agora concordo contigo quando dizes que o facto de o Rui Costa reunir estas qualidades pode não significar que venha a ser um bom director desportivo. Mas daí a retirar a conclusão contrária, sem ter sequer a oportunidade de avaliar o seu trabalho, vai uma grande distância.

Anónimo disse...

André, quando colocas a questão ao nível da seriedade das pessoas sem as conhecer e apenas reagindo a estímulos exteriores ou a informações difusas a que falta o reconhecimento legal, a discussão não pode continuar. Mas o Veiga, das muitas coisas que já foi acusado, por acaso já foi condenado de alguma coisa. Há pessoas que não entendem, que uma coisa é ser esperto e inteligente, outra bem diferente é ser desonesto. Recordo uma frase sua, no livro que escreveu e que já li: «Este título não envergonha os benfiquistas, nada foi feito que possa manchar a história do clube». Mas não, a malta acha mais interessante que se continue a discutir a sua alegada desonestidade ou a sua remota ligação ao FC Porto. Por acaso, já se deram conta que foi esse estágio no FC Porto que lhe abriu os olhos para o derrotar quando esteve no Benfica. E foi esse estágio que o preparou para ser, actualmente, o dirigente mais bem preparado para rebentar com o sistema de uma vez por todas? É assim tão dificil reconhecer isto? E ainda sobre o trabalho sujo que dizes inevitavelmente terá de ser feito por Rui Costa. Sendo ele a assegurar a sujidade desse trabalho, como é que ele fica, no fim de tudo? Fica menos sério do que é, ou o trabalho sujo feito por uma pessoa, apenas suspeita de ser aquilo que se calhar não é, será sempre sujo e o trabalho sujo feito por outra, com boa imagem, com boa imprensa e adeptos reverenciais, é afinal uma limpeza?

André Leal disse...

Diabo

Tens que ler melhor os meus comentários...

Eu não o coloco em causa, apenas não gosto do estilo, como também não gosto do estilo do LFV, mas isto é opinião pessoal. Mas se me perguntarem se gosto ou não gosto, digo-te que gosto dele, nem que seja pelo título de 2005.

Mas há quem o coloque em causa e definitivamente o Rui Costa tem muito melhor imagem do que ele. E a imagem conta muito num clube como o Benfica.

Se me perguntares também quem é que eu acho que tem mais probabilidades de atingir êxitos desportivos, respondo-te redondamente que é o Veiga, dada a sua experiência e provas dadas.

Porém, no deve e haver, e talvez porque tenha uma confiança (eventualmente cega) no Rui Costa, prefiro arriscar um pouco (pois também confio muito no Rui Costa) na vertente desportiva, em benefício da CERTEZA da muito maior credibilidade junto de terceiros.

Num mundo perfeito quereria o Veiga...

Também aceitaria a hipótese de uma equipa liderada pelos dois. Seria uma dupla de respeito.

António Pista disse...

Toda a actualidade sobre futebol, comentada por 4 benfiquistas, 3 sportinguistas e 2 portistas num blog só:

http://amesaredonda.blogspot.com/

Também a actualidade futebolística é discutida no Águia de Ouro:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Visitem...

PS: Se quiserem adicionar à barra lateral nós fazemos o mesmo convosco!

Saudações bloguistas!

Ricardo disse...

tó, com todo o respeito, acho que a publicidade ao teu blogue já chega. É que tu nem sequer comentas os assuntos. Enches as caixas de comentários dos blogues com esta conversa sobre o teu e não sais disto. Percebo que queiras que leiam o teu blogue, mas homem, o que estás a fazer é não ter noção das coisas. Ao menos comenta. Se calhar vais ver que, por aquilo que disseres, vais ter mais gente no blogue. Isto é que não.

João Pedro disse...

Há uns bons 10 anos que não faz nada de jeito...