blog

quarta-feira, junho 25, 2008

Javier "Rocky" Balboa

Tem 23 anos, vem do Real Madrid, assinou por 4 temporadas, custou 4 milhões de euros e foi hoje apresentado na Catedral.

Jogou nas camadas jovens do Real e esteve emprestado ao Racing Santander na época 2006/2007, para ganhar experiência de primeira divisão. No inicio da época 2007/2008 recebeu elogios públicos de Bernd Schuster e o seu contrato foi prolongado até 2011. Não teve muitas oportunidades mas, mesmo assim, ainda conseguiu estrear-se a facturar na liga dos campeões. É um jogador rápido, com bom drible e que cruza bem. Costuma jogar a extremo direito, embora já tenha jogado também sobre o lado esquerdo.

Junta-se a Ruben Amorim e a Hassan Yebda, como 3º reforço confirmado do Benfica 2008/2009. Creio que vem ocupar uma posição, a de extremo direito, para a qual havia uma necessidade real de mais soluções. Desejo-lhe toda a sorte do mundo.

Continua a falar-se insistentemente de Aimar e Carlos Martins...

122 comentários:

Anónimo disse...

tou feliz.

Anónimo disse...

este sim , desejo.lhe a maior sorte do mundo, pq apesar d não ser mto mediático, sempre me pareceu um jogador interessante no real ... a ver vamos se confirma o seu talento.

já ao outro boneco, podem dizer o que quizerem, que tenho d lhe dar tempo e mais nao sei o que ... simplesmente não consigo meter na cabeça que um jogador tão estupido vai fazer parte do meu clube.

P.S. ----> AH Fodasse! Não Jogam Um Crlho, São Protegidos Pela Uefa, Apanham Selecções Desfalcadas, E Ainda Por Cima Com "Ricardos"... ! Se esta Alemerda for campeã da Europa ... eu n vejo o próximo europeu LOL

Anónimo disse...

Sobr eo Balboa faltou só acresecentar um ponto relativo à recepção que fez ao Pepe num dos primeiros treinos da epoca. Para dar a boas vindas ao Pepe nada melhor que lhe espetar uns socos bem dados a meio do treino.
diz quem viu que balboa fez juz ao nome e que Pepe ficou estendido no chão logo com KO tecnico e a escorrer sangue pela cara. Acrescenta quem viu, que se não fosse a rapida intervenção dos colegas, Balboa, tinha mesmo desfeito o nosso naturalizado Pepe.

Só por isso.... já vale a pena ter assinado. Um gajo que faz um KO tecnico ao Pepe merece que lhe tire o chapeu.

Venha dai esse Balboa. Que o proximo seja o Mi Mi Mi Mi Mi coli

Ricardo disse...

Há uma coisa que me agrada muito nesta contratação: finalmente escolhermos jogadores para as posições que estão em falta - isto já não se via há algum tempo. Quanto ao valor do jogador, confesso que o desconheço quase totalmente. Esperemos para ver.

Hugo disse...

Epá!!! Afinal sempre contratámos um jogador para uma posição carenciada... e antes do Caneira... que já anda para assinar desde o final de época.
Agora a sério, afinal alguém anda a trabalhar naquela confusão de clube... pelo menos alguém tenta, e como benfiquistas que somos, só temos é de o deixar (ao Rui) trabalhar. No fim tiramos as conclusões necessárias.
Já vimos que a comunicação social tb lê os blogs e não me admiro nada que tentem destabilizar a famiia benfiquista à procura do que não sabem.

Esta é para eles lerem:
Nós não precisamos de comprar a "Fruta" nem o "Cebola", aviamos os adversários com o Balboa!!!!

Pedro disse...

Esta é uma contratação q me agrada. Um jogador para uma posição em q estavamos carenciados e um jogador cujas características têm tudo para vingar em Portugal: rápido, possante e com algum virtuosismo. Mas mais importante q isso, até pq não conheço o jogador, é o facto de ser uma aquisição a pedido de Quique Flores. E qd assim é as coisas estão bem encaminhadas.

Q seja muito feliz envergando o Manto Sagrado.

MFQ disse...

“… não conheço o jogador…”
Pedro

“Quanto ao valor do jogador, confesso que o desconheço quase totalmente.”
Ricardo


Sendo assim, parece que vamos ter de perguntar ao Pepe o que pensa da nova contratação do Benfica. Hum… e daí, talvez não seja boa ideia.


MFQ

João Bizarro disse...

Vamos ver o que vale o Balboa.

Eu fechava já "a coisa" com a contratação do Miccoli e do Escudero.

Anónimo disse...

isto é incrível... o que vai ser do futuro do futebol ?! quando equipas como a alemerda se arriscam a ser campeas europeias, para sucederem a outra campeã em futebol nojento ?!

isto está a ser incrivel, o Schweinsteiger é suspenso com apenas 1 jogo, e torna.se no melhor em campo contra Portugal, o ballack é o jogador mais faltoso do euro ( aquele burro do P.Ferreira ainda me está atravessado) e só tem um amarelo, hoje o Lahm ( foi "mamado" indecentemente o jogo todo ) é considerado o melhor em campo ...
Dpois a situaçao dos turcos nao poderem convocar outro gajo "porque as regras assim o dizem" , mas em 96 na mesma situação quando a alemanha foi campeã europeia, pediu uma excepçaozinha á Uefa e adivinhem lá ... exacto, foi acedida obviamente !!!

e ainda alguem duvida da paródia que é a UEFA ?! ... é que já nem disfarçam e nós é que levamos com estas equipas de merda, que se tornam campeãs europeias mas que não jogam corno, ainda têm a sorte de serem levadas ás cavalitas, e verem as outras equipas jogar com a 2a equipa praticamente e mesmo assim darem festival d bola á alemerda.

vamos todos torcer para ver a Espanha ou a Russia campea da europa ... eu aposto na Russia amanha ;)

e esse aimar/miccoli ou escudero, que nunca mais xegam ?! ( já só peço um destes 3 )

Anónimo disse...

Esta contratação do Balboa não foi detectada a tempo pelo adivinho do costume.
Acho indecente. Contratam um jogador e não avisam o rapaz.
Também é possível que estivesse distraído ou que as fontes, com este calor, tivessem secado.
Vocês sabem do que eu estou a falar...

Anónimo disse...

Até agora:
Amorim: aprovo
Yebda: desconfio
Balboa: conheço pouco, mas é melhor médio direito que o Maxi, de certeza absoluta

Quanto aos que podem estar a chegar:
Jorge Ribeiro: mete-me nojo
Carlos Martins: não faz falta nenhuma
Aimar: um artista da bola, já foi dos meus preferidos, receio pelas lesões musculares que tem tido, mas se vier e jogar ao seu melhor será um digno herdeiro do Rui
Sóbis: fantástico, mas impossível
Miccoli: tenho enorme simpatia por ele, mas os seus números nunca me fascinaram. No entanto, se forem os 4 milhões falados e aceitar um ordenado razoável, vale a pena. sem dúvida

Pedradanocharco disse...

Também pertenço ao lote dos que desconhecem o jogador, embora me satisfaçam as opiniões de alguns comentadores cativos no que diz respeito ao facto de ser um jogador para a ala direita e ainda mais ser uma das escolhas do nosso treinador.
Até o ver a jogar vou ficar na expectativa.
Achei o Rui Costa algo desgastado e triste na conferência da apresentação do Balboa, fui só eu?

Anónimo disse...

Por acaso alguem ja leu esta noticia ??

«FIFA tira ao Benfica seis pontos no campeonato» preenche a manchete do jornal «O Jogo». Os encarnados não pagaram 113 mil euros ao América por Alcides e a FPF já foi notificada da decisão tomada pelo organismo que regula o futebol mundial.

O que é esta merda ?

Pedro disse...

Carlitos eu tb estou na expectativa como é óbvio. Não vi a apresentação do jogador mas acredito perfeitamente q Rui Costa se sinta triste e desgastado. A carta q ele enviou ao Aimar mostra q ele tem uma maneira de estar q é anormal no mundo do futebol e essa maneira de estar vai-lhe trazer muitos dissabores. Este é um mundo cão, um mundo onde os filhos da mãe é q se safam. E se isso não fosse suficiente para fazer esmorecer alguem ainda tem q ouvir das boas da própria "familia". Mas acredito q Rui não desista e continue a trabalhar para aquilo q ele acha deve ser o melhor para o clube.

Dexter caga para isso tudo. São os jornais do sistema a fazerem barulho. É tudo fogo de vista. A FIFA anulou tudo isto. Não dês atenção a isto. Eu qd ouvi a onitica estranhei logo. A forma como foi dada percebi logo q era mentira.

Anónimo disse...

Há versões para todos os gostos

O Benfica esteve em risco de perder seis pontos por ordem da FIFA, por causa de uma dívida ao América relativa aos direitos de formação do brasileiro Alcides. Segundo um assessor jurídico do Benfica, a dívida de pouco mais de cem mil euros já terá sido liquidada.
O Benfica esteve em risco de perder seis pontos por ordem da FIFA por causa uma dívida de pouco mais de cem mil euros relativos aos direitos de formação do jogador brasileiro Alcides.


A FIFA chegou mesmo a ordenar a retirada dos pontos pelo atraso de pagamento desta dívida aos brasileiros do América, uma dívida que entretanto já terá sido paga, segundo o assessor jurídico do Benfica, em declarações ao Diário de Notícias.


Paulo Gonçalves bem como uma fonte da Federação Portuguesa de Futebol confirmaram que o organismo que regula o futebol mundial recuou na intenção de retirar os pontos ao Benfica em virtude do facto de os encarnados terem liquidado esta dívida.

O litígo entre o América e o Benfica arrastava desde o princípio de 2007, quando o central brasileiro abandonou o clube da Luz para representar os holandeses do PSV.

Alcides acabou por jogar apenas temporada e meia pelos encarnados, tendo saído do Benfica rumo ao PSV numa altura em que os encarnados eram comandados por Ronald Koeman.

Depois de várias reclamações do clube brasileiro, a FIFA chegou a dar instruções precisas à FPF para que fossem retirados seis pontos ao Benfica relativos ao campeonato de 2007/08.

Pedro disse...

"Na última terça-feira, no último capítulo da saga, a FIFA enviou um novo fax à FPF dando conta da anulação do anterior, enviado alguns dias antes. "Informamos que o seu clube filiado pagou o débito junto do América, antes do Comité Disciplinar da FIFA requerer a última decisão. Infelizmente, não fomos informados deste pagamento, contudo, tendo em conta que vosso filiado cumpriu as obrigações antes da última notificação, nós declaramos que o nosso ofício datado de 20 de Junho fica nulo e sem qualquer efeito", escreveu a FIFA à FPF."

Tiago disse...

O Benfica não deve qualquer dinheiro a esse clube brasileiro. Esse facto também já foi noticiado pela FIFA.

Essa noticia é estranha para mim, pois o Alcides nunca foi jogador do Benfica e o Benfica nao o vendeu ao PSV. Alcides era (e é) jogador do Chelsea, que o colocou inicialmente no Benfica e tendo mudado o jogador para o PSV. Há qualquer coisa mal contada nessa história.

P.S. Jaco, o teu clube é que ainda não pagou ao maritimo...

Anónimo disse...

Ui o MERDail já devia estar a esfregar as mãos só de pensar que ia aplicar essa pena.
Aposto que nisso ele se ia empenhar como nunca !

Anónimo disse...

"Jaco, o teu clube é que ainda não pagou ao maritimo..."

LOL
Mas aos fornecedores de FRUTA aposto que têm as contas em dia

Alexandre disse...

t, acho que estás enganado. O benfica devia realmente esse dinheiro ao américa. E foi preciso chegar às ultimas consequencias para pagar o calote.
E pelos vistos, o que foi comunicado à FIFA foi um acordo entre o benfica e o américa, para pagamento da dívida, portanto nem sequer se tem a certeza que já está pago.

Anónimo disse...

Segundo a imprensa Grega de hoje, o Panathinaicos tinha ganha a corrida para contratar Aimar porque ofereceu mais dinheiro a Saragosa, perto de 7M.

Por "razões tecnicas" o DD da equipa mudou de opinião e acha que a equipa seria melhor servida em contratar um central e um avançado com este valor.

Se for verdade, acho que o Benfica pode fechar o negocio ainda esta semana.

Tiago disse...

Portanto o Benfica tinha de pagar direitos de formação por um jogador que esteve EMPRESTADO nos seus quadros. Só rir.

Essa notícia é manchete dos jornais do Grupo Oliveira. Hoje há uma AG no Benfica sobre a Benfica TV.

Pedro disse...

"o Alcides nunca foi jogador do Benfica e o Benfica nao o vendeu ao PSV. Alcides era (e é) jogador do Chelsea"

t, lembrei-me exactamente disso qd li a noticia. Como pode ser o Benfica o responsável pelo pagamento qd o jogador era, como todos diziam na altura, do Chelsea??

A unica resposta possível é q afinal o jogador era do Benfica...muito estranho todo esta questão.

João Bizarro disse...

T, deixa estar.

Neste momento em 300 WC deste pais, estão 300 gajos com o jornal o jogo a bater uma pivia a essa noticia.
Um desses gajos é um velho babado de 70 anos e está acusado de corrupção (sendo que este juntamente com o jornal tem uma caixa de Viagra).

Luís A. disse...

as minhas fontes (que não são tão fiáveis como as do Diabo) dizem-me que hoje assinam o Aimar e o Ayala...

comentários?

João Bizarro disse...

Luis,

Por mim assinavam o Escudero e o Miccoli e fechava a loja.

Anónimo disse...

Isto é assunto muito sério!!

A FPF tem que aplicar o castigo já.

A FPF não brinca com a justiça no desporto.

O Sr, Secretario tem que tomar posição.

Anónimo disse...

t,

É exactamente isso! Em dia de AG do Benfica em que se vai definir o Canal Benfica, quais são as notícias dos jornais do J. Oliveira? "Benfica em risco de perder 6 pontos por causa da transferência de Alcides"

Devem pensar que somos todos otários, com certeza!

O J. Oliveira está a ver o poder absoluto a fugir-lhe das mãos e está a utilizar todas as suas armas. O meu problema é que a procissão ainda vai no adro, e os media desse grupo de comunicação vão abrir guerra ao Benfica! Sem pudor e sem vergonha! Esperemos para ver...

Cumprimentos

Pedro disse...

O q custa é saber q o Oliveirinha já podia estar "acabado" se a luta tão dura travada contra ele não tivesse sido interrompida por Vieira e Cia...mas enfim. Vale mais tarde do q nunca. Oliveirinha já tem força e cuidados suficientes para não cair como podia ter caído mas ficar sem o Glorioso será um rude golpe e por isso tudo faz para atrapalhar o Canal Benfica.

Luis o Ayala até dispenso agora o Aimar...enquanto não o vir ao lado do Rui com a Camisola 10 nas mãos não quero falar muito.
hehehehe

Anónimo disse...

Luis, Aimar já comentei em cima, quanto a Ayala: não.
Ayala já foi dos melhores centrais do mundo, mas tem 35 anos. E além disso sempre teve tendência para ser violento, o que em Portugal significa que ao 1º gesto que ele tenha vai apanhar um sumaríssimo e passar uma série de jogos fora. Se Luisão ficar, com David Luíz temos dupla titular, e Miguel Vitor tem futuro. Preferia que usássemos a opção que temos sobre jogadores do Atlético e fossemos buscar o Zé Castro (jovem e português) para fechar o quarteto.

Anónimo disse...

Não dêem conversa aos corruptos.
E se descontassem os 6 pontos qual era o problema? Queres ver que não temos 6 pontos a mais que o Braga?

Em relação ao Balboa já o vi jogar e é um extremo direito puro ao estilo poborsky (não percebo essa de jogar pelo lado esquerdo).
É possante, rápido e rematador. Até agora a melhor contratação do Benfica.
Acho curioso a situação do Jorge Ribeiro (a ver se não vem). Dizem que está contratado mas nunca é apresentado.
Em relação ao Carlos Martins, em minha opinião, só deve ser contratado se falhar a opção Aimar. Podem me chamar maluco mas preferia que viesse ao Martins.
O Sobis é um jogador fabuloso. Não acredito que venha para o Benfica.

Tiago disse...

Sobre o Alcides, vale o que vale, esta notícia de há uns meses. De realçar a frase de Stan Valkx

http://www.rr.pt/bolabrancaDetalhe.aspx?AreaId=12&ContentId=244836&SubAreaId=24&ZoneId=11


americano: nao gosto do Zé Castro. Apenas entenderia a contratação de Ayala em caso de saída de Luisão. Era uma boa solução no imediato, sendo que Miguel Vitor iria entrando aos poucos para depois finalmente ocupar o lugar que lhe está destinado.

Anónimo disse...

"E se descontassem os 6 pontos qual era o problema? Queres ver que não temos 6 pontos a mais que o Braga?" ´Mas não cumpre os requesitos de entrada nas competições europeias, eu apenas quero justiça, sr. madail, coragem!!!

João Bizarro disse...

Pronto, acabamos de descobrir outro!
Já só faltam 298...

Anónimo disse...

t, eu tenho uma enorme simpatia por Coimbra, pela Briosa, e tenho até amigos comuns com o Zé Castro, por isso admito que possa ser influenciado por isso, mas acho racionalmente que é um melhor central que Zoro ou Edcarlos.

João Bizarro disse...

John, não te armes em pinto da costa!

O problema não é se os 6 pontos fazem falta ou não. O problema é se somos ou não culpados.
Se formos que se cumpra a pena.
Se não (e acho que não) então nem vale a pena falar nisto.

É conversa para os ressabiados, tipo jaco.

Tiago disse...

Americano, eu tambem tenho enorme simpatia por Coimbra e pela Briosa, dadas as minhas origens. Já sobre o Zé Castro é que já não partilhamos a opinião :)

Anónimo disse...

E quais são os requesitos?

PS: Também prefiro ao Zé Castro ao Ayala. E não me venham com mer***. O Zaragoza desceu por algum motivo.

Tiago disse...

john, o Enke tambem tinha descido de divisão quando veio e era o guarda redes mais batido da história da Bundesliga.
Uma andorinha não faz a primavera, e falei do Ayala numa circunstancia especial, que não acredito que se verifique.

Anónimo disse...

Benfiquistas.

Novo blog do Glorioso SLBenfica onde todos os Benfiquistas podem trocar as suas ideias sem interrupções desnecessárias, pois corruptos e as lagartixas submissas nao tem acesso.
Visitem

http://slb-glorioso.blogs.sapo.pt/

Saudações Benfiquistas

Hugo disse...

Americano, acho que o problema do Zé Castro é que ganha já muito dinheiro e não pretende baixar o ordenado (pelo menos foi o que ele disse na Bola Branca-RR).
John, o Carlos Martins é um bom jogador para o plantel, até porque se fala na saída do Assis, se ele for disciplinado como foi este ano poderá fazer uma boa época, era um dos jogadores mais influentes do sporting do Peseiro e acredito que tb tenha sido um pedido do Quique.
O Jorge Ribeiro é um jogador que pode fazer toda a ala esquerda, mas tb acho que não fazia falta.

Pedro disse...

João...não somos culpados nem o deixamos de ser. Não há nada para se ter culpa. Houve uma falha de pagamento (se fosse com um ex-presidente q eu cá sei o q não se diria sobre balcões de bancos e queixas na FIFA...siga) q já foi resolvida. A FIFA deu por encerrado um assunto q ela própria abriu. Este foclore deve-se apenas e só à AG q vai haver e à pressão q o Oliveira pretende fazer sobre o Cabal Benfica...

O Jorge Ribeiro não é mau jogador mas existem um passado q causou demasiados anticorpos. Era um jogador a evitar.

O Carlos Martins....enfim...

Anónimo disse...

Esta notícia (6 pontos) saiu no Jogo, Jornal de Notícias, Diário de Notícias, Correio da Manhã, Público, A Bola, Record, Expresso, e provavelmente em mais alguns.
Não sabia que o "Oliveirinha" era proprietário destes pasquins todos.

Anónimo disse...

john billy,

Tu ainda ligas ao que dizem essas pessoas, adeptas do clube assumidamente corrupto?

Bom, mas para que não fiques com dúvidas, os requisitos têm que ver com actos de corrupção pelos quais o clube tenha sido condenado. Não têm nada que ver com possíveis perdas de pontos por alegada falta de pagamento de uma transferência.

Mas, aqui fica o artigo do regulamento da UEFA referente aos critérios de admissão dos clubes:

Admission criteria
1.07 To be eligible to participate in the competition, a club must fulfil the following
criteria:
a) it must have qualified for the competition on sporting merit;
b) it must have obtained a licence issued by the national association
concerned in accordance with the applicable national club licensing
regulations as accredited by UEFA in accordance with the UEFA club
licensing manual (version 1.0);
c) it must agree to comply with the rules aimed at ensuring the integrity of
the competition as defined in Article 2;
d) it must not be or have been involved in any activity aimed at arranging or
influencing the outcome of a match at national or international level;
e) it must confirm in writing that the club itself, as well as its players and
officials, agree to respect the statutes, regulations and decisions of
UEFA;
3
f) it must confirm in writing that the club itself, as well as its players and
officials, agree to recognise the jurisdiction of the Court of Arbitration for
Sport in Lausanne as defined in the relevant provisions of the UEFA
Statutes;
g) it must fill in the official entry form, which must reach the UEFA
administration by 4 June 2007 together with all other documents which
the UEFA administration deems necessary for ascertaining compliance
with the admission criteria.


Peço desculpa a algum "leitor" externo que tenha dificuldade na leitura, mas não faço traduções sem primeiro ver o dinheiro (e saber a origem do mesmo).

Cumprimentos,

Anónimo disse...

João Bizarro, estou só no gozo com o puto ;) Afinal de contas o Benfica pagou o que devia.

T, o Enke era um puto novo. Não é o caso do Aimar e do Ayala. Além disso são jogadores muito caros e, salvo erro, já estiveram em 1 ou 2 finais da Champions. Não devem estar muito motivados para jogar na Mata Real.

Hugo, na esquerda já temos o Leo, Sepsi, Di Maria e Coentrão. É um absurdo contratar o Jorge Ribeiro. O Martins, com bem dizes, pode fazer uma época muito boa. Motivação não lhe vai faltar!

Alexandre disse...

"João...não somos culpados nem o deixamos de ser. Não há nada para se ter culpa."
Sim, depois de ser condenado a pagar e a FIFA mandar tirar 6 pontos ao benfica, é capaz de ser tudo invenção do oliveirinha (que aliás até deve ser dono da própria FIFA).

Como diria o anónimo, o oliveira tem muito mais jornais do que toda a gente pensava. Até tem a rtp, sic e tvi!! Como hoje é dia de AG, ligaram ao homem da conspiraçao para inventar uma história maluca, mas é tudo mentira. VALHA-ME DEUS!!

alma, ainda bem que desenterraste isso, olha só o que diz a primeira alínea:

"a) it must have qualified for the competition on sporting merit;"

Ora bem, para quem não percebe, o "sporting" que lá está mencionado, não tem nada a ver com o clube lagarto.
O meu inglês é fraco, mas 4º lugar não rima com sporting merit.

Tiago disse...

Essa do sporting merit faz-me pensar em alargamentos para clubes ficarem na 1ª.

Pedro disse...

Alexandre não sei se estás a dar uma de jaco ou se é mesmo problema de compreensão do q está escrito...

A FIFA mandou tirar e logo de seguida mandou pôr. Acabou. Não somos culpados ou deixamos de o ser. O assunto está, pela voz da FIFA, resolvido.

A noticia saíu em DOIS jornais, foi primeira página em DOIS jornais. E a partir daí, logicamente, os outros mencionaram a noticia. É dificil perceber isto? E esses DOIS jornais mentiram descaradamente. E esses DOIS jornais são do Oliveirinha. Continua a ser complicado perceber?

Anónimo disse...

Caro anónimo,

És intelectualmente desonesto!

Esta notícia saiu no Jornal de Notícias e no Diário de Notícias (2 jornais do grupo do J. Oliveira). Todos os outros jornais que referes só mencionam a notícia em consequência da notícia publicada naqueles 2 meios de comunicação.

Pensa antes de falar! E melhor, fala apenas daquilo que sabes!

Pedro disse...

"O meu inglês é fraco, mas 4º lugar não rima com sporting merit."

Mas CORRUPÇÃO já rima com dragão...

Anónimo disse...

"Ao que BB apurou, o Benfica não perdeu, nem vai perder 6 pontos, como avança esta manhã o jornal O Jogo.
Em causa os direitos de formação do brasileiro Alcides.
O América de São José do Rio Preto reclamava cerca de 113 mil euros, pela transferência do defesa para o PSV, verba que o Benfica já tinha pago ao Mirasol, outro clube brasileiro que por onde também passou o jogador.

Entretanto, a FIFA condenou o Mirasol a devolver a verba ao Benfica, condenando igualmente o clube português a pagar ao América.
Como o dinheiro não chegava, o Benfica precaveu-se e depositou a verba em momento anterior ao despacho, como de resto, foi reconhecido no inicio da semana pela própria FIFA. Dessa forma, o Benfica evitou a perda de seis pontos."

Alexandre, mete a viola no saco.

Anónimo disse...

Alexandre,

Eu disse que não voltava a responder a adeptos que continuam a apoiar um clube assumidamente corrupto, mas abro uma (e apenas uma!) excepção.

O caso que pretendes referir está previsto no seguinte ponto do procedimento de admissão:

1.10 A club which is not admitted to the competition shall be replaced by another
club of the same national association.

Não queiras fazer dos outros parvos.

Cumprimentos,

Anónimo disse...

Não me lembro quem tinha falado nisso mas o "Maisfutebol" contiuna a sua saga anti-Benfica.
Hoje, se formos ao link das notícias sobre o Benfica, temos uma cujo título é "Bergerssio não sei nem por 10 milhões".
Mas o que isto tem a ver com o Benfica?

Anónimo disse...

"a) it must have qualified for the competition on sporting merit;"


Ó corrupto, não sabes do que estas a falar.

Em 1992, a Servia foi castigada e cedeu o lugar a Dinamarca que segundo o teu cerebro corrupto NÃO-SE qualificou para o EURO1992.

Afinal, devem devolver a Taça? Alguem contestou o seu mérito?

Estamos a falar da mesma UEFA pois não?

Alexandre disse...

Pedro e john, eu já sabia que o benfica não ia perder pontos nenhuns antes sequer de ver os jornais. Vi na tv hoje de manhã e já diziam que a FIFA retirou a decisão depois de saber que tinha havido acordo, por isso não vou meter a viola no saco porque nem sequer a tirei de lá.
Só falei porque o pedro ainda falar como se isto fosse tudo invenção, o que não é.

alma, sobre isso "sporting merit" não fiques furioso. Eu sei bem que querias mudar o discurso e levá-lo para campos onde te sentes mais à vontade, mas tens de admitir que esta do sporting merit veio mesmo a calhar.

estrangeiro, foda-se, não me venhas comparar situações incomparáveis. Que eu saiba a dinamarca não foi fazer queixinhas à UEFA, à PJ e ao FBI para todos saberem que a jugoslávia estava em guerra.

As vossas reacções mostram o estado de desespero em que ficaram depois não irem à champions.

Pedro disse...

"Só falei porque o pedro ainda falar como se isto fosse tudo invenção, o que não é."

Ai não é invenção? Então a q chamas a uma primeira página q diz "Benfica perde seis pontos e está afastado da Uefa"?

"Que eu saiba a dinamarca não foi fazer queixinhas à UEFA"

Ai o teu problema são as queixinhas''

ìa..se eu vir um gajo a roubar não chamo a policia...estaria a ser queixinhas...

Anónimo disse...

Corrupto,

Nem sabes argumentar.

Estamos a falar do "sporting merit" que do achaste um ponto ao seu favor. Mas, foste apanhado.

"Sporting merit" só tem aquele que competiu com dignidade sem corromper a verdade desportiva.

Como no atletismo, anos depois, mandam as medalhas para os atletas que ficaram atrás do dopádo com as federacões a fazer recursos pela verdadeira justiça.

Tiago disse...

Declarações de Platini em:

http://www.elmundodeportivo.es/web/gen/20080626/noticia_53487964542.html

¿Y el Porto?
Como presidente de la UEFA no estoy nada contento con su inclusión en la Champions League. Lo digo así de claro. La UEFA, bajo mi mandato, va a luchar a muerte contra la corrupción. Puede estar sujeto a derecho, pero me parece que ese no es el espíritu. Si un equipo ha sido sancionado por su federación, por la UEFA, por corrupción no puede disputar una competición europea.

João Bizarro disse...

T, eles podem ter sido ajudados por alguns compadres mas o rótulo ninguém lhes tira.
E onde quer que vão jogar todos vão estar atentos e olhar de lado para estes "xicos-espertos"!

Pedro disse...

Se o Platini disse mesmo isto...ui ui...

João Bizarro disse...

É o que está na entrevista, Pedro.

Anónimo disse...

Potentes declarações hoje do Platini "a UEFA vai lutar até à morte contra a corrupção". Cuidado porcos corruptos. Pensavam que bastava uma frutinha oferecida ao João Leal para ele mentir na sede da UEFA que estava o problema resolvido bem "à la Porco corrupto" mas parece que a bronca está para durar.

André Leal disse...

Mas o jogo preferiu por mentiras para os corruptos nos jornais em vez destas verdades.

Só espero é que o Porto para o ano seja violentamente roubado na Champions, pois já vimos neste europeu com que linhas se cose na UEFA. Jogam com as mesmas armas dos corruptos do Porto.

Totalmente de acordo com o comentário do Nunivis de ontem Às 12:31. No entanto, ontem, e apesar de terem beneficiado da suspensão de dois jogos ao Demirel, tiraram um penalty claríssimo à Alemanha. Já contra nós foi sempre a roubar.

João Bizarro disse...

Alexandre e anónimo: a noticia dos 6 pontos vem no Jogo, JN e DN.
Outra imprensa só faz referencia ao que vem nesses 3 jornais.

Sendo os 3 do grupo Oliveirinha só um deles, o DN dá a noticia completa referindo que a FIFA já tinha anulado a sentença depois de ter sido notificada pela FPF. Os outros 2 mantêm o orgasmo da perda dos 6 pontos!
Sendo tu, Alexandre um pouco inteligente não percebo como vens com informações destas:

"Como diria o anónimo, o oliveira tem muito mais jornais do que toda a gente pensava. Até tem a rtp, sic e tvi!! Como hoje é dia de AG, ligaram ao homem da conspiraçao para inventar uma história maluca, mas é tudo mentira."

Alexandre disse...

joão bizarro, então não veio um gajo do benfica ler um fax de FIFA?

O platini, como líder da maior organização mafiosa legalizada da europa, tem muito moral para falar em corrupção. Principalmente depois deste EURO da verdade, em que levam os amigos ao colo. Acho que não podia haver melhor presidente para a UEFA. Mas se ele diz isso, então das duas uma, ou morre ou vai preso.

Estrangeiro,

""Sporting merit" só tem aquele que competiu com dignidade sem corromper a verdade desportiva."

Estando a participação em 2008/2009 referente ao "sporting merit" da época anterior, acho que não há dúvidas quanto a isso.

João Bizarro disse...

DN: "FIFA mandou tirar 6 pontos ao Benfica"!

JN: "Benfica perde 6 pontos por imposição da FIFA - castigo é IRREVERSÍVEL e está relacionado com Alcides"

OJOGO: "FIFA tira ao Benfica 6 pontos no campeonato - não pagou ao América e FPF já foi notificada da decisão"

FOda-se ainda o orelhas se senta ao lado desta gentalha?!?!

João Bizarro disse...

Alexandre, ou realmente és o jaco ou para lá caminhas...

Anónimo disse...

Comunicado

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários e da alínea i) do artigo 3.º do Regulamento nº 4/2004, informa que, face à notícia hoje publicada em alguns meios de comunicação social do Grupo Controlinveste, noticiando a
eventual subtracção de seis pontos ao SL Benfica por decisão da FIFA, impõe-se esclarecer o seguinte:

1. É falso que a Federação Portuguesa de Futebol, por decisão da FIFA, tenha subtraído ou venha a subtrair seis pontos ao SL Benfica na classificação obtida na época desportiva 2007/2008.

2. A notícia além de falsa é insidiosa e revela uma estratégia de
comunicação que não visa, como se impõe, o relato de factos com rigor e exactidão mas tão só servir os interesses de outros que desesperadamente procuram esconder realidades bem mais condenáveis que uma mera disputa contratual em sede de aplicação do Regulamento relativo ao estatuto e transferências de jogadores da FIFA.

3. Lamenta-se ainda que os jornais “O Jogo” e “JN”, ao arrepio da mais elementar regra que norteia o Código Deontológico dos Jornalistas, não tenha procurado comprovar os factos noticiados, desde logo ouvindo a posição do SL Benfica. É, pois, evidente que não teve essa preocupação, ou melhor, o interesse, em esclarecer no todo o caso relatado.

4. Para que fique claro, o SL Benfica não deve qualquer quantia, seja a que título for, por força da transferência do atleta Alcides.

5. Porque assim é, a FIFA informou a Federação Portuguesa de Futebol que encerrada a disputa contratual entre o SL Benfica e o América FC, com este último a declarar de forma expressa a inexistência de qualquer débito, o ofício datado de 20 Junho de 2008 – hoje dado à estampa – se encontrava
anulado e sem qualquer efeito. Mais informou aquele organismo que o procedimento disciplinar que havia sido instaurado ao SL Benfica estava arquivado.

6. Em face dos interesses inconfessáveis que sustentam a notícia que agora se refuta e esclarece, não surpreende, pois, que a fuga de informação tenha sido selectiva.

7. O SL Benfica, ao contrário de outros – os mesmos que hoje se regozijam com esta pseudo notícia -, tem cumprido escrupulosamente todas as suas obrigações, designadamente as emergentes das transferências de jogadores. Tem sido assim, e continuará a ser.

8. A gravidade dos factos enunciados e a flagrante ofensa da dignidade e bom-nome do SL Benfica determinam o imediato procedimento judicial contra os órgãos de comunicação social acima referidos."

Anónimo disse...

Mainada.

Anónimo disse...

"Alexandre, ou realmente és o jaco ou para lá caminhas..."


MAs ainda há aqui pessoas com duvidas disso ?
Pensava que já estava toda a gente elucidada.

André,

"Já contra nós foi sempre a roubar."
A roubar o que ? LOL so se for a roubar a nossa falta de jeito.
Não jogamos um CU e fomos eliminados. Ponto final.
Mas claro que há o chamado pessoal da posse de bola. Esse que fica a chorar agarrado à bandeira comprada na loja dos chineses e a dizer que foi injusto que tivemos mais posse de bola que dominamos o meio campo que tivemos as melhores oportunidades e bla bla bla ... o choradinho do costume que tivemos em 2004, 2006 e agora.

Anónimo disse...

"Principalmente depois deste EURO da verdade, em que levam os amigos ao colo. Acho que não podia haver melhor presidente para a UEFA."


Desculpa????
Quais amigos?
A toda poderosa Rússia? Turquia?
É que a França de Platini ficou na 1ª fase, a Itália saíu nos quartos, a Holanda idem, a Alemanha é o único grande ainda em prova e até foi algo prejudicada contra a Turquia, e frente a nós não foi nenhum roubo, longe disso.

Mas compreendo que as declarações do Platini te irritem, é pena não serem todos como os agentes do nosso futebol corrupto...

João Bizarro disse...

"a Alemanha é o único grande ainda em prova e até foi algo prejudicada contra a Turquia"

Foi?
Não vi nada!!!

João Bizarro disse...

A unica coisa que aponto à UEFA foi o castigo do Schweinsteiger comparado com o do Demirel.

Aqui a UEFA beneficiou claramente o amigo Benckenbauer.

Se os castigos têm sido iguais neste momento estaríamos a festejar... digo eu!

Anónimo disse...

Passou em claro um atropelamento a Lahm mesmo perto da linha de grande área (pareceu-me fora na repetição, mas em movimento corrido até pareceu dentro), e o árbitro não marcou nada. E é impossível não ter visto, foi quase uma placagem. Se ele quisesse "ajudar" os amigos, marcava penalty sem hesitar.
Sobre os castigos pode ter exagerado no de Demirel, mas no caso da expulsão de Schweinsteiger o lance até foi muito influenciado pelo teatro do adversário, podia ter-se resolvido com um amarelo.

João Bizarro disse...

Americano, há essa do Lahm e há outra a seguir com o próprio Lahm a puxar o Kazim Kazim, também fora da área.
1-1 portanto.

Tanto podia ser amarelo para o Schweins como para o Demirel. Não me digas que o calmeirão do Koller é assim tão fraquinho?!?!?
Sendo vermelho directo a UEFA costuma aplicar logo 2 jogos.
Para o elo mais fraco foi assim.

Anónimo disse...

João,

"Se os castigos têm sido iguais neste momento estaríamos a festejar... digo eu!"

Resumir a nossa eliminação a isso....é muito boa vontade da tua parte.

Analisando friamente o jogo achas que mereciamos seguir em frente ?
E podes ter a certeza que se não fosse o Schweinsteiger iria ser o manel, o ze ou o antonio assim como na final em 2004 foi o Charisteas.

Alexandre disse...

americano, pior que as arbitragens são as decisões da propria UEFA. Castigar de forma diferente agressões EXACTAMENTE iguais, na mesma competição, não me parece que seja minimamente justo.
Para além dos já mencionados regulamentos, que em 1996 beneficiaram a alemanha e em 2008 impediram a turquia de substituir jogadores lesionados para jogar contra... a alemanha.
Isto entre outras coisas. Não me irrita o que o platini diz... aliás, deve ser o gajo a quem ligo menos no mundo do futebol. Se ele tivesse vergonha na cara não se vinha pronunciar sobre um processo de corrupção que ainda estava a decorrer, e fazendo-o numa entrevista feita no seu gabinete, com o seu bonequinho da juventus em cima da prateleira.

Anónimo disse...

João, para mim são situações muito diferentes, a do Kazim é forçada, é agarrado mas cai única e exclusivamente para tentar sacar o penaltl, Lahm foi abalroado e impedido de seguir o lance. Seja como for, mantenho que se o árbitro tivesse de má-fé nunca deixaria passar a primeira situação em claro.
Fomos eliminados porque eles foram mais eficazes e porque o Ricardo abriu a capoeira. Tudo o resto é música...

Anónimo disse...

O processo está a decorrer na tua opinião, na minha e na de muitos outros o processo morreu quando os corruptos aceitaram a perda dos 6 pontos. O resto também é música...

Alexandre disse...

americano, a uefa castigou o porto, o porto recorreu, o platini veio mandar a boca durante a fase de recurso. Achas normal?

Agora teve de engolir em seco e vir dizer que fica chateado. Mas esse fdp não fica chateado de ver a juventus dele a ir à champions??

João Bizarro disse...

Mas a Juventus tem ido à Champions?

Não tenho dado por isso!!!

Alexandre disse...

A juventus não vai à champions esta época?
De quando é que datam os processos pelos quais foram condenados? E os do porto?

Anónimo disse...

Agora sim!

Estando a participação em 2008/2009 referente ao "sporting merit" da época anterior, acho que não há dúvidas quanto a isso.


Pois, aceito! Agora o FCP tem que perder o titulo de 2003/04, indemnizar o Benfica, devolver o dinheiro a UEFA etc.etc.

Tiago disse...

A condenação da juventus data de 2006.

A condenação do fóculporto data de 2008.


Entrada em vigor do regulamento de conduta: 2007.

Anónimo disse...

“Se Luisão ficar, com David Luíz temos dupla titular, e Miguel Vitor tem futuro. Preferia que usássemos a opção que temos sobre jogadores do Atlético e fossemos buscar o Zé Castro (jovem e português) para fechar o quarteto.” 100% de acordo.

“americano: nao gosto do Zé Castro. Apenas entenderia a contratação de Ayala em caso de saída de Luisão. Era uma boa solução no imediato” Discordo.

Anónimo disse...

"a uefa castigou o porto, o porto recorreu...."

LOL
In your dreams

Anónimo disse...

recorreu sim.
e recorreu com a frutaria toda

João Bizarro disse...

Que eu saiba, desde que desceu de divisão a Juventus nunca mais foi à Champions.

Alexandre disse...

t, o ponto 1.04 diz:
"não pode estar ou ter estado envolvido em qualquer actividade destinada a viciar ou influenciar o resultado de um jogo, a nível nacional ou internacional"
Em que parte é que não encaixas a juventus?

estrangeiro, o benfica não ficou sempre em 4º lugar, portanto houve épocas em que mereceram ir à champions. Desde o início que estou a falar desta época, e´já sabemos que se o benfica não precisasse disto para ir à champions não havia metade deste barulho.

Alexandre disse...

joao bizarro o meu ultimo comentario tb serve para ti.

Anónimo disse...

"Pois, aceito! Agora o FCP tem que perder o titulo de 2003/04, indemnizar o Benfica, devolver o dinheiro a UEFA etc.etc."

O FCP vai ter que ganhar a champions para poder pagar ao slb....lol

"A condenação da juventus data de 2006.

A condenação do fóculporto data de 2008.


Entrada em vigor do regulamento de conduta: 2007."

Ai, então.... voces vão pagar por 2004/05, calabotes, regimes, e por ai fora, voces vão estar 300 anos sem ir a champions....

João Bizarro disse...

"joao bizarro o meu ultimo comentario tb serve para ti."

Não serve, não!

Anónimo disse...

Ayala deve ir para o Porto. O Pinto da Costa está muito interessado nele, todos os dias lhe telefona oferecendo-lhe milhões! ainda vamos perder mais este duelo.

Tiago disse...

O Calabote é aquele árbitro que foi irradiado? Ele foi irradiado porquê? A única coisa que sei é que nesse ano o porto foi campeao com um golo para lá dos 90'...

João Bizarro disse...

T, o Calabote foi irradiado e eles ficaram 19 anos sem ver o padeiro!

Coincidência? Não sei...

Anónimo disse...

No outro dia dei comigo a pensar: “porque será que nós, no Estádio da Luz, aplaudimos tanto o Pedro Mantorras quando ele entra e no Dragão os portistas assobiam o Quaresma?”. Como é isto possível?

Tenho para mim que a resposta é simples: no Estádio da Luz desaprendeu-se de ver futebol.

Quando se joga bom futebol é-se campeão com regularidade, vai-se à Liga dos Campeões todos os anos por mérito próprio e os adeptos assistem no seu estádio a bons jogos e sabem bem distinguir os bons dos maus jogadores e os bons dos maus treinadores.

Devo esclarecer que nada me move contra Pedro Mantorras, jogador que antes da sua lesão prometia poder dar muito ao clube. No entanto, após a lesão é doloroso ver um jogador a coxear em pleno relvado e deixa-me perplexo ver a alegria dos adeptos cada vez que ele começa o aquecimento.

Na minha opinião o Benfica poderia arranjar algum trabalho dentro do clube em que Pedro Mantorras pudesse ser útil como, por exemplo, ajudar a descobrir novos talentos para o Benfica em África. Uma coisa é certa, há já muito que ele não deveria ser jogador do Benfica.

O que pensariam os adeptos do Real Madrid, Barcelona, Manchester United ou outros se de repente o treinador resolvesse meter um jogador como o Mantorras? Imaginam um estádio inteiro, em delírio, a bater palmas?

O problema é que os mesmos que batem palmas a Mantorras são os mesmo que veneravam Roger (esse rapaz problemático que fazia umas fintinhas e não conseguia fazer uma jogada decente) e outros jogadores medíocres que têm passado pelo Benfica sem que ninguém perceba como foi possível alguém contratá-los.

De facto, correndo o risco de me contradizer, é muito triste constatar que, mesmo assim, o Pedro Mantorras ainda é muito mais jogador do que alguns que por milagre vêm parar ao Benfica como, por exemplo, o Bergessio ou o Andrés Diaz.

Nós, na nossa vida, só podemos ser exigentes quando estamos habituados ao bom. O problema do Benfica é que para além de Simão e Rui Costa, poucos têm sido os jogadores com real categoria que por cá têm passado.

O perigo é maior do que parece: perdeu-se no Benfica a cultura ganhadora, exigente, de vitórias. Abriu-se uma nova era de desculpabilização, de lamentos e de cortinas de fumo.

Bruno Carvalho

Alexandre disse...

joao bizarro, eu reformulo para ti..

"não pode estar ou ter estado envolvido em qualquer actividade destinada a viciar ou influenciar o resultado de um jogo, a nível nacional ou internacional"
Em que parte é que não encaixas a juventus?

João Bizarro disse...

Volto a perguntar: A Juventus tem ido à Champions?

Foi isso que perguntei, mais nada!

Anónimo disse...

A autorização concedida ao FC Porto de participar na próxima edição da Liga dos Campeões deixou amargo na boca ao presidente da UEFA. Para Michel Platini, «se um clube foi sancionado pela sua Federação, pela UEFA, por corrupção, não pode disputar uma competição europeia».


Em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, o líder do organismo que rege o futebol europeu não escondeu, assim, o seu desagrado com a decisão respeitante ao actual tricampeão nacional. «Como presidente da UEFA não estou nada contente com a sua (FC Porto) inclusão na Liga dos Campeões. Assumo-o claramente. A UEFA, durante o meu mandato, vai lutar até à morte contra a corrupção», vincou ainda Platini.

John Billy #37 disse...

O Benfica não vai pagar nada a ninguém!
1º o mecanismo de solidariedade dos regulamentos da FIFA, que permitem aos clubes por onde um futebolista passe entre os 12 e os 23 anos receber uma percentagem numa futura transferência foi criado em 2007 e a compra do Alcides foi em 2004.
2º Esse mecanismo é anti constitucional.
3º O América? Mas que clube é esse? Esses gajos não têm credibilidade!
4º Se formos punidos, esses pontos têm que ser descontados no campeonato que findou (dá mais jeito) mas vamos recorrer e não vai transitar em julgado.
5º Raio que parte o América! Esses gajos são uns queixinhas!

André Leal disse...

Bem, Bizarro, se achas que não é nada:

- Um jogador ficar suspenso um jogo por agressão (com simulação do adversário à mistura, é certo) e outro, exactamente pelo mesmo (repito, agressão com simulação do adversário à mistura) ficar 2.

- Cumulativamente com o facto anterior, a dualidade da decisão, implicar que a Alemanha jogasse, por tal facto, com o esse jogador contra Portugal e contra um GR pior que o Ricardo no jogo da Turquia

- Uma agressão impune à vista de todos por pisadela ao Ronaldo, com o jogo parado e com o árbitro não só a olhar para o lance (pois acabava de marcar falta) como se dirigia para o local.

- Um golo golo irregular por carga do Ballack ao Paulo Ferreira.

Então eu só posso dizer que o Ricardo jogou muito bem e que a culpa foi, quiçá, do vento.

Esse é o paleio que os corruptos nos tentam impingir há anos, mas ninguém me consegue convencer que não há nada mais fácil que viciar um jogo de futebol, por melhor que jogue qualquer uma das equipas.

Vejam se percebem que o futebol é um jogo em que uma falta mal assinalada (ou não assinalada) a meio campo pode ter 10 vezes mais influência que um livre de 7 metros no andebol ou um penalty no hoquei em patins.

O único desporto em que o poder do árbitro se equipara ao do futebol é eventualmente o Rugby que, como todos sabem, está a fazer de tudo para resolver este tipo de situações.

Alexandre disse...

joão bizarro, é a primeira época em que eles vão à champions depois de serem castigados. Agora diz-me, em que parte do ponto 1.04 é que a juventus não se encaixa??

john billy, toda a gente já percebeu que o benfica não vai perder os 6 pontos. Calma.
Mas não pelo américa ser desconhecido que também não tem os seus direitos.

Anónimo disse...

"Um golo golo irregular por carga do Ballack ao Paulo Ferreira."

LOL
carga ?
sim para aquela florzinha foi uma carga e tanto
para um jogador normal aquilo nem encosto é

Pedro disse...

Calma John o Benfica já pagou. Não foi pela compra mas sim pela venda do jogador ao PSV. O q não bate certo é a questão de ele ter sido emprestado pelo Chelsea, algo assumido pelo próprio PSV...

John Billy #37 disse...

Não se percebeu a ironia?

Este tipo de defesa não está relacionada com um clube mais a norte?
;)

André Leal disse...

Alexandre:

No teu raciocínio relativamente à exclusão da Juventus encontro um certo paralelismo com a situação da agressão (com fractura do maxilar) do Paulinho Santos com resposta a pontapé do JVP. O que sendo coerente com a opinião do teu clube e de todos aqueles que conseguiram influenciar, mostra quão deturpado é o pensamento das pessoas habituadas a serem totalmente levadas ao colo pela corrupção e pelo sistema.

Para quem não se lembra o Paulinho Santos partiu os queixos ao JVP que lhe deu um pontapé posteriormente e foram os dois expulsos. O Oliveirinha veio jurar a pés juntos que o PS não tinha feito nada porque lhe tinha jurado pelas fihas e depois, com imagens da TVI (uma cabala, seguramente) veio pedir 6 milhões de desculpas. A suspensão do PS foi determinada, como vem nos regulamentos (que o Porto tentou anedoticamente aplicar no caso Katso/Anderson), pelo tempo que JVP estivesse em convalescença. Tudo certo até ao momento em que o SLB declara o JVP como recuperado e é aplicado um castigo de, salvo erro, 3 jogos ao JVP (sendo que já os tinha cumprido no tempo da lesão), dos quais ainda cumpriu dois, altura em que o Benfica conseguiu revogar esta linda decisão.

Ou seja, duma regra que serve para penalizar os jogadores que agridam e lesionem o adversário, o Porto conseguiu que o agredido fosse mais punido do que o agressor.

Neste caso (e só havendo agressores) o Porto pretende que um clube que já foi penalizado pela justiça do seu país e sendo, por tal, impedido de participar na LC, seja novamente penalizado quando já esteve dois anos "lesionado", sem que o Porto, devido à nossa justiça de merda, tenha estado nenhum.

A merda que vocês defendem é inimaginável

Anónimo disse...

"O Calabote é aquele árbitro que foi irradiado? Ele foi irradiado porquê?"

Foi irradiado porque deu 6 minutos a mais num jogo do Benfica. Jogo esse que até tinha começado atrasado. Mas adiante.

Eu conheço um árbitro que tmb deu 6 minutos a mais e até inventou um penalty no último minuto (inventado e escandalosamente inventado..) e nunca lhe sucedeu nada. Porque os 6 minutos + penalty inventado foram em beneficio de um clube de porcos corruptos.

E nem mesmo assim conseguiram ganhar a um clube da 3ª Divisão ou Distritais de Lisboa, ou lá por andava o Atlético. Lá cai por terra a teoria dos recos que "os porcos não precisam de ajuda para ganhar ao Estrela". Pois não. Que ideia!

Anónimo disse...

Ah e de resto...

RESPONDER A UM ANDRADE É DAR PÉROLAS A PORCOS.

Tiago disse...

Starblade, estava a ser irónico.

O Calabote deu uma compensação bem grande. O que os andrades omitem é que ele foi irradiado não por causa disso, mas sim por ter falseado o relatório de jogo, e também que nessa época o fóculporto foi campeão com um golo... nas compensações!

Alexandre disse...

andré leal, eu faço uma pergunta tão simples e ninguem me responde!!!

Em que parte do regulamento é que a juventus não se encaixa?

André Leal disse...

Dexter:

Há pouco o comentário era para ti e não para o Bizarro, mas tu percebeste.

Vejo também que concordas que há uma carga, embora por diferentes razões das minhas. Tu achas que é por o Paulo Ferreira ser uma florzinha, já eu penso que é por ele ter sido empurrado no exacto momento em que saltava, desequilibrando-o, sendo que o Ballack continuava com os pés no chão. Se já jogaste futebol ou se percebes de física empírica saberás que é fácil desviar alguém que está sem apoios.

Como não comentas o resto suponho que concordes com o que disse, pelo que só sendo totalmente ilógico é que poderás dizer que tais factos não influenciaram o resultado do jogo. Não estou a dizer que Portugal ganharia, mas teria muito mais hipóteses se todos os pontos que referi fossem decididos com justiça.

De qualquer modo concordo que não jogámos muito e, sem querer entrar pela onda dos bodes expiatórios, acho que 90% da culpa do nosso mau jogo foi do Ricardo. O Primeiro golo foi uma grande jogada, praticamente indefensável sem recurso à falta (só aponto críticas ao Ricardo Carvalho que estava livre na área e podia ter visto que o Paulo Ferreira não estava a acompanhar o Schweinsteiger, substituindo-o). O 2º era bola do Guarda Redes e no 3º, se ficasse na baliza, nada teria acontecido.

Pedro disse...

John...é pá...tens razão. Agora é q reparei no "queixinhas"....eu estranhei mas...
hehehe

Starblade deixa-me adivinhar: árbitro do corruptos-setubal nas antasm em q chega-se ao minuto 90 com o Setubal a ganhar 0-2 e o árbitro dá 9 (NOVE) minutos de desconto e o fcp lá consegue empatar 2-2 em jogadas muito confusas e estranhas...

Ricardo disse...

- Gostava que a Direcção me explicasse o que se passou. Explicou em comunicado, quanto a mim bem. Não deixo, no entanto, de criticar a forma como se puseram a jeito para estas críticas. À mulher de César não basta sê-lo...

- Excelente comentário, Bruno. Concordo contigo em tudo. O Mantorras não pode fazer parte do plantel do Benfica. A menos que sejamos um clube-ambulância ou uma equipa-INEM.

- Plantel do Benfica que eu acho necessário ter:

GR:
- Quim
- Moreira (suplente)
- Moretto/jovem da formação (sup.)

Defesas-direitos:
- ?
- Nelson (suplente)

Centrais:
- David Luiz
- ?
- Luisão (suplente)
- Miguel Victor (suplente)

Defesas-esquerdos:
- Léo
- Sepsi (suplente)

Médios defensivos:
- Petit
- Katsouranis
- Binya (suplente)

Médios de transição:
- R. Amorim
- Yebda (suplente)
- J. Ribeiro (suplente)

«10»:
- C. Martins
- Assis (suplente)

Extremo-direito:
- Balboa
- Carvalhas (suplente)

Extremo-esquerdo:
- Di María
- Coentrão (suplente)

Segundo avançado/Avançado móvel:
- ?
- Adu (suplente)
- Nuno Gomes (suplente)

Ponta-de-lança:
- Cardozo
- Makukula

Dispensava:
- Maxi Pereira
- Edcarlos
- Zoro
- Mantorras

Os titulares que aponto não serão, obviamente, titulares ao mesmo tempo, mas aqueles que têm mais condições para o serem, dependendo do sistema adoptado por Quique Flores. Nesse sentido, detecto três posições que estão em falha no plantel e têm de ser colmatadas:

- Um lateral-direito de qualidade, que seja titular, tendo em Nelson uma boa alternativa - Seitaridis pode ser uma boa opção.
- Um central de qualidade, deixando Luisão como terceiro de grande valor - o americano falou em Zé castro, agrada-me.
- Um avançado móvel que faça a diferença - tanto Miccoli, Sobis e Aimar são boas hipóteses.

Se C. Martins estiver mesmo contratado, parece-me que serão essas 3 posições que teremos de ver reforçadas. Se o fizerem, ficaremos com um plantel capaz de lutar pelo título e fazer boa figura na Taça Uefa.

Esperemos para ver.

Última nota: duas dessas três posições podems er colmatadas com jogadores do Atlético Madrid. Tendo em conta que o ano passado nos disseram que tínhamos esse direito, usaria o mesmo para trazer Zé Castro e Pongolle para a nossa equipa. Faltar-nos-ia, assim, apenas um central.

John Billy #37 disse...

Ricardo, com o teu esquema vamos jogar com 12 jogadores!
;)

André Leal disse...

Alexandre:

Para mim encaixa, como encaixaria em todos os anos daqui para a frente. E espero bem que assim seja, porque assim quando a vossa decisão for definitiva (e ao que parece relativamente a um jogo não há safa) vocês nunca mais lá punham os butes.

O meu argumento no comentário que te fiz é baseado em algo que não concordo, pois veicula-se que a interdição é só aplicada por um ano. Eu não vejo nada nos regulamentos que diga que assim é mas como parece ser ponto assente... Mas se assim é, para mim, a Juventus já cumpriu a sua interdição. Pois a lei da UEFA serve exactamente para penalizar os clubes de países com justiça de merda como o nosso (ou até como a italiana ao não despromover Milan e os outros) que não castigam os clubes por si, despromovendo-os.

Tiago disse...

Meu deus... Que banho de bola...

Ricardo disse...

Tempestade de bola, T. Que jogo da Espanha!

John Billy #37 disse...

O Canal Benfica já vai arrancar!

MFQ disse...

Alerta vermelho...

Ayala poderá ser o escolhido para reforçar o centro da defesa do Benfica!

BI
Nome: Roberto Fabián Ayala
Nacionalidade: Argentina
Data de nascimento: 14/04/1973 (35 anos)
Posição: Defesa Central
Altura: 1,77m

MFQ

André Leal disse...

Com o Ayala podemos dizer adeus ao regresso do Simão... Ele ainda não o deve ter perdoado por aquela vez em que o Argentino caminhou literalmente por cima dele. Um porquito.

João Bizarro disse...

Alexandre, o castigo foi em 2006, certo?
Estás-me a dizer que a Juventus nunca mais devia participar na Champions?

Anónimo disse...

Agora o 3º GR do Real Madrid? Quim, Moreira, e um puto não chegam?
Espero que seja apenas tanga dos jornais, se não for desaprovo totalmente.