blog

terça-feira, junho 17, 2008

Será?

"Sinama-Pongolle e Carlos Martins já são quase reforços do Benfica, devendo ser apresentados ainda hoje ou amanhã. Os dois jogadores do Recreativo rumam à Luz a troco de 10 milhões de euros"

Não tenho nada contra o francês até porque não sei bem o que ele vale neste momento mas acho que 10 milhões de euros é demasiado. Sim, porque pelo Carlos Martins quero acreditar que o Benfica não paga nada por ele...Não sei o que pensar do facto de Rui Costa gostar tanto dele, se lhe dou um voto de tolerância por ser um desejo do Rui ou se começo a ficar preocupado com as opções do maestro. Espero que daqui a alguns meses esteja a escrever um mea-culpa em relação ao Carlos Martins. Escreveria esse mea-culpa com todo o gosto.

A verificarem-se estas aquisições o espaço de Freddy Adu reduz-se significativamente. A opção empréstimo ganha cada vez mais força.

23 comentários:

Anónimo disse...

E já agora em relação ao post, eu acho que o c martins é uma boa aposta, afinal sempre se viu que era bom jogador, mas no sporting tava no lugar errado, la não dava e preonto. quanto ao pongnolle, acho mal, nem é pelas qualidade do jogador, mas é o que vão fazer com: ,makukula, adu, cardozo, nuno gomes.... mas se o vosso clube tem dinheiro, que invista.

João Bizarro disse...

Eu apostaria no Adu... mas enfim...

Vamos esperar para ver no que isto dá.
De todos os que se falam agradam-me o Escudero, o Miccoli e o Soldado.

E um extremo direito?

Anónimo disse...

E um extremo direito?

Pois... não há tantos bons no mercado e já é altura de acabar com contratações de 30/31 de Agosto.

Ainda não vejo sinais que (ate com o Rui) as coisas mudaram para melhor.

André Leal disse...

Ainda vais engolir tudo o que dizes do Carlos Martins, Pedro. :)

Pedro disse...

André espero q sim. Q o Carlos Martins seja considerado o melhor jogador do campeonato. Até meto uma foto dele ali no cantinho do blog (depois de me explicarem como isso se faz hehehe) se ele mostrar-se uma boa contratação.

Anónimo disse...

Eu quero e extremos direitos! tou farto que comprem medios centro! so se o Benfica jogar em losango para o ano! ai sim fazia sentido!

João Bizarro disse...

O Benfica vai é jogar em triangulo rectângulo.

Vai contratar os manos Cateto e o brasileiro Zé da Hipotenusa.

Fonix. Já só falta o Roberto Severo e o Maniche para completar o lote.

Anónimo disse...

O Carlos Martins é o nº10 substituto do Rui Costa está visto. É português e é convocável para a selecção ao contrário do Nuno Assis por exemplo, embora agora com a saída do Scolari não sei que irá acontecer. O Jorge Ribeiro também parece que se confirma, jogadores portugueses no Benfica parece que é importante por causa da identidade ou não sei quê não sei, têm é que dar tudo campo, por mim até podem vir dos Camarões.

Ricardo disse...

O Carlos Martins é um jogador com um talento indiscutível e necessário para uma posição que está em falta no plantel. Se é verdade que teve problemas disciplinares com Paulo Bento - e por esse facto o seu rendimento nunca atingiu o que se lhe exigia -, é verdade também que fez uma belíssima época no Huelva, mostrando que a qualidade está lá, é preciso é saber aproveitá-la. Acredito nele. Gosto da contratação.
Quanto a Pongolle, parece-me um jogador de qualidade, um jovem e um bom investimento. Só não me agrada a possibilidade de esta contratação vir retirar espaço a Adu. É o francês que retira espaço ao americano e não Carlos Martins. Adu nunca na vida será um «10».

Pedro disse...

"O Carlos Martins é um jogador com um talento indiscutível "

MEDO!!!!

zorg disse...

Eu, por acaso, sempre achei que o Carlos Martins era um jogador com talento. Não sei se resultará ou não no Benfica, mas à partida acho que, a confirmar-se, é uma boa contratação.

O francês não conheço, de todo.

Anónimo disse...

Se se confirmarem estas aquisções e a dispensa de Adu da minha parte sai um amarelo para Quique e Rui.

Anónimo disse...

Sinceramente discordo das duas contratações, até mais do português que do francês. Sobre Martins não acho que seja o 10 que o Benfica precisa (sair da era Rui e entrar na era Martins, não é andar de Ferrari e começar a andar de citroen AX, mas andar a pé). Martins é um jogador de feitios e de birras. Se não foi paciente no clube que o criou, vai ser no nosso; dois jogos no banco e começa a reclamar como o Makukula (estou farto de pseudo-vedetas). Depois acho que a distância de qualidade entre Assis e Martins é muito pouca e nem sei para que lado pende. Um é mais novo, certo, mas o outro faz o que o Benfica lhe manda (até ficar no banco) e não reclama.

Quanto ao francês, acho que será muito parecido com o Makukula. Com Cardozo, gostava mais de um companheiro à João Pinto, à Micoli... Já vimos este ano que dois postes na área trazem muito pouco.

Com J. Ribeiro é mais um pra uma posição onde há três (Leo, Spesi e Ruben Lima). Depois vêm-me com clichés "apostar na cantera". Vão iludir o raio que vos parta.

Não vejo o Benfica a reforçar os sectores carentes... Se perguntarmos ao benfiquista menos informado, qq um responde que precisamos de uma alternativa ao Nelson, de um central, de um nº 10 (não disse um Martins) de um avançado e de um EXTREMO DIREITO (um muito bom + opção manu). Ora no nosso Benfica ouvimos falar em guarda-redes (por mim Moreto, Quim e Moreira chegam), ouvimos falar em médios centro (R. amorim, quando tinhamos Bynia, Petit, katso, Filipe Bastos e Romeu Ribeiro), JRibeiro (lembro que para esse lado há Leo, sepsi, lima, coentrão, rodriguez (espero) di maira....
A continar assim só penso, quanto mais futebol vejo menos percebo...
Mas estou como diz o Pedro, como gostaria de estar enganado. Rui, surpreende-me.

Anónimo disse...

Eu acho espantoso o que por vezes se escreve. Quando se compara o Pongolle com o Makukula, devia também comparar-se a Cicciolina com a Julia Roberts. Porra, querem um extremo-direito, tem aí o francês, que é bom jogador, muito bom jogador e que joga nas faixas no 4-3-3 e como segundo avançado no 4-4-2. E não, não vem tirar o lugar do Adu. Como já aqui disse há muito tempo, não é ele que vai tirar o lugar do Adu. É mesmo o director-desportivo que o pretende vender. Sobre o Carlos Martins, é melhor nem dizer nada. Mas como vem aí o argentino, também não vai calçar, portanto o jogador dos sonhos de Rui Costa nem passa do banco.

Pedro disse...

Diabo estás a elogiar a contratação do Pongolle? Fico mais animado.
:)

E o argentino q falas é o Escudero? Confirmas q vem para o Benfica?

Anónimo disse...

Eu não sou cego, nem sou anti-Benfica. Duvidei e continuo a duvidar da capacidade de Rui Costa como director desportivo. Mas não estou de má fé. Sou benfiquista, mais do que qualquer outra coisa na vida e quero muito que o Benfica ganhe. E já disse que se o Rui Costa me der razões para voltar atrás com a minha apreciação, terei muito gosto em fazê-lo. Ou pensam que antes de me desiludir com ele também não achava o Rui Costa o máximo do benfiquismo? Eu quero que o Benfica ganhe e pouco me interessa se é com fulano ou sicrano. Agora, o meu benfiquismo não me cega e muito menos me condiciona nas minhas opiniões.
E sim, o argentino que o Benfica pretende contratar é o Escudero e porra é um craque maravilhoso. Por isso é que digo, o Carlos Martins que venha, para alguém engraxar as botas do argentino. Nâo é para isso que servem os lagartos?

Ricardo disse...

"Quanto ao francês, acho que será muito parecido com o Makukula."

Bruno, tu já viste alguma vez o Pongolle jogar? É que um e outro nada têm a ver, além de serem avançados. E acabam aí as parecenças. É que nada, mas mesmo nada, a ver.

Ricardo disse...

"Eu quero que o Benfica ganhe e pouco me interessa se é com fulano ou sicrano. Agora, o meu benfiquismo não me cega e muito menos me condiciona nas minhas opiniões."

Depreende-se das tuas palavras que quem dê espaço a Rui Costa seja cego. Ou estou enganado na análise?

Se vierem Escudero e Martins, melhor. Precisamos de jogadores de qualidade. Vêm os dois? Óptimo, mais opções. Não vejo qual é o problema.

Anónimo disse...

"Bruno, tu já viste alguma vez o Pongolle jogar? É que um e outro nada têm a ver, além de serem avançados. E acabam aí as parecenças. É que nada, mas mesmo nada , a ver" citaçao de ricardo.


Ambos sao pretos!

Anónimo disse...

tenho a dizer que cada vez que o carlos martins tiver disponivel para jogar, eu nao vou ao estadio ver o jogo ... é incrivel a contratação deste gajo, indisciplina ?! mas que indisciplina ?! o gajo é tao bom como o Everson ou o crlho... continuam a brincar com o nosso Benfica ... enfim...
já o pongolle ... lol a ver vamos, se é o verdadeiro extremo.direito... tenho mtas duvidas quanto ao valor deste gajo, nunca me impressionou ... pode ser que no Benfica me surpreenda.

Anónimo disse...

Caros,

Notícia de última hora:

- Rui Costa está em Itália para contratar Frabizzio Miccoli!

Sim, é verdade! Neste momento estou em Itália e esta foi uma das notícias de ontem à noite do programa "Calcio Mercato" da Sky Sports 1.

O que vos parece?
Por mim, Miccoli é o companheiro ideal para Cardozo. Rápido, inteligente, com faro de golo, técnica apurada e identificado com o clube.
Só tenho reservas em relação à sua condição física e à sua propensão para as lesões.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Errata:

Onde se lê "Frabizzio" deverá ler-se "Fabrizio"... obviamente! :)

Pedro disse...

Miccoli seria muito bem vindo. Acho q seria perfeito para jogar ao lado do Cardozo..mas para isso é preciso que joguemos num 442...colocar o Miccoli descaído para o lado direito num 433 não me parece a melhor opção...

A gastar dinheiro prefiro q seja num Miccoli.