blog

sexta-feira, abril 11, 2008

SL Benfica - Académica: 0-3

Acho que nunca me custou tanto escrever um título de um post...Foi um pesadelo, um terrível pesadelo que aconteceu esta noite no Estádio da Luz. Não encontro explicação para o que se viu (ou não viu) no relvado da Luz.

Depois de uma exibição fantástica no Bessa não estava à espera de um descalabro destes. Sinceramente não estava. Pensava que tinhamos uma janela de oportunidade, com as duas últimas exibições, para nos encontrarmos e ter um final de época digno. Receber a Académica na Luz parecia ser um jogo propício para dar continuidade ao que se tinha feito no Bessa e partir com moral para o jogo da Taça de Portugal. Mas logo aos 2/3 minutos as aspirações ficaram reduzidas a pó. Erros inaceitáveis para este nível competitivo que foram muito bem aproveitados pelo adversário que acaba com um jejum de 54 anos (!!!!!!!) sem vencer no nosso Estádio. É uma derrta muito pesada para a história do Sport Lisboa e Benfica e calha na pior altura possível...

Não concordei com o 11 de Chalana, eu teria posto Binya no lugar de Petit e Nuno Assis como interior direito mas acho que não foi por aí que perdemos o jogo. Aliás, acho que não jogámos mal para levar três secos, cometemos erros e pagámos caro por eles mas não sinto que a equipa tenha feito uma exibição miserável como o resultado pode transparecer. Já vi jogos muito piores e nos quais vencemos folgadamente. Hoje, como Chalana disse, foi uma noite má. Muito má. Acho que a equipa apresentou rotinas de jogo, mudanças de flanco, boa circulação de bola, oportunidades de golo mas não acertámos na baliza e falhámos em lances na defesa que não podemos falhar, e a Briosa não falhou. Foi esa a história do jogo e pouco mais há a dizer. Foi uma noite péssima, uma noite humilhante e que abriu a porta para um final de época catastrófico.

A derrota é humilhante mas as suas consequências é que são preocupantes. A começar pelo facto de irmos, com toda a certeza, acabar a jornada no quarto lugar e ficarmos dependentes de terceiros para ir à Champions, quando ainda temos que ir ao Dragão e, principalmente, o que uma não ida à Champions irá influenciar nas escolha do novo treinador. E isso é que me causa enorme tristeza, porque muito do que estava planeado dependeria da ida à Champions. Um nome sonante só será possível com a ida à Champions, sem isso receio que iremos buscar novamente refugo verde à Grécia....medo!

Fossem todas as arbitragens assim e nunca ninguem falaria delas, é verdade que não houve nenhum lance complicado de analisar ressalvando apenas a curiosidade de saber qual a percentagem de acerto do fiscal de linha que acompanhou o ataque da Académica na primeira parte e depois o ataque do Benfica na segunda.

Que mais dizer sobre um jogo destes? Acima de tudo que se assuma resonsabilidades, que quem de direito deixe de passar a batata para outros e assuma todas as suas culpas neste estado de coisas. Resta-nos lutar pela Taça de Portugal pois o que resta do campeonato irá ser muito penoso. Champions? Dificil, muito difícil...

70 comentários:

John Billy #37 disse...

"Aliás, acho que não jogámos mal para levar três secos, cometemos erros e pagámos caro por eles mas não sinto que a equipa tenha feito uma exibição miserável como o resultado pode transparecer."

Hein?

John Billy #37 disse...

Pedro, foi uma exibição tão miserável quem nem conseguíste destacar um jogador. Desta vez do Leo ao Cardozo, passando pelo Rui Costa ou o Rodriguez foram maus para não dizer péssimos.

João Bizarro disse...

Deixando uma farpazinhas àqueles que se riram de mim destaco o Maxi e o Adu no jogo de hoje.

Acho que o Pedro Roma aos 36 anos fez o jogo da vida dele. E aquele nº 10 da Briosa é muito bom.
Parabéns à Briosa. Mereceu a vitória.
Para perder, que seja com estes.

Anónimo disse...

Mau de mais para ser verdade, felizmente foi com a Briosa.

João, não ponhas Maxi e Adu juntos, é quase uma heresia! Já fizemos muitos jogos mideráveis com Maxi em campo, Bynia não jogou pior que ele.

marley disse...

O que diabo se passou com o Cardozo para abandonar o campo a 5 minutos do fim?. Isto não deverá ser punido? Acham que foi uma atitude correcta deixar os companheiros no campo e ir-se embora. Então não foi igualmente responsável pelo descalabro?
Abraços

John Billy #37 disse...

Marley, não sei se é verdade ou mentira mas dizem que tem uma lesão no joelho.
Agora só nos resta torcer pelo Boavista e pelo Leixões. Porra quero jogar na LCE!!!
Quando penso que ainda hoje fui criticado por ter defendido a continuidade do Camacho...

Pedro disse...

John eu não estou a dizer q jogámos bem. Apenas digo q não acho q a nossa exibição seja merecedora de uma tareia destas. Este ano já fizemos jogos bem mais deploráveis, onde não acertávamos dois passes seguidos e os jogadores nem corriam. Hoje isso não se verificou. Correu mal...correu muito mal mas não acho q tenha sido uma exibição para perdermos 3 secos.

Podia destacar jogadores...pela negativa. Obviamente Luisão e Nélson. Gostei, por exemplo, do Rodriguez, gostei da atitude do Di Maria (parece outro jogador). Foi mau, foi humilhante, foi vergonhoso. Foi. Sem a menor dúvida. Apenas acho que foi pior o resultado que a exibição. É claro q a última meia hora foi em desespero de causa, a táctica foi ao ar e tudo feito com o coração. É natural nestas situações.

O Cardozo saíu lesionado.

Achas mesmo que com Camacho estaríamos melhor?!?!?

MFQ disse...

Pedro

Gostava de ter uns óculos como os teus para ver sempre as brilhantes exibições, ou vá lá, as menos conseguidas, da equipa do Benfica.

Já percebi que o meu padrão de exigência está muito acima do teu e da maioria dos comentadores. Vejo equipas que lutam para não descer mostrarem melhor entrosamento e melhores soluções que o Benfica. Repara que temos apenas um jogador indisponível (David Luís). A Académica tinha cinco indisponíveis, chegou à luz a não deu quatro ou mais porque não calhou. Será que é só sorte dos outros e azar do Benfica.

Somos os maiores a arranjar desculpas para os nossos insucessos, ou é o árbitro ou é o azar. O importante é encontrar uma justificação que leve para bem longe os nossos fantasmas. Será que não é chegada a hora de reconhecermos que não merecemos melhor que o quarto lugar?

Quanto ao Chalana, dentro de algumas jornadas veremos se ainda sustentam a sua continuidade.

MFQ

Diogo disse...

O que mais me deixa triste e irritado coma situação do nosso clube, é a falta de vontade que os jogadores têm quando jogam na Luz. Eles podiam ser jogadores sem classe ou sem qualidade técnica para jogar no Benfica (a maior parte até nem joga mal), mas podiam compensar isso com a vontade de ganhar e atitude guerreira dentro de campo. Só de me lembrar do Getafe que como nós, teve um jogo inteiro com 10 e teve um azar dos diabos, faz-me pensar porque é que não temos a mesma mentalidade quando jogamos, principalmente no nosso Estádio. O Chalana tem cometido erros próprios de quem está nestas andanças há pouco tempo e ainda por cima a treinar o Maior do Mundo.

O Nuno Gomes parece um juvenil no meio dos grandes. Não consegue dominar uma bola, não encara os adversários de frente e agora nem remata à baliza. Quem o viu e quem o vê agora...

Estou mesmo com muito receio da próxima jornada. Já tou farto de humilhações.

Abraços para todos e melhores dias virão, assim espero.

John Billy #37 disse...

Pedro, para mim foram todos maus. Não vi nada mas mesmo nada de qualidade.
Quem perde por 3-0 em casa com uma equipa que luta pela manutenção não se pode queixar do azar.
E quando dizes "oportunidades de golo mas não acertámos na baliza" isso é conversa a Camacho.
E em relação Camacho respondo-te da mesma maneira que o fiz ao Ricardo:
2º +2 Guimarães e +6 sobre o Sporting.
O que te faz pensar que repentinamente o Benfica ia começar a perder com ele? O vosso argumento era que era impossível fazer pior. Ora aí está foi a maior derrota sofrida na nova Luz.

PS: Quero uma explicação sobre o Adu.

Diogo disse...

John Billy, pior que não haver explicações sobre o Adu, é não haver explicações VERDADEIRAS sobre a venda do Simão. O melhor jogador do campeonato português dos últimos anos, saiu por quase metade do preço de um defesa central do fcp. Bem sei que ele queria sair, mas o Quaresma tb quer e aposto que o PC nunca iria deixar sair o ciganito por esse valor.

John Billy #37 disse...

Diogo nem quero pensar nos que saíram senão aí fico mesmo doente.

MFQ disse...

Diogo

O jogo de ontem do Getafe é o melhor exemplo que podemos trazer aqui de uma equipa confiante, excelentemente orientada e mentalizada para dar tudo em campo.

O Benfica desta época é precisamente a antítese do Getafe.

MFQ

Diogo disse...

MFQ, concordo em absoluto contigo, mas falei no Getafe por ser uma equipa claramente inferior ao Bayern em termos de qualidade e nem o facto de jogarem com menos um jogador durante o jogo todo, os fez parar de lutar pela qualificação. É essa mentalidade que falta ao Benfica que eu pensava que tinha regressado depois do jogo do Bessa.

Admito que fui um dos crentes que acreditava na reviravolta na 2ª parte, em parte devido ao jogo da última jornada. A 2ª parte foi quase uma facada no coração. Se fosse o treinador, punha a equipa toda a ver os vídeos das grandes noites europeias, para terem a noção do clube que representam e de seguida mostrava as imagens das célebres assembleias gerais para verem a exigência dos adeptos do Benfica (embora ache que os adeptos têm estado demasiado passivos) :)

Fumas disse...

Ate' agora a coisa tem corrido, mais ao menos bem, em termos exibicionais. Depois do jogo de hoje, sera' que alguem vai-se lembrar de perguntar ao Chalana, que' feito do Adu? Que no pouco tempo que tem jogado tem 5 golos por sua conta.

ah, e ja' ouvi um boato que o Everton pode ser o proximo destino de Freddy.
O que nao surpreende ninguem.

O Freddy tem um contracto milionario com a Nike, como ele nao deve haver outro jogador Americano a auferir tal quantia. Sera' que a Nike esta' disposta ter o seu "soccer golden boy" em casa em dias de jogos?
A esta hora na Nike ha quem pense - Na seleccao e' indiscutivel, nao esta' aleijado, Porque raio e' que nao aparece e nao nos traz mais visibilidade?

Exijo uma explicacao.

marley disse...

O Benfica de hoje é uma equipa onde os jogadores acham que não se promovem,e ao contrário, acham que as suas carreiras regridem clamorosamente.Daí a total falta de garra ,chama o que lhe quiserem chamar dos jogadores benfiquistas em campo. Estão contrariados,não têm qualquer ligação afectiva com o clube, não sentem a mística.As razões que levaram a isto serão certamente várias mas, á cabeça ,estará a total falta de estruturação do Benfica.Ninguém sabe quem manda em quem e em quê é a total anarquia.Eu já tenho alguma idade e aprendi a amar o Benfica desde pequena. Estudei em Coimbra e no Porto e nem por isso esse amor se desvaneceu. Aprendi a venerar os atletas do meu clube porque eles davam a pele em campo. Quando perdiam nunca era por falta de garra,nunca os poderíamos culpar de tal e isso dava-nos conforto,mesmo nos maus momentos da equipa. Hoje não é isso que sucede. Entramos para o campo e nunca sabemos o que vai acontecer.Tanto podem jogar assim assim como muito mal, é sempre o jogo da roleta. Devo confessar que estou muito farta e desiludida.
O mais grave é que não visualizo qualquer solução a curto/médio prazo. Penso que vamos continuar neste marasmo porque não vejo ninguém com classe para dirigir o Benfica e esse é o maior problema do Benfica - a direcção- ou falta dela, como quiserem!
Abraços

Anónimo disse...

komo socio, e com as quotas em dia, hoje sinto-me envergonhado e humilhado com o que se passou esta noite em pleno estadio da luz.Levar 3-0 da academica em casa, uma ekipa k luta pela manutençao!! mas ta tudo DOIDO ou que?? Epa sera que ninguem poem termo a esta palhaçada pegada que se apuderou do nosso GLORIOSO?? Isto tem uma palavra INCOMPETENCIA!! O k é preciso acontecer mais para se correr com akele orelhas, que so sabe envergonhar os benfikistas com o paleio do costume a falar do apito dourado!?? Como é possivel esta epoca perderem-se 18 pontos em casa, k nos fariam estar a lutar pelo titulo a esta hora?? k raio de malapata tem akele estadio este ano k nao comseguimos obter resultados positivos?? Axo k estao a abusar da paciencia dos adeptos, sinceramente axo a maior falta de respeito para akele k é somente a maior instituiçao desportiva e de utilidade publica do pais!! ja chega desta brincadeira, BASTA!! O BENFICA é dos benfikistas e temos de tomar medidas pois corremos o risco de qualquer dia ja ninguem nos respeitar nem haver BENFICA desportivamente falando!! HAJA VERGONHA NA CARA, nem o 2 lugar somos capazes de segurar. vai ser bonito a nao ida á champions vai vai... ver os lagartos ou ate mesmo o guimaraes ainda virem sacar o 2 lugar é inaceitavel e intoleravel!! 4 feira vai ser mais 1 derrota em alvalade, tou mesmo a ver o filme e kuando formos ao estadio dos corruptos entao é k vai ser o bom e o bonito a jugar assim desta maneira, nem kero pensar... Enfim mas parece k os benfikistas gostam desta situaçao ja k ninguem exige explicaçoes á direcçao... e mais nao falo pk é enorme a minha indignaçao e frustraçao com esta ekipa e com estes corpos dirigentes do SLB... BENFICA ANTES E DEPOIS DA MORTE 4ever

Anónimo disse...

É engraçado como muitos que defendiam que Camacho estava a integrar tão bem Adu, agora querem "explicações". Eu já pedi essas "explicações" há meses, mas era acusado de tudo e mais alguma coisa...
Confesso que não conheço os rumores sobre Adu, mas para bem dele espero bem que vá para o Everton, o Getafe, ou qualquer equipa que o deixe jogar, e que esta penosa época a treinar com Maxi, Makukula, e outros que deviam fazer os seus amigos americanos parecer o Maradona, não o tenham afectado, e que ainda vá a tempo de conquistar o seu espaço no futebol mundial.

Anónimo disse...

Dass, por respeito a alguns que frequentam aqui o blog, nao vou gozar, é preciso outro slb para bem da liga portuguesa, se fosse no meu clube... Éra golpe de estado...

Anónimo disse...

Agora estiveste bem Jaco, não se deve pisar alguém neste "estado" :)

Anónimo disse...

O Jaco falou muitissimo bem. O adriaanse foi campeão e levou com very-lights e petardos no Olival!!!

Querem apostar que ninguém vai pedir satisfações à direccção?

Querem apostar que no treino não vai aparecer ninguém para criticar a merda de atitude que estes jogadores têm?

É muito bonito quando sofremos o 3º golo ver os No Name cantarem que têm orgulho em ser benfiquista, mas esse não é o caminho porque senão atitudes como a do Cardozo de hoje vão passar a ser frequentes.

Compreendo-te António que não és de Lisboa e exiges que alguém de Lisboa se levante contra esta pouca vergonha.
Mas sabes uma coisa? O pessoal de Lisboa não tem o amor ao clube que nós temos e desde que haja saúde para ir ver o SLb daqui a 15dias ao estádio está tudo bem...se não é na Champions estamos na Uefa e se ficarmos em 5º tudo bem que da-se oportunidades aos pequenos de ficar no nosso lugar das competições europeias.

Eu se fosse dirigente convidava Eusébio, Coluna, Humberto, Mozer, Simões, Ricardo Gomes e metia-os alinhados no relvado numa plestra para eles falarem aos actuais jogadores no orgulho que tinham em representar o Maior Clube do Mundo. Nessa altura os jogadores até pagavam para jogar pelo SLb se fosse preciso.

Porque agora a anarquia que o Vieira autorizou faz com que um jogador que custou 9milhoes e ganha para cima de 50mil euros por mês, goze com milhões de benfiquistas ao abandonar o relvado sem estar lesionado nem ser substituído. É o cumulo da pouca vergonha esta merda.
Só no SLB é que os jogadores decidem quando saem e como saem. Incrivel

Pedro disse...

"Já percebi que o meu padrão de exigência está muito acima do teu "

Duvido q isso alguma vez seja possível caro amigo. :)

"Será que é só sorte dos outros e azar do Benfica"

No jogo de ontem foi acerto deles e total desacerto nosso. A sorte e o azar ontem não tiveram nada a ver com o resultado final.

"O importante é encontrar uma justificação que leve para bem longe os nossos fantasmas"

É importante encontrar justificações, isso é óbvio. Senão corremos o risco de voltar a cometer os mesmos errros. Não se trata de afastar os fantasmos pq eles enquanto o Benfica não for campeão estarão sempre presentes. É importante perceber para depois resolver.

"Será que não é chegada a hora de reconhecermos que não merecemos melhor que o quarto lugar? "

Pq? São os nossos adversários assim tão melhores do q nós? Estamos mal é verdade mas e eles estão assim tão bem? Não me parece...Mas concordo q seria um castigo merecido. Merecido para uma grande franja do universo benfiquista a começar por Vieira e a maioria dos seus acérrimos defensores.

"Quanto ao Chalana, dentro de algumas jornadas veremos se ainda sustentam a sua continuidade."

Dentro de algumas jornadas acaba o campeonato e o Chalana voltará para o seu papel de adjunto. Acho incrivel q alguem culpe o Chalana seja do q for....

"O que te faz pensar que repentinamente o Benfica ia começar a perder com ele? "

Sei lá...talvez todas as exibições paupérrimas do Benfica enquanto ele lá esteve? Os 6/7 jogos na Luz q não vencemos com ele ao comando? A falta de garra e vontade quer dele quer da equipa?

"atitudes como a do Cardozo de hoje vão passar a ser frequentes."

Não sei o q foi mostrado na TV mas Cardozo após um lance qqr de ataque ficou um tempo no chão e qd se levantou dirigiu-se ao banco e esteve lá a ser assistido para depois ir para os balneários.

"O pessoal de Lisboa não tem o amor ao clube que nós temos "

Chama isso é um disparate e tu sabes. Não há benficometros em lado nenhum. Todos amamos o Benfica.

Mas uma coisa é verdade, a nação benfiquista está amorfa como nunca se viu. E isso é culpa total de Vieira q aos poucos está a matar a alma benfiquista. Já o disse muitas vezes e fui muitas vezes criticado mas Vieira tudo faz para afastar os benfiquistas do clube, não há uma politica de união entre adeptos e clube, Vieira só fala dos adeptos qd é para pedir, para sacar, são so Kitts e os cativos etc etc. De resto é zero absoluto. E os adeptos vão-se conformando. Cada vez mais. Ninguem contesta nada pq Vieira construiu um estádio e salvou o clube do "demo" e enquanto acreditarem nisso teremos mais do mesmo.

Muito dificilmente isto ficará por aqui e o q mais me incomoda são as consequências q isto terá na próxima época.

Tiago disse...

Jaco disse...
Dass, por respeito a alguns que frequentam aqui o blog, nao vou gozar, é preciso outro slb para bem da liga portuguesa, se fosse no meu clube... Éra golpe de estado...


Não vi golpe de estado há 3 anos contra o nacional...

John Billy #37 disse...

Pedro, o Camacho pôs o dedo na ferida mas ninguém quis saber. As pessoas pensam que treinar uma equipa é tipo CM, faz-se uma táctica qualquer e encaixando os jogadores certos no lugares certos é só ganhar.
Quando é que só vão tomar medidas a sério e despachar a corja que anda a minar o Benfica por dentro?
Rua com o Luisão e rua com o Nuno Gomes! Mas esses cabrões são donos do Benfica? De certeza que foram eles que desmotivaram a equipa só porque o treinador não punha a táctica preferida deles! Só aqui é que são os jogadores que fazem a táctica! Mas é claro que esses dois têm esse poder só porque há um cabeçudo orelhudo que autoriza essa merda. Basta ver o caso Luisão-Kats do lado de quem tomou parte o filho da p*** do orelhudo. Ontem o Kats estava a chorar no fim do jogo. Vocês estão admirados que ele queira ir embora? O Luisão cá para mim foi apanhar a borracheira diária.
Numa coisa o Jaco tem razão, esta merda no Porto não acontece de certeza. Até o Jorge Costa foi afastado por culpa dum Octávio Machado, mas ao menos os jogadores ficam a saber qual é o lugar deles.
Foda-se! Estou mesmo revoltado. Para ao ano vamos ver o Sporting e o Guimarães na LCE e ver o Benfica na UEFA.
Deixem-se lá de criticar treinadores e peçam responsabilidades aos cepos que estão dentro do campo e ao anormal do orelhudo, esse sim o verdadeiro papagaio que está agarrado ao poder.

Anónimo disse...

t, não adianta estarmos aqui a discutir o que disse o Jaco. Disse-o e tem razão. Há 3 anos, o Adriaanse levou um verylight aceso para casa de recordação! E depois, goste-se ou não, eles não precisam dos adeptos para tomarem medidas, têm um presidente para fazer isso.

Pedro, a sorte ou a falta dela não justifica por si só o banho de bola que levámos. Foram eficazes? Sim, mas é porque se prepararam para isso. Fossem alguns dos nossos jogadores um pouquinhomais eficazes e a época nao teria sido como foi.
O que eu gostava de saber, é porque raio saiu Edcarlos da equipa numa altura em que estavam todos a subir de rendimento. E porque é que punhas o Bynia em vez do Petit, se o Petit na semana anterior fez a melhor exibição da época? Porque não joga Adu e as substituições para o ataque são um gajo coxo e outro que não estando coxo enfim... é tão eficaz como o coxo. E que raio viste tu no Di Maria se ele foi completamente inconsequente? Não há quem lhe ensine quando se segura a bola e quando se cruza?
Jogámos mal, voltámos à tactica do chutão Quim-Cardozo e pagámos por isso. Pagámos porque a académica trazia a lição bem estudada e aproveitou quando começámos a meter àgua. E o que é certo, é que podiam ter sido mais.

João Bizarro disse...

Quer dizer que o Luisão agora diz que errar é humano.
Há uns meses não pensava assim.

Alexandre disse...

Eu estou como o jaco, não é dia para vir pisar quem está tão no chão, mas de facto parace-me que há acomodação ao facto de qualquer equipa chegar à luz e jogar para vencer, coisa que era impensável há uns anos atrás. Neste momento nenhum jogo em casa é uma vitoria certa.

Como diz o jaco, aqui daria provavelmente golpe de estado, apesar disso não resolver tudo. Isto só se resolve com o início de um verdadeiro ciclo, com um trabalho que leva o seu tempo, mas nesta altura, depois de terem sido campeões, penso que era tempo de estarem a recuperar o terreno perdido para o FCP, e pelo que vejo estão a andar em sentido contrario..
A jogar assim não se admirem que ninguem respeite o benfica...

Não resisto a uma pequena provocação sem maldade... então a académica jogou com o guarda redes suplente??

João Bizarro disse...

Um novo ciclo era correr de lá com o presidente. Esse sim o verdadeiro culpado de andarmos a penar esta época.

João Bizarro disse...

"aqui daria provavelmente golpe de estado"

Provavelmente, apesar de não me lembrar desse "golpe de estado" quando levaram 0-4 do Nacional.

John Billy #37 disse...

Deram a pouco o bom exemplo do Getafe.
Mas sabe quem é o responsavel pela bela campanha dessa equipa? É simples Ángel Torres Sánchez.
Um clube fundado no arredores de Madrid em 1983 tem tido uma ascensão meteórica. Isto sem místicas e sem grandes historiais. Apenas com trabalho e seriedade.
Pegando unicamente nos últimos anos passado na 1ª divisão, o Getafe foi a rampa de lançamento de três treinadores. Quique Flores fez lá um grande trabalho e manteve o clube na 1ª sem sobressaltos e sem vedetas. Foi para o Valência e lá voltou a ser burro. A seguir foi para lá o Schuster e fez lá duas boas épocas chegando inclusivamente a final da taça do Rei. Foi para o Real Madrid e está ser contestado. Agora está lá o Laudrup, e foram eliminados nos 4º da UEFA pelo Bayern num grande jogo, estão na final da taça da Rei e já asseguraram a permanência. Isto tudo com jogadores dispensados da maior parte dos clubes da 1ª divisão espanhola.
Falta referir ainda que o Getafe tem um estádio novo e que não foi desculpa nenhuma para a ausência de resultados.

Resumindo: os treinadores vão passando, mas o sucesso mantém-se. Pegam em dispensados de outros clubes (de la Rede, Granero) e fazem deles craques com mercado.
Nós por cá, passam os treinadores mas a merda mantém-se. Contratamos bons jogadores mas fazemos deles marretas.
De quem será a culpa?

Alexandre disse...

"Provavelmente, apesar de não me lembrar desse "golpe de estado" quando levaram 0-4 do Nacional."

joão, o problema do benfica não foi perder ontem 3-0 em casa, é a época toda, é mais um ano perdido sem que se vislumbre uma saída para a situação do benfica.
Eu disse que um golpe de estado não resolvia tudo, mas sabes bem que os adeptos do porto têm pouca paciencia, como se viu infelizmente no caso adriaanse, se bem que não chamo a isso adeptos.
Nessa época, o porto trocou de treinador 2 vezes, a época correu mal, mas na época seguinte já fomos campeões outra vez, será que o benfica vai conseguir isso? Desta maneira duvido.

João Bizarro disse...

Alexandre, assim também eu duvido.

Anónimo disse...

Os treinadores passam, os jogadores passam, mas há um merdas que é constante nestes 7 últimos anos. Enquanto não corrermos com o merdas sócio dos porcos e do sportém jamais voltaremos a ser Benfica.

Anónimo disse...

Oh bizarro, o FCP tinha sido campeão europeu no ano anterior, e pela altura dos 0-4 a época seguinte já estava a ser preparada (já se sabia do contratação do Lucho e Lisandro), na outra época o adriaense estava-se a armar em burro e de repente começou a ver a vida a andar para tras, e lá acabou por ser campeão, e todos os portistas têm confiança no presidente, e voces andam a quantos anos nesse andamento??

Anónimo disse...

John, volto-te a peguntar directamente a ti, se as coisas são como dizes com as "vacas sagradas" do clube, porque razão Camacho quando a equipa jogava mal e porcamente, não teve coragem de sentar Luisão, Petit e Nuno Gomes (por exemplo) na bancada e pôr Miguel Vitor, Romeu Ribeiro e Adu a titulares? Porque não procurou motivação nos mais jovens? O que havia (e talvez haja) era ACOMODAÇÃO, porque alguns jogadores sabiam que podiam fazer toda a merda que quisessem (tipo exibição no Restelo) e eram titulares no jogo a seguir, enqanto que outros podiam entrar e resolver jogos (tipo Adu), e nem por isso tinham mais minutos. É que Camacho é que parecia que jogava FM, o 11 era sempre o mesmo, aos 70m entrava o Di Maria e aso 80 e tal o Adu, aquilo parecia um "pilto automático", até as conferências de imprensa pareciam um disco riscado. Querem motivação? Lembrem-se da descasca que Mourinho deu no restelo após um dos seus primeiros jogos no Porto em que levou 3-0, aí ele mostrou bem que quem não cumpre, sai. Assim se ganha um grupo e motiva jogadores, coisa que o espanhol nunca percebeu.

Pedro disse...

"E porque é que punhas o Bynia em vez do Petit"

Pedro Vagos, punha o Binya para poupar o Petit para o jogo de quarta. Um losango com Binya, Assis, Costa e Rodriguez num jogo em casa contra a Académica acho q seria uma boa opção...mas como o Chalana diz...só sabemos como está um melão depois de o abrirmos.

O Di Maria mostrou atitude, mostrou empenho, não teve medo do 1*1, não teve medo de arriscar. Eu gosto disso num miudo.

André Leal disse...

Talvez agora metam o Adu...

Quanto ao Benfica jogou mal, é certo, mas também temos que ver que do outro lado esteve a melhor Académica desde a vitória há 3 anos em Alvalade. Nesse jogo domou completamente os lagartos, mas só marcou um golo.

John Billy #37 disse...

Americano, critiquei também o Camacho por não fazer uma limpeza de balneário. Não a fez e não sei quais foram os motivos. Já não deve ter idade para se chatear e preferiu bater a porta com um ar cansado.
Nenhum treinador teve coragem para despachar os cancros do plantel. Deve ai haver um veto presidencial a qualquer intento.
Custa-me a acreditar que o Mantorras nunca tenha estado numa lista de dispensas.
Mas Americano, já quando foi embora o Camacho eu tinha dito que os problemas do Benfica não se resolvam com trocas de treinadores. Nem sequer é necessário uma sangria do plantel. O que é prioritário e a venda/dispensa das maçãs podres que não são assim tantas. Saindo esses vais ver que os outros começam logo a jogar a bola.

João Bizarro disse...

John, quais são então essas maçãs podres?

Anónimo disse...

John, também não acho que sejam maças podres, e acho que a saída de alguns joadores que tu referes levariam à total descarecterização do Benfica, e a dar um passo atrás no pouco de bom que se fez no futebol nos últimos anos. Luisão Petit, Léo, e Nuno devem ficar, e devem ajudar a integrar os jovens no Benfica. Devem sair é Butt, Luis Filipe, Maxi, Makukula, e outros que não discutindo o profissionalismo deles, nâo tem qualidade mínima para jogar na Luz. E vir um treinador que reporte ao Rui e que tenha colhões para pôr quem entender a jogar, não alguém que "não se esteja para chatear", como tu disseste de Camacho.
Hoje aparece o nome de Quique Flores na imprensa, e é um nome que me agrada bastante, infelzimente pode ser apenas mais um dos inventados, vamos ver.

John Billy #37 disse...

1º Concordo contigo Americano que jogadores como o Butt, Luís Filipe, Maxi ou Makukula não podem fazem parte do Benfica. São demasiados maus e pior que isso alguns deles muito caros. Por isso a desculpa de não haver dinheiro não pega. Mas se reparares ontem o único que jogou foi o Makukula e acho que já estava 3-0. Por isso não é por eles que perdemos.
2º As maçãs podres para mim são o Nuno Gomes e o Luisão. Esta a minha opinião como adepto que vê os jogos e está atento a algumas notícias/entrevistas sobre os jogadores. Não tenho nenhuma informação do que se passa realmente no interior do Benfica.
Esses dois são sempre os 1ºs a contestar qualquer opinião que lhes seja desfavorável. Mas sempre com palavras e nunca com exibições. Se pegares nos jogos todos de cada um deles somos podemos constatar que em metade deles tiveram um rendimento abaixo do medíocre. Para mim são dois "flops". E citando o Scolari "treinar craques não é difícil. Difícil é treinar quem pensa que é craque." O scolari nunca esteve tão certo! Esses dois pensam que são os maiores e devem pensar que são os donos do balneário. Até conseguem virar uma equipa contra o treinador.
3º Em relação ao Quique Flores. Não sei o que dizer. É um treinador muito frio, tipo Capello, e não dá o mínimo de confiança aos jogadores. Fez um bom trabalho no Valência mas quando perdeu o apoio dos jogadores foi corrido pelo presidente. A vinda do Koeman só piorou a equipa.

João Bizarro disse...

Só o Lippi ou o Juande Ramos.

John Billy #37 disse...

João Bizarro para mim era assim:
Fernando Roig (Villareal)
Del Nido (Sevilha)
Angel Torres (Getafe)
Qualquer um desses a presidente e o Benfica voltava a ser um dos maiores do Mundo.

marley disse...

O Jaco tem razão não se deve pisar quem está em baixo e isso fica bem a quem pertence a um clube adversário e que tantas vezes tem agastado os benfiquistas que escrevem neste blog!
Todos os outros, companheiros de clube e de infortúnios têm carradas de razão para dizerem que os adeptos benfiquistas não reagem ás "provocações" e reforço "provocações" dos jogadores e da Direcção do Benfica nomeadamente do seu presidente.Estão-se todos nas tintas para nós essa é a verdade!
Lamentável!...
Saudações benfiquistas

marley disse...

Obrigada john billy pela informação.
Não reparei no facto que me diz e não achei correcta a atitude do Cardozo
Saudações

Paulo disse...

Foi um murro no estômago. Daqueles fortes.
Só nos resta agora a TAÇA DE PORTUGAL.

TODOS A ALVALADE!!!

André Leal disse...

O Benfica não jogou nada, é certo, mas a Briosa fez uma exibição excepcional e ontem até no Dragão ganhava. Jogaram melhor, mas muito melhor, que Getafe, Shaktar e os Porcos.

marley disse...

Partindo do princípio que LFV se demitia,que era o que devia fazer porque é o maior responsável pela situação caótica em que o Benfica está, quem é que veem com classe,no universo portugês, para concorrer á presidência do nosso Glorioso? Eu não vejo ninguém e isso é o que mais me preocupa!
Saudaçõs benfiquistas

Tiago disse...

Marley, nao vale a pena partir desse principio tratando-se de alguém que está agarradíssimo ao lugar...

John Billy #37 disse...

Que depressão. Já estamos em 3º

marley disse...

E não acredito que não acabemos em 4º.

Tiago disse...

E enquanto o Benfica leva 3 secos, o guimarães ganha novamente duma maneira que pronto, enfim...

Anónimo disse...

Pedro: Ah, dessa forma, compreendo que trocasses o Petit pelo Bynia... mas o pior é que o treinador acabou por mudar a tactica... e no fundo, vendo bem as coisas, entrou para o jogo com um dos últimos, com 2 médios defensivos... enfim, só ele poderá explicar o porquê... provavelmente para tentar dar ajuda a um central que vem de uma lesão... sem rotina de jogo... enfim.

Quanto ao Di Maria, eu também gosto dele e reconheço que há ali um enorme potencial. Mas continuo na minha... mostrou pouco... e não justifica a diferença de utilização que tem em relação ao Adu, por exemplo.
No jogo de ontem... faz 1 remate ao poste mal entra... e depois... nada. Sim, eu sei q controla bem a bola e que faz umas boas arrancadas até à linha de fundo. Mas pelo menos no jogo de ontem... nunca conseguiu soltar a bola no tempo certo nem em condições... por isso é q disse que ele é inconsequente. Por exemplo, acho que no total dos 90 minutos (e não só neste jogo, mas no geral) o "Cebola" está muito mais em jogo que o Di Maria....

Anónimo disse...

O Vitória de Guimarães à custa dos árbitros só levou 10 pontos para casa de prenda. Leiria, Boavista, Marítimo, Setúbal...tudo jogos que ganhou e devia ter empatado não fosse a arbitragem ter feito um golpe de magia.

Sou de Guimarães e 4a vou a Alvalade Pedro...também vais? e o resto do pessoal do blog que reside em Lisboa ou perto vai?

O que quis dizer, com aquilo a que chamaste benficometro, é que no Norte existe muita mais paixão e atitude em querer virar as coisas para melhor. Acho que a "amorfidão" que falas não faz sentido nenhum porque eu em momento algum me esqueço da vontade que tenho em dar uma palavrinha azeda a algumas personagens que mandam e servem-se do clube.

Tenho um irmão que é doente como eu pelo clube e estamos há meses à espera que o Vieira venha ao Norte inaugurar uma casa para lá irmos tirar satisfações. É simples, eu pago cotas todos os meses e como tal sinto-me no direito de recebere satisfações pelo que se passa no meu clube. Sinto-me no direito de me insurgir contra aqueles que, muito mais que o meu dinheiro, brincam com o meu coração!

Amorfos são os acomodados...

"O Benfica é grande e um dia dá a volta" ; "para o ano é que é" ; com o Rui Costa a dirigente é que vai ser" ; "gastamos 31milhoes de euros em jogadores e ninguém pára o Benfica agora" ... ... ...

TOU FARTO DESTE DISCURSO PARVO

Anónimo disse...

E para os estúpidos que ainda ouvem o Orelhudo a falar que deixou o SLB com um estadio maravilhoso construído que não se esqueçam que nada tem a ver com ele.
A Catedral que a todos nos orgulha tem um e apenas um mentor e grande defensor...chama-se MÁRIO DIAS e desapareceu do Mapa quando o estádio e centro de Estágio arrancaram.

Era benfiquista e, por isso, não interessava...

Anónimo disse...

Comentário de Benfiquistas no forum record:

• 23:26 - LuisMiguelLoureiro
Ha um responsavel por tudo isto q s esta a passar no benfica - LUIS FILIPE VIEIRA. 7 anos de poder absoluto a roçar o estilo de ditadura (proibicao de claques, n ha tarjas no estadio a criticar a direccao e jogadores,musica a abafar os assobios,etc). A areia contuinua a ser atirada aos olhos benfiquistas com apitos dourados e arbitragens. O povo benfiquista ta entorpecido n s houve contestaçao. O clube afunda-se a cada dia q passa. LFV DEMITA-SE JA - BENFIQUISTAS É TEMPO DE SALVARMOS O CLUBE


• 23:08 - zumbino
o Benfica bateu bem no fundo...e ninguem faz nada,que miseria de associados.


• 21:55 - Pedro
por acaso fui ao estádio (das pouca svezes que vou) e deparei-me com esta tristeza. no final do jogo não é costume eu assobiar (prefiro tentar levantar o moral aos jogadores) mas neste caso: assobiei. Eu e mais 30000. a maior assobiadela que alguma vez ouvi, e achei extremamamente necessário pois os jogadore stem que ter a noção da porcaria que tao a fazer. o MAIS ESCANDALOSO É QUE OS ALTIFALANTES DO ESTÁDIO COMEÇARAM A DAR MUSICA HARDCORE PARA NAO SE OUVIR OS ASSOBIOS!! vejm la ao q isto chego

Esta da música Hardcore é o fim da picada. Quando o benfiquista deixa de poder exprimir-se, acho que não há muito mais a acrescentar.

Anónimo disse...

Eu após este jogo, ao contrário do afastamento em getafe, ( após o qual, só não fui ao aeroporto por 4.50€ enxuvalhar akele fdputa do orelhas pela miseria em que esta a deixar o nosso clube ... bem como os jogadores que nao orgulham o tal manto sagrado ) já nem senti revolta, já estou conformado COM A MERDA de socios que temos ... na qual, é uma assobiadelazita no final do jogo e mais não se faz porque é incomodo ir ao seixal.
Hoje li uma noticia em que pelos vistos foi lá um grupo de cerca de 20 elementos afectos a uma das claques pedir satisfaçoes. vá lá progressos ... mas 20 ?! L0L

Tal como o meu irmÃo disse, ( chama imensa ) é muito bonito ver os NN no final a mostrar que são do benfica com mto orgulho e com muito amor... mas isso nos dias de hoje, infelizmente nao nos vai servir de nada, e eles que são de longe a força mais importante dos socios do benfica, deviam ir todos ao seixal e aí sim , mostrar tda a raça que lhes é reconhecida por todos, mas que infelizmente nao tem envergado pela contestaçao ao Orelhas ... será que eles tambem foram comprados plo orelhas ?! por ofertas de bilhetes como foi no bessa, tal como aos DV ?!...

Não fosse o caso de vivermos na cidade.berço, (a 300 e muitos kms de Lisboa) e estivessemos a menos de 100 kms do seixal, eu e o meu irmão iriamos todos os dias da semana ao seixal.
É de facto desolador viver numa cidade, onde em mais lado nenhum em Portugal se vive o clube como aqui em Guimaraes, e assitir daqui ao descalabro do MAIOR CLUBE DO MUNDO que reside na capital, e ver o Vitoria na L.C. e o S.L.Benfica na Uefa ?! ... ao que isto pode chegar ...

Mas pronto, 4a feira la vamos nos ao WC ... e tal como eu prevejo, vou chegar la e vai ser mais uma noite de festival nas bancadas, mas infelizmente duvido que a maioria se lembre da miseria de epoca que estamos a fazer, e se perdermos, quero ver o que acontecerá dpois ...

Lembrem.se que o Orelhas NAO FOI, NAO É, NEM NUNCA SERÁ BENFIQUISTA, e que se não nos revoltarmos e continuarmos assim "conformados", então não sei onde o nosso clube irá parar ... ele anda lá é pra gozar com o povinho e ganhar mtos €'s nas comissões, e desconfio que se contratassem o Bimbo Da Corrupção para destruir o SLB, este o fizesse melhor que o Orelhas ...

Abraço a todos e desculpem a extensao do meu texto lol ;)

Tiago disse...

Nvnis, os DV não foram comprados. E caso nao te recordes, os grupos de apoio foram a primeira face da contestação ao vieira na famosa AG.

Anónimo disse...

Porque é que vcs vêm todos para a net carpir mágoas e criticar o estado das coisas mas não fazem rigorosamente nada para as mudar?

Vejo aqui comentarios que antigamente era com esperas. Parece que agora as esperas vieram parar à internet, nos blogs.

Ricardo disse...

Um jogo mau demais para ser verdade. Uma equipa que procurou ganhar mas com um meio-campo demasiado preso à zona defensiva para poder subir rapidamente e criar desequilíbrios. Um aspecto que se notou bastante bem no estádio foi a equipa partida em dois blocos: muitas vezes viam-se os 4 da defesa e ou outros 6, todos juntos, à saída da área adversária. Assim é impossível. Se uma equipa é incapaz de funcionar em bloco, tem muitas possibilidades de perder o jogo, o que veio a acontecer, com alguma naturalidade, diga-se. A Académica, quanto a mim e ao contrário de algumas opiniões que aqui li, não fez um grande jogo. Soube posicionar-se bem atrás e defendeu q.b. já que não precisou de mais, uma vez que a pressão que exercíamos era fraca. Teve uma eficácia que raramente vi num jogo de futebol: sempre que foi à área adversária, marcou.

Depois de dois bons jogos (um excelente) mudámos o meio-campo e com nenhuma melhoria. Em vez de Binya, teria talvez sido melhor colocar Katsouranis a interior-direito e ter mantido Edcarlos. Mas enfim, não é por esta ou outra mudança que o Benfica perdeu. Acima de tudo, perdeu porque não teve a atitude que se lhe pedia e a Académica foi extremamente eficaz.

Vejo com alguma tristeza a forma como já se começa a criticar Chalana. O "pequeno genial" é uma solução de recurso, que mesmo assim tem feito, excluindo este jogo, um bom trabalho. Não se pode desculpabilizar Camacho uma época inteira, em que arruinou com a equipa, e depois vir criticar Chalana a primeira vez que a equipa joga mal, dizendo-se que Camacho deveria ter ficado. TODA a culpa da equipa estar na posição em que está é de Camacho. Se com Chalana a equipa melhorou, esse facto deve ser realçado apenas, nunca criticado quando a equipa volta ao seu normal, e o seu normal - que é mau - deve-se a Camacho, nunca a Chalana.

O mais provável, olhando para os resultados desta jornada e para o calendário que restam, será ficarmos em 4º lugar. Ainda podemos e TEMOS de lutar pelo segundo. Se não o conseguirmos, será uma época para esquecer - Taça de Portugal à parte. E isso, volto a dizê-lo, é da culpa EXCLUSIVA, em termos técnicos, de José António Camacho.

O maior culpado, em termos gerais, sabemos bem quem é. Tem orelhas grandes.

Hugo Carvalho disse...

...era bom que a competência dele fosse igual às orelhas...

John Billy #37 disse...

É com tristeza que leio o teu comentário Ricardo.

Ricardo disse...

porquê, john billy?

John Billy #37 disse...

Se o Benfica ganhar em Alvalade, é graças ao Chalana. Se depois perder no Dragão, é culpa do Camacho. Isso é um bocado tendencioso não achas?
A culpa é toda do Camacho? E os jogadores não têm culpa nenhuma? O "núcleo" duro, a mística, os grandes capitães? Esses também são uma vítima do demónio Camacho. Já parece o Orelhudo a por as culpas no Vale e Azevedo.

Ricardo disse...

Para mim, uma equipa funciona consoante o seu treinador consegue ou não incutir nela as suas ideias. Se os jogadores se revelam displicentes, desorganizados, quezilentos, mimados, o que seja, a culpa terá de ser apontada, em primeira instância, ao treinador que os dirige. É uma característica dos bons treinadores saber resolver esses problemas e motivar os seus jogadores para os encontros que disputam. Isto para além das questões tácticas. Nesse sentido, o que esta equipa produz em termos futebolísticos, juntamente com algumas atitudes menos louváveis do "núcleo duro", é, quanto a mim, culpa de quem a treinou e nunca soube dar uma "ideia" consistente, com princípios bem definidos, de futebol. Camacho treinou e destreinou a equipa durante a época quase toda. Foi ele quem deixou a equipa perdida num labirinto táctico e motivacional gravíssimos. Tudo o que Chalana tem conseguido e não tem conseguido, não será nunca, na minha opinião, de criticar. Ele é um interino que tenta ajudar o clube como pode, num momento difícil. Por isso, tudo o que fizer de bom (e já revelou alguma evolução, em certos aspectos) de mim terá o elogio. O que fizer de mau, como na Sexta, será por mim criticado, em relação ao jogo da equipa (como, aliás, o fiz no primeiro comentário). Mas não contem comigo para dizer mal de Chalana. Ele faz o que pode e a mais não é obrigado. Quem destruiu esta equipa foi o espanhol. Desculpabilizá-lo, atacando Chalana, acho que é uma atitude muito injusta para quem serviu e serve o Benfica, muito para além do seu próprio ego.

John Billy #37 disse...

Ricardo procura nos meus comentários se fiz alguma crítica ao Chalana.
Em relação a obrigação do treinador de por os jogadores na linha, isso só é possível se tiver apoio do presidente. O Quique foi despedido devido aos jogadores, o Mourinho idem, o Mancini é constantemente desautorizado pelo presidente.
Os nossos jogadores (núcleo duro) estão super mimados tanto pela direcção como pelos adeptos.
Achas normal vir o Luisão afirmar que errar é normal? Isso meses depois de ter criticado o Kats em público. Vou culpar o Chalana por tais afirmações?

Ricardo disse...

john,

"Ricardo procura nos meus comentários se fiz alguma crítica ao Chalana" - Procura nos meus comentários se disse que tu fizeste alguma crítica ao Chalana.

"Em relação a obrigação do treinador de por os jogadores na linha, isso só é possível se tiver apoio do presidente" - Acho que com o Presidente no seu apoio, um treinador tem mais facilidade em pôr os "jogadores na linha", mas não acho que seja condição essencial. Muitos treinadores, que têm o Presidente como "entrave", sabem pôr os jogadores na linha. E tenho dúvidas de que Vieira fosse o "inimigo nº1" de Camacho; bem pelo contrário.

"Os nossos jogadores (núcleo duro) estão super mimados tanto pela direcção como pelos adeptos" - Concordo. Mais uma vez, cabe a (bom) treinador não se deixar ir na onda de entusiasmo e protecção em demasia por parte de Direcção e adeptos, e fazer valer a sua voz e, acima de tudo, a sua competência e vontade.

"Achas normal vir o Luisão afirmar que errar é normal? Isso meses depois de ter criticado o Kats em público" - Não acho e acho Luisão um dos mais mimados. Repiso a opinião: faz-nos falta um Departamento de Comunicação forte e responsável, que oriente os jogadores e todos os que servem o Benfica para uma linha de depoimentos dentro daquilo que é melhor para o clube; sem censuras, obviamente, mas dirigindo aos empregados do Benfica uma "linha ideológica" pela qual estes se guiem.

Não acho, no entanto, que o que Luisão (ou qualquer outro jogador do Benfica) diz deve ser analisado, comparando-o com o que faz em campo. Por mim, Luisão até podia dizer os mais imbecis disparates, desde que, no relvado, fizesse o que tem a fazer. E é nesse aspecto, motivação e pensamento coerente de jogo, que culpo Camacho.

"Vou culpar o Chalana por tais afirmações?" - Chalana seguramente não tem culpa de nada disso. Se Luisão diz o que diz, e da forma como o diz, terá se der penalizado. É aí que entra a Direcção, que parece funcionar com um autismo tão grande que às vezes chegamos a pensar se alguém impõe alguma coisa neste Clube ou se tudo o que é feito e dito está sujeito apenas ao vento que passa e às ondulações eu o mesmo vento provoca. Sem uma linha de pensamento, sem orientação clara sobre quais os objectivos, critérios e princípios pelos quais se regem os que servem o Benfica.

Anónimo disse...

Da Luz ... a meu ver, essa tal contestação que tu falas, não foi pela actual situação do clube mas sim, pelo facto do Orelhas nao querer saber se as claques eram ou nao legalizadas, tanto é, que até então nao tinha falado com qualquer uma das duas ...
e como ja disse eu moro bastante longe (feliz e infelizmente) de lisboa ... por isso e complicado ir aí á semana, para me revoltar num treino no seixal ...

Anónimo disse...

ena só teorias. Metam uma coisa na cabeça, fomos infinitamente superiores, demos um baile de bola e ganhámos com inteira justiça. Se tivesse sido o Man Utd já era mérito deles e não demérito do slb.
Alguma equipa que ganhou na luz esta´época o fez com esta justiça??? Futebol total, sem faltas (9 para cada lado), sem ronha, sem anti-jogo, sem violência (o Luisão deveria ter sido expulso), pecou por escasso face às oportunidades que tivemos.

Já foi várias vezes ao contrário, desta vez admitam a nossa superioridade, deem-nos os parabéns e passem prá próxima.

Anónimo disse...

ESTÁ (MAIS DO QUE) NA HORA DA REVOLTA
LUIS FILIPE VIEIRA E SEUS BUFOS SPORTINGUISTAS E PORTISTAS FORA DO BENFICA JÁ!!!


VISITA E DIVULGA:

www.adeptos-benfica.o-f.com

www.anti-corrupcao.150m.com

JUNTOS CONTRA A MÁFIA

Vamos unir blogues e sites na Net para desmascarar a máfia e quem os protege (FPF-Merdaíl,Hermínio,Laurentino e Governo, Juízes, Judiciária.)


Como a justiça em Portugal não existe temos que ser nós a fazê-la pelas próprias mãos, vamos dar uma lição a mafiosos, como Merdaíl, Laurentino, Loureiros, Bimbo da Bosta, Hermínio, porque são os maiores responsáveis pela situação de destruição do Benfica.


SABIAM QUE:

* Consta que Manuel Damásio tendo as suas empresas (Brás & Brás) perto da falência recebeu dinheiro dos dirigentes do FCP para salvar as suas empresas, mas em troca teria que contratar Artur Jorge e ver-se livre dos melhores jogadores.


* Vale e Azevedo ao contrário que muitos pensam, nunca tirou um tostão ao Benfica, daí ainda hoje o Benfica lhe dever dinheiro.
Que o processo Ovchinnikov foi um golpe engendrado por Pinto da Costa/Vilarinho/Luis Filipe Vieira para tramar Vale e Azevedo com a promessa de que Vilarinho colocaria (indirectamente) LFV na cadeira de presidente do SLB?

*Sabiam que nas ultimas semanas de presidência de Vale e azevedo desapareceram processos e facturas da sede do Benfica das quais Vale e Azevedo fez queixa crime por assalto, facturas e processos esses que depois de alterados apareceram duas semanas depois de Vilarinho estar como presidente, curioso que a queixa-crime foi retirada assim que Vilarinho assumiu a presidência.

*Sabiam ou lembram-se que na primeira candidatura de Vale e Azevedo a presidente a comunicação social manietada pela Olidesportos dos Oliveirinhas/FCP
Tentou arranjar maneira de tornar impossivel a Vale e Azevedo a sua candidatura, colocando noticias falsas sobre VA?

*Que no ano em que VA ganhou, jornalistas/Olivedesportos/FCP pareciam baratas tontas e fizeram tudo para o destruir?

*Que Joaquim Oliveira da Olivedesportos disse a Vilarinho antes do debate televisivo VA/Vilarinho, "...temos que o destruir,antes que ele nos destrua a nós...", "...o repórter vai combatê-lo, Vilarinho faça o resto...estamos aqui para o ajudar..."


*Que Vilarinho e Luis Filipe Vieira entraram no Benfica com o mesmo intuito de Damásio, daí a saída de jogadores fulcrais, Poborski, Marchena, Van Hooijdonk, Miguel, Miccoli,Simão agora Léo e Cristian Rodriguez e muitos mais (todos os jogadores que se arriscarem a mostrar qualidades acima da média são postos de parte).

*Que LUis Filipe Vieira tem ganho comissões em jogadores do Benfica, muitos deles nunca sequer envergaram a camisola principal (O americano Thornton, Diego Souza e muitos outros?

* Sabiam que existem na direcção do Benfica, vários sportinguistas e portistas que expôem os casos internos do clube?
* Que o caso de doping do Nuno Assís foi uma troca de amostras, troca essa feita dentro das instalações do Glorioso?


*Sabiam que Van Hooijdonk apertou o pescoço a Vilarinho e encostou-o a uma coluna do parque de estacionamento, por sentir que este fez uma injustiça com VA, foi um dos visitantes de Vale e Azevedo na cadeia. Van Hooijdonk como muitos outros que se começavam a destacar foi posto de parte.


* Sabiam que Damásio, assim como Vilarinho e Luis Filipe Vieira foram incumbidos de evitar que o Glorioso tenha uma equipa sólida?
Damásio destruiu uma equipa campeã, Vilarinho destruiu uma equipa boa que se estava a formar e LFV simplesmente empurra para fora quem se começa a destacar, para evitar que o glorioso cresça?

* Sabiam que LFV que teve problemas pessoais com o Bimbo da Bosta e só por isso resolveu fazer acusações e que ele sabe muito mais, mas não fala porque sabe que lhe podem tirar o tapete debaixo dos pés e que tudo isto do processo foi só para tentar limpar o nome de Pinto da Costa, no fim não será acusado de nada e para quem acreditar na justiça ainda vão ficar cientes da inocência do criminoso.



ESTAS E MUITAS MAIS CURIOSIDADES IRÃO SAIR EM LIVRO QUE SERÁ PUBLICADO ELECTRONICAMENTE.


Do Webmaster das páginas acima (Familiar de uma senhora que trabalhou muitos anos com as várias direcções do Glorioso)
J.M