blog

segunda-feira, julho 21, 2008

Adu no Monaco

No dia em que o nucleo duro do plantel apresentou-se a trabalhos foram definidas algumas situações, entre elas uma já previsível mas que muitos desejavam que não se verificasse: Freddy Adu foi emprestado ao Monaco.

Impressionante a onda de opniões negativas sobre este empréstimo á qual também junto a minha opnião, já por demais divulgada neste Blog. É um erro emprestar Freddy Adu. É um erro porque é um jogador com claro potencial, que faz várias posições em campo, é jovem e sempre que foi chamado a jogo esteve bem. Sinceramente acho que se passou algo durante a época passada para Adu, de um momento para o outro, ter ficado de fora das opções e esta época nem poder se mostrar ao treinador (mas com a convocatória para os JO isso seria dificil antes do fecho das inscrições). Há quem diga que o jovem americano se esconde um pouco nos treinos e que com isso acaba por não se mostrar. Não sei se é verdade ou não, apenas sei que sempre que jogou fê-lo bem.

Uma coisa é certa, para bem ou para o mal, a decisão está tomada. A "novela" findou e quer o jogador quer os benfiquistas já sabem como vai ser. Não sei valores para a opção de compra do Monaco no final do empréstimo mas duvido que seja muito elevada. É pena pois gostava de ver mais de Adu no Benfica pois pareceu-me um jovem cheio de potencial. Pode ser que para o ano regresse e vingue com o manto sagrado. Gostava de ter a oportunidade de falar com Rui Costa sobre esta situação.

Entretanto Jorge Ribeiro apresentou-se no Seixal...

Duas más notícias para mim.

184 comentários:

Anónimo disse...

Lida noutro lado:

"Petit, Nuno Gomes, Nuno Assis, Edcarlos, Mantorras, Makukula, Luís Filipe.... tudo jogadores de elite, que têm dado cartas ao serviço do Benfica ultimamente, e que permanecem no plantel.

Já as outras 2 promessas, que a FIFA até elege como sendo das maiores promessas a nível mundial, são emprestadas com opção de compra, supostamente para emagrecer o plantel. Mas engordar o plantel com jogadores como Jorge Ribeiro já pode ser.

Sinceramente, que desilusão. O Benfica não mudou nada, continua a mandar uma no cravo e outra na ferradura. "


Mas segundo certas pessoas aqui o mau da fita é o Starblade. Deve ser ele quem faz a politica de contratações, dispensas e emprestadados quer tem dado tão bons resultados.

John Billy #37 disse...

Starblade não sei onde leste esse comentário.
É exactamente o que sinto neste momento: Desilusão.

Henrique Maia disse...

Duas más notícias para mim também. Enfim...

RMSoares disse...

É com pena que o vejo partir, já li que o monaco ira ter opção de compra, espero que seja por um valor bem elevado. Mas vamos esperar pelo comunicado oficial.

Na minha opinião o Adu é um jovem com potencial, falta-lhe evidentemente experiencia, ve-se pela sua imaturidade e a forma atrapalhada como joga. Precisa acima de tudo de jogar regularmente para poder evoluir, julgo que seria um bom suplente do Aimar, vamos ver como é que iremos ficar nesse sector, espero que venham outras soluções melhores que as existntes.

Não sei se o facto de não ser comunitário pesou na decissão, mas se não conseguiu mostrar-se nos treinos, ficou sem o seu espaço na equipa.
O certo é que o Adu não tem lugar na equipa como titular, apenas podia fazer alguns minutos, o que para ganhar experiencia é pouco.

Alguem sabe porque ele não jogou os ultimos jogos do campeonato e porque não foi chamado para o jogo com o estoril ?

Faço votos para que o Adu (Coentrão e outros jovens do Benfica) façam uma excelente epoca e no proximo ano, consigam mostrar o seu valor e estar de aguia ao peito.

Um noticia triste, mas o Benfica não pode ter um plantel com todos os jogadores estimados pelos adeptos. Se o Adu se adapta-se a defesa direito .....

http://soareskafe.myminicity.com/

Pedro disse...

Star qd alguem junta o nome de Petit nesse grupo com essas criticas perco logo a vontade de debater seja o q for.

É incrivel como se consegue ser tão ingrato com o Petit q tem sido um jogador soberbo nestes anos todos de Benfica....

Anónimo disse...

ERRO tremendo!

um jogadore com um potencial tremendo, que sempre q chamdo correspoudeu com velocidade, técnica e meia dúzia de golos.

em fevereiro foi encostado sem motivo aparente.

é uma decisão triste e imcompriensível!

este Puto joga nas horas! ficamos melhor com o makukula e o nulo gomes! ó se ficamos!

não gosto de futurologias mas daqui 2 o 3 anos qd Adu tiver na champions a partir a loiça quero que o Rui costa explique a merda que fez! fdx...

rui costa começa a vacilar...cebola e agora adu...aimar foi grande contratação mas aquela defesa do benfica até mete arrepios...nã tragam o meira ou rocha + o defesa direito que não é preciso...

John Billy #37 disse...

Isso do direito ou opção de compra interesse alguma coisa?
Se o Adu brilhar no Mónaco, alguma vez há de ter vontade em voltar para o Benfica?
Mais um adeus e não voltes.
Ainda falta um ano para correr com aqueles incompetentes.
Veiga volta que estás perdoado.

falso lento disse...

A não ser que a clausula de compra seja de pelo menos 20 milhões, esta é uma decisão completamente inadmissível!

Lá vai o Mónaco ganhar uns milhões graças ao Benfica... Somos dirigidos por bananas!

disse...

Empréstimo de Adu

É importante que se conheça o valor estipulado para a opção de compra. Nunca menos de 15 milhões. Abaixo desse valor será sempre uma má opção. Eu sou dos que acreditam que o Adu ainda vai render bem mais podendo, eventualmente, vir a dar o salto para outro patamar numa outra liga. O empréstimo em si não é dramático, depende tudo do valor da cláusula de opção.

Preocupadíssimo ficarei se algum fenómeno desconhecido decretar a permanência do Luís Filipe no plantel. Aliás, quase no mesmo plano, temos também o Maxi, o Nuno Assis, o Mantorras e o Makukula. Se ficarem é porque os objectivos são bem menos ambiciosos do que eu supunha.

João Bizarro disse...

Enorme burrada!!!!!

João Bizarro disse...

Está visto que isto não muda. Ainda tive esperança com o Rui Costa mas afinal a merda continua a mesma.
Nem uma oportunidade o puto teve no fim da época passada. Nem hipótese teve esta época. Foi completamente descartado!

Depois venham dizer que o Camacho era burro.

Ficamos lá com os coxos Makukula e Mantorras. Esses sim grandes craques. Em 30 jogos marcam 2 golos mas como são vedetas tudo bem.

João Bizarro disse...

20 Milhões!?"?
15 Milhões?!??!

Deve ser, deve!
Meia dúzia de patacas e lá vai ele.
Depois daqui a uns tempos está um gajo qualquer a dizer que o Benfica é um clube de amadores!

O Aissa e o Furreta é que devem ser bons!

Foda-se. Estou revoltado!!!!!!!!

Anónimo disse...

Que Borrada!

este puto na selecção (os EUA já não são os bombos da festa há muitos anos) marca golos, faz assistências, dribla em velocidade.

no Benfica? é encostado 2-3 da época e nesta nem oportunidade tem de calçar as botas.

Rui Costa falhou redondamente...é que com makukulas e nunos gomes,Adu tem de ficar!

emprestar só se tivessemos Ibras, kakas ou etoo's...não há nada disso!

ainda por cima com opção de compra!

rui costa explique-se sff!

John Billy #37 disse...

Enfim, está visto que o Rui Costa percebe tanto de bola como eu de engenharia atómica.
Ou então os milhões de adeptos andam enganados e o Rui é que é o inteligente.
Que p*** de notícia.
:(

João Bizarro disse...

Neste clube ninguém questiona nada.
Só aqui nos blogues. Mas aqui não vêm eles e se vêm estão-se a cagar para o que lêem!
É a filha putice da anarquia total.

Jogadores que são mais valia são encostados e escorraçados se sabermos porquê nem termos uma explicação. Por outro lado, ingratos que cospem em cima de quem lhes deu de comer voltam e são recebidos de braços abertos.

Anónimo disse...

lolololol continua o circo neste clube ahahaha ... foda-se eu ate já activo o mecanismo de auto.defesa, que é rir.me das desgraças no meu clube ...

que parodia, isso diz mesmo tudo, sai Adu por emprestimo e entra o Ribeiro ... lololol

que pariu mais a merda de dirigentes do benfica, e um pontapé é pouco ?! era mas é uma tocha pelo cú a cima desses CHULOS das Comissões !

VIEIRA ! VIEIRA ! VIEIRA !

Alexandre disse...

Eu já estou a preparar-me para o proximo desvio feito pelo pinto da costa. É só esperar uma época.

Anónimo disse...

Muito se tem falado das dores de cabeça do Quique com a lista de dispensas. Pelo contrário. O espanhol vai é ter dificuldades em conseguir arranjar 25 jogadores de jeito e não em correr com 15 ou lá quantos são que estão a mais. As contas, essas, são muito fáceis de se fazer: temos 18 jogadores que estão certos no plantel (Quim, Moreira, Nélson, Luisão, David Luiz, Léo, Fellipe Bastos, Jorge Ribeiro, Carlos Martins, Yebda, Ruben Amorim, Petit, Katsouranis, Balboa, Di Maria, Aimar, Nuno Gomes e Cardozo). Com "2 ou 3 reforços", o número passa para 20 ou 21 jogadores. Assim sendo, para 5 ou 4 lugares que sobram temos a árdua tarefa de escolher entre: Bruno Costa, Miguel Vítor, Nuno Assis, Maxi Pereira, Edcarlos, Mantorras, Makukula, Luís Filipe, Binya, Sepsi, Zoro e Urretaviscaya.
É óbvio que há algumas dúvidas: Mantorras ou Makukula ou nenhum deles? Miguel Vítor ou Edcarlos ou os dois? Manter o Bynia com o Petit, Katsouranis, Yebda e Ruben Amorim? Saber se um desses "2 ou 3 reforços" será o Codina (o que seria um disparate de contratação...) e assim descontar o Bruno Costa? Manter ou Miguel Vítor ou Edcarlos ou, por outro lado, assumir de vez que o Katsouranis será central e dispensar os dois primeiros? Entre dois toscos (Miguel Vítor e Edcarlos) prefiro o que é português, com salário mais baixo, mais novo e com maior margem de progressão. Por último entre o cepo do Makukula e o coxo do Mantorras, espero que não fique nenhum deles.

Anónimo disse...

berguessio, coentrao e principalmente Adú.

o maior inimigo do Benfica é o Benfica!

imagine-se que se fala do luis garcia por 10 milhões de euros!!! 10 milhões de euros!!! é a put@ da anarquia total...

rui costa pede para cagar e sai...ver luis felipes, zoros, maxis, nulos, makus e essas merdas e dispensar 3 jovens com largo futuro a preço de saldo é VERGONHOSO!

O Adú tem tudo para ser um goleador, tem uns pés fantásticos...agora vai para o Monaco LOLOLOL fdx...

e a defesa do Benfica??? lateral direita dois cepos, 2 centrais razoaveis e Leo. o resto é paisagem...esta defesa é VERGONHOSA!

Anónimo disse...

e já agora dêem 2 ou 3 milhoes pelo codina (rir) para os chulos dos empresários e vocês encherem a saca à paleta do SLB!!!

Adu ainda vai fazer correr muita tinta! daqui 2 anos está nos andrades a marcar 20 por época...

Anónimo disse...

Um grande foda-se para quem quer que seja que tenha decidido emprestar o Adu.

Este ano não renovei o cativo.

Para quê? Um gajo já se chateia tanto com estes incompetentes merdas e o campeonato ainda nem sequer começou.

O Rui Costa, segundo me contaram, é contra a entrada do Jorge Ribeiro na Luz. Outros interesses se sobrepuseram e este filho da puta que cuspiu no prato que lhe deu de comer acaba por ingressar na Luz. Eu sou um gajo que não tolera ingratidões e indignidades, pelo que esta é só mais uma razão para enfiarem os cativos no cú pq de mim não levam nada mais do que as cotas pagas com 1 ano de avanço desde há 20 anos.

Gostava de saber quem é o verdadeiro responsável por estas politicas de "comprar-para-logo-a-seguir-ser-emprestado" ou de "meter-e-manter-na-Luz-jogadores-ingratos-porque-os-que-sentem-a-camisola-e-mostram-respeito-não-servem-para-o-clube".

E, meus amigos, o facto do Adu ser emprestado com opção de compra, já é um sinal bastante claro do que esperam deste jogador para o futuro: nada mais nada menos que uma mísera mais valia contabilistica.

Já só falta o LFV acabar em grande e dizer que este é o melhor plantel dos ultimos... onze anos.

Anónimo disse...

fdx...ainda nem começou e só fazem merda e da grossa!

como é possível emprestar ao desbarato um dos jogadores mais promissores à face da terra?!?

rui costa e o quique das flores a darem um pontapé no próprio rabo...

jvp saiu do Benfica, pela mão do fdp do heynckes...temo que com Adú se vai passar algo semelhante...

quem crlh é o monaco?

dispensa se adu e fica-se com os pernetas habituais? qual o avançado d Benfica com a rapidez de adu? com a espontaniedade de remate de adu? ambi-destro como Adu? um valente foda-se para rui costa e para o quique das flores...FDX!

Anónimo disse...

Benfica tem forte concorrência para o empréstimo de Drenthe.

http://www.marca.com/edicion/marca/futbol/1a_division/real_madrid/es/desarrollo/1148230.html

Unknown disse...

Bom... pouco mais há a dizer... a não ser que o Diabo tinha razão... o Adu já foi, e pior que isso ainda leva uma cláusula de rescisão que ninguém sabe de quanto será...
Rui costa, Quique, LFV, departamento de prospecção mais o raio que vos parta - Quem não consegue ver o valor do Adu, quem dispensa um jogador destes para contratar o Jorge Ribeiro para a mesma posição (e atenção que eu, desportivamente, nem sequer sou contra esta contratação) não sabe o que faz! Peçam todos para cagar e saiam! Depressa s.f.f.

@americano: ainda não comentaste, mas sei prefeitamente o que estás a pensar. Esta merda não é para "cartão amarelo" ao Rui Costa. É para vermelho e daqueles que dá muitos jogos de suspensão. E o pior de tudo vai ser ver o puto a jogar de azul e branco daqui a 1 ou 2 anos.

André Leal disse...

Mais um motivo de gozo daqui a dois ou três anos.

Para juntar ao Stanic, Mostovoi, etc.

Anónimo disse...

Acabei de ler uma entrevista que o Hadj Haissa dá a um jornal argelino, Le Boutier. O home é bravo e está f.... com o Benfica.
Jura que nunca assinaria por 4 anos e só o faria por 2, sem admitir ser emprestado. O jornal adianta que as hipoteses que restam são o Getafe, o Guimarães, o Setubal e o Porto, e que tudo será decidido até amanhã.
(Não é fácil ser director desportivo do SLB, não senhor).

E depois, o Adu. Eu também gostei de ver o Adu nos breves momentos em que actou. E não me julgo o único inteligente, nem o único que sabe ver futebol: se depois do regresso dos EUA, quando esteve ao serviço da selecção, não tornou a jogar, por ALGUM MOTIVO foi. E mais não digo, senão o americano ainda dá cabo de mim...

Anónimo disse...

"Freddy Adu vai ser emprestado ao Mónaco durante uma temporada. A confirmação foi do próprio Benfica, ontem à tarde.
O clube francês fica com direito de opção na compra do passe no final da temporada. Para tal, terá que desembolsar cerca de um milhão e meio de euros. Ainda assim, o norte-americano de origem ganesa tem contrato até 2012."

A ser verdade, não é o Starblade que vai correr aquela cambada de parasitas ao pontapé.

Pedro disse...

"Para tal, terá que desembolsar cerca de um milhão e meio de euros"

Não posso acreditar em tal coisa....

Unknown disse...

Segundo "A Bola" de hoje, o Aissa abandonou o Hotel e rumou ao Porto...

Não me convertendo ao Starbladismo, porque não me revejo no estilo de linguagem, dou-lhe 100% de razão. Deviam ser corridos ao pontapé. E não apenas LFV, mas também o Director Desportivo e restante comandita...
Já sei que vão dizer que ninguém sabe se o Aissa é bom ou mau, etc, etc, etc. É um facto, dou-vos razão. No entanto, se queremos ser grandes, organizados e respeitados, não é a fazer merdas destas. Se não querem o jogador, adeus. Se tem valor, fiquem com ele. Se só o querem para emprestar e ganharem umas massas no processo, então puta que vos pariu!
Façam voltar o Veiga! Era mercenário, era isto, era aquilo? Pois, mas fez de nós campeões!
Estes, são do Benfica desde pequeninos e há excepção de um grande jogador (há 3 épocas atrás!!!) e de uma 3ª opção do Real Madrid, ainda não fez uma unica contratação que jeito tenha!
Ano após ano... só mudam as moscas.

Rui Costa?! Dasse, Razão tinha o Berardo! Fuck him!

João Bizarro disse...

"Para tal, terá que desembolsar cerca de um milhão e meio de euros"

Eu bem disse que era a puta da anarquia total.
Somos geridos por amadores que só querem aproveitar-se do clube para enriquecer.
E não me venham com Veigas porque era a mesma merda.

... disse...

irritam-me os benfiquistas - quem diz isto e o socio 23272.

so sabem dizer mal, procuram antecipadamente bodes expiatorios para terem a gloria mesquinha e idiota de dizer "eu bem avisei"

se fazem melhor candidatem-se a presidencia do clube.

Anónimo disse...

Mais um emprestadado:

"Acertadas todas as questões com a direcção do Benfica relativamente ao empréstimo do jovem André Carvalhas e definidos que se encontram todos os pormenores de logística pendentes, o avançado é esperado hoje em Ofir pelos responsáveis do Rio Ave "
Record

Mais um ordenado para se pagar sem tirarmos rendimento do atleta. Bem fez o outro que se recusou a ser comprado porque sabia que ia ser imediatamente emprestado.

PS- Irritam-me os ceguetas que vão em rebanho. Em 8 anos de cabrão é só negociatas, camiões de jogadores de merda e dinheiro atirado á rua em emprestados e jogadores por 6 meses. Depois não há dinheiro para Simões e Miccolis.

Pedro disse...

Remate noutras situações dava-te razão mas és capaz de defender q, neste caso, todos estes benfiquistas não têm razão para estar chateados? Incomodados? Incrédulos?

O empréstimo de Adu é um erro, a opção de compra por 1.5 milhões de euros é um crime (recuso-me a acreditar nela). Não ponho o ónus todo em cima de Rui Costa, se Quique disse q não conta com ele, Rui Costa como DD tem q encontrar solução e o empréstimo ao Monaco é uma solução.

Acima de tudo gostava de perceber, de saber o q se passou com Adu desde q Camacho saíu do Benfica. Gostava de perceber, a sério q gostava.

João Bizarro disse...

Aceito que o Adu seja emprestado ao Mónaco por uma época.
Dar a opção de compra ao clube francês é que é uma péssima opção.
Ainda por cima por esses valores ridículos.

O Camacho disse sempre que o Adu e o Di Maria era jovens talentos para ir integrando aos poucos. Após a saída do espanhol o Adu foi encostado.
Gostaria de perceber porquê!

Anónimo disse...

Vou repetir o que acabei de escrever noutro blog:

"Vou apresentar a minha versão, depois venham os "amigos do Rui" bater à vontade, aguentarei.

Freddy com Camacho teve uma utilização estúpida, no meu ponto de vista, mas pareceu-me honesta, ou seja, não acho que tenha havido má-fé do espanhol, apenas a incompetência que ele revelou nesta 2ª passagem, mostrando-se por isso incapaz de fazer evoluir o puto, até porque isso implicava moldar a equipa um pouco à imagem dele quando ele estivesse em campo, e isso dá muito trabalho. Em Março, Freddy foi disputar a qualificação olímpica na sua Selecção Sub-23. Até eu tive algum receio, afinal o míudo tinha 18 anos, estava quase parado a época inteira, temi pela confiança e pela preparação física dele. Depois disso prometi a mim mesmo nunca mais cometer o erro de duvidar dele, chegou lá e em 3 jogos fez 4 golos, foi sempre o melhor em campo, e carregou a sua selecção até Pequim. Entretanto Camacho saíu, e pensei que podia ter chegado o momento de Freddy. Mais, chegado numa 5ª feira dos EUA, fez o primeiro treino com a provável equipa titular, fiquei radiante. Misteriosamente, acabou por nem ser convocado para esse jogo. Tal como para os seguintes. O Benfica ia de humilhação em humilhação, levado 3 secos da Briosa, 5 do Sporting, e um jogador em super momento de forma nem convocado era, enquanto alguns "amigos do Rui", mesmo arrastando-se em campo, eram titulares indiscutíveis. Depois veio a linda frase do Chalana, promovido a bobo da corte, ao dizer que Adu ainda estava cansado da qualificação, apesar de terem passado algumas 3 semanas, e de Adu ter mostrado uma condição física invejável.
Intrigou-me tudo isto, e do pouco que consegui saber no final de época, a mensagem que recebi foi clara: por vontade do actual Director Desportivo, o Adu sai de vez do Benfica. O que verificámos a seguir? Adu nem passou por cá, Quique nem o viu (ao contrário de Di Maria), e agora vai ser emprestado, com direito de opção (falta esclarecer essa qiestão).
Não me esquecerei de quem tomou esta decisão, que ainda por cima coincide com a chegada dum gajo que já nos chamou a todos "filhos da puta"!
E afirmo com todas as letras, este vai ser um dos grandes erros históricos que irão ver no Benfica, que irá fazer o caso Deco parecer pouca coisa. Adu tem potencial para ser um jogador de top mundial, e só espero que o erro que cometeu ao assinar por este clube que mais parece um circo, não o atrase.

Força Freddy, dá-me uma medalha em Pequim, já que aqui não te deixam dar-me nada!!!

Anónimo disse...

"Aceito que o Adu seja emprestado ao Mónaco por uma época.
Dar a opção de compra ao clube francês é que é uma péssima opção."

Nem mais
Era apenas isso que havia que fazer
Era assim tão dificil ?

E já agora em termos de maturidade o ADU dá 15-0 ao Di Maria.

Anónimo disse...

Alexandre, quem o dispensou merece que ele vá para o Porto, então se a opção de 1.5 milhões for verdadeira, nem comento.

Starblade, tens razão, esta merda é o benfiquinha ao seu melhor nível, é o equipa que recebe gajos que nos chamam filhos da puta, e manda embora jovens humildes com talento.
Só me aptecia agarrar no cativo que já paguei e mandá-lo para a Luz para alguém enfiar pelo cú acima.
Ou são campeões, ou Quique e Rui apanhem a boleia de LFV e desapareçam no fim da época.

Anónimo disse...

Proxima negociata dos tarolas da luz.
Nem sei o que lhes chamar mesmo.

O direito de opção sobre o passe de Dí Maria é a exigência de última hora do Real Madrid, tendo em vista a cedência do holandês Drenthe ao Benfica. Ao que o CM apurou, o extremo argentino é há muito seguido pelos actuais campeões espanhóis. Recorde--se que o Real Madrid ofereceu 12 milhões de euros – o dobro do que o Benfica pagou – aos encarnados assim que o jogador chegou à Luz.

Pedro disse...

Dexter é natural esse negócios ocorrerem dessa forma. O Real fica com direito de opção sobre o Di Maria por nos emprestar o Drenthe. Nada de especial, perfeitamente normal. Qd quisermos vender o Di Maria o Real Madrid tem preferência.

Não comparem Adu com Deco. Adu é nosso, Deco nunca foi.

Anónimo disse...

Pedro, não foi porque não quisemos, seria por trocos, a comparação tem a ver com o facto de se desperdiçar talento por incompetência pura, ou interesses, como preferirem.

Anónimo disse...

PEdro,
"Dexter é natural esse negócios ocorrerem dessa forma..."

A questão não é essa. Por essa ordem de ideias tambem é normal haver emprestimos com clausulas de opção.
A questão é porque tanto secrestismo de volta dos valores associados a essas clausulas de opção. Qual é a do ADU ? Qual será a do Di Maria ?

Pedradanocharco disse...

Uma merda esta notícia...
Já começo a esgotar o stock da margem de manobra, ao que se tem assistido ultimamente apenas posso dizer que a paciencia que tanto nos caracteriza se está a esgotar.
Estou apreensivo, bastante apreensivo!

Pedro disse...

Americano o Deco não foi jogador do Benfica pq alguem quis encher os bolsos à grande...e esse alguem não foi o "demo".

dexter acho q no caso do Di Maria não há nenhum valor nessa clausula de opção. Não sei se o Di Maria tem clausula de rescisão mas deve ter e será sobre esse valor q o Real terá opção. Aí não discuto.

Hugo disse...

Estão a fazer do caso Adu, um caso de "morte" (atençao que eu tb acho que o Adu, poderá ser um grande jogador... poderá), foi emprestado porque iria ter uma vida de novo complicada no Glorioso, onde jogava? Voltava a ter 5 minutos por jogo até ter alguma sorte? Ou nem entrava porque nos treinos anda escondido (ou andava)?
Cada vez que falam em jogadores que não vingam no Benfica e depois querem vê-los com a camisola do Porto, só por vingança, nem sei o que dizer...
O Pedro Vagos, achava que se deveria contratar o Aissa porquê?
O Aissa é fruto de prospecção (tal como muitos), só que neste momento aquela posição está colmatada, tinha algum fundamento emprestarmos o Adu e depois contratar o Aissa?

Anónimo disse...

Engraçado este blog. Ficam danados quando aparece por aqui um portista a dizer mal deles, mas ao lermos os comentários deste post verificamos que os benfiquistas são bem mais corrosivos a respeito do próprio clube. Ou é porque os jogadores não prestam, ele é o LFV que não percebe nada de futebol, agora já pedem ao Rui Costa para se pôr a andar, enfim...Depois dizem que os portistas é que dizem mal deles. Só tiros no pé.

Hugo disse...

Mas não acham correcto emprestar os putos para rodar?
Deveriam ser da 1ª liga, isso é outra história, mas faz parte da "porcaria" dos protocolos para ajudar clubes e depois lá vão para o Aves... quando deveriam ir para um Estrela por exemplo.

Anónimo disse...

Hugo, não te iludas, o Adu já é muito melhor jogador de que muitos que irão ficar no plantel, e possivelmente jogar no 11. Ele já joga ao mais alto nível na Selecção Principal Americana, ainda há pouco o fez frente à Argentina e ao Campeão Europeu. Tens potenciais titulares como o Carlos Martins, talvez seja interessante comparar o que ele fará cá com o que o Adu fará em França, por exemplo. Então se ponderarmos ficar com Mantorras ou Makukula, só podem estar a brincar.
Se tiveres tempo, vê os JO, depois falamos.

Anónimo disse...

hugo, achas correcto emprestar o Di Maria para rodar?
Para mim a idade não tem talento, se um de 19 é melhor que os outros, tem de ficar e jogar, mais nada.

Anónimo disse...

Hugo,

A questão para mim não está no emprestimo.
Concordo com o emprestimo do ADU sobretudo para uma liga onde possa evoluir. Vai ser bom para ele. Embora eu nao o tivesse emprestado.
A questao está na clausula de opção que o Monaco tera sobr eo jogador.
Se for no minimo 15 milhoes entao por mim tudo bem. Nao era por ai que eu teria ido mas enfim vao-se os aneis e fiquem os dedos.
Agora.....se for menos que esse valor....é um tremensdo disparate e infelizmente eu nao acredito que seja mais de 15 milhoes, infelizmente acho que vai ser uma ninharia qualquer.

Luís A. disse...

só um esclarecimento: o benfica apesar da cláusula de opção, não é obrigado a vender o jogador

Pedro disse...

eternocampeão os benfiquistas têm o direito de expressar os seus sentimentos para com o clube. Os outros têm q se saber comportar em casa alheia.

Anónimo disse...

luís, quando se establece direito de opção e se determina o valor, siginifica que até uma determinada data (30 de Junho de 2009, por exemplo), se o Mónaco quiser pagar o valor establecido, e o jogador estiver de acordo, o Benfica não tem voto na matéria. Estás a confundir com direito de preferência, que siginficaria, aí sim, que o único direito que o Mónaco teria era de igualar uma eventual proposta que o Benfica aceitasse. Não tentem aligeirar o péssimo negócio.

dezazucr disse...

hão de me explicar o que o di maria tem a mais que o adu?
Sem contar com a mania de estúpido de estar sempre a dizer que para o ano salta para um grande de inglaterra ou espanha.
Criamos "cebolas" no nosso quintal e depois admiramo-nos.

Em relação à equipa do ano passado ainda não vi melhorías. Saiu Rui Costa entrou Aimar. De resto, para uma equipa que ficou a 20 pontos da liderança não me parece que seja assim que lá vamos. E quem me conhece sabe que até costumo ser optimista, dando sempre o benefício da dúvida.

Anónimo disse...

Para um portista é um pouco incompreensível este negócio. Veremos o que faz Adu nos J.O

Hugo disse...

Atenção! Eu compreendo parte da Vossa "revolta" (do empréstimo do Adu) e respeito-a, só não acho correcto é crucificar o Rui, pois parece-me que está a tentar dar o que o Quique pede. A outra questão é de estarem sempre a "bater" no LFV, o gajo até nos fez a vontade e deixou de falar de futebol... o que querem mais? Que ele saia? Força, arranjem alguém com credibilidade.
Americano, não compares o Adu ao Di Maria, são muito diferentes.
Eu compreendo o que sentes, pois achei que o Benfica perdeu um dos grandes jogadores que cá passaram (Roger), passava o tempo a ser emprestado e era sempre o melhor por onde passava. Espero que com o Adu seja diferente e ele volte para o ano para fazer uma grande carreira.

João Bizarro disse...

Hugo, já disse e repito.
Aceito o empréstimo do Adu.
Dar a opção ao Mónaco, NUNCA!

Anónimo disse...

Mas temos que emprestar os nossos jogadores porquê?
Não temos obrigação também de fazer evoluir as nossas promessas?
O Real Madrid emprestou o Raúl, Guti ou Casillas? O Barça emprestou o Iniesta, Xavi ou agora o Bojan?
E volto a fazer essa pergunta: Qual foi o último jogador que voltou ao Benfica após um empréstimo?
E digo mais, se alem do Cardozo, tínhamos um Saviola, um Miccoli e um Luis Garcia, entederia o empréstimo do rapaz. Agora tendo Nuno Gomes, Makukula e Mantorras não consigo entender.
Remate Cruzado, achas mesmo que tenho que confiar em gajos que dispensam Adus, mas que contratam Luis Filipe, Makukula, Jorge Ribeiro ou Maxi Pereira?

Anónimo disse...

Isso é que eu não consigo perceber. Tao expeditos que foram a dar um pontape no cu do ADU e do Coentrao mas tao comedidos que estao com o luis filipe, mantorras, makukula .... entre outros.

Hugo disse...

hugo portista, o Americano estava a falar com o Hugo Benfiquista.
Não te mistures com gente séria.

João Bizarro disse...

"A outra questão é de estarem sempre a "bater" no LFV, o gajo até nos fez a vontade e deixou de falar de futebol... o que querem mais? Que ele saia? Força, arranjem alguém com credibilidade."

Hugo, depois da merda que tem vindo a fazer a nível desportivo, sacudir a água do capote dizendo que não é ele que joga ou marca golos, é no mínimo ofensivo para com os benfiquistas!

Luís A. disse...

um colega benfiquista aqui no trabalho, a propósito de Adu virou-se para mim e disse: Epá, tens de compreender, é a gestão. Todos os clubes modernos fazem estes negócios. Ao que eu respondi, se é assim os clubes modernos que enfiem esta gestão no cu, porque até mete nojo!

tenho sido um dos mais moderados no que diz respeitos a Rui Costa, mas ele permitir esta péssima gestão, desiludiu-me enormemente(de certeza que influenciado por Vieira). Acho que o nosso DD acabou de dar um tiro no pé. Ou seja, a margem de manobra que Quique pediu (Quique que nem um trino viu de Adu e portanto não tem responsabilidade na dispensa), irá esgotar-se graças a estas negociatas verdadeiramente nojentas e patéticas....

Anónimo disse...

"A outra questão é de estarem sempre a "bater" no LFV, o gajo até nos fez a vontade e deixou de falar de futebol... o que querem mais? Que ele saia? Força, arranjem alguém com credibilidade."

Sim, quero que ele saia. Ele e todos os chulos que estão lá.
A quem vou pedir explicações? Pela teoria do LFV tinha que pedir ao Makukula ou ao Maxi Pereira.
Que patético. Estou triste e revoltado.

Hugo disse...

John,
quem pediu o Luis Filipe?
R: F. Santos (o mesmo que pediu o Adu)
quem pediu o Makukula?
R: Camacho
quem pediu o Maxi?
R: Camacho
quem pediu o Mantorras?
R: O Dep. Médico que o desgraçou.
Qual foi o último jogador que voltou ao Benfica após um empréstimo?
R: lembro-me do melhor por exemplo - Rui Costa quando foi para o Fafe.

Anónimo disse...

Luis, posso estar enganado mas acho que tudo foi feito para o Quique não por os olhos em Adu.
Há um CABRÃO no Benfica que tudo fez para correr com o Adu do clube. Gostava de saber quem é esse grande FILHO DA P***!!

João Bizarro disse...

"lembro-me do melhor por exemplo - Rui Costa quando foi para o Fafe. "

E achas que em 18 anos aproveitarmos um jovem que foi emprestado nos trouxe algum proveito?

Hugo disse...

João, e lembras-te de mais alguém?

Luís A. disse...

No mínimo, pelo jogador em causa, esta é uma questão que deve ser colocada a Rui Costa pela imprensa: caguei para quem vem! Gostava que ele respondesse qual o justificativo para o empréstimo (e quase certa venda) de Adu. Se a justificação fizer sentido sou o 1º a calar-me. Até lá aguardo que o jornais e a TV questionem o que se passou...acho que merecemos uma explicação..

Anónimo disse...

"Americano, não compares o Adu ao Di Maria, são muito diferentes."

Sem dúvida, um apesar de talentoso, mostrou-se imatutro e incosequente, jogou 2 mil e tal minutos e marcou um golo, e já mostrou que o Benfica é para ele um trampolim para rapidamente jogar num grande de Inglaterra, já que ele acha-se parecido com o CR (só se for nos brincos e na inteligência, ou falta dela). O outro é um jogador adulto, humilde, que jogou 500 minutos e marcou 5 golos, e sempre respeitou o clube, quase pedindo por favor para o deixarem fazer aquilo que ele mais gosta, que o faz feliz, que é jogar futebol. De facto tirando ambos serem jovens e talentosos, são muito diferentes.

Não duvido que Adu nunca foi sequere apresentado como hipótese a Quique, isso é óbvio. Como eu disse aqui, Quique comentou o Espanha-EUA, onde o Adu foi o melhor em campo enquanto jogou, chegando a arrancar aplausos ao público espanhol. Alguém no seu perfeito juízo acredita que Quique não gostaria pelo menos de o ver treinar?? É óbvio que alguém acima dele lhe disse que Adu não fazia parte do plantel para 2008/2009.

Anónimo disse...

Luis,

Para isso era preciso que houvesse em porugal uma coisa chamada .... IMPRENSA.
Infelizmente o que temos não se pode chamar esse nome.

Luís A. disse...

tens razão dexter. o que temos cá são os "merdia". mesmo assim vou ficar atento

Anónimo disse...

Hugo, o Benfica aproveitou um jogador em quase 20 anos!
Já sabemos qual é o destino do Adu!
Se fosse para emprestar ao menos que fosse para o Sporting.

Americano, se o Adu foi dispensado pelo seu fraco rendimento, então mais de metade do plantel tem que seguir o mesmo caminho.

Unknown disse...

Ó Hugo, eu não disse que achava que deviamos contratar o Aissa. O que eu disse é que:
Ou ele tem valor e fica no plantel. Ou não tem e vai embora. Agora, é ridículo estarmos a alimentar uma situação destas em que temos cá o jogador, não treina, não joga, é muito bom, mas só se for para emprestar... isto cheira a negociata com comissões por todo o lado. E desprestigia o clube. Até porque uma das condições que o jogador colocou (está escarrapachado em toda a imprensa) é que não queria ser emprestado! Pois claro, se pode ser ele a escolher o clube para onde vai, porque razão há-de dar essa opção ao Benfica? Ora, se ele não queria ser emprestado e nós só o queríamos para emprestar, para que raio andámos a insistir no assunto? Ia cada um à sua vidinha e toca a andar. Até porque... o departamento de prospecção está a trabalhar quase à um ano... onde é que estão os frutos desse trabalho? É o Sepsi? Esse até no FM se descobre...
E mais uma coisa... se o Aissa é fruto do gabinete de prospecção, mas a posição está colmatada, então tem mais é que ficar referenciado... ou vamos passar a contratar tudo o que os nossos olheiros descobrem? Se já assim temos 36 jogadores no plantel...
Já estou como o Starblade... depois não há dinheiro para Cebolas, Simão's etc, etc.
Mais uma coisa ó Hugo: o trabalho do Rui não se pode "medir" só nos bons negócios ao comprar jogadores. Também tem que saber fazer bons negocios ao vender. E o que ele fez ao Adu foi colocá-lo no mercado na forma de autêntico brinde para quem quiser. Ou achas que se o Adu brilhar em frança o mónaco não o contrata? Nem que seja para logo de seguida o vender e realizar mais-valias?

Pedro disse...

Duvido muito q Quique não tenha tido voto na matéria em relação ao Adu. Duvido q uma decisão dessas passa-se ao lado de Quique e este ficasse impávido e sereno.

Simplesmente acho q o treinador não fez grande menção de experimentar o Adu e preferiu q ele fosse emprestado. Para o ano logo se vê.

Anónimo disse...

Isso tambem nao acredito. Nao acredito que esta decisao tenha sido tomada sem o conhecimento/concordancia do Quique.
Mas sinceramente neste momento ....ja acho tudo possivel

Luís A. disse...

Pedro: a decisão de emprestar Adu estava tomada antes de Quique assinar pelo Benfica. Lembro-me do Diabo Vermelho ter anunciado o emprestimo (o que surpreendeu todos nós) por volta de Maio. Ou seja, Adu, nunca fez parte do plantel à disposição de Quique...

Unknown disse...

Ou seja... aquilo que o Diabo disse em relação ao Adu era verdade. E em relação às negociatas do DD com as comissões?
Secalhar, vendo o caso do Aissa, também é verdade, não?

Anónimo disse...

Pedro, o Quique fez questão de ver o Di Maria antes de este partir para os JO. Fez questão de ver todos os emprestados, alguns, que tinham o futuro já resolvido, jogaram contra o Estoril.
Acho muito curioso o Quique não querer ver o Adu.

Luís A. disse...

Pedro:

recuso-me a acreditar nisso. a acusação é demasiado inconcebivel e implausivel para ser verdade. Estamos a falar de rui costa, um homem que deu mais que provas suficientes do seu amor ao clube! Não o vejo como um bandido, mas sim como um ingénuo que pode ser manipulavel, por alguem acima dele.

lá por o diabo acertar numas, não quer dizer que acerte em todas.

Anónimo disse...

"Simplesmente acho q o treinador não fez grande menção de experimentar o Adu e preferiu q ele fosse emprestado. Para o ano logo se vê."

Pedro, a partir do momento que há um direito de opção (a um preço irrisório), para o ano só vemos alguma coisa se o Mónaco quiser. E sim, o Diabo já tinha dito o que ia acontecer com o Adu, e as informações que fui obtendo confirmavam isso, duma forma nua e crua: Rui Costa não quer o Adu no Benfica, saí eu dizer que nunca foi hipótese sequer para Quique.
Quanto às negociatas, nem quero dizer nada, antes que seja comido vivo, mas escrevi sobre isso em tempos.

Anónimo disse...

Pedro Vagos, acho que o Diabo tem razão em tudo. Até na necessidade das luzes da ribalta por parte do Rui Costa.
Já viram que o nosso DD tem falado mais ele sozinho que todos os dirigentes do Porto e Sporting juntos?

Henrique Maia disse...

A facilidade com que se passa do céu ao inferno no futebol é perturbadora. Realmente, dada a propensão para se fazerem novelas, é fácil perceber o porquê do suecesso desse género televisivo ter tanto sucesso. Ah, e também o porquê da aposta no jornalismo de folhetim - isto vende.

Luís A. disse...

john:


Quique não viu Adu porque lhe disseram, Adu esta época está out!(uma vez que a decisão estava tomada, pelo menos, desde Maio)

Anónimo disse...

É óbvio que Adu está fora porque o nosso DD assim o quis, tal como desapareceu com a entrada de Chalana, porque ele assim o quis. Não queiram pôr paninhos quentes onde tudo é nítido.

Luís A. disse...

Rui Costa como é obvio tem responsabilidades nisto, mas falar assim dessa forma (ainda para mais sem provas) é algo condenável. O Henrique tem razão, do céu para o inferno de um dia para o outro, é que tem sido o nosso problema desde já há muito tempo...

oh diabo vermelho, onde é que andas?

Anónimo disse...

Ainda bem que vamos receber o Porto e o Sporting, na 2ª e 4ª jornada. Assim ficamos já a saber no ínicio se vale a pena perder tempo com estes gajos.

Luís, se o Rui Costa quer estar todos os dia no céu que faça por isso.
Quando vir o Jorge Ribeiro a jogar com extremo esquerdo, o Maxi a extremo direito ou o Mantorras como 2º ponta de lança, vou querer ver muitas vezes o Rui Costa no inferno.

Anónimo disse...

Pois, é condenável. Este ano até está a ser muito diferente dos outros.
O Diabo anunciou isto em Maio, acham que foi coincidência???????? Acham que foi por opção do Chalana que Adu não jogou nem um minuto desde a saída de Camacho???
Ok, acreditem na carochinha.

André Leal disse...

1,5 milhões, a ser verdade, é vendê-lo mais barato do que o comprámos.

A única coisa que eu até acredito que se esteja a passar é a cena da idade... Pode ser um caso tipo Leandro Lima e o Benfica não pode não querer ter problemas por causa disso. Mas isto é um tiro para o ar, não ouvi em lado nenhum.

Estou apenas a tentar encontrar explicações para o inexplicável

Diogo disse...

O que é mais estranho é o Adu dizer que o Rui Costa era a pessoa que mais o ajudava desde que ele chegou a Portugal...

Luís A. disse...

Já tinha ouvido essa da idade tambem. Mas uma coisa é certa. O Adu tambem não deve ser santo. Uma vez vio-o a ele e ao Nelson na discoteca HK às 5 da matina em véspera de treino. Mas como é óbvio não foi esse o motivo para o empréstimo:). Naa. Houve aqui um marosca bem mais grave.
Por isso é que era bom o Rui Costa apresentar as suas justificações, para as teorias acabarem de vez

Anónimo disse...

"Estou apenas a tentar encontrar explicações para o inexplicável"

- Queres uma melhor? O Benfica é um clube amador gerido por pessoas com interesses próprios que se sobrepõem aos do clube.

"O que é mais estranho é o Adu dizer que o Rui Costa era a pessoa que mais o ajudava desde que ele chegou a Portugal..."

- Isso foi dito muito no início, no final da época não. E volto a dizer, tudo o que Adu diz é pensado e ponderado para ele parecer (e não estou a dizer que não o seja) um profissional do mais correcto que existe, são muitos anos a ser uma estrela.

Anónimo disse...

"O Adu tambem não deve ser santo. Uma vez vio-o a ele e ao Nelson na discoteca HK às 5 da matina em véspera de treino. Mas como é óbvio não foi esse o motivo para o empréstimo:). Naa. Houve aqui um marosca bem mais grave."

luís, se fosse por aí despachavas metade do plantel, começando nos capitães que sempre deram o (mau) exemplo.

Luís A. disse...

americano:

estás tão abalado com esta confusão que nem leste: " Mas como é óbvio não foi esse o motivo para o empréstimo:). "

Pedro disse...

De facto do 8 ao 80 em questão de segundos.
O q o Diabo disse já era discutido à muito e facilmente se percebe q era um cenário previsível. Adu pouco jogou, é jovem, logo o seu empréstimo seria algo "normal" de poder acontecer.

Se Rui Costa não quer Adu no Benfica, como DD, tem esse direito. É uma opção sua (errada na minha perspectiva) e responderá por ela. Eu continuo a achar q há algo por detrás disto tudo q nos está a escapar. Sobre as comissões simplesmente não acredito. E não vejo como é q a contratação do Aissa pode sequer sustentar essa teoria das comissões....

Mantenho o q disse à dias: acho q a época está a ser bem preparada e bem planeada. Posso discordar de certas contratações e de certas dispensas/empréstimos mas acho q se está a trabalhar bem naquilo q Quique tem, publicamente, pedido. isso para mim é muito importante.

Mas não é por isso q deixo de criticar a contratação de Carlos Martins, por exemplo, ou o empréstimo de Adu. Já André Carvalhas concordo totalmente q rode no Rio Ave.

Mas hei-de tirar esta história do Adu a limpo.

Anónimo disse...

Não se iludam com Ruis Costas supostamente a mandar no dep de futebol que está visto que não é assim. Ou seja, iremos ter mais do mesmo. Viva o orelhudo fdp!!!!

Esta do Adu parece que doeu a toda a Nação benfiquista menos aos charlatões e comissionistas que por lá andam.

A estupidez tem limite e a minha próxima medida em particular será deixar de assistir ao campeonato português.

Rui Costa pede a demissão enquanto tens honra...

André Leal disse...

Americano:

Nisso do Rui não acredito. Acredito num erro de julgamento por parte do staff. Também quero acreditar que não há direito de opção e, assim, apesar de achar que Adu seria útil já este ano, 90% do meu aborrecimento relativo a esta notícia ficaria dissipado.

André Leal disse...

Sim, Pedro, mexe lá esses cordelinhos para saberes a verdade, que esta merda dá-me uma comichão do c******!

:)

Anónimo disse...

Lembrem-se do que hoje dizem.

Mas já sei que da próxima vez que o cabrão do orelhudo vier falar no apito dourado ou apresentar um reforço do Bangladesh, já sei que irão, pela enésima vez dar-lhe o benefício da dúvida. O orelhas cabrão come-vos o porco, dá-vos um chouriço e lá passa a ser o maior outra vez. O que se passa com o Adu e o Coentrão e com os reforços de merda é o que anda a passar desde que o cabrão veio para o Benfica. Apesar de alguns só terem acordado agora, nada disto é novo. Isto repete-se ano após ano.

E como as eleições são só em Outubro de 2009. Ou seja mais uma época completamente estragada.

Luís A. disse...

starblade: és fodido pah lol

Anónimo disse...

Lida por aí:


"Porque há que ter memória de 2007/08.

Agosto/Setembro

Gonzalo Bergessio (Racing Club de Avellaneda, 2.5 milhões de euros por 50%)
Edcarlos (São Paulo FC, 1.8 milhões de euros)
Fábio Coentrão (Rio Ave FC, 900 mil euros)
Hans-Jörg Butt (Bayer 04 Leverkusen, custo zero)
Marco Zoro (FC Messina, custo zero)
Óscar Cardozo (Club Atlético Newell's Old Boys, 9.1 milhões de euros por 80%)
Sreten Sretenovic (FK Rad Belgrad, custo zero)
Jaílson (Rubin Kazan, valor desconhecido)
Andrés Diáz (Club Atletico Rosario Central, 2 milhões de euros por 50%)
Ángel Di María (Club Atletico Rosario Central, 4 milhões de euros por 80%)
Freddy Adu (Real Salt Lake City, 1.5 milhões de euros)
Luís Filipe (Sporting Clube Braga, 500 mil euros)
Gilles Binya (Mouloudia Club Oranais, 300 mil euros)
Cristían Rodríguez (FC Paris St. Germain, empréstimo)
Maxi Pereira (Defensor Montevideo, 3 milhões de euros por 70%)

Janeiro

Laszlo Sepsi (Gloria Bistrita, 2.5 milhões de euros)
Rafik Halliche (Hussein Dey, 300 mil euros)
Ariza Makukula (Sevilha/Marítimo, 3.5 + 0.5 milhões de euros)

18 contratações, 35 milhões de euros gastos. Apenas 4 jogadores têm lugar assegurado no plantel de 2008/09, sendo que apenas 2 são mais-valias indiscutíveis. Não houve pior na história do clube.

fantástico...só neste país se dá oportunidades a quem faz este tipo de disparates... "

Anónimo disse...

E este ano vai-se pelo mesmo caminho. Brilhante, este benfiquinha.

João Bizarro disse...

Digo mais, a partir de hoje exijo estar em 1º lugar ao fim da 5ª jornada.

Anónimo disse...

starblade,

Por muito que me custem esses numeros, há que ter algum bom senso ao olhar para eles.
Nomeadamente, deduzir a esse valor que nao chega aos 35 mas sim 32 (irrelevante eu sei) o valor de venda de Bergessio e por exemplo Andre Diaz.

Depois há que ter noção que os referidos singelos 4 atletas que ficam no plantel só eles valem mais de 60% desses 32 milhoes.

John Billy #37 disse...

Eu só não quero começar já a bater neste benfiquinha, porque acredito imenso no Quique Flores.
Tenho a esperança que o homem consegue formar uma equipa competitiva com os marretas que vai ter a sua disposição.
Ao fim da 5ª jornada, já vou poder tirar dúvidas.

Anónimo disse...

"Digo mais, a partir de hoje exijo estar em 1º lugar ao fim da 5ª jornada."

Já somos 2, e não me venham falar em planteis curtos, ou falta de tempo. Quem dispensa jogadores para o Feyenoord (como era para ser) e para o Mónaco, só tem de ganhar em Portugal.

Tiago disse...

Note-se que eu gostava que o Adu ficasse no plantel, mas se o Benfica o está a ceder ao desbarato como alguns acusam, não é estranho que tal "fenómeno" só seja pretendido pelo 12º classificado da liga francesa?

Anónimo disse...

RUI COSTA PEDE A DEMISÃO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pedro disse...

"Digo mais, a partir de hoje exijo estar em 1º lugar ao fim da 5ª jornada."

"Ao fim da 5ª jornada, já vou poder tirar dúvidas."

Desculpem mas acho isso um disparate pegado...
Nestes anos todos qts vezes ganhámos, na mesma época a lagartos e tripeiros em casa? Se por acaso ganharmos já somos os maiores e campeões declarados? Pelos vistos sim...

É óbvio q à 5ª jornada nada está decidido. Eu quero ganhar como qqr um de vós mas, bolas, não posso pedir mundos e fundos à 5ª jornada....

Compreendo q estejam danados com os últimos acontecimentos mas descarregar dessa forma parece-me ilógico...

Anónimo disse...

Olá a todos.

Senão fosse o Adu a sair, quem seria ?
Visitem este blog:

http://slb-glorioso.blogs.sapo.pt/

Saudações Benfiquistas.

Anónimo disse...

"Note-se que eu gostava que o Adu ficasse no plantel, mas se o Benfica o está a ceder ao desbarato como alguns acusam, não é estranho que tal "fenómeno" só seja pretendido pelo 12º classificado da liga francesa?"

Tendo em conta que ele foi um dos jogadores menos utilizados num plantel onde exisitiam estrelas como Luís Filipe e Maxi Pereira, nada me espanta.
Mas o Presidente do Mónaco tem uma ligação aos EUA, é natural que esteja atento, os próximos meses (ou semanas) mostrarão quem tem razão.

João Bizarro disse...

Não, Pedro.
Uma equipa que se dá ao luxo de dispensar 2 jovens promissores é porque tem um plantel à altura das exigências.
Eles devem achar que estão a fazer isto para melhorar o plantel e que esses jogadores só atrapalham, se é assim...

Unknown disse...

Starblade, aos valores do Makukula tens que juntar os 3 jogadores que lhes oferecemos este ano. Aos maus negócios, tens que juntar o que falta receber do Atletico de Madrid por causa do Simão... já não tenho bem a certeza, mas não era suposto, ao fim de 1 ano, caso nao recebessemos jogadores, recebermos +5M €???

Pedro: A maneira mais fácil de receber comissões é colocar jogadores a rodar noutros clubes... se vires bem, a norte faz-se isso ha anos... e os proveitos são monetários e desportivos.

Também não concordo com a tua frase "Se Rui Costa não quer Adu no Benfica, como DD, tem esse direito." - Quem tem esse direito é o Quique.. não o Rui Costa. O Rui, pode ter o direito de o vender caso se revele um excelente negócio para o Benfica. E isso não o fez. E tem também a OBRIGAÇÃO de não desperdiçar mais valias, principalmente porque este já é(era) nosso! Se não o queria no palntel, colocava-o a rodar mas só definia valores para venda no fim do empréstimo.
Vamos lá a comparar. Então o Coentrão ia para a holanda com um valor estabelecido de 5M€... e o Adu vai com 1.5M€????? Só pode ser brincadeirinha!

Pedro disse...

joão, esse teu argumento não é errado mas nem é tudo preto ou branco. Podem achar q eles têm de facto potencial mas q precisam de jogar mais para evoluir e q no SLB têm pouco espaço para jogarem o suficiente para evoluir. E mesmo q o Benfica tenha a melhor equipa do mundo isso não nos dá a garantia q à 5ª jornada estejamos isolados no primeiro lugar...

pedro, se colocas jogadores a rodar noutros clubes sem valores envolvidos acho q fica dificil receber comissões, ou então elas serão tão diminutas q pouco acrescentam a gajos como Vieira e Costa...

Rui Costa é DD do SLB. É ele q gere o património desportivo como acha melhor e, no final , responderá pelas suas decisões. Se ele acha q Adu não tem valor para o SLB ou se Adu é mau profissional (tudo cenários inventados por mim, calma) tem o direito de o não querer no SLB. Desde q o treinador tb não conte com ele, claro.

A clausula de opção ainda não foi confirmada. Mas se forem esses os valores acho q fica claro q a intenção é q ele não volte. Os motivos? Havemos de descobrir um dia...

John Billy #37 disse...

"O Boavista confirmou esta terça-feira as aquisições de Ivan Santos e Adriano por empréstimo de uma época de Benfica e Nacional, respectivamente. Ivan Santos chega ao Bessa depois de ter assinado contrato por três anos com o Benfica, ele que tinha rescindido com a formação axadrezada precisamente para se mudar para os encarnados"

Mas o que é esta merda!!
Andamos a pagar os ordenados dos jogadores desses corruptos?
Pedro, podes vir com as teorias todas do mundo, mas a verdade é esta: O Benfica tem obrigação de ganhar ao Porto e ao Sporting.

Luís A. disse...

john:

não sei se concordo a 100% com isto: "O Benfica tem obrigação de ganhar ao Porto e ao Sporting."

se jogarmos como o ano passado, esquece.

se nos jogos agora da pré-época virmos um benfica, forte, consistente e ambicioso, então a obrigação que que falas talvez possa acontecer. Até lá, ha´que dar tempo...

Luís A. disse...

chegou mais um problema para Quique (e para todos os benfiquistas) : o seu nome é Moreto

Anónimo disse...

Digam lá que o nosso clube não é simpático, o Ivan acaba contrato com o Boavista, nós assinamos com ele e emprestamo-lo.
Emprestamos jogadores a clubes como o Mónaco.
Íamos fazer o mesmo ao Feyenoord.
Íamos contratar um jovem de 24 anos para emprestar.
Comprámos o Haliche para fazer 1 ano e meio no Nacional (pelo menos).
Oferecemos 3 jogadores ao Marítimo, até porque eles venderam-nos o Makukula de borla.

Foda-se, haja dinheiro, nem quero imaginar o que seria se o Sporting tivesse metade disso para gastar, ficavam a 15 pontos de nós também.

Anónimo disse...

Esqueçam o dinheiro da venda do Simão. Isso foi uma história que o orelhudo cabrão mandou para o ar à posteriori, quando toda a gente disse que o negócio Simão foi prejudicial.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR14385.pdf

Alguém vê lá o dinheiro mencionado?? Só falam nos jogadores. Dinheiro nada. Ou acham que se houvesse mais dinheiro isso não apareceria num comunicado à CMVM?

João Bizarro disse...

É a excelente gestão desportiva que continua.

Anónimo disse...

Já agora mais uma profecia que se cumpriu: Quando o Rui assumiu o cargo, só houve duas pessoas aqui que contestaram o que ele iria fazer. O Diabo vermelho e eu.

As razões do Diabo não sei, mas eu sempre disse que enquanto o verdadeiro cancro continuasse lá dentro não haveria Rui Costas que valessem. E uma vez mais a realidade deu-me razão.

Luís A. disse...

starblade:

tu não és um gajo fodido. tu és um gajo muita fodido! lol

Pedro disse...

Isso do Ivan Santos é de bradar aos céus...inacreditável...

Moretto não é problema...é sim solução. O melhor gr de todos. De longe. Enfim...

Anónimo disse...

Acho bem que o Moretto venha, já podemos fazer 4 equipas nas peladinhas, dá para um quadrangular.

Luís A. disse...

desculpa pedro:

"Moretto não é problema...é sim solução. O melhor gr de todos."

só um comment: AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAAH

Anónimo disse...

Americano,

E o espantoso é que cada uma das 4 equipas pode ter um treinador diferente !
Uma com o Chalana
Outra com o Diamantino
Outra com o Quique
E outra com o Paco

E ainda sobram os treinadores de GR para adjuntos

Anónimo disse...

"E o espantoso é que cada uma das 4 equipas pode ter um treinador diferente !
Uma com o Chalana
Outra com o Diamantino
Outra com o Quique
E outra com o Paco"

Foda-se, ainda bem que o Adu não está a treinar, senão o Chalana ainda o deixava de fora para ele recuperar do esforço dos jogos de Junho...

João Bizarro disse...

"Atlético Madrid não fecha a porta à saída de Simão"

Anónimo disse...

Joao ,

Ora ai esta a nossa oportunidade de exercer a dita opcao sobre 2 jogadores do atletico
LOL
Um deles pode ser o proprio Simao
LOOOL

John Billy #37 disse...

"Acho bem que o Moretto venha, já podemos fazer 4 equipas nas peladinhas, dá para um quadrangular."

HIHIHIHIHI!

Tiago disse...

O Ivan nao acabava contrato com o Boavista. O clube libertou-o com contrato por cumprir face a um grande desejo do jogador de assinar pelo Benfica.

John Billy #37 disse...

T, mas que parvoíce andas a dizer?
Achas normal o Ivan jogar no Boavista mas com os seus ordenados pagos pelo Benfica?
O Benfica tinha obrigação de mandar todos esses clubes azulados para a falência.

Anónimo disse...

lolol

ENA PA ! agora está tudo a abrir os olhos ! e a descobrir que o Benfica é dirigido por tudo menos benfiquistas LOL... ( tirando o Rui Costa, que quero mesmo acreditar que nao tá la com 2as intenções )

agora ja anda tudo revoltadinho por causa da saída do adu... espero é que para vocês tenha sido uma espécie de " ultima gota de agua " na vossa paciencia, e não por ser o adu... pque a merda feita no (citando o starblade) "benfiquinha" foi tanta durante o mandato do orelhas, que claramente ofusca esta saída do adu. E tal como já disseram aqui, emprestar o Adu ao monaco é de bradar aos céus! entao com opçao d compra baixissima ... nem comento!

viva o vieira que nao merece nada os insultos, pq nao é ele que joga ou que marca golos ... MAS, HEY ! foi ele que teve merito na construçao do estadio e do centro do seixal, nao foi o "maroto" do Mario Dias, que nao tinha nada que gostar do Benfica, por isso foi imperial despacha.lo do Benfica. tb teve "merito" na recuperaçao financeira, hoje nadamos em dinheiro como se ve pelos cargueiros de jogadores, e continuamos a nao ganhar nada... o que importa é que SUPOSTAMENTE estamos bem financeiramente...

NAO GANHAMOS UM KARALHO ... mas ta tudo bem no reino do "benfiquinha" ... o que me faz ainda andar atras do clube é saber que as suas duas claques ainda vao estar la para passar um bom momento nos estadios.

Anónimo disse...

OLHEM MAIS UM TRAIDOR QUE PRA AI VEM:
22 Julho 2008 | 17:52 |

Maniche regressa ao Benfica

Maniche será novamente jogador do Benfica. Fonte ligada ao processo adiantou ao Desporto10 que o internacional português tem praticamente tudo acertado com o clube da Luz, faltando apenas discutir detalhes no salário.



O médio regressa ao emblema “encarnado” na mesma época que o seu irmão, Jorge Ribeiro, voltar a integrar o plantel benfiquista. Recorde-se que Maniche deixou o Benfica em 2002 para rumar ao rival FC Porto.



A mesma fonte antecipou ao Desporto10 que o salário que o médio receberá na Luz será significativamente mais baixo do que aquele que auferia no Atlético de Madrid e que na base da decisão de deixar Espanha estão motivos familiares.



O nome de Maniche surge nos planos do Benfica para 2008/2009, ao abrigo do compromisso feito com o Atlético de Madrid em ceder dois jogadores para o clube lisboeta, na transferência de Simão Sabrosa para o emblema espanhol, em 2007. De referir que o jogador estava fora dos planos do clube madrileno para a próxima temporada, o que facilitou o acordo.
http://www.desporto10.com/detalhe.php?id=16247

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

(espero bem que seja mentira do site)

Leandro Gomes disse...

Sem dúvida duas más notícias, realmente... :\

www.vamdp.pt.vu

Anónimo disse...

nunivs,

"entao com opçao d compra baixissima ...."

Podes dizer aqui ao pessoal onde leste isso ?
Estive a ler o comunicado no site do clube e não encontrei referencias a valores.

Pedro disse...

Maniche para q?
Não acredito nisso...

Tenham lá calma...não usem agora toda a merda q sai na imprensa para falar mal.

Eu estou á vontade pq desde 2001 q luto contra estes gajos mas assim tb não. Não podemos agarrar em tudo o q sai nos jornais para atacar....

E se Maniche regressasse ao SLB com Vieira ainda por lá seria prova de tudo o q disseram dele era mentira....Portanto se ele vier (não acredito) essa questão do "traidor" para mim muda de figura...

Anónimo disse...

Pedro, estou com esperança que se o cabrão orelhudo azulado ler a nossa indignação faça marcha-atrás na contratação do traidor.

Já não é a primeira vez que o cabrão orelhudo faz as coisas baseado no que lê. Passado alguns dias de meter aqui o programa eleitoral do cabrão, para demonstrar as promessas não cumpridas, o cabrão tirou o site do ar. E com a mudança do emblema foi a mesma conversa. E com outra que não me lembro, mas que teve a mesma resolução. Coincidências...

Anónimo disse...

lolol deve ter uma opçao de compra pra cima dos 15 milhoes !
... ai ai, continuem iludidos lol

lol já só falta o maniche para o circo estar completo... força orelhas, vai la buscar o maniche que eles perdoam.te na mesma :D ... pode ser que leves um enxerto na proxima A.G. ... mas lembra.te, pa! tu es um ditador no Benfica, por isso tens direito a nao dizer UMA PUTA DUMA PALAVRA numa A.G. quando te questionam sobre os resultados e as contrataçoes ... afinal, nao es tu que marcas golos !

Ass: um dos "profetas da desgraça"

John Billy #37 disse...

Maniche?
E a seguir quem? Miguel? Sokota? Jankauskas?
Este pesadelo nunca mais acaba?

Anónimo disse...

Eu gosto bastante do Adu como jogador e penso ter um potencial tremendo mas já vi aqui cada barbaridade que até me arrepia.

- De repente, por causa de um empréstimo de um jogador não titular do SLB o Rui Costa deve sair e o Quique já é fraco.

- Presume-se (na maioria dos comentários) que o Adu seria titular de caras. Sinceramente para mim isso é um facto impossível de provar. O mais certo era fazer mais um joguio da Taça da carica e mais 10 entradas de 5 minutos...

- O LFV é um chulo e anda a roubar o SLB. Eu sinceramente detesto o homem, mas custa-me ver consócios a dizerem barbaridades destas e com a memória tão curta. O Sr que deu com os costados na cadeia deixou o nosso clue quase na bancarrota, alguém o veio levantar, construir um estádio, um centro de estágio, meter os seus avais pessoais nos empréstimos dos bancos e vcs têm legitimidade alguma para dizer o que dizem?... Conseguem lembrar-se do empresário do Poborsky às portas do Estádio da Luz a pedir para o Vale Tudo lhe pagar senão metia a queixa na FIFA?...
Francamente, começam a fartar-me certas atitudes de adeptos nossos e é também por isso que este clube não vai pra frente. Metam a mão na consciência e pelo menos apoiem o vosso clube. Caso contrário, mudem!...


P.S.: Comentando a notícia do Adu, é para mim um erro a clausula de opção mas para mim é uma boa escolha o seu empréstimo.

Hugo disse...

Ouvi dizer q o avançado era o Ronaldo (o gordo)!!!

Alexandre disse...

Eh pá 1 milhão e meio pelo adu?? Até eu vou já ao millennium pedir um empréstimo para o comprar!!
2009/2010 no dragão... certinho.

Anónimo disse...

"alguém o veio levantar, construir um estádio, um centro de estágio, meter os seus avais pessoais nos empréstimos dos bancos"

Nós queixamo-nos é do cabrão orelhudo, não do Vilarinho que foi quem fez isso tudo. Já que não sabes, o CE e o estádio foram obras do Mário Dias. E o estádio foi inaugurado ainda com o Vilarinho como Presidente.

Se o cabrão tem gerido as obras em vez do M.Dias, a esta hora tinhamos era promessas verbais e a obra por fazer.

Tiago disse...

O JVP acabou a carreira e nao tive oportunidade de me despedir dele, num estádio, com um forte aplauso :(

RMSoares disse...

Sim, o Benfica devia ter despedido o jvp muiiitooo mais cedo.
Foi um bom jogador, mas ao fim de alguns anos no Benfica colocou-se num pedestal e achou que estava acima de tudo e de todos.

Tiago disse...

É isso, é isso...
Acho que é melhor eu não entrar nessa discussão senão ainda descamba...

David disse...

Apesar de tudo, julgo que o JVP merecia um post!! Fica a sugestao e, como o blog nao e meu, respeito caso nao a aceitem. Mas nao se esquecam que ele foi um capitao do Benfica que nos deu muitas alegrias, que foi o unico a dar a cara naquele dia negro e que saiu quase escorracado do clube. Por ter estado la num periodo tao negro da nossa historia, è natural que seja amado por uns e odiado por outros. Para mim, foi o melhor jogador que vi jogar de àguia ao peito, e isto diz tudo.

Neste comentario quero expressar o meu obrigado e a minha saudade de o ver com a nossa camisola, com o manto sagrado!

Quanto ao Adu, tambem estou contra o seu emprestimo. Acredito no valor dele e acredito que o clube esta a cometer um grande erro. O ideal seria ele ficar no plantel e ir jogando aos poucos. Acredito que em 2 anos seria nao so titular indiscutivel como tambem um dos melhores jogadores da liga, senao mesmo o melhor, e entao poderiamos realizar com ele um grande encaixe financeiro. Este caso Adu è muito misterioso, è uma historia muito mal contada. Custa-me acreditar que o Rui Costa esta por tras disto, mas parece a explicacao mais logica =(

Henrique Maia disse...

O Starblade fala tal qual nostradmus, sempre cheio de certezas sobre o futuro. Bem, isso da futurologia é lá com o Mestre Alves, ao agrado dos corruptos. Eu prefiro esperar pelo presente e pedir contas no final da época.

E merdas de pedir demissões das pessoas com a época sem estar sequer começada é dum ridículo atroz.

André Leal disse...

Estou convosco T e David... JVP foi um grande capitão! Ingratidão é lá para os lados do Dragão!

Mas o Benfica ainda vai a tempo de honrar um dos seus melhores jogadores de todos os tempos.

Maniche:

Não devia querer esse traidor, mas perdoo todos os que tenham saído do Benfica a mal no tempo do Vale e Azevedo.

Adu no Porto:

Só se ele quiser ficar 3 anos seguidos na europa sem ir à Champions, Alexandre. É que para o ano, mesmo que fiquem nos dois primeiros, não escapam...

Ronaldo (o gordo):

Era bom, muito bom. Não querendo entrar em maluquices acho que o Benfica pode apostar mais vezes neste tipo de jogadores pois os seus custos exorbitantes podem ser perfeitamente pagos com o aumento de receitas de Merchandising. Se me dissessem para comprar uma T-shirt do Ronaldo ou do Crespo para custear a sua vinda eu comprava 3: uma para mim, outra para a minha namorada e outra para a minha cadela, a Glória da Luz! :)

disse...

1. Quem lançou a atoarda do milhão e meio de euros deve estar felicíssimo. Pegou de estaca.
2. Não faz qualquer sentido contratar Maniche. Seria a maior desilusão do ainda curto consulado de Rui Costa. Recuso-me a acreditar.

Pedro disse...

"Maniche:

Não devia querer esse traidor, mas perdoo todos os que tenham saído do Benfica a mal no tempo do Vale e Azevedo."

COMO?????

Maniche saíu no tempo de Vilarinho e Vieira. Xiça q o Demo tem mesmo as costas largas....

Anónimo disse...

Mas é preciso alguem com a características do Maniche? Ou que não faltam são médios centro.
Do que se tem falado, Beletti, Luis Garcia e Drenthe eram os 3 grandes reforços.
E rápido que falta menos de um mês para começar o campeonato.

Anónimo disse...

Só falta o Maniche para o benfiquinha ficar ao rubro. Se isso se confirmar escrevo uma carta a pedir a devolução do dinheiro pago pelo meu cativo, e ainda os processo por danos morais.
Vou mesmo ter de aderir à Sport TV para seguir o Chelsea e o Mónaco :)

Pedradanocharco disse...

Ufa... hoje consegui tirar um tempinho para vir aqui ler o que vai na alma do Mágico :)
Sobre o empréstimo do Adu, talvez sim, na medida em que o jogador vai ter mais oportunidades de jogar, agora ao Mónaco? com opção de venda a rondar os 1,5 M? muitos questionam e até dizem que algo de errado se passou, terá sido ele quem enfrentou Rui Costa e era a Fredy Adu que o Diabo vermelho se referia? Fica a dúvida...
Maniche no SLB, só se for para apanhar bolas não o quero cá!
Aproveito também (não sei se volto aqui antes de Setembro) para prestar a minha sincera homenagem ao "Menino de Ouro" João Vieira Pinto e agradecer as alegrias que tão frequentemente me proporcionou, OBRIGADO João Vieira Pinto.
Quero também desejar a todos os companheiros (apesar de ultimamente não comentar, estou com muita frequência por aqui a ler o que por cá se passa) mito boas férias aos que as ainda vão gozar e sucesso para o nosso SLB na próxima época.
VIVA AO SLB!

Anónimo disse...

Cada vez mais contente por não ter renovado o cativo.

Já nao vou ter de ver com os meus proprios olhos, ao vivo e a cores o "mamem filhos da puta mamem" a pisar aquela relva gloriosa.

Entao se o mano vier.....ui isso então nem a TV sintonizava jogos do SLB

Alexandre disse...

andré leal,

"Só se ele quiser ficar 3 anos seguidos na europa sem ir à Champions, Alexandre. É que para o ano, mesmo que fiquem nos dois primeiros, não escapam..."

essa faz-me lembrar os comentarios sobre o rodriguez. Eu pessoalmente, se fosse jogador de futebol, se calhar dava mais importância a ter uma carreira com alguns títulos do que fazer 3 ou 4 jogos por época nas competições europeias.
E depois, essa do pro ano não escapam tb me faz lembrar uns comentarios de há umas semanas atrás.
Mas pro ano veremos. Veremos a champions e veremos o adu.

disse...

Concordo contigo John

"Do que se tem falado, Beletti, Luis García e Drenthe eram os 3 grandes reforços."


Carlitos

Quem te disse que a opção de compra do Adu ronda os 1,5 M? A informação circulou apenas em blogs. Tanto quanto sei os jornais desportivos não fizeram referência a qualquer valor.


Americano

Se viesse o Maniche eu seguir-te-ia na instauração de um processo por danos morais.

Anónimo disse...

dexter, fizeste bem, eu deixei-me levar pela emoção e renovei logo, e temo agora chegar à Luz e tornar-me daqueles adeptos estúpidos que mandam vir com toda a gente. Mas a partir do momento que vejo filhos da puta com o manto sagrado vestido, é um risco que existe.
Espero que não, se sentir que isso está a acontecer, tento ficar em casa e que se lixe o dinheiro gasto.

Anónimo disse...

Alexandre, para mim ver o Adu de azul e branco seria um dos meus maiores pesadelos, mas admito que muita gente o merecia, a começar em quem o escorraçou do clube, passando por aqueles adeptos acéfalos que mamam tudo o que o nosso DD decide. Mas sinceramente, se Adu for bem integrado e jogar o que sabe, não estará ao alcance dos vossos cofres. Mas repito, espero que isso nunca aconteça, seria um dilema demasiado grande para mim, não consigo desejar um mau jogo do Adu, nem um bom do Porto :)

Pedradanocharco disse...


Ninguém me disse nada, estou apenas a comentar o que já por aqui li, agora se for esse o valor hás de concordar que é manifestamente baixo.

Anónimo disse...

Pessoal da administração, que tal um novo post? Sempre que carrego a página fico com azia quando vejo "Adu no Mónaco".
Para descontrair (e fazer apostas) que tal um comentário sobre o artigo do Abola "12 canditados para 3 vagas"?

Jó, vi isso no JN. É claro que sendo um jornal avançado sempre dá para desconfiar.

Anónimo disse...

jornal "avençado"

Anónimo disse...

Também acho John, mas esse post que sugeres também me causa azia, ver os matraquilhos que ainda estão (e alguns vão ficar) no plantel, quando o Adu já foi dispensado, enfim.

Não dá para fazer um artigo sobre gajas, ou algo que não me lembre a merda de época que nos espera?

Alexandre disse...

americano, quando o benfica o comprou por tão pouco dinheiro achei logo que era um negocio da china. Para um jogador que meio mundo queria comprar uma época antes, achei que tinha sido um negocio fabuloso.
Do muito pouco que vi do benfica e do adu no benfica esta época, continuo a achar que ele tem muito mais potencial do que muitos dos marretas que jogaram quase todos os jogos de benfica na epoca passada.
Eu critico muita coisa mal gerida no meu clube, mas se há uma coisa que se faz bem no porto é pegar em jogadores como o adu, e outros bem piores, e transforma-los em grandes mais-valias. Só tenho medo que o jesualdo não pense assim, porque mesmo que ele jogue muito no monaco, não é clube nem campeonato para valoriza-lo assim tanto.

Anónimo disse...

Mudando de assunto....
O pessoal que aqui a uns posts atras andou a dizer que no FC PORCO os jogadores so saiam se pagassem as respectivas clausulas de rescisao e que isso nao se verificava no SLB e bla bla bla e gestao desportiva ao mais alto nivel e bla bla bla agora gostava de saber o que têm para dizer sobre a saida do Cigano das feiras que se prepara para ir vender t-shirts do NOLDY para outra freguesia por 28 milhoes em vez dos 40 milhoes da clausula.

Entao pessoal da critica ?
Esta tudo escondido ou vao arranjar uma explicacao ?

Alexandre disse...

dexter não fales antes do tempo.

1º ele ainda não foi vendido por 28 milhões.
2º o pinto da costa nunca disse que não o deixava sair por menos de 40 milhões. Disse que o quaresma era um caso especial pq se alguem batesse com 40 milhoes na mesa o porto não podia dizer que não. No entanto isso não significa que diga não a 28 ou 30 ou até 5 milhões. Não compares com o outro que jurou a pés juntos que a vedeta nao saía por menos de 25 milhões.

Alexandre disse...

Aliás, se o porto o vender por 28 milhoes vai totalizar praticamente 50 milhoes em vendas... ou seja, mais 50 milhoes do que aquilo que o benfica conseguiu.

Anónimo disse...

alexandre, mas isso é porque o Benfica deixou de vender, agora empresta, dá, ou melhor, compra para emprestar. Devemos estar a candidatar-nos a um prémio fair play qualquer.

Dexter, mesmo que ele saia por 28 milhões, não dá para gozar, vendemos o Simão, que na minha óptica é muito mais jogador, por 8 milhões a menos. 8 milhões dá quase para um Cardozo, e ainda sobra para um Miccoli.

Anónimo disse...

Americano,

A questao aqui não é gozar nem o valor envolvido comparado ao do Simao.
A questao aqui é que o descalabro de criticas dos proprios socios para dentro do propeio clube chegou a um ponto de neste blog assistirmos a pessoas a elogiar a politica desportiva do FC PORCO ao ponto de se dizerem barbaridades do estilo que no FC PORCO os jogadores so saem se pagarem os valores das clausulas de rescisao.

Patetico

Anónimo disse...

dexter, eu percebo isso, claro que o corrupto mor, tal como o LFV, diz muita coisa que são demagogia pura, e quando ele fala nos 40 milhões por Quaresma, sabemos que está a tentar esticar ao máximo. Mas olha que ele já conseguiu milagres semelhantes, o azar dele foi o cigano quase não calçar no Euro.

Alexandre, vocêm compraram um "Adu", chamado Anderson, e quando vejo o que vocês fizeram com ele, comparado com o que nós fizemos com o Adu, quase sinto vergonha do amadorismo que ainda reina no Benfica.

Anónimo disse...

Americano, de acordo com isso.

Agora, andarem para ai a dizer que os jogaores no FC PORCO so saem pelos valores das clausulas....poupem-me.

Mas eu ja acho 28 milhoes muito bom. O cigano nao vale isso nem de perto nem de longe.

Alexandre disse...

Americano, também temos de admitir que valorizar daquela maneira um jogador que só fez 15 jogos pelo porto... é praticamente um milagre.

Mas entre um milagre e uma cagada vai uma enorme distância.

Anónimo disse...

"Não dá para fazer um artigo sobre gajas, ou algo que não me lembre a merda de época que nos espera?"

Só se for um da Carolina Patrício e do João Uva!
Dexter, estou me a cagar para o maus exemplos do outros.
Não achas que a gestão do futebol do Benfica é uma vergonha? Os casos do Adu e do Ivan Santos são vergonhosos e digno de um clube amador (ou pior que isso).
E olha que se o Porto vender o Quaresma por 28 milhoes não achas que é grande negócio? O Ronaldinho foi vendido por 24 milhões.

Anónimo disse...

"Dexter, estou me a cagar para o maus exemplos do outros.
Não achas que a gestão do futebol do Benfica é uma vergonha? "

John,

Se leres com atencao o que eu escrevi vais perceber que não foi isso que critiquei.

Mas tens de ler com atencao

Anónimo disse...

"O pessoal que aqui a uns posts atras andou a dizer que no FC PORCO os jogadores so saiam se pagassem as respectivas clausulas de rescisao e que isso nao se verificava no SLB e bla bla bla e gestao desportiva ao mais alto nivel e bla bla bla agora gostava de saber o que têm para dizer sobre a saida do Cigano das feiras que se prepara para ir vender t-shirts do NOLDY para outra freguesia por 28 milhoes em vez dos 40 milhoes da clausula."

Dexter, do que está escrito posso tirara duas conclusões:
1º Estás a desculpabilizar o LFV na venda do Simão por uns valores ridículos.
2º Ou então estás a dizer que o Corrupto mor também é um grande mentiroso (grande novidade!!!).

Qualquer uma das conclusões não vem em nada atenuar a profunda desilusão que sinto com a gestão do Benfica actualmente.
Mais uma vez tinha previsto assistir pela 1ª vez a um jogo no novo estádio da Luz, no dia 9 de Agosto, e mais uma vez desiludido, vou mudar de planos e vou a Creamfields em Almeria.

Anónimo disse...

John,

desculpabilizar o LFV ????

Corrupto mor também é um grande mentiroso ????

Nao encontro nada disso no que disse.

Vou explicar por A+B.
A minah unica critica é para o pessoal aqui deste forum que aqui ha uns tempos noutro post andou a debitar fantasticos elogios a gestao desportiva do corrupto mor por, imagine-se, uma das grandes qualidades do dito era os jogadores so sairem pelo valor da clausula de rescisao.

Percebido ?

Nao ha aqui nenhum elogio ao LFV nem muito menos dizer que o Porco é mentiroso isso ja tod aa gente sabe ha muito tempo.

Mas está tudo esclarecido agora ?

Anónimo disse...

É claro que sendo um jornal avançado sempre dá para desconfiar

mais pareçe trinco.... a dar caçetada a verdade.

Anónimo disse...

Mas o Quaresma já foi vendido? Á laia de curiosidade dei uma olhadela online e lí que treinou com os restantes porcos.

Se for por um preço inferior ao dito pelo porco-mor, melhor para nós. Que o porco-mor é um mentiroso já eu sabia. Mas que vende os leitões a preços muito superiores ao que eles valem tmb ninguém o pode negar (Anderson, Pepe, e outros).

Quanto é que é a venda do reco? 30M? 35M? Não ví valores concretos nos jornais. Agora compara com 20M (ou 17M como disse o DSO) que nos desfizemos do Simão, um jogador muito mais valioso. E o que cada jogador valia numa equipa e na outra. Ou quem é um fução e quem é um jogador de equipa. Quem viu o Portugal-Brasil viu a diferenças todinhas.

André Leal disse...

Não mudo a minha opinião sobre o Vale e Azevedo, Pedro, mas já é a segunda vez que lhe atribuo façanhas que, na realidade, ocorreram fora do seu mandato. A primeira foi quando pensei que tinha sido no seu mandato que tínhamos ficado em 6º e agora a saída do Maniche. Mas, já agora, também foi já com Vilarinho e Vieira que ele se incompatibilizou? É que ele teve um ano a arrastar-se sem jogar, não foi?

De qualquer forma é realmente surpreendente como se criam ideias erradas na opinião pública, mesmo para pessoas mais ou menos bem informadas como eu. Realmente, como dizia o Balsemão, é possível "vender" Presidentes da República. Basta ter um império da comunicação social atrás. Mas se eu acho que realmente houve uma guerra da imprensa ao Vale e Azevedo, também acho que a justiça se baseou em factos reais, nada tendo a ver com a campanha orquestrada (até porque ele já nem era presidente do clube)

Pedro disse...

Vilarinho criticou a equipa de futebol e Maniche como capitão defendeu o grupo de trabalho. Já não me lembro de pormenores mas sei q envolveu comparações com a equipa de Hóquei da altura. A partir daí Vieira e Vilarinho puseram-no de castigo.

"também acho que a justiça se baseou em factos reais"

Mas com uma interpretação muito "suigeneris" desses factos...
:):)

André Leal disse...

O Quaresma só vale nas mãos certas. E aí até tem potencial para ser tão bom como o Simão. Mas metê-los hoje em dia na mesma frase, Starblade, é para rir. No entanto continuo a achar que o Benfica devia ao Simão, sendo o seu desejo ir ganhar mais, uma facilitação nas negociações. Pode parecer que vai contra os interesses do clube à primeira vista, mas respeitar os jogadores e as suas vontades, principalmente daqueles que tanto nos deram, às vezes é um activo maior do que uns milhões a mais.

De resto concordo totalmente contigo: os corruptos vendem muito melhor do que nós. Se a cláusula do Simão estivesse em 40 Milhões, se calhar o Atlético dava 30 ou 35. Se oferecessem só os 20 Milhões até o jogador percebia que o Benfica não ia vendê-lo por metade do preço. Por isso é que eu sempre fui a favor de cláusulas de rescisão altas, desde que não alterem muito os valores do contrato.

André Leal disse...

Espera lá Pedro, mas parece que neste último comentário estás a defender a atitude do Maniche nessa altura. A mim interessa-me muito mais a maneira como saem do que o clube para onde vão.

Tu não queres que ele venha por motivos de traição ou de plantel?

Pedro disse...

Eu não sei onde está a razão.

Maniche esteve muito bem a defender o grupo de trabalho das bocas de Vilarinho. Vilarinho quis atingir um grupo de trabalho ainda ligado a Vale e Azevedo e Mourinho e Maniche, capitão na altura, defendeu o grupo. Isto é um facto público. O resto passam a ser suposições: Vieira diz q o SLB apresentou uma proposta de renovação ao jogador e este recusou por já estar comprometido com o Porto. Maniche diz q Veiga lhe apresentou uma proposta de renovação com a condição de abandonar o Paulo Barbosa e passar a ser representado por ele. Qual das duas é verdadeira? O q eu digo é q se Vieira contratar de novo Maniche não faz sentido acreditar naquilo q Vieira denunciou. Acho q é lógico.

Maniche é bom jogador mas neste momento acho q temos muitas soluções para o meio campo. Se for para substituir Katsouranis como já se falou...dá para pensar.

Tiago disse...

Ora bem, para quem dizia que os elogios de Adu para o Rui Costa tinham acabado... Cá vai disto

Adu fascinado com Rui Costa
ASSINA HOJE PELO MONACO







Adu, em entrevista à “Don Balon”, considera muito positiva a passagem pelo Benfica e não poupa elogios a Rui Costa.

“Foi o melhor futebolista com quem joguei e um dos melhores da sua geração. Pela minha parte, noto que estou um jogador diferente e espero poder desempenhar as funções de 10”, revel

Quetzal Guzman disse...

Os 3 jogadores entregues ao Marítimo não têm só que ver com o Makukula. O Benfica deve-lhes 2 jogadores desde os tempos de outro negócio ainda mais ruinoso: Manduca. Aliás, já o ano passado o Carlos Pereira quis levar o Paulo Jorge ao abrigo dese acordo.

Starblade. O Vilarinho era apenas o testa de ferro do Vieira e do Bibi. Eles é que puxavam os cordelinhos. Quem lá pôs o chulo do Mário Dias que ainda entregou negócios relacionados com o Benfica ao filho froam eles. Aliás, porque está o Mário Dias agora em Angola? E porque insistiu o Vieira em levar, mais uma vez, o Benfica a Angola?

Pedro, no caso Maniche nunca te darei razão. Era só o que faltava vir um jogador sobrepôr-se à figura do Presidente eleito pelos sócios. O Vilarinho acabara de elogiar a equipa de hóquei em patins que cilindrara o então campeão nacional com uma exibição de luxo. Fizeram-lhe uma pergunta sobre a equipa de futebol e ele limitou-se a dizer que lhes faltava um atitude igual à que presenciara naquela tarde. E que a equipa de hóquei devia servir de exemplo para eles. Disse alguma mentira? Claro que não! Mas a vedeta dos pés de barro ficou toda ofendida e com ciúmes da malta dos patins. Aliás, por aqueles dias, o Panchito e o Gaidão eram mais queridos pelos adeptos do quelauer jogador de futebol profissional do SLB. Se calhar era esse o verdadeiro porblema. O que só reforça a razão do Vilarinho.