blog

sábado, junho 21, 2008

Rodriguez OUT

E o ar no Sport Lisboa e Benfica fica muito mais respirável. Se tinha dúvidas que o Rodriguez fosse merecedor do valor que era pedido por ele, com esta atitude, passei a ter a certeza absoluta. Jogadores destes não fazem nenhuma falta ao Benfica e a ser verdade o que se diz, não me estranha nada, vai para o sitio certo.

Só de pensar que estivemos perto de pagar mais de 125.000 euros por este tipo dá-me calafrios. A bem do Benfica tudo ficou, finalmente, resolvido. O dossiêr está encerrado e agora importa tratar de outros assuntos.

É impressionante a forma como alguns benfiquistas lidam com estes assuntos e rapidamente disparam contra a direcção. Será que queriam que o Benfica pagasse a fortuna que o tipo pedia sabendo que nas nossas costas(pensava ele) estava a negociar com clubes corruptos? Se Rodriguez quisesse ficar no Benfica tinha ficado, não quis. Prefere o dinheiro sujo dos corruptos. Acho que diz tudo do caracter do jogador. E ainda há quem reclame de ele não ficar no Benfica? Sinceramente não vos entendo...

117 comentários:

Anónimo disse...

Dou-te toda a razão. Não compreendo como há gente que queria um "Pesetero" no nosso BENFICA!

Venha o Aimar, esse sim faz muito jeito ;)

MFQ disse...

A confirmar-se a saída de Rodríguez para o F.C. Porto resta-nos admitir aquilo que alguns teimam em não querer ver. O fosso que separa o Benfica do Porto está permanentemente a alargar-se.

Os dois clubes têm projectos diferentes, metas diferentes, tudo é diferente. É com profunda mágoa que assumo a evidência: este Benfica não tem futuro. Continua um clube gastador, com disponibilidade para contratações milionárias, cujo valor levanta muitas reservas, mas não temos dinheiro para pagar ao Rodríguez, um valor seguro, que dentro de um ou dois anos será vendido pelo Porto por 20 milhões. Tudo bem, vamos pagar ainda mais a outros cujo rendimento tenho a certeza nem de perto se equivalerá.


MFQ

John Billy #37 disse...

MFQ grande comentário (como sempre alias).
Acho piada chamar mercenário ao Rodriguez por assinar pelo clube que lhe dá mais dinheiro. Vocês vivem em que mundo? Só falta agora dizer que não presta.
Next! (já a pensar na época 2009/10).

MFQ disse...

“Venha o Aimar, esse sim faz muito jeito”
Do alto do seu 1,70 m o Aimar, com 29 anos, tem um futuro brilhante no Benfica. Ah, e é um jogador barato! Dentro de uma ou duas épocas renderá muitos milhões numa futura venda ao Real Madrid.

Vai em frente, Luís Filipe Vieira, estou contigo…


MFQ

Anónimo disse...

Pois. O Rodriguez é que é mercenário. São só mercenários: Rodriguez, Miccoli, Simão, Karyaka, Manuel Fernandes.

A culpa nunca é da Direcção que nunca resolve as coisas a tempo e horas.

A culpa nunca é da Direcção que podia ter despachado isto há muito tempo.

A culpa nunca é da direcção que sistematicamente deixa os jogadores ficarem pendurados até à ultima da hora por respostas (MF, Miccoli, Rodriguez, Léo).

Os jogadores é que são os culpados pois podem ficar ad-eternum à espera da Direcção.

A culpa nunca é da Direcção que poupa nos Miccolis e Rodriguez para depois irem comprar Diaz, Bergessios, Derleis, Makukulas.

A culpa de vir para ai o tipo que insultou o Benfica não é da Direcção. É minha, pois sou eu que detenho o poder.

Em 8 anos de orelhas a culpa nunca é da direcção por ter as coisas feitas a tempo e horas.

Desde DEZEMBRO que o empresário + jogador andavam a pedir para as coisas serem resolvidas. Foram? Não. A culpa é do jogador? Se tu andas a falar com o teu patrão acerca da renovação do contrato e ele está à espera do último dia para começar a negociar, então não podes criticar o facto de ele ir procurar emprego noutro lado. Eu teria feito a mesma coisa face à indefinição do futuro.

O que sucedeu com os outros jogadores não vos serve de lição? Isto é um caso isolado? Não tivemos folhetins idênticos com o Leo, o Manuel Fernandes, e o Miccoli?

Enquanto continuarem a chamarem mercenários a torto e a direito a pessoas que muito legitimamente andam a pedir a resolução das suas vidas a tempo e horas e a Direcção a fazer ouvidos de mercador não vamos a lado nenhum.

Não há problema. Vai-se embora o Rodriguez, vem ai o gajo que se voltou para o banco do benfiquinha e disse: MAMEM, FILHOS DA PUTA. Este é que é bom. E não é nada mercenário! Por isso tem lugar no benfiquinha. Agora Rodriguez, Miccolis? Cambada de mercenários!

Para que gastar dinheiro em jogadores JÁ ADAPTADOS se podemos ir buscar mais um camião de sul-americanos para ficarem cá 6 meses?

Ricardo disse...

John,

eu não lhe chamo mercenário por assinar pelo clube que lhe dá mais dinheiro (ainda que esse argumento seja, de facto, prova de que é mercenário, esquecendo-se de outros valores). Chamo-lhe mercenário pela forma como foi variando o discurso ao longo do processo. Primeiro queria ir para o Porto, que era um sonho ir para o Porto, etc, etc, etc; depois, numa segunda fase, quando viu que o Porto podia não ir à Champions, disse maravilhas do Benfica, que era um sonho jogar no Benfica, que em Portugal não jogava em mais lado nenhum; terceira fase: o Porto vai à Champions? Ah então vou para lá.

O MFQ tem razão no que diz em relação ao fosse que, negocialmente, Porto e Benfica têm; tem razão quando afirma que Rodríguez poderá ser muito bem vendido e que era uma aposta certa por parte do nosso clube (nesse sentido, critique-se Vieira, que o não comprou antes de Janeiro); mas, quanto a mim, não tem razão numa coisa: o momento actual. Depois da forma como Rodríguez agiu, restava-nos isto: abdicar dele seguir em frente, sendo que até é positivo que, ao menos, a situação esteja esclarecida e possamos planear o nosso plantel. Rui Costa esteve mal neste processo? Pelo contrário. Acho que esteve bem. Mais uma vez.

Ricardo disse...

* em relação ao fosso

John Billy #37 disse...

Ricardo dá-me só um exemplo de um jogador que não jogue por dinheiro. Alias dá-me só um exemplo de uma pessoa que não trabalhe por dinheiro.
Em não vamos falar em termos de caracter porque vem já aí o Jorge Ribeiro.
Outra coisa, na merda que foi esta época, o Rodriguez foi dos poucos que suou aquela camisola. Muito mais que os "grandes benfiquistas" Luisão, Nuno Gomes e Petit. E depois é ele o mal agradecido.

Pedro disse...

Starblade sabes q concordo com uito das coisas q defendes mas nisto estás simplesmente cego contra a direcção.

É verdade ou não q o Benfica fez uma proposta ao Rodriguez?
É verdade ou não q Rodriguez e os empresários sempre recusaram as propostas do clube?

Ele não quis, preferiu ir negociar com os corruptos, fez ele muito bem. Por mim estou muito satisfeito de ele não vir para o Benfica.

Suou a camisola dizem vocês. E por isso vamos pagar-lhe mais de 30 mil cts mês???? Por ter suado a camisola?

Puxar os casos de Simão, Miccoli e Karagounis para enfatizar o caso Rodriguez é ridiculo. Todos esses jogadores sairam por razões às quais o Benfica nada podia fazer. Simão foi ganhar o DOBRO para Madrid, Miccoli quis sair como várias vezes referiu e Karagounis tb ao ponto de reduzir o ordenado na Grécia.

E sim John ele é mal agradecido. Ele estava encostado no banco do PSG e foi o Benfica q acreditou nele, foi o Benfica q o mostrou ao mundo outra vez, foram os benfiquistas q lhe deram carinho e protecção e ele gradece recusando todas as propostas do Benfica pq estava já com o olho nos euros dos corruptos. Puta q o pariu.

Acho piada criticarem a contratação de Jorge Ribeiro (com toda a razão pq partilho da mesma) mas depois refilam contra a direcção por causa deste escroque Rodriguez...

Pedro disse...

"Ricardo dá-me só um exemplo de um jogador que não jogue por dinheiro."

E isso impede q um jogador não seja integro? Não tenha caracter?

Olha q podia trazer o nome do Rui Costa para a discussão mas não vale a pena. Felizmente ainda há muitos exemplos de jogadores q querem dinheiro mas tb apresentam uma coluna vertebral honesta.

Ricardo disse...

John, não leste o meu comentário com atenção. Eu não o critico por jogar por dinheiro. Ainda que ache que há outras que questões e que nem todos os jogadores desprezam.

Ricardo disse...

*que há outras questões

Tiago disse...

Pedro, podias trazer o nome do Rui Costa para a mesa mas fazes bem em não trazer porque ele já nao é jogador. Mas podes falar do Léo que teve uma proposta de 150 000 euros por mes (SIM, ESTAO A LER BEM) do fcp e preferiu ficar no Benfica, nas condições que o Benfica queria (2 anos +1). Ou do David Luiz que tinha uma proposta financeiramente superior do fcp e ficou no clube que o deu a conhecer à Europa e que realmente acreditou nele.

Tiago disse...

Já agora, o Rodriguez nao teve problemas em forçar a saída do "seu" Peñarol, clube do qual foi hincha, para ir para o PSG. Só aí já foi revelador de como encara as suas entidades patronais.

John Billy #37 disse...

Pedro, esses 30 mil contos por mês ainda falta saber se é verdade ou mentir. Acho que nem o Lucho ou o Quaresma os ganhem.
Se for verdade, falta saber quanto é que o Benfica ofereceu. Imagina que eram uns 10 mil contos (sabendo que o Nuno Gomes e o Butt ganham 20 mil ou o Mantorras que recebe uns 8 mil) o que havia de fazer o Rodriguez?
E se achas que o Rodriguez só suou a camisola então estamos conversados.

Pedro disse...

O Starblade lá em cima fala no arrastar as negociações como se isso fosse culpa do Benfica...

Nas negociações há duas partes,

O caso do Léo é um bom exemplo, houve duras negociações, mais demoradas do q todos desejavamos mas NUNCA Léo teve uma postura q nos pudesse ofender, NUNCA o Léo deixou de ser integro e respeitador. E, mal Rui Costa, assumiu funções o assunto resolveu-se. E mal Rui Costa assumiu funções q disse q queria ficar com Rodriguez mas q ele tb tinha q querer o clube. Pelos vistos não queria e como tal faz muito bem em ir para outro sitio.

E mais, esta saída abre espaço para Di Maria e Coentrão. Principalmente para Di Maria.

Anónimo disse...

fodasse caralho ! ACORDEM PARA A REALIDADE... ESTÃO A MATAR O BENFICA ! ...

O Rodriguez não é portugues, nem tão pouco é do Benfica desde pequenino... mercenário?! Pouparam no ordenado do rodriguez para ir gastar 10 milhoes no pongolle e o C.Martins ?! MAS KE PUTA DE MERDA É ESTA KARALHO ?! ...

A Culpa não é da direcção ?! mas anda tudo burro pa ?! ... só deixamos mais uma vez eskapar o nosso melhor jogador (da época) para o nosso maior rival, ( a mim parece.me ás vezes que o maior rival de vocês ai em baixo e mm o sporting, e desde que o sportem passe pior que nós ta tudo bem ... ) o nosso extremo.eskerdo... e a culpa nao é da direcção ?! f0dasse agora em vez d nos faltar um extremo direito... falta um extremo.eskerdo , um direito e um nª10 DECENTE !!!!!!!!

Se o ricardo rocha agora se transferisse do Tottenham para o West Ham, porque iria receber mais euros tb era mercenario ?! ele que nem sequer é ingles nem tão pouco do tottenham desde pequenino ?!

E ai está o que previa ... o tal jogador que o diabo vermelho falava era mm o Rodriguez...

O Benfica a morrer e ainda batem palmas á direcçao ... é isso Pedro continua assim lolol ... " O Benfica é maior que qualquer jogador "... E os presidentes pelos vistos sao ...

PRO CARALHO QUE OS FODA ... e maneira que poupo euros a ver o Benfica a enterrar.se...

Ricardo disse...

Eu respeito quem procura analisar cada situação e, baseado apenas nisso, forma uma opinião. Outra coisa, mal-intencionada, é vir aqui e aproveitar para criticar tudo e todos quando um processo não se desenvolve da melhor forma para o Benfica. Rodríguez é bom jogador? É. Dar-nos-ia jeito se ficasse? Claro que sim. Teve uma atitude decente connosco? Nos últimos tempos, não teve. Vieira esteve mal quando adiou este processo (ainda que seja verdade que a prestação de Rodríguez caiu muito dos primeiros meses para o fim da época)? Esteve. Rui Costa o que podia fazer, depois dos sucessivos adiamentos do empresário do uruguaio e da forma mercenária como Rodríguez foi falando, nas últimas semanas? Fazer o que fez. Nada mais havia a fazer. E assim, evita que os jornais continuem a dar o uruguaio em negociações com o Benfica para, de repente, virem dizer que o nosso clube o perdeu para o Porto. Fez-se o comunicado a dizer que estávamos interessados no jogador, ele e o empresário não tiveram a melhor das formas na negociação e abdicámos dele. Tudo certo, portanto.

Pedro disse...

"Pedro, esses 30 mil contos por mês ainda falta saber se é verdade ou mentir"

Não tenhas a menor dúvida. Mais do q isso era o q ele ganhava no PSG, no SLB, veio ganhar um pouquito menos. O Quaresma ganha muito mais q isso e se sair o Rodriguez passa a ser o mais bem pago dos corruptos. Tb não tenhas a menor dúvida nisso...

"falta saber quanto é que o Benfica ofereceu"

O Benfica terá oferecido o q achou ser justo. Podemos concordar ou discordar mas concerteza q tornaria Rodriguez um dos mais bem pagos da equipa à mesma. Agora 30 mil cts é demasiado par ele.

Rodriguez fez mais do q suar a camisola mas não fez o suficiente para merecer 30 mil cts mês + 7 milhões de euros.

Tiago disse...

nunivs: é uma questão de postura do jogador. Tal como disse no post anterior, após a final da digressão a Angola, estava o porto na champions e o Benfica na UEFA, dizia o jogador o seguinte:
"Agrada-me muito o porto, seria um prazer e um orgulho" (Dito isto com o fato do Benfica vestido...)

Dia 6 de Junho, estava o Benfica na pré-eliminatória da champions e o porto fora das competições europeias:
"Adoro o Benfica, quero muito ficar e não jogaria noutro clube em Portugal".

Agora, está o porto na champions e o Benfica na UEFA, assina pelo porto.

Já percebeste agora?

Mercenário? É! Se fez isso ao clube que diz amar (Peñarol), faz a qualquer outro

Ricardo disse...

* que NÃO estávamos

Pedro disse...

"O Benfica a morrer e ainda batem palmas á direcçao ... é isso Pedro continua assim lolol ... "

ìa nunivs tem tudo a ver. Um gajo pode passar a vida a dizer mal da Direcção q basta concordar com uma decisão q é logo cego apoiante da Direcção. Faz sentido.

O Benfica anda a morrer pq não renova com o Rodriguez?? Faz sentido...

O Benfica anda a morrer pq, pelos vistos, os benfiquistas ficam incomodados por não ficarmos com um jogador q enquanto andou a atrasar as negociações connosco andou em conversas com um clube corrupto. Isso sim anda a matar o Benfica....

Incomodado ficava eu se o Benfica desse 7 milhões pelo Rodriguez e mais de 30 mil cts mês...

E não ficamos sem extremos esquerdos...temos lá dois bem bons.

Ricardo disse...

Também é curiosa a forma como os valores, para alguns, estão dependentes da qualidade do jogador de que se fala. Para uns, a vinda de Jorge Ribeiro é uma afronta. Para os mesmos "uns", o que Rodríguez fez e disse nos últimos tempos, já não é afronta nenhuma. Os princípios vendidos ao que nos interessa é das coisas mais interessantes que há. E mais desonestas.

Pedro disse...

Ricrdo...é mesmo isso. Essa dualidade...porra...irrita-me qd se usa tudo para atacar sem se analisar o q está em causa...

Rodriguez era um jogador caríssimo q mostrou sempre q facilmente nos viraria as costas. O q tu tens dito nos blogues está totalmente certo:

Rodriguez insinuou-se aos corruptos qd ficamos fora da champions, fez juras de amor ao Benfica qd eles foram castigados e agora vai para o fcp pq eles foram readmitidos na Champions...facilmente se percebe q o Benfica nunca teve qqr hipótese junto dele. E ainda bem. Q o corrupto pague o q ele pede...q enterre ainda mais o clube financeiramente. Bom proveito.

Os benfiquistas não perceberem isto é q é grave...

E em nada isto irá alterar as criticas ou elogios para as próximas contratações.

Anónimo disse...

Pedro, eu não estou cego. Bem pelo contrário. Tenho os olhos bem abertos. Vocês é que estão cegos por o novo director ser o Rui Costa e julgarem que tudo ia ser diferente. E agora estão em negação por a realidade vos destruir uma vez mais as ilusões.

Eu tenho os olhos bem abertos por ver que os erros do passado continuam a ser repetidos no presente.

Simão quis sair? Se eu fosse um jogador da qualidade do Simão e tiver que levar com mais um ano de um treinador com o Santolas tmb eu quereria sair. Simão queria sair sim, mas para um Liverpool, para um Chelsea, para um clube que lhe desse um bom ordenado e visibilidade como jogador. Ora como no benfiquinha nem uma coisa nem outra, pôs-se a andar para um Atl. Madrid. Mal por mal sempre vai ganhar algum. E aliás bastaria melhorar-lhe o salário um pouco - e até o merecia, pois andava com a equipa às costas e resolvia muitos jogos- para ele ficar cá. É que eu sei mais algumas coisinhas que vocês não sabem; nomeadamente de o Simão ser muito agarrado à família e por isso preferir ficar por cá. Era preciso era pagar-lhe um pouco mais e oferecer-lhe visibilidade para ele depois ir jogar para um grande Europeu. Mas com o Santolas no comando da equipa, mais a confusão habitual no Departamento de Futebol (obrigado, orelhas!) que jogador queria ficar por cá? Que visibilidade é que teria?

Miccoli quis sair? Miccoli sempre ficou à espera que o Benfica lhe dissesse alguma coisa. Sempre! Foi assim no 1º ano, onde foi resgatado à ultima hora pelo Veiga. Foi assim no 2º ano onde ficou à espera que o Benfica accionasse o pré-acordo que tinha. Não leste as entrevistas que ele deu depois de sair? Não leste nas entrevistas que o agente dele deu depois dele sair do Benfica? Ficou à espera de resposta da Direcção até não poder mais. Miccoli SEMPRE quis ficar. Mas foi empurrado porta fora pelo orelhudo.


Se calhar não acham estranho tantos jogadores a sairem de mal com o clube ou com a desculpa da família? (MF, Miguel, Karyaka, Karagounis, Miccoli, Trappattoni, Tiago, Jorge Ribeiro, Rodriguez).

Ví mais jogadores sairem a mal em 8 anos de benfiquinha que em 30 de Benfica.

E claro, culpam os jogadores que saem por serem "mercenários e gananciosos", mas esquecem-se que a seguir o dinheiro é gasto a comprar lixo.

Não há 3.5M para o Miccoli? Há 4M para o Makukula. Paga-se mais por qualidade inferior e os resultados estão à vista.

O Rodriguez é mercenário por querer resolver a sua vida a tempo e horas? Por desde Dezembro ver o tempo a esgotar-se e a Direcção a enconar? Mas bom jogador e grande benfiquista é o tipo que forçou a saida do clube, chamou filhos da puta aos benfiquistas e agora regressa pela porta grande.

E torno a dizer: Para que gastar um bocadinho mais de dinheiro em jogadores JÁ ADAPTADOS se podemos ir buscar mais um camião de sul-americanos para ficarem cá 6 meses? É que renovar com jogadores não dá comissão; ir buscar um camião cheio de lixo já da´.

Anónimo disse...

"para uns, a vinda de Jorge Ribeiro é uma afronta. Para os mesmos "uns", o que Rodríguez fez e disse nos últimos tempos, já não é afronta nenhuma."

No dia em que o Rodriguez se voltar para o banco dos suplentes e disser "MAMEM FILHOS DA PUTA" então eu dar-te-ei razão.

Agora meter no mesmo saco um jogador que quer fazer pela vida e vê o tempo a esgotar-se, contra um que foi mal educado desta maneira para o clube que representou é não perceber nada da vida...

MFQ disse...

Não sou muito propenso a ter pesadelos mas esta noite tocou-me um que não me sai da cabeça.

Acordei aflito com uma notícia difundida insistentemente em todos os canais informativos: O Porto estava a “roubar” uma série de jogadores ao Benfica.

Muitos deles tinham rescindido o seu vínculo contratual e já tinham assinado pelo FCP. Edcarlos, Maxi Pereira, Luís Filipe, Makukula, Zoro, Mantorras… estavam de partida, enriquecendo o plantel do Porto e o Benfica nada receberia pela sua venda.

Felizmente tudo se resumia a um mero pesadelo. Na verdade, nada de relevante se passou. Apenas saiu o Rodríguez para o Porto mas que importância tem isso quando comparado com a verdadeira hecatombe que seria a entrada dos citados jogadores no clube rival. Era a destruição de todo um projecto ganhador e isso nós não vamos admitir.

Força Vieira, estou contigo…


MFQ

MFQ disse...

Pedro,

Achas mesmo que o PC está a "enterrar financeiramente o Porto" com a contratação do Rodríguez?


MFQ

Anónimo disse...

Pode ser que seja outro Sokota, Hugo Leal, ...

Anónimo disse...

"Do alto do seu 1,70 m o Aimar, com 29 anos, tem um futuro brilhante no Benfica. Ah, e é um jogador barato! Dentro de uma ou duas épocas renderá muitos milhões numa futura venda ao Real Madrid."

Pierre van Hooijdonk: chegou ao Benfica com 30 anos, se não em engano. Jogou apenas uma época, não saiu por milhões para o Real Madrid. Não fez jeito, foi?

Quetzal Guzman disse...

O Rodriguez não é mercenário só porque assina pelo Porto. É mercenário pelo seu comportamento ao longo do último mês e meio.

Não iliba a actuação do Vieira, obviamente, até porque este caso podia ter acontecido com o David Luiz. Felizmente o brasileiro tem outra mentalidade... Mas não se compreende que o Benfica continue a fazer empréstimos sem definir cláusulas de aquisição. A verdade é que perdemos seis meses porque andávamos a batalhar com empresários para ver se pagávamos os 3,5 ou os 7 milhões ou uma verba entre ambas. Se o valor estivesse definido desde Setembro, bastava accionar a cláusula de aquisição em Janeiro e fazer uma proposta ao Rodriguez. E nessa altura ele aceitaria sem pestanejar. Mas repito, o comportamento do último mês e meio é de mercenário sim senhor.

1. o seu mandatário, autorizado, assina pre-acordo com o Porto
2. a UEFA emite a decisão que sabemos e o jogador corre a telefonar para os empresários porque afinal quer o Benfica (ou a Champions)
3. chega-se a uma base de entendimento entre as partes
4. a UEFA altera a decisão e o jogador volta a ligar para os representantes fazendo novas exigências contratuais

Se isto não é ser mercenário...

Quetzal Guzman disse...

E ainda bem que mencionam o Léo. Um feliz acaso fez com que estivesse a passar à saída da garagem da Luz após a derrota com a Académica e cruzei-me precisamente com o Léo. Era um jogador triste, revoltado com a direcção, conformado com a eventual saída do Benfica... e ainda assim fez questão de garantir que não ia para o Porto! Coisa que, penso eu, ninguém devidamente esclarecido condenaria, dada as circunstâncias da renovação.
Na última jornada, estava tudo muito distraído com o Rui Costa mas talvez tenham reparado que o Léo ficou ali muito tempo no relvado, como se estivesse a despedir-se do nosso Estádio e do nosso Clube. O que é certo é que aquele Homem, triste, magoadao, desiludido com uma Direcção que muito provavelmente não o merece (aliás, alguém mandou essa boca junto à garagem e ele apressou-se a concordar), esperou até às últimas. E para o ano continua aí. Porquê? Muito simples. Respeito! Ele sabe que acima dos engravatados está um símbolo, uma camisola e uma massa adepta. E esses, na opinião do Léo, sempre mereceram a sua permanencia.

Ricardo disse...

Lá está, Quetzal. Nem mais.

vanbasten disse...

Agrade-me verificar que o benfas ainda tem adeptos lúcidos.
É óbvio que o Rodrigues é uma excelente contratação para o FCP e uma perca tremenda para o benfas. Mercenários? O que fez o Assunção ao FCP? O FCP fez este barulho todo?
Aguentou a bucha e foi à procura de outro parecido. Não adiante dizer palermices ; É a lei do mercado e mais um vez o "orelhas" foi comido de "cebolada"; Protelou, proteleou e já era...

Anónimo disse...

lolol só me da pra rir convosco ... continuem assim, ninguem tem culpa.
agora até o meu comentario n foi aceite nao sei porque.

Continuem assim ... com palas nos olhos caralho ! O Benfica nesta altura tem uma equipa de merda, que se resume ao Quim, ao Katso (que vai sair) e ao Cardozo... Nao esta na liga dos campeões, lgo nao é atractivo para jogadores de qualidade, agora nem o pongolle sequer vao conseguir trazer, ele que nao e nada de especial ...

podem achar que sou profeta da desgraça... mas para o ano falamos.

é maneira que poupo Euros, dinheiro e distâncias ... apoiar ?! apoio é o caralho que os foda a todos ... tou farto de tanta vergonha e decisoes de merda ... "é mercenário, ele até é portugues e do Benfica desde pequenino, por isso nao tinha nada que procurar quem lhe desse mais ordenado..."

é por adeptos como vocês que o Benfica não anda para a frente, muito pelo contrário, ESTÁ A MORRER !

Aimar ?! Valdivia ?! um ta perto do panathinaikos e o outro do porto ...

Pedro disse...

Starblae,

Ainda a conversa do Simão? O Simão saíu pq quis ganhar mas dinheiro. muito mais dinheiro. Se assim não fosse achas q saída do Benfica? Achas q o Benfica não o quis segurar? O Orelhas pode ter muitos defeitos, q os tem, mas tb não é assim tão parvo. A questão é q o Benfica nunca conseguiria pagar 400 mil euro liquidos mês ao Simão. E É por isso q ele está no Atlético.

Depois trazes uma série de jogadores...Miguel? Manuel Fernandes??!?! Foda-se...estes dois "cagaram" de alto para o Benfica. E ainda os usas para atacar LFV???? E o Tiago? A saída do Tiago é a mais transparente de todas: incompatibilidade com o Veiga. E mesmo assim foi correcto para com o clube, saíu por 10 milhões para o Chelsea. Karagounis quis sair por causa da familia, está na Grécia com redução de ordenado. Tudo leva a crer q foi essa a razão q o levou a sair.

E mesmo q o orelhas tivesse culpa em todos estes casos em nada isso altera o comprotamento errado do Rodriguez e o facto de o Benfica não dever pagar tanto por aquele jogador.

"Não há 3.5M para o Miccoli? Há 4M para o Makukula. Paga-se mais por qualidade inferior e os resultados estão à vista. "

Isso são outros problemas. Ninguem está a defender a politica desportiva de Vieira q tem sido um desastre. Neste caso o Benfica fez o q lhe competia, ofereceu uma proposta ao Rodriguez e ele assinou pelo fcp. Adiante.

"Achas mesmo que o PC está a "enterrar financeiramente o Porto" com a contratação do Rodríguez? "

Um clube q apresentou no primeiro trimestre 8 milhões de prejuizo fazer uma contratação destas pelos valores em causa é "enterrar financeiramente". A jogada do corrupto flautulento é bem simples: inflamar os benfiquistas. O preço a pagar é irrelevante para ele. Ofereceu o q o Rodriguez quis só para picar o Benfica. E teve sucesso....mas depois veremos...Qd para o ano forem suspensos pela UEFA voltaremos a falar.

E sim, o Aimar seria uma aquisição de luxo. Ou alguem tem dúvidas?!?!?!?

Pedro disse...

Qual comentário q não foi aceite?

nunivs tás no teu direito de não gastar seja o q for. Cada um livre de tal.

Mas gosto de ver q para vocês o Benfica deve dar aquilo q qqr jogador pede independentemente da sua situação financeira ou valor...é uma boa forma de gerr um cube de futebol.

Vai ser por não termos o Rodriguez q vamos fracassar no próximo ano??? Fosga-se...onde estava esse jogador brilhante durante o ano passado?

Perdemos o Pongolle? Xiça...nem sabia q ele já era nosso. Por essa ordem de ideias já perdemos mais de 50 jogadores q os jornais dão como certos no Benfica....vocês qd querem bater não olham a meios.

Engraçado q o ano passado tb existiram criticas idênticas por causa do Edgar e do Kaz...

É natural q o Aimar possa ir para a Grécia, os gregos têm mais dinheiro q nós. O Valdivia vai para o porto? Ena. Então é o maior. Se visse para o Benfica era mais um cepo, como vai para o porto já é o maior. É sempre assim...e o facto de os gajos pedirem 20 milhões de euros não muda nada...

Gastamos 9 milhões no Cardozo, o gajo provou cabalmente q é bom, e ainda há quem critique e agora acham bem gastarmos 7 milhões no Rodriguez ou ficam chateados por u mgajo q custa mais de 15 estar perto do porto...

Enfim...

Duarte disse...

Oh Pedro, com as vossas discussões internas eu não tenho nada a ver porque não é o meu clube. Porém, quando falas das contas do FCP aí ja tenho todo o direito a intervir. Ainda por cima quando o que dizes é uma mentira redonda.
De facto o FCP passou há 2/3 anos atrás dificuldades financeiras complicadas. Anos em que se gastaram balurdios em Leos Limas e Mareques e em que se venderam craques por tuta e meia, como o Luís Fabiano, o Diego e o McCarthy. Mas hoje o clube respira financeiramente bem. É o clube com o passivo mais baixo dos 3 grandes, e graças às vendas do Pepe e do Anderson apresentou um enorme lucro no ano de 2007. Até agora, em 2008 os lucros continuam a sobrepor-se às despesas, mesmo sem a transeferencia do Bosingwa contabilizada, ao contrário do que noticiou o jornal Record.
Quanto ao Rodriguez parece-me uma boa aquisição em que até deu para juntar o útil ao agradável. Compramos um bom jogador para uma posição que estava previsto reforçarmos, assim ficamos com o Leandro Lima e com o Cebola para médios ofensivos com a particularidade deste poder jogar a extremo esquerdo e ter um bom remate, resolvendo definitivamente o problema dos livres no FCP. Além disso, foi um jogador que veio do Benfica o que dá sempre um certo gozo.

John Billy #37 disse...

Bem, por este andar vamos renovar o título de campeão da credibilidade. E vamos vencer também o do clube com jogadores mas íntegros de Portugal.
Vamos voltar a ficar em 4º mas interessa alguma coisa? Nós somos poetas e líricos. O futebol é para gente inculta. Queremos lá saber de gajos que sabem jogar, nós queremos jogadores benfiquistas desde pequenino.
O Jorge Ribeiro, além de ser um gajo que nós mandou fod**, não vale nada. É um jogador fraco. Compará-lo ao Rodriguez é uma afronta.
E depois vocês afirmam que já temos o Di Maria, O Coentrão e o Adu e por esse motivo não precisamos do Rodriguez. Eu até concordo convosco mas então vamos buscar o Jorge Ribeiro porquê?
Rui Costa, Rui Costa, isso está a começar muito mal.

Ricardo disse...

nunivs,

"é por adeptos como vocês que o Benfica não anda para a frente, muito pelo contrário, ESTÁ A MORRER !"

Eh pá, ainda bem que ainda há verdadeiros benfiquistas como tu e menos como nós. A ver se o clube sobrevive...

Pedro disse...

John Billy por prisma gastamos os 7 milhões do Rodriguez em árbitros e somos campeões. Queres assim?

O Jorge Ribeiro não é jogador do Benfica. Se o for falamos então. Eu não o quero. Mas isso não me obriga a discordar de tudo.

Anónimo disse...

Quero que se foda esse traidor, Di Maria e Adu (se souberem trabalhar com eles) metem-no no bolso.

Anónimo disse...

Ricardo, o starblade não é parvo, é lúcido, não tem duas palas nos olhos, uma chama-se Rui e a outra chama-se Costa. Pelos vistos não gostaste que se dissesse - talvez prefiras esperar por Setembro - mas eu digo: PUTA QUE OS PARIU AOS DIRIGENTES DO BENFICA. São uns nabos, uns néscios e o Rui Costa é um anjinho. E o Benfica mete-se numa guerra destas com o FC Porto assim, com um director desportivo que não sabe sequer redigir um contrato. Um director desportivo que só atende telefonemas quando lhe apetece, um director desportivo que só sabe berrar lá dentro porque anda desorientado, um director desportivo que quase cortou relações com o Jorge Mendes porque o empresário ainda não fez o trabalho dele de recambiar o Nuno Assis e o Luis Filipe para a Rússia? Um director desportivo que não sabe o que fazer com os jogadores excedentários, um director desportivo de quem o presidente já diz mal porque não consegue fechar contratos com ninguém. É disto que estás à espera. Espera sentado para não criares raízes. Ai Setembro. Quando lá chegármos já vamos a dez pontos de distância. E a culpa é sempre dos jogadores, pulhas, mercenários, vendidos, que os nossos dirigentes é que são íntegros, fantásticos e competentes. Ó T, acorda, se não fosse o Veiga, o Rodriguez só ia juntar-se ao Miccoli no Porto. Capicce?

Anónimo disse...

Americano, quantas vezes é preciso dizer-te que o Adu não entra nesse filme? Porra, que há pessoas dificeis de convencer. Mas só tens de esperar mais umas duas semanas. Depois entãop podes vir aqui despejar tudo o que te vai na alma.
Pedro, então tá decidido. O malandro do Rodriguez é que teve culpa e que não tem carácter. O Simão é que queria sair à força toda, tanta força que saiu por 18 milhões de euros. O Miccoli também queria sair tanto que esperou até ao limite das suas possibilidades para assinar pelo Palermo porque queria o Benfica. O Karagounis desesperava tanto pelo regresso ao colossal campeonato grego que até se dispunha a assinar por mais dois anos e apenas foi embora, sentindo-se desconsiderado porque a direcção do Benfica não quis renovar. Olha, já agora, e o Katsouranis, mais um malandro, mais um mercenário não é. Coitada da direcção do nosso querido clube, coitadinho do Rui Costa, que reles conspiração desta gentalha toda contra homens tão íntegros, competentes e sobretudo tão preocupados com os superiores interesses do Benfica. Mas sabes que mais, tu, Pedro, mais o Ricardo e mais uns quantos puristas da nossa raça, não gastem todas as munições. Acho que as desconsiderações dos nossos jogadores ao clube e à sua egrégia direcção ainda agora começaram. Infelizmente, isto é apenas o início de um dos defesos mais tristes de que há memória para o nosso clube. Aguardem. Mas nunca se esqueçam. Os jogadores que sairem é que são os maus da fita e não se deve criticar antes de Setembro. Schhiu.

Ricardo disse...

Diabo Vermelho,

a ver se nos entendemos: eu, ao contrário de ti, não conheço ninguém do mundo futebolístico. Eu, ao contrário de ti, dou as minhas opiniões sem quaisquer outras motivações que não sejam as de dar o meu ponto de vista sobre o que se vai passando no Benfica. Eu, ao contrário de ti, não mando para a puta que pariu gente que começou a trabalhar agora, só porque me apetece ou porque está dentro da linha que eu tenho de defender porque antes defendi o mesmo. Entendes? Eu sou um adepto anónimo, não quero saber dessas guerrinhas de merda para nada, não tenho nada a ganhar nem a perder por dar a minha opinião. Por isso aqui venho, faço os meus comentários e vou à minha vida. Já tu será que podes dizer o mesmo? É que se não entendeste o meu comentário para o starblade, eu explico-te: eu gosto pouco de histericozinhos que analisam as coisas todas pela rama, generalizando quando lhes dá jeito, sendo ofensivos para tudo e para todos porque as mãezinhas deles nunca lhes deram educação na vida e dizendo aos outros benfiquistas que eles é que são bons adeptos, que eles é que viram a realidade, que eles é que sabem o que é melhor para o clube. Aliás, como tu, que também gostas muito de vir aqui armado em detentor da verdade. Se sabes a verdade, se percebes tanto do assunto, vai em frente, prepara uma manifestação e tira de lá essa gente toda, até o Rui Costa que começou agora a trabalhar e, pelos vistos, pela tua ideia, já é o principal culpado do que se está a passar no Benfica. Força, candidata-te, Diabo, deves ter um projecto credível para substituíres quem lá está. Ou não? Ah não tens? Vens aqui só meter ferro e depois sais pela calada? Vens aqui dizer que és melhor do que os outros e depois desapareces por uns dias quando as informações que vens dar estão erradas? Isso, para mim, tem tanta validade quanto o amor que tenho por pinto da costa.

Vê se entendes de uma vez, porque parece que está difícil: aqui dão-se opiniões. Argumenta-se, dentro da educação. Toda a gente que aqui vier insultar os outros, como é o caso do starblade, não me inspira confiança nem me merece qualquer respeito, mesmo que diga muitas ou poucas verdades em relação ao Benfica; toda a gente que aqui vier dizer que é melhor benfiquista do que os outros não me merece respeito como homem nem como benfiquista, porque quem ainda não entendeu que não há melhores nem piores benfiquistas, acho que dificilmente entenderá o que é o nosso clube e aquilo que ele representa.

Anónimo disse...

os verdadeiros adeptos como eu ... que fazem kilometros e gastam muitos euros atras do clube da integridade que nao ganha UM CARALHO , SENTEM.SE INDIGNADOS COM TUDO ISTO... e não apoiam DE MODO ALGUM esta direcçao. que mesmo assim acreditaram a epoca toda o ano passado... desafio aqui alguem a dizer que gastou o ano passado mais euros do que eu ! ... Mas o burro devo ser eu, que estou a 300 e tal kilometros de lisboa, apoio o clube da capital, em vez do clube que realmente tem adeptos a serio, (o Vitoria do BERÇO DA NAÇãO) e sofro que nem um parvo com esta merda toda ...

peço dsklpa pq nao tinha visto que o meu 1o comentario, e disse que n tinha sido aceite, peço imensas desculpas por isso a todos ...

no entanto nao retiro uma unica palavra ao resto ... o homem ia ficar a espera do Benfica não ?!

ainda bem que foi para o porto.. para o ano vamos ver a que jornada dizemos adeus ao titulo-

Ai ai, xeira.me k ja nem o futsal vamos ganhar este ano, salva.se o andebol e ... ENA !!! FOI CORRIDO O MALANDRO DO DONNER, QUE NAO TINHA NADA DE SER CAMPEão ! ... tava mal habituado :D

Ricardo disse...

nunivs,

"os verdadeiros adeptos como eu ... que fazem kilometros e gastam muitos euros atras do clube da integridade que nao ganha UM CARALHO , SENTEM.SE INDIGNADOS COM TUDO ISTO... e não apoiam DE MODO ALGUM esta direcçao. que mesmo assim acreditaram a epoca toda o ano passado... desafio aqui alguem a dizer que gastou o ano passado mais euros do que eu !"

Com toda a educação do Mundo, isto é totalmente disparatado. Não, não é disparatado sentires indignação - isso é altamente legítimo; o que é disparatado é achares que és mais benfiquista ou desafiares alguém a dizer que fez mais quilómetros do que tu, ou a achares que quem não fez tantos quilómetros como tu atrás do Benfica seja menos benfiquista do que tu. Entendes? Pára lá com esse discurso. Não há melhores nem piores benfiquistas.

John Billy #37 disse...

Ricrardo, o Rui Costa pode não ser o ser maquiavélico que o Diabo anda a pintar mas também não é nenhum santo imaculado.
Já lhe consigo ver 3 episódios mal resolvidos: o caso Camacho, o caso Adu e os cativos do Nuno Gomes e do Petit.
Vamos aguardar até Setembro para ver quem tem razão (e a ver se és tu, era bom sinal para o Benfica).

Nunivs, não entres por aí que fica te mal essa atitude.

Pedro disse...

É impressionante....ainda não fechámos o plantel é já sabemos q vamos ter uma equipa de merda. Extraordinário...Rui Costa é atacado por contratar jogadores q ainda não contratou...impressionante.

Diabo já cansas com essa conversa. Gosto menos de Vieira do q tu e já luto contra Vieira/Vilarinho desde 2000. Portanto essa conversa entra a 100 e sai-me a 200. Rui Costa fez três coisas: Renovou com Léo, contratou Quique e em sintonia com ele contratou Yebda. Até agora o saldo é favorável. Portanto não tenho nada q o criticar. Rodriguez é "mercenário" e isso nada tem a ver com Simão, Miccoli, Karagounis etc. Porra, Katsouranis em pleno Euro disse q queria sair por motivos familiares. Disse em discurso directo, eu vi. O Benfica só tem q defender os seus interesses: q apareça alguem q pague aquilo q o Benfica pede. Ponto final. De resto q mais o Benfica pode fazer? O jogador está contrariado....a culpa é do Benfica?????

"o homem ia ficar a espera do Benfica não ?! "

E o Benfica ía ficar à espera dele?!?!?!?! Ele não ficou à espera do Benfica pq não quis.Vocês criticam mas nenhum diz q se devia pagar ao Rodriguez aquilo q ele pediu....

"Já lhe consigo ver 3 episódios mal resolvidos: o caso Camacho, o caso Adu e os cativos do Nuno Gomes e do Petit."

Caso Camacho foi mal resolvido em q aspecto?!?!? Caso Adu....aguem sabe o q se passa? Se souberem digam...

Casos Nuno Gomes e Petit??? Q casos são esses?? Querem ver q o Nuno Gomes q está no Benfica à tantos anos é culpa do Rui Costa??? E Petit?? Como é q o Petit de repente é um caso? Desculpem lá mas é inaceitável essa ingratidão ...o Petit está à 5/6 anos no Glorioso. Fez sempre épocas fantásticas...este ano por lesões esteve menos bem e já querem correr com ele??!?!

É pá....assim não dá..

Ricardo disse...

John, mas eu alguma vez apelidei o Rui Costa de "santo imaculado"? Não acredito em santos imaculados. Só não quero criticar um homem antes de ele ter tempo para fazer o seu trabalho. Não achas mais correcto esperar por aquilo que ele fizer do que vir aqui criticar o homem, ainda antes de ele ter tempo de fazer alguma coisa?

Quanto aos casos que, na tua opinião, foram mal resolvidos, não entendi:

- caso Camacho? Mas foi Rui Costa que resolveu esse assunto?
- caso Adu? O quê?
- Cativos do Nuno Gomes e do Petit? O quê, ficarem no plantel, é isso?

Ricardo disse...

Não vale a pena acompanhar o hóquei. A dualidade de critérios da arbitragem é tão evidente que tira a tusa a qualquer adepto. Falam do futebol. Eu acho que, no hóquei, a influência da arbitragem é muito mais notória.

John Billy #37 disse...

Primeiro temos que assumir que o Rui Costa assumiu as funções de DD em Fevereiro e tenho a certeza absoluta que foi o que aconteceu.

Caso Camacho: Não deu apoio ao treinador e permitiu a sua saída antes de acabar a época. Resultou o descalabro que todos nós sabemos.
Caso Adu: O puto não joga porquê? Não presta? Desde a saída do Camacho que não voltou a pisar a relva. É o Chalana que não gosta dele? Alias, o Chalana pintou alguma coisa nas decisões técnicas? Cheira-me que não vai chegar a Agosto.
Caso Nuno Gomes e Petit: Quem foi que mais lucrou com a saída do Camacho? Quem foram os amigos que jogaram sempre a titular desde então? (com consequências nefastas para nós). Pois, precisavam de ir ao Euro não era.

Mas isto são suposições minhas e como bem disseste Ricardo vamos aguardar os próximos desenvolvimentos. Em Agosto já vamos tirar algumas conclusões.

Anónimo disse...

Ricardo; não é a primeira vez, à falta de um melhor argumento que insistes numa alegada presunção minha de que me considero uma espécie superior de benfiquista. É um erro da tua parte, na avaliação e no método. Na avaliação, porque até hoje não se deu como descoberto qualquer instrumento de medição de benfiquismo, sendo por isso, impossível dividir os benfiquistas entre os que são mais e os que são menos. Acho que devias ir por outro caminho, ou se quiseres, por caminho nenhum, se porventura concluires que este não te leva a lado nenhum, porque manifestamente é barrete que não cabe na minha cabeça. Bem como aquele que por ti é por vezes atirado sobre o meu bestunto, de que eu sou um terrível opositor de Vieira e de Costa, com intenções maléficas e porventura mafiosas. Enganas-te de novo. O meu compromisso com o que escrevo é o mesmo com o que penso. E penso por cabeça própria, não gosto de cavalgar em ondas que não são as minhas. Não me sujeito ao pensamento inútil de achar que um grande benfiquista, só porque foi jogador e bom jogador tenha de ser um bom director-desportivo. Lamento desapontar-te, mas se, de facto, serve para alguma coisa o conhecimento que vou tendo do que se passa no nosso clube, é para comprovar que Rui Costa não está preparado para a grandeza do desafio. E tanto se me dá que venhas aqui com esse paleio néo-censor de que motivações terei eu para insistir nisto, que te digo já, que a minha motivação é igual à tua. É ver o Benfica ganhar. E, desculpa, este processo de Rodriguez, demonstrou a impreparação de Rui Costa. O Benfica perdeu o jogador por cem mil euros e por um capricho negocial do director desportivo. Há três semanas que o negócio com o Benfica estava concluido, o jogador não disse mentira nenhuma, 7 milhões de euros por 70 por cento do passe e apenas uma diferença de cem mil euros entre o que o Benfica pagava e o que o jogador queria. O Benfica ia até ao milhão e quatrocentos mil por ano, o jogador queria o milhão e quinhentos mil ano. Andaram três semanas a discutir cem mil euros ano e ninguém foi capaz de se meter num avião e ir até ao Uruguai falar com o jogador, pressioná-lo, assinar contrato e chegar a um entendimento com ele. Não, ficou tudo em Lisboa à espera que o jogador cedesse. E o jogador cedeu. Cedeu os direitos desportivos ao FC Porto. E sabes por quanto: por um milhão e seiscentos mil euros ano. Perdemos um grande jogador por capricho de Rui Costa e por causa de uma merda de cem mil euros ano. E como vamos perder o Pongolle, que já tem tudo acertado com o Atlético de Madrid, porque o empresário do francês já disse que o Rui Costa deixou escapar o momento de fechar o negócio. É isto que me faz falar, é isto que me faz não esperar por Setembro. Não é nenhuma motivação especial sonhada por ti. Estás no teu direito de esperar até Setembro, estás no teu direito de não te indignares com o que está para vir, mas não estás no teu direito de impor aos outros a tua infinita paciência. Não me recordo de ter confiado esse direito que me assiste de não aceitar o actual estado de coisas no clube. O resto, são fantasias tuas.

Ricardo disse...

John,

tudo o que disseste são ideias que tens e que, como é óbvio, respeito mas são ideias que podem não corresponder à verdade. Ou seja, fazes algumas suposições sobre a influência de Rui Costa nessas decisões. Eu prefiro analisar o seu trabalho como DD e não como "jogador que iria ser director desportivo".
Até agora, há 3 situações que nos merecem análise:

- Contratação do treinador - acho que esteve bem, dentro daquilo que era possível ao clube conseguir.
- Renovação de Léo - esteve muito bem.
- Contratação de Yebda - não me parece uma grande contratação, mas só vendo o jogador em campo é que poderemos analisar se foi ou não uma boa contratação.

Tem saldo positivo, até ao momento. Vou analisando situação a situação e no final de Agosto/princípio de Setembro far-se-á uma análise global.

John Billy #37 disse...

Ricardo aceito a tua opinião mas falta a 4ª situação:
A fuga do Rodriguez, e aí, ao acreditar no Diabo, é um ponto bastante negativo em relação ao Rui.

Diabo, sabes alguma coisa sobre o Jorge Ribeiro? Afinal o gajo vem ou não?

Ricardo disse...

Diabo,

repara no que sempre acontece: tu vens aqui, num primeiro instante, dizer mal de tudo sem que apresentes fundamentos. Depois alguém (neste caso, fui eu) te diz que acha mal que critiques por criticar e, finalmente, vêm da tua parte os dados que procuras então juntar à tua opinião para que ela ganhe substância. E, de facto, lendo o que agora escreveste, a tua opinião ganha substância (mesmo que a informação que tenhas esteja errada). O problema é que tu vens, num primeiro momento, criticar, sabendo de coisas que mais ninguém sabe e que tu não tens a decência de apresentar para que todos saibamos a que te referes, quanto tanto criticas Rui Costa. Um conselho (não é uma ordem, é um conselho, não vás interpretar isto como "pidesco"): se sabes de alguma coisa, di-la logo da primeira vez que vens comentar. Poupar-nos-ia bastantes palavras.

Quanto ao que dizes sobre Rui Costa e a sua incompetência para o cargo, fico com as palavras guardadas na memória mas não vou acreditar nelas a cem por cento. As tuas informações já se revelaram vezes erradas suficientes para que eu não "compre" tudo o que escreves - atenção que não digo que venhas mentira, pode é acontecer que o teu informador esteja errado, por exemplo. Não deixarei, no entanto, de guardar tudo o que dizes, para - se possível - poder verificar se é verdade, num futuro próximo.

"até hoje não se deu como descoberto qualquer instrumento de medição de benfiquismo, sendo por isso, impossível dividir os benfiquistas entre os que são mais e os que são menos." - Aqui concordo contigo e é o que tenho estado a dizer. Não to digo por falta de argumentos, mas porque é a ideia que perpassa sempre que vens aqui ao blogue. Poderá não ser a tua motivação, poderá nem sequer ser verdade, mas passa para nós alguma arrogância na forma como escreves e como tentas desmontar algumas ideias que nós defendemos. Mas dou de barato que seja só a forma e não conteúdo.

"Não me sujeito ao pensamento inútil de achar que um grande benfiquista, só porque foi jogador e bom jogador tenha de ser um bom director-desportivo" - Vês o que quero dizer, lá mais atrás? Tu dizes que não te sujeitas ao "pensamento inútil" de tal e tal e tal - isto não é dizer que quem se sujeita ao tal e tal e tal tem um pensamento inútil e, no limite, admitir que sabes mais do que os outros, porque, afinal, não te sujeitas a coisa nenhuma, és livre e tal e coisa e os outros são todos uns broncos? Olha que realmente é o que parece, caro Diabo, é mesmo o que parece. E sabes que mais? Concordo contigo: um grande jogador não tem de dar um bom director-desportivo. Só não percebo é de onde veio esta tua ideia. Alguém acha que o Rui dará um bom Director-Desportivo por ter sido um grande jogador de futebol?

Anónimo disse...

OFF TOPIC: perdemos mais uma vez no hoquei e em nossa casa, para os ladroes sujos do norte, 7 campeonatos seguidos para eles é obra!! enfim ja nem nesta modalidade k nos deu alegrias conseguimos ganhar, acabem mas é com isso do hoquei, andamos a gastar dinheiro para nada, aproveitem-no para outros fins e desistam dessa merda...

Saudaçoes Benfiquistas

Pedro disse...

"O Benfica ia até ao milhão e quatrocentos mil por ano, o jogador queria o milhão e quinhentos mil ano"

E o Benfica oferecia 1 milhão e 500 mil e o jogador pedia 1 milhão e 600 mil...e daqui não se saía...

Acho inacreditáveis certos argumentos q por aqui se lêm...se tiver a oportunidade de falar com o Rui Costa podem ter a certeza q lhe vou aconselhar a seguir as vossas ideias: q se lixe o controlo financeiro. Ele q pague um balurdio por um jogador qqr, construa uma equipa, aos vossos olhos, brutal e depois quem vier q feche a porta...

Pongolle vai para o Madrid? É provável...qt vai ganhar lá e qt ganharia no Benfica? Mas claro...tinhamos q cobrir a oferta. E curioso...à pouco o Pongolle não prestavamas agora como, se calhar, vai para o Atlético já é uma erro do Rui Costa...

Como vocês faça-se o q se fizer o Rui irá errar sempre. Vocês chamam corruptos aos andrades mas esquecem-se disso ao falar no quarto lugar e de eles serem campeões com 20 pts de avanço etc etc...Enfim...são opções vossas. E é impressionante a rapidez com q se dispara ao Rui ao mesmo tempo q se defende alguem como o Veiga. Nunca irei perceber isso mas whatever...

John recuso-me a falar sobre Camacho outra vez...depois de tudo o q ele não fez no Benfica esta época...enfim...ainda à pouco tempo disse q o Miguel Veloso era o médio esquerdo do scp ou algo assim parecido...

Ricardo disse...

"A fuga do Rodriguez, e aí, ao acreditar no Diabo, é um ponto bastante negativo em relação ao Rui"

Eu peço desculpa, mas não posso acreditar no Diabo, porque ele já falhou algumas vezes. Posso meter em equação a sua informação e esperar que ela seja provada; não posso acreditar nela, sob perigo de estar a acreditar numa mentira (mesmo que o mensageiro seja o menos culpado).

John Billy #37 disse...

Ricardo, não podes negar que perdemos um bom jogador para o Porto. É sempre um ponto a menos para o director desportivo.
Se fizermos um ponto de situação, constatamos que contratamos um muito bom treinador.
Mas perdemos dois titulares (Rui Costa e Rodriguez) e ainda não vieram nenhum reforço no sentido da palavra. Pior do que isso é que as posições mais carênciadas (DD, MDireito e avançado) continuam sem dono.
E olha que já não falta assim tanto tempo.

John Billy #37 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo disse...

"Ricardo, não podes negar que perdemos um bom jogador para o Porto. É sempre um ponto a menos para o director desportivo"

É sempre um ponto a menos porquê? Se o Benfica não puder pagar a um jogador e ele revelar ser, como Rodríguez, um troca-tintas, que diz que vai para aqui para, dias depois, já ir para ali, é um erro do Director-Desportivo? Não me parece. Rodríguez queria mais dinheiro, nós não pudemos pagar. Critico, como já critiquei várias vezes, que o Benfica não pague a bons jogadores, dando a desculpa de que não tem dinheiro para depois ir gastar fortunas em jogadores maus ou medíocres. Com Rodríguez critico outra questão: a sua falta de disponibilidade para jogar no Benfica; a sua atitude. Por isso, e sabendo que é um bom jogador e que nos fará falta, não acho que seja culpa de Rui Costa.

Anónimo disse...

Ricardo, diz-me se têm sido assim tantas vezes que tenho falhado nas informações que dou sobre o Benfica? ou se, pelo contrário, mais tarde ou mais cedo, as coisas que aqui vou deixando se confirmam? Eu não venho aqui a um campeonato de intrigas ou a um campeonato de informações. Quem quiser acredita, quem não quiser pode sempre fazer como o Pedro e achar que a culpa é sempre dos outros. Rui Costa? Nãaaaa. Não pode ser. E ja agora, cem mil euros ano, por um jogador como Rodriguez, é isto que ia deixar as contas do clube de pantanas? Por amor de Deus. Aliás, já nem seria preciso...as contas do Benfica já estão de pantanas. E agora é o presidente que se queixa que o Rui Costa não atende os telefones, que não fecha contratos e o Quique a bufar e a dizer no Record que o Benfica não merecia ir à Champions. O Pinto da Costa há-de mandar fazer uma moldura dessas declarações e enviar para a UEFA. Aquele clube está um regabofe. O Jorge Ribeiro se assinar é porque Rui Costa manda zero. O Rui Costa não quer o jogador, mas o Vieira está a tentar impingi-lo, porque tem contrato assinado com o jogador. Agora, vamos ver quem ganha este braço-de-ferro no Benfica...Se Jorge Ribeiro vier, ganha Vieira, como é lógico, porque é o presidente, se não vier, ganha Rui Costa. É assim que anda o nosso Benfica com o senhor Domingos Soares Oliveira a chamar já incompetente ao Rui Costa, o mesmo gajo que pôs a andar o Veiga. Mas aguardem pelos próximos episódios, porque agora é que as coisas vão começar a aquecer.

Anónimo disse...

"Vai ser por não termos o Rodriguez q vamos fracassar no próximo ano??? Fosga-se...onde estava esse jogador brilhante durante o ano passado?"

Lol Pedro, vai ser como a história do Karagounis que eu já escrevi aqui várias e várias vezes, enquanto cá esteve dois anos, era lento, empastelava o jogo, não tinha velocidade, deixem o Petit e o Simão bater os livres, ai o Rui Costa já está bom da lesão e o Karagounis tem feito bons jogos? Banco com o grego! Mas depois quando saíu o melhor número 10 que o Benfica teve nos últimos 10 anos, já era espetacular, isto e aquilo, enquanto cá esteve nem direito a um cartazito teve dos adeptos, era mais um no molho, depois da saída, até já diziam que era um craque símbolo do Benfica ao lado do Simão e Miccoli. Haja paciência, senão isto é uma comédia.

Anónimo disse...

John Billy, será um ponto a menos se não tivermos jogadores para o mesmo lugar, melhores ou iguais, como por exemplo agora emprestando o Freddy Adu, que também pode fazer a posição de extremo-esquerdo. Mas agora é esperar para ver, vários jogadores vão entrar e saír até começarem os jogos.

Tiago disse...

Até já sabes quanto o Rodriguez vai ganhar no porto... Já agora, 7 Milhoes por 70% do passe + 1.5 Milhões por ano? É muito. Obrigado e boa viagem.

E com esta guerra RIDICULA se esqueceu as mudanças de atitude do Rodriguez ao sabor das decisões da Uefa.


P.S. Quanto aos casos Petit/Nuno Gomes: O Petit em condições fisicas NUNCA foi suplente com o Camacho. O Nuno Gomes foi umas quantas vezes para o Banco com o Chalana.
Merecem indiscutivelmente ficar no plantel e mostraram no Euro porque é que foram chamados. E até poderiam nao jogar no Benfica que seriam chamados na mesma, ou o Postiga nao esteve lá também?

John Billy #37 disse...

Vamos aguardar por novas notícias.
Em Setembro veremos quem tem razão.

Anónimo disse...

não como organizam a vossa vida, mas eu tenho um valor pelo qual trabalho, se uma empresa me dá esse valor ou mais trabalho, se não, não trabalho.

Para o Rodriguez o benfica e porto são empresas! Se ele acha que vale 125.000 euros por e há quem pague, faz ele mt bem! o resto é conversa fiada e dor de corno!

Se o benfica não tivesse meia duzia de cepos a mais no plantel podia pagar salários altos a um ou dois bons jogadores!!

Pedro disse...

nando só te posso dizer, e podes confirmá-lo no blog, q sempre gostei de Karagounis, sempre disse bem dele e sempre o considerei um dos melhores jogadores do Benfica.

PS: João o Ashavin "só" ganha, segundo o tarolas da TVI, 2.6 milhões de euros/ano no Zenit...FOSGA-SE!!!!

Ricardo disse...

Hiddink é power!

Anónimo disse...

Agora, posso comentar a deserção de Rodriguez: Faltou-me dizer que é um bom jogador, que devia ter sido contratado, mas não é o fim do mundo. Eu continuo a achar que o Di Maria será melhor jogador do que o uruguaio. E se Escudero for contratado, o Pinto da Costa que faça muito bom proveito dele. O que me chateia é mais uma vez a demonstração de incompetência dos dirigentes do nosso clube.

marley disse...

Diabo
O nosso Benfica está assim tão mal como diz? O que é que nós podemos esperar? Sinto-me profundamente triste porque me parece que vamos ter uma época igual á passada.
Saudações benfiquistas

MFQ disse...

Vocês já imaginaram qual vai ser a reacção do Ricardo Araújo Pereira a esta saída de Rodríguez? Estou curioso como vai ele amanhã abordar o assunto na sua crónica semanal.

Se há mérito que temos de reconhecer a PC é o da oportunidade e sagacidade com que utiliza os seus argumentos para desestabilizar no momento certo o rival a abater. Quando os benfiquistas estavam unidos contra João Leal, Madaíl e UEFA; tínhamos um treinador que reunia o consenso da esmagadora maioria; o PC aparece para dividir a família benfiquista, e sabe fazê-lo como ninguém. Este é um golpe duríssimo na credibilidade de Rui Costa. E atenção, eu sou desde o início um dos que defenderam a nomeação do Rui para o lugar. Não é agora que vou pôr em causa a sua competência mas este revés veio na pior altura.


MFQ

marley disse...

Vi agora nas notícias que o Cristiano Rodriguez queria ser pago por uma off shore e o Benfica não aceitou por não pactuar com situações pouco claras.Será verdade? E o FCP paga como?
Saudações

Anónimo disse...

Diabo vermelho, tens razão em muitas das acusações internas que fazes, costumas ter informações geralmente acertadas, mas dizer que o Rodriguez não ficou por uma diferença de 100 mil euros anos... por favor. Essa será a desculpa do Rodrigues e dos porcos amanhã: "O jogador queria ficar no SLB, mas o Porco cobriu a proposta". O Rodriguez (ou empresário) já se tinha comprometido com o Porco há muito ("O FCPorco é campeão e teria muito prazer em jogar nesse clube"), mas quando souberam do caso apito final na UEFA, recuaram e o Benfica passou a ser o maior porque era o Benfica que ia à Champions. O jogo inverteu-se entretanto e o Rodriguez, que estava a jogar em dois tabuleiros, fez o teatro bem feito. Se o Benfica oferecesse 200 mil época ele pediria 201 mil. Porquê? porque o Porco cobriria qq proposta. O Pinto da Costa sabiamente (ou batoteiramente) convenceu a SAD que qq valor por este jogador seria: 1º uma primeira vingança sobre o único clube que sem medo combate os corruptos; 2º um exclelente acto de gestão cobrindo uma vaga de um jogador que sairá (Quaresma?) por outro que daqui a uns anos dá mais uns milhões e 3º é uma facada destabilizadora na estrutura directiva do SLB, acima de tudo por pôr em causa a capacidade do Director Desportivo quase antes dele começar.
Tenho pena, mas não me convenço que o Rui sabendo já as funções que ocuparia no futuro, não tivesse com muita antecedência falar com o Rodriguez. O Rui deixou-se levar no engodo, tv porque acreditava no Rodrigues, e este fodeu-o. Não me venham que ele esperou pela opinião do novo treinador, se assim fosse não contrataria o R. Amorim.
Esta jogada já foi tentada - só ultimamente - com o Léo, o David Luiz e o Micoli. Só que os outros não foram em esquemas e este foi.
O pinto da costa é um "habilidoso" e a malta do futebol português são todos um bando de bananas. Vejamos: empresta jogadores a quase todos os jogadores da primeira liga, sendo que alguns vão directamente para esses clubes sem passarem pelas Antas e nem sempre são jovens (por isso contra o SLB comem a relva e contra o FCP abrem-lhe as pernas); fez o negócio Postiga como forma de domesticar o Sbording; Contrata jogadores ao rival todos os anos. Sim, todos os anos. se não, reparem que quando não é directamente do plantel é sempre alguém em quem o benfica demonstra interesse (exemplos últimos Kaz do Boavista e Edagar Beira-mar). Isto é o sitema e é de tal forma complexo e dificil de provar que ninguém consegue destruir.
Tenho pena que o benfia erre tantas vezes, tenho pena de não poder contar com a qualidade do jogador, mas vendo bem as coisas, só faz falta quem cá está, pra ganhar a sua vida é certo, mas se possível com amor ao clube (acho que mesmo nos dias de hoje é compatível).
Mais, talvez esta saída evite aquilo que se previa: queimar Di Maria, Coentrão e Adu.
Notas: fiquei mt feliz que M. Vitor será um dos 4 centrais do plantel, espero que emprestem o Ruben Lima a um clube da 1º liga, que emprestem o Bynia (pra crescer) e apostem no R. Ribeiro e num junior (carvalhas o m. rosa) e que deixem o J. Ribeiro ir para os lagartos. espero que o Katso fique (prefiro-o ao Luisão se não forem compativeis) mas se tb estiver com manias que se ponha no caralho pra bem longe.
Antes de comprarem carradas de jogadores, ponham os nossos a jogar. Sinceramente, só trazia 3/4 jogaores para o plantel (avançado, um criativo, um central e um extremo direito). Vejam o exemplo da Rússia: sabemos que as individualidades são bem menos talentosas que as da holanda, mas de um lado estava um treinador e do outro só um ex grande jogador). A parte do discurso que mais gostei do Flores é que não ia mexer muito na equipa. Tb o defendo.
Ah, por último, se o Vieira insistir em trazer o J. ribeiro contra a vontade do rui costa e do flores, acho bem que o Rui se demita e que não tenha medo de prejudicar o benfica com essa destabilização. melhor assim, do que ser condenado à fogueira no fim. pelo que vi de alguns benfiquistas para com o chalana, acredito que nem ao Eusébio perdoam nada...

Tiago disse...

Cristian Rodrigues queria receber por offshore

O Benfica teve tudo acertado para ficar com Cristian Rodrigues, mas o negócio abortou quando o representante do jogador, o empresário Daniel Ramón Delgado, pediu aos dirigentes do clube da Luz que depositassem parte do dinheiro da compra do passe na conta de uma empresa offshore. A outra parte iria parar a uma sociedade holandesa.

Fique a saber tudo na edição deste domingo do jornal 'Correio da Manhã'.

Anónimo disse...

ricardo... eu ali não estava a querer dizer que era mais benfiquista do que vocês por isso, apenas salientei o facto de ter ido mtos jogos atrás do Benfica e ter apanhado desilusão após desilusão, vergonha atrás de vergonha, brincarem com a minha cara. Quis salientar que aqueles que apoiaram a época passada em alvalade, ao bessa, a alvalade d novo, (estes jogos só pra me referir ao período negativo da equipa) têm toda a legitimidade para se sentirem enganados, defraudados e frustrados... e exigirem MUITISSIMO mais desta direcçao e MUITISSIMO mais da próxima época, e pelo caminho que isto ta a tomar... nao vejo jeito de isso acontecer.

Anónimo disse...

Não percebi muito bem a parte de favorecimento do Rui Costa em relação ao Petit. Mas não foi aqui dito, há umas semanas, que nem sequer se falavam?...

Ricardo disse...

É pena que o mfq não participe mais. É um exemplo de lucidez e inteligência.

Ricardo disse...

nunivs,

entre outros jogos, estive nos dois de Alvalade. Isso não faz de mim mais nem menos do que os benfiquistas que não foram ver um único jogo. Ir ver o Benfica é uma decisão que parte de cada um e depende de vários factores. Legitimidade têm todos. Mesmo os que assobiam a equipa ou um jogador, ainda que eu discorde dessa atitude. Ser Benfica é algo que não é definível. Não está quantificável em número de jogos visto, quilómetros feitos ou dinheiro gasto.

Anónimo disse...

A ver se percebo o negócio do diabo... O Benfica dava 1,4... o jogador queria 1,5... e o Papa resolveu dar um bónus e oferecer 1,6... é mesmo um negócio dos diabos!

nt

Anónimo disse...

Porra, os jornais só têm credibilidade quando vos dá jeito acreditar no que querem. Esta história da off-shore é mais uma notícia encomendada pela direcção de comunicação do Benfica, porque agora convém atirar poeira para os olhos dos sócios e adeptos do Benfica. A mesma pessoa que deu a informação ao Correio da Manhã, foi a mesma pessoa que não teve coragem de assumir a sua identidade para chamar traidor ao Rodriguez. Se estava tão convicto do que disse porque é que se escondeu atrás do anonimato. São uns espertalhaços. Deviam tê-lo sido a negociar com o jogador e não a arranjar´, à pressa, desculpas esfarrapadas para conter a desilusão dos adeptos. E do Pongolle, também vão dizer que é um traidor por ir para Madrid ou que queria receber por uma off-shore. Lamentável. Mas pior do que isso, há gente que acredita nestas merdas. Principiantes

Tiago disse...

" É assim que anda o nosso Benfica com o senhor Domingos Soares Oliveira a chamar já incompetente ao Rui Costa,"

Curioso que no outro dia em conversa particular com a pessoa em questão, elogios foi o que não faltou para com o Rui Costa...

Anónimo disse...

ó t, curioso que não saibas distinguir entre o que é uma conversa particular, onde não é suposto que o senhor de que falo diga mal do Rui Costa e um desabafo na SAD, entre colaboradores. Sabes, o senhor Domingos Soares Oliveira, em conversas particulares, daquelas que tiveste com ele, nunca disse a ninguém mal de José Veiga. Conheço até várias pessoas que foram testemunhas de conversas dele e de vários elogios a Veiga. O problema foi o que ele fez na sombra, atrás do palco ao antigo director-desportivo do Benfica. Portanto, T, conversas particulares há muitas e o senhor Domingos Soares Oliveira tem-nas com muita gente. A uns diz uma coisa, a outros diz outra. E isto é que está mal. Passa bem.

Tiago disse...

Sim, tá bem... Passa bem...

Pedro disse...

Diabo não sabes se o t é alguem q priva com o Soares Oliveira...alguem q tem muito mais intimidade com ele do q os colaboradores da SAD....

benfiquista, o teu comntário é excelente. Fosse qual fosse a oferta do SLB os corruptos cobriam-na pq o q interessava era "morder" o Glorioso. A intenção do Pinto da Costa era destabilizar o Benfica em retaliação a tudo o q fizemos para denunciar a corrupção deles. E como podes ver pela reação de alguns a tática teve sucesso. É pena.

Diabo e tu a dares-lhe com o Pongolle...será perfeitamente natural se ele não vier. Se alguem dá mais por ele q queres fazer? Ele nunca fez juras de amor ao SLB...porra...q os exemplos q vocês vão buscar são de bradar aos céus...

Tiago disse...

Pedro, não sou propriamente intimo do DSO. A conversa nao foi comigo mas foi com o meu melhor amigo, que nesse caso já tem alguma intimidade. O meu melhor amigo não é, sequer, o maior fã do Rui Costa, se é que me faço entender. E quando fez elogios ao Rui Costa, o termo foi mesmo que "Era um prazer trabalhar com o Rui Costa" e na mesma frase criticando outras pessoas da SAD. Portanto nao era para dar boa imagem dos "parceiros" cá pra fora, caso contrário nao teria criticado outros.

Pedro disse...

O q eu quis dizer é q no anonimato da blogoesfera nós não sabemos quem é o outro. Até podias muito ser seres o Soares Oliveira...percebes?

O futebol é uma fogueira de vaidades e muitos q lá andam querem protagonismo...portanto o q mais existe no munedo do futebol é malta a dizer mal dos outros pelas costas...

Eu, simplesmente, estou expectante. Estou à espera para ver o q vai dar. Até agora estou satisfito com o trabalho do Rui Costa. Se for verdade q o Rui não quer o Jorge Ribeiro e é o Vieira q está a forçar só posso ficar ainda mais contente com Rui. Afinal ele ainda defende os valores benfiquistas. E mais, a ser verdade q ele não quer o Ribeiro então a desistência pelo Rodriguez ainda ganha mais força pq é coerente. Como é q podem dizer q isto é um erro do Rui??

Claro q se existir mesmo esse braço de ferro e o Rui perder terá q tomar medidas. Ainda agora tomou posse e já existem essas guerras...não augura nada de bom. Mas vamos ver se é verdade e vamos ver se ele vem mesmo.

Acho estranho ele ainda não ter sido apresentado...alguma coisa se passará.

Tiago disse...

Um pequeno aparte que repõe alguma verdade na imprensa de hoje:

"nocêncio Calabote, 1959, irradiado

Foi irradiado porque prolongou um jogo do Benfica quatro minutos, mas nunca ninguém o acusou de qualquer conduta ilícita ou prática de corrupção. Ao contrário do que Pinto da Costa fez acreditar quando desenterrou o nome de Calabote para dar cobertura à teoria da conspiração, naquele ano o FC Porto é que foi campeão com um golo marcado depois da hora."

E agora? Vão falar de quem? Do Napoleão?

Anónimo disse...

Digo isto a quente, por isso peço desculpa se for demasiado agressivo.

Devo partilhar com todos a minha fúria pela perda de Cristian Rodriguez para o Porto.

Como é possível ter uma gestão desportiva tão má?

Como foi possível terem contratado o Andrés Diaz, o Bergessio e o Maxi Pereira, tudo jogadores medíocres e não terem resolvido logo as coisas com o Cristian Rodriguez? Não há ninguém do Benfica que perceba de futebol? Não bastava olhar para ele?

Estou farto de ver os bons jogadores do Benfica irem para o Porto.

Só há uma vantagem nisto tudo: o Benfica agora sem o Cristian Rodriguez e sem o Rui Costa fica uma equipa muito mais equilibrada.

De facto, temos que concordar que o Rui Costa e o Cebola eram os únicos jogadores de grande qualidade do Benfica.

Assim, sem ambos, ficamos descansados. Teremos uma equipa de jogadores medianos que poderá lutar, com dignidade, com o Belenenses, Guimarães e Marítimo (ou outro clube deste género) pelo 4º lugar.

De facto, Cristian Rodriguez estava a mais no Benfica, como estavam Deco, Maniche ou José Mourinho.

É triste demais.

Enquanto andamos a fazer figuras ridículas com o apito dourado, envolvendo-nos onde só a justiça e os clubes acusados deveriam estar, os outros, como sempre, vão construindo as suas equipas.

Depois atiram-nos areia para os olhos. Falam de novos ciclos.

Eu digo-vos, se o Benfica em vez de contratar jogadores como Edcarlos, Luís Filipe, Bergessio, Maxi Pereira, Zoro, Marco Ferreira, etc., etc, tivesse no seu plantel jogadores como o Lucho, Quaresma, Lisandro Lopez, Bosingwa, Paulo Assunção, Raul Meireles, Bruno Alves não interessava a cor do apito, seríamos campeões. Por isso o Porto foi campeão e vai continuar a sê-lo.

É uma vergonha!

Estou furioso. Quero um Benfica campeão, mas assim é impossível.

Podem agora dizer à vontade que não sou benfiquista e continuarem a sonhar com os golos do Mantorras, que daqui a uns 20 anos voltamos a ser campeões.

Bruno Carvalho

Anónimo disse...

Parabéns, Bruno Carvalho.


Já dizia o Norman Vincent:

«O mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela crítica»

Anónimo disse...

Bruno: FANTÁSTICO. Tens toda a razão. Mas toda mesmo. É que não mesmo ponta por onde lhe pegar, em tudo o que dizes. Acertas em tudo. O que temos actualmente não é Benfica. Mas a malta distrai-se com pouco. O Rodriguez é mau carácter e depois vem A BOLA escrever que o uruguaio tinha tudo feito com os corruptos desde não sei quando. É mentira, mas claro, aqui não faltará quem acredite. É que acreditando na suposta falta de carácter do jogador, assim não temos de acreditar na falta de competência dos nossos dirigentes.

Tiago disse...

Tu próprio, já há muito tempo atrás tinhas dito que havia acordo dele com o porto mas ok. É mentira!

Anónimo disse...

A BOLA publica hoje a informação enviada à UEFA pelo director jurídico da FPF, João Leal, sobre o trânsito em julgado da sentença da Comissão Disciplinar da Liga, que condenou o FC Porto por tentativa de corrupção nos jogos com o E. Amadora e Beira-Mar, em 2003/04. João Leal considera as decisões «finais e vinculativas», enfatizando que «o prazo de recurso já foi ultrapassado.» Depois, ouvido no Comité de Apelo da UEFA, Leal chegou ao cúmulo de afirmar que não conhecia os factos de que os dragões estavam acusados.

Dizem que este caso de corrupção é mau para a imagem do futebol português. É mentira. Mau é que haja corrupção e não existam meios de a combater. Mau é que quem detém o poder de tomar decisões vogue ao sabor do vento. Mau é que a FPF tenha feito a figura triste que fez em Nyon e da boca do seu presidente... nem uma palavra.

Péssimo é que o Governo - que delegou na FPF poderes próprios de um tribunal - se acobarde perante as forças em presença, aceite este comportamento terceiro-mundista e deixe que o nome de Portugal seja alvo de chacota por essa Europa fora. Sim, porque quando a FPF - com um Conselho de Justiça sem condições éticas para continuar em funções - mete os pés pelas mãos dando o dito por não dito, não deve estranhar que a olhem, lá fora e cá dentro, com... desprezo.

Do Governo, através do Secretário de Estado do Desporto, esperava-se outra atitude, menos enfeudada, menos subserviente, mais de acordo com a imagem que o Primeiro-Ministro tem tentado passar de quem não tem medo das decisões. Porém, aquilo que se ouve é nada e aquilo que se vê nada é.

---
José Manuel Delgado

Anónimo disse...

T, não faças confusões. Tu andas a ver se me descredibilizas, mas vais ter de continuar a tentar. O que eu disse e repito é que o empresário do jogador tinha estado no Porto, na cidade do Porto e sim, esteve a negociar com os corruptos. Porém, se o Benfica tivesse dirigentes a sério, o que te garanto é que Rodriguez tinha ficado no Benfica. Não disse que o Rodriguez tinha acordo com os corruptos, porque isso eu não podia dizer, porque não é verdade. Disse que estiveram a negociar. E para tua informação, como esteve o empresário do Léo e, no entanto, o jogador ficou. Porque o FC Porto não o quis contratar, percebes? Nós andámos numa guerra desenfreada contra os nojentos dos corruptos, mas vamos a guerra com fisgas, com Rui Costas. Vê lá se eles vão à guerra com Baías? O tanas é que vão.

Tiago disse...

O Léo teve uma oferta de 150 000 euros por mês do porto. Essa oferta já estava na mesa quando defrontámos o Getafe em casa.

Ricardo disse...

O Diabo aqui há uns bons tempos (mais de um mês) veio aqui afirmar, convictamente, que o Rodríguez já nunca mais seria jogador do Benfica. Fartava-se de dizer esta frase: "esqueçam, o Rodríguez já era!". Agora vem dizer que foi o Rui Costa que o deixou fugir esta semana ou na semana anterior. Alguma coerência.

Ou quando afirmaste que o "Rodríguez já era" estavas a fugir à verdade ou, se não estavas, como é que agora tens a lata de criticar Rui Costa, dizendo que ele é que foi o culpado, porque incompetente, de Rodríguez ter ido para o Porto?

Desculpa lá, mas cada vez acredito menos no que dizes. Mesmo que vás acertando algumas, tu próprio te descredibilizas.

Tiago disse...

Ricardo, pelos vistos tiveste o mesmo trabalho do que eu. Sobre esse assunto seguem várias tiradas:

diabo vermelho disse...
O jogo de ontem e os acontecimentos recentes deram-me já algumas certezas para a próxima época: Cardozo vai ser o melhor marcador, Di Maria o melhor jogador do campeonato, o Porto começará o campeonato não como o suspeito do costume, mas como o clube formalmente corrupto e que a ala esquerda do Benfica vai continuar entregue a Léo e Rodriguez.

diabo vermelho disse...
Meus caros, os adjuntos da futura equipa técnica serão Diamantino e Chalana. Sobre o Léo é possível que renove esta época, o Rodriguez está mais dificil


diabo vermelho disse...
Meus caros, do Atlético de Madrid ia buscar um rapazinho que é um portento de jogador e que nas mão do Quique seria o extremo-direito que não temos: Cuevas...Grande, grande jogador. Ufff, que talento, que jogadorzaço. E Ricardo, o Rodriguez já não é jogador do Benfica, não vale a pena falar mais dele. Uma coisa te garanto: daqui a um ano, se tudo correr normalmente na evolução de Di Maria e Adu - lá estou eu - ninguém no Benfica se vai lembrar do Cebola - apesar do jogador grandioso que ele é. Mas já não é do Benfica. Ardeu. E todos sabem porquê. E o que teria andado a fazer um destes dias o Paco Casal no Porto? Quer dizer, não podem vir a Lisboa para se reunir com o Rui Costa e o Orelhas, mas já lhe foi permitido ir ao Porto? Por muita vontade que o Cebola tivesse de ficar, o corrupto fez a cabeça do empresário. Não ia perder esta oportunidade de ter mais um orgasmo à custa do Benfica. Isto sim, é mais uma vieirada que temos de engolir. Nós e o Rui Costa que, neste caso, sejamos justos, NÃO TEM CULPA ABSOLUTAMENTE NENHUMA.

diabo vermelho disse...
(...)E, desculpa, este processo de Rodriguez, demonstrou a impreparação de Rui Costa. O Benfica perdeu o jogador por cem mil euros e por um capricho negocial do director desportivo. Há três semanas que o negócio com o Benfica estava concluido, o jogador não disse mentira nenhuma, 7 milhões de euros por 70 por cento do passe e apenas uma diferença de cem mil euros entre o que o Benfica pagava e o que o jogador queria. O Benfica ia até ao milhão e quatrocentos mil por ano, o jogador queria o milhão e quinhentos mil ano.

Ricardo disse...

T, por acaso não. Era só de memória.

Se há coisa de que não gosto, é andar aqui a criticar os outros. Por isso, se disse o que disse no último comentário, não foi com intenção de julgar o Diabo, longe de mim tal intenção. Só quis (como agora, t, também o fizeste) apontar algumas incongruências a quem não se coíbe de vir julgar Rui Costa por tudo e por nada. Eu não sou seu defensor "cego", como diz o Diabo; sou apenas um adepto que espera para ver o que será o seu trabalho. Acho inqualificável que se critique, passado um mês de estar em funções, um homem que, além de nos merecer até ao momento o maior respeito, ainda não deu provas para tão graves críticas. Se é assim que acham que vamos ter estabilidade, é a vossa opinião; não é seguramente a minha.

Pedro disse...

Sim...jogadores como o Bruno Alves, Meireles, Assunção..ui...no Benfica seriam arrasados ao fim de 10 minutos...

Lisandro??? LOLOL...Não tiveram paciência com o Bergessio e iam ter com o Lisandro???

Não me levem a mal mas desconfio muito de um "benfiquista" q diga algo como isto :"Enquanto andamos a fazer figuras ridículas com o apito dourado"...

Anónimo disse...

T, estava à espera que, recuperando algumas coisas que aqui escrevi durante estes tempos, encontrasses, de facto, alguma coisa em que tivesse tropeçado em alguma contradição. Em primeiro lugar, ao contrário de Ricardo que acha que acerto de vez em quando, em tudo o que recuperaste, noto que as coisas se confirmaram todas. De resto, não há contradição nenhuma entre o que escrevi na altura - pareceu-me, em função das informações que tinha que o Benfica ia perder o Rodriguez e por isso disse que a culpa não era de Rui Costa - mas se fosses intelectualmente honesto também podias ter acrescentado a data em que escrevi isto. Como sabes, no futebol, as coisas evoluem e, de facto, evoluiram em algumas semanas a um ponto negocial que permitiria ao Benfica recuperar o jogador. E aqui sim, nestas últimas três semanas, desde que se alterou a posição negocial do Benfica em função da decisão de primeira instância da UEFA, desclassificando o FC Porto da Liga dos Campeões, o Rui Costa teve a oportunidade de aproveitar essa fraqueza do Porto e não o fez. E T, também podias recuperar o que disse ontem sobre a perda desportiva do Rodriguez, porque mantenho sobre isso o que disse numa outra intervenção que tiveste a bondade de recuperar. A perda de Rodriguez para quem tem Di Maria não é irrecuperável. O que é irrecuperável é a incompetência dos nossos dirigentes, entre os quais, o Rui Costa. Por muito que isto possa doer ao Ricardo, é para o lado que durmo melhor. Ele acha que ainda é tempo de esperar, eu acho que não, pelo que conheço da sua actuação e pelo que conheço de alguns traços da sua verdadeira personalidade. E igualmente pelo que conheço do regabofe actual na SAD do Benfica, onde ninguém se entende. Por isso T, continua a recuperar outros excertos do que tenho escrito. É sempre um prazer relê-los e sobretudo é sempre um prazer confirmar que o que escrevo não acerta de vez em quando, acerta quase sempre. Por muito que te doa, Ricardo. E se acreditas ou não acreditas, quem julgas que és, que importância julgas que tens, para imaginar que isso faz alguma diferença? Meu caro, escrevo o que sei e o que me apetece do que sei. Se te agrada ou não, o problema é teu, exclusivamente teu, não tentes transferir para os outros uma opção que é tua, apenas tua. Quero lá saber se acreditas ou não. O que quero saber é se é verdade ou não o que escrevo. E o que se confirma quase sempre é que é. E T, só mais uma coisa e sobre isto podes passar a noite toda a desmentir. O empresário do Léo ofereceu o jogador aos corruptos, esteve na cidade do Porto, se quiseres digo-te em que hotel, com quem jantou, com quem dormiu, com quem falou, o que tu quiseres. E sim é verdade o FC Porto descartou a contratação, de outro modo, estaria na próxima época nos corruptos. Quanto ao resto, até que apaguem os meus comentários, vão ter de levar comigo até quando eu quiser. Este não é o Benfica que eu quero, não aceito este Benfica de incompetentes e portanto revolta-me o actual estado de coisas. E revolta-me ainda mais saber o que está para acontecer. Mas isso que sejam vocês próprios a tirar conclusões, porque de outro modo, ainda serei convidado de novo a apresentar-me a votos.

Anónimo disse...

Diabo,

um discurso mais humilde ajudava muito os teus argumentos e ideias sobre o estado das coisas no nosso clube.

Ricardo disse...

De facto, com esse discurso do "doa a quem doer" não vais a lado nenhum. Eu não quero convencer nada nem ninguém com a minha opinião. Dou-a tão simplesmente como tu dás a tua. Mas parece que te custa a crítica, Diabo. Sim, a mesma crítica que, de forma totalmente despropositada, não hesitas em fazer a Rui Costa, como se o homem fosse o culpado do que Vieira andou a fazer. Mais humildade, Diabo, como diz o estrangeiro, não te faria mal.

Anónimo disse...

Só consegui comentar agora mas depois de dar uma vista de olhos pelos comentarios so tenho uma coisa a dizer:
Inacreditavel como a época ainda nem começou e já há a quantidade de criticas que há.
Porra assim realmente é dificil.
Nós realmente não precisamos de rivais. Nós proprios conseguimos ter isso tudo dentro da nossa propria casa.

John Billy #37 disse...

Ricardo e T, atacar o Diabo com comentários anteriores também não é muito correcto. E se fores bem a ver, nenhum era errado.
Em Agosto/Setembro vamos tirar algumas ilações.
PS: Grande Iker!!

Anónimo disse...

Ricardo, está confirmado pela sad do FC Porto: Rodriguez custa ao Porto o mesmo que ia custar ao Benfica: 7 milhões de euros por setenta por cento do passe. Ó T, vai buscar a parte de um dos meus textos de ontem, onde eu dizia isto mesmo. Eram exactamente estes os números que estavam a ser negociados com o Benfica. E venham dizer que acerto algumas. Por amor de Deus.

Ricardo disse...

John, não ataquei ninguém. Sustentei a minha opinião sobre a razão pela qual não posso acreditar em tudo o que o Diabo diz pela memória que tinha de alguns comentários por ele feitos, em que entra, em comparação com o que agora diz, em clara incoerência. Como eu acho profundamente triste criticar-se sem motivos e espero que haja alguma serenidade no momento actual do Benfica, peço aos que criticam opções o mínimo: serem justos. E o Diabo tem sido tudo menos justo nas apreciações que faz, porque constantemente em incoerências. O que denota uma vontade da crítica pela crítica. E com isso eu não alinho.

Anónimo disse...

Lí esta noutro lado. A prosa não é minha. Entretenham-se:


Na realidade o Rodriguez veio para o Benfica e posso falar disso porque poderias ter lido o tópico dele desde o começo e sempre afirmei, já era uma grande esperança Uruguaia quando saiu em litígio para ir pó PSG tendo custado 500.000€ ele e o mesmo o Bueno!
Rodriguez recebia 125.000€ no PSG mais prémios, era dos mais mal pagos, teve lesões e o PSG é como nós, grande equipa grandes adeptos, todos os anos vão ganhar mas ainda fazem pior que o Benfica! adiante!

Saiu pagando 2M€ pelo seu passe, embora se diga que não, e aceitou a pedido do Camacho que é unha com carne com o Casales vir para o Benfica reduzindo o vencimento para 80.000€, mais prémio de objectivos.
Na altura a promessa que foi feita, e´que ele se ficasse este ano no Benfica, o Clube assumiu o compromisso de ele ficar a ganhar o mesmo que ele ganhava limpos em França que eram à volta de 85.000€ mais prémios.
No ano passado, a situação de excepção que gozavam os profissionais da bola foi-lhes retirada em portaria, e passaram a descontar pelo tabela máxima, 52% para as Finanças e Segurança Social!

Por isso, dos 80.000 que recebia, limpos ficava com pouco menos de 40.000 por mês + prémios!

Logo agora, desde Janeiro, começaram a dizer a ele e ao Empresário, que afinal o Benfica não poderia pagar o que se tinha comprometido, e que por isso teria que ser menos do acordado! passou o prazo sem haver consenso, e como forma de compensar esse facto, o passe dele que valeria 4M€ passou a inflacionar para 7M€! ... exagerado? não ou sim, mas era a forma de dividindo a assinatura do contrato por 4 anos, se irem buscar a diferença para o desejado vencimento mensal!

Por estranho que te possa parecer, o caso dele foi posto em 2º plano como forma de o pressionar, mas sempre lhe dizendo que satisfaziam as suas pretensões!

No contrato formalizado o ano passado, dizia lá que passado o prazo do Benfica poder accionar a cláusula em Março, se houvesse proposta melhor o Benfica tinha de a cobrir para ele poder ficar, e havia, nem era do porto era de França, do PSG que o queria de volta, 9M€ e 200.00€ por mês!

ele não aceitou, o empresário deu conhecimento ao Benfica, e ficou tudo a pensar que nem havia pressa, sendo assim!

Entretanto aparece o Porto(já andava atrás dele desde Dezembro), em abril/Maio, altura em que pc para desviar atenções diz que o Moutinho é que é jogador que ele queria no porto e que do Benfica não queria nada(O Vieira não aprende!), faz-lhe a proposta para ele receber os 125.000€ mais "prémios coisa grande como fazem sempre nos finais da época", e ele esperou, não atendiam o telf, agora não posso é na próxima semana, na próxima não posso que estou na Suiça a comentar jogos, na outra também não que vou ao Dubai ... e o Empresário disse-lhe, olha, se eu fosse a ti, aceitava a proposta do Porto, jogas na Champions e tudo, o Plantel é Argentinos e Uruguaios, e por isso é melhor rampa de lançamento do que o Benfica que é só confusões!

Rodriguez é um craque enorme e merecia um tratamento VIP, veio cedendo no seu vencimento quando outros lhe davam o mesmo na Europa, para o Benfica o poder ter pela influência do Camacho, dizia que iria provar que merecia o mesmo vencimento que no PSG, mostrou mas não foi respeitado!


P.S. Lembro-me dum user que em Dezembro tinha falado na Noite com ele e que perguntou-lhe se ele iria ficar, e ele respondeu «o teu presidente não quer comprar o meu passe!» ...

Anónimo disse...

"Mas isso que sejam vocês próprios a tirar conclusões, porque de outro modo, ainda serei convidado de novo a apresentar-me a votos."

Se for para correr com esta corja azul-esverdeada que transformou o Benfica no benfiquinha podes contar comigo.

Farto de ver sairem os bons, ficarem os maus e andarem a contratar lixo e/ou não tratarem as coisas a tempo e horas, ando eu...

E agora ainda vem por aí o tal corte de 40% nas modalidades que o orelhudo andrade tinha dito no restaurante do Barbas. Já viram a convocatória da Assembleia de dia 3?

Anónimo disse...

Aliviem lá a carga emocional. Pensem um pouco nisto:

Será Miguel Veloso (o SCP pede 30 milhões pelo seu passe) melhor que Adebayor (27 milhões pagos pelo Barcelona ao Arsenal)?

Anónimo disse...

Ricardo, apenas duas notas. A incoerência de que falas só está na tua cabeça, não está nos meus textos. Incoerência é dizer uma coisa hoje e amanhã outra e disso não me apanhas tu. Se, por vezes, digo coisas, em momentos diferentes, aparentemente contraditórias, é porque tudo tem evolução. Mas incoerente não sou. E justo também sou. Quando reconheço talento e competência nas pessoas, curvo-me perante isso, porque sou dos que acredita na meritocracia. Porém, não reconheço nada disso em Rui Costa, director desportivo. E podes vir para aqui berrar que sou isto e aquilo, que não vais mudar a essência do que penso e do que vou demonstrando: RUI COSTA NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA SER DIRECTOR DESPORTIVO DO BENFICA. Pelo menos ainda não tem. Precisa de experiência, precisa de ser menos deslumbrado e precisa de melhorar algumas coisas na sua personalidade. O que eu escrevo fala por mim e pela minha credibilidade e não o que tu escreves sobre mim. Eu lido com dados objectivos, que se confirmam ou não, tu insistes em leituras subjectivas, que se aceitam ou não. E isto que o Starblade escreveu é apenas mais uma nota. Muito daquilo que ali está eu sabia, alguma coisa não sabia mas não me espanta, mas no fim de contas, o que deve prevalecer é que o Starblade é um mal-criado e o Diabo um convencido. Quem vai ousar acreditar neles. E já me esquecia. O Rodriguez é mercenário. E um dia destes, o Jorge Mendes será um patife, o Pongolle um execrável pesetero, o Katsouranis um pulha, o Adu um inadaptado e os cabrões da UEFA uns miseráveis. Enfim, uma conspiração internacional contra o Benfica e os seus maravilhosos dirigentes, entre os quais o intocável Rui Costa. E assim se cumprirá, de novo, o prodigioso destino recente do Benfica e dos seus pacientes adeptos de ficarem a vinte pontos do primeiro. Mas seremos, de novo, campeões da credibilidade, da transparência e da bonomia. E isso é que deve ser glorificado. Isso e o Rui Costa, o melhor, o mais sábio e o mais infalível director desportivo da história do futebol.

Ricardo disse...

"E um dia destes, o Jorge Mendes será um patife, o Pongolle um execrável pesetero, o Katsouranis um pulha, o Adu um inadaptado e os cabrões da UEFA uns miseráveis. Enfim, uma conspiração internacional contra o Benfica e os seus maravilhosos dirigentes, entre os quais o intocável Rui Costa."

Esse perfil deve ser ter correpondência em vários adeptos benfiquistasm, estou certo, só não tem absolutamente nada a ver comigo. Mas se é no exagero e na criação de um perfil totalmente contrário ao que sou e defendo que encontras os teus argumentos, faz muito bom proveito, caro Diabo. Se tu acreditares nisso já não é nada mau.

"A incoerência de que falas só está na tua cabeça, não está nos meus textos. Incoerência é dizer uma coisa hoje e amanhã outra e disso não me apanhas tu." - Acho que é óbvio que aconteceu. Podes sempre dizer "sim, é verdade". É que as pessoas não têm sempre razão. Não há mal em admitir um erro.

"Se, por vezes, digo coisas, em momentos diferentes, aparentemente contraditórias, é porque tudo tem evolução." - Belo eufemismo. Foste incoerente. É um facto. Não cai o céu sobre as nossas cabeças, mas aconteceu.

"E justo também sou" - Claro que és. Vens para aqui arrasar com o homem, um dos poucos símbolos que nos restam, apenas e só porque te apetece, mas és justo. O homem está há um mês no cargo, tudo o que ele faz é motivo para crítica, mas és justo. Justíssimo.

"Quando reconheço talento e competência nas pessoas, curvo-me perante isso, porque sou dos que acredita na meritocracia" - És? Que engraçado, quem lê o que escreves não acredita muito nisso. Porque ao Rui tu não dás sequer tempo que possa ganhar credibilidade junto dos adeptos como director-desportivo. Nem sequer lhe deste um segundo. Isso é que é acreditar na meritocracia? No talento e na competência das pessoas? Caso não saibas, quando foi anunciado que o Rui Costa seria o novo Director-Desportivo, eu levantei aqui neste espaço sérias dúvidas sobre a sua capacidade para ocupar o cargo. Perguntei-me e perguntei aos que frequentam o blogue se estaríamos certos numa decisão tão apressada, tão "em cima do joelho", quando o que devia acontecer seria uma aprendizagem por parte do Rui e uma suave passagem de testemunho e importância do mesmo na estrutura do clube. É normal que esta parte não queiras ler, porque te retira o argumentozinho que vens dando de que eu aceito tudo e gosto muito do Rui Costa e sou cego e tal, mas é a mais pura das verdades. No entanto, por ter reservas em relação à forma como ele poderá evoluir no cargo, o que eu decididamente não faço é matar o homem antes de ele sequer ter nascido. No fundo, acredito na meritocracia. Ao contrário de ti.

Pedro disse...

Starblade tu só acreditas nisso pq não gostas desta direcção. Se acreditas q era só isso q o Rodriguez ganhava no SLB ...

7 milhões por 70% do passe. E ainda estamos a conversar sobre o gajo?!?!!?

João Bizarro disse...

PUTA QUE O PARIU!

Hugo disse...

E mais...PUTA QUE O PARIU!

Anónimo disse...

PUTA QUE O PARIU!!!

Meanwhile, os EUA ganharam a 2ª mão de qualificação contra os barbados, num jogo descontraído (já que os EUA venceram a 1ª mão por 8-0) disputado fora, desta vez ficaram-se por 1 golito de Eddie Lewis após assistência do titular Freddy Adu...

João Bizarro disse...

O cabrão tinha acordo há 5 meses.
Deixa-lo ir.