blog

terça-feira, junho 24, 2008

Adenda ao post abaixo:


Se for verdade o que se diz da redução do castigo ao Boavista para apenas 9 pts de penalização invês da descida alterando a condenação para tentativa de coação é simplesmente vergonhoso. É o verdadeiro triunfo dos porcos.

Rui Costa regressa a casa que não vale a pena este trabalho todo. Metam os putos a jogar e marque-se uma A.G. para os sócios decidirem se querem usar as mesmas tácticas dos criminosos ou não.

25 comentários:

Tiago disse...

Pedro, eu acho que nem é mau de conta... AFinal de contas, significa que as escutas são válidas. E se as escutas são válidas, and so on, and so on...

John Billy #37 disse...

Partilho a opinião do T. Sempre pensei que iam ilibar o Boavista para safar os corruptos. Assim já não sei.
Mesmo assim é uma vergonha não castigar essa corja.

Anónimo disse...

Não me espanta nada que o Boavista ainda vá benficiar do trabalho do corrupto mor e amigos...

Anónimo disse...

Benfiquistas.

Novo blog do SLB em

http://slb-glorioso.blogs.sapo.pt/

Cumprimentos

João Bizarro disse...

Assim está melhor!

Anónimo disse...

"Rui Costa regressa a casa que não vale a pena este trabalho todo. Metam os putos a jogar e marque-se uma A.G. para os sócios decidirem se querem usar as mesmas tácticas dos criminosos ou não."

Nem mais, não vale a pena andarmos a sofrer pelo Benfica se os corruptos continuam impunes, só há 2 soluções:
- fazer como eles e começar a corromper a torto e a direito
- recusar participar nas mesmas competições que eles

Se um clube rouba outro, fica provado, mas nada acontece aquele que roubou, então que raio de justiça fica para o que foi roubado???

Deixem os filhos da puta roubarem-se uns aos outros! Abandonem este campeonato viciado! Aposto que em 6 meses o campeonato e os clubes estavam todos falidos, quando não há justiça as medidas drásticas têm que surgir!

Anónimo disse...

Façam é um post com isto:

De olhos bem fechados- Sempre que o orelhudo andrade está em dificuldades lá volta o assunto V.A. à luz do dia.

Coincidências, certamente. E não é a primeira vez...

Ricardo disse...

Às vezes fico com a sensação de que os benfiquistas ainda não se deram conta de que o Benfica já não é um dos mais fortes clubes europeus. As exigências são tantas, que eu dou por mim a perguntar-me se há algum russo ou um Sultão do Brunei por aí, a financiar o clube e a permitir aos adeptos que possam pedir grandes jogadores de top mundial e que possam exigir ao clube que os melhores do plantel fiquem.
Meus amigos, o Benfica está em crise. A um grande jogador, não é minimamente interessante vir para o nosso clube. O campeonato é fraco, os ordenados são baixos e o Benfica que nós vemos quando nele pensamos não é o Benfica que esses jogadores vêem. E, espantem-se, eles é que têm razão! O Benfica, no momento actual, é um clube de segunda linha europeia. Meus amigos, nós acabámos a merda do campeonato português em 4º lugar. Ouviram? Em 4º lugar!!! Quem é que está interessado em representar uma equipa que fica em 4º no campeonato português? (pensem lá um bocadinho) Pois, os medíocres e os bonzinhos. Se conseguirmos bonzinhos, já temos muita sorte. Espanta-me a crítica incisiva a tudo o que mexe, como se fosse possível poder negociar com o homem do momento, por exemplo, Arshavin ou ir a Londres buscar o Joe Cole ou ir a Milão trocar um nosso pelo Pirlo. Isso é para outros campeonatos! Nós, se queremos voltar ao patamar em que já estivemos, temos de ser inteligentes e ter um plano (que é coisa que ainda não percebi se há neste projecto de Rui Costa e Quique; espero para ver). Um plano que procure apostar nos jovens de qualidade que temos (e temo-los, não duvidem), juntamente com um bom departamento de prospecção, que nos faça aproveitar mercados menos explorados e com bons jogadores. Por isso, não devia ser de espantar que jogadores desconhecidos para nós acabem no Benfica - até pode ser positivo; caso tenham qualidade, significa que o Benfica procura alternativas visto que não tem dinheiro para contratar os que toda a gente já conhece de trás para a frente (Yebda poderá ser um desses jogadores; como Binya e Sepsi o foram no passado).
Depois há o outro problema: a pressão dos adeptos leva a que quem está responsável pelo Futebol (neste caso, Rui Costa) sinta a obrigação de trazer nomes sonantes para o clube, muitas vezes em detrimento de jogadores para as posições que estão deficitárias. Eu só oiço e leio e vejo falar em «10» e atacantes, mas alguém lê ou vê ou ouve falar num central de qualidade? Num lateral direito de qualidade? Num extremo direito de qualidade? Ninguém. Porque isso não vende. Nós andamos a fazer críticas a quem trabalha no Benfica por aquilo que lemos, vemos e ouvimos nos órgãos de Comunicação Social. Alguém dizia que estranhava que o "Record" tenha posto hoje a agenda de Rui Costa na capa do jornal. Eu pergunto: que fiabilidade tem aquilo? Até parece que o "Record" nos tem dado motivos, ao longo dos anos, para acreditarmos no que eles escrevem. É que é exactamente esta bipolaridade de que todos sofremos que nos faz analisarmos mal o que se vai passando no clube: umas vezes, dizemos que é tudo mentira o que está nos jornais; outras, para criticarmos opções, dizemos que estamos a ir pelo mau caminho, baseando a nossa análise apenas e só no que vemos escrito em jornais que nos não merecem qualquer visão de qualidade ou isenção.

É um período em que importa esperar para ver. Mas ver mesmo, ver os jogadores que se sentarão na cadeira numa conferência de imprensa, ao lado de Rui Costa e Quique Flores. Não é analisar com base em jornais mentirosos e intriguistas. Eu espero para ver. Porque é o que me resta, por uma questão de respeito por quem trabalha e porque sei que, neste momento, ser director-desportivo do Benfica não deve ser uma tarefa nada fácil. Andar por aí a apregoar a História, a Glória, os títulos do Benfica e tentar encobrir a realidade actual, tentando convencer um bom jogador, não é, seguramente, tarefa fácil. Por isso, Rui, até prova em contrário, estou contigo.

Pedradanocharco disse...

Eu também!
E que o diabo seja surdo, cego e mudo!LOL
Há que ser realista, e realismo é algo que tem faltado por cá nos últimos tempos.

MFQ disse...

Desgraçadamente a essência da mensagem do Ricardo não sofre a menor contestação. Esmagador, mas verdadeiro.

MFQ

Anónimo disse...

Concordo com o Ricardo. Mais ainda na questão em que todos batem hoje: a capa do Record. Custa-me que alguém acredite naquilo, ainda mais que foi revelado pelo Rui. É essa e a da carta ao Aimar. Por favor, o Rui tem-se mantido super afastado de tudo, não confirma coisa nenhuma e tudo o que salta para a comunicação já é certo. A comunicação social pactua com o sistema e só tenta bater no Benfica. Eu dou-vos um exemplo e depois falem-me da "equidade" (esta palavra pedia-a emprestada a um tal Sr. Madail) de tratamento da comunicação social: se forem ao site maisfutebol e clicarem no link "Benfica" aprecem as notícias relacionadas com o nosso clube. Pois bem, há meses que aparecem frequentemente todos os golos marcados por Bergessio. É frequente. Bergessio marca na vitória do S. Lorenzo. Bergessio assiste. Bergessio marca no empate... Enfim. Por acaso, se clicarmos nas páginas do Sporting aparecem todos os golos marcados pelo Nicolae, ou pelo Bueno? Se clicarmos na página do Porto aparecem os golos do Jankauskas, ou do Ibarra?
O que estes gajos querem é barulho. É que infelizmente os Benfiquistas (nós, não são os outros) aproveitamos logo o espaço comentários (que é gerido por eles) para escrever que ele era o maior (embora meses antes dissessemos que era uma merda), que o Porto deu tempo ao Lisandro e aquilo é que é saber gerir, e tudo o resto que podem imaginar.
Sinceramente, o futebol português está na lama. E também só vejo um caminho. Ou fazemos uma greve desta merda ou viramo-nos mesmo para a formação e deixamo-los comerem-se à vontade.
Uma coisa eu peço, deixem-se de andar a dizer mal da direcção, do Rui, dos nossos jogadores... de nós.
Quem estiver mal que espere até às eleições e depois que encoste a barriga ao balcão (é para ti Diabo). E não me aflige nada seres fluente na língua e saberes muito sobre o Benfica. Se calhar és um judas que fala mal da direcção que te paga o vencimento. Pois bem meu amigo, deixa de destabilizar e quando for o momento chega-te à frente. Depois, se tivermos batido bem no fundo, qualquer ideia que apresentes (tu/teus) é música para os nossos ouvidos. Agora não me venhas frequentemente para aqui clamar credibilidade pelo que dizes (anonimamente) e pedires que desconsideremos as intenções de alguém, como o Rui, que nos merece tanto respeito. Sobre a direcção, eu tb estou cansadinho ver erros, e pior, ver erros repetidos, mas quem espera 3 anos, espera 4. Se não fosse esta direcção, neste momento só via o Benfica jogar nos matrecos velhos do café da minha aldeia.
Tenho dito. Força Benfica!

John Billy #37 disse...

Ricardo, concordo contigo e por isso não vou fazer elogios ao Rui Costa até Agosto.
Vou esperar para ver qual é o seu projecto, porque sinceramente, não faço ideia para onde este Benfica está virado.
A aposta devia passar pelos jovens, como foi defendido pelo MFQ.
Se oiço dizer que não há dinheiro e depois aparece um Aimar por 6/7 milhões € e com um vencimento de 2 milhões, aí dou um cartão vermelho ao Rui Costa.

John Billy #37 disse...

Bruno, também já tinha reparado essa do Berguessio ;)

Anónimo disse...

Concordo com o Ricardo é claro, mas eu gosto muito de história, e não consigo parar de pensar como estaria o Benfica actualmente se desde 1982 para cá a história tivesse sido outra.....se não aparecesse um clube/região a fazer jogo sujo, estaria o Benfica como está? Duvido muito.

O Benfica está mal por culpa própria sem dúvida, mas não sejamos mais papistas que o papa....

Henrique Maia disse...

Grande comentário, Ricardo. Bem-hajas.

Anónimo disse...

Preocupem-se é com as taças que estão retidas em Luanda...

Anónimo disse...

Alguém sabe alguma coisa sobre a história das taças que ficaram retidas em Angola? Nem quero acreditar que isso seja verdade.

PS: A capa do "A Bola" de hoje é um hino a estupidez!

Anónimo disse...

Também já referi aqui inúmeras vezes, e volto a frisar que esse devia ser o "projecto do Benfica": aposta na formação. A equipa tem um núcleo duro bastante razoável, mesmo com a saída do traidor, pelo que precisa de 2/3 reforços a sério (e não é um nº 10, mas sim jogadores para a direita), e apostar em 4/5 jovens. Não me digam que Quim, Luisão, David Luiz, Leo, Petit, Katsouranis (ou Amorim, se ele partir), Adu, Di Maria, e Cardozo, com 2 grandes jogadores do lado direito não fazem um belo 11? Ficando ainda com Nélson, Miguel Vitor, Sepsi (ou Jorge Ribeiro), Bynia, Romeu Ribeiro (ou Felipe Bastos), Carvalhas, Assis, Nuno Gomes, e mais 2 ou 3 para suplentes. Temos matéria prima suficiente, vamos duma vez por todos inverter a política desportiva desastrosa que temos tido nos últimos anos.

Anónimo disse...

Ricardo,

Grande comentário! Sem dúvida que a nossa visão (e o nosso Amor) pelo Benfica nos tolda o pensamento e não nos deixa ver a realidade. Hoje em dia não somos um clube apetecível para Lampard's, Ronaldinho's ou Káká's, por isso temos que nos virar para Bynia's, Sepsi's e Yebda's.
Isto não significa que não sejam jogadores de valor (acho que qualquer um dos 3 referidos tem valor), mas são jogadores ainda à procura de si mesmo, da sua identidade no futebol, da sua afirmação.

John Billy, ao observar os jogadores já contratados pelo Benfica, parece-me que a política passará por uma aposta nos jovens (Rúben Amorim, Yebda, Carvalhas, Coentrão) reforçada com um ou outro elemento de qualidade indiscutível e com uma carreira já feita (seja Aimar, Miccoli ou outro).

Penso que este deve ser o caminho a percorrer pelo Benfica: uma aposta forte em mercados emergentes (África, Europa de Leste) e nas camadas jovens e a contratação de um ou outro valor seguro.
Por muito que nos custe, só com determinação e confiança e alguns anos de trabalho, poderemos voltar a ser um clube de 1º nível europeu.
A História ninguém nos tira, mas temos que saber construir um futuro forte e ganhador.

Por falar em História, a nossa gloriosa equipa dos anos 60 foi construída a partir de... 1950!
Ou seja, o Benfica precisou de 11 anos para conseguir juntar na mesma equipa José Águas (entrou no Benfica em 1950) e Eusébio (em 1961). Pelo meio chegaram Coluna, Germano, Costa Pereira, Cavém, José Augusto, Mário João e Simões.

Existem muitos jogadores de futebol, só é preciso conhecer os mercados e chegar primeiro que os tubarões europeus.
Arshavin tem 27 anos mas alguém o conhecia antes desta época com o Zenit? Eu não!

Cumprimentos,

Pedradanocharco disse...

john billy,
é realmente uma estupidez aquela capa, mas a essêcia está no interior:
“O extremo terá ponderado em que posição ficaria num combate sem quartel, mostrando-se decidido nessa questão: sendo embora profissional, jamais se deixaria envolver, com o nome que construiu e a relação que tem com o universo Benfica, numa querela desta dimensão e complexidade”
Avé Simão!

Pedro disse...

É isso Ricardo.

Defendo isso à anos. o Benfica tem q apostar na prata da casa e só ir buscar lá fora jogadores de real mais valia ou apostas fortes e inequivocas. Coloco nestas condições jogadores como Cardozo ou Di Maria q são jovens e facilmente se percebe q são bons.

Agora jogadores de pouco relevo tenho a certeza q nos juniores ou no nosso campeonato encontramos igual, no minimo.

Eu não acredito nos jornais. Ligo muito pouco aos nomes avançados por eles ou nas histórias q trazem nas primeiras páginas. Todos os jornais estão a fazer trabalho de alguem, estão a defender interesses de alguem. E o Benfica não tem sido um desses interesses nos ultimos largos anos. É evidente q, por exemplo, Aimar é um nome q me agrada bastante e numa fase de poucas noticias trago-o para tema do Blog. Mais numa espécie de desejo do q outra coisa qqr.

João Bizarro disse...

Ricardo a presidente!

;)

Anónimo disse...

Carlitos, parece-me um notícia encomendada. Acreditas mesmo que o Porto anda atrás do Simão? O jogador recebe só 300mil/por mês!
O Atlético também está na Champion por isso nem esse motivo podia aliciar o Simão.

Anónimo disse...

Americano, é isso que o Benfica tem que fazer, pelo menos este ano que não há Champions.
Alma, as contratações feitas (pelo menos as confirmadas) não se ajustam nas prioridades do Benfica.
O Benfica precisa urgentemente de 2 alas e um defesa para a direita e um avançado.
Contratou-se dois médios centro, onde temos o Kats, Petit mais as promessas Binya e Romeu Ribeiro.
O Jorge Ribeiro, se vier, vai para uma posição onde já estão Leo e Sepsi ou Di Maria e Coentrão.
Fala-se do Aimar ou Miccoli (jogadores muito caros) e fala-se da dispensa do Adu.
Por agora são só notícias e especulação. Mas se metade delas se confirmarem, não estou a gostar desse rumo.

Pedradanocharco disse...

john,
claro que não!
No meio de tanta MER..., retirei apenas o que corresponde verdadeiramente a um comportamento digno do Simão, mesmo em ficção eles acertaram de vez em quando. :P