blog

segunda-feira, junho 23, 2008

Gostava muito...

:)


199 comentários:

Anónimo disse...

LOL

Pois tambem eu.
Vamos ver como corem as negociações.
Uma coisa é certa, se por acaso falharem a culpa para certas pessoas já tem destino.

John Billy #37 disse...

Se uma das condições para vir o Pongolle é trazer como muleta o Carlos Martins então espero sinceramente que vá para o Atlético.
Prefiro Aimar/Miccoli. (não sei como vão ser encaixados na equipa).

PS: onze dias a mais de férias para o Nuno Gomes e o Petit? Assim vale a pena.

Tiago disse...

Deve ser porque são amigos... Ah não, espera, o Jorge Ribeiro também vai ter direito...

John Billy #37 disse...

O Jorge Ribeiro é do Benfica?

Tiago disse...

Segundo os orgãos que dizem que o Nuno Gomes e o Petit só regressam aos trabalhos 11 dias mais tarde, é!

Alexandre disse...

Um offtopic...

Ainda esperei para ver se alguém tinha a hombridade de condenar os actos de vandalismo que se verificaram em lisboa este fim de semana.
Então o porto é que tem os adeptos reles e ordinários, os macacos, os porcos, os animais... e quando vai a lisboa incendeiam-lhes o autocarro?
Pensei que em lisboa só havia adeptos ordeiros, simpaticos e acolhedores.
Para aqueles que têm a mania de cuspir ódio para os adeptos do porto, olhem para os actos cobardes que se vão praticando por aí.
Pelo menos desta vez a PIDE deixou entrar o autocarro em lisboa... se calhar já sabiam ao que iam.

Tiago disse...

Falas disso e não falas do que se passou dentro do pavilhão. Mais uma vez, memória selectiva,, como da outra que te esqueceste da agressao do Paulo Alves...

Anónimo disse...

Sim T, enbtão o incendio ja foi um acto justificado.

Tiago disse...

Alguém me viu justificar aqui alguma coisa? Se alguém puder, que traduza para "jaquês" o que eu disse, por favor.

John Billy #37 disse...

Alexandre, foram os adeptos do Benfica que fizeram isso? Sabes alguma coisa que a PJ não sabe?
Por mim que apanhem lá esses animais e que os prendem numa jaula.

Anónimo disse...

Não sei se por acaso já leram o ultimo post no "Eterno Benfiquista" mas achei bastante interessante.
Aqui fica para quem ainda não leu:

"
Faltaram tomates ao cebola

Ponto nº1: Para se jogar no Benfica não basta ser-se bom, não basta querer-se, é preciso ser-se HOMEM. Logo, cebola chumbou nos critérios de admissão, e como nós não somos a UEFA, os critérios de admissão são para se cumprir.

Ponto nº2: Desportivamente falando, ele é bom jogador, é esforçado, mas não vale nem metade do que custa ou aufere. Queria ganhar "à Simão", o jogador que o precedeu no lado esquerdo do ataque benfiquista, mas para jogar "à Simão" teria de morrer e nascer de novo.

Ponto nº3: Para a sua posição temos Di Maria e Adu, jogadores bem mais talentosos que o uruguaio. Tenhamos nós quem os saiba explorar e os resultados serão claramente melhores.

Ponto nº 4: Quanto ao indivíduo flatulento que o foi buscar, relembro o que disse ha precisamente 20 anos, na época em que desviou do Benfica Rui Águas e Dito: "Vítor Paneira e Vata? Ainda vão ser campeões..."


Algum dia haveria de conseguir... Tentou David Luiz, tentou Miccoli, tentou Léo... Mas todos eles tiveram os tomates que faltaram ao cebola. Mais à frente fazemos contas.
"

Hugo disse...

Pedro, o Aimar sempre foi um dos meus jogadores preferidos mundialmente. Tentava sempre comprá-lo no CM... se conseguirmos é muito bom e sim teremos um 10.

Anónimo disse...

Tu é que falaste de uma suposta agressão em resposta ao incendio, eu acho que os adeptos do slb que sairam do jogo de futsal em belem a correr não presenciaram agressão nenhuma.... mas tambem era um dia complicado para voces cebola+hepta num só dia!!! E ainda por cima sabendo que o vosso presibdente gosta de resolver tudo com violencia, era esperada essa reacção.

Tiago disse...

jaco disse...
Tu é que falaste de uma suposta agressão em resposta ao incendio, eu acho que os adeptos do slb que sairam do jogo de futsal em belem a correr não presenciaram agressão nenhuma.

Esclarece-me lá onde eu falei de alguma agressão neste jogo e do incendio como resposta à agressão...
Mais uma vez, peço a alguém para traduzir para jaquês para que o dito cujo perceba.

Anónimo disse...

Não te preocupes Dexter, se falhar mais esta contratação, para benfiquistas como tu, a culpa há-de morrer solteira. É melhor assim, ninguém se chateia.

Alexandre disse...

t, o que é que se passou dentro do pavilhão? Não defendas actos de vandalismo, só te fica mal. Mas claro que vão dizer que não foram adeptos do benfica, foi um curto circuito... enfim.
É engraçado de ver que a agressão do paulo alves justifica tudo, apesar das circunstancias e intenção do paulo alves nao vos interessarem para nada... já incendiar autocarros ou para-los na autoestrada para agredir os jogadores... são situações normais.

Anónimo disse...

Respondeste ao comentario do alexandre, falando sobre essa suposta agressão, como se uma coisa desculpa-se a outra.

Tiago disse...

NUNCA um autocarro foi parado na autoestrada.

O que se passou no pavilhão nao teve a ver com os jogadores do porto. Foi mais uma vez um verdadeiro abuso policial que varreu bancadas de cima a baixo, levando crianças e avôs à frente, disparando balas de borracha e soltando gás (até para os jogadores era perigoso).

Nunca me viste justificar um acto com outro.

Hugo disse...

Alguém conhece o Javier Balboa? È extremo direito, não é?

Anónimo disse...

Não Diabo, a culpa não morre solteira. Alias esse é o problema deste pais em relação a TUDO

A questão é que a culpa vai ser julgada por todos nós nas proximas eleições e que estão para breve.
A culpa não deve ser julgada quando os resultados ainda não foram apresentados.

Eu fui capaz de julgar o Veiga no fim da época ao contrario de alguns que o queriam julgar a meio da época.
Assim como julguei o TRAP no fim da época e não a meio como alguns o queriam fazer se tivessemos sido eliminados pelo SCP na taça.

Mas algumas pessoas querem julgar o Rui Costa num momento em que a época ainda nem começou.
Curiosamente são algumas dessas pessoas que pelos vistos não deram o minimo valor a se ter dado o beneficio da duvida à dupla maravilha TRAP/VEIGA.

Tiago disse...

É extremo sim senhor hugo. Fez uma boa pré-época há um ano atrás, tendo tido oportunidades dadas por Schuster. No entanto um desentendimento num treino, com Pepe, em que em vez de Javier foi Rocky retirou-lhe espaço.
Quanto às suas qualidades não sou um grande conhecedor. Mas acho que espanha era um bom local para ir sacar um extremo direito, mais para os lados de Osasuna.

Anónimo disse...

"Falas disso e não falas do que se passou dentro do pavilhão. Mais uma vez, memória selectiva,, como da outra que te esqueceste da agressao do Paulo Alves..."

Acho que sim, mas pronto...

Tiago disse...

"Mais uma vez..."

"Como da outra..."

Alexandre disse...

t, fez ha poucos dias exactamente 11 anos que adeptos do benfica pararam o autocarro do porto na autoestrada e agrediram os jogadores que vieram ca fora ver o que se passava. O Filipe Santos ficou em estado de coma.

Sérgio Pedro disse...

Finalmente, se for verdade, irei ter o prazer de ver um dos meus jogadores preferidos a jogar no clube do meu coração, sinceramente espero vê-lo com o número 10 nas costas. Se este rapaz vier só falta mesmo o miccoli...mas tudo ao seu tempo!!!

Pedro disse...

ò Diabo mas tu tás a reinar ó q?

Esse teu discurso simplesmente não tem ponta por onde pegar:" falhar mais esta contratação, para benfiquistas como tu, a culpa há-de morrer solteira"

Mas q culpa??? Há algum culpado em o Benfica não conseguir contratar um jogador do calibre de um Pablo Aimar??? Mas estamos a brincar!?!? Quando um Saragoça consegue pagar mais de 2 milhões de euros por ano a um jogador seu achas q há culpados no Benfica se não conseguirmos contratar este jogador!?!?!? Porra para esta conversa...pq raios o Veiga perdeu o Tomasson??? É culpa dele o dinamarquês ter preferido ir ganhar mais dinheiro para o Estugarda?!?!?!?

Muito bom é vermos o Benfica, caso seja verdade, andar atrás de jogadores destes, de treinadores de renome mundial. Sem tentar de certeza q eles não vêm para o SLB. E não ouvir um NÃO logo já é muito bom...

Tiago disse...

alexandre, apesar de não te estado envolvido nessa situação, não foi na autoestrada que o autocarro parou.
Foi ainda no estádio da Luz, junto à Rampa 4. Havia lá umas lombas que obrigavam os autocarros que aí passavam a ir mais devagar senão batiam na rampa. Aquando do abrandar a viatura foi imobilizada. E não foi fora do autocarro, foi dentro, e tal como já disse, já houve pessoas julgadas e condenadas por isso bem como o clube.
Quem não foi condenado foi o Paulo Alves pelo que fez (que ainda NUNCA te vi condenar, mas já exijes condenação a um acto que, não apreciando, efectivamente não magoou ninguém). O pavilhão de fanzeres também nao teve qualquer suspensão quando lançaram um petardo para cima do Pedro Afonso que saiu directamente do recinto para o hospital.
E mais uma vez, NÃO ESTOU a justificar o que quer que seja. Exijo é coerencia a quem vem criticar.

Hugo disse...

O ideal era:
Pablo Aimar, Escudero e Pongolle ou Miccoli.
Fechava por aqui.
Mais o Di Maria, Adu, Cardozo e a minha esperança F. Bastos, rebentavamos com eles...

Alexandre disse...

t, eu condeno sempre os actos de violencia e vandalismo, e já disse aqui que não me revejo nos super dragões de maneira nenhuma. No entanto, como é habito neste blog fazerem logo um drama a qualquer coisa que envolva adeptos do porto, acho que aí sim era coerente alguém falar nisso em vez de fazer de conta que as coisas não acontecem.

Tiago disse...

Hugo, e um extremo/médio ala direito, por amor de deus!!!

Hugo disse...

Sem esquecer que gostava que o André Carvalhas evoluisse no plantel principal...

Hugo disse...

T, conheces o Escudero e o Aimar?
Num losangulo ou sem ser em losangulo qualquer um faz isso... até o Adu e Di Maria.
E isso de ter um jogador especifico para um lugar, para mim é treta, vê o exemplo da Russia a jogar, quem é o trinco?
Se eu tiver dois jogadores parecidos, mas que sejam melhores que os outros, tenho de enquadrar a equipa com eles e tirar a rentabilidade possível das suas qualidades. Se tiver três ou quatro, melhor.

Anónimo disse...

Aimar é um talento fantástico, mas eu vou contra a corrente, acho uma contratação errada. É um jogador em clara queda, que já não será o génio de outrora, nos últimos 2 anos tem tido mais lesões musculares que golos.
Comprem um grande médio direito (quando leio hoje que Arshavin antes do Euro valia 10 milhões, até fico parvo como anda tanta gente a dormir), e um grande defesa direito (será que não podemos oferecer o Maxi ao Porto no pacote cebola?), e dêem o 10 a quem lá está...

Hugo disse...

Americano, o Aimar tem 28 anos, achas que a carreira poderá estar em queda?
E não receis pelo Adu, pois podem ser compativeis. Aliás, poderia ser muito benéfico para o Adu, pois poderia desenvolver o seu futebol (tal como o Adu) sem lhe cobrarem de imediato resultados e sabes que quado se joga ao lado de grandes, os bons evoluem para grandes...
Mas isto do Aimar é um sonho...

Anónimo disse...

O Balboa é um extremo direito rápido, possante e com golo.
Não era mau pensado.
Se vier o Miccoli não concordo com a vinda do Aimar.

Pedro disse...

americano o Aimar tem 28 anos. Tá no "ponto" para relançar a carreira caso seja essa a sua vontade. O Arshavin "só" ganha 2.6 milhões euros/ano no Zenit...é impossível para a nossa realidade.

O Escudero não conheço e qd se fala nele para substituir o Rodriguez acho q não é necessário. Para o lado esquerdo temos soluções e boas.

Continuo a achar q a nossa equipa só precisa de 2/3 reforços cirurgicos. Aimar seria um deles claramente. Fillipe Bastos, Di Maria, Adu, Ruben Amorim, Cardozo, David Luiz dão garantias sem qqr dúvida. Um ou outro retoque caso algum jogador importante saía (Luisão, Katsouranis) e mais nada. Jogadores como Carlos Martins são claramente desnecessários.

Hugo disse...

(tal como o Di Maria) em vez de (tal como o Adu)

Alexandre disse...

americano, já agora tb nao queres o lucho em troca desse maxi?

Anónimo disse...

Hugo, mas quando digo que AImar não deve vir não é pelo Adu, eu sei que eles são compatíveis (Aimar pode jogar atrás de Adu/Cardozo), é porque o historial clínico recente de Aimar me leva a pensar que ele já foi.
Pedro, sei que esses números foram referidos na TV, mas tenho grandes dúvidas. A serem verdade, claro que estão fora do nosso alcance.
Eu prefiro o Escudero (que pode jogar no meio) ao Aimar, devido ao potencial que ainda tem, e por estar em fase ascendente.
Carlos Martins e Jorge Ribeiro quase me dão pesadelos, até eles serem apresentados tenho uma réstia de esperança que algo corra mal, ou bem ness caso.

Anónimo disse...

Alexandre, dava o Maxi de borla, uma oferta de amigo :)

Hugo disse...

Pedro, o Escudero joga tanto à esquerda, como ao centro e na direita e não era para substituir o Rodriguez, isso era mais o Buenannotte. O Escudero é um médio puro de ataque, mas que tb sabe vir atrás, à semelhança do Aimar, tem é 21 anos e agora vale isto, amanhã vale o dobro ou o triplo, é nestas alturas que o Benfica deve apostar, como fez com o Dia Maria que com 19 custou 6 Milhões e todos vemos que está ali um bom investimento.
"Se vier o Miccoli não concordo com a vinda do Aimar"
John, nada têm em comum... um é avançado outro é medio ofensivo.

Anónimo disse...

"Carlos Martins e Jorge Ribeiro quase me dão pesadelos, até eles serem apresentados tenho uma réstia de esperança que algo corra mal, ou bem ness caso."

100% de acordo. O Carlos Martins ainda tem alguma qualidade. Agora o Jorge Ribeiro é claramente andar para trás.

Pedro disse...

americano estou a torcer q nem um doido para q aquilo q o Diabo diz seja verdade: q o Rui não quer o Jorge Ribeiro...e q tal fazemos um forcing junto do Atlético para ficar com o Pongolle e assim o negócio Carlos Martins ficar anulado???

hehehe

Os russos estão cheios de dinheiro...aquilo é gastar dinheiro q nem doidos no futebol..acredito nos valores referidos por isso mesmo.

João Bizarro disse...

O Aimar era bem vindo.
O Escudero também.


"americano, já agora tb nao queres o lucho em troca desse maxi?"

Por mim pode ser.

João Bizarro disse...

Pedro, não me digas que a explicação da não vinda do Tomasson não está no livro!?!?!

Pedro disse...

"Pedro, o Escudero joga tanto à esquerda, como ao centro e na direita "

Faz o papel de médio direito com o Di Maria à esquerda?

Alexandre disse...

Pronto vou ligar ao pinto da costa para convence-lo a aceitar o maxi. Basta dizer que o LFV anda atrás dele para lhe renovar o contrato.

Hugo disse...

"O Carlos Martins ainda tem alguma qualidade. Agora o Jorge Ribeiro é claramente andar para trás."
estou de acordo relativamente ao Carlos Martins, até porque deveremos ter um bom plantel, quanto ao Jorge Ribeiro, não é assim tão mau, mas tb não concordo com a sua contratação, pois já temos o Leo e o Messi.
A questão aqui, é que o Jorge Ribeiro foi contratado quando o Leo esta fora de órbita pela direcção e o Rui Costa deu a volta por cima e colocou-o de novo na órbita, e agora está ali um problema...

João Bizarro disse...

«Tenho propostas de Inglaterra e Alemanha, mas o que gostaria realmente era jogar no Benfica, disse Arshavin, citado pelo diário AS, esclarecendo, porém, não ter em mãos «qualquer proposta proveniente de Portugal».

;)

Era bom, era...

Hugo disse...

"Faz o papel de médio direito com o Di Maria à esquerda?"

Sim tal como o Di Maria joga à direita, mas o Escudero é melhor na direita porque tem um bom pontapé e pode refletir para dentro para chutar (tal como fazia o Simão na esquerda), como tb faz bem o Adu, por exemplo.
O Adu na selecção tanto joga à esquerda como na direita.

Anónimo disse...

Hugo, temos o Messi? Já me sinto mais confiante :)
Se bem que o Messi cá provavelmente era posto de lado por ser muito novo :p

Anónimo disse...

Hugo, o Adu na selecção aparece em todo o lado, mas joga geralmente ao lado ou atrás (com liberdade) do avançado. A médio ou extremo direito é um desperdício.

Anónimo disse...

João, isso é um delírio ou leste em algum sítio???

Pedro disse...

O Di Maria na direita rende pouco...ele rende a apoiar o ponta de lança (como em Alvalade para a Taça) ou na esquerda...

Mas muito bem se fala desse Escudero...

Tiago disse...

Eu acho que o Adu poderia ser o "extremo direito" do Benfica.

Calma americano, não me mates já.

Seria um extremo direito atípico, à maneira de Ronaldinho Gaúcho que era o "extremo esquerdo" no 4-3-3 do Barcelona. A diferença é que a mobilidade de Eto'o é muito superior à de Cardozo. Já Di Maria nao considero que pudesse fazer essa posição, pois é menos objectivo e remata claramente pior.

Hugo disse...

Americano, o Adu com a Espanha, jogou tanto na esquerda como na direita e claro que não é extremo, quando se fala ou se diz, descaido para a direita ou esquerda não é ser extremo, pode tb ser o apoio ao PL, isso é um facto.
Actualmente um médio ofensivo bom, tem de saber aparecer nas alas, saber aparecer atrás do PL, vejam o exemplo do Russo Arshavin, gd jogador de bola!!!

Hugo disse...

"Mas muito bem se fala desse Escudero..."
Pedro, eu vi alguns jogos desse "menino", julgava que era bem mais caro (atenção que já ganha bem)... mas parece que o clube tem algumas dificuldades, se me perguntassem para escolher entre o Aimar e o Escudero, não sabia responder...

João Bizarro disse...

Americano, sou eu a delirar.
Onde se lê Benfica deve ler-se Liga Espanhola.

Anónimo disse...

Eu percebo as opiniões, só acho é que o jogo do Adu é "castrado" se ele tem de ajudar a fechar as subidas do lateral adversário. Para jogar num esquema desses deve haver um médio que faça essa compensação, de modo a ele ter a liberdade de que precisa.

Anónimo disse...

Ok João, bem me parecia :))

Já o tinha mencionado antes do Euro, Arshavin não engana, ainda há muitos olheiros a nível mundial distraídos...

João Bizarro disse...

Pois. A campanha no Zenith e agora provam que é um grande jogador.

Anónimo disse...

Dexter dixit:

Magnífico!

Anónimo disse...

Pedro,

Continuas a achar a aceitação previa de comentarios uma má ideia ?

João Bizarro disse...

Por mim só entravam utilizadores registados.

Anónimo disse...

Eu não insultei ninguem, era apenas um video engraçado, mes nestes dias voces andam muito sensiveis....

Anónimo disse...

João,

Por mim registados, previamentes admitidos, comentarios validados... nao sei uma merda qualquer mas isto assim é que na minha opiniao nao pode continuar.
Ele é Jacos é alexandres ou ate este ultimo JACO-ALEXANDRE mascarado de anonimo.

Pedro disse...

Dexter: continuo.
:)

Mas é óbvio q é uma opção a ter em conta...

Alexandre disse...

Quese passa por aqui?

Anónimo disse...

"Quese passa por aqui?"

JACO-ALEXANDRE, essa foi para rir ?
Ou para chorar ?

Henrique Maia disse...

Aquele spam de há pouco é inadmissível. Comentários com aprovação prévia resolvia este problema (à custa da dor de cabeça dos moderadores).

Pedro disse...

Com a verificação de palavras os "spammers" terão mais trabalho a colocar posts do q eu a apaga-los...vamos ver como corre.
:)

Henrique Maia disse...

Boa ideia. Espero que resulte.

MFQ disse...

Sobre o Aimar, vou tentar breve e objectivo:

Em termos gerais, nenhum clube português pode dar-se ao luxo de investir oito milhões no passe de um jogador que dentro de poucos meses fará 29 anos. O Porto nunca o faria, o Sporting também não.

O Porto ao pagar sete milhões pelo Rodríguez está a pensar claramente no retorno proveniente da futura venda do jogador. Com Aimar isso não será possível e o Benfica fica com um jogador com um vencimento elevado, a que se deverá somar o custo do seu passe, diluído por quatro épocas. Isto equivale a duplicar o seu vencimento.

MFQ

Pedro disse...

sim mfq e o retorno futebolístico??? Sinceramente é só nisso q eu penso qd penso em Pablo Aimar...

Estou a pagar pela sua qualidade e experiência. Para o q tu falas já lá temos Di Maria, Adu, Fellipe Bastos e o próprio Cardozo. Temos q juntar experiência à juventude.

Tiago disse...

Portanto MFQ, tu em 2000 não terias contratado o Van Hooijdonk, é isso?

Anónimo disse...

"tu em 2000 não terias contratado o Van Hooijdonk, é isso?"

Nem o Brian Dean

Alexandre disse...

"Quese passa por aqui?"

JACO-ALEXANDRE, essa foi para rir ?
Ou para chorar ?"

Cheguei depois de estar tudo apagado... não sou bruxo

Anónimo disse...

"Cheguei depois de estar tudo apagado... não sou bruxo"

claro claro
pois sim pois sim

MFQ disse...

Pedro, T e Dexter,

Gostava que interpretassem o que escrevo. Não me oponho a que o Benfica contrate jogadores com 28 ou 29 anos, apenas não concordo que pague sete ou oito milhões pelo seu passe prevendo à partida que não haverá retorno desse investimento.

O argumento predominante há um dia atrás era que o Benfica não podia pagar 1,5 ou 1,6 mihões/ano ao Rodríguez. Agora vai pagar idêntico valor ou mais de vencimento e sabe que dentro de três a quatro anos o investimento feito deixa de produzir efeitos.

Brian Dean foi barato e Van Hooijdonk custou cinco milhões sabendo-se à partida que este era um investimento seguríssimo. O Benfica vendeu os dois e não perdeu dinheiro com nenhum deles.

MFQ

Alexandre disse...

dexter nao me digas que o plano tecnologico já chegou ao jardim de infancia, já têm net e tudo...

Engraçado que quando se falou do autocarro em chamas nem piaste.

João Bizarro disse...

"O Benfica vendeu os dois e não perdeu dinheiro com nenhum deles. "

Gostava de saber quanto o Benfica arrecadou com a "venda" do Van Hooidonk?!?!?

Anónimo disse...

JACO-ALEXANDRE

autocarro em chamas ???
não vi
qual ?
onde ?
não sei da nada
se calhar era o autocarro de distribuição do calor da noite.

Tiago disse...

Por acaso com o Pierre perdemos dinheiro. CUstou-nos 6 e acabou por sair por bem menos, mas não foi por não ter valor.

mfq: percebo a tua posição. era apenas para mostrar que um jogador já com alguma idade (neste caso 28 nao vejo mal nenhum) pode ainda trazer retorno financeiro

:)

Anónimo disse...

mfq,

"...prevendo à partida que não haverá retorno desse investimento."

O retorno financeiro não vem só da venda do passe.
E tudo o resto ?
o marketing associado ao jogador ? O retorno obtido com a componente desportiva ? Quanto valeu por exemplo o golo de Cardozo na Ucrania e que permitiu que continuassemos nas competicoes europeias ??

João Bizarro disse...

Não podemos ver o retorno financeiro só pelo aspecto de uma futura venda do jogador.
Há outros factores.
Títulos trazem dinheiro. Vitórias trazem dinheiro.

Que eu me lembre o Van Hooidonk foi dispensado a custo zero. Numa das maiores burrices da história recente do SLB.

MFQ disse...

João,

Tanto quanto me recordo o Van Hooidonk foi vendido exactamente pelos mesmos 5 milhões.

MFQ

zorg disse...

>Tanto quanto me recordo o Van Hooidonk foi vendido exactamente pelos mesmos 5 milhões.
-
Creio que estás errado. Lembro-me de ler uma notícia num jornal estrangeiro, a propósito da vitória do feyenoord na taça uefa no ano a seguir e onde o Von Hooijdonk se sagrou melhor marcador da competição, a chamar ao Benfica o "clube mais mal gerido do mundo", precisamente por ter vendido o jogador por tuta e meia no final da época anterior.

O Von Hooijdonk foi despachado na altura precisamente pelas mesmas razões que o Marchena também foi despachado: eram jogadores-símbolo da presidência de Vale e Azevedo e a direcção de Manuel Vilarinho só descansou quando os viu pelas costas.

Tiago disse...

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Julgo (não sou o dono da verdade, obviamente) que o Van Hooijdonk saiu por valores a rondar os 2.5 milhões de euros para o Feyenoord. Menos de metade do que tinha custado...

Hugo disse...

mfq, achas que não terá retorno de investimento? Quanto irá custar o Deco com 30 anos?

Anónimo disse...

Hugo, são situações diferentes, o Deco será comprado por um clube que se preocupa única e exclusivamente com retorno desportivo e que tem dinheiro para "estragar". E infelizmente Aimar está a anos-luz de Deco...

João Bizarro disse...

O Deco é tão bom, tão bom e está a anos luz de qualquer um que o Scolari não exitou em chama-lo à selecção brasileira!!!

Pedro disse...

Concordo com o americano: o Aimar está a anos luz do Deco.
hehehe

mfq: 1.5 milhões pelo Rodriguez é muito, pelo Aimar é uma pechincha. Se forem esses os valores em causa....já estou a ficar doido!!!!

Aimar de Manto Sagrado vestido...UI UI.

O Van Hooijdonk foi "despachado" por menos de 300 mil cts naquele q foi considerado o pior acto de gestão desportiva do ano e um dos piores de sempre.

mfw eu percebo perfeitamente o q tu estás a defender. Simplesmente não acho que o Benfica se deve reger apenas e só por esse prisma. Há jogadores q podem e devem ser adquiridos com vista a uma valorização financeira (Di Maria, Adu, etc) mas há outros q o q me interessa é o rendimento desportivo. E é nesse campo q eu encaro um Aimar ou um Miccoli.

O Benfica se quer vencer tem q ter jogadores destes nos seus quadros.

Anónimo disse...

João, estou a falar de 2008, não de 2002, Deco cresceu muito com Mourinho, e lutar contra Káká, Ronaldinho, Rivaldo, entre outros, não é a mesma coisa que disputar uma vaga na qual só Rui Costa tinha dimensão mundial.
Sobre as críticas, ele deu a resposta em campo, estou certo que se Portugal tem passado (e ninguém fez mais por isso que ele), tinha tudo para ser o melhor jogador do torneio.
Ele que vá para o Chelsea, e muitos de vós irão ficar espantados com os resultados do clube na próxima época...

Hugo disse...

Americano, achas o Deco muito melhor?
Eu não.
Achavas o Deco melhor que o Rui Costa?
Eu não.
Achas o Deco melhor que o Adu?

João Bizarro disse...

O Deco é bom jogador. Mas não entremos em orgasmos múltiplos.

E posso estar enganado mas em Janeiro o Chelsea está à procura de treinador.

Pedro disse...

"Ele que vá para o Chelsea, e muitos de vós irão ficar espantados com os resultados do clube na próxima época..."

:)

Anónimo disse...

Americano, achas o Deco muito melhor?
Eu não.

- Muito mesmo, por alguma razão o Deco é disputado por Inter e Chelsea, enquanto o Aimar nem de perto.

Achavas o Deco melhor que o Rui Costa?
Eu não.

- Não, o Rui Costa foi melhor que o Deco, mas o Deco é o único médio (não extremo) português que vi chegar perto do grande maestro.

Achas o Deco melhor que o Adu?

- Claro que sim, acho é que o Adu pode ser ainda melhor que ele, mas estás a comparar um miúdo de 19 anos que acaba uma época de merda com um jogador feito que já ganhou quase tudo o que havia para ganhar.

Disse antes do Euro e aconteceu o que eu temia, se Ronaldo jogasse metade do que o Deco jogou ficaria muito feliz.

João, não é orgasmo nenhum, simplesmente é o reconhecimento dum euro fantástico onde foi o nosso melhor (e em certos momentos quase único do meio campo para a frente) jogador.

O Scolari com o Deco em Janeiro está à frente da Premier.

Anónimo disse...

Meus caros, eu quero lá saberdo retorno financeiro, a mim, preocupa-me o retorno desportivo. Expliquem-me, qual tem sido o retorno financeiro do Benfica com os seus grandes craques? Nada do que seria desejável. Porquê? Porque o Benfica não ganha. Além do mais, Aimar é um craque. Um jogador que pelo vale se valoriza a si próprio e aos companheiros. Venha o Aimar e virei aqui elogiar a sua contratação. Já agora, digam-me se concordam que o Benfica esteja a tentar contratar Rafael Sobis, depois de ter falhado o Sinama-Pongolle e o Odonkor. Os dois jogadores ainda pertencem ao Bétis, mas tenho muitas reservas em relação ao alemão. Muito bom para o atletismo, fraquinho para o futebol.

MFQ disse...

Tinha a percepção que Van Hooijdonk tinha saído pelo mesmo valor, afinal saiu por 500.000 contos (2.5 milhões de euros) para o Feyenoord.

Concordo com o argumento do Americano “Hugo, são situações diferentes, o Deco será comprado por um clube que se preocupa única e exclusivamente com retorno desportivo e que tem dinheiro para "estragar". E infelizmente Aimar está a anos-luz de Deco...”

PS. Desculpem se por vezes não respondo de imediato às vossas questões. É tudo uma questão de falta de tempo.

MFQ

Tiago disse...

Diabo, ontem falei com o Odonkor com um amigo meu. Sinceramente o que eu acho dele é parecido com a tua opinião... Trata-se de um "Manu" mais mediático... Rapidissimo, mas trapalhão, e burro na decisão.

Rafael Sobis é um avançado que me encanta, mas para descair mais para uma ala, é normalmente a esquerda... E eu preferia a direita, por razões óbvias.

Anónimo disse...

O Chelsea vai estar na frente em Janeiro?
lol!
Aposto contigo o meu ordenado Americano que isto não vai acontecer!

Tenho sérias dúvidas sobre o valor do Aimar. O Odonkor é fraco, mas o Sobis é grande jogador (não será muito caro?).

Pedro disse...

"O Scolari com o Deco em Janeiro está à frente da Premier."

:)

Americano tu hoje tás em grande...

Hugo disse...

americano, fiz-te estas perguntas de propósito, pois nenhum tem a ver com o outro, todos têm o seu estilo e a sua maneira de jogar e são importantes cada um no seu papel.
O Deco é um bom jogador, mas nunca ao nivel do Rui, nem nunca chegará lá.
Quanto ao Aimar tem qualidades totalmente diferentes do Deco, tem melhores passes, tem mais velocidade e marca mais golos. O Deco tem uma vantagem relativamente ao Rui e ao Aimar, também defende se for preciso e não estou a falar de pressão atacante mas sim de recuar no campo.
Quanto ao Adu, já poderá ser mais parecido com o Aimar, isto se conseguir desenvolver as suas potencialidades.
Diabo, falhou algum jogador? Ninguém sabe! Só se sabe que os jornais disparam para todos os lados, anda tudo baralhado, pois não se sabe nada, vê o exemplo do Cebola, que só falaram depois do comunicado do SLB.

Anónimo disse...

John, eu não quero o teu ordenado, basta-me o prazer de ver tu e o Pedro engolirem essas palavras em Janeiro :)

Odonkor: Não serve, é um Manu autêntico, sem dúvida.
Sobis: belo jogador para fazer dupla com Cardozo, mas não me parece financeiramente dentro da órbitra do Benfica.

Anónimo disse...

Hugo, como digo se o Aimar actual chegasse aos calcanhares do Deco actual, o Benfica nem o "cheirava".

Pedro disse...

Primeiro vamos esperar para ver para onde ele vai....
:)

MFQ disse...

O Zorg levantou a questão da saída do Marchena na altura já titular indiscutível e com a mesma idade de Rodríguez. Foi trocado pelo Zahovic que tinha na altura a idade do Aimar. O resultado foi aquele que todos nós conhecemos.

MFQ

Anónimo disse...

Ponto prévio: sou Benfiquista dos 10 costados! (sim, porque 7 apenas não chegam para expressar o meu Benfiquismo). Tenho como ídolos Chalana, Néné, Bento, Humberto, Valdo, Ricardo, Mozer, Vítor Paneira, Isaías, João Pinto, Rui Costa e muitos outros.

Dito isto, tenho que afirmar que o Alexandre levantou um assunto premente e que, do meu ponto de vista, merece ser discutido. O que alguns energúmenos fizeram ao autocarro é inqualificável e não pode passar em claro por parte do Sport Lisboa e Benfica! O Benfica deveria ter tomado prontamente uma posição sobre o assunto, nem que fosse (e penso que o clube pouco mais pode fazer) colocar-se à parte destes actos selvagens e cobardes e fazer ver à sociedade e à saciedade que actos desses nada tem que ver com o que é ser Benfiquista e o que é ser desportista.
A corrupção, o compadrio, o tráfico de influências não se combatem com actos cobardes e violentos.

Conheço muito bem o início desta "guerra" mas não podemos pactuar, branquear e "olhar para o chão" com actos destes.

Pela minha parte, e caso se venha a confirmar que estes actos foram efectuados por sócios do Sport Lisboa e Benfica, essas pessoas deveriam ser expulsas do nosso clube.

Desejo um Benfica forte, lutador, alegre, honesto, competente e ganhador. Mas exijo adeptos à altura do clube e da sua História e Património.

Claro que podemos dizer que não se sabe quem incendiou o autocarro. Claro que podemos falar da atitude cobarde e bárbara do Paulo Alves, mas um acto canalha não justifica outro acto canalha.

Quanto ao resto:

- O Benfica deve estar mais preocupado em encontrar jogadores de qualidade dispostos a darem tudo pelo clube do que em bons jogadores que não querem o clube. Que passes bem, Cristian!

- Aimar é um jogador de qualidade e, apesar de achar especulativa a sua eventual vinda para o Benfica, caso se confirme, vem dar algo que falta ao Benfica: qualidade de passe, repentismo e aceleração nos últimos 30 metros.

Cumprimentos

Anónimo disse...

"qualidade de passe, repentismo e aceleração nos últimos 30 metros."

Alma, não é provocação, apenas discordo de ti ao dizer que o Benfica não tem isso. Tem 2 jogadores com essas carecterísticas, saiba aproveitá-los...

Pedro disse...

mfq: Estás a comparar o Aimar com o Zahovic? Medo...E neste caso não é troca alguma. O Rodriguez foi para o fcp pq quis, pq eles pagaram aquilo q ele pediu. Ponto final. O interesse no Aimar nada tem a ver com o Rodriguez...

alma: Se foi um acto criminoso as autoridades q investiguem.

João Bizarro disse...

Obviamente que sou contra atitudes como essa que aconteceu ao autocarro do fcp.
Mas também não me vou martirizar por causa de 3 ou 4 atrasados mentais.
Eu sou do Benfica não sou anti porra nenhuma.
Se houve acto criminoso que investiguem.

Anónimo disse...

O pessoal está a dar demasiado valor ao Aimar.
As suas últimos épocas estão muito distante do valor que mostrou quando chegou ao Valência.
Vamos lá ver se não vamos pagar um balúrdio por um gajo que depois pouco vai render.

Ricardo disse...

Rafael Sobis seria uma contratação excelente se a ideia fosse privilegiar um 442 (fosse clássico ou losango). Mas esses jogadores têm ordenados chorudos e não me parece que queiram vir para Portugal. Oxalá esteja enganado.

Anónimo disse...

retirei isto de um outro blog ... sobre um post do "autocarro keimado" e em resposta aos S.Desdentados

A VERDADE DOI 1:49 AM

Os NN foram ao dragao.foram 30 mas foram.
Insistem na demagagia para ke?para ver se cola?
Deviam ter ido em força?Deviam...
Nao foram porke?Pork a direcçao devolveu os bilhetes...
E porke?Pork a direcçao pediu aos NN para foderem a tromba a um grupo de socios do benfica que estavam a recolher assinaturas para uma assembleia geral.
O que é que os NN responderam a esse pedido?Um valente NAO.
Porke?porque nao tao ao seviço da $AD
Estao ao serviço de quem?do BENFICA.
Lucram com isso monetariamente?NAO
Entao porque essa atitute?CARACTER.

E aquilo que NNos temos,e que voçes nunca tiveram.
E isso doi vos de caralho,essa evidencia e esse facto doi vos no osso,e como doi vêm com a demagogia do costume....

nao quero realçar aqui os NN nem sequer o autocarro queimado... o que me importa é esta parte :

" Deviam ter ido em força?Deviam...
Nao foram porke?Pork a direcçao devolveu os bilhetes...
E porke?Pork a direcçao pediu aos NN para foderem a tromba a um grupo de socios do benfica que estavam a recolher assinaturas para uma assembleia geral.
O que é que os NN responderam a esse pedido?Um valente NAO.
Porke?porque nao tao ao seviço da $AD
Estao ao serviço de quem?do BENFICA.
Lucram com isso monetariamente?NAO
Entao porque essa atitute?CARACTER. "

ISTO A CONFIRMAR.SE, E JÁ ME DISSERAM QUE NAO ANDOU LONGE DISTO ... É GRAVISSIMO !!!!!!!!!!!!

É ESTA A PUTA DA DIRECÇÃO QUE AINDA MERECE A VOSSA CONSIDERAÇÃO?!?!

Eu nem seker sou NN ... ja fui dos Diabos, mas actualmente nao faço parte de nenhum grupo, apenas defendo as suas existencias, pk sem eles o nosso pseudo.inferno vermelho na catedral, tornaria.se numa especie de Opera onde tava tudo calado e batia palmas aqui e ali ...

Pedro disse...

"É ESTA A PUTA DA DIRECÇÃO QUE AINDA MERECE A VOSSA CONSIDERAÇÃO?!?!"

A unica consideração q esta Direcção me merece é ser a Direcção do SLB. Nada mais q isso. Não gosto deles e nunca gostei e previ, o João Bizarro conhece a minha opnião desde esses tempos, e o Hugo ou o Sérgio tb q são amigos de longa data, q este descalabro nestes 7/8 anos ía acontecer.

Agora Rui Costa merece-me consideração total e é nele q estou a depositar confiança para levar o clube a bom porto ao mesmo tempo q espero, caso lhe puxem o tapete, q ele seja o primeiro a denunciar isso.

Sobre o pedido da Direcção aos NN...parece q é verdade. E a resposta foi a unica q os rapazes podiam e deviam dar. Por isso são bravos. A independência tem um elevado custo e eles, orgulhosa e corajosamente, pagam.

Ricardo disse...

- A contratação de Aimar levanta-me muitas dúvidas. O argentino entrou na depressão típica de alguns jogadores com muito talento, seus conterrâneos, que se perdem em equipas de segunda linha espanhola. Têm bons ordenados, fazem uns quantos bons jogos por época, mas deixam de confirmar todo a qualidade que deles se esperava. Claro que em Portugal e no Benfica, Aimar seria uma mais-valia interessante e poderia fazer umas 3 épocas a bom nível, mas só aceito se vier com restrições de ordenados. O Benfica não pode entrar em loucuras. E concordo com alguns que dizem que Aimar não é um investimento seguro, e não falo apenas no plano financeiro. Aceito que se contrate Aimar mas só por valores mais modestos. Que tem qualidade, é indiscutível, mas não tem estado nos últimos 2 anos a um plano tão bom que possa exigir ordenados milionários. Se vier a um preço razoável, então sim, parece-me uma boa contratação.

Agora... não comparem Aimar a Deco. As suas carreiras mostram a discrepância entre um e outro. E continuam a mostrar. Deco fez um Europeu excelente - foi só o melhor de Portugal -, tem mercado e provavelmente vai para o Chelsea por mais uns milhões. Aimar está em que ponto? É que por muito que nos doa, a verdade é esta: se Aimar vem para o Benfica, acho que está tudo dito sobre a sua carreira. É duro dizer isto mas é a... realidade. Deco é um jogador de top mundial. Não compreendo como é que ainda há gente a duvidar da sua qualidade. Para mim e para muitos não era preciso fazer o Euro que fez para se saber do valor que tem, mas se era preciso para alguns tirarem dúvidas neste Euro, acho que elas ficaram totalmente dissipadas. Na comparação Aimar - Deco, o argentino sai claramente a perder. E nem falo do talento, porque esse sempre foi evidente também em Aimar, mas falo na capacidade de singrar em grandes clubes e manter sempre uma constância exibicional ao mais alto nível. E nisso Aimar está a anos-luz de Deco.

Odonkor? Não me façam rir. Como alguém disse: só se é para entrar na equipa de Atletismo.

MFQ disse...

Pedro,
O Benfica não pode investir dez a quinze milhões por época e não obter um retorno financeiro equivalente com a venda de um ou dois jogadores, muito menos agora, que está fora da Champions. O equilíbrio financeiro é essencial, por isso deveria ser valorizada esta vertente. Manter os bons jogadores e rentabilizá-los na altura certa. O melhor exemplo é o que se passa com o FCP. Mantém um plantel de grande valor, vende um ou dois jogadores por época, vai buscar outros igualmente bons mas mais baratos e jovens, com boa margem de progressão. A estrutura base da equipa mantém-se e o dinheiro vai entrando. Não te assustam os 315 milhões do passivo do Benfica?

MFQ

Alexandre disse...

"alma: Se foi um acto criminoso as autoridades q investiguem."

Pedro, o típico assobiar para o lado de quem fica cheio de moral qdo os SD criam problemas...


Parabéns alma, e todos os que pensam como ele.

Já agora, isto da verificação de palavras é para impedir o spam. E spam não um gajo repetir 50 vezes a mesma coisa. Mas por mim está tudo bem.

Pedro disse...

mfq: desculpa mas o fcp não pode ser exemplo algum. Ou eles são corruptos ou não são corruptos....e como não há a menor dúvida q o são eles não podem ser exemplos para ninguem. Se tu tb fosses corrupto como eles tb podias investir em miudos, eles darem nas vistas e vender por uma pipa de massa e meter uns qts euros ao bolso. Como não usas essa táctica tens q dotar a tua equipa de valores jovens q possam ser vendidos e dar lucro num futuro próximo e outros jogadores q dêm maturidade e qualidade à equipa no imediato. O Aimar pode fazer isso. O passivo preocupa-me e muito e mais, qd se fala nos valores dos possiveis reforços do Benfica (10 milhões ao Huelva, 7/8 milhões pelo Escudero, etc) fico assustado pq o ano passado gastámos 31 milhões...acho complicado o Benfica gastar 50 milhões de euros em dois anos. Mas tb te digo, com uma equipa competitiva, com uma equipa orientada por um treinador decente, jogadores como o Di Maria e Cardozo podem pagar esse investimento na boa.

Ricardo: As duas ultimas épocas do Deco no barça contrariam um pouco o q tu dizes mas não quero voltar a discutir este assunto. Falarei uma pequena coisa no momento em q se definir o futuro dele. Aimar foi genial nos primeiros tempos de Valência. Neste momento acredito que um desafio como o Benfica, a possibilidade de estar num clube como o nosso onde disputa titulos, onde tem uma história e uma massa adepta impar, o possa motivar a voltar a ser o grande Aimar q me encantou. Tem 28 anos!!! Tem muito futebol ainda para dar. O facto de ele vir para o Benfica seria sinal q prefere outras coisas a dinheiro pois tenho a certeza q consegue igual ou melhor do q o dinheiro q o SLB oferece.

Tiago disse...

mfq: uma pequena correcção. Zahovic chegou ao Benfica com 30 anos. Aimar tem 28 :)

Pedro disse...

"Pedro, o típico assobiar para o lado de quem fica cheio de moral qdo os SD criam problemas"

Sabes quem foi? Alguem ficou ferido? Queres comparar com os actos em grupo, e criticados, dos SD? Não entres por aí....

"Já agora, isto da verificação de palavras é para impedir o spam. E spam não um gajo repetir 50 vezes a mesma coisa. Mas por mim está tudo bem."

É...por isso mesmo. O q é q não percebes?

Tiago disse...

Pedro: sobre o Aimar, consta que ele descartou TOTALMENTE uma possível ida para a Grécia. Se assim for acho que mostra, desde logo, que o ordenado não é a sua princpial preocupação, porque se há coisa que não falta por lá são ordenados chorudos.

Alexandre disse...

Pedro, isso nao vai impedir ninguem de chegar aqui e dizer 50 vezes a mesma coisa, só impede mensagens automaticas, geralmente publicidade, coisa que nem sequer temos visto por cá...

Sobre o autocarro, era exactamente essa atitude que eu esperava. Se fossem os SD a faze-lo acho que ias percorrer toda a panóplia de nomes feios que se pode chamar a alguem. Mas já sei quais são os teus critérios.

Anónimo disse...

JACO-ALEXANDRE,

"Se fossem os SD a faze-lo acho que ias percorrer toda a panóplia de nomes feios que se pode chamar a alguem. Mas já sei quais são os teus critérios."

MAs por acaso tu sabe squem fez aquilo ?
Eu não sei.
MAs gostava de saber
Poderias por favor partilhar isso comnosco ?

Pedro disse...

"Pedro, isso nao vai impedir ninguem de chegar aqui e dizer 50 vezes a mesma coisa"

Impedir não impede...mas para essa pessoa postar 50 vezes terá q escrever as letras 50 vezes. Dá mais trabalho.

Anónimo disse...

Alexandre, não devias andar na martelada e a assar umas sardinhas?

Duarte disse...

Oh Dexter eu digo-te quem fez aquilo. Foram os Super Dragões que o fizeram a mando do Pinto da Costa. Nem é preciso ser polícia para se perceber que assim foi. Mas sabes como é, estes corruptos ninguém apanha...

Alexandre disse...

dexter não sejas anjinho

john, martelada só em casa. Eu não moro no porto, nem costumo lá ir ao S. joão. Mas não percebi bem a intenção da tua pergunta... mas leva-se tudo na boa.

Pedro, já percebi. Como cheguei tarde pensei que alguem tinha escrito no mesmo comentario 50 vezes a mesma coisa.

Anónimo disse...

Não havia nenhuma 2ª intenção Alexandre. Mas se não vives no Porto não há São João para ninguém.
;)

marley disse...

Alexandre
Tem a certeza absoluta de que foi algum adepto do Benfica que incendiou o autocarro? A polícia já se pronunciou? Não me parece e também lhe digo que não acredito que alguém do Benfica tenha tido algo a ver com isso e, se acaso teve, que seja severamente castigado. É que, apesar de um autocarro ser muito diferente de uma pessoa (estou a lembrar-me da sova dada ao advogado por capangas alegadamente a mando de CS a soldo de PC),não deixa de ser um crime grave incendiá-lo.E como poderá ou não( se se tiver incendiado por avaria técnica)ser crime temos de esperar pelas invesigações da polícia e só depois nos poderá cobrar a nossa repulsa pelo acto de que fala. Também lhe digo que nós os benfiquistas também temos as nossas explicaçõs para o caso e nem todas são elogiosas para o seu clube!...
Fique bem

Anónimo disse...

lolol eu hoje estou parvo, espero que isto não se confirme, so hoje ja me mostraram extractos de outros blogs benfiquistas, onde dizem que o Miccoli ja é do pUorto, e o Hugo Viana foi contratado após a transferencia falhada do C.Martins .

não sei ate que ponto as fontes de quem postou são veridicas, mas o certo é que foram postadas por benfiquistas ...
no caso do Miccoli foi um gajo que postou e garantiu a veracidade da fonte.

a ver vamos lol... eu não quero acreditar nisto, principalmente pq ainda tenho uma tenue esperança de ver o Aimar com o nosso nº10 nas costas. de qualquer modo preferia 12039102391039 vezes o H.Viana ao C.Martins ... e o Miccoli não me parece jogador com caracter de nos espetar uma faca no coração.

Pedro disse...

nunivs o Miccoli ir para o porto seria de facto uma enorme surpresa...Não acredito nessa possibilidade mas não meto as mãos no fogo por ninguem.

Tb prefiro o Viana ao Carlos Martins apesar de achar q nenhum dos dois é material para ser titular do Benfica....

PS: Q blogs são esses??
:)

João Bizarro disse...

Era só o que faltava, o Miccoli ir para o Porto.
Mas já não digo nada...

John Billy #37 disse...

Miccoli no Porto? Não acredito! E já agora, o Pinto da Costa anda a cagar dinheiro?
Entre o Viana e o Martins, prefiro o Martins. O Viana é demasiado molengão.
Diz lá quais são os blogues.

Tiago disse...

O Miccoli não será jogador do foculporto. Estejam descansados. Se sair do Palermo, só será para 1 de 2 clubes, Lecce ou Benfica.

Pedro disse...

" E já agora, o Pinto da Costa anda a cagar dinheiro?"

Para tentar "lixar" o Glorioso o corrupto não olha a despesas...o homem está chio de ódio ao Benfica. Foi atingido onde nucna pensava ser e agora quer vingar-se. As dificuldades de última hora do Pongolle parece q têm dedo do corrupto...

Anónimo disse...

Lida noutro lado:

Em relação à discussão, propriamente dita, acho que todos os benfiquistas têm o direito de se sentir enganados por esta direcção e principalmente sentir que esta não tem calibre para assumir o rumo DESPORTIVO do clube. São anos a mais a dar tempo... a dar espaço... a dar tranquilidade... e o resultado? é zero.. ou muito à volta disso. A mim não me apoquenta os 1001 nomes que aparecem nos jornais e a falta de concretização nesses potenciais negocios, porque a sua grande maioria, não passa disso mesmo... potenciais! e a culpa é do Benfica? Não... simplesmente o futebol em Portugal depende do Benfica, logo a comunicação social (desportiva) depende do Benfica... é um fardo que temos de carregar, somos demasiado grandes para o pais pequeno onde vivemos... é inevitável este corropio de noticias à volta do Glorioso, temos de viver com isso... o Real Madrid também sofre do mesmo e aguenta-se!

Agora... o que me apoquenta... aliás o que me entristece, ou melhor, o que me enraivece... é estarmos a 23 de junho e neste momento temos o Ruben Amorim, o Jorge ribeiro e o Yebda. É estarmos a 23 de Junho... e não termos renovado com o André Carvalhas... é estarmos a 23 de junho e não termos a nossa pré-época definida... é estarmos a 23 de junho... e o Porto já nos ter roubado um jogador que (clubite à parte) era bom... tinha garra... tinha atitude... é estarmos a 23 de junho toda a gente (potenciais reforços...treinadores... comentadores) falarem do projecto do Benfica... mas nós.. sócios e adeptos somos os únicos que desconhecemos tal projecto! Há um projecto? há uma caminho traçado a seguir? talvez seja altura de o partilhar connosco... devemos exigir isso de uma direcção que elegemos para lá estar.

Anónimo disse...

PS- Não estou a perceber o palhaço do post nem pq carga d'agua agora temos que meter um catchpa para postar.

Pedro disse...

Starblade o Pablo Aimar tem alcunha de "Palhaço" e o "catchpa" deve-se a um "ataque" q o blog foi alvo...Assim quem quiser repetir a gracinha tem um pouco mais de trabalho.

Não há nenhum clube q a 23 de Junho tenha a sua situação resolvida. Muito menos em ano de Europeu...acho q é uma critica muito injusta....concordo em relação à espera, em relação aos anos e anos de desconsolo, etc...agora 23 de Junho é normal as coisas ainda estarem por resolver. Muito normal.

Anónimo disse...

Pedro, tu és o cúmulo da paciência. Tu achas que a duas semanas do início da época, é normal que as coisas estejam assim. Porra, este clube não vai mesmo a lado nenhum. Já me dou por satisfeito saber que são cada vez mais benfiquistas que andam a abrir os olhos. Ontem o starblade trouxe aqui um texto que nos devia incomodar a todos, sobre a total falta de honradez da actual direcção do Benfica em relação ao Rodriguez em ter falhado, durante uma época inteira, com todas as promessas feitas ao jogador. Mas o que interessa isso, quando dá mais jeito acreditar em tudo o que esta direcção manda o jornal A BOLA publicar sobre traiçoes ao Benfica? Patetices em que muitos acreditam. Criticas injustas. Tudo o que seja criticar a direcção desportiva, ui meu Deus, que injustiça. Não sei o que me irrita mais nesta altura, se é a total incompetância dos dirigentes do clube se é a ingenuidade de alguns adeptos. E já agora, o Rui Costa prepara-se para vender o Petit. Serão quatro milhões de euros, mas metade vai para o Boavista. E estou farto de vos avisar: Atenção ao Katsouranis. Aquela gentinha pensa que está a lidar com uma personalidade frouxa, mas enganam-se, o grego é dos tesos e vão-se arrepender do que lhe andam a fazer. Mas está tudo bem no Benfica, ainda é cedo, estamos a 23. Sobre o grego, só estou curioso é de saber que nomes é que as fontes anónimas do nosso clube, que não tiveram coragem de assumir a identidade para chamar traidor ao Rodrigues, que nomes, dizia eu, é que vão chamar ao Katsouranis, um dia destes? Ah, já sei, o Benfica só aceita jogadores que queiram estar. Tá bem. O que ninguém explica é porque eles querem raspar daqui para fora.

Anónimo disse...

"dexter não sejas anjinho"

JACO-ALEXANDRE,

Se sabes quem foi só tens uma atitude a tomar.
Espero que saibas qual é.
E espero que não demores.

Anónimo disse...

"Tudo o que seja criticar a direcção desportiva, ui meu Deus, que injustiça"

Diabo,

Antes da epoca começar... sim é uma injustiça. Ou achas que não ?
No final da época poderás ver, analisar e tirar as tuas conclusoes sobre os resultados apresentados.
Agora, criticar quando a epoca ainda nem começou...sim é uma injustiça tal como referes.

Anónimo disse...

Pedro, só mais uma coisa: O Porto está quase a contratar mais um jogador. Mais um. Estamos a 23 e eles têm o plantel quase fechado. Está tudo estruturado, quando começam, como começam, com que jogadores, tudo. O Sporting lá continua a fazer boas contratações e a fechar o plantel. Estamos a 23 e o plantel deles está a ganhar forma rapidamente e de um modo muito construtivo. No Benfica? Calma, Pedro, estamos a 23, ainda é muito cedo. Sabes quando é que estas coisas vão começar a fazer a diferença? É quando começar o campeonato e quando os jogos forem a pontos. Mas aí já não é muito cedo, pedro, é muito tarde. E o problema é que me vai doer tanto a ti como a mim. Se ao menos pudesse doer apenas aos crédulos. Mas não, também me vai doer a mim. E isso irrita-me.

Anónimo disse...

Dexter, é uma injustiça o tanas. Quero dizer, eu acho que o trabalho está a ser mal feito, mal conduzido e então o que faço? Espero pelo final do ano...Não preciso, porque já vi onde é que isto vai parar. A minha dúvida é apenas a de saber se vamos ficar a mais ou a menos pontos de distância do primeiro? É a única dúvida que tenho. Quanto ao resto só tenho certezas e tu queres que espere pelo final do ano. Tem juizo.

Anónimo disse...

Rodríguez é um excelente jogador, que ganharia o salário mais alto no Benfica por ter sido aquele que, durante uma época inteira, demonstrou maior espírito ganhador (Rui Costa excluído, obviamente). Ganharia mais que Nuno Gomes, não só porque joga mais e melhor que Nuno Gomes, mas também por causa do agradável retorno financeiro que poderia trazer-nos no futuro, visto ter apenas 22 anos. Isto, senhores, são factos que não podemos escamotear ou adulterar, sob pena de reentrarmos no mundo “lafontaineano” da raposa e das uvas. De nada nos vale (ainda que eu compreenda a fundamentação desta atitude) apelarmos às qualidades de Di Maria ou Freddy Adu. Tanto um como outro têm mentalidade de jogadores juniores, quando comparados com Cristian. É, sem dúvida, um jogador que nos fará falta. E de nada vale recorrermos ao gasto "só faz falta quem cá está", por duas razões. Primeiro, como o bom senso de cada um indicará, ninguém que cá esteja pode fazer falta, porque só algo que não existe, que não se tem, é que poderá faltar. Depois, porque a qualidade de Rodríguez era uma mais-valia numa paupérrima equipa do Benfica.

Claro que Cristian não é o único médio-esquerdo à face da Terra futebolística. Caberá, por isso, a Rui Costa a complexa tarefa de encontrar um substituto à altura. Jorge Ribeiro e Fábio Coentrão só serão uma solução em momentos de absoluto desespero.

Anónimo disse...

"Quero dizer, eu acho que o trabalho está a ser mal feito, mal conduzido e então o que faço? Espero pelo final do ano.."

O que vais fazer não sei. O que podes fazer se a indignação é tanta é juntares 1000 assinaturas e pedir uma assembleia geral extraordinária para convocação de eleições antecipadas.
Caramba são 150 mil socios. Não há 1000 desses todos que partilhem do teu pensamento e que queiram convocar a dita assembleia ???

Quanto ao facto de achares que as coisas estão a ser mal feitas, estás no teu direito. Só acho é que deves esperar que as pessoas trabalhem e apresentem resultados para as poderes julgar. E vais ter uma boa oportunidade em 2009.
Pena as eleicoes serem em outubro. Deviam ser quando acabasse a epoca para assim caso esta direccao saia derrotada, dar tempo a outra para preparar a nova epoca.

Hugo disse...

"O Porto está quase a contratar mais um jogador. Mais um. Estamos a 23 e eles têm o plantel quase fechado" "O Sporting lá continua a fazer boas contratações e a fechar o plantel"
Diabo, às vezes assustas-me... mas depois continuo a ler e chego sempre à mesma conclusão: ódio ao LFV e RC.
Então o Porto tem o plantel fechado??? E as dispensas??? O q fazem aos 500 jogadores q têm? Agora vem aí mais um para resolver (o Ibson), onde entra?
E o Sporting com boas contratações? Quais? O Derlei? O Rochamback? O Postiga? ahhh o Caneira...
Quem vem, poderá vir até final de Agosto, pois senão já cá estavam uma camioneta deles e não é isso que pretendemos, pois não?
Vou-te relembrar, que houve um ano (não muito distante) em q tinhamos um bom Director Geral/Desportivo (pelo menos era a opinião de muitos) em que dois jogadores de nome chegaram nos dois últimos dias (Miccoli e Karagounis).
Temos de ter calma, e só depois é que criticamos, eu tb estarei cá para o fazer e "bater" no Rui ou outro.
O que podemos fazer agora? Criticar? Então continuem.

Anónimo disse...

Pessaolmente acho preocupante estarmos a dia 23 de Junho (a 14 dias do ínicio da pré época) e não termos feito nada em relação ao reforço do plantel.
As carências detectadas na época passada (DD, MD e um avançado para acompanhar o Cardozo) continuam sem serem resolvidas.
Temos a agravante de termos perdidos o Rodriguez e o Rui Costa.
Os reforços foram para a zonas já com excessos de jogadores.
Não estou a criticar, sou estou a constatar.

Anónimo disse...

Boa Hugo,

O Diabo fala de 23 de Junho e esquece das 3 epocas do seu idolo Veiga que eram sempre 32 de Agosto.

Anónimo disse...

Oh Diabo não dês vista ao que o dexter escreveu ali, pa ...

Não vas tu dar numa de malandro a querer reunir assinaturas e o GRANDE FILHO DA PUT* DO ORELHAS, numa actitude "á la Mugabe", decide invocar aqueles aos quais se lembra só quando lhe convem, para tentar persuadi.los novamente a recorrer ao seu plano frustrado de varrer aqueles que se lhe opõem ...

os planteis que realmente GANHARAM ALGUMA COISA já estão praticamente definidos ... e o plantel do clube QUE GANHOU A PONTA DUM CORNO, ainda nao fez uma contratação de jeito. só se vocês acreditarem que aqueles que foram contratados até agora, tiverem qualidade para ser titulares no Benfica, e aí tao bem f*didos e enganadinhos ...

Anónimo disse...

O Diabo já insinuou: Katsouranis vai acabar por ser contratado pelo FCP. E depois não digam que ele não vos avisou! E depois ele que não diga que não tinha dito que nos tinha avisado!

Ricardo disse...

Já não há palavras para os momentos bem-humorados que o Diabo nos propicia todas as noites. Obrigado, Diabo!

"Tu achas que a duas semanas do início da época, é normal que as coisas estejam assim. Porra, este clube não vai mesmo a lado nenhum." - Com José Veiga, ainda antes de Março já tínhamos o plantel fechado, se calhar. Isto é de uma utopia que só visto! É que nem o Chelsea ou o Real Madrid que, basicamente, podem comprar quem quiserem, têm o plantel fechado a 23 de Junho nem terão, muito provavelmente, a a 23 de Julho e, se calhar, nem a 23 de Agosto! Ainda está a decorrer o Euro e o Diabo quer o plantel fechado, pois claro! Mas porque é o Rui Costa! Se fosse o Veiga seria qualquer coisa deste tipo: "vocês às vezes deixam-me angustiado com a vossa ingenuidade. Será que não conseguem compreender que o Veiga está à espera do melhor momento? O mercado não está fácil, há ainda o Euro a decorrer, jogadores estão a analisar propostas, os timings ainda não são os melhores. Garanto-vos que, quando a ocasião surgir, e poderá ser mesmo no final de Agosto (quando os bons negócios se fazem), Veiga actuará! Tenham calma, estamos em boas mãos". Seria uma coisa assim deste tipo. Como é Rui Costa o responsável, já devíamos ter o plantel fechado. E - veja-se a loucura! - o Porto tem "o plantel quase fechado. Está tudo estruturado, quando começam, como começam, com que jogadores, tudo". Sim, sim, é óbvio que está. Estão a tentar convencer por todos os santinhos e a rezar à Virgem de Buenos Aires para que ele não saia, mas está tudo "quase fechado". Com o Quaresma a querer sair, o Bruno Alves com propostas de fora, o Lisandro a ser querido por grandes clubes, mas está tudo "quase fechado". Sem um lateral direito de jeito, sem um lateral esquerdo suplente de jeito, sem um central suplente ou titular de jeito, sem trinco que colmate Assunção, mas está tudo "quase fechado". Ó Diabo, fosses tu mais justo e menos parcial nas tuas críticas e eu dar-te-ia algum crédito. Isto? Não.

"E já agora, o Rui Costa prepara-se para vender o Petit" - Não me digas!? O mesmo Rui Costa que ia proteger os amiguinhos e os jogadores com mais anos de casa? Prepara-se para vender o Petit? É porque ele gosta muito dele, certamente, e vai arranjar umas comissões, então, para ele próprio e para o Petit. De certeza que a decisão nunca poderá ser por querer o melhor para o clube, de certeza!

"Ah, já sei, o Benfica só aceita jogadores que queiram estar. Tá bem. O que ninguém explica é porque eles querem raspar daqui para fora." - Tu explicas? Força. De entre a maralha que por aqui pulula, és tu o informador. Força, dá-nos algo importante.

"Não sei o que me irrita mais nesta altura, se é a total incompetância dos dirigentes do clube se é a ingenuidade de alguns adeptos." - Isto é de uma arrogância! Quer dizer... tu tens informações que os outros não têm (sejam verdadeiras ou falsas), fazes os teus julgamentos a partir daí e queres que nós pensemos como tu e analisemos as coisas pelo teu lado? Não achas absurdo? Mais: por teres informação devias até ter mais humildade, mas não: apresentas-te aqui como o sabe-tudo e o homem que vem revelar-nos a verdade universal; o homem que viu antes dos outros. Procura uma mesa de voto, rapaz.

"Sabes quando é que estas coisas vão começar a fazer a diferença? É quando começar o campeonato e quando os jogos forem a pontos. Mas aí já não é muito cedo, pedro, é muito tarde. E o problema é que me vai doer tanto a ti como a mim. Se ao menos pudesse doer apenas aos crédulos. Mas não, também me vai doer a mim. E isso irrita-me." - Ah é? Então diz-me uma coisa: o que é que propões para o Benfica? Sim, porque se achas que não mereces, por seres tu o incrédulo lúcido no meio disto tudo, sofrer como os "crédulos", que medidas, que atitude, que soluções, Ó MEU DIABO, propões tu, para que o teu brilhantismo seja posto ao serviço do Glorioso? Para que te não irrite seres confrontado com a realidade de também tu sofreres com os estúpidos por eles não terem ouvido e feito vénias às tuas tão sábias e doutas palavras, que solução, DOUTO DIABO?

"A minha dúvida é apenas a de saber se vamos ficar a mais ou a menos pontos de distância do primeiro? É a única dúvida que tenho" - É mesmo? Imagina que ganhávamos o campeonato. Como é que ficava? Ou a tua certeza de que estamos irremediavelmente perdidos é tanta que acreditas mesmo nas palavras tolas com que brindas a audiência. É que... dizer que o Benfica muito provavelmente não ganhará o campeonato é daquelas coisas que até a minha avó, que já não vê dos dois olhos, sabe dizer; agora essa do "tenho a certeza de que ficamos a 20 pontos do primeiro", sem ter visto sequer quem vem, quem sai, como será a pré-época, é de vidente. O vidente diabo.

"Quanto ao resto só tenho certezas e tu queres que espere pelo final do ano." - Excelente, Diabo. Pois então, proponho-te o seguinte: fala-nos da nossa pré-época. Como vai ser, quem vai ser comprado, os dispensados, essas coisas todas. Com tanta certeza, deverás ter mais do que meras suposições, que é o que tens andado a fazer. Ah e críticas por todos os lados. O Quique foi mal comprado? O Léo foi mal orientado no negócio? Não sei, qualquer coisinha, Diabo. Um elogio, para compor a "personagem". Eu ficava mais crédulo.


É verdade: e o gajo que ia dizer as verdades sobre o Rui Costa ficou mudo?

Tiago disse...

Custa-me acreditar na noticia mas é impossivel ficar sem um sorriso nos lábios só de imaginar (apesar de ser do Correio da Manhã... :( )

24 Junho 2008 - 00h12
Contrato acertado
Aimar no Benfica

O Benfica garantiu ontem à noite a contratação do internacional argentino Aimar. O jogador a quem Rui Costa prometeu a camisola 10 tinha contrato com o Saragoça.



http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=784EDC05-A6A5-467D-A475-82D95758CAD2&channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021

Anónimo disse...

T, é estranho os outros jornais não fazerem referência. Se for verdade, apesar de não estar nas minhas preferências, espero que tenha um enorme sucesso.

Ricardo, o Diabo fez afirmações bem concretas: o Kats vai sair a mal do Benfica e o Petit vai ser vendido por 4 milhões de €.
Espera um bocado para criticar.

Ricardo disse...

John,

andamos com problemas de compreensão entre nós. Eu critiquei o que o Diabo disse? Melhor, duvidei de que fosse isso que irá acontecer? Não, fiz uma referência ao que disse agora com o que tinha dito antes. Não tem nada a ver com saber se é verdade ou não que o Katsouranis vai sair e o Petit vai ser vendido. Aliás, o próprio Katsouranis já disse que queria sair, aí não há grande novidade. Já em relação ao Petit, sim, é uma surpresa.

Pedro disse...

Planteis fechados a dias 23 de Junho?
Nenhum dos clubes mais poderosos da Europa tem o plantel fechado nesta fase. Milão não sabe se fica com Kaká e se contrata E'too, Adebayor ou Drogba, Inter só tem Mourinho de resto uma incognita, quem fica quem sai, Juventus compra Quaresma, não compra Quaresma, indecisões, Barcelona duvidas atrás de duvidas, Real Madrid nem é preciso de falar por causa da novela Ronaldo, Chelsea não sabe se fica com Lampard e Carvalho e ainda não contratou ninguem além de Scolari e Bosingwa, Arsenal prepara-se para ficar sem meia equipa e ainda não resolveu quase nada, o United idem, Liverpool nada se sabe...Vocês estão a brincar comigo?

Sporting? Vive na indecisão se ficam ou não com os putos Moutinho e Veloso...Há dois meses q o Caneira vai assinar todos os dias...Não me lixem.

Agora Rui Costa vai vender o Petit? É pá...ainda à meia dúzia de dias era o unico q defendia o Petit, a maioria criticava o Rui por ir "defender os amigos" e agora criticam uma possivel venda??? Seria um erro tremendo mas seria algo q muitos pretendiam.

Katsouranis no fcp? Claro q seria um filho da puta. Ele diz q não se sente bem em Portugal, q quer regressar à Grécia pq a familia não se adaptou e depois vai para o fcp? O q é um gajo desses?!?!?!

Diabo se pudesse doer apenas aos crédulos não tinha sofrido nada nestes ultimos 8 anos...infelizmente doi e não é pouco. Não desisti do SLB qd Vilarinho entrou no clube não será agora q vou desistir qd está na frente do futebol alguem que eu respeito. Nunca tive qqr esperança em LFV, com Rui tenho alguma. Por isso espero. Não posso fazer mais nada do q sempre fiz até hoje, informar, opinar, discutir, debater, estar atento. Não sou de violências.

Agora tb não me deixo cegar pelo ódio a LFV. Sei ver o q está bem e o q está mal. E sei ver o q é culpa do Benfica e o que não é culpa do Benfica. E, sinceramente, acho q tu não consegues fazer essa destrinça. Gostas muito de Veiga, estás sempre a elogiá-lo e ele teve os mesmos problemas, os mesmos "erros" q agora acusas os outros. Não pode ser.

John é claro q o Kats vai sair a mal. Todos os jogadores q pressionam a saída saiem a mal. Se ele quer sair e forçar a saída achas q é sair a bem???? Q pode o Benfica fazer? Faz como os outros e manda uns jagunços apertar com ele? Prende-o na cave do Seixal? Ou vende-o pela oferta q cobrir os desejos do clube?

Anónimo disse...

Ricardo, cantas mas não encantas, meu caro. Eu não sou douto, mas também não sou desonesto. E quando comparas um tempo em que o Veiga andava a contratar jogadores com um orçamento ridiculo e mesmo assim conseguiu contratar jogadores como Miccoli e Karagounis com o orçamento de Rui Costa que até se pode dar ao luxo de contratar, ou tentar, Carlos Martins e Pongolle por dez milhões, és tu que te cobres de ridículo. Mas se queres entrar por aí, vamos lá então. O Veiga, por tuta e meia trouxe dois jogadores de qualidade internacional indiscutível para o Benfica. O Rui Costa, com dez milhões não consegue trazer dois jogadores de uma qualidade bem abaixo dos outros dois citados. E não é preciso ser douto para chegar a esta conclusão. Basta ter memória. Além do mais, não era a 32 de Agosto que o Benfica tinha o plantel fechado com Veiga, como é dito por um espertinho, talvez daqueles que daqui a uns meses não terá tanta vontade de fazer humor. É certo que foi no fecho do mercado que o Veiga trouxe o Miccoli e o Karagounis, mas quando cá chegaram já estava tudo definido e bem definido. Quando se iniciou a época, o grosso do plantel estava definido. É o mínimo que se pede e é esse mínimo que o Rui Costa não vai conseguir oferecer ao treinador. E quanto ao Katsouranis, algarviu, daqui a umas semanas veremos se tens tanta graça assim. E eu não disse que ele vai para o FC Porto. Mas já que as minhas críticas ao Rui Costa são tão mal digeridas, é melhor fazermos o seguinte: Entretenham-se com os grandes jogadores que o Benfica vai tentar contratar, ou pelo menos, insinua que vamos tentar contratar, que eu nas próximas semanas entretonho-me a vir aqui ler os vossos comentários, esses sim, doutos e esclarecidos. Faço uma promessa: enquanto o plantel não estiver constituido nem mais uma palavra sobre Rui Costa da minha parte. Muito bem, querem esperar, esperemos, pois então. No final, faremos as contas e veremos quem tinha razão.

Anónimo disse...

"apelarmos às qualidades de Di Maria ou Freddy Adu. Tanto um como outro têm mentalidade de jogadores juniores, quando comparados com Cristian."

Bullshit...

Anónimo disse...

"O Rui Costa, com dez milhões não consegue trazer dois jogadores de uma qualidade bem abaixo dos outros dois citados."

Extraordinario, como a 3 semanas ou duas ou lá que é, como se pode dizer uma coisa destas.
Se bem me recordo o Karagounis quando chegou já a época tinha começado.
E se pensarmos bem se calhar não foi o unico.
Se calhar.

Anónimo disse...

"Diabo vermelho disse...
Faço uma promessa: enquanto o plantel não estiver constituido nem mais uma palavra sobre Rui Costa da minha parte."

Maravilha, aleluia! (Lol, é brincadeira.)

Pedradanocharco disse...

O C Rodriguez não vale os 10M que estão a dar por ele mas enfim...
Gostei muito da notícia do CM em que o Miccoli confirma a sua vontade de regressar à Luz, espero que se confirme o quanto antes.
Em contrapartida preocupa-me a notícia da confirmação do C Martins sem o Pongolle, se bem que o ex-sporting até nos vai dar muitas alegrias.
Se Katsouranis sair o SLB perde quanto a mim um dos melhores jogadores que por cá passou nos últimos 10 anos.
Não sei se o Petit se deixa vender.
t, se assim for Aimar é muito bem vindo!

Anónimo disse...

Diabo, estás a exagerar, é óbvio que se fizeres uma leitura de quem não tem informação privilegiada, não há grandes razões para criticar ou elogiar o trabalho de Rui Costa, porque ainda é muito cedo. Até agora, da responsabilidade dele, temos confirmadas as contratações de Quique, Yebda, e a saída do traidor. No treinador acho que conduziu muito bem o processo, conseguindo um excelente treinador, Yebda parece-me um erro de casting, mas posso estar enganado, e a saída de Rodriguez custa a aceitar, mas acho bem que o Benfica tenha definido limites e não os tenha ultrapassado, já que temos putos com bem mais potencial que ele. Quanto às outras 578 contratações do Record e da Bola não me interessam muito, interessa-me o plantel que realmente vamos ter, e acima de tudo os resultados, e aí sim será justo julgar quem de direito.

Anónimo disse...

O "experiente" extremo-esquerdo Cebola tem 22 anos. O Fábio Coentrão tem 20, o Freddy Adu tem 19, o Di Maria tem 20 e o André Carvalhas tem 18. São quatro, querem mais extremos-esquerdos no plantel para quê? O problema deles deve ser só serem talentos a mais para a mesma posição.

Ricardo disse...

Americano,

é isso que tenho tentado explicar ao Diabo, mas ele faz por não entender. Nós não temos informações privilegiadas nenhumas. Lidamos com o que vemos Rui Costa fazer e, nesse aspecto, até agora tem estado globalmente bem. Quando estiver mal, levará críticas como outro qualquer. O Diabo vem para aqui dizer que nós não vemos a verdade e mais não sei quê, quando ele é que tem informação (certa ou errada) que nós não temos. Ora, isto é de uma desonestidade intelectual a toda a prova.

João Bizarro disse...

Quero que o cebola vá prá PUTA QUE O PARIU!

Anónimo disse...

O presidente do Palermo já veio dizer que o Miccoli não vai sair, o empresário do jogador já veio dizer que não há a mínima hipótese dele voltar ao Benfica. Só a imprensa cá é que gosta de brincar, é só falar no Miccoli e são mais logo não sei quantos jornais vendidos.

Ricardo disse...

"O Fábio Coentrão tem 20, o Freddy Adu tem 19, o Di Maria tem 20 e o André Carvalhas tem 18. São quatro, querem mais extremos-esquerdos no plantel para quê?"

Nando, o Adu não é extremo-esquerdo, o Carvalhas espero que possa ficar mas é um miúdo que vai tentar a sua adaptação à primeira época de sénior - vamos ver como corre - e o Di María, sim, é um jogador de futuro e de grande talento. Espera-se que este ano possa mostrar mais maturidade.

Quanto a Coentrão, Eusébio queira que eu esteja enganado, mas acho que vai acabar por aí aos caídos, em Nacionais, Leirias, Aves e Paços de Ferreira.

Anónimo disse...

Nando, o Adu não é extremo esquerdo. O Fábio e o Di Maria sim.

Pedradanocharco disse...

E ao que se sabe o empresário do C Rodriguez veio à comunicação dizer que Rui Costa fez tudo o que estava ao seu alcance e só não conceretizou por que ele é apenas o DD e não o presidente

Anónimo disse...

"Rodríguez é um excelente jogador, que ganharia o salário mais alto no Benfica por ter sido aquele que, durante uma época inteira, demonstrou maior espírito ganhador"

Uma bacorada deste tamanho para rebolar no chão de tanto rir merecia mesmo era uma assinatura, ó anónimo.

Anónimo disse...

Ricardo, espero que ambos estejamos enganados, porque tenho a mesma opinião que tu sobre Coentrão. Não o acho melhor que o Helder Barbosa, por exemplo.

Anónimo disse...

Americano, e não esquecer o André Carvalhas, apontado como o melhor jogador vindo dos júniores do Benfica. O Adu pode não ser extremo-esquerdo mas é canhoto. E com o talento que tem pode perfeitamente fazer a posição, embora eu tal como tu preferia vê-lo a número 10 no centro do terreno que é onde se sente mais à vontade.

Pedradanocharco disse...

" Eusébio queira que eu esteja enganado"
Porreiro pá! lol

Tiago disse...

nando, não é isso que vem na edição de hoje d'A Bola. Passo a citar:

OBenfica já abordou o Palermo no sentido de saber se a transferência de Fabrizio Miccoli para a Luz é viável. Isto mesmo confirmaram ao nosso jornal os dirigentes do emblema italiano. «Fabrizio Miccoli tem contrato com o Palermo e é um jogador muito importante para nós, mas é um facto que o Benfica mostrou interesse no atleta, através do empresário de Miccoli [Francesco Caliandro n. d. r.], que foi contactado por Rui Costa», começou por dizer ao nosso jornal o director-desportivo Rino Foschi, mostrando abertura para negociar: «Ficou combinado que o Rui Costa me ligaria na quarta-feira [amanhã] para conversarmos. Penso que o negócio é possível, pois a vontade do jogador será levada em conta. Se o seu desejo for realmente jogar no Benfica, saberemos respeitar.»

O presidente do Palermo, Maurizio Zamparini, também não fecha a porta aos encarnados. «Tudo é negociável, depende da vontade do jogador», vincou."

Anónimo disse...

Sobre o Coentrão, bastou-me vê-lo no Mundial sub-20 do ano passado a levar a selecção Portuguesa às costas para ficar convencido da sua qualidade. Espero que a possa mostrar no Benfica este ano, como já o demonstrou no Nacional no ano passado.

Anónimo disse...

T, peço desculpa. Baseava-me numa notícia do outro dia. Ainda não tinha lido a Bola hoje. :) Sendo assim ainda bem.

Tiago disse...

Era bom, não era? :P

Ricardo disse...

Nando,

depende de que tipo de qualidade estás a falar. Se falas em qualidade individual, capacidade técnica de drible, sim, sem dúvida, Coentrão tem-na, mas se falas em qualidade futebolística, não acho. Um jogador que não entende o jogo, que não tem uma visão colectiva de cada momento do jogo, nunca poderá ser um grande jogador. E nesse aspecto colectivo, Coentrão está a léguas de poder ser chamado de um bom jogador de futebol.

Pedro disse...

Coentrão tem potencial. Resta saber se isso chegará.

Americano não te esqueças do papel do Rui na renovação com Léo.

João Bizarro disse...

Deixa-te disso. O Léo só não foi para o porto porque está velho e acabado.
O Fucinho é que é bom.

Anónimo disse...

”Uma bacorada deste tamanho para rebolar no chão de tanto rir merecia mesmo era uma assinatura, ó anónimo.”

Nando, entre os muitos benfiquistas que por cá passam apenas identifiquei cinco visitantes que percebem de futebol e tu, infelizmente para ti, não fazes parte desse grupo restrito.

Anónimo disse...

Não era bom, era óptimo.

Ricardo, parecias o Rui Santos agora lol. Mas mais a sério, o potencial está lá, essas outras qualidades tácticas de que falas, esperemos que ele tenha tempo e a disciplina necessária para as aprender. Se estivesse ali o próximo Cristiano Ronaldo não me admirava nada.

Anónimo disse...

Ricardo, faz-me um favor. Não me tomes por um cretino. Então tenho informação classificada e não a revelo. Mas tenho feito eu outra coisa? Tu e outros é que não querem ouvir. Lamento que não queiram ouvir, não é a verdade que vocês gostariam. Porém, o que acho ridículo é que vocês pensem que isso me dá gozo. Eu não critico porque odeio, nem conheço as pessoas, eu critico e fundamento as minhas críticas com o conhecimento que tenho do que se vai passando naquele clube. Se vocês não acreditam é outra nota de quinhentos. Agora, vires dizer que critico e não acrescento nada, é a isso que chamas honestidade intelectual? Só se for um tipo novo de honestidade intelectual, que só tu conheças. Eu critico e acrescento dados. Mas depois vens sempre com a ladainha de que ainda é cedo, de que não sei o quê? Então, quem é desonesto. Primeiro tentas desvalorizar o que digo, porque não interessa acreditar e depois dizes que não acrescento nada à crítica. Por amor de Deus. Mas eu já disse, até o plantel estar completo, não digo absolutamente mais nada sobre Rui Costa. Não quero estragar a vossa lua de mel com o director desportivo do Benfica. Vocês são crescidinhos, saberão, com o tempo, tirar as vossas conclusões. Como eu já fiz.

Anónimo disse...

Nando, põe os olhos no que escreve o Ricardo. Gostavas de perceber de futebol como ele não gostavas?

Ricardo disse...

E, Nando, eu não sei o que tu viste nesse Mundial. Coentrão a levar a equipa às costas? Às costas para onde? Para a eliminação precoce da Selecção, perdendo com México e Chile? O que eu vi foi um jogador talentoso no um-para-um adornar quase todos os lances em que tinha a bola, para mostrar o seu "brilhantismo" e que perdia quase sempre boas oportunidades de soltar a bola nos momentos certos. Não vi o homem carregar a equipa para coisa nenhuma.

E no Nacional, será que demonstrou assim tanto? Marcou 4 golos, 3 deles nas duas últimas jornadas. Tirando isso, em 14 jogos marcou um golo e só por 2 vezes acabou em campo, sendo substituído por 8 vezes e sendo suplente utilizado por 4 ocasiões. Não é uma afirmação inequívoca...

Anónimo disse...

"Nando, entre os muitos benfiquistas que por cá passam apenas identifiquei cinco visitantes que percebem de futebol"

Ui
Para alem de JACOS agora temos juizes neste blog.
Festival

Ricardo disse...

"o potencial está lá, essas outras qualidades tácticas de que falas, esperemos que ele tenha tempo e a disciplina necessária para as aprender." - Falo de inteligência de jogo. Isso, normalmente, ou se tem aos 10 anos ou não. E Coentrão não tem.

"Se estivesse ali o próximo Cristiano Ronaldo não me admirava nada." - WOW! Essa é uma tirada que é um desejo muito grande, não é? :) Está certo.

Anónimo disse...

Pois Nando, a mim o mundial só me acentuou a ideia que o Coentrão é um brinca na areia sem noção de futebol colectivo, mas como tem algum talento admito que um grande treinador saiba extrair o melhor que ele tem.

Pedro, tens razão, e isso é um ponto a favor do Rui. Infelizmente há muitos sinais que a concretizarem-se (J. Ribeiro, C. Martins, dispensa de Adu) que a concretizarem-se anulam esse :))

Anónimo disse...

Por acaso é grande sonho Ricardo, talvez seja exagero, mas pode chegar perto. Como disse atrás, o talento está lá.

Anónimo disse...

Dexter, se fazes questão em saber, também não cabes no citado grupo. E não sou nem quero ser juiz nem provedor do que cada um pensa ou escreve. Apenas me defendi de uma tentativa de ataque grosseira do Nando.

Anónimo disse...

"Dexter, se fazes questão em saber, também não cabes no citado grupo..... E não sou nem quero ser juiz"

LOL
acho que disseste tudo
O que faria se quisesses ser

Já agora, tu fazes parte desse grupo ou não ?
E já agora, Como se pode entrar para o grupo ? Há aulas ?

Mais um JACO mascarado de anonimo

Anónimo disse...

Nando, se ele tem talento para ser o próximo CR, então o Adu é o próximo Maradona :))))))
Essa dupla dava-nos jeito...

John Billy #37 disse...

Bem, isto está animado!
1º O Aimar deve ir para o Atlético. Não faz cá falta.
2º O Coentrão tem muito potencial. Ricardo, só marcou 4 golos no Nacional? Quantos marcou o Di Maria?
3º O Leo renovou contracto em Maio! Isso é boa gestão? Confiar no amor a camisola do jogador?

Anónimo disse...

“Já agora, tu fazes parte desse grupo ou não ?”
Claro que não. Achas?
“E já agora, Como se pode entrar para o grupo ? Há aulas ?”
É como diz o Ricardo, ou se tem talento, e isso percebe-se logo, ou simplesmente não se tem.

Dexter, aprende com o americano, já tens dois bons exemplos de talento. Mas não vou entrar por aí. Dou por terminado o debate.

Anónimo disse...

"É como diz o Ricardo, ou se tem talento, e isso percebe-se logo, ou simplesmente não se tem."

LOOL
Não sabia que que era preciso talento para se perceber de bola.

Mas olha quando abrirem mais inscrições para esse grupo, avisa a malta.
Candidatos a fazerem o teu exame não vão faltar.


Há cada cromo que por aqui aparece.

Anónimo disse...

Para o FCP ter o leo bastava estalar os dedos, mas queremos jogadores que possam dar rentabilidade no campo e em futuras vendas, por isso leu não interessa, não cricufiquem o cebola, afinal ele apenas procurou um clube melhor, e que queiram quer não, o fcp é um clube melhor para qualquer jogador que queira chegar a algum lado.

Anónimo disse...

JACO-ALEXANDRE,

"...rentabilidade no campo e em futuras vendas..."

Porra agora assustei-me, quando li a frase pela primeira vez li FRUTA em vez de FUTURAS.
Fiz confusão

Anónimo disse...

Tens que deixar de te submeteres a lavagem cerebral vierista.

Pedro disse...

"1º O Aimar deve ir para o Atlético. Não faz cá falta."

Tenho esperança q não. Mas é sempre uma contratação dificil...de repente o Atlético fica interessado em todos os jogadores q o Benfica negoceia? Estranho...ou então não.

"3º O Leo renovou contracto em Maio! Isso é boa gestão? Confiar no amor a camisola do jogador?"

Estamos a falar de Rui Costa. Ele só assumiu funções em Maio. Sabes bem qual era a opinão aqui do blog sobre tudo o q Vieira fez no futebol do SLB.