blog

terça-feira, junho 17, 2008

Prestígio Internacional

"It was good to see Uefa’s tough line on FC Porto held for all of a week. Banned from the 2008-09 Champions League for trying to bribe referees in domestic matches during the 2003-04 season, Porto were as good as reinstated on Friday after the sentence was thrown out on appeal. The disciplinary committee will now review the case. And justice will surely be done for, as Michel Platini, the Uefa president, rarely tires of pronouncing, wealthy English clubs are the real cheats. Maybe Manchester United should spend less on players and more on referees."

Na edição On-Line do Times.

149 comentários:

Anónimo disse...

Resta-nos a fama com que ficaram a nivel internacional.
Penso que neste momento já se sabe em toda a parte do mundo como o FCP tem ganho os campeonatos dos ultimos anos.

Alexandre disse...

Hahahahaha, queres ver que os jornais ingleses mentem quando dizem que os árbitros recebem putas em lisboa, e agora já têm alta credibilidade porque falam de um assunto do qual não têm o mínimo conhecimento, pretendendo saber mais que a justiça portuguesa.
Este blog tá a ficar cada vez mais cómico.

Anónimo disse...

só tenho medo é que no futuro a uefa puna tb a fpf pela sua incompetencia na resolução deste caso. Estou-me nas tintas para a fpd, tenho receio é de uma sanção à selecção ou ao futebol português em geral.

Tiago disse...

Alexandre: se tá comico, pede pra cagar e sai. Não voltes pois com o teu discurso pós 4 de Junho não fazes falta NENHUMA.

É um bocado diferente comparar o Times com o News of the world...

Anónimo disse...

Anónimo....Disso não tenho eu receio nenhum !
Isso era mesmo a cereja em cima do bolo. A UEFA perceber o que a FPF andou a fazer e a tentar branquear ao longo deste processo e como consequência fazer a limpeza que à muito se pede no futebol português.
Era selecção eram clubes era tudo varrido.
Mas isso .... é sonhar alto demais

Anónimo disse...

t,
O Problema é esse mesmo é que este JACO-ALEXANDRE ainda não percebeu que não é bem vindo aqui e que passamos todos bem sem as suas fantásticas opiniões.
Ele já andou para ai a ameaçar que se ia embora e bla bla bla mas daí a passar aos actos e ir-se embora de vez.....pelos vistos vai uma longa distancia.
Está mesmo viciado em BENFIQUISMO

Alexandre disse...

t, o meu discurso foi sempre o mesmo. Se vocês ficaram cegos pelo ódio, não tenho culpa nenhuma. Se fores ver aos arquivos, ando cá desde maio de 2007 e nunca houve nenhum problema. Claro que as opiniões divergem quase sempre, mas sempre com algum respeito, coisa que os últimos iluminados que apareceram no blog não percebem.
Chegaram aqui uns nunivs e uns dexters que acho que insultar os outros é de homem, por isso nem se dão ao trabalho de falar do que realmente interessa.

Anónimo disse...

Rui Reininho

"Peço Desculpa aos bufos"


"Como já tinha dito, seria complicado motivar o Lucho e companhia para jogar apenas contra o Trofense e o Benfica. Temia, sobretudo, pela deserção do plantel. Só tenho pena porque o Guimarães já não vai ganhar a Liga dos Campeões, mas o Benfica pode tentar conquistar a Taça UEFA, se tiver mérito para isso. E peço desculpa aos seis milhões de bufos. Quer-me parecer que os juízes portugueses falam muito, mas trabalham pouco. Se calhar não lhes pagam horas extraordinárias. Se têm alguma coisa para decidir já o deviam ter feito. Isto como ficar na precária, sem saber muito bem o que vai acontecer a seguir. O futebol devia ser entregue à geração Baía, Costa e Figo que estão nisto só pelo jogo."

Este FDP a nos chamar bufos, boicotar a merda que ele debita á qaul chamam musica

Anónimo disse...

JACO-ALEXANDRE

Acho que tens toda a razão só falta perceberes é um único ponto, é que o pessoal está-se bem cagando para as tuas opiniões e fazias um grande favor a este blog se não metesses cá mais os pés.....ou as mãos.

Anónimo disse...

quem é o rui reininho ??

é aquele gajo que canta ao lado de uma peixeira de vila praia de ancora ou lá do raio de onde a gaja é ??
LOL
Credibilidade

Pedro disse...

"tenho receio é de uma sanção à selecção ou ao futebol português em geral."

Eu não. Aliás desejo q isso aconteça e acredita q é bem provavél q a UEFA qd analisar todo o processo e perceber o joguete da FPF faça isso mesmo. Depois veríamos se os "amigos" continuavam amigos... Era linfo ver a Selecção e todos os clubes afastados das provas da UEFA...lindo!!

Reininho e música são coisas q não combinam.
:)

Anónimo disse...

Estes "porteiros" (alexandre e Jeque) deviam ter o tratamento que qualquer um que vai a blogs "porteiros" exprimir a sua opinão e é insultado a torto e direito.
Fora fdp.

Anónimo disse...

Porra Pedro temos de continuar a aturar estes atrasados que vêm a nossa casa chamar-nos FRACOS ???
Que tal fazer alguma coisa ??
Já era hora não ?

Alexandre disse...

É engraçado que no dia 4 de junho ninguem se importava connosco. E nós é que mudamos o discurso...

Anónimo disse...

Vai aos Blogs "porteiros" é vê como são tratadas as pessoas decentes.

Anónimo disse...

Tens que traduzir o artigo para grunhidos que os porcos vão argumentar quer não conseguem ler.

Quanto a esses fpd dos GNR é boicotar-lhes os discos e os concertos.

Pedro disse...

Não alexandre, o teu discurso sempre foi o mesmo. Sabes q és corrupto e não ligas. Queres é ganhar, as putas, as viagens, as agressões não te incomodam. O teu discurso é sempre o mesmo.

O q mudou foi a tua atitude...tiveste dias bem complicados...e em breve voltarás a tê-los.

PS: Não façam o jogo dos andrades inflistrados. Ignorem.

Alexandre disse...

pedro, não te deixes contagiar. Vira-te outra vez para os problemas do teu benfica, que tão bem sabes analisar, e deixa-te dessas merdas.

Já agora, se calhar vamos passar por dias complicados, mas já que falas nisso dá uma vista de olhos nisto
http://www.record.pt/noticia.asp?id=791671&idCanal=17
Já sei, o rascord não tem credibilidade... hoje.

Anónimo disse...

Quanto ao artigo per si, no fundo mostra bem a fama que os porcos tem na Europa: Um bando de corrutos sem vergonha. Aliás basta ver pelos grunhido que aqui emitem. Culpam as vitimas e desculpam o bandido.

E gramava que a UEFA proibisse a selecção e todos os clubes de jogarem na Europa até os corruptos serem punidos. Queria ver a atitude do incompetente do Merdil e do badocha do Laurentino Dias.

André Leal disse...

Alexandre:

Tenho um bom exercício ti, um tripeiro aparentemente honesto, mas cego pela máquina:

1- Pegas em alguém que não saiba nada do futebol português, ainda que perceba de futebol em geral, de preferência estrangeiro.

2- Arranjado o indivíduo começas-lhe a contar, por palavras tuas, tudo o que sabes que se passou nos processos do apito dourado e final.

3- Depois procura um buraco

4- Enfia lá a cabeça

PS: Para o Jaco não dá. É preciso saber comunicar.

Alexandre disse...

andré leal, não percebi onde estava a piada.

Mas já agora, deixa-me que te diga que se o teu clube fosse assim tão decente, em vez de vir chorar e disparar contra tudo e contra todos, devia apensas dizer "sim senhora, desde que o fcp seja castigado, não importa que seja na próxima época".

Mas não, querem processar tudo e todos porque não vão conseguir ir à champions. Já agora, vão processar o sporting e o guimarães?

Alexandre disse...

Pelo menos o guimarães teve alguma decência e algum bom senso:

"Nunca gostei de ganhar os jogos na secretaria, mas sim dentro das quatro linhas. Nunca, repito. Como é óbvio, o Vitória de Guimarães manteve-se sempre na expectativa em todo este processo, esperando pela conclusão dos respectivos processos, quer a nível da decisão da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes, quer dos organismos competentes da UEFA. Sempre me pareceu que não poderia fazer muito mais do isso, preparando a nova temporada com serenidade. É minha opinião que o FC Porto, do ponto de vista desportivo, e no caso concreto da temporada em curso, conquistou por mérito próprio o direito de estar nas competições europeias, mais concretamente na Liga dos Campeões."

Pedro disse...

Ò Alexandre isso do Record é uma mera opnião...veremos. Se estás descansado óptimo.

Eu tinha vergonha se o presidente do meu clube tivesse envolvido, comprovadamente, em corrupção e tivesse envolvido o clube nisso. Mas isso sou eu. Eu exigia demissão e punição. Mas isso sou eu...se tu estás tranquilo veremos para o ano se irás continuar a estar. Pela amostra da semana passada duvido q fiques. O q te incomoda não é o crime mas sim seres apanhado...

Pedro disse...

"Pelo menos o guimarães teve alguma decência e algum bom senso"

HAHAHAHAHAHAHAHA

Pode ser q um dia algum portista tenha a decência e o bom senso de condenar o Pinto da Costa por ter corrompido árbitros, por ter agredido jornalistas e por ter posto o futebol português na lama.

Alexandre disse...

Joe Berardo:

"Estou no Canadá e, por isso, confesso que não tenho acompanhado muito todo este processo, mas o que posso dizer é que fico satisfeito com a decisão da UEFA, porque o que estava aqui em causa era, antes de mais, a imagem do futebol português na Europa. O Benfica, aqui, não importa, embora, naturalmente, gostasse de ver o meu clube a disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada, como, aliás, tem sido hábito em quase todas as edições da competição. A verdade é que ficaria muito mal a Portugal não ter o seu campeão nacional a disputar a principal prova de clubes na Europa. Aliás, seria péssimo e, desse ponto de vista, do ponto de vista do português que sou, esta decisão agrada-me."

António Pedro Vasconcelos:
"...Como benfiquista, não gosto de ganhar com a penalização de outros. Na verdade, o Benfica não merecia estar na Liga dos Campeões."

André Leal disse...

O que me chateia é o Porto pensar que, mais uma vez, se livrou desta merda toda. E mais uma vez a fugir às regras dos jogo. Só isso Alexandre. O Porto é corrupto em campo e na secretaria. São uns corruptos de merda e só os portistas é que não vêem isso e só os Benfiquistas é que se indignam. O resto são palhaços coniventes que não me venham dizer que estão certos, porque certo é estar contra a corrupção e não indiferente a ela. Por isso estou-me a cagar por não ir à Champions, depois de não termos conseguido no campeonato.

E quanto ao que não percebeste, ou fingiste não perceber há bocado, era para dizer que, na tal conversa com o estrangeiro que não percebe nada do futebol português, quando chegasses a pormenores como corrupção tentada, e tentasses justificar a pena de subtracção de pontos, em vez de descida de divisão, talvez te envergonhasses perante alguém que iria estar boquiaberto a olhar para ti.

Alexandre disse...

andré leal, se eu explicasse a essa pessoa a maneira como se chegou a essa condenação, se calhar a pessoa espetava uma gargalhada, não sei...

Até compreendo a tua indignação, só não compreendo a instituição benfica, que se diz o maior clube do mundo, e que desceu tão baixo ao ponto de andar numa luta cega não pela justiça, mas para ir a uma competiçao para a qual não conseguiu apurar-se.

joao açores disse...

Comentário muito breve. Este fim de semana estive num congresso onde estavam muitos colegas de profissão espanhóis. A certa altura durante o dia de sábado, eles começaram a falar de futebol, muito por causa da Espanha ter jogado no sábado, e até já inseriam nas suas apresentações, piadas ao futebol português, ao futebol corrupto que nós temos. Como amante de futebol e como português eu e os meus colegas portugueses sentimo-nos muito envergonhados ao estado de coisas que isto chegou.
O incrível é que os PORCOS se rejubilizam por terem corrompido e se terem safado.

PS. Para se acabar com os insultos neste blog porque não haver uma aceitação prévia dos comentários. Sei que já dizeram que retiraria fluidez, mas não acho, porque pelo que vejo tem sempre alguns dos administradores do blog online.

Pedro disse...

" e só os Benfiquistas é que se indignam"

E isso enche-me de orgulho André. Vale mais do q 10 titulos...

Alexandre disse...

Pedro, isso era caso para encher o marquês de pombal durante uma semana... sempre a bombar.

O problema é que só os benfiquistas é que se indignam porque são os únicos dependentes destas merdinhas para irem à champions. Os outros ganharam em campo, ninguem se chateia.

Anónimo disse...

"PS. Para se acabar com os insultos neste blog porque não haver uma aceitação prévia dos comentários. Sei que já dizeram que retiraria fluidez, mas não acho, porque pelo que vejo tem sempre alguns dos administradores do blog online."

Já fiz essa sugestão ontem
Neste momento parece-me a unica solução para acabar com JACOS-ALEXANDRES de vez.

André Leal disse...

Concordo que foi o Benfica quem mais falou no caso da Champions, mas daí a dizer que só falamos por causa disso, vai um bom bocado. Então não era sempre o Benfica a falar do Apito Dourado? o Benfica manteve a mesma postura, correcta ou errada, desde o início do processo: tentar que o Porto, como culpado aos olhos de todos, seja punido.

E podem-nos acusar de muita coisa menos de estar a fazer isto pela Champions.

Alexandre disse...

Yaaaaa

E depois cada um que queira entrar no blog tem de enviar copia do BI e do cartão de sócio do benfica. Quem medir menos de 1m76, quem for preto, ou quem não for católico vai logo ao forno. E depois tem de fazer juramento de bandeira (do benfica), dar 3 beijos na foto do luis filipe vieira e só depois é que pode fazer comentarios no blog.

Alexandre disse...

andré leal, então qual é a crise da decisão ser adiada?

Pedro disse...

É essa nossa grande diferença Alexandre. E isso deixa-me de orgulho.

És do porto tá explicado.

PS: Aceitação prévia de comentários não me agrada. Não gosto de ver isso nos outros blogs não o vou fazer no meio. Ignorem q eu trato do resto.

Anónimo disse...

"O problema é que só os benfiquistas é que se indignam porque são os únicos dependentes destas merdinhas para irem à champions. Os outros ganharam em campo, ninguem se chateia"

"merdinhas" é receber arbitos en casa e dar fruta.

André Leal disse...

E para deixar a minha opinião em relação à presença do Alexandre e do Jaco no blog. Acho que a presença do Alexandre é positiva e a do Jaco indiferente.

Gosto muito deste blog porque, além de ser muito bem informado acerca do nosso Benfica, se pauta pelo bom comportamento em geral dos participantes, mesmo sendo um blog de um clube que gera paixões e ódios. Claro que sei que também é à custa de um trabalho pronto e atento dos editores a apagar (e bem) os comentários ofensivos.

Noto, no entanto, que ultimamente tem havido um crescimento do número de insultos e, sinceramente, não me parece culpa do Alexandre, nem tão pouco do Jaco. Eles estão cegos e temos que dar o desconto, mas mesmo assim o Alexandre muito dificilmente insulta alguém e tal como o Jaco, limita-se a responder.
Pelo contrário vejo alguns novos participantes das nossas cores bem mais provocadores.

Acho que devem estar atentos a isso e não devemos impedir o Alexandre e o Jaco de virem dar a sua opinião, por muito que eu não nunca me prestasse ao papel deles.

André Leal disse...

A crise é por o adiamento ter sido conseguido, mais uma vez, à custa de esquemas e ameaças. Ou pensas que o João Leal mudou de ideias porquê?

Ou tinha dois jagunços à porta de casa, ou tinha recebido um envelope com fotos dele na cama com dois travestis.

João Bizarro disse...

Alguém que cometeu um crime que não cometeu tenta provar a sua inocência, não anda com esquemas a tentar abafar as escutas ou com outros processos mais ou menos obscuros.

E depois o mau é o Benfica.
Enfim...

São uma VERGONHA.

MFQ disse...

Face aos últimos desenvolvimentos, a direcção do SLB deverá ponderar muito seriamente a hipótese de coordenar e incentivar um protesto a nível nacional que obrigatoriamente envolva os restantes clubes (alguns deles lamentavelmente coniventes com as posições do FCP).

A minha proposta vai no sentido de desencorajar os nossos adeptos de assistirem aos jogos do Benfica nos estádios dos seus adversários. O protesto seria extensível a toda a próxima época.

Será que esta proposta é consistente e exequível?


MFQ

Pedro disse...

André o Alexandre esteve muito tempo por cá a participar e a opinar com debates muito quentes mas sempre correctos. O jaco é um caso à parte e ainda acredito q são a mesma pessoa (o jaco será o alter-ego do Alexandre qd quer usar um discurso mais forte).

O problema pôe-se qd nos ultimos tempos o Alexandre perdeu o controle qd aquilo q todos nós sabiamos veio a lume: a corrupção do fcp. A partir daí os comentários do Alexandre, secundados pelos do jaco mudaram de tom. E obviamente (infelizmente) q novos visitantes benfiquistas, chegam a um blog benfiquista, e leiam os insultos e os disparates pegados q são escritos por eles e respodem na mesma moeda. É errado e tento apagar tudo mas por vezes não dá. ver a corrupção vencer, ver q os criminosos ficam impunes, chegar a um blog do Glorioso e ter q ler certas coisas faz perder a cabeça aos mais impetuosos.

Por isso digo: ignorem q eu trato do resto.

PS:"Ou pensas que o João Leal mudou de ideias porquê?" Viste a forma como o corrupto flautulento falou disso na entrevista à SIC?? Ao melhor estilo mafioso...só não percebeu quem não quis.

Alexandre disse...

"Ou tinha dois jagunços à porta de casa, ou tinha recebido um envelope com fotos dele na cama com dois travestis."

Pá, isso és tu que dizes. Apesar de isso ser mais um enredo de filme de hollywood, são coisas que acontecem. Ou será que o o carlos cruz esteve no rock in rio porque é mentira que andou a abusar de putos?

Eu acho que há jogos de bastidores tanto do lado do porto como do benfica, agora resta saber quem conseguirá fazê-lo melhor.

João, o pinto da costa não tenta abafar as escutas, ainda na semana passada pediu que as publicassem. Não acredites em tudo o que ouves.

Anónimo disse...

Vejam bem a forma como os porcos defendem a corrupção. Sabem que são corruptos, sabem que não valem nada, mas a lama que tem no focinho impede-os de ver a realidade. No fundo os porcos são todos iguais.

Como diria o Cor. Kurtz: "É preciso exterminá-los. Porco atrás de porco."

joao açores disse...

Quanto ao meu PS, se repararem não referi o Jaco ou o Alexandre. Penso sim, que eles não querem de forma alguma ter uma conversa lógica e racional. Isto de certa forma leva a insultos. Era a isso que me referia. Conversas sem sentido e os insultos que se seguem, embora o Jaco já tenha feito muitos insultos aqui também.

Anónimo disse...

".... Acho que a presença do Alexandre é positiva e a do Jaco indiferente"

André isso era bom, caso esses dois personagens não fossem a mesma pessoa.
De resto, não concordo contigo quando referes que a presença da dita personagem é positiva. Uma personagem que o primeiro comentario a este post diz qualquer coisa como "..Este blog tá a ficar cada vez mais cómico."
O que é que isto traz de positivo ?
Da sua faceta JACO nem vale a pena falar porque se são indiferentes como referes, esntão deixem-nos ficar por aí e não os limpem.

Alexandre disse...

Pedro, podes continuar a achar que somos a mesma pessoa porque é-me indiferente.
Sobre o que dizes de mim, convido-te a ler os comentarios dos últimos dias (desde o 4 de junho) e vais ver que em momento nenhum insultei ninguem. É obvio que defendo as minhas ideias, mas nunca chamei urso, porco, merda, palhaço, nem qualquer outro nome a niniguem neste blog. Já os mais recentes visitantes não podem dizer o mesmo.
Por isso se te irrita a nossa presença só pelo facto da uefa não ter decidido a nosso favor, não há nada que possamos dizer que não aches provocador.

André Leal disse...

Não foi uma crítica para ti, Pedro. Foi a minha opinião acerca da permanência deles cá no blog. Aliás, foi um pedido para que os editores mantenham o que têm feito, não banindo os adeptos do corrupto, mas moderando-os.

Alexandre disse...

dexter, depois do meu primeiro comentario, que nada tem de ofensivo, devias poder argumentar contra aquilo que eu disse, mas como não tens argumentos só falas da última frase e partes para o insulto. É isso que tem acontecido sempre.

Durante a época toda, houveram várias semanas em que não apareci por cá, curiosamente fazia-o quando o benfica perdia e vcs andavam todos fodidos da vida com a vossa equipa. Se quisesse criar problemas vinha aqui gozar todos os dias. Nunca deixei de cá vir quando o porto perdeu quando a liga castigou o porto, quando a uefa castigou o porto, nunca fugi de uma boa conversa e nunca parti para o insulto fácil. Por isso lições de moral não aceito de ninguem.

Anónimo disse...

"Sobre o que dizes de mim, convido-te a ler os comentarios dos últimos dias (desde o 4 de junho) e vais ver que em momento nenhum insultei ninguem."

Mas estas aqui a tentar enganar quem ?
Por essa mesma razão arrajaste essa personagem JACO para o poderes fazer escondendo-te atras de outro user.
Porra mas pensas que isto aqui é tudo estupido ?

André Leal disse...

Dexter:

É positivo porque o Alexandre representa os adeptos do corrupto com mais de um neurónio. O Jaco pertence à grande maioria com menos de um neurónio, por isso os seus comentários são indiferentes, mesmo que seja a mesma pessoa. Os editores podem tentar ver isso através dos IP's.

E vindo cá um desses raros portistas é bom rebater todos os seus argumentos baseados em raciocínios deturpados ao longo de 25 anos.

Anónimo disse...

MFQ concordo contigo é mais umas das medidas que o Benfica deve implementar. Mesmo assim não chega. São precisas muitas mais para levar esse futebol podre a falência.

Alexandre disse...

dexter, mesmo o jaco nunca insulta ninguem... a não ser quando responde a algum insulto, claro.

E já agora, como és tão inteligente, vais poder pesquisar 15 dias de blog e fazer um copy/paste dos meus insultos. Estou para ver quantos aparecem.

joao açores disse...

Alexandre. Queres que eu vá buscar os insultos do Jaco? Já lhes perdi a conta!

Pedro disse...

Alexandre se eu quisesse ía a um blog portista (nem sei se existem) e sem insultar quem quer q seja saía de lá corrido a tudo o q é asneiro, insulto e ameaças. É muito fácil insultar sem insultar...

Defender quem é criminoso e criticar quem pugna pela verdade desportiva é mais ofensivo do q chamar um nome "feio" a alguem...

Anónimo disse...

Alexandre os teus comentarios revelam pequenez! epá a serio a inveja cura-se... nao comentes mais s.f.f. é um favor que nos fazes!

João Bizarro disse...

como diriam as rolas: Coo-coo-ruuu-pto

Anónimo disse...

Insultado sinto-me eu quando venho para aqui debater as coisas do Benfica e está o blog empestado de porcos corruptos que apesar de todas as provas, apesar de tudo o que foi dito insistem na conversa de que são impolutos e o mau da fita é o Glorioso.

Insultado sinto-me eu quando quero debater as coisas do clube e vejo os outros adeptos em vez de debaterm as nossas coisas, atirarem perolas aos porcos corruptos e deixarem-se levar na conversa deles.

Insultado sinto-me eu por ver os porcos a negarem a realidade a defenderem a corrupção, a porem-se sistematicamente ao lado da escumalha de corruptos, assassinos, violadores e pedófilos.

Insultado sinto-me em constatar que um adepto dito "inteligente" do porcos, tem o dobro de neurónios de um adepto estúpido. Ou seja tem dois neurónios.

Anónimo disse...

"Como diria o Cor. Kurtz: "É preciso exterminá-los. Porco atrás de porco.""

Isto sim é um insulto, é que nem é para mim, mas estes comentarios xenofobos são um insulto para toda a gente.

Anónimo disse...

"dexter, mesmo o jaco nunca insulta ninguem..."

LOL
essa é para rir não ?
E essa de te fazeres de virgem ofendida .... poupa-nos a isso sff.

Anónimo disse...

Pois é, o Times é o Times, já todo o mundo sabe quem são os porcos corruptos e como ganham e conseguiram ganhar os seus títulos, o que o Alex Ferguson tinha comentado de que compram títulos no supermercado, agora no estrangeiro mesmo quem está por fora do futebol, sabe quem é o clube regional corrupto e como ganha através do suborno. Parabéns.

As discussões parvas com Jacosalexandres em vez de comentar o que é importante não levam a nada, deixo só um exercício, que é experimentarem ir comentar como Benfiquistas para um blogue qualquer azul corrupto, vejam que tratamento recebem e depois venham aqui contar. Façam isso antes de pensar se devem tolerar insultos e cumentários jocosos dos porcos corruptos ou se devem responder ou não ou deixá-los comentar num blogue do Benfica.

Anónimo disse...

Coitados, ficaram a 20 pontos do FCP, no fcp-slb o treinador ficou todo contente por não ter sido goleado, na ultima vez que voces foram campeões veu-se o que é corrupção, e depois mandam umas postas, estando cegos pelo presidente para tentar tirar o merito ao FCP. Enquanto isso nós vamos festejando titulos, não recordes do guiness, nem virtuais idas a pre-eleminatoria da champions.

Anónimo disse...

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Amândio de Carvalho, revelou que o novo seleccionador nacional «vai falar português».

LOL
Querem ver que ainda vamos levar com o ZICO ?

Ricardo disse...

Alexandre,

andas há dois dias a fingir que não lês. Pergunta: a arbitragem em Fânzeres foi justa?

É a última vez que pergunto isto.

Duarte disse...

Uma investigação aprofundada aos últimos anos do futebol português (já para não falar no tempo do Estado Novo) faria danos incalculáveis no vosso clube. Mas se querem continuar a acreditar que o LFV é um santo e que o Veiga ainda há-de ser canonizado é lá convosco.
Na Taça UEFA já sabem que não vão conseguir jogar no Algarve nenhum dos jogos que tiverem que disputar fora de portas, mas se vos calhar em sorte o Getafe, como nesta época, pode ser que, se pedirem com jeitinho, eles aceitem jogar com vocês em Marbella.O Nuno "Gomes" ia gostar.
Aproveitava para trabalhar para o bronze já que não trabalha para mais nada. Depois era rezar para que o Howard King voltasse ao activo, já que o Hélio Santos não pode arbitrar jogos internacionais que envolvam equipas lusas por ter essa "pequena" característica de ser português. "É pena", pensarão vocês, "é pena" porque com o King vamos ter de recorrer a meninas romenas, já com o Hélio Santos bastava uns telefonemazitos para o Cunha Leal (com sorte o telemovel dele é da mesma rede do LFV) e umas chuteiras e o problema estava arrumado. Mas também, isto penso eu, quem dá 11 milhões pelo Cardozo também não custa nada pagar os serviços de uma profissional em relações amorosas.

Anónimo disse...

Outro artista

Porra isto já nem para conversar dá
Mas estes gajos não têm blogs do clube deles ?
FODA-SE
que pachorra do caraças

Anónimo disse...

Já agora ricardo, correm uns boatos em que algum jogadores da oliveirense dizem que o slb ameaçou a federação que caso não chegassem a final acabariam com a secção de hockey, agora comenta a arbitragwem dessa eleminatoria, eu não vi o jogo mas tu deves ter visto.

Anónimo disse...

«Alguém da FPF devia explicar a Madaíl que o presidente da federação não serve apenas para acompanhar a selecção nacional, serve para garantir a transparência e a verdade desportiva do futebol português. Coisa da qual manifestamente ele já se demitiu», afirmou hoje à Agência Lusa o director de comunicação do Benfica.
O director de comunicação encarnado fez ainda questão de «notar o arrojo que a FPF teve para reagir ao comunicado do Sport Lisboa e Benfica», em contraste com «o silêncio total a que se remeteu há duas semanas depois das gravíssimas acusações de que foi alvo do presidente do FC Porto».

Isso mesmo é dar-lhe forte e feio !!!
Marcação cerrada

Pedro disse...

Digam lá q isto não é um comentário q merece destaque dos grandes!?!??!

LOLOLOLOLOLOLOLOL

Um adepto de um clube comprovadamente corrupto, q foi punido por corrupção, q foi afastado das competições europeias por corrupção, cujo presidente é réu por corrupção diz esta frase "Uma investigação aprofundada aos últimos anos do futebol português (já para não falar no tempo do Estado Novo) faria danos incalculáveis no vosso clube"

Isto é lindo. Eu sei q os andrades são broncos mas os gajos conseguem sempre ultrapassar a já de si elevada fasquia de "bronquidade"...

Antes o Getafe q esse colosso mundial de nome Artmédia...Isso é q era mau.

Ò Duarte podes dizer q o meu presidente recebeu árbitros em casa? Podes dizer q o meu clube pagou viagens a árbitros? Podes dizer q o meu clube anda nas bocas da Europa por corrupção? Podes dizer q o presidente do meu clube foi acusado de corrupção? Podes dizer q o meu clube admitiu q era corrupto ao não recorrer da sentença?

Eu respondo por ti: NÃO PODES. Mas eu posso dizer isso tudo do teu. Sabes pq» Pq o teu clube é CORRUPTO!!!
:)

João Bizarro disse...

"andas há dois dias a fingir que não lês. Pergunta: a arbitragem em Fânzeres foi justa?"

Ele anda a ver se as escutas são constitucionais e quando descobrir logo responde. Isto, claro se não forem. Se forem irá à procura de algum estratagema para fugir à questão!

Anónimo disse...

Caros,

Penso que a "culpa" (se é que se pode falar em culpa) dos insultos e não insultos que ocorrem neste blog é nossa, dos Benfiquistas. Ninguém nos manda "dar troco" a quem quer que seja.
E assim, estes adeptos do Clube Assumidamente Corrupto (caso contrário teria recorrido da decisão do CD da Liga) conseguem um dos seus objectivos ao frequentarem este blog: pôr-nos a discutir se o velhote frequentador de casas de prostituição é ou não corrupto (o clube já todos sabem que é), em vez de discutirmos o que realmente importa ao Sport Lisboa e Benfica.
Basta ver a diferença no número de comentários entre este post e o post imediatamente anterior (sobre o possível ingresso no Benfica de Carlos Martins e Sinama-Pongolle).

Pela minha parte, todos são bem-vindos a este blog e a todos os blogues de Benfiquistas. Mas, pela minha parte também, deixarei de dialogar com adeptos do Clube Assumidamente Corrupto (sim, relembro que o clube aceitou a pena do CD da Liga).

Quanto ao Sport Lisboa e Benfica, não sei bem o que pensar da EVENTUAL contratação de Pongolle e Martins.
Carlos Martins mostrou, no scp, que tem algumas qualidades técnicas, mas parece-me mentalmente fraco e com grande propensão para lesões.
Quanto a Pongolle, esteve bastante tapado no Liverpool e não conheço a época que fez no Huelva. É um jogador com algum nome e olhando para as características, parece que poderá fazer uma boa dupla com Cardozo. Mas, se a bola não chegar em boas condições aos avançados, de nada serve ter Cardozo, Pongolle, Ibrahimovic, Vilstelroy ou Torres na frente.
Mais importante do que nomes de jogadores é tentar perceber qual a filosofia e o tipo de futebol que poderemos ter no Estádio da Luz.
O que eu gostava de ver no Benfica era uma equipa com capacidade de entre-ajuda, capacidade de pressing feroz, muita sede de vitória, muita qualidade de passe (esta é uma carência do Benfica desde meados dos anos 90), jogadores com conhecimentos básicos do que é o futebol (especialmente o futebol moderno) e uma equipa identificada com o clube, com os adeptos e com a História e Cultura do Sport Lisboa e Benfica.

Quanto ao resto, espero de qualquer Direcção do SLB que defenda sempre os interesses do Clube e que pugne pelos valores do desporto, da amizade e do fair-play (e que "eduque" todos os elementos ligados ao Benfica a prosseguir estes mesmos ideiais).

Só um comentário final: onde anda o Sr. Secretário de Estado da Juventude e Desporto? Incomoda-se mais com um caso de doping de um atleta do que com o grassar de corrupção que põe em causa todo um desporto. Curioso...

Cumprimentos,

Anónimo disse...

Alguem que me diga se 04/05 teve alguma justiça??

Alexandre disse...

joão e ricardo, volto a dizer, já respondi à pergunta na primeira vez q ela foi formulada.

Tiago disse...

Anónimo jaco disse...

"Como diria o Cor. Kurtz: "É preciso exterminá-los. Porco atrás de porco.""

Isto sim é um insulto, é que nem é para mim, mas estes comentarios xenofobos são um insulto para toda a gente.


---- CALMA!!! O JACO ACUSA NOS DE XENOFOBIA.

Mas nós é que somos os "mouros", apelidados há 2 meses pelo teu orgulhoso presidente de VERMES que era necessário escorraçar.

O presidente do fcp está suspenso e foi dar uma entrevista à SIC. O que faz a CD da Liga? NADA!

QUanto a quem fala de hoquei, e fala do jogo com a oliveirense, que esteja mas é calado porque houve o Benfica nao foi prejudicado nessa meia final. E se alguém me souber dizer o que foi o pinto da costa fazer ao balneario da dupla de arbitragem, 45 minutos antes do jogo do fim de semana passado eu agradecia. É que eu sou muito ingénuo e não faço ideia o que possa ter sido...

Alexandre disse...

alma, fazem posts sobre o que se diz do fcp, estás à espera de q?
Fui eu que escrevi o post queres ver...

Pedro, isso não posso dizer, mas posso dizer um monte de coisas... mas tu a seguir ias logo desconversar, por isso não vale a pena.

Tiago disse...

O guarda-redes, em diálogo com o Maisfutebol e A Bola, na língua de Camões, não escondeu o desejo de encerrar a carreira no Benfica, se surgir a possibilidade. Sente saudades de Portugal e do Benfica? «Sim, claro, sempre. O Benfica é o meu clube, em Portugal, e quem sabe, talvez um dia regresse, dentro de três ou quatro anos. Talvez, talvez», atirou, entre sorrisos.


Sim, nós somos um clube especial... pelas melhores razões!

João Bizarro disse...

"Alguem que me diga se 04/05 teve alguma justiça??"

Teve. Obviamente.
E não fossem algumas arbitragens e teríamos ficado a uma distancia maior.
A unica coisa que os verdadeiros corruptos se apoiam é num jogo disputado no Algarve. Um jogo onde fomos roubados, um jogo onde o Estoril fartou.se de distribuir porrada.

O pseudo-puritanos esquecem-se de um Setubal-Benfica que foi marcado para o estádio das antas e da final da taça que a fpf depois de vários adiamentos decidiu aceitar a sugestão do seu presidente (perdão, do presidente do fcp) e marcá-la para o Estádio das Antas.
Felizmente o Carlos Manuel pos justiça nessa final.

Tiago disse...

João: eles baseiam-se em 2 coisas, que são sobre o mesmo jogo.

Facto 1: o jogo foi no estádio do algarve. Ficam a saber que o jogo não foi no estádio nacional pois era o "campo de treinos do Benfica" nem em Alvalade pois o clube do lumiar jogava em casa. Esquecem-se que em 3(ou 4) temporadas do Moreirense na 1ª divisão, só por uma vez jogaram em Moreira de Cónegos, mas aí a mudança de estádio nao os incomodou, ou em 2003-2004 que foram jogar com o Gil Vicente a Guimarães (quando todos os outros candidatos ao título jogaram no "Quintal" Adelino Ribeiro Novo). E podem me dizer: "Ah mas foram para tão longe que impediram que fossem adeptos do Estoril". E eu digo "PRÓ CARALHO"... Fosse onde fosse, alguém acha que os adeptos do Benfica não encheriam o estádio?

Facto 2: As chuteiras para o Hélio Santos. Ele foi pedir primeiro à equipa da casa que não tinha chuteiras disponiveis, de seguida foi ao balneário do Benfica requisitar umas, e foram lhe fornecidas (diferente de oferecidas...).

Mais alguma coisa? Ou querem falar de adiamentos "ilegais" dum certo jogo na choupana para preparar melhor a champions 2003-2004 ? (sendo que havia jogo de selecção, e os jogadores do porto foram dispensados para jogar na choupana)

Pedro disse...

"Pedro, isso não posso dizer, mas posso dizer um monte de coisas"

Evidentemente.
"Case closed"

"Alguem que me diga se 04/05 teve alguma justiça??"

Ainda tenho aquele golaço do Petit q foi anulado pelo Olarápio e os 4 penaltys não assinalados a nosso favor em Penafiel antes do SLB-scp atravessados mas sim, teve justiça.

Teve justiça pq se constatou, inequivocamente, q até uma equipa daquelas do SLB é campeã qd o clube dos corruptos não é ajudado pelos árbitros. Teve essa justiça!

Sem árbitros o fcp vale zero. Qqr Atlético, Fátima ou Artmédia lhes ganha...

Anónimo disse...

"A unica coisa que os verdadeiros corruptos se apoiam é num jogo disputado no Algarve. Um jogo onde fomos roubados, um jogo onde o Estoril fartou.se de distribuir porrada."

Tres expulsões e foram roubados!! ainda me lembro do ar agastado do treinador do estoril, agastado por ter sido abandonado pela sua direcção (todos ex dirigentes do slb) e tambem a porrada que alguns do estoril deram esta explicada no dossier anonimo da PJ (a biblia do fut portugues), não conseguiram comprar os generais (treinadores), compraram os soldados (jogadores), e se falas em jogos que foram roubados lemprome do slb-estoril em que o karadas arira-se de cabeça para o chão e o arbitro da 3 pontos ao slb, mas isto no meio de muitos.

e já agora expicame o que o teu deus quis dizer com "mais vale alguem da liga do que um bom jogador", eu deixo que tu fales do cunha leal por mim.

E já agora que falas da final das antas, pensa o que eu passo cada vez quo o FCP chega a uma final da taça.

Tiago disse...

Pronto... ele comparou uma final disputada no Estádio NACIONAL a uma final jogada no estádio dum clube finalista... Avé!

Anónimo disse...

"Mas estes gajos não têm blogs do clube deles ? "

O forum oficial do clube deles está aqui:
http://suinicultura.net/main.php?pbody=i_showlistmsg&pbar=barforum

Mas por muito que eu meta o link, nunca mais desamparam a loja.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=LtSiUP41ipM

Estas a falar deste golo??

E o que dizes deste??

http://www.youtube.com/watch?v=nDaS8Aw3r08&feature=related

e a carga do luisão sobre o ricardo nem é preciso video.

Anónimo disse...

E claro que sabem o meu mote:

RESPONDER A UM ANDRADE CORRUPTO É DAR PÉROLAS A PORCOS.

Não sei pq insistem.

PS- Eu sei que andrade corrupto é uma redundância.

Anónimo disse...

O Benfica, na voz do seu director de comunicação, acusa Gilberto Madaíl de se ter demitido do dever de «garantir a transparência e a verdade desportiva do futebol português». «Alguém devia explicar ao doutor Madaíl que o presidente da Federação não serve apenas para acompanhar a Selecção», afiança João Gabriel na Agência Lusa. É a decisão da UEFA de admitir o FC Porto na Liga dos Campeões 2008/2009 que vai dando que falar...
As águias não gostaram de ver a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a reagir em comunicado às acusações de negligência tecidas pelo clube da Luz no âmbito da sessão promovida pelo Comité de Apelo da UEFA em Nyon, Suíça, na passada sexta-feira. A FPF negou qualquer influência na decisão da estrutura e lamentou o «clima de guerrilha mediática que não favorece a imagem do futebol nacional».

João Gabriel vem agora salientar «o arrojo» da Federação na resposta ao Benfica perante «o silêncio total a que se remeteu há duas semanas depois das gravíssimas acusações de que foi alvo do presidente do FC Porto». Pinto da Costa insinuou que João Leal, director do Departamento Jurídico da FPF, prestou declarações falsas à UEFA e que só as rectificou porque «o Conselho de Justiça desdisse-o».
O Benfica anunciou que vai processar a FPF nos Tribunais, reclamando uma indemnização de cerca de 30 milhões de euros, e o director de comunicação da Luz atesta que «convém que a nossa Selecção ganhe o título europeu» de modo a que a estrutura «passe a ter crédito para suportar a indemnização a que vai ser condenada».

Além do processo cível contra a FPF, o Benfica deverá apresentar uma providência cautelar nos Tribunais suíços, com o intuito de invalidar a decisão de admissão do FC Porto à Liga dos Campeões, e um recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto.

Ruizinho

MFQ disse...

Obrigado John por leres o meu comentário. Possivelmente os restantes benfiquistas estão mais preocupados com as propostas apresentadas pelo Alexandre/Jaco para o nosso clube e têm toda a legitimidade para o fazer.

Vou formular a questão pela última vez:


Face aos últimos desenvolvimentos, a direcção do SLB deverá ponderar muito seriamente a hipótese de coordenar e incentivar um protesto a nível nacional que obrigatoriamente envolva os restantes clubes (alguns deles lamentavelmente coniventes com as posições do FCP).

A minha proposta vai no sentido de desencorajar os nossos adeptos de assistirem aos jogos do Benfica nos estádios dos seus adversários. O protesto seria extensível a toda a próxima época.

Será que esta proposta é consistente e exequível?


MFQ

Anónimo disse...

""Alguem que me diga se 04/05 teve alguma justiça??"

Ainda tenho aquele golaço do Petit q foi anulado pelo Olarápio e os 4 penaltys não assinalados a nosso favor em Penafiel antes do SLB-scp atravessados mas sim, teve justiça.

Teve justiça pq se constatou, inequivocamente, q até uma equipa daquelas do SLB é campeã qd o clube dos corruptos não é ajudado pelos árbitros. Teve essa justiça!

Sem árbitros o fcp vale zero. Qqr Atlético, Fátima ou Artmédia lhes ganha..."


Ora bem, contra factos não há argumentos. Esse jogo contra o Penafiel sim, que ia sendo decisivo ao roubarem o campeonato ao Benfica, arbitrado pelo "benfiquista" frutado fdp brilhantina, Pedro Proença, que no final do jogo até teve direito a carga policial sobre os adeptos do Benfica nas bancadas. Lembro-me bem.
E só relembrar que o Atlético ainda teve que levar com 6 minutos de desconto em cima na pocilga e mais um penalty inventado ao 96º minuto, a ver se os porcos corruptos ao menos ainda iam a compensação, penalty esse que o cigano "40 biliões" se encarregou de falhar. E estava aqui o dia todo, têm estes fdps coragem para grunhirem sobre o Calabote e mais não sei o quê que inventam.

Alexandre disse...

t,
faltou dizer aí que o accionista maioritário do estoril era josé veiga, na altura director desportivo do benfica, e que os dirigentes do estoril eram antónio figueiredo e manuel damásio, ex-comedores da gamela benfiquista. Ou isso também é normal?

Já agora diz-me quando e porquê o moreirense não jogou em casa contra o porto. Mas fala-me de dados concretos.

E mais uma coisa, o gil vicente-porto jogado em guimarães acabou numa vitória do gil vicente, por isso nâo dêem exemplos de jogos onde o porto nem sequer ganhou, já nos basta os jogos do "apito final"

MFQ disse...

Ruizinho,

O último parágrafo do teu comentário merece-me toda a atenção. É uma medida que, tanto quanto sei, está a ser seriamente equacionada pelo Gabinete Jurídico do Benfica. Têm todo o meu apoio. Não fazer nada seria a maior desilusão que esta direcção poderia legar ao clube.

MFQ

Pedro disse...

t, q guarda redes é esse?

mfq, já por diversas vezes o referi. O Benfica e os benfiquistas deviam fazer uma campanha de total boicote a tudo o q não fosse Benfica. Deixar os estádios vazios por esse país fora e encher o nosso. Não consumir nada q não estivesse ligado ao SLB (e aqui o SLB devia evitar ter publicidade q outros tb tenham). Ou patrocinam o Benfica ou patrocinam os outros. Misturas é q não.

Pedro disse...

E não esquecer q o ar aziado do Litos e do Xavier se devem ao ódio q tem ao Glorioso por serem lagartos de gema e não terem conseguido lixar a vida ao Benfica como pretendiam. Aos lagartos e andrades abriram as pernas, foi um passeio na Amoreira...então contra os lagartos foi uma vergonha. Depois contra o Benfica pareciam q estavam drogados tal a forma impetuosa com q se faziam aos lances...iam arrancado a perna ao Mantorras por duas vezes...

Mas continuem a falar do jogo do Estoril. Só nos dão razão...

João Bizarro disse...

Pedro, suponho que seja o "teu querido" Robert Enke!

;)

Ricardo disse...

alexandre,

não respondeste. Quanto fiz a pergunta, disseste que o Porto é mais forte e que não precisa de arbitragens. Mas tudo bem. Decidiste passar para o lado da desconversa. Isso já é espaço que não me interessa explorar. Fica aí a defender o indefensável, então.


MFQ,


Peço desculpa, mas não li todos os comentários e, por isso, só agora pude ler a pergunta que formulaste. Com toda a sinceridade, nem essa proposta me parece exequível, no sentido de passível de ser executada - os adeptos gostam de futebol e de ver o Benfica, nunca iriam aderir em massa a uma ideia como essa; nem me parece consistente, porque não acho que o Benfica deva tomar medidas drásticas dessas - o Benfica deve defender o clube e pugnar pela verdade desportiva, sim, mas nos locais próprios. Privarem-nos de acompanharmos o nosso clube, além de prejudicar a equipa e deixar tristes os adeptos, não acho que teria grande sucesso na luta contra a corrupção. Os corruptos rir-se-iam, continuariam o seu trajecto e entretanto os pequenos clubes tinham menos receitas (logo, mais sujeitos a pressões exteriores) e o Benfica não tinha apoio nos fora de casa. Não me agrada a ideia.

Anónimo disse...

Eu transcrevi alguns comentários de "Porteiros" dum Blog dos PORCOS e logo foram apagados de seguida.
Era bom que os moderadores visitasem esse blogs e vissem como os nossos são tratados por esses mentecaptos de merda.
Eles tem neurónios mas é no olho do cu, que lhes faz comichão e depois querem tora da grossa.

Anónimo disse...

"Depois contra o Benfica pareciam q estavam drogados tal a forma impetuosa com q se faziam aos lances...iam arrancado a perna ao Mantorras por duas vezes...

Mas continuem a falar do jogo do Estoril. Só nos dão razão..."

No final do jogo está o Mantorras junto à linha lateral com a bola controlada e chega um deles e com toda a calma, deu-lhe um pontapé nas pernas que o atirou fora das quatro linhas. O árbitro amigo guardou o cartão vermelho directo e não expulsou o jogador do Estoril.

Anónimo disse...

Caro MQF,

Acho que, neste momento, são necessárias medidas bastante mais fortes do que "apenas" boicotar a ida de adeptos Benfiquistas aos estádios dos outros clubes.

Penso que o Benfica deveria pensar sériamente e ponderadamente neste processo e deveria tomar medidas bastante duras.
Penso que as primeiras já estão a ser tomadas (com as acções em tribunal contra a FPF e não só), mas também estas são insuficientes.

Penso que uma medida que pode e deve ser tomada pelo Benfica é recusar-se a participar em jogos para os quais sejam indigitados árbitros suspeitos do Apito Dourado. Não me importo de perder os 30 jogos do campeonato por falta de comparência e ir para à Liga Vitalis.
Outra medida que o Sport Lisboa e Benfica pode e deve fazer é recusar-se a participar na Taça de Portugal (competição organizada pela FPF, a quem o Benfica vai interpor um processo judicial).

Mas, sinceramente, acho que a Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica deveria sugerir a realização de uma assembleia extraordinária para que os sócios do Sport Lisboa e Benfica pudessem discutir a corrupção em Portugal e perguntar-nos quais as medidas que gostaríamos de ver tomadas. Este é um assunto demasiado grave e com excessivos anos de existência e no qual os sócios deveriam ter uma palavra a dizer.

Claro que a melhor solução, se fosse possível (não sei se é ou não), seria pedir à Real Federação Espanhola de Futebol para participarmos na sua Liga e deixarmos de vez este "Clube de Amigos dos Corruptos". Assim como no Basquetebol e no Andebol, gostaria de ver o futuro da Liga Bwin sem a participação do SLB, assim como gostaria de ver o futuro da Olivedesportos.

Cumprimentos

Tiago disse...

alexandre: O Moreirense - porto da época 2003-2004, foi jogado no estádio 1º de Maio em Braga.

Nessa mesma época, o Moreirense pode perfeitamente receber, por exemplo, o Sporting no seu estádio, com iluminação e transmissão televisiva. O jogo foi mudado, portanto, por uma questão de receita.

Não sabia que o facto de terem perdido o jogo com o gil vicente conta. Afinal de contas vocês fizeram barulho sobre a localização do jogo do Algarve ainda antes e que eu saiba, antes ainda não tinhamos ganho o jogo...

Gostei de ver a "passagem em branco" sobre a deslocação à Choupana...

mfq: é uma questão pertinente e que deve ser colocado. Se por um lado ajudaria a afundar os "subservientes do sistema", por outro lado deixaria os nossos jogadores sozinhos, e privaria muitos Benfiquistas espalhados por Portugal de irem ver o seu clube no jogo mais próximo da sua área de residência, pois têm poucas condições de vir à nossa casa assistir aos jogos. Penso também que seria uma "greve" que seria sempre furada por dezenas ou milhares de pessoas, o que fragilizaria a posição adoptada pela Administração da SAD.

Julgo que a primeira tomada de posição seria o fecho de portas da Selecção ao Estádio da Luz, e impedir certos dirigentes de lá entrarem. Os que não fosse possível impedir (não sei até que ponto o badocha ou o herminio poderiam ficar à porta) colocá-los no pior local possível, ignorando-os ao máximo.

Anónimo disse...

Não fossem as puta que o corno do vosso presidente pagou aos árbitros vocês, seus montes de merda, nem á Uefa iam.

Tiago disse...

alma benfiquista: no dia 26 de Junho, julgo que haverá uma AG do Benfica. Seria PREMENTE, caso seja possível, colocar o assunto api(n)to dourado e as suas consequencias na ordem de trabalhos. Alguém me pode elucidar sobre isso ?

P.S. Apesar de toda a nossa revolta, e ao contrário do que os Anti's pensam, nós não esquecemos a merda toda que fizemos. Há muitos Benfiquistas, que até falaram aqui que não se importavam de rejeitar a Champions, caso fossemos designados a participar, porque é um facto que, DESPORTIVAMENTE FALANDO, não a merecemos. Mas esta hipótese não se coloca pois, não só estamos aparentemente fora, como era impossível abdicar dessa situação.

André Leal disse...

MFQ

As receitas de bilheteira são importantes, mas não são tudo. Além disso estavas a impedir de ver o Glorioso justamente aqueles benfiquistas que não podem vê-lo mais facilmente. Por último, o que achas de quem fosse ao jogo aplaudir a equipa? Deveriam os adeptos ser ignorados pela equipa por não estarem a cumprir o pedido do presidente?

Só saindo de Portugal ou deixar de competir até que o Porto seja realmente punido. Se os outros 30 clubes da Liga, além do Benfica e dos corruptos, quiserem o Glorioso no campeonato, unam-se connosco para correr com os corruptos para a IIB, caso contrário fiquem lá com os jogos combinados com os porcos. De certeza que há matéria e, com vontade geral, possibilidade para ainda penalizar os andrades.

joao açores disse...

MFQ

Concordo em absoluto com o boicote. Já mandei alguns emails a antigos colegas de curso, benfiquistas do norte, que concordam em absoluto com esse boicote.
Penso que não precisamos de apoio oficial de algum orgão do clube, basta contactar os amigos e fazerem eles contactar outros amigos e adeptos.
Além disso fazer divulgação em blogs e páginas dedicadas ao Glorioso.

BOICOTE JÁ!!!

Já agora boicote também aos jornais desportivos, seja impressos ou online. Se quiserem saber os cabeçalhos existem diversas fontes alternativas, sem terem que dar dinheiro a esse PORCOS AVENÇADOS!

Anónimo disse...

MFQ,

eu acho que o Benfica deve cortar relações com TODAS as equipas da liga.
O seu silencio é nada menos que implicito apoio aos corruptos. São todos nojentos.
Não só boicotar os jogos fora da casa mas também evitar fazer negocios com eles.

Anónimo disse...

lol
continuem por favor

Anónimo disse...

Eu também concordo com o boicote.
Se for o Vieira a falar com os adeptos e a explicar os motivos de tal acto não tenho dúvidas que era um rude golpe para os nossos adversários.
Não se esqueçam que não é com o Porto ou com o Sporting que se perdem campeonatos.
Perdem-se contra a Académica, o Leixões, o Braga ou não sei quantos clubes "amigos" que contra nós dão o litro. Contra os dourados ficam logo com diarreias e lesões duvidosas.
Mas há tanto para se fazer:
Lutar na Liga para haver restrição no empréstimos de jogadores entre clube da mesma divisão.
Sorteio puro e sem condições dos árbitros.
E mais, e mais...
São esses temas que debater e levar a próxima AG do Glorioso.
Vamos lá esquecer esse ódio ao Porto, que esse é o principal erro do Vieira. Temos é que lutar por um campeonato justo. Não podemos viver obsecados pelo Porto.

Anónimo disse...

Estava aqui a pensar:

-Se a FPF diz que as coisas ainda não foram julgadas e passiveis de recurso, então os 6 pontos devem ser devolvidos aos porcos e depois tirados quando houver decisão final.

Afinal se o processo é igual não pode haver decisão na parte que lhes convém e não haver decisão na parte que lhes é inconveniente.

joao açores disse...

Starblade

Também já me surgiu essa dúvida. A classificação já foi homulgada? Se já foi os 6 pontos foram descontados? Se foram o que a UEFA espera?

João Bizarro disse...

puto, tens é muita sorte.

Por mim não metias cá mais comentário nenhum.

Logo desde o 1º dia que vieste para aqui provocar.

Duarte disse...

Ai Fiorentina, Fiorentina... Um clube tão simpático que desceu de divisão por dívidas ao fisco...
Ai, onde é que eu já vi um caso semelhante, mas com desfecho literalmente diferente...

Pedro disse...

A questão é tão ridicula como isso.
A perda de pontos acontece na época q findou independentemente dos recursos q existirem....Só rir...

Pedro disse...

Ai Juventus, Juventus...um clube tão corrupto q desceu de divisão e perdeu o titulo. Ai, onde é q eu já vi um caso semelhante, mas com desfecho literalmente diferente...

John Billy #37 disse...

Bem nem quero acreditar que os 6 pontos já foram descontados. Isso era o cúmulo da pouca vergonha.

Tiago disse...

Duarte, mentes com quantos dentes tem. A Fiorentina não desceu de divisão. A Fiorentina abriu falência por não ter viabilidade financeiro, tendo ordenados em atraso. Abrindo falencia, entrou no escalão mais abaixo com outro nome.

joao açores disse...

John

Se a classificação já foi homulgada e o clube não recorreu os 6 pontos foram descontados. Se foram descontados a Liga ou FPF mandaram para a UEFA essa mesma classificação para ratificação dos clubes que vão participar nas competições europeias. Então sendo assim nem percebo a decisão da UEFA de ontem! Então se eles perderam 6 pontos por tentativa de corrupção na época passada, não recolhem os cirtérios essenciais à participação em jogos europeus. Penso que a questão devia ser colocada desta froma muito simples. Deve haver forma de saber se os 6 pontos foram descontados, visto que a ratificação da classificação do campeonato teve que ser feita até 11 de Junho.

Anónimo disse...

"Claro que a melhor solução, se fosse possível (não sei se é ou não), seria pedir à Real Federação Espanhola de Futebol para participarmos na sua Liga e deixarmos de vez este "Clube de Amigos dos Corruptos". Assim como no Basquetebol e no Andebol, gostaria de ver o futuro da Liga Bwin sem a participação do SLB, assim como gostaria de ver o futuro da Olivedesportos.

Cumprimentos"

Amigo Alma, estamos de acordo, onde é que eu assino a petição? É preciso dar um murro definitivo na mesa contra a anedota que é a podridão do futebol português e os seus organismos. É preciso discutir essa opção de jogar na Liga Espanhola nem que seja a começar pelos escalões inferiores, já na próxima Assembleia Geral.


A Fiorentina não desceu de divisão por dívidas ao fisco crl. A Fiorentina FALIU e teve que fechar portas! BRONCOS CORRUPTOS!

Anónimo disse...

LOL
Para alem do pequeno pormenor que se fossem para a 2ª liga todas as equipas com dividas ao fisco a 1ª liga ficava com o madail a dar uns toques com o badocha e com o loureiro à baliza

Duarte disse...

O que vale é que "senão fossem as arbitragens em 2004/2005 tínhamos sido campeões com mais distância".
E mais, se não fosse esse portista do Cunha Leal ainda tínhamos conseguido jogar no Estádio da Luz os jogos fora. Isso sim era zelar pela verdade desportiva. Mas onde é que já se viu um clube desta grandeza esmagadora ter de gastar gasolina que está tão cara, para se deslocar ao Douro, ao Minho e até mesmo à segunda circular?
Vamos fazer uma manifestação para:
1- Que o Benfica ser todos os anos campeão (já é campeão da verdade desportiva todos os anos, mas agora é preciso também atingir metas secundárias, como vencer em campo)
2- Que sejam retirados todos os títulos de todas as modalidades ao FCPorto, inclusive os títulos internacionais. Estes devem ser atribuídos ao SLB automaticamente.
3- Que em Portugal passe a existir prisão perpétua e que para lá sejam enviados todos os dirigentes ligados ao Futebol Clube do Porto, bem como, todos os seus associados.

Anónimo disse...

a classificação não foi homologada ainda por causa do Boavista que recorreu.

Tiago disse...

Este pelo discurso ainda deve ser o duque de bragança...

joao açores disse...

Obrigado pelo esclarecimento Estrangeiro.

Alexandre disse...

O porto corre o risco de perder os seis pontos na próxima época. Acho muito bem. Até acho que se tirarem 15 teríamos campeonato até abril.

Anónimo disse...

Apresentação - Quem é o Alexandre?

Muitos dos leitores já terão passado os olhos pelas caixas de comentários e deparado com as tiradas de uma figura que se dá pelo nome de Alexandre.
- Quem é o Alexandre? - perguntar-se-ão.
O Alexandre é Alexandre Manuel da Silva, figura andrógina que teve como emprego ser contínuo da Caixa da Previdência e recepcionista. Com a chegada das novas tecnologias e modelos de gestão, tudo se alterou.
A recepção é feita por gente jovem com conhecimentos no uso do computador. Deixou de haver papéis para entregar dum lado para outro, já que segue tudo por intra e internet.
Às entradas dos edifícios passaram a figurar uns homens estátua a que se chamam Seguranças e assim o Alexandre, com quarenta e poucos anos, sem ter habilitações nem conhecimentos de nada que fosse diferente do "c'est la rose l'importance", foi reformado antecipadamente.
Tem desde há muito um relacionamento de colorido desbotado com o Lalito.
Lalito é o diminutivo de Luis António Lázaro.
Luis Lázaro é a figura típica do chico esperto, chulo e bon vivant. Não rejeita uma volta ao lado de lá se isso der uma nota, mas gosta de mulheres e passa a vida a tramar o Alexandre, que é um ingénuo, preso aos enormes pequenos dramas do seu mundo pouco maior que a pochete Luis Vuitton que lhe é inseparável, excepto nas não raras vezes em que o Lalito a palma para a devolver vazia.
O Lalito é o que se chama um homem bonito. Daqueles homens que as mulheres sabem que é canalha mas é precisamente isso que as faz excitar.
Umas fazem por ter uma aventura com ele e dão-lhe dinheiro. Outras vivem-no secretamente em fetiches, romances sonhados e amortizam as frustrações com convites para chá e bolachas. Como é o caso da Dona Efigénia, esposa por força de lei com o Alexandre e que vive no extremo azul frio do mundo dos sentidos.
A todos o Lalito diz que tem um armazém na Foz e que se dedica ao negócio do "import- export".
Na verdade, mora num minúsculo terceiro andar e não faz para ganhar a vida uma ponta dum corno, excepto gerir com habilidade as punções do libido frustado e subliminar da D. Efigénia.
Efigénia, senhora de descendência nobre e endinheirada, teve uma educação esmerada, mas quiseram os Deuses passar pelo drama do esquecimento aquando da atribuição de atributos físicos.
Após ter passado os anos de pétala, e mais de 50.000 anúncios para casamentos nos jornais, deparou-se lhe a única oportunidade de ter algo que se parecesse com um homem na sua intimidade.
Alexandre, com poucos rendimentos da reforma antecipada, para os seus gastos extravagantes, aceitou o conselho do Lalito que assim poderia sacar mais algum, desde que isso não implicasse aproximar-se de mais da Efigénia, cuja beleza e elegância, excluindo as da educação, são parelhas ao corte artístico e sensível de um par de botas da tropa.
Vivem no Porto, num duplex propriedade da D. Efigénia, mas o Alexandre mantém secreto o apartamento de solteiro, um T0 algures em Cedofeita.
Nos baixios do prédio onde vive o casal, há um café e um cabeleireiro.
A menina do café chama-se Isabel e no coiffeur os nomes não dão para fixar pois mudam constantemente, mas a proprietária é uma senhora elegante de quem o Alexandre tem ciúmes pois o Lalito gosta de ir lá cortar o cabelo... fora de horas.

Alexandre disse...

Ah, ricardo, eu disse que não acho que o benfica tenha perdido por causa do árbitro. Depois é que disse que o porto tinha melhor equipa.

John Billy #37 disse...

João Açores, estava com a ideia que o T posteriormente veio confirmar.
Da maneira que estava a contar era mesmo a puro falta de vergonha.
É claro que toda a gente sabe porquê o Porto SAD não recorreu. Toda a gente menos o CJ da FPF.

Alexandre disse...

O alexandre é um gajo tão importante que até já andaram a vasculhar a vida dele.
Agora que todos sabem quem ele é, vai ter de fugir para um país da ásia oriental senão qq dia tem o primo fernando à porta.

Anónimo disse...

"Apresentação - Quem é o Alexandre?"

O Alexandre é um Jaco com o dobro dos neurónios. Ou seja tem dois. De resto chafurda na mesma pocilga que os outros adeptos da corrupção.

André Leal disse...

Verdade:

Hahahahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahahahaha

Alexandre:

Não faças como o Porto e não comeces a dizer que é perseguição. Tens de dizer é se é verdade ou não.

Anónimo disse...

O alexandre é um adepto corrupto/pau mandado. Ele sabe que o seu clubezeco ganha com corrupção e gosta de ganhar desta maneira.
Ou seja, é o retrato fiel do adepto andrade(desculpem, corrupto)!

ruizinho

Duarte disse...

Ai Juventus Juventus... Um clube tão grande que desceu de divisão por corrupção consumada.

Ai Milan, Milan... um clube tão grande que perdeu pontos por corrupção tentada.
Ai, onde é que eu já vi um caso semelhante,com desfecho literalmente igual...

Ai Madrid, Madrid, um clube tão grande, mas que ganhou fama às custas de um ditador.
Ai onde é que eu já vi um caso semelhante neste nosso país à beira mar plantado.

Ricardo disse...

Duarte,

uma pessoa que diz esta frase "um clube tão grande, mas que ganhou fama às custas de um ditador", querendo referir-se, por comparação, ao Benfica, só pode ser dita por três razões:

- ignorância total da História de Portugal e da História do Desporto no nosso país;

- conhecimento dos factos mas vontade de, tentando justificar a corrupção do próprio presidente e clube, criar confusão, mentindo.

Se à ignorância, eu dou algum desconto, visto que nem toda a gente é obrigada a ler nem a gostar de ler nem a ser interessada em saber para depois falar, já à mentira consciente custa-me dar desculpas, porque impregnada de maldade e atalhos ao pensamento.

De qualquer forma, das duas opções, uma certeza: o Duarte é um boçal.

Duarte disse...

AH AH AH, boçal, ok. Da boca de pessoas do clube do senhor já ouvi coisas bem piores. Piores em teoria, porque insultos vindos da vossa parte são honrosos elogios para mim. De resto, este ano, quase era atingido por um objecto arremessado pela claque No Name Boys, no Estádio do Bessa. E atenção, não me pus com provocações, ostentava apenas uma camisola azul que nada tinha a ver com o meu clube. Felizmente, e apesar de não me ter posto a reparar que objecto era em concreto, não foi um very light, caso contrário talvez não estivesse a responder-lhe e o senhor não estaria a fazer o mesmo, provavelmente.
Só tenho 20 anos e não vivi, felizmente, os tempos do pré-25 de Abril, mas como imagina houve quem na minha família os tenha vivido por mim. O meu pai, por exemplo, combateu o Estado Novo, esteve em França no Maio de 68 e foi preso pela PIDE. O pai dele era uma alta patente no exército e chegou mesmo a ser convidado para chefe da PIDE. O tio do meu pai, meu tio-avô portanto, chamava-se João Tamagnini de Sousa Barbosa. Isso mesmo, um ex-presidente do SLB. As ligações do meu pai ao futebol eram, como são nulas. Não tem preferências clubistas, mas gosta de ver um bom jogo.
O que é facto é que ainda hoje ele me relata conversas perfeitamente informais que o tio dele tinha com o pai. Conversas nas quais ele lhe revelava as pressões que o SLB e SCP faziam aos árbitros para obter proveitos desportivos. Talvez saiba que esse meu tio-avô teve no SLB uma presidência efémera já que morreu durante o exercício destas funções. No entanto isso não foi impeditivo de ter cometido coisas, que na altura eram consideradas normais e que agora seriam crimes.
Esta é uma parte da verdade, e atenção, o João Tamagnini foi presidente do SLB antes dos anos 60,anos esses em que, como sabe, o Benfica conheceu o seu auge em termos desportivos.

André Leal disse...

O Benfica conheceu o seu auge antes dos anos 60. Esta é nova.

O Porto é que nos anos 40 precisou duas vezes de favores para participar na Primeira divisão.

Tens ar é de ser filho de outro Tamagnini do Benfica. Um jogador dos anos 70 e 80. Vê lá se descobres quem é.

Anónimo disse...

duarte pernes podes contar as histórias que quiseres, podes tentar fingir que corrupção é igual a pressão. Podes fingir que tens moral para criticar clubes que fizeram pressão há 40 anos atrás quando o teu clube pratica corrupção no presente.
Podes dizer e pensares o que quiseres, mas daqui a uns anitos, quando lermos a história do futebol português, vão haver 2 clubes com o adjectivo de corruptos, boavista e fcporto, e esse livro também dirá que o Benfica era o clube mais forte da Europa nos anos 60.

Obviamente que esse livro dirá essas coisas se for escrito por um autor INDEPENDENTE, se for escrito por um "notável" adepto do futebol corrupto do porto, estará escrito que o porto é um clube vencedor, e que a corrupção era só um pormenor sem importância LOL

Duarte disse...

Admito que a minha frase possa suscitar diversas interpretações. O que quis dizer foi que o Benfica conheceu o seu auge nos anos 60.

Ricardo disse...

Duarte,

tens 20 anos? Eu tenho 26, podes largar o "Senhor" de lado. Aconselho-te o seguinte, respeitando a opinião e vivência do teu pai: lê sobre o nosso país - sobre a sua História e como se relacionou com o Desporto. Depois, se quiseres, continuamos a conversa.

Duarte disse...

Daqui a uns anos quando alguém escrever a história do futebol português, o Porto será retratado como um que foi clube vencedor e o Benfica como um clube que foi vencedor, ponto final. A única diferença entre um e outro é que por alturas em que essa história for escrita, o Porto será ainda, e à semelhança do passado (actual presente), um clube vencedor e o Benfica um clube que é um autêntico cemitério de jogadores, treinadores e presidentes.
Será assim se a história for escrita por alguém imparcial e não pelos vossos "imparciais", como João Querido Manha, João Botelho, Leonor Pinhão, João Marcelino. entre outros.

Alexandre disse...

Isto ta a ficar um debate profundo, com argumentos de peso. Vou me retirar e escrever uma biografia, já que há tanta gente interessada. Alguém me escreve o prefácio? Peço à leonor pinhão?

ps: Ricardo, não entres muito nessa do salazar... faz de conta que ninguem escreveu aquilo, é melhor...

Ricardo disse...

Alexandre,

depois do episódio recente de não responderes à pergunta que te fiz, perdeste toda a credibilidade que achava que tinhas. Podes continuar a vir cá dizer as tuas coisas que certamente terás gente a responder-te nos próximos meses.

Anónimo disse...

A hipocrisia do badocha:

http://www.record.pt/noticia.asp?id=791831&idCanal=4

Estes não levam o meu voto para aprenderem.

Anónimo disse...

Ora, temos mais um porco a grunhir aqui no blog. Um porco novo. Um leitãozinho. Alguém traga a maça, que eu espeto-lhe o pau no cu. E o forno já está à espera.

Alexandre disse...

ricardo, se tavas à espera que desse a resposta que tu querias, então podes esperar sentado. Eu respondi-te o que eu achava, duas vezes, se não queres aceitar tou-me a cagar pra isso. E sobre a credibilidade... pá, não estou aqui para ganhar eleições.

Ricardo disse...

Alexandre,

pela última vez: perguntei-te se achaste justa a arbitragem. É uma pergunta simples. Decidiste desconversar e dizer que não achas que o Benfica tenha perdido por causa do árbitro (ou seja, não falas do árbitro, deixas implícito que o Benfica perdeu porque o Porto é melhor, só isso) e depois disseste que o Porto tem melhor equipa. A pergunta era: achaste a arbitragem justa? Eu não quero que tu me respondas da forma que eu quero, mas quero que me respondas directamente à pergunta, como é óbvio. Sem subterfúgios. Porque é assim que as pessoas honestas fazem. Eu achava que tu eras uma dessas pessoas. Se não me respondes, o que é que eu posso fazer? Nada. E tu, podes fazer alguma coisa? Deves fazer alguma coisa? Tens algum dever de fazer alguma coisa? Claro que não. Não quero que me convenças de nada. Eu é que assim prefiro não falar mais contigo. É uma opção minha. Como te disse antes, terás com toda a certeza muitos interlocutores. Mais um menos um, é para o lado que dormes melhor, estou certo.

Anónimo disse...

ricardo, mas tu ainda insistes? Fdx, és mesmo burro. Não vês a forma como os porcos grunhem em defesa da corrupção e da pedofilia? Tanto tempo e ainda não aprendeste nada.

Ricardo disse...

"ricardo, mas tu ainda insistes? Fdx, és mesmo burro. Não vês a forma como os porcos grunhem em defesa da corrupção e da pedofilia? Tanto tempo e ainda não aprendeste nada."

Com o nível espectacular com que tratas toda a gente, deves ganhar muita legitimidade para falar.

No soup for you, too. Isto qualquer dia não falo com ninguém neste blogue. Também contigo já não falava, não há-de ser grave.

Anónimo disse...

"Com o nível espectacular com que tratas toda a gente, deves ganhar muita legitimidade para falar."

Tenho a legitimidade de o tempo me ter dado razão. Tenho a legitimidade de ser coerente. Já agora adivinha quem disse isto e no final dá razão cá ao Starblade:

“ Continuam a encher-se páginas e páginas deste blogue com conversas com portistas. Se eles viessem aqui conversar sobre outra coisa que não a defesa de um tipo totalmente indefensável, era uma coisa; agora esta conversa recorrente cheira mal demais. Até porque vem sempre a estafada argumentação de que o Benfica era o clube do regime e que não os deixavam ganhar. Basta saber um pouco de História deste país e, particularmente, da História do Desporto em Portugal para saber que o Benfica foi sempre altamente espoliado pelos governantes do Estado Novo e que o Porto, mesmo não ganhando porque era fraco (tão-só isso) teve variadíssimas promiscuidades entre o poder político e a direcção do seu clube. Portanto, esta conversa vem enviesada de nascença. Estou como o starblade: já chega de tanta pérola... “

(post de Maio sobre o Donner)

Anónimo disse...

Eh pá, essa de ser campeão do mundo faz doer a cabeça a muita gente, pelos vistos quando voces foram disputar essa final perderam contra esses que perderam contra o fcp na neve e ainda outra apanharam uns 5-0, ser campeão do mundo não para quem quer, é para quem pode.

Pedro disse...

É pá...não me obriguem a esse papel.

Anónimo disse...

Porque apagaste o meu comentário?
Fui-me certificar e o Ricardo é exatamente o mesmo que foi enxovalhado e escorraçado do blog porteiro "bicampeões do mundo"

Ricardo disse...

Pedro, desculpa lá meter-te nesta situação, mas a verdade é que tu és o moderador do blogue. Tens de ter regras. Já me chamaram burro, disseram que baixo as calças, agora vem este tipo dizer que me enxovalharam e escorraçaram de um blogue. É um bocado ridículo, não achas? Se há gente que não sabe ser civilizada, tem de ser apagada. Acho eu.

Alexandre disse...

ricardo, começa a ser complicado um gajo civilizado poder dizer alguma coisa neste blog. Tem lá paciencia.
Pá, sobre o jogo de hoquei, quando digo que o porto não ganhou por causa do árbitro, significa que não considero que tenha havido grandes erros contra o benfica. Os penaltys pareceram-me justos. Se calhar foi dos meus olhos de portista, não digo que não.

Pedro disse...

Benficaaaaaaaaa,

Pode-se dizer as coisas de uma outra forma. Não peço q gostes ou concordes com o Ricardo mas podes fazê-lo de uma outra forma. Acho q toda a postura do Ricardo neste (e noutros blogs) o merece.