blog

quinta-feira, abril 03, 2008

Renovar com Nélson

O Benfica iniciou o processo de renovação de contrato com Nélson com vista a segurar o jogador após as sucessivas investidas de clubes estrangeiros. Curioso constatar que na imprensa desportiva há opniões para todos os gostos, um jornal diz que a proposta agrada a Nélson, outro diz que não agrada. O costume. Nisto de renovações de jogadores é sempre complicado porque nunca sabemos o montante que o jogador pede mas sabemos que Nélson é um dos mais "mal" pagos e que quando o clube contrata um Luis Filipe com um ordenado superior ao dobro do que Nélson ganha perde muita margem de manobra nas negociações. Eu gostava que o Nélson da primeira época renovasse com o Benfica, o Nélson da época passada não me importo de ver partir por uma boa maquia. Mas, de uma coisa tenho a certeza, qualquer um dos "Nelsons" merece um melhor salário que o Luis Filipe.

48 comentários:

Anónimo disse...

"Mas, de uma coisa tenho a certeza, qualquer um dos "Nelsons" merece um melhor salário que o Luis Filipe."

Bem dito. Ainda tenho a esperança que com um bom treinador saia daí um bom jogador. A maior parte dos erros que ele comete são por burrice.

Sérgio Pedro disse...

Ora ai esta um post que vai de encontro sobre aquilo que penso do Nelson.
Gosto muito dele como jogador e acho que os treinadores que o benfica teve desde que ele chegou ao benfica nao souberam tirar o melhor deste jogador, a ver vamos o que o futuro nos reserva.

Pedradanocharco disse...

Concordo plenamente com o post.
O Nelson necessita de um melhor acompanhamento por parte dos treinadores tanto na tecnica como psicológicamente.
Ainda nos vai brindar com aqueles centros da primeira época no Benfica.

Pedradanocharco disse...

Ah, esqueci-me, O Luis Filipe é uma nódoa daquelas que ficam sempre à vista;)

Ricardo disse...

"Ainda tenho a esperança que com um bom treinador saia daí um bom jogador. A maior parte dos erros que ele comete são por burrice"

Concordo com o john billy. O Nelson precisa de um bom treinador. Se o tiver, poderá ser um grande jogador.

Anónimo disse...

Ricardo disse: O Nelson precisa de um bom treinador.

Acima de tudo precisa do Nelson. Como o John disse, há muita burrice envolvida no seu sub-rendimento.
Custa-me ver o talento dele desperdiçado. Dedicação e trabalho é o caminho para o sucesso. O treinador pode incentivar e dar alguns conselhos só.

Anónimo disse...

Acho que ninguém pode duvidar do esforço e dedicação dele ao clube. Aqui o ponto é a BURRICE: ele não é inteligente e ponto.
Tem talento, velocidade e técnica mas falta-lhe matreirice e inteligência. E a comparação com Luís Filipe é um insulto que nem o pior dos Nelsons merece fogo!

Sinceramente acho que é um daqueles jogadores que só dará jogador lá fora. Contudo é um jogador para manter porque é titularíssimo e estes não podemos correr com eles nem incorrer no erro de dispensar 13 e trazer outros 13.

Já o Luís Filipe é correr com ele e trazer nem que seja o Laranjeiro do Leiria que me parece uma boa opção para o banco.

PS: Doí-me a alma de pensar que o João Pereira pode estar a caminho do Porto. Este sim metia o Nelson num bolso e mandava-o definitivamente para o banco. Mas isto os dirigentes do SLB não veêm.

Ass: Chama Imensa (não dá para mandar com o meu nome não sei porquê)

Anónimo disse...

O melhor post do ano :))

Anónimo disse...

Chama Imensa, não acho que o João Pereira seja melhor que o Nelson. É muito melhor que o Luis Filipe e não se percebe a dispensa dum jogador do clube (raçudo e com amor a camisola) para comprar um cepo daqueles (mesmo assim pode-se considerar uma aposta falhada porque nem mesmo o mais pessimista dos benfiquistas podia adivinhar umas exibições tão fracas).
O ideal era mesmo um luta pela titularidade entre o Nelson e o João Pereira.

Anónimo disse...

John, a dispensa do João Pereira não está relacionada com a aquisção do Luis Filipe, elas tiveram um ano de intervalo. E lembre-se que na época anterior João Pereira foi lateral na 2ª Liga, enquanto Luis Filipe foi um dos melhores mas da 1ª. E não me esqueço que João Pereira foi criticado (e muito) quando estava na Luz, não pela falta de vontade, mas pela falta de qualidade que muitos diziam ter. Não será por acaso que ele saindo livre do Benfica nem na 1ª Liga conseguiu ficar.

Anónimo disse...

E no que toca à comparação, acho que o João Pereira não chega aos calcanhares do Nélson em boa forma.

Anónimo disse...

Ahahaha és mesmo ridículo. Já se sabia que o Pacheco ia falhar este jogo há muito tempo. Porque o Boavista recorreu do castigo e a decisão ficou para agora. Também foi o Benfica que os mandou recorrer né? Ou é tudo feito porque o Pacheco é o futuro treinador do SLB?

"a corrupção é total, alguem nos ajude"

Calma, que o teu presidente já pediu a ajuda divina. Para que queres organizações internacionais quando tens Deus do teu lado?

Idiotas tremem por todo o lado e por causa de um castigo ridiculo agarram-se com toda a força.

Anónimo disse...

Ahahaha és mesmo ridículo. Já se sabia que o Pacheco ia falhar este jogo há muito tempo. Porque o Boavista recorreu do castigo e a decisão ficou para agora. Também foi o Benfica que os mandou recorrer né? Ou é tudo feito porque o Pacheco é o futuro treinador do SLB?

"a corrupção é total, alguem nos ajude"

Calma, que o teu presidente já pediu a ajuda divina. Para que queres organizações internacionais quando tens Deus do teu lado?

Idiotas tremem por todo o lado e por causa de um castigo ridiculo agarram-se com toda a força.

João Bizarro disse...

Acho bem que renovem. Mas prefiro um Leo de cebolada!!!

A merda foi terem mandado o João Pereira embora. Um jogador feito na casa e com muitas qualidades.

Já o Luis Filipe, jogador que eu muito apreciava nos tempos da Briosa, é daquelas nódoas que nem os glutões do Presto conseguem tirar.

Diogo disse...

Um dos grandes "problemas" do Nélson, é a falta de um extremo direito de grande qualidade. O Léo fez boas épocas em virtude de ter o Simão à sua frente, que faz com que seja meio caminho andado para se jogar bem.
Se repararem, o Nélson joga praticamente sozinho no lado direito porque o Maxi pouco fica na linha e quando fica, faz asneira.
Outra questão que vocês falaram, foi na maneira pouco inteligente que joga. Quando ele preferir jogar simples em vez de querer passar por 2 ou 3, também se vai tornar num jogador bem melhor.

Abraços

Anónimo disse...

Americano, eu acho o Nelson superior ao João Pereira.
Além disso fiquei bastante surpreendido com a dispensa do João Pereira. Sempre pensei que fosse util e nunca gostei da utilização do Alcides a lateral direita (alias nunca gostei do Alcides).
Em relação ao Luis Filipe, quando foi a sua contratação, posso dizer que fiquei contente porque nunca me passou pela cabeça que o gajo fosse tão mau. Foi mesmo uma grande surpresa.
Ninguem tem dúvidas que o João Pereira é mil vezes superior ao Luis Filipe.

Pedro disse...

O João Pereira era (é) muito bom. Sempre gostei dele e era um dos poucos q o defendia. A dispensa dele foi um erro brutal...Não o vejo a envergar a camisola corrupta.

Anónimo disse...

No final do jogo slb-fcp r costa "incendeia" o tunel, insultando o jesualdo ferreira e os seus adjuntos, resultado, João Pinto é suspenso por 20 dias, e o nuno gomes paga 250 euros!!!!
Vergonha!!!! è preciso uma limpeza!!!

João Bizarro disse...

"Vergonha!!!! è preciso uma limpeza!!!"

Estou a pensar seriamente nisso, jaco. Começando já por ti e pelos teus comentários a roçar o ridículo (isto para ser simpático).

Alexandre disse...

250 euros para o nuno gomes... só pode ser gozo. O que são 250 euros para gajos que ganham milhares?

Anónimo disse...

João Bizarro, só queres apagar os comentários do Jaco porque é o único que tem a coragem de dizer as verdades sobre o sistema encarnado!
Força Jaco! A ti ninguém te cala!

Anónimo disse...

Jaco, afinal já não és o único.

Anónimo disse...

Porque bizarro? Não é ridiculo um apanhar 20 dias de suspensão e outro paga 250 euros?? E não foi o R Costa que provocou esses acontecimentos?

Anónimo disse...

Pois é bily, eu ao contrario de voces não sou fanatico, e vejo as coisas como elas devem ser.

Anónimo disse...

Acho piada escreverem sobre uma renovação, que apenas a leram num pasquim, (com imensos comentários a elogiarem) porque, ainda em sítio nenhum o SLB anunciou ou confirmou.

Vocês são o grande alimento destes pasquins!!

Quanto ao João Pereira, (até gostava dele pela raça, não porque achasse que jogava bem) tantos assobios que levou, tantos, mas tantos benfiquistas a dizerem mal dele… Mas como já cá não está, é o maior.

Haja paciência…!!!

Alexandre disse...

Eu acho que quem devia ser castigado era o quaresma, o golo dele é que provocou os disturbios.

João Bizarro disse...

Foi. Foi o Rui Costa que provocou os adeptos do Benfica, qual azeiteiro.
Também foi o Rui Costa que partiu as vitrinas dos Pasteis de Belém tendo depois fugido a 7 pés porque pensava que aquela malta comia e calava...

Témbém é o Rui Costa que para ganhar impulsão se mete aos ombros dos adversários. E é o Rui Costa que jornada sim, jornada sim dá uma chapada num adversário.

Também é o Rui Costa que é o melhor do mundo a jogar no clube mas quando vai à selcção é uma nódoa.

Ah, e é o Rui Costa que vai ficar com 6 pontos a menos por andar a gamar há 25 anos.

Acho aliás que se o Rui Costa tivesse barba comprida já estaria em Guantanamo.

João Bizarro disse...

"Pois é bily, eu ao contrario de voces não sou fanatico, e vejo as coisas como elas devem ser."

Cof. Cof. Parou tudo.
Não digam mais nada por favor. Está encontrada a tirada do ano!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

John, falta ao João Pereira provar o que vale num grande, no Benfica nunca passou de um jogador mediano, bem abaixo do que o Nélson fez. O que ele está a fazer agora, uma boa época em Braga, ja o Luís Filipe fez 3 ou 4 vezes, e bem melhores que a do João Pereira. O Luís não é mau jogador, não duvido disso, simplesmente aconteceu-lhe o mesmo que ao Carlitos, ao Moretto, e vários outros, jogadores muito fortes em clubes mais pequenos, que não conseguiram impor-se no Benfica. Não duvido que se o Luís sair para um Guimarães, um Braga, um Marítimo, na próxima época volta a ser um dos melhores laterais da 1ª Liga.
É uma posição que eu espero que o Benfica procure reforçar no estrangeiro, porque em Portugal só há 2 laterais direitos de top: o Bosingwa, e o Nélson de há 2 anos que desapareceu.

Anónimo disse...

E falando dos laterais direitos, se o Zé sair no fim da época, eu sem duvidas que queria o j pereira, é que alem de tudo ainda é bastante novo.

Anónimo disse...

"tambei" ???
LOOL
Jaco em grande !

Este homem(puto) dava um dicionário

Anónimo disse...

Off-topic

Num momento em que o apito Dourado se prepara para produzir a mais risível das novelas, o Fisco procura fazer uma investida nas SAD’s dos clubes para travar a fuga ao Fisco.

Mais do que o Apito Dourado, ou aquilo que ele significa em termos de corrupção desportiva, acho importante a intervenção do Fisco no futebol para eliminar práticas de concorrência desleal.

No fundo, muito daquilo que se apresenta como práticas de boa organização dos Clubes não deixa de ser esquemas bem montados de fuga ao Fisco que acabam por permitir uma gestão financeira mais desafogada e menos constrangida em termos de custos.

Dos famosos contratos paralelos, à omissão de declarações de receitas, passando pela manipulação de custos fictício e de facturas falsas, o futebol das SAD’s não e melhor que o pior da nossa economia subterrânea em termos de fuga ao Fisco.

A Inspecção Tributária estima que os empresários dos futebolistas, por exemplo, apenas declaram às Finanças uma décima parte daquilo que ganham. Falo neste pormenor porque se algo tem estado mal no SL Benfica é, sem dúvida, a política de contratações. Aí o SL Benfica parece perder todas as corridas com qualquer clube da sua dimensão. E mesmo este ano, com o SL Benfica activo no mercado de contratações, viu-se agora, nas contas relativas ao semestre fiscal terminado a 31 de Janeiro (falarei disso num próximo post), as luvas declaradas que o SL Benfica teve de pagar para assegurar determinadas contratações.

Nos últimos anos, e esta concorrência desleal não ocorre apenas no plano nacional, além dos já referidos, têm aparecido esquemas engenhosos. Por exemplo, pagamentos em espécie (imóveis, automóveis, viagens, subsídios, etc. para dissimular salários aos jogadores); manipulação de custos através de facturas emitidas em nome de clubes mais pequenos (aos quais se empresta estrategicamente jogadores comprados a preços elevados para acertar contas com empresários), para forjar custos fictícios; Custos forjados através de transacções com sociedades localizadas em paraísos fiscais; Publicidade dissimulada através de donativos fictícios; Um mar de pequenos e engenhosos esquemas.

Sim, o futebol, pelo menos assim o suspeita o Fisco, tornou-se bastante organizado. Nos milhões que movimenta, os apitos são apenas um pormenor da concorrência desleal.

Peixoto (SL Benfica FC)

Anónimo disse...

Por uma vez tenho que concordar com o Jesualdo:

"o treinador, que só não se quis pronunciar relativamente à possibilidade do F.C. Porto perder seis pontos, no seguimento do Apito Dourado.
«Isso é uma matéria que ainda não está resolvida. Mas essas coisas não surgem por acaso nesta altura. O que me importa é que temos 16 pontos de avanço"

Pois pois Jesualdo, essas coisas não surgem por acaso...

Anónimo disse...

Oh bily, claro que isto não surgiu agora por acaso, a unica maneira de "eles" ganharem é que o FCP aceite o castigo agora, porque os 6 pontos não fazem falta agora, mas eu quero que o FCP se defenda até ás ultimas consequencias, porque eu sei, tu sabes, toda a gente sabe, que "voces" não têm nada, de resto não é da competencia do jesualdo dar indicações sobre esse caso, o FCP não é um circo.

ps: fico contente por ter fans neste blog.

Anónimo disse...

Jaco, se eu, tu, ele, nós, vós ou eles sabem que eu, tu, ele, nós, vós ou eles não têm nada, então vamos ter recurso do Porto?

Pedro disse...

E john mais uma vez a defesa dos corruptos é tentar anular as escutas. Os homens não procuram defender a inocência apenas querem contestar as forma como as provas foram obtidas, não as provas em si.

É tão vergonhoso o q se está a passar q não posso acreditar q se fique pelos miseros 6 pontos. O Jesualdo tem toda a razão, as coisas surgem nesta altura por uma razão. Disso ninguem tem duvidas.

Se isto não der em nada só temos é q ir embora.

Anónimo: Eu sempre defendi o João Pereira. Acho q é perfeitamente natural se falar da renovação de um jogador do Benfica seja ela alvo de noticia dos pasquins ou não. Ninguem disse q os pasquins tinham razão ou deixavam se ter, ou se o Benfica vai renovar ou não. Apenas se comentou a possibilidade e as pessoas deram a sua opnião.

Alexandre disse...

pedro, pede a um amigo teu benfiquista para te contar umas coisas novas para poderes ter alguma coisa diferente para dizer. Com sorte até arranjas algo dentro do contexto.

Ainda ninguém me disse porquê 6 pontos!? O porto ganhou 4 nesses 2 jogos... porquê 6 pontos?

Alexandre disse...

John billy, não te esqueças que que o recurso seria analisado pelos mesmos que aplicam 250 euros ao nuno gomes e uma suspensao ao joão pinto, os mesmos que quando o porto recorre de um castigo aumentam o castigo. Isso deixa-me confiante.

Mas esperemos para ver, o porto não pode recorrer antes de ser castigado.

Anónimo disse...

Alexandre, o que fez o Nuno Gomes? Falas da suspensão ao João Pinto mas não falas da ilibação de um terceiro indivíduo.
Em relação aos 6 ou 4 pontos tens que perguntar ao Pinto da Costa ou ao Valentim Loureiro que são eles que redigiram o "Regulamento de Justiça Desportiva".
Se fosse o italiano, francês, polaco ou de qualquer outro país civilizado de certeza que não eram 4 ou 6 pontos.

Pedradanocharco disse...

"Ainda ninguém me disse porquê 6 pontos!? O porto ganhou 4 nesses 2 jogos... porquê 6 pontos?"
Podes ver aqui:
http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Regulamento_Disciplinar.pdf

Artigo 51 alinea 2

Pedro disse...

E o mais extraordinário é q o Gil Vicente desce de divisão por ter inscrito mal um jogador, o Belem pode ser castigado por iguais seis pontos pela inscrição tb indevida de um jogador e um crime de corrupção desportiva ter uma sanção igual de perda de seis pontos.
Isto é gozar o prato.

O crime compensa e nós a ver. Volto a dizer, por mim brincavam sozinhos.

Anónimo disse...

Oh bily, e o que fez o João Pinto? O que fez mais até foi o R Costa, dois anos seguidos, podes ver nos jornais.

Anónimo disse...

Essa é que é a grande verdade, o Belenenses por ter usado irregularmente o Meyong em UM jogo pode perder os mesmos 6 pontos que o Porto por "tentativa de corrupção" em DOIS jogos. Demasiado ridículo para merecer sequer comentários, mas claro que quem fez os regulamentos não estava a dormir...

Pedro disse...

É tudo farinha do mesmo saco. O cheiro a podridão q sai lá de cima chega a todo o lado.

E o silêncio dos nossos dirigentes é impressionante.
O Palhaço Franco já veio dizer q só fala no fim...enfim..tem medo de aborrecer o chefinho...

Anónimo disse...

E outro assunto arruinado pelos cabrões dos andrades de serviço que poluem o fórum.

É vira o disco e toca o mesmo...

Alexandre disse...

john billy, ou se pune toda a gente por igual ou então não se pune ninguém, parece-me justo. Quem redigiu esse regulamento não foi o cunha leal?

carlitos, eu li esse regulamento e continuo a dizer, porquê 6 pontos?
Se for por derrota nesse 2 jogos, então deviam ser 4.
Se for por 6 pontos + derrota, deviam ser 10. Nunca 6.

Pedradanocharco disse...

Alexandre,
"Subtracção de três pontos na classificação geral e derrota no jogo tentado viciar"
Retiram-se logo 3 pontos e atribui-se a vitória à outra equipa.
É evidente que se a época em causa ainda estivesse a decorrer e se não estou enganado o resultado foi empate, nesse caso retirar-se-iam 3+1 pontos ao FCP.
Esta é a interpretação que faço do artigo.
Vou tentar voltar na Segunda.
Bom fim de semana a todos.
Força SLB!

Anónimo disse...

meu deus vamos ter que jogar mais uma epoca sem lateral direito