blog

domingo, abril 27, 2008

SL Benfica - Belenenses : 2-0

Finalmente uma vitória e logo por goleada. Sim meus amigos, nos dias que correm, o Benfica ganhar por 2-0 é, para mim, uma goleada.

Os mais de 33 mil benfiquistas que se deslocaram ao Estádio da Luz assistiram a um bom jogo de futebol, disputado por duas equipas que procuraram a vitória num jogo aberto com oportunidades para ambas as equipas. O Benfica entrou bem, com ritmo elevado onde a presença de Nuno Assis muito contribuiu para isso. Assis dá qualidade técnica e transporte de bola à equipa e é uma pena que tenha sido tão pouco aproveitado esta época. Ele e Adu foram um grande desperdício esta época. A presença de Katsouranis também teve muita influência no jogo positivo que a equipa fez, o grego jogou muito bem. Não tem a dinâmica de Binya, não tem a raça de Petit mas tem uma qualidade posicional que lhe permite estar sempre no sítio certo. Quem vem subindo de qualidade exibicional é Edcarlos que rubricou mais um belo jogo e fez uma boa dupla com Luisão que esta noite fez o gostinho ao pé.

A equipa hoje funcionou como tal, os jogadores tiveram atitude e, apesar de, por vezes, as jogadas serem interrompidas por passes errados ou perdas de bola disparatadas a equipa jogou bem. O facto do Belenenses não se fechar na sua defesa também permitiu que o jogo do Benfica fosse fluido, com boas mudanças de flanco com Assis e Rodriguez sempre muito em jogo. Apesar de réplica do Belém o Benfica foi um justo vencedor. Muitas vezes critico mas hoje elogio, Quim segurou a vitória com um par de boas defesas, e mais uma vez o velhote Rui Costa faz os 90 minutos em bom nível, para época de fim de carreira não está na mal. Merecia sair com um troféu na mão.

É incompreensível a atitude dos benfiquistas para com Cardozo. Um jovem sul americano que joga pela primeira vez na Europa, sem férias, com muitas viagens para jogar pela sua Selecção, chega e marca mais de 20 golos na sua primeira época e mesmo assim não chega para convencer os benfiquistas. Foi vergonhoso que muitos ficaram chateados por o segundo golo ter sido um cardozaço. É que muitos refilaram ter sido Nuno Gomes a sair e não Cardozo, e logo de seguida Tacuara enfia a bomboca na baliza...tiveram que levar comigos pois claro!!!!

Num jogo perfeitamente tranquilo e sem casos de relevo nada fazia esperar um sururu que culmina numa chapada de Hugo Alcântara a Katsouranis mesmo nas barbas do árbitro, expulsão mais que justa. Nada a dizer do árbitro. Já do fiscal de linha que acompanhou o ataque do Belém na primeira tenho dois reparos a fazer: um corte limpo de Léo transformado em falta perigosa e um lance de claro fora de jogo que culminou numa jogada muito perigosa que felizmente Quim defendeu....

Conquistámos os três pontos e agora resta esperar se ganhamos mais qualquer coisa noutro campo. Um fim de época digno é a única coisa a que os benfiquistas podem aspirar. E desejar que Rui Costa não se lesione para que possa ter uma despedida condigna na sua casa, no Estádio da Luz, na última jornada do campeonato, despedindo-se de uma carreira brilhante.

103 comentários:

André Leal disse...

Olha! o Katso jogou no meio campo e ganhámos... Que estranho...

Ricardo disse...

Não concordo com o texto. O Benfica jogou mal. O que se nota é uma total falta de entrosamento colectivo. A equipa joga aos solavancos, principalmente de Rodríguez e Assis (jogador único no plantel, em termos de movimentos, mas um mal-amado, como alguns benfiquistas tanto gostam).

Passei vários jogos esta época sem ir ao Estádio. Ultimamente tenho ido para dar apoio à equipa, numa fase muito difícil e para ver os últimos jogos do Rui Costa, mas acho inadmissível que o Maestro não saia, mesmo que esteja de cadeira de rodas, e, sinceramente, depois dos 60 minutos é um erro crasso manter Rui Costa em campo. Hoje foi de uma total vacuidade. Que não haja enganos: acho que o Rui Costa foi dos melhores jogadores de sempre, mas custa-me muito ver um clube governado desta forma, esquecendo o essencial, que é a equipa poder dar o máximo rendimento, em função de estatutos de certos jogadores. Hoje em dia, Assis dá muito mais à equipa do que o Maestro, mas a ideia que perpassa é que muita gente não "pode" com Assis e quer deixar Rui Costa os 90 minutos em campo. É tão evidente a incapacidade do Rui a partir dos 60 minutos que é um crime deixá-lo em campo. Claro que ele pode, a qualquer momento, fazer uma jogada de génio, mas o futebol é outra coisa. O futebol é um jogo colectivo. É arrepiante ver como a equipa se parte, constantemente, em dois blocos durante o jogo: 5 jogadores (os 4 defesas e o trinco) a defender e 5 a atacar. Não há uma capacidade de saber funcionar nas transições defensivas. Os 5 homens do ataque ficam a olhar para os jogadores adversários a subir, como se não tivessem obrigação de acompanhar os lances. É ridículo. Enfim... ganhámos e agora interessa ganhar na Reboleira e em casa com o Setúbal. Mas não tenham dúvidas: isto não é uma equipa. E, sei que é contra muita gente, esta falta de ideias é culpa de Camacho. Mas deixemos o murciano em paz. Já foi. Que pensemos a próxima época de uma forma inteligente, é o que peço.

Ricardo disse...

Melhores em campo? Quim e Katsouranis.

André Leal disse...

Agora não concordo :)

ou melhor, concordo em parte...

Acho que o meio campo do Benfica perde capacidade de recuperação estando lá Rui Costa mas isso era um dado conhecido de início. O problema do Benfica é não ter tido nos últimos tempos nenhum trinco de jeito além do Katso, que tem estado na defesa. o Petit e o Bynia não estavam em forma. Ontem, só com o katso, não sendo perfeitos, fomos muito melhores.

E à frente é de genialidade que precisamos e não de mais um como o Nuno Assis.

" R y k @ r d o " disse...

Concordo em parte com o texto. Gostei da vontade apresentada pelos jogadores em lutar contra os...ventos.
..............
Dois momentos marcantes no jogo Benfica - Belenenses.

1.º - Diz o árbitro Soares Dias: “ Vocês marcam os golos e eu marco as faltas “. Acertou em cheio.

2.º - Aos 52m e 52m e 10 segundos, Rafael Bastos – bom jogador – acerta duas vezes seguidas no mesmo poste da baliza de Quim”.
Pura sorte. Ficou para as vezes em que o Benfica domina e não marca, como aconteceu no Bessa.
(...)

Visitem-me

Bom fim de semana
.

Anónimo disse...

Eu estou com o Ricardo mais uma vez. O benfica não jogou nada e apenas a imensa vontade de vermos o clube vencer é que leva pessoas a pensarem o contrário. Ontem discuti com o meu pai este mesmo ponto.
O belém na 2a parte podia ter marcado e se o conseguisse não tenho dúvidas que a equipa não conseguiria virar o jogo.
Léo está miserável a defender, mete dó.
Nelson fez grande jogo e merecia ser destacado como dos melhores em campo porque evitou dois golos feitos do Belém na 2a parte.
Rui Costa vai jogar 90 minutos até ao fim nem que não tenha uma perna. Eu acho mal porque o Benfica perde muito fulgor com ele a jogar a partir dos 70 minutos que é quando quebra.
Não acredito que a gente vença na Amadora a não ser que o clube da Reboleira troque o jogo por um empréstimo do Haliche ou Sretenovic para a próxima época!
Para hoje o Chalana pediu seriedade no Vsc - Fcp...é pedir a um bebedo que não beba!

PS: Além daquilo que o diabo vermelho disse das mensagens do Vieira, parece que o tema arbitragem não é o unico tema encomendado das declarações de Chalana. Há 3 jogos que o pequeno genial vem falando sempre o mesmo.
"Equipa esteve bem. Dedico aos adeptos e a todos os benfiquistas pelo país fora. A partir de agora os jogos são todos uma final"

João Bizarro disse...

Não acho que tenhamos jogado mal, e também não jogamos muito bem.
Fizemos o suficiente para com esta equipa vencer o Belenenses.

Quem são os zarolhos que criticam o Tacuara?
Finalmente um bom jogo do Nelson e do Luisão.

E por favor, construam uma equipa não a destruam. E digo isto lembrando-me de jogadores como Léo, Luisão, Nélson, Katsouranis e Rodriguez!!!

Pedro disse...

Ricardo se compararmos o jogo do Benfica com o de um United ou Chelsea é evidente q estamos a anos luz. Mas se compararmos com o q tem sido habitual esta época temos q admitir q estivemos bem.

Nesta altura é utópico pedir mais. Atitude e fluidez de jogo é o q peço, e ontem tivemos isso. Continuamos a falhar passes, por veses parecemos perdidos em campo, mas vai ser assim até ao fim. Esta época isso já não se resolve. Como tal apenas peço que joguem como jogaram ontem.

Sei q partilhas da minha opnião sobre o Assis e tem sido um jogador muito pouco aproveitado. Pod esre q jogue mais nestes dois ultimos jogos pois a equipa bem precisa. Já q Adu parece não cntra ao menos q Assis conte.

Rui Costa ....compreendo perfeitamente tudo o q dizes e concordo ctg, mas deixa-me desfrutar de todos os minutos possiveis do Maestro...

Mas o q vocês queriam do Chalana? Q fizesse discursos à Manuel Machado? Chalana é simples e tem um discurso simples. Faz o q lhe mandam. Criticá-lo é errado na minha opnião.

Bruno Pinto disse...

Guimarães 0 - FC Porto 5!!!

Investiguem!!!

Anónimo disse...

lol...só tu Bruno:)

Não era suposto haver um arranjinho qq nesse jogo?

Alexandre disse...

Tive o cuidado de deixar a minha equipa dar a resposta em campo para depois passar por cá.

Alguns (muitos) benfiquistas, a começar pelo treinadorzeco, vieram com insinuações da treta e profecias sobre a atitude do FCP em guimarães.
Meus amigos, sobre o assunto vou fazer uma abordagem focada em dois pontos:

1- Andaram 27 jornadas a meter nojo, 27 jornadas sem serem capazes de garantir um presença na champions, que moral é que têm para fazer insinuações e esperarem que os outros vos garantam o que vocês não foram capazes de garantir???? Será que o FCP, que tratou de resolver a sua vida, não pode meter a jogar os jogadores que bem lhe apetece?

2- Como ficou provado em campo, o porto desta época é de outro planeta, e ficou provado que não há aqui arranjos para os vizinhos ou para tramar terceiros, nem jogos no algarve, nem qualquer merda que vocês têm a mania de inventar para desculpar o fosso que existe entre o FCP e o resto das equipas. Que moral tem um treinador para falar dos outros depois de sair derrotado de um forma tão natural do dragão e ainda de cabeça levantada?? Se o meu clube estive 24 pontos atrás do primeiro eu queria meter a minha cabeça mas é num balde cheio de merda.

Que sirva de lição a essa escumalha toda, a todos aqueles que acham que o FCP é um circo como o benfica... e a todos aqueles que ainda mandaram aqui umas bocas como o chama imensa.

Aqui não há directores desportivos que sejam accionistas maioritarios de outras equipas da 1ª liga, nem ha jogos vendidos, nem há campeonatos ganhos com cagadinhas de 1 golo marcado sempre em cima da hora.

Aqui mora o tricampeão nacional, com um equipa que vosso clube NUNCA vai ter, e que leva isto a sério até ao fim.

Se houvesse justiça no futebol ia só uma equipa portuguesa à liga dos campeoes na próxima época, porque qualquer uma das que está do 2º lugar para baixa, só la vai envergonhar o futebol português.

John Billy #37 disse...

Alexandre, agora foste tão ridículo que nem te vou responder.

Alexandre disse...

john billy, é sinal que és um daqueles que achava que o porto ia a guimaraes de pernas abertas.

Senão esperava que ignorasses...

Ricardo disse...

Tirando os
últimos 3 parágrafos, concordo com o comentário do alexandre. Por muito que me custe.

John Billy #37 disse...

Nunca me viste a dizer isso. Nem o Porto, nem nenhuma equipa consegue jogar para perder. Como isso se faz? O treinador diz aos jogadores para cometerem penaltys ou marcar na própria baliza?
Em relação as declarações do Chalana, a maioria dos benfiquistas ficam envergonhados quando abre a boca. Tens que estar mais atento.
Quando disse que estavas a ser ridículo foi só pelo gesto de vir para aqui vomitar ódio.

MFQ disse...

O Ricardo na sua primeira abordagem ao jogo de ontem teve a coragem e o discernimento de tocar num ponto essencial: O Rui Costa não merecia a imagem que tem passado para a opinião pública nos últimos quatro jogos. Erro crasso, repetido até à exaustão, deixá-lo 90 minutos em campo. Actualmente o Rui não dá para mais de 45 minutos. Contra o SCP e FCP a equipa afundou-se por completo nas segundas partes, muito por culpa do défice físico do seu meio campo. Não quero bater no Chalana, o seu passado merece todo o meu respeito, mas cometeu demasiados erros nos três jogos que antecederam o Belenenses. Nem Camacho, nem F. Santos, fariam pior.

MFQ

Anónimo disse...

O mesmo Lucílio que não viu os penaltys no Bessa, marca um escandaloso hoje... em alvalade... mas ainda alguém acredita em coincidencias?

Alexandre disse...

John, essa nunca foi a minha postura. Não o fiz na semana passada também não tinha motivos para o fazer agora.
Foi so um desabafo contra a arrogância de alguns e a mesquinhice e estupidez de muitos outros, mas é obvio que não se aplica a todos, cada um responde por si.

MFQ disse...

Paradoxalmente, pela primeira vez, vou ripostar a um comentário de um adepto adversário.

Alexandre:

Normalmente não tenho pachorra para ver os jogos do Porto. Aborrece-me que tenha o desplante de ganhar mais vezes que o Benfica, aborrece-me que o Porto tenha os melhores jogadores, a melhor situação financeira dos clubes portugueses, faça os melhores negócios desportivos, e jogue melhor que o Benfica. Resumindo: o FCP aborrece-me ao ponto de lhe desejar que perca sempre, incluindo todos os jogos europeus.

As excepções abrem-se em ocasiões especiais, como foi o caso de hoje. Hoje desejei que o Porto não perdesse. Assisti somente à segunda parte. O que vi não tem nada a ver com os jogos a que estou acostumado. É ponto assente, o FCP não é competitivamente deste campeonato.

Por tudo isto, Alexandre, digo-te: o teu comentário “8:30 PM” não está à altura da nobreza que se exige a um adepto digno de um grande campeão, que o é, sem a menor dúvida, o FCP. A humildade ficava-te muito bem nesta altura, mas isso, provavelmente tem a ver com uma escola Pinto da Costa, que eu sempre detestei.

Saudações desportivas.

MFQ

Pedro disse...

Enfim...ganham 0-5 (grande exibição do Alan!!!!) e a primeira coisa q se lembram é do Mágico SLB. (blog e clube). Bem...demoraram 8 minutos para q no estádio se ouvisse o SLB fdp SLB.

Alexandre tu não consegues mesmo perceber q estes teus posts só nos dão força. Tu precisares de vir aqui justificar com um post destes é sinal q tás com a consciência pesada.

Alexandre aqui não mora nenhum réu em matéria de corrupção desportiva. Coisa q tu não te podes orgulhar.

Vencer como tu "vences" nunca na vida. 30 pts/40 pts é igual...sao pts corruptos. Ninguem vos dá crédito. É por isso q tens de vir logo a correr para aqui...por alguma razão é.

Anónimo disse...

Boa resposta PEDRO.

João Bizarro disse...

És ridículo Alexandre.
Subiu-te definitivamente o sucesso à cabeça.
És mais um dos que não sabe ganhar.
Eu também acho que a Taça dos Campeões também deve se para os Campeões mas dai a envergonhar o futebol português... Vocês a seguir ao Moutinho têm sido uns palhaços nas provas da Europa.
És mais um que metes os benfiquistas no mesmo saco insinuando isso, ou então pensaste e agora vens aqui com essa teoria.

Sabes, ligo tanto à tua equipa como ligo a um balde de merda. A unica vez que os vi foi nos 2 jogos contra o Benfica e contra o Shalcke no 1º jogo. Já voces que aqui vêm sabem tudo sobre todos os jogos do Benfica.
Tratem.se. Até nas vitórias são minúsculos!!!

Anónimo disse...

Responder a um andrade...

bom, vocês sabem o resto.


E agora uma pergunta muito a sério para os donos da tasca: Já repararam que sempre que queremos discutir o nosso clube, os porcos vêm para aqui empestar o fórum? E que a conversa acaba sempre por sair dos carris e ficar estragada? É sempre assim e nem precisei de ler os comentários todos, bastou apenas o último antes do meu.

Não acham que isto já chega?

Anónimo disse...

Alexandre

"Se houvesse justiça no futebol..."
Afinal queres o mesmo que nós. Já é um bom princípio.
Eu digo-te que se houvesse justiça no futebol português os últimos 25 anos tinham sido completamente diferentes. Os campeonatos não se comprariam como foram comprados e a verdade desportiva prevaleceria. E é por causa do que o teu clube fez nos últimos 25 anos que não te podes indignar com as suspeitas que muitos lançaram sobre o comportamento do FCP neste jogo com o Vitória. Afinal, e tendo em conta os tais 25 anos, arranjinhos e falcatruas são a regra nessa casa. Mas ganharam o jogo. E ainda bem. Se vão no caminho da rgeneração têm o meu apoio. Mas lembra-te: uma andorinha não faz a Primavera.

Anónimo disse...

Alexandre, percebo a tua dor. Na hora da vitória, viste o mesmo fantasma que vos atormenta desde que vos conheço: BENFICA. Este é o ponto. Quer o Benfica esteja em grande ou em pequeno, é sempre o BENFICA. Porém, na forma como conseguiste despejar o ódio ao Benfica fingindo despeito, há uma pequena falha que não é assim tão irrelevante. Que não tenhas conseguido defender a indiscutível dignidade da tua equipa antes do jogo. E aqui é que está a mais elementar fraqueza de todo o teu relambório. É que tu, como todos os outros portistas - não conheço portistas diferentes uns dos outros, apenas existem portistas mais urbanos ou portistas mais provincianos - não apenas suspeitavam que isso pudesse acontecer, como de algum modo, desejavam que isso acontecesse. Isso, deve ler-se, a derrota do FC Porto. Porque a vossa corrupção moral não desaparece de um dia para o outro. É uma segunda natureza que vocês trazem agarrado à pele e que subconscientemente guia as vossas vidas. Por isso, toda a tua gritante explosão de espuma pelos cantos impossíveis da boca faz sentido. Porque, afinal, ela não se dirige aos benfiquistas, como pretendes, mas em última análise contra o Benfica, que é o que te alimenta. Tu bem sabes que só há uma forma de um portista atingir aquele ridículo orgasmo de ódio que tanto vos diferencia de todo o resto da fauna desportiva em Portugal. É que um título, seja ele qual for, seja conquistado contra o Benfica. Tudo o que vocês ganham é sempre emocionalmente dirigido contra o Benfica. Tu sabes que nas ruas onde vocês costumam festejar as vossas glórias há mais Benfica do que outra coisa. No vosso estádio, há mais Benfica do que outra coisa. Nas declarações do vosso presidente - com a ironia do costume ou sem ela - há mais Benfica do que outra coisa. E como não podia deixar de ser, no vosso ódio há mais Benfica do que outra coisa. E foi essa corrupção moral, que vos atinge a todos sem uma única excepção conhecida, o alimento espiritual da vossa outra corrupção, tão excepcionalmente exposta nas escutas que tanto envergonham muitas das vossas vitórias. E por isso não conseguiste aqui vir defender o teu clube antes do jogo. Por causa dessa corrupção moral tu esperavas o mesmo que nós. Porque nas vossas vidas há demasiado Benfica para aquilo que vos é humanamente suportável.

André Leal disse...

Tínhamos todos os motivos e mais algum para duvidar da idoneidade do Porto. O Porto é merda, vive à custa da corrupção e de tentar denegrir o Benfica. E isto é um ponto assente sem discussão possível. E tu, mais uma vez, Alexandre, vieste prová-lo no blog do nosso (teu) benfica.

De qualquer modo nunca achei que o Porto fosse fazer alguma gracinha com todos os holofotes em cima. Fazem as coisas pela calada quando há perigo e às abertas quando já têm o campeonato ganho ou quando compram árbitros contra o Benfica. E FOI POR ESSES DESCUIDOS QUE SE FODERAM!

Pedro disse...

diabo, simplesmente brilhante!!!

André Leal disse...

Sim, Diabo, nunca consegui exprimir um sentimento meu tão bem como tu o fizeste agora... Parabéns!

PS: Deves ser psiquiatra de profissão...

Bruno Pinto disse...

Gostei de ver mouros e lagartos hoje todos juntos, todos mijados, a torcer pelo FC Porto! Tanto disseram que íamos ajudar o Vitória, ao não jogar com o onze mais forte, que mesmo com segundas escolhas, fomos lá e espetamos 5!!! Os campeões são assim, respondem em campo à parvalhada que abunda neste país. Ficou tudo caladinho num ápice!!! Continuem sempre assim, a acicatar o campeão, isso dá-nos força, motivação, quando tudo começa a perder a piada, de tão fácil que é.

André Leal disse...

Ó Bruno Pinto, se souberes ler, revê o filme da tua vida futebolística no último comentário do diabo vermelho.

André Leal disse...

Ídolos do Porto:

Pinto da Costa: porque é ladrão

Rui Filipe: porque morreu

Pelo menos nós sabemos glorificar aqueles que nos serviram ao contrário de vocês que já nem se lembram de jogadores como o Jardel, Madjer, Deco, Hernâni...

Pedro disse...

São tão "grandes" q não largam um blog do Glorioso.

Enfim...vitórias podres a isso obrigam não é?
Ninguem vos dá qqr crédito e/ou atenção por isso têm q vir a "casa" dos outros...

Fraquinhos, pequeninos, corruptos, eis o FC Porto...

Anónimo disse...

O cabrão do Lucílio que não viu 4 penaltys no Bessa conseguiu inventar um no WC.

Pedro disse...

O Lucilio nunca escondeu o seu lagartismo. Nunca iria falhar aos verdes numa altura destas...

E aquele segundo golo??? Hilariante...

Alexandre disse...

"Por tudo isto, Alexandre, digo-te: o teu comentário “8:30 PM” não está à altura da nobreza que se exige a um adepto digno de um grande campeão, que o é, sem a menor dúvida, o FCP. "

mfq, também se exige outro tipo de atitude por parte dos "ilustres" benfiquistas que enchem páginas e páginas de jornais com choradinhos e insinuações sobre o profissionalismo do FCP. Onde estavam eles a pedir seriedade quando a equipa deles foi jogar com um vizinho a 300 kms de casa?

Podem acusar-me do que quiserem, de não saber ganhar, de ser arrogante, mas antes dêem um voltinha aos comentarios a seuigr ao 5-3 de alvalade e ao 2-0 do dragão, e digam-me onde é que eu aproveitei isso para gozar com o vosso clube.

Eu não sou como o vosso presidente... que esta segunda feira, como o benfica ganhou, já não vai à PJ nem aparece na TV. Eu estou cá todas as semanas, quer o porto ganhe quer o porto perca.

Agora se ficaram ofendidinhos é porque se incluem no lote daqueles que acha que o FCP joga em função do benfica e que tem obrigação de fazer o que a vossa equipa não faz. Se o guimarães está à vossa frente não é por causa dos jogos contra o porto, é simplesmente porque joga melhor apesar de ter um orçamento pequeno e um presidente que não é o che guevara, e ganham os pontos em campo enquanto outros não jogam nada e esperam que os pontos lhes caiam do céu por especial direito, ou então que sejam tirados àqueles que são indiscutívelmente melhores.

Comecem a fazer como fazem aos comentarios do jaco que vos incomodam tanto, apaguem.

João bizarro, tu é que te meteste no mesmo saco. Mas de qualquer maneira, num blog onde metem todos os portistas no mesmo saco, parece-me bastante hipocrita estar a dizer isso.

Anónimo disse...

O Porto foi profissional, fez um jogo fantástico, parabéns por isso, da minha parte fico muito feliz por ver que Bruno Alves, Meireles, Quaresma e Bosingwa terminam a época em grande forma para ver se transportam essa dinâmica de vitória para o Euro.
Quanto ao nosso clube, abençoada vitória, se não fosse o ladrão do Lucílio já estaríamos em 2º. Incrível como no WC bastou um "agarrãozito" para se marcar um penalty, no Bessa nem à pisadela.

P.S. - Por favor proibam o nosso "treinador" de falar. Vale mais pagar as multas todas que ser envergonhado semanalmente. E quanto à explicação para deixar o Adu de fora, o Chalana, ou quem a elaborou, que a meta pelo cú acima.

André Leal disse...

Eu falo por mim, Alexandre. Nunca nenhum insulto meu a portistas te visava a ti, porque nunca foste ofensivo e apenas defendes a tua dama como podes.

O teu 1º comentário neste post é disso prova. Disseste umas grandes verdades sem ofender.

Não podias era esperar não ouvir umas verdades ainda maiores que parece que ofenderam uns colegas teus.

André Leal disse...

Olha q ainda estamos em 4º, americano. Estaríamos em 3º.

Anónimo disse...

É dificil de entender como andam com essa da corrupção sempre na boca, la vai o CAMPEÃO, a casa do seundo classificado, sem precisar de pontos, a poupar jogadores, e dá 5.... Enquanto voces, cada jogo é um drama, tem que se apelar a tudo, reclamam, ja falam ai de 4 penaltys no bessa.... enfim, voces deviam agradecer era ter uma equipa como o FCP no mesmo campeonato em que as vossas equipas estão envolvidas, em que o maximo que podem querer alcançar, é ficar no lugar logo a seguir ao FCP.

Anónimo disse...

"Aqui não há directores desportivos que sejam accionistas maioritarios de outras equipas da 1ª liga, nem ha jogos vendidos, nem há campeonatos ganhos com cagadinhas de 1 golo marcado sempre em cima da hora.

Aqui mora o tricampeão nacional, com um equipa que vosso clube NUNCA vai ter, e que leva isto a sério até ao fim.

Se houvesse justiça no futebol ia só uma equipa portuguesa à liga dos campeoes na próxima época, porque qualquer uma das que está do 2º lugar para baixa, só la vai envergonhar o futebol português."

Alexandre diz me lá quem não se sente atingido com esses comentários. Isto é puro ódio ao Benfica. Não há critica a ninguem em especial.

Americano, afinal não sou só eu que fico envergonhado com as declarações do Chalana.

Alexandre disse...

john, isso fo ipara aqueles que se fartam de lançar suspeitas e insinuações sobre os outros e acham normal tudo o que se passa com o benfica. És um deles?

E de facto mantenho que qualquer uma destas 3 equipas q lutam para o segundo lugar nunca irá dignificar o futebol português. Mas pode ser que entretanto se reforcem bem e joguem alguma coisa, e aí serei o primeiro a reconhecê-lo.
O guimarães até joga bom futebol, mas ficou ontem provado que há uma diferença enorme entre ser uma equipa engraçada e ser um boa equipa.

Alexandre disse...

E têm aqui a prova que alguns benfiquistas são honestos e não se sentem visados pelos meus comentarios. Pena serem tão poucos.

Pedro disse...

"Comecem a fazer como fazem aos comentarios do jaco que vos incomodam tanto, apaguem."

LOLOLOL

"com um equipa que vosso clube NUNCA vai ter"

Isso é uma grande verdade. O Benfica para ser tri campeão tem q ter uma grande equipa e não somente uma equipa de troncos q é constantemente beneficiada pelos árbitros como as do clube corrupt. De vez em qd o Alexandre lá diz umas belas verdades.
:)

Deixem cá ver uma coisa...o meu clube joga 300 kms mais longe sem ter qqr culpa no cartório e isso é terrivel etc e tal. O clube deles é corrputo, tem o presidente como réu em corrupção, paga viagens a árbitros, mas não merece 1/10 da indignação q pseudo-moralistas demonstram para falar desse tal jogo a 300 kms...

Os andrades são tão cómicos...

Pedro disse...

Se há coisa q essas três equipas nunca terão na Europa do futebol são noticias sobre o seu presidente sentado no banco dos réus por corrupção desportiva...

André Leal disse...

Ó Alexandre, manténs isso de que nenhuma das equipas vai dignificar o futebol português, mas nos últimos 3 anos saíste das competições europeias antes do Benfica. E com menos pontos conquistados para o ranking.

Ricardo disse...

Ó Alexandre, os 5 golos marcados subiram-te à cabeça. Estás a dizer uns disparates. Ninguém dignifica, além do Porto, o futebol português? Vá lá, deixa-te disso. Esses ódios não te fazem bem. Lê o comentário do andré leal. O Benfica, nos últimos 3 anos, tem mais pontos angariados para Portugal do que o teu clube. Não te tornes faccioso porque és mais do que isso, Alexandre. Não sejas influenciado pelas más companhias.

Alexandre disse...

pedro, quando conseguires fazer comparações sérias depois falamos. QUando se fala do jogo do algarve vens logo com assuntos que não têm nada a ver. Aqui estamos a falar de seriedade, coisa que ontem o FCP mostrou, e que o benfica esta época ainda não mostrou.

André leal, muito sinceramente, entre ver o meu clube ficar em 1º do seu grupo à frente do liverpool, dar um banho de bola ao schalke (em casa) e perder por causa dos milagres do guarda redes e só nos penaltys, ou então ver o meu clube a fazer uma fase de grupos miserável, apurar-se para a uefa no último jogo e ser arrumado por um clube de bairro, prefiro a 1ª opção.
Em que jogos é que o benfica contribuiu para o ranking?

Alexandre disse...

"Ninguém dignifica, além do Porto, o futebol português? "
Ricardo, eu não disse tal coisa.
Disse que destas 3 equipas que lutam pela champions, nenhuma tem capacidade neste momento para dignificar o futebol português.
Ou também achas que o benfica esta época dignificou mais o futebol português só porque esteve mais 15 dias nas competições europeias?

João Bizarro disse...

Enfim....
Subiu-lhes o tri à cabeça.

Ricardo disse...

Acho que este ano não dignificou da melhor forma, mas acho que nos últimos 2 anos dignificou e muito; aliás, já que falas em CL, fez aquilo (ir aos quartos-de-final) que o teu clube não faz desde 2004. Ou ter sido eliminado pelo Artmedia Bratislava também é dignificante? Não é, pois não? Vias dizer que, por esse facto, o Porto não dignifica o futebol português? O que tu queres dizer é que o Porto é a melhor equipa portuguesa e a única capaz, no momento actual, de poder seguir em frente na fase de grupos. Se é isso, concordo. No momento actual. Para o ano, veremos.

Anónimo disse...

André Leal tens razão, já estava a contar com a derrota do Guimarães em Belém :)

John, aquelas declarações envergonham qualquer um. Já não posso ouvir a expressão "Isto é futebol". E dispenso considerações constantes ao Porto e ao Sporting, ele tem de falar do Benfica e nada mais.

Alexandre, estás e exagerar, obviamente que pelo menos o Benfica tem condições para dignificar o futebol português na Europa.

André Leal disse...

Eu não falei de grandes conquistas do Benfica... Apenas disse que se nós temos envergonhado o futebol português, vocês, nos últimos 3 anos, não fizeram melhor.

Anónimo disse...

"Enfim....
Subiu-lhes o tri à cabeça."

Devo admitir que me deu muito gozo ser tricampeão em plena era do apito encarnado.

Anónimo disse...

Alexandre não entres por aí. Se são assim tão bons não passam dos 1/8 porquê? Nós benfiquistas temos a consciência que estamos muito fracos e exigimos uma mudança radical no futebol.
Mas se formos ao ranking da UEFA estamos a vossa frente. Ou somos nós que somos exigentes ou são vocês que se contentam com pouco.

Alexandre disse...

Ricardo e americano, de facto tenho de admitir que olhando para o benfica neste momento, assusta-me pensar que vão representar o futebol português à CL. E assusta-me ainda mais saber que as alternativas são este sporting e o guimarães.

Mas o assunto principal não era esse, era mesmo a seriedade.

Pedro disse...

O Alexandre hoje quis soltar o jaco q existe dentro dele...

Tanto disparate em tão poucas palavras...

Como é q um adepto de um clube tão corrupto pode falar em seriedade???

É a comédia total...

Ricardo disse...

Assistindo à forma como se tem tentado ir lançando Di María - umas vezes dando-lhe a titularidade, outras fazendo-o entrar 25, 30 minutos - pergunto-me, no fundo da alma, sobre a razão de Adu não estar a levar com o mesmo tratamento e o mesmo respeito. A menos que haja uma questão de castigo interno (há quem fale nas suas saídas) não vejo outra explicação. A média de golos de Adu é de cerca de um golo em cada 80 minutos; quase todas as vezes em que entrou ou marcou ou criou perigo ou sofreu um penalty (no caso não assinalado, contra o Sporting). Como é que este homem não está a ser integrado? Porquê, caralho, porquê? Haja alguém que explique. Ok, já explicaram. Mas haja alguém que explique, que aquela explicação foi ridícula.

João Bizarro disse...

Alguém uma vez suspeitou que o jaco e o Alexandre eram a mesma pessoa.
Uma pessoa com problemas de esquizofrenia.
Isso está-se a provar agora, pelos vistos.

Realmente assim, Alexandre todos os portistas vão parar à mesma jarra!

Anónimo disse...

Ricardo, acho que só vamos ter a explicação quando o Adu sair do Benfica.
Acho que deve haver alguma decisão da direcção/Rui Costa. Acredito nalguns factos descitos pelo Diabo. Quando vejo arrastarem-se em campo o Rui Costa, o Nuno Gomes e o Petit alguma coisa vai mal no Benfica.
Alias só no Benfica é que se pode dar a titularidade ao Nungo Gomes e deixar o Cardozo com 20 golos no banco.
Enfim não vejo maneira disto melhorar. Para o ano vamos ter o Jaco a festejar o tetra e nós a festejar o facto de termos as contas em dia.

Anónimo disse...

Aos meus caros consócios benfiquistas que aqui param, gostaria de fazer uma pergunta: O QUE RAIO É QUE O ADU JÁ FEZ PARA MERECER TANTO ESPALHAFATO? Chega de Adu. Não joga, ponto final. Se calhar é porque o Benfica tem melhor. O Adu está a aprender coisas básicas do futebol que ele ainda não domina. Meus caros, metam uma coisa na cabeça. Se o Benfica tivesse uma equipa B, o Adu estaria lá a aprender. Chega de Adu, como se estivéssemos diante de um fenómeno inexplicável de desaproveitamento de talento. Não é o caso, digo-vos. O Adu está a ter o tratamento interno adequado para ganhar informação táctica e técnica que o possam habilitar, um dia mais tarde, a jogar na equipa principal com regularidade e sobretudo com qualidade. Por agora, ainda é cedo. Mas a culpa não é dele, nem dos seus treinadores. É de quem o contratou a pensar que estava a comprar uma grande figura do futebol mundial. Adu é, por agora, apenas uma grande figura do marketing desportivo e o Benfica para conseguir rentabilizar este investimento tem de ter paciência com o miúdo, porque há coisas que ele não domina e que são elementares na aprendizagem de um jogador de futebol. Não é talento que lhe falta, é cultura de jogo. Deixem o Adu sossegado porque, neste caso, o clube está a proceder bem. Está a prepará-lo e sobretudo a ganhar tempo para ele progredir. O jogador foi contratado - não devia mas foi - e agora está a começar praticamente do zero a sua aprendizagem a um nível mais sofisticado de competição. O Adu e o Benfica não precisam de pressão. Neste caso específico precisam de tempo. Isto garanto-vos que é o que se passa com Adu. Deixem-se de manias de perseguição.

Anónimo disse...

Diabo, não concordo contigo. O Adu tão fraco como tu dizes tem tido mais rendimento que muitos titulares que têm jogado.
Essa cultura técnica e táctica a qual te referes ganha-se nos jogos e não na bancada.
Não me vou alongar porque sei que o Americano já vai intervir :)

Ricardo disse...

diabo vermelho,

discordo totalmente da tua opinião sobre o Adu.

"O QUE RAIO É QUE O ADU JÁ FEZ PARA MERECER TANTO ESPALHAFATO?" - Marcou 6 golos quase sem jogar. Não chega? Mostrou serviço quase sem ter tempo para o fazer, já que é impossível a qualquer jogador apresentar resultados quando joga(va) dez minutos, de tempos a tempos. Mesmo nessas condições, marcou 6 golos. Não chega? Ou é o BI que interessa? Olhe-se para as grandes equipas do Mundo. Todas elas têm gente com a idade de Adu. Alguns jogam mesmo a titular. Aqui, o americano nem é convocado. Mesmo dentro do Benfica, temos o exemplo do Di María. O que é que ele fez que o Adu não tivesse feito? Por que é que ao Adu é exigido tempo de adaptação e ao argentino não? Não faz sentido.

"Chega de Adu, como se estivéssemos diante de um fenómeno inexplicável de desaproveitamento de talento" - E estamos. Claramente.

"Deixem o Adu sossegado porque, neste caso, o clube está a proceder bem" - Tens a certeza? E o Anderson? Se tivesse chegado ao Benfica, com o clube a proceder tão bem, por esta altura andava a ser convocado uma vez por mês em vez de ser titular do Manchester. Ou o Eusébio. Quando chegou, talvez tivesse sido mais importante dar-lhe tempo de adaptação. Lá para 66 teria um lugar na equipa.

"O jogador foi contratado - não devia mas foi - e agora está a começar praticamente do zero a sua aprendizagem a um nível mais sofisticado de competição" - Não devia? Se não vês talento no jogador, ao menos vê um negócio, vá. "Nível sofisticado de competição"? Quem não chega a esse nível sofisticado de cmmpetição é o Edcarlos ou o Maxi Pereira. Sabes porquê? Porque são maus. Os bons são para jogar. Essa treta da adaptação e da sofisticação é conversa de encher chouriços. Quem é bom, joga. Concordo que com competência para que os jogadores saibam lidar com uma nova pressão, mas seguramente não será deixando o jogador constantemente fora dos convocados que o poremos adaptado.

Anónimo disse...

Diabo, desculpa tu alguma vez viste o Adu jogar??? É que mesmo que não tenhas visto antes de ele vir para o Benfica (e parece-me óbvio pelo que escreves) Adu no Benfica tem quase tantos golos como Nuno Gomes, com a diferença que Adu jogou 500 minutos, enquanto o Nuno joga sempre.
Nem vou estar a alimentar uma discussão contigo, espero que ainda andes neste blog quando já na próxima época o Adu estiver a brilhar fora da Luz. E aí podes ter a certeza que o teu texto será relembrado.
Pois eu digo-te com todas as letras: desde Rui Costa que não tens um talento tão grande no Benfica (com 18 anos), e com a mesma idade nem o Rui, nem o Simão, nem outros que passaram por cá jogavam o que Adu joga. Caso não tenhas reparado ele com 18 anos recém feitos foi um dos melhores jogadores do Mundial Sub-20, onde deixou para trás entre outros o Brasil de Alexandre Pato, Sim, esse mesmo que é titular no Milão.
Acho que o que muitos adeptos do Benfica mereciam era ficar sem Adu, Di Maria, Cardozo, e mais alguns, ficavam só com os Maxi's que tanto apreciam.

FODA-SE!!!

P.S- John, acho que acertaste na mouche na tua explicação, infelizmente.

Anónimo disse...

Acertaste John, mas felizmente não estou sozinho, há muitos benfiquistas que perceberam a pérola que temos. E eu nem preciso de o defender muito, ele fá-lo tão bem em campo. Após meses de aquecimentos intermináveis e desaproveitamento, chega a qualificação olímpica norte-americana, e confesso que eu tinha receio que ele não fosse opção. O que é que sucedeu? 3 jogos, 4 golos, 3 vezes o melhor em campo, e os EUA qualificados. Em Pequim voltará a calar muitas bocas...

Já agora diabo, que tal um quiz futebolístico: sabes quem é o único jogador a fazer simulataneamente um hat-trick numa fase final dum mundial sub-17 e sub-20? Não é Cristiano Ronaldo, não é o Messi, não é o Di Maria. Pesquisa, mas deixo a pista, é conhecido como "fenómeno de marketing" por alguns adeptos mais distraídos...

Anónimo disse...

Caro Alexandre: é sintomático que para opor a toda a corrupção vigente e demonstrada no teu clube tu só consigas agarrar-te à única e ténue tábua de salvação. A do jogo dos 300 kilómetros de distância. Mesmo que passes por cima do facto do Estoril ter angariado, nesse jogo e só nesse jogo, o montante de receita equivalente a dez anos de receitas no seu estádio. Mas pelo menos aqui há um motivo. Já não consigo encontrar uma boa razão para que o FC Porto, anos a fio, tenha jogado sistematicamente em Braga, quando defrontava o Gil Vicente e em Guimarães quando defrontava o Moreirense, quando o Benfica e o Sporting eram obrigados a jogar nos quintais a que ambos os clubes teimosamente chamavam estádios. É que os jogos com o FC Porto, como ficou consecutivamente demonstrado, não necessitavam de um estádio maior do que aqueles armazéns de pessoas, porque nem esses enchiam perante a solene mas desinteressante visita do Porto. Portanto, motivos financeiros não existiam. É a tal corrupção moral do FC Porto e da generalidade dos dirigentes dos clubes portugueses, cuja maior aspiração é cair nas boas graças do poder instituido. Coacção do FC Porto, a mesma que o clube faz com os jogadores que sucessiva e escandalosamente empresta a alguns dos seus clubes satélites. Um dia, um ex-treinador do FC Porto, disse-me que não compreendia como é que os treinadores dessas equipas ainda insistiam em colocar em jogo os jogadores emprestados pelo FC Porto. Deu-me o exemplo do FC Porto-Leixões desta época. Na equipa inicial do Leixões, lá estavam Ezequias, Paulo Machado, Vieirinha. Só não estava Diogo Valente, porque miseravelmente estava lesionado. De outro modo seria o crime perfeito. E notava esse ex-treinador do FC Porto. «O Leixões jogou com oito.» E depois explicou-me tudo. «Ao contrário do que as pessoas pensam, o Porto tem todo o interesse em que os seus jogadores emprestados joguem. Porque estão controlados. Porque durante a semana são aconselhados a jogar de uma forma mais suave, de outro modo podem esquecer um eventual regresso ao clube. E porque durante a semana, passam todas as informações sobre como as suas actuais equipas vão jogar.» Se querem demonstrações de como funciona o sistema, esta é apenas uma delas. É corrupção moral de jogadores, treinadores e clubes. E é assim que se ganham campeonatos sem que nada nem ninguém dê por isso. Certa ocasião disse a uma pessoa do Benfica que o clube devia lutar na Liga de Clubes pela implementação de uma medida que defendesse os clubes desta corrupção moral. A medida seria simples: Cada clube só podia receber por empréstimo um máximo de um jogador de uma outra equipa do mesmo escalão. Porque isto é que gera concorrência desleal. Basta ao FC Porto contratar jogadores ao desbarato, com o objectivo final de os emprestar, para desvirtuar a competição. Porque tem mais dinheiro, mais meios financeiros para gastar em jogadores-correio e depositá-los em clubes satélite. Por isso é que Vieira continua a pregar no deserto e a pregar mal. Por isso é que noutros posts defendi e continuo a defender o regresso de Veiga. Não é para combater a corrupção moral e activa com mais corrupção. É para que o Benfica deixe ser um espectador passivo desta pouca vergonha e continue a perder tempo com o Apito Dourado que afinal de contas vai apenas roubar seis pontos por mais de vinte anos de mentira.

Anónimo disse...

Alexandre, já te disse isto várias vezes, mas se eu não fosse benfiquista, fosse só americano, tinha adorado que Adu tivesse ido para o Porto. O Anderson nem sabe a sorte que teve em não vir para a Luz.

Pedro disse...

Bem Diabo até podias ter razão na questão de aprendizagem táctica e futebol europeu etc mas isso cai por terra qd o Adu já jogou. Adu foi, no inicio do campeonato opção para os treinadores e, curiosamente, portou-se sempre muito bem.

Se o q tu dizes tivesse acontecido no inicio do campeonato e ele agora ir surgindo aos poucos tudo bem. Mas não, ele começou por jogar e de repente deixou sequer de ser convocado, logo a seguir a ter feito 3 jogos brilhantes pela sua Selecção. Não faz sentido.

"como se estivéssemos diante de um fenómeno inexplicável de desaproveitamento de talento"

Mas é q estamos mesmo. Um desaproveitamento total de um jogador q já mostrou q pode ser muito bom. Não se trata de exigir a titularidade mas sim dar minutos ao jogador, minutos numa equipa q tem tido claras limitações. Não faz sentido não aproveitar um jogador desta forma. Como o Ricardo disse não faz sentido não fazer com o Adu o q se está a fazer, e bem, com o Di Maria.

André Leal disse...

Esta confundiu-me... Pensava que tu, Diabo, eras totalmente contra a gestão do Benfica e não contava com um elogio teu logo à área desportiva, onde eu penso que os maiores erros têm sido feitos. Penso, sinceramente, que o Adu é já um dos 5 melhores jogadores do Benfica. Mas acredito em ti quando dizes que lhe possa faltar muita cultura táctica. E também discordo da ideia de que não devia ter sido comprado pois até foi relativamente barato.

Mas sabes há alguma cláusula contratual baseada em número de jogos/convocações?

Anónimo disse...

Meus caros, depois de ler os vossos comentários, reforço o que disse. O futebol nem sempre é o que parece. O miúdo Adu tem talento, ninguém contesta, mas precisa de um tempo de aprendizagem, porque esse talento quando chegou a Portugal chegou cru. O Adu não está ainda preparado para jogar ao nível a que vocês aspiram. Tenho dúvidas que o venha a conseguir. Porém, a partir do momento em que alguns de vós consideram que com a idade dele o Cristiano Ronaldo, o Simão e outros não tinham o seu talento, desculpem-me, mas está na hora de ir tratar do meu quintal. Nada do que eu possa acrescentar fará com que mudem de ideias. Acho que o tempo dirá quem tem razão. Talvez daqui a uns anos possamos voltar a discutir o assunto e verificarmos a que nível está o Adu e a que estatuto ascendeu, por exemplo, o Di Maria. Eu tenho um palpite, mas fica comigo.

Anónimo disse...

André, eu não posso estar contra uma coisa que não existe no Benfica. Porque se houvesse política desportiva nunca o Adu seria anunciado com grande pompa o substituto de Simão. Podia e devia ser anunciado como investimento de futuro e por isso é que disse que não devia ter sido contratado. Daquela maneira não. Porque o jogador não estava preparado e porque ia gerar nos adeptos expectativas infundadas. Concordar com o que está a ser feito com Adu, não é concordar com a política desportiva, até porque esta não se resume a um só jogador. Aliás, como disse no início, nem tão pouco existe no Benfica.

Anónimo disse...

Americano, já tinha visto o Adu jogar ainda antes mesmo de jogar em Portugal. E mais te digo, se obtiver autorização de uma certa pessoa, dar-vos-ei mais tarde a conhecer o motivo pelo qual o Manchester nunca passou das intenções de contratar o Adu. E porque é que não hesitou em contratar Ronaldo, Rooney, Nani e Anderson, entre outros. Mas eu acho que vocês até adivinham.

João Bizarro disse...

Eu só peço é que os responsáveis pelo futebol do Benfica não pensem como o diabo!

Anónimo disse...

"Porque se houvesse política desportiva nunca o Adu seria anunciado com grande pompa o substituto de Simão."

Diabo, o Adu nunca foi anunciado com substituto do Simão, isso é falso. Tal como a "grande pompa", ele foi anunciado com a mesma pompa que Cardozo, Zoro, Bergessio, ou qualquer outro. Se os jornalistas o conheciam e têm interesse nele, isso é outra coisa. E volto a dizer-te muitos adeptos já conheciam Adu, daí terem expectativas que ele ainda aumentou com o que mostrou enquanto jogou. Como disse o Ricardo, ainda não percebi a que nível tu achas que o Adu não está preparado para jogar, se é o de Edcarlos e o de Maxi tens toda a razão, ele não conseguirá jogar tão mal nem que se esforce.

Anónimo disse...

"Americano, já tinha visto o Adu jogar ainda antes mesmo de jogar em Portugal. E mais te digo, se obtiver autorização de uma certa pessoa, dar-vos-ei mais tarde a conhecer o motivo pelo qual o Manchester nunca passou das intenções de contratar o Adu. E porque é que não hesitou em contratar Ronaldo, Rooney, Nani e Anderson, entre outros. Mas eu acho que vocês até adivinham."

Então obtém lá essa autorização e desvenda o mistério, mas se é por causa da treta da idade ou das saídas nocturnas, não acredito.

Anónimo disse...

"E porque é que não hesitou em contratar Ronaldo, Rooney, Nani e Anderson, entre outros"

Essa até eu te explico. O MU felizmente não precisa de se preocupar muito em descobrir o talento cedo, eles compram quando querem, e às vezes preferem ver o que um jogador rende na Europa em vez de apostar mais cedo. Ou achas que o MU não sabia quem era Anderson quando o Porto o foi buscar? Claro que sabia, ele tinha sido destaque no Mundial Sub-17, mas o MU esperou que ele viesse para o Porto, viu a evolução, e depois comprou. Por isso para quê comprar Adu quando ele completou 18 anos, se eles sabem perfeitamente que 1 ou 2 anos depois o podem vir buscar ao Benfica, independentemente de pagar bem mais? E atenção, eu não estou a dizer que Adu já é dos melhores do mundo e jogaria no MU, estou a dizer é que Adu joga mais de olhos fechados que muitos dos seus colegas que são titulares no Benfica, 4º classificado do futebol português. Mas ok, se calhar estou errado e interessa apostar no Maxi e no Luís Filipe, esses actuam a um nível que o Benfica necessita.

Pedro disse...

"Diabo, o Adu nunca foi anunciado com substituto do Simão, isso é falso"

Por acaso não é. Vieira fez pompa da contratação de Adu e mais fez em privado a alguns colegas benfiquistas de outro blog.

Isso não invalida tudo o resto como é óbvio.

Diabo não tenho a menor dúvida q por este andar o Di Maria terá um futuro muito mais risonho q o Adu. É q o argentino tem jogado com frequência. Se o Adu tivesse os mesmos minutos concerteza q estaria mais jogador, mais adaptado, mais confiante, mais tudo o q um jogador precisa para crescer.

Diz lá o q sabes à malta pá. Sobre o Adu e sobre o Jorge Ribeiro!!!
Manda um email q eu ponho como post!!!

Anónimo disse...

Ó Diabo... Sou a par do Americano um defensor do Adu desde a primeira hora, mas nem vou usar mais esses argumentos.
Agora diz-me lá... onde raio é que tu consegues ver uma boa integração do jogador se ele não é nunca convocado para os jogos. Se o Mantorras e o Makukula se sentam sempre no banco, mesmo que tenham vindo de lesões, etc, etc, etc.
Que desculpa é aquela do palerma do nosso treinador: ah e tal, esteve fora, perdeu ritmo... Perdeu ritmo??? Um gajo que fez o que ele fez durante o tempo que esteve fora? E os outros? Quando estão lesionados? Não perdem ritmo?
E porque raio é que dizes que ele precisa de ser integrado? Por ter vindo do futebol dos Estados Unidos? Ouve lá, e o Bynia? Vinha do fantástico campeonato da Argélia... seguindo o teu raciocínio ainda devia estar em fase de adaptação...

Anónimo disse...

Diabo, pode-se dizer que o Adu não tem o nível do Ronaldo, Rooney, Nani ou Anderson (e sem jogar nunca o vai ter) mas conheces algum jogador do Benfica que o tenha? Achas que o Queiroz vem cá comprar o Maxi?
Eu não vou por esse tipo de argumentos. A mim o que me interessa é o BENFICA GANHAR! O que vi do Adu, no pouco jogos que fez, faz me desejar que jogue mais. Na Taça da Liga, deu-nos a passagem contra o Estrela (e o árbitro) e deu-nos o empate contra o Setúbal. Deu-nos a vitória contra o Marítimo. Vê o rendimento dele e compara com o Mantorras.
Acredita que se os jogadores titulares do Benfica tivessem um rendimento digno, ninguem estava a falar do Adu.

Anónimo disse...

""Diabo, o Adu nunca foi anunciado com substituto do Simão, isso é falso"

Por acaso não é. Vieira fez pompa da contratação de Adu e mais fez em privado a alguns colegas benfiquistas de outro blog. "

Em público não me recordo de ouvir nada, mas admito que possa estar errado, nem sempre ouço o presidente :)

Anónimo disse...

"Ouve lá, e o Bynia? Vinha do fantástico campeonato da Argélia... seguindo o teu raciocínio ainda devia estar em fase de adaptação..."

Pois é, e esse adaptou-se a jogar aos poucos, como devia acontecer com todos. E olha que o Bynia vinha bem mais "cru" que o Adu...

Anónimo disse...

Olhem um offtopic, quem é um strecht não sei que? Acho eu que é central. Joga no slb.

Pedro disse...

Strenovic, central contratado a um clube da segunda divisão romena.

Alexandre disse...

Diabo Vermelho, s� agora tive tempo de ler o que escreveste, mas se sabia tinha vindo mais cedo porque dizes a� umas enormes barbaridades.

1� Para que serviu o dinheiro angariado pelo estoril? Para ter salarios em atraso 3 meses depois? Para estar a penar na 2� divisao?? Ser� que n�o tinham mais dinheiro se estivessem agora na 1� divisao?? O facto do accionista maioritario do estoril ser director desportivo do benfica � normal?? Qual � o interessa de um accionista quando o clube onde investiu tanto dinheiro desce de divisao?? Qual era a vantagem que ele ia tirar da� Onde estavam os profetas da seriedade nessa altura?

2� Dizeres que o porto jogou nesses est�dios "anos a fio" � uma grande mentira da qual tu tens perfeita consciencia. As �nicas vezes que isso aconteceu nenhuma das equipas estava em perigo de descer de divisao, e inclusivamente o porto chegou a nem ganhar esses jogos.

3� A hist�ria dos jogadores emprestados � absolutamente pat�tica, e queres que te diga porqu� Porque acusam o porto de impedir esses jogadores de jogarem. Depois quando interessa afinal os jogadores j� jogam mas estavam controlados. Quando s�o os do benfica que s�o emprestados, azar do cara�as, fazem sempre o jogo da vida deles quando defrontam o benfica. J� o facto de na mesma �poca 2 jogadores falharem penaltys contra o benfica e serem contratados logo a seguir, toda a gente acha normal.

De facto defendo que o porto tem um n�mero exagerado de jogadores e que isso devia acabar, at� pelo facto de vos oferecer de bandeja mais uma desculpa da treta para estarem 24 pontos atr�s.

Diabo, o pedro pode comer tudo o que tu dizes, mas nem todos s�o assim t�o inocentes.

António Pista disse...

Toda a actualidade sobre futebol, comentada por 4 benfiquistas, 4 sportinguistas e 2 portistas num blog só:

http://amesaredonda.blogspot.com/

Também a actualidade futebolística é discutida no Águia de Ouro:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Visitem...

Anónimo disse...

Alexandre, mas achas que todos têm uma vida triste como tu?!
Bem, continuas a alucinar fruto de noites sem dormir só a pensar no BENFICA... mas é por estas e por outras que vocês continuam a ser os andrades/corruptos a quem ninguém dá valor e muito menos respeita, porque as coisitas que ganharam foi através das viagens pagas a árbitros, e através dos cafés com leite e da fruta madura.

Muitos anos de vida a estes boçais para nos divertirem ...

Ruizinho

John Billy #37 disse...

Continua Alexandre, cada vez pior...

Pedro disse...

O Alexandre é cada tiro cada melro...com qqr andrade é assim. Estão tão bem "ensinados" lá com a ladaínha das antas q já é automático. Nem sequer são capazes de perceber as barbaridades q dizem em público. Depois claro...são humilhados publicamente e ficam danados.

Então o Estoril desceu de divisão por causa do jogo com o Benfica? Tá certo...engraçado q por causa do jogo com o Guimarães andaram a semana toda a dizer q nós não fizemos nada durante a época toda e q agora queríamos q o fcp , num jogo, fizesso o trabalho por nós. Será q o Estoril não desceu de divisão qd na Amoreira abriu as perninhas bem abertas aos lagartos e aos andrades? É q não jogaram 1/10 do q jogaram contra nós. Aliás se tivessem jogado a época toda como jogaram nos dois jogos contra nós nunca teriam descido de divisão, mas claro Litos e Carlos Xavier não tiveram nada a ver com isso...ai estes andrades são cá um prato.

Acconista maioritário? Tipo Oliveira accionista do FCP, presidente do Penafiel cuja equipa recebeu o fcp onde até houve invasão de campo sem qqr castigo para os prevaricadores e onde o speaker cantava "campeões,campeões"? O Penafiel tb não desceu nesse ano? E o então treinador não acabou por ir treinar os putos do fcp ou passou a ser o responsável pela prospecção? Ops...mais uma argolada do Alexandre...devias estar caladinho já viste?

Jogadores emprestados...um andrade a falar de jogadores emprestados. Nunca vi um jogador emprestado dos andrades jogar decentemente contra eles e muito menos marcar golos. Nós é ao contrário. Não só jogam sempre como comem a relva e nos lixam a vida. Enfim...

Ai Alexandre Alexandre...q tal pensares um pouco antes de depsejares os disparates q te contam nas bancadas do Dragão?

Pelo menos não fazias essa figura...

Anónimo disse...

E vocês ainda se dão ao trabalho de dar pérolas a esses porcos. No fundo o Alexandre é o Jacó com o dobro dos neurónios; ou seja dois.

Então e agora o badocha do doping não vem faladrar acerca do drogado do Jardel? Claro, como o drogado jogou nos porcos e nos lagartos já não diz nada...

Unknown disse...

Estranho foram os lances em alvalade...tenho imagens com zoom.
O futebol quer-se prático.

Anónimo disse...

Quem diz o Penafiel diz o Varzim, Beira-mar, Atlético, Gil Vicente, Salgueiros, Tirsense...tudo clubes da Bwin Liga claro. O Estoril não estava já condenado nem nada no Algarve!

Alexandre és um badameco! Todas as discussões que um andrade inicia a falar de corrupção, acaba sempre com menos factos que todos os outros.

Porque Será?

Idiooooootas

Anónimo disse...

Notícia na Bola On-line

Benfica participa de Lucílio Baptista

O Benfica vai participar de Lucílio Baptista à Liga de Clubes alegando falta de uniformidade na análise em casos semelhantes e dão como exemplo a grande penalidade assinalada ontem pelo árbitro de Setúbal, em Alvalade, no jogo entre Sporting e Marítimo.



ASF
«Vamos fazer uma participação à Comissão Disciplinar da Liga, que terá por base a avaliação dos erros técnicos graves que se têm vindo a verificar nas actuações de Lucílio Baptista por ausência de um critério uniforme», disse em declarações à TSF o director de comunicação do Benfica, Ricardo Maia.

A participação será acompanhada por imagens e recortes de jornais de modo a reforçar o pedido de revisão de nota do árbitro de Setúbal, que dirigiu o Boavista-Benfica: «Vamos relembrar penalties que ficaram por assinalar no Benfica-V. Guimarães da segunda jornada, assim como no último jogo no Bessa com o Boavista, em contraponto com lances ocorridos no Belenenses-FC Porto e Sporting-Marítimo.»

Ricardo Maia não justifica esta participação dos «encarnados» pela influência de Lucílio Baptista na luta pelo segundo lugar, dizendo apenas que o clube pretende «chamar a atenção para um conjunto de erros graves na actuação deste árbitro».

....................

Mais um personagem que faz parte do apito encarnado!!!!!!

Anónimo disse...

Meus caros, queria propor-vos a seguinte leitura.Trata-se de um texto hoje publicado no jornal Correio da Manhã, da autoria do novo director do jornal do Benfica, em resposta a um outro texto publicado no sábado por Emídio Rangel, no mesmo jornal. Primeiro quero que leiam esta pérola, mais daqui a pouco, farei os meus comentários. Até já.

Polémica com Emídio Rangel

«Um Benfiquista não trai!

Um sujeito que tanto já teve na mão programações de estações de TV como berbequins para rebentar com as portas de uma sede em que se acolhiam uns enganados por ele diz que é "benfiquista". E, sob essa pala, permite-se agora dizer uns disparates a respeito do nosso Clube e da Direcção que perante as dificuldades o governa, com acinte e sem nenhuma sensatez.


Pelo que se lê, diz que é "benfiquista" (mas não paga as quotas!). E porventura terá deixado esvair o bom senso e sem outra oportunidade ou crédito limita-se a berrar, não mais que danações de bruxo, sobre matérias que não conhece. Mas afinal, percebemos que, se realmente fosse "benfiquista", pertenceria àquele lúmpen que assobia a Equipa e apedreja o Autocarro antes do match importante. Seria daqueles que preferiam um clube-de-contratos-rasgados e incumpridos; onde não se pagassem as contas (nem as quotas…) e do qual se continuasse a desfazer o património exangue. Dos que, enfim, já em tempos se terão sentido mais confortados,numaorganização aproveitada para negociatas vergonhosas que dão choldra.

Ele, sem ver nem entender o que se passa à sua volta, quer é campeonatos! Nem que fosse à custa de apitos dourados e azuis. À custa de ‘fruta e café com leite’, ou usando outras dependências. Campeonatos! Ontem, hoje de manhã, logo à noite, amanhã e todos os dias, outro campeonato, seja como for! Nem que fosse hipotecando o futuro. Nem que fosse à custa do próprio Benfica. No estado actual, não conheço um único Benfiquista que não se sinta preocupado. Mas felizmente que, apesar dos pesares, não vejo muitos "benfiquistas" com aquele vergonhoso perfil.

O Benfiquista autêntico, sofre, discorda, manifesta-se.

Mas – nas derrotas, como nas vitórias – o Benfiquista não trai. Não desespera. Não cospe no Estádio. Não vomita sobre o Clube. O verdadeiro Benfiquista hoje sabe usar a sensatez para, com sentido positivo, fazer das fraquezas força e defender o bastião. Justamente por causa do amanhã. Já que, amanhã, será inapelavelmente o day after dos outros clubes. Todos. Menos o de "benfiquistas" daquele calibre.»

José Nuno Martins, Pela direcção do clube e director Jornal ‘O Benfica’

Anónimo disse...

Muito bem, agora o meu comentário a este vómito de insolência do novo assalariado de Vieira. Esperei algum tempo que vocês o fizessem, mas por qualquer razão que me escapa, não vejo ainda nenhum comentário a esta porcaria. Sobre o texto, era o que mais faltava que perdesse muito tempo com ele. Se tinha pretensões a algum prémio literário, a obra é um fracasso total. Se tinha a pretensão em se constituir, de mote próprio ou mandado por alguém, em polícia da moral e bons costumes benfiquistas, então aí alto e pára o baile. O Benfica e os benfiquistas não precisam que um funcionário do clube fale por eles. Já é suficientemente grave que fale pela direcção, com aquele estilo de caserna que tanto distingue os nossos rivais trogloditas do Norte. Aliás, é por isso, que eu acho que os benfiquistas, pelo menos os de bem, exigam por todos os meios ao seu dispor uma rápida clarificação da parte do senhor Vieira ou de quem empregou este senhor. E das duas uma: ou a direcção está a favor que se ataquem benfiquistas na comunicação social por delito de opinião e então aí, este arruaceiro está no lugar certo e com as pessoas certas, ou a direcção está contra e varre imediatamente este carrosseiro do clube, demitindo-o do cargo para o qual foi inopinadamente designado. É o mínimo que se pode esperar de uma direcção que seja composta de gente bem educada e socialmente composta. De outro modo, teremos de chegar à conclusão de que a gente que governa o nosso clube ainda é pior do que imaginávamos.

Ricardo disse...

diabo vermelho,

antes de mais, podias transcrever a origem do mal. Neste caso, da polémica. É que fiquei sem entender a razão de tão veemente reposta por parte do José Nuno Martins. Quando estiver a par do suposto delito de Rangel, poderei dar uma opinião mais fundamentada sobre esta questão.

No entanto, devo dizer que, pelo que li da resposta do novo Director do Jornal, não concordo com a forma como a resposta está orientada. Desde já porque sempre detestei benficómetros. Muito menos quando a forma de se ofender o outro é dizer que ele não paga as quotas, como se por não ser sócio fosse menos benfiquista do que qualquer outro que pagasse quotas. É absurdamente ridículo andar a medir amores por um clube.
Depois, não me agrada mesmo nada nada nada que se encontre um conceito único de Benfiquista, como se fôssemos todos construídos em série numa fábrica qualquer, ali para os lados de Vila Franca de Xira.
Em terceiro, nem sabia ainda que era JNM o novo Director do Jornal. Não tenho especial apreço pelo homem, nem daquilo que lhe ouvia como comentador de programas sobre futebol nem dos seus programas sobre música. Menos ainda sobre a sua função de Provedor do Ouvinte, em que, sinceramente, o achei de uma inconsequência, pedantismo e arrogância insuportáveis.

Resumindo, não gostei da forma como JNM respondeu a Rangel, mas não sei o que Rangel terá dito para que o novo Director do Jornal tenha respondido daquela forma. Esperam-se mais dados. Adensa-se o mistério...

André Leal disse...

São dois textos de merda. Não comentei logo porque fui procurar o do Rangel. Mas, de facto, um refere a o opinião de um sócio e outro uma resposta totalmente descabida. Eu, como li a resposta primeiro fiquei a pensar que o Rangel tinha feito elogios intermináveis ao Porto, o que de facto não aconteceu.

André Leal disse...

Ricardo

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=7E24424C-478F-460B-B73D-843500311F7F&channelid=00000093-0000-0000-0000-000000000093

Ricardo disse...

Obrigado, andré. Vou ler.

André Leal disse...

Não houve um dia no último mês em que não tenha perdido consideração por esta direcção.

Por causa disto até passei a desejar a reforma do Rui Costa no fim do ano para pôr ordem na casa, quando achava que podia jogar mais um ano, pelo menos.

marley disse...

Alexandre
Aconselho-o a ir ao blog do vedeta da bola e ler um artigo de nome "20anos de mentiras de A a Z". È um artigo de Março não posso precisar o dia mas encontra-o muito facilmente. É muito interessante e vai certamente aprender agumas coisas também muito interessantes. Vale a pena ler.
Saudações de uma benfiquista de gema

Ricardo disse...

Fui ler o texto de Emídio Rangel. Sinceramente, não entendo razão para a reposta agressiva que José Nuno Martins deu. A menos que haja questões pessoais entre JNM e Rangel, resta-me ficar a pensar que o primeiro serve de "his master voice"; em português, para os que sofrem de fobia a estrangeirismos: a voz do dono. Rangel - nota-se - não sabe muito de futebol nem acompanha particularmente. Vê-se que é um adepto contido e que quer ganhar os jogos apenas, sem aprofundar muito a vivência e o dia-a-dia do clube (pelo menos é esta a minha opinião). Mas... não ofende ninguém. Dá a sua opinião. Como benfiquista. Onde está o mal?, pergunta-se. JNM achou-o (o mal) e decidiu disparar disparates. Já não há crítica neste clube? Agora até um texto inofensivo é recebido pelos cães do dono de forma agressiva, prontos a morderem à primeira oportunidade que lhe derem? José Nuno Martins que meta uma coisa na cabeça: ele não é mais benfiquista que ninguém. Porque isso simplesmente não existe. Cada um sente o clube da forma que sente, não há explicações. E todos (eu disse TODOS) têm direito a usar da palavra para se expressarem sobre a realidade do Clube.

Quanto ao que JNM defende: é de uma fraca argumentação gritante. Basicamente, a linha ideológica é esta: "nós não ganhamos, mas pagamos as contas. Esse Senhor [Rangel] deve querer que ganhemos à custa de arbitragens, mas nós no Benfica não somos assim". Ora, isto além de óbvio é burro. Óbvio, acho que entendem o porquê; burro, porque incorre no erro de raciocínio que defende que o Benfica não fez nada mal feito, não, o que se passou foi que os árbitros nos tiraram o título. Não fossem eles e o PC e o Benfica era campeão. Sim, porque a Direcção do Benfica não errou, não cometeu erros, não escolheu mal, não, a Direcção do Benfica paga a tempo e horas os ordenados dos jogadores e o Pinto da Costa controla os árbitros. Pronto. Aqui estão as razões para, primeiro, sermos dignos - pagamos os ordenados - e não ganharmos o campeonato - o PC é o papa do futebol português. Mais: quem vier criticar por termos ganhos 1 campeonato no mandato de 7 anos de Vieira não é benfiquista. É portista. Não percebe nada de futebol. Ele nem sequer paga as quotas.

Haja paciência.

Pedro disse...

Não faço a minima ideia o q está por trás desta troca de bitaites...

Não acho q mereça grandes comentários...Não entro em benficómetros.

João Bizarro disse...

"e onde o speaker cantava "campeões,campeões"?"

LOL. O speaker dos estádio do Penafiel: "Comportem-se nas bancadas para podermos fazer a festa"!!!

Pedradanocharco disse...

Duas comadres que se zangaram, nada mais.
Não acho correcto é que se utilize(a não ser que haja instruções nesse sentido) um meio de comunicação da instituição para esses fins.
Sobre o jogo contra o Belém, confesso que não assisti, nem queria assistir.