blog

terça-feira, julho 01, 2008

Carlos Martins oficial

O site do Sport Lisboa e Benfica informa os benfiquistas que Carlos Martins assinou contrato com o clube por cinco anos, custando ao clube 3 milhões de euros. É uma contratação que não me entusiasma nada, acho Carlos Martins um jogador criado pela imprensa que bajula tudo o que sai de Alcochete nunca tendo demonstrando predicados suficientes para envergar o manto sagrado. Infelizmente isso não é motivo para não o envergar como vários exemplos ao longo dos anos nos têm mostrado.

Espero estar redondamente enganado e que Carlos Martins tenha todo o sucesso do mundo ao serviço do Glorioso. Que no final da época eu possa fazer um mea culpa. Adorava. A bem ou a mal é um dos nossos agora, por isso, bem vindo ao maior clube do mundo. Boa sorte Carlos.

PS: Deixa cá ver se percebi bem, as escutas são válidas para dizer que a pega mentiu mas já não são válidas para provar que o flautulento é corrupto? Isto já é tão à descarada que assusta.

173 comentários:

Anónimo disse...

Tenho mais confiança no Carlos Martins que no Aimar.
Saiu a mal do Sporting por birrice do Paulo Bento.
Tem boa técnica, bom drible, é veloz e tem um remate fabuloso.
O que me assusta é a possivel vinda do Jorge Ribeiro. Além de traidor, é também uma valente bosta!
Ps: prefiro nunca mais falar do apito dourado.

Ricardo disse...

Com as normais reservas em relação à questão psicológica do jogador, mas esperançado de que Carlos Martins, depois de uma excelente época em Espanha, estará com vontade de prosseguir a carreira ao mais alto nível e não deitar tudo a perder no Lux, acho a contratação muito acertada. Pelo talento do jogador, por jogar com a questão psicológica de espicaçar Carlos Martins a voltar a Portugal e mostrar que quem desconfiava da sua qualidade estava enganado, por ser um internacional português de 26 anos - logo, sempre uma possível mais-valia no futuro - e por ter custado 3 milhões de euros. Se fossem todas como esta, estávamos nós muito bem. Se vai resultar no esquema de Quique, só o tempo dirá. Por agora, gosto.

Uma crítica: para que é que o Benfica vai, mais uma época como em tantas outras, comprar um GR, que é totalmente desnecessário, ainda por cima falando-se em 1,5 ou 2 milhões, dinheiro esse que poderia servir, por exemplo, para o Benfica não ter de estar a querer baixar valores na compra de outros jogadores? É incompreensível. Então Quim, Moreira e Moretto (ou um jovem) não servem? Alguém me explique esta porque eu simplesmente não consigo entender. De qualquer forma, da parte do Benfica ainda não vimos nada; pode ser só conversa de jornais. Espero que sim.

R. Amorim - gosto.
Yebda - não conheço, mas desconfio um bocado.
Balboa - esperar para ver. O dinheiro gasto foi algum. Tem de ter qualidade inegável. Se for um Manu, foi uma má compra. Se for um Rodríguez, boa.
C. Martins - gosto muito.

Acho que faltam um lateral-direito, um central e um avançado móvel. E fechava isto.

Atirava para fora da Luz:

- Edcarlos
- Zoro
- Luís Filipe
- M. Pereira
- Mantorras (este poderia ficar ligado ao clube, noutras funções)

Pedro disse...

Ricardo tb não percebo a questão dos gr's...não percebo mesmo.

A unica coisa q concordo convosco sobre o Martins é q ele tem, de facto, um grande remate. De resto...adiante, agora é um dos melhores do mundo.

Anónimo disse...

As escutas telefónicas da PJ a Pinto da Costa :
"SALADA DE FRUTAS"
Independente, 22 de Abril de 2005

António Araújo (AA) - Ó senhor presidente, eu...eu...ligaram para mim a pedir-me fruta para logo á noite. Posso levar a fruta á vontade ?

Pinto da Costa (PC) - Já, foi mandada ( pensando que era dinheiro, segundo a PJ do Porto).

AA - Mas a fruta é para dormir!... É o homem que vai ter consigo de tarde, o JP ( as iniciais de jacinto Paixão), é um rebuçado para logo á noite...

PC - Diga que sim senhor.

AA - Só estou a dar-lhe... a dar conhecimento, ao presidente, senão isso fica...é que eu...é que eu estou sempre a dispor, a dispor, tambem não há necessidade! ( referindo-se ás verbas a pagar pela "fruta", tendo sido combinado um encontro entre ambos, nesse mesmo dia, para falarem sobre a "fruta".

OUTROS TELEFONEMAS DE ANTÓNIO ARAÚJO

" Eu ajudo muito o presidente e você sabe disso!...( Telefonema de AA para Luis Gonçalves, engenheiro que trabalha na SAD do fc porto)."

" Tu lembras-te, uma vez, depois de a gente acabar...o putedo com o Araújo aqui no porto." ( Telefonema do árbitro Paulo Silva da Associação de futebol do porto e da 2ª categoria, relatando a Araújo a conversa com um colega acerca das orgias sexuais.)

AS PROSTITUTAS:

Celina Fonseca: ( Negra, companhia de Jacinto paixão), nome de código " CAFÉ "

"Estive uma hora no quarto com o Jacinto Paixão, com que mantive relações sexuais. Ele disse-me que podia tratá-lo por Paixão e tinha sido o árbitro do jogo no estádio do dragão, daí ter chegado atrasado ao hotel."

Danielle: ( Branca, companhia de manuel Quadrado), nome de código " CAFÉ COM LEITE POUCO ESCURO "

"um deles foi comigo para a casa de banho privativa do hotel, onde mantivemos relações sexuais."

Emanuelle: ( Mulata, companhia de José Chilrito) Nome de código " CAFÉ COM LEITE MUITO ESCURO "

" Um deles, que não o Paixão, com cerca de 30 e poucos anos de idade, era calvo, tinha as pernas grossas e media cerca de 1,60 metros"

Alexandre disse...

O despacho emitido ontem pelo TIC do Porto faz referência a várias incongruências no depoimento de Carolina Salgado, entre as quais o facto de revelar um "comportamento reiterado" de Pinto da Costa e António Araújo no que diz respeito a encontros com árbitros, o que, segundo se pode ler, "é desmentido pelas escutas" telefónicas. "Dos sete meses de escutas, apenas resulta a conversa telefónica transcrita nos autos. Ou seja, só há uma", faz questão de vincar o TIC.

Anónimo disse...

Cepo, com algum talento, e o cérebro do tamanho duma ervilha. Conheço quem o conhece, e dizem que ainda é muito mais burro que aquilo que parece, o que eu pensei ser difícil.
Confirmada esta contratação, a do traidor, e se vier o 3º GR do Real, sai o meu cartão amarelo para Quique e Rui.

Alexandre disse...

Entretanto o Jorge Ribeiro já fala "à benfica".
Agora em vez de "mamem aí filhos da puta" já diz "miccoli seria bem-vindo".

MFQ disse...

Aquisições:

Carlos Martins - Tolerável mas com um contrato demasiado extenso tendo em conta todo o historial de instabilidade do jogador.

Tal como o Ricardo, exactamente pelas mesmas razões, não compreendo o empenho na contratação do terceiro GR do Real Madrid.

Ruben Amorim – Atendendo ao custo e à idade do jogador foi uma boa aposta, ainda que não acredite na sua titularidade de imediato.

Jorge Ribeiro – Já estive mais entusiasmado. Também não será titular.

Quanto aos restantes, desconfio…

Sobre Miccoli e Aimar, não obrigado.


MFQ

Pedradanocharco disse...

A vinda do Carlos Martins também agrada muito, sou da opinião de que o jogador vai render no SLB, não só porque até é bom jogador mas também pela forma como foi dispensado pelo SCP.
Sobre a questão dos guarda-redes acho um desperdício de dinheiro.
Apito dourado... não perco o meu tempo! mal dá para vir aqui trocar umas impressões com o pessoal sobre o meu clube... :(

Anónimo disse...

3 milhões por Carlos Martins??? Devem tar a brincar....

Sobre o apito dourado nao me surpreende o padrinho ordenou ou juízes obedeceram...

Anónimo disse...

Em relação ao guarda-redes, depende do valor dele. Se for para lutar pela titularidade é bem vindo.
É o 3º guarda redes do Real Madrid mas quem são os outros dois?
Casillas, para mim, o melhor guarda redes do Mundo e o outro é o Dudek que deu uma champions ao Liverpool.
Se esse Codina tiver o valor do Diego Lopez, que também foi suplente do Casillas, então o Quim pode se preparar para ir para o banco.

Anónimo disse...

Sem grande euforia, aceito C. Martins porque a relação preço/valor futebolistico é boa.

Para já preocupa-me mais o facto de ninguem saiu. Estou a falar dos jogadores que todos sabemos não tem lugar na equipa.

Parece que estamos a reforçar a mais. Não faz mal só se o objectivo seria de conquistar TUDO!
Uma equipa para atacar o campeonato, os melhores 23 para a UEFA e uma equipa para levar o Benfica ate a final da Taça da Liga e os 4ºs-de-final da Taça de Portugal.
Assim, não quero ouvir desculpas já em Fevreiro que a equipa esta cansada e não pode correr.

Anónimo disse...

O que iremos aproveitar do Carlos Martins vai depender muito do que Quique conseguir tirar do seu rendimento.
Há jogadores assim, que precisam de um treinador que seja capaz de os expremer e aproveitar tudo de bom o que têm de dar. Penso que Carlos Martins é um desses casos. Entre outros, como Maniche por exemplo.

É assim que vejo a contratação de CA.

Relativamente ao Jorge Ribeiro...a unica vontade que tenho é mesmo de lhe dar umas valentes sticadas nas trombas quando o vir no estadio da luz. Portanto sobre isso estamos conversados. Inacreditavel como um um gajo a festejar um golo grita a alto e bom som "Mamem filhos da puta mamem" e passados uns anos esses memos filhos da puta que deviam ter mamado o vão buscar.

Anónimo disse...

Dexter, infelizmente há pessoas com a memória muita curta. Partilho do teu nojo ao ver aquele merdas com o manto sagrado vestido.

Anónimo disse...

off-topic:
algo que não posso deixar passar em claro (para isso já basta a nossa imprensa), uma das decisões da AG da Liga ontem: acabar com a possibilidade dos clubes contestarem a nota dada pelos observadores aos árbitros. Votaram contra apenas 2 clubes, Benfica e Sporting. Coincidência, certamente!
Razão tinha o Pimenta Machado que queria os relatórios públicos, não só isso nunca aconteceu, como agora já nem podem ser contestados. A podridão de vento em popa...

Anónimo disse...

Ainda estou com a esperança que o Jorge Ribeiro não venha.
Que asco me derá se o vir com a camisola do Benfica.
Americano, estou admirado o Sporting ter votado contra.
Mas isso só vem confirmar a minha linha de pensamento: o Benfica tem que lutar contra todas as equipas da Liga. Não procurar alianças com clubezecos da treta. É deixa-los morrer a fome.

MFQ disse...

Sobre o Jorge Ribeiro:

Não estou minimamente preocupado com o "mamem filhos da puta" proferido num contexto muito especial. As minhas dúvidas assentam mais no facto de não ter sido uma aposta clara deste treinador e de não estar a ver como vai entrar nesta equipa (defesa-esquerdo? médio-esquerdo?). Enfim, é mais um...

MFQ

Ricardo disse...

Completamente de acordo com o Americano. Então os gajos não iam reunir-se para decidir que os corruptos (fossem quem fossem), em vez de perderem 6 pontos, iam parar à Liga de Honra? Em vez disso, ainda decidem contra a verdade desportiva, anulando a possibilidade de contestar as notas dos árbitros? Definitivamente já não acredito em ninguém. Nem Federação, nem Liga. Que tristeza de futebol este...

Anónimo disse...

Ricardo, quem conduz aquilo é o Major, está tudo dito. Parece que chegaram a perder mais de uma hora a discutir um assunto relacionado com apanha-bolas (?!!!!), mas compreende-se que queiram fugir às outras questões.
Uma vergonha total que requer medidas muito drásticas!

Anónimo disse...

Eu bem vos avisei para aqueles que viam no Rui o salvador da pátria. Enquanto não corrermos com o cabrão do orelhudo isto não anda para a frente.

-Carlos Martins? Nem servia ao viscondes falidls e agora vem para a Luz? Fazer o quê?

-3º GR para que? Não aprenderam com o Morreto e com o Butt? Não viram que o Quim é o melhor de todos? Para quê ir gastar dinheiro desnecessariamente? (a pergunta é de retórica, pois sabemos muito bem o que há associado à vinda de de jogadores; uma palavra parecida com comichão).

-E ainda andam à procura de um 10 para que? Não é essa a posição do Adu? E não tem jogado bem nessa posição?

-E ainda está para confirmar a vinda do filho da puta Ribeiro.

Perante este panorama só tenho uma coisa a dizer: Vai-te foder Rui, mais o cabrão do teu patrão orelhudo.

Anónimo disse...

mfq,

"Não estou minimamente preocupado com o "mamem filhos da puta" proferido num contexto muito especial."

Já agora podes explicar qual é o contexto especial que permite a um ex-funcionario de um clube proferir essas palavras ?

Pedro disse...

O Sporting votou contra???? Ena...será q se enganaram??

Não precisamos de gastar dinheiro em guarda redes. Mas é q não precisamos mesmo...e nunca por uma terceira opção de um clube, mesmo q esse clube seja o Real Madrid. Não faz sentido.

A demora em se confirmar o Jorge Ribeiro pode ser bom sinal..

Ricardo disse...

"Perante este panorama só tenho uma coisa a dizer: Vai-te foder Rui"

Isto vindo de um gajo que apregoa aos dois milhões de ventos que é muito benfiquista. Realmente com adeptos destes, para quê inimigos?

MFQ disse...

É o mesmo contexto que permitiu ao C. Ronaldo fazer aquele gesto aos sócios do Benfica no estádio da Luz? Os adeptos rejeitariam a sua aquisição por causa dessa atitude? Não podemos ver as coisas sob esse prisma. A qualidade do jogador é que nos deveria incomodar. E eu tenho muitas dúvidas sobre o que fazer com o J. Ribeiro. Talvez as mesmas dúvidas que teve o Scolari no europeu onde o JR foi claramente a última opção.

MFQ

Anónimo disse...

"Isto vindo de um gajo que apregoa aos dois milhões de ventos que é muito benfiquista. Realmente com adeptos destes, para quê inimigos?"


Sim, é preferível assumir a tua posição: "Vamos esperar... vamos esperar... vamos esperar. Olha agora já é tarde para corrigir as coisas! Fica para o ano..."

Estão a ver as coisas a descambarem novamente com jogadores para posições em que não são realmente necessários, mas continuam a fechar os olhos.

Anónimo disse...

Esse Jorge Ribeiro não vale nada! Menos que zero!
MFQ, o Scolari só o pôs a jogar contra a Suiça depois de o Paulo Ferreira ter visto um amarelo. Se não visse, acho que nem esse jogava.
A contratação é um absurdo. Temos o Leo e o Sepsi para defesa esquerdo. O Di Maria, Coentrão e ainda Adu para o lado esquerdo. Médio centros com fartura. Então vem esse gajo porquê? Não dá para entender!

Anónimo disse...

"É o mesmo contexto que permitiu ao C. Ronaldo fazer aquele gesto aos sócios do Benfica no estádio da Luz"

Não me parece que seja a mesma coisa por uma simples razao, o CR nunca foi jogador do SLB.
O Ribeiro foi jogador do SLB e cuspiu no prato onde comeu à força toda.

Por mim so por isso....Tá fora

Anónimo disse...

Starblade,

Percebes pouco de futebol ou tens outro "macaco a dançar".
-Carlos Martins? Nem servia ao viscondes falidls e agora vem para a Luz? Fazer o quê?


O Cebola não serviu para o PSG, o Maniche,Deco,Marchena etc... para o Benfica mas quem os foi "buscar" fez muito mal, muito mal mesmo.

Anónimo disse...

MFQ, tudo conta, além do que CR não foi formado no Benfica, não nos deve o respeito que o outro merdas devia ter. E é natural que se tenha alguma flexibilidade com um dos melhores do mundo, e menos tolerância por um jogador que pouco ou nada acrescenta.

Ricardo disse...

MFQ,

Não achando o Ribeiro um jogador fantástico (que, obviamente, não é), penso que, a confirmar-se a contratação, será um jogador útil ao plantel. Tanto como suplente de Léo como, em certos momentos dos jogos e da época, a jogar no meio-campo como interior, por exemplo, num 442 losango. Depende muito da forma como o Quique vai organizar a equipa. Se todos tivessem a qualidade do Jorge Ribeiro no plantel do Benfica, já não era nada mau. Basta pensar em argh Maxi Pereira.

Anónimo disse...

O Jorge Ribeiro é melhor que o Maxi Pereira? Só se for na Play Station!
Estamos desesperados para despachar alguns embrulhos (Luis Filipe, Zoro, Edcarlos, Maxi) e mesmo assim vamos buscar outros.
Não há paciência!

Anónimo disse...

Pooooosssa o Jorge Ribeiro melhor que o MAxi ?

Eu sei que é complicado comparar quem é mlhor, se um monte merda ou um monte de bosta mas porra.....1000 vezes o MAXI.....1000 vezes, ao pe do ribeiro é o maradona

Ricardo disse...

Starblade,

achas que é a dizer "vai-te foder Rui" que ajudas o clube em alguma coisa? Que digas "Vai-te foder Vieira" eu entendo, agora o Rui o que é que tem a ver com isso? Parece-me que está a trabalhar honestamente para criar um bom plantel. Vamos comentando consoante os jogadores vão aparecendo, e parece-me que até agora não se está a sair mal. Não concordo com a contratação do GR espanhol (que ainda não aconteceu, oficialmente, lembro), mas se vier e vierem outros jogadores para as posições deficitárias (algo que há anos que não acontecia e agora aconteceu, contratando Balboa), vou dizer "vai-te foder Rui?" só porque sim? Isso fará de mim melhor benfiquista, é? Realmente temos visões muito diferentes do Benfica e do Desporto, meu caro.

E claro que tenho de esperar. Porque, das duas uma: ou se assume, já de início, que o Rui Costa vai fazer um mau trabalho e critica-se e insulta-se um dos últimos símbolos do clube ou espera-se para ver o que pode fazer. Acho que é óbvio o que deve ser feito. Mas se queres criticar antes de ele cometer algum erro grave, só porque te apetece, por que não arranjas um grupo de adeptos e fazes alguma coisa? Vens para aqui insultar e dizer mal de quem ainda está no começo do trabalho? Achas que tem sentido?

Só lembro uma coisa: falta uma semana para a pré-época começar. Comprámos jogadores para posições em falta no meio-campo (Yebda e Amorim), outro para a posição que o próprio Rui deixou vaga (C. Martins), outro para uma posição que não teve ninguém uma época inteira (Balboa) e andamos no mercado a procurar melhorar o nosso ataque. Isto é um mau trabalho? Eu espero que, além de um segundo avançado, compremos um lateral-direito e, menos urgente, um central, mas ainda estamos a uma semana do início da pré-época e não temos qualificação para a Champions. A mim parece-me que está a correr bem a planificação da época. Ao contrário de outros anos, em que andávamos a comprar jogadores, já tínhamos feito a pré-eliminatória da Champions e o campeonato já tinha começado. Portanto: o que resta, senão esperar?

Para ti, já sei a resposta: dizer "vai-te foder Rui!"

Ah grande benfiquista!

Ricardo disse...

"Estamos desesperados para despachar alguns embrulhos (Luis Filipe, Zoro, Edcarlos, Maxi) e mesmo assim vamos buscar outros."

John, o Ribeiro foi comprado há muito tempo. O que me parece é que o Rui quer anular a contratação, só que se há um acordo não será fácil.

Não me digas que o Maxi Pereira é melhor que o Jorge Ribeiro!?!?!?

Anónimo disse...

Desculpem, eu ODEIO o Jorge Ribeiro, mas claro que joga mais que o Maxi. Aliás, muito mais.

Anónimo disse...

Ricardo, é complicado comparar dois jogadores fracos.
Mas não tenho dúvidas que o Maxi é melhor que o Jorge Ribeiro. O futuro há de me dar razão.

Pedro disse...

A questão Jorge Ribeiro não tem nada a ver com a sua qualidade. Jorge Ribeiro foi corrido do SLB (não esquecer isso) e portou-se mal qd jogu contra nós. Ele podia estar chateado com os dirigentes do clube mas ao ter aquela atitude qd nos marcou um golo provocou TODOS os benfiquistas. E é por isso q não o quero no Glorioso. Ainda tenho alguma fezada q ele não venha e q estes comentários dele sobre o "Miccoli" sejam uma tentativa de forçar o acordo.

Starblade é evidente q temos q esperar. E é evidente pq? Pq é qd a bola começar a rolar q iremos ver se as aquisições são certas ou não. Mesmo q fossemos buscar os melhores do mundo teríamos q esperar pelo jogo jogado para saber se rendiam ou não.

Eu tb quero grandes jogadores, mas ao contrário da maioria, pelos vistos, eu sei q o Benfica não pode competir com os clubes de Inglaterra, Espanha e Itália. Por isso o Rui está a fazer um trabalho de acordo com as armas q dispôe: Está a contratar satisfazendo os desejos do treinador, isso é muito importante, e para posições carenciadas. Para além disso está a procurar contratar jogadores com nome e de qualidade assegurada e não está a receber um NÃO logo à partida. Isso é bom para todos.

Se os vai conseguir ou não contratar depende de muitos factores e muitos o Rui não pode controlar.

Isso não significa q concorde com todas as opções. Eu não concordo com o Carlos Martins mas muitos aqui concordam. Não se pode agradar a gregos e a troianos. Vou esperar e torcer para q eles tenham razão e não eu.

É evidente q primeiro iremos contratar para depois saber q dispensas fazer.

Entretanto o Katsouranis já alterou um pouco o discurso. Boa notícia.

Anónimo disse...

Sem dúvida que Kat a ficar é uma boa notícia, agora pergunto, com Kat, Petit, Bynia, R. Amorim, C. Martins, N. Assis, já para não mencionar todos os putos, fazia sentido contratar Yebda? Obviamente que não.

Ricardo disse...

Americano,

o "problema" é que quando o Yebda foi contratado não se sabia da contratação de Martins e, mais importante, se Katsouranis ficava (e ainda não se sabe). Eu desconfio da qualidade do rapaz, mas percebo que tenham querido reforçar o meio-campo, tendo em conta as declarações do grego.

Anónimo disse...

Boas!

As críticas ao Jorge Ribeiro parecem-me justas e não compreendo como quem dirige o Benfica parece não ter memória. Podia ser o melhor jogador do mundo, mas alguém que celebra um golo como ele celebrou contra nós não pode voltar a vestir a camisola do Benfica. Não pode!

Quanto à equipa, vamos esperar para ver quem vem, quem fica e quem sai. Para já, a boa notícia parece ser que vamos iniciar a pré-época com o plantel fechado, ou praticamente fechado. É fundamental o treinador ter este mês, mês e meio para conhecer todos os jogadores in loco e começar a testar o melhor sistema de jogo para o plantel que tem.

Não concordo com quem critica as contratações, só porque se desconhece o jogador. Alguém conhecia o Vítor Paneira antes dele chegar ao Benfica?
É óbvio que Yebda pode ser um fiasco. Balboa também! Mas, criticar só porque não se conhece parece-me descabido.

Se se confirmarem as aquisições de Aimar e Miccoli, penso que ficamos com uma equipa bastante competitiva e que pode fazer coisas interessantes(como dizia o "bigodes" lobotomizado).

Quanto às posições carenciadas, acho que faltam 2 jogadores de topo: 1 guarda-redes e um central para jogar ao lado de David Luiz. (vá, podem começar a "desancar-me"!)
Quim é um bom guarda-redes (o melhor que temos) mas não segue a mesma linha de Costa Pereira, Zé Henriques, Bento e Michel Preud'homme. Penso que é um guarda-redes entre Silvino/Neno e os mencionados. É bom, mas não excepcional! Um guarda-redes de topo vale cerca de 15 pontos durante uma época. Quim vale 6/7.

Quanto a defesas centrais, acho que o Luisão já deu o máximo no Benfica em épocas anteriores. Mais uma vez, é bom mas não é excelente! E é aqui que o Benfica começa a perder muitos jogos. Se o guarda-redes e a dupla de centrais não transmite total confiança, o resto da equipa retrai-se porque sabe que qualquer erro pode originar um golo. Este, para mim, é um ponto fundamental! Se a rectaguarda estiver bem protegida, toda a equipa tem outra dinâmica de ataque, consegue fazer outro tipo de pressing alto (é melhor parar, porque já pareço o Freitas Lobo).

Cumprimentos

Pedro disse...

Se o Luisão fosse vendido não ficava chocado. Tb acho q já não vai mais além do q aquilo,q até é bastante aceitável mas continua a revelar muitas fragilidades q nos custam demasiados pontos.

Sobre gr's temos lá um excelente q, mais uma vez, vai ser desperdiçado. Mas é uma discussão batida..

Ricardo disse...

Concordo, alma benfiquista. Acrescentaria apenas que precisamos também de um lateral-direito. De resto, é isso que dizes e um avançado móvel.

Ricardo disse...

* concordo, ressalve-se, na questão do central. Quanto ao GR, discordo.

Anónimo disse...

Concordo contigo Alma. É por isso que não acho despropositada a contratação de um guarda redes.
Se ficar com Kats, também fica resolvido o "problema do defesa do central" (também acho que já chegou o fim da linha para o Luisão).
E destaco principalmente isso:
"Para já, a boa notícia parece ser que vamos iniciar a pré-época com o plantel fechado, ou praticamente fechado. É fundamental o treinador ter este mês, mês e meio para conhecer todos os jogadores in loco e começar a testar o melhor sistema de jogo para o plantel que tem."

Anónimo disse...

Americano...

"agora pergunto, com Kat, Petit, Bynia, R. Amorim, C. Martins, N. Assis, já para não mencionar todos os putos, fazia sentido contratar Yebda? "

E quem te diz a ti e a nos todos que esses jogadores vão ficar todos no plantel ?
Nao me parece.

Anónimo disse...

Americano...

"agora pergunto, com Kat, Petit, Bynia, R. Amorim, C. Martins, N. Assis, já para não mencionar todos os putos, fazia sentido contratar Yebda? "

E quem te diz a ti e a nos todos que esses jogadores vão ficar todos no plantel ?
Nao me parece.

Anónimo disse...

ok dexter, mas então a minha questão é se Yebda é superior a quem vai sair? Também duvido...

Anónimo disse...

Não sei.
Nunca o vi jogar.
Não faço a mais pequena ideia.
Eu acho que a questao nao pode ser colocada assim mas deve ser colocada "Quem destes vai interpretar melhor as ideias do Quique"
E isso por enquanto ninguem sabe.

Anónimo disse...

Claro que ninguém sabe, estou a dizer o que me parece com os indícios que conheço. Acima de tudo irrita-me que não se mude a política de contratações, e se continuarem a chegar muitos jogadores, é isso que temo.

Anónimo disse...

mas medios mais recuados ficas com Kat, Petit, Bynia e R. Amorim. Esse Yebda não faço ideia onde joga LOL

Se jogarem 2, nao me parece demais ter 4
Agora se me perguntares desses quais os que têm categoria para jogar no SLB.....bom isso ai já muda de figura

Anónimo disse...

O Yebda apresentou-se como trinco, mas disse que pode fazer outras posições.
Não sei se vamos jogar com 2 mais recuados, pode ser só 1, e aí ainda faz menos sentido.

Anónimo disse...

pois nao sei isso so saberemos durante a pre-epoca. Ate la a unica coisa que podemos fazer é especular.

Estamo-nos a esquecer que o MAxi tambem faz uma perninha nessa posicao
HEHEHEHEHE

medo
muito medo
:)

Anónimo disse...

Porra dexter, já basta a apresentação do Carlos martins para me deixar mal disposto, não é preciso torturares mais. Só de imaginar um triângulo do meio campo Yebda/Maxi/CM, arrependo-me já de ter renovado o cativo...

Ricardo disse...

E ainda temos o Bastos, que é uma grande promessa...

Ricardo disse...

Pessoal, só uma coisa: vocês têm o cativo em que sítio? Vou comprar cativo este ano e era giro vermos os jogos juntos.

João Bizarro disse...

Mais um dia sem novidades no reino da águia!

(longo bocejo)

Anónimo disse...

É pena não poder ir aos jogos senão ia convosco!
Queria focar uma ideia do Alma que era de ter um plantel pronto antes de iniciar a pré época (há bocado não tive tempo surgiu trabalho urgente).
Este ponto é mais importante de estar a discutir o valor dos jogadores.
Vamos lá ser realistas, o Porto tem e terá jogadores melhores do que os nossos.
A nossa esperança reside em montar uma equipa no verdadeiro sentido da palavra. Para isso necessitamos de todos os jogadores já para a semana e trabalho duro com o objectivo de criar mecanismos de jogo, rotinas, trabalho táctico com resultados já no 1º jogo da liga e não em Outubro ou Novembro.

Anónimo disse...

Sem novidades?
É com grande alegria ver a apresentação do Carlos Martins sem estar lá presente do traidor!
Ainda estou esperançado em esse ca**** não vir!

João Bizarro disse...

Pra mim novidade é a contratação de um bom jogador.

Até agora ainda não dei por nada...

Ricardo disse...

João,

não sei de que jogadores estás à espera, mas a situação actual do Benfica não permite ter grandes jogadores. Primeiro, porque não temos dinheiro para eles, segundo porque eles não querem vir, mesmo que tivéssemos esse dinheiro.

O que nos resta, como diz e bem o John, é construir um plantel de bons jogadores e criar rotinas entre eles. Nós este ano começamos do zero. Há que ter alguma paciência. Se a não tivermos, vem outro treinador e começa tudo do zero, como andamos a fazer há 14 anos.

Acho o Carlos Martins um bom jogador, por exemplo. Então por 3 milhões é uma excelente compra.

João Bizarro disse...

Pode ser que venha a ser útil. Vamos ver.
Nesse caso preferia apostar nos que cá estão (Adu).

Anónimo disse...

Achas Ricardo? Eu acho o Carlos martins um "troublemaker" compulsivo, um jogador muito pouco profissional, e quem o conhece bem (os lagartos) deixaram-no sair de borla (ficando com 40% do passe). Vi o Portugal-Grécia onde Scolari o experimentou como substituto de Deco, e face à época que diziam que ele estava a fazer, confesso que tinha curiosidade, mas achei que não evoluíu nada, foi uma decepção completa. Acho que não traz nada que o Benfica não tenha, e acho que pode é trazer muitos problemas, se as coisas não correrem bem. E ouvir o Rui dizer que acha que ele tem carecterísticas para ser sucessor dele deixa-me muito preocupado em relação ao que o Rui percebe de jogadores.
Mas vamos ver, espero ser eu a estar enganado...

Anónimo disse...

Alguem já sabe detalhes sobre a pre-epoca ?
Como por exemplo, se vai ser no seixal ou no estrangeiro, jogos amigaveis ..etc ?

João Bizarro disse...

Pra já só sei dos jogos com o Feyenord e com o Inter.

Ricardo disse...

"Vi o Portugal-Grécia onde Scolari o experimentou como substituto de Deco, e face à época que diziam que ele estava a fazer, confesso que tinha curiosidade, mas achei que não evoluíu nada, foi uma decepção completa."

Por acaso também achei que foi uma decepção completa, mas de... Scolari. Chama um gajo que fez uma óptima época e que era (e é) o único substituto possível para a posição do Deco e mete-o a maior parte do tempo a médio direito. Assim realmente percebe-se que não tenha rendido. E depois já deu para desculpar a não-convocatória dele para o Euro.

"E ouvir o Rui dizer que acha que ele tem carecterísticas para ser sucessor dele deixa-me muito preocupado em relação ao que o Rui percebe de jogadores."

Tanto que percebe que disse isso. O Carlos Martins é um talento, não duvides. Depois de perder a cabeça no Sporting foi para o Huelva e esteve muito bem. Se alguém o conseguir meter a pensar única e exclusivamente no futebol, temos ali um belíssimo jogador.

Anónimo disse...

Ricardo, vi o jogo no estádio, muito bem situado, e não achei que ele jogasse a médio direito, não teve foi capacidade para pegar no jogo, e escondeu-se frequentemente.
Se ele estivesse assim tão bem achas que o Benfica o sacava por 3 milhões de euros??? Não achas que pelo menos um clube do meio da tabela o tentava contratar???
Eu lembro-me bem de no início da primeira época do Rui (no regresso) ter uma discussão com um amigo meu lagarto que gozou por o Rui vir a ser o nosso nº 10. Eu ri-me e perguntei "tens lá melhor?", ao que ele respondeu "Sim, o Carlos Martins". Aí eu quase me rebolei a rir, e disse que passados uns meses conversávamos. Nem foi preciso esperar pelo final da época, a meio já ele envergonhado me disse que de facto Carlos Martins não era jogador para o Sporting.
Além de que ninguém o consegue a meter a pensar única e exclusivamente no futebol, CM é burro que nem um calhau, não há volta a dar.
Mas repito, espero bem engolir isto tudo, mas receio que a meio da época já ele está a suplente e a mandar bitaites na imprensa...

Ricardo disse...

Americano,

como é evidente, tenho o mesmo receio que tu. Não ponho as mãos no fogo pelo homem. O seu historial não permite que estejamos eufóricos com a contratação. Agora, repito, o talento está lá todo. Compete a Quique e Rui Costa que o futebol seja aquilo em que deve pensar. Eu não aposto nada em relação à sua prestação no Benfica. Espero para ver, como em tudo o resto. Mas também não me vais ver a dizer mal dele sem sequer dar o benefício da dúvida. Isso deixo para o Starblade.

Quanto ao jogo, se o viste no estádio, talvez esteja aí a explicação. Às vezes ao vivo não conseguimos perceber bem as movimentações (por mais paradoxal que isto pareça). O Martins foi posto (não decidiu ir para lá) a médio direito a maior parte do tempo. Obviamente não rendeu. Mas, perdoar-me-ás, confio mais nas capacidades técnicas do Quique do que nas do Scolari, portanto espero ver o Martins na sua posição natural e única: a «10». Tudo o que saia disso, é inventar.

Anónimo disse...

Nisso tens razão, às vezes ver no estádio não dá a melhor percepção, e admito que posso estar errado, mas detestei a exibição dele.
Quanto a ser 10, só se jogarmos em losango, porque se jogarmos em 4-3-3, não pode ser ele a aparecer logo atrás de Cardozo, já que a sua movimentação em terrenos de finalização é fraca, e não é jogador para combinar com Tacuara. Se jogarmos em 4-4-2 tradicional, e ele jogar no meio, ficamos com pouca capacidade defensiva,e como acho que o Quique não irá jogar em losango, acho que ele não traz nada de novo ao plantel. Tem bom remate, alguma técnica, mas é muito limitado em outras áreas, além de ser indisciplinado.

Pedro disse...

Bancada Sagres, Piso 0, Sector 7!!

Temos muitos jogadores no meio campo mas as dispensas/vendas ainda não ocorreram e vão ocorrer não duvidem. Binya será emprestado com toda a certeza e Nuno Assis tb tem fortes possibilidades de sair. Por isso aguardemos.

Quique deverá utilizar uma táctica onde aquela zona do terreno terá muita intensidade. Daí querer ter um leque de jogadores em qualidade e quantidade suficientes.

Anónimo disse...

Pois Pedro, mas o problema é esse, tenho receio que Yebda não traga mais que Bynia e Carlos Martins não traga mais que Assis, por exemplo.

Anónimo disse...

1 - Martins jogou mesmo na direita do ataque;

2 - Tb me parece uma boa compra na relação qualidade/preço. Acho que apesar da fama de consflituoso e burro, o jogador cresceu e certamente não regressou para se enterrar mais;

3 - Tb não discordaria da venda do Luisão. É bom, mas não é um Gamarra (só para citar os mais recentes);

4 - Acho (e espero) que se o Katso ficar temos aí - em caso de necessidade - o 4º central (sem ver estatísticas quase que apostava que enquanto ele foi central, sofremos menos golos do que com o Luisão). Ainda assim, reconheço enorme dificuldade em gerir tantos jogadores por posição.

5 - Contratações: médio-ofensivo, avançado, defesa direito, Manu(suplente do Balboa), Moreto, Coentrão.

6 - Dispensas: Maxi (tv fique como suplente de Nelson e não me incomodava com isso), Zoro, Edcarlos (prefiro o Fonte), L. Filipe, Mantorras.

7 - Confio que Flores saiba mesmo construir uma equipa e ajudar putos como o Nelson, o Sepsi, Adu, Bastos, Balboa, Di Maria...

8 - Desaprovo J. Ribeiro porque acho que estamos mt bem servidos para as posições que pode fazer. O resto não me choca. Acho condenável, mas isso de cuspir no prato que o serviu.. não cola. Ele saiu zangado e se vcs se zangarem com o vosso patrão tb o podem mandar pro caralho.

Sobre frutas e outras histórias: podemos começar a emigrar... país de merda. Acho q se isto não der em nada temos que mostrar a nossa revolta.

Pedro disse...

Pois...eu tenho quase a certeza disso. Mas só espero estar errado e q os jogadores se mostrem reais mais valias.

O q me deixa satisfeito é ver q existe forte entendimento entre Rui Costa e Quique e isso é muito importante. Tudo está a encaminhar-se para q começemos a época quase a 100%. Muito bom.

André Leal disse...

Concordo contigo, Pedro. parece haver um bom entendimento entre o Rui e o Quique. Mas, e não querendo parecer derrotista, isto nada significa em termos de favoritismo no campeonato. Temos que perceber que, por muito que se faça, dificilmente partiremos em pé de igualdade com o Porto. Uma máquina oleada e já a funcionar.

Temos é que ver o Rui, Quique e todo o plantel a fazer tudo por tudo para ganhar. Se não ganharmos ficamos mais perto no ano seguinte.

Agora se virmos as coisas a descambar e se, em Janeiro, já não tivermos outra vez quaisquer hipóteses de ser campeões, impõem-se medidas drásticas.

Tiago disse...

Ricardo, por acaso vejo mais o Martins como um médio de transição, mais a jogar como 8 (Moutinho) do que a 10 (Deco). Acho que o ideal é um 4-3-3 como Scolari apresentou no Euro.

Quanto ao Luisão, gostaria muito que ficasse este ano no plantel, pois se ficar, daqui a 1 ano o Miguel Vitor pode entrar no 11, e acreditem que ganhamos aí um central para mais de 10 anos... Confiem em quem o conhece, este tem valor para dar e vender e será o próximo grande capitão do Benfica.

Pedro disse...

"Temos é que ver o Rui, Quique e todo o plantel a fazer tudo por tudo para ganhar"

Exacto. Eu quero ser campeão mas sem comprar os árbitros como os outros fazem não podemos garantir q o vamos ser. Por isso o q eu peço é uma equipa q luta todos os jogos pela vitória e q nos permita acreditar q podemos conquistar algo.

André Leal disse...

Eu gostava era de ter visto o plantel do Benfica deste ano passado com o espírito e a garra de 2004/05... Ou o Porto tinha recorrido porque senão ficava sem o título ou fazia a mesma merda que fez porque tinha ficado em segundo.

Anónimo disse...

Caros,

Aimar já fala abertamente no Benfica! Penso que amanhã deverá haver novidades...

http://www.lebanc.info/spip.php?article435

Se vier Miccoli, penso que só falta definir quem será dispensado. A época vai começar a tempo e horas. É a tua vez, Quique!

Boa sorte! Eu estarei na Bancada Sagres, Piso 0, Sector 5 para te apoiar e para apoiar TODOS os jogadores!

Anónimo disse...

AHAHAHAHA 3 Milhoes de euros e um contracto à volta d 1,5 milhões d euros por ano ... LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL que comédia, vai este cepo ganhar 25mil contos por mês durante 5 anos LOLOLOL ... só da pra rir crlho !

E Agora ?! para o rodriguez que tem 23 anos e jogou muito, era chato dar 1,5 ... mas para este CEPO já é normal !

Tiago disse...

Nunivs, esse valor é falso... Vai ganhar 2/3 do valor anual que referiste.

John Billy #37 disse...

Mesmo assim acho 1 milhão de € um absurdo!
Espero que não sejam esses os valores!

Anónimo disse...

t, é falso ? ...

foi o k ouvi na tsf :X

e foi o que me disseram quando me contaram que tava confirmado o cepo no Benfica... e não era nada d admirar visto que jogava em espanha, e ao contrário d portugal la os jogadores n pagam 40% do ordenado...

Tiago disse...

nunivs, o que ouvi em alguns orgãos, inclusive TSF foi que eram 5 milhoes de euros por 5 anos de contrato.

John Billy #37 disse...

Afinal parece que o Aimar já está certo.
Quer dizer que vamos dar 1 milhão por ano a um suplente!
:(

Anónimo disse...

lol t, mesmo assim nao é muito ?!... fodasse, quanto vai ganhar o balboa?! e o martins?! e o aimar ( se vier ) ?!... e porque razao nao seguiram a comunicaçao social com o escudero em vez do aimar ?! ... esta politica de contrataçoes deixa muitissimo a desejar... pergunto.me dos que ja chegaram ou tao confirmados, quantos vocês acham que têm categoria para ser titular no Benfica ?! e dpois admiram.se que o nosso clube ja nao seja o monstro que foi no passado...

Ricardo disse...

"Afinal parece que o Aimar já está certo.
Quer dizer que vamos dar 1 milhão por ano a um suplente!"

John, não percebo isto. Então mas não é bom termos jogadores de qualidade para várias posições? O Benfica deve pagar bem a quem é bom. E não acho nenhum exagero. Caro é pagar ao Maxi Pereira, ao Edcarlos e ao Luís Filipe. Caro é pagar-lhes seja o que for. Mesmo que estejam a ganhar 500 euros, é muito.

silvino martins disse...

"PS: Deixa cá ver se percebi bem, as escutas são válidas para dizer que a pega mentiu mas já não são válidas para provar que o flautulento é corrupto? Isto já é tão à descarada que assusta."

então? em que planeta é que vives? a pega como lhe chamas, confessou ser a autora moral da agressão ao ricardo bexiga, e nada aconteceu, é que a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima.

Anónimo disse...

pergunto.me dos que ja chegaram ou tao confirmados, quantos vocês acham que têm categoria para ser titular no Benfica ?!

TODOS.

Para um Benfica que consequiu um 4º lugar com tanto esforço, achas que o passo sequinte seria contratar 8 jogadores da selecção Espanhola?

Ricardo disse...

Há coisas que eu não entendo. O Benfica contrata um jogador que fez uma belíssima época no Boavista e que mostrou valor mais do que suficiente para, pelo menos, ser útil ao clube (Jorge Ribeiro), contrata um jovem do Belenenses, maduro, inteligente, que já joga há 3 épocas num plano de grande qualidade (Amorim), contrata um jogador do campeonato francês, que parece ser intenso no meio-campo, embora ninguém saiba muito bem quem ele é (Yebda), contrata um português, internacional, talentoso como poucos, que fez uma época espectacular (6 jogos, 6 assistências num clube que luta para não descer em Espanha é obra, na primeira época!) e que tem ainda muito tempo para brilhar (C. Martins), contrata um jovem da "cantera" do Real para uma posição que estava deficitária, jogador esse (Balboa), que esteve no plantel principal do clube madrileno e prepara-se para anunciar Pablo Aimar. Mas está tudo mal. É só maus jogadores, é só más opções. Não dá para perceber, realmente. Se calhar estão à espera do Arshavin, do Pirlo, do Iniesta e do David Villa.

Acordem, caralho!

Tiago disse...

nunivs: Queres saber porque o Benfica seguiu atras do Aimar e não do Escudero? Porque o Rui Costa e o Quique deram preferencia TOTAL a jogadores já habituados ao futebol europeu, deixando para ultimo recurso o mercado sul americano.
Eu concordo!

John Billy #37 disse...

Um milhão não é um exagero?
Não é absurdo o Carlos Martins receber mais que o Kastouranis, Cardozo ou Luisão? A ser verdade há de ser um dos jogadores melhores pagos do plantel.
Outro ponto. O que adianta chorar a presença do plantel de tijolos como o Makukula, Maxi, Luís Filipe ou Edcarlos se depois festejamos a contratação do Jorge Ribeiro? Pelo amor de Deus, esta deve ser a contratação mais idiota dos últimos anos.

Ricardo disse...

John,

se queres ter bons jogadores, tens de pagar por eles. É simples.

Eu não festejo a contratação do Jorge Ribeiro, mas é de certeza melhor jogador do que os que referes.

Será que há mal em comprar bons jogadores, sabendo que alguns serão opção de banco? Um campeonato ganha-se com 11, é? O Benfica tem de estar forte e tem de ter opções credíveis. Nesse sentido, qualquer dos jogadores até agora contratados servem perfeitamente, caso não sejam titulares.

Anónimo disse...

Ricardo, sou a favor da contratação do Carlos Martins.
Mas não quero acreditar que o vencimento de 1 milhão de euros seja verdadeiro.
Repara bem: 3 milhões (pelo passe) mais 1 milhão (por ano) vezes 5 = 8 milhões. Achas que o Martins tem esse valor?
E achas também que o Carlos Martins mereça ser o jogador melhor pago do plantel?
Em relação ao Jorge Ribeiro, afirmo claramente que é um jogador sem qualidade para fazer parte do plantel do Benfica. Ao nivel do Luis Filipe.

Ricardo disse...

John,

sim, parece-me que é isso: cerca de 20.000 contos por mês. Nestas coisas, os jornais tendem a exagerar mas, caso seja verdade, parece-me um pouco acima do que devíamos pagar. Um pouco, não muito. É preciso não esquecer que CM tem 26 anos e é internacional português. Se ele render aquilo que pode, será um bom investimento.

Quanto ao Jorge, já te disse: se achas que não tem qualidade para fazer parte do plantel do Benfica, terás de excluir Luís Filipe, Edcarlos e Maxi Pereira. Pessoalmente, acho-o muito melhor do que qualquer dos três.

Anónimo disse...

100.000 €/mês para o CM é um roubo. Imagino que os empresários de Cardozo, Luisão, Nélson, Katsouranis, e mais alguns já estão a aterrar na Luz para pedir a revisão de contrato.
Até agora nota negativa para o trabalho de Rui e Quique.

Anónimo disse...

O Aimar já não vem (ainda bem):
http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/sport/football/article1367284.ece

Ricardo, para o Carlos merecer esse ordenado tem que ser titular indiscutivel e levar a equipa as costas.
O Jorge não tem lugar como não tem os três energúmenos que referiste.

Anónimo disse...

Americano! Finalmente! Pensava que estava a ficar doido!

Ricardo disse...

Apesar de concordar convosco (o ordenado é alto), não posso deixar de dizer que, a pagar ordenados altos, paguemos a bons jogadores. Pagar ao Butt e ao Zoro esses números era surreal; ao Martins é, apesar de exagerado, mais aceitável. Espero que em campo possa render o dinheiro que ganha.

Anónimo disse...

Não John, não estás. Fico fodido com esta gestão de milionário que se continua a fazer, preocupa-me e muito a parte financeira do clube, e se continuamos a esbanjar assim dinheiro isto vai-nos sair bem caro nos próximos anos.
Para um bom suplente a 10 temos o Nuno Assis (na minha opinião nem é inferior ao CM) que já cá está, e não custa mais um cêntimo. Pois vai-se pagar 100.000/mês ao CM, e se calhar ainda de manda embora o Assis e o Adu, só faltando pagar uma parte dos ordenador para o circo ser completo.
Volto a dizer, com esta "qualidade" toda exijo o título já a Quique e a Rui. Se o conseguirem rendo-me perante eles, se não terão que prestar contas no fim.

Tiago disse...

Oh americano, a tua "fixação" com o Adu começa a cansar porque qualquer jogador entra numa "comparação" que mete o Adu. Se o Adu sair (e espero bem que não), não é certamente por ter vindo o Carlos Martins. O espaço que pisam não tem rigorosamente nada a ver.
Quanto ao Nuno Assis, de facto a passar para o lado e para trás é raro falharem-se passe. Quanto ao plano económico, talvez tenham uma surpresa nos próximos dias. A ver vamos...

Anónimo disse...

Foda-se, começa a cansar é essa fixação aos meus comentários, quem eu disse que podia fazer o papel do CM era o Nuno Assis, o Adu juntei ao texto para mostrar que não faz sentido contratar jogadores quando temos 2/3 no plantel que podem fazer esse lugar. O espaço não tem nada a ver??? O CM joga a 10, o Adu deve jogar a 10, tal como o Nuno Assis, e com ele já fomos campeões, quero ver o que vamos ganhar com as novas estrelas.
Repito, o Benfica tem de ter juízo a gastar, e especialmente a pagar ordenados. Admiti a saída do Simão por querer ganhar mais, compreendi que o Rodriguez não ficasse se o problema fosse ele querer ganhar os balúrdios que se diziam, agora se CM vem ganhar 1,5 milhões por ano, então vão para o caralho mais essas tangas, paguem bem a quem comprovadamente já fez por merecê-lo.

Pedro disse...

É muito dificil ser padre nesta freguesia...
hehehe

A minha opnião sobre o Carlos Martins é conhecida, 20 mil cts mês é muito. Resta saber qt ele ganhava em Espanha e ter em atenção q é um jogador pretendido pelo Rui e pelo Quique.

Estamos a ficar com um plantel compacto, sólido, com várias opções para o treinador poder utilizar e com jogadores com um potencial tremendo q podem fazer a diferença nos momentos chave (Di Maria, David Luiz, Cardozo). Agora resta ver o q fazem em campo, resta ver o trabalho de Quique.

Nos tempos recentes senti por 3 vezes q a equipa do SLB estava destinada ao fracasso e os resultados finais mostraram q estava certo (6º lugar e nos dois 4º lugares). Este ano não estou entusiasmado em demasia mas estou longe de estar derrotado. Estou expectante.

Anónimo disse...

"Repito, o Benfica tem de ter juízo a gastar, e especialmente a pagar ordenados. Admiti a saída do Simão por querer ganhar mais, compreendi que o Rodriguez não ficasse se o problema fosse ele querer ganhar os balúrdios que se diziam, agora se CM vem ganhar 1,5 milhões por ano, então vão para o caralho mais essas tangas, paguem bem a quem comprovadamente já fez por merecê-lo."

Totalmente de acordo Americano. Fala-se de gestão de economia e paga-se 1 ou 1,5 milhões ao Carlos Martins! Mas está tudo doido?
Digam-me lá quem recebe isso no Benfica?
E agora digam se o Carlos Martins é melhor que o Luisão, o Katsouranis, o Cardozo e outros pesos pesados do plantel.
E quem dá 1 ou 1,5 milhões ao Martins não pode dar 1,5 milhões ao Rodriguez ou 1 milhão ao Miccoli? Não percebo nada disso.

Ricardo disse...

John,

o Rodríguez foi ganhar 2 milhões de euros/ano para o Porto - acho que compreendes que é impossível para o Benfica chegar a esses valores.

O Miccoli é um risco tremendo. Aliás, nem compreendo muito bem a fixação no italiano. Eu, como quase todos os benfiquistas, gosto muito dele e admito o talento inquestionável que tem, mas é um jogador problemático. Nos dois anos que aqui esteve, se jogou 1/3 dos jogos foi muito. Ora, um jogador destes é um risco tremendo. Muito mais do que o Carlos Martins, por exemplo.

Anónimo disse...

"o Rodríguez foi ganhar 2 milhões de euros/ano para o Porto - acho que compreendes que é impossível para o Benfica chegar a esses valores."

Ricardo, é muito, mas muito mais bem entregue 2 milhões por ano a um jovem de 23 anos, internacional e indiscutível na sua selecção, já com 1 ano de casa de alto rendimento e empatia com os adeptos, que entregar 1,5 por ano a um jogador de 26 anos que não fez sequer uma época de qualidade regular num rival nosso.
Basicamente somando o ordenado de CM e de Yebda chegava-se a Rodriguez, e eu preferia que tivesse sido essa a opção. Se estiver errado óptimo, se estiver certo depois aturem vocês o Jaco daqui a uns meses...

Anónimo disse...

Ou em vez do Yebda, juntem o ordenado do monte de merda que deve assinar dia 18, e chegam-se aos mesmos números, ou até bem mais...

Ricardo disse...

Americano,

para que não haja confusões: não é uma questão de alguém aqui estar certo ou estar errado, cada um dá a sua opinião, obviamente passível de falhar porque não temos dados (bolinha no relvado) para analisarmos. Mas não confundas dados: o CM não vem ganhar 1,5 milhões de euros para o Benfica, vem ganhar 1 milhão. Há uma grande diferença. Ou seja, metade do que o Rodríguez ganharia. Além disso, dar 2 milhões a qualquer jogador (por fantástico que seja) nós não podemos. É essa a questão. O Rodríguez é que decidiu sair, nada podíamos fazer. Temos de ser justos nas análises. Já estamos aqui a criticar o CM, e o seu valor, quando ainda não sabemos o que pode render. Se ele fizer o que dele espero, no fim da época direi que valeu muito bem o milhão por ano. Caso seja um flop, não terei problemas em admitir que a aposta foi errada. Dizer antes é que me parece subversivo.

Já estás a falar de Yebda. Eu desconfio, como tu, do seu valor, mas porra, o homem tem de jogar para vermos o que vale ou não?

Só uma coisa em relação a Rodríguez: eu gostava do jogador e acho que deveríamos (se tivesse sido possível) ficar com ele, mas atenção: ainda estava muito longe de um jogador perfeito, capaz de ganhar 40.000 contos por mês. O Porto quis dar-lhe isso para fod*r o Benfica. Tudo bem, vamos ver se ele rende o que lhe pagam.

Anónimo disse...

Ricardo, quando eu disse certo ou errado estava a referir-me à opção de preferir ficar com o Rodriguez em vez do CM.

Quanto ao Yebda logo a seguir "substitui-o" pelo Jorge Ribeiro, já para não dizerem que é perseguição ao rapaz.

Em relação aos ordenados, sem ironias, tens fontes do que dizes? É que parece-me "wishful thinking", viste algumas opções na imprensa em relação ao CM e escolheste a mais baixa, e no caso do Cebola escolheste a mais alta.
A Bola hoje afirma taxativamente que é 1,5 por ano, e se é assim repito que somando esse ordenado ao do traidor, chegava e sobrava para o Cebola.

Tiago disse...

E esta malta com a teoria do "Poupavamos neste e naquele, e já podiamos dar esses 2 M ao jogador X". Sim e depois o tecto salarial era esse e nao tarda nada estava o David Luiz, o Cardozo, o Di Maria, o Adu (se se afirmasse como eu gostava) a pedir isso...

Anónimo disse...

Ricardo, não acredito que o Rodriguez venha a ganhar 40mil/mês no Porto. Mas nem sequer é isso que vou discutir.
Se o Benfica está em contenção salarial, não pode dar-se ao luxo de pagar 1 milhão ao Carlos Martins. Só pode dar esse dinheiro se o Martins levar a equipa as costas (tipo Simão). Se entendes que sim então o dinheiro está bem entregue.
Outro facto é achar que o Miccoli é um jogador propenso a lesões. Então e o Carlos Martins? É um jogador saudavel? A época passada foi excepção. Nas outras épocas o Martins perdeu sempre mais jogos por lesão do que o Miccoli.

Anónimo disse...

E Ricardo, podemos dar os 2 milhões, bastava começar a cortar nas carradas de jogadores que temos, bastava não gastar pouco mais que o mínimo num 3º GR, bastava apostar-se mais na formação e menos em contratar 10 jogadores por ano, emprestando mais alguns, e mantendo-nos nesse ciclo vicioso. É triste, mas em alguns aspectos ainda temos muito a aprender com o vizinho do lado, que com muito menos dinheiro que nós vai ganhando bem mais. E Eusébio queira que eu me engane, mas se se confirmarem os desenhos das equipas na próxima época, não espero mais que um 3º lugar.

Anónimo disse...

t, e não achas que é isso que vai acontecer? Achas que Cardozo (se for o caso), Di Maria, David Luíz, e mais alguns vão ficar caladinhos ao ver que CM vem ganhar 1,5/ano, ou mesmo 1?

Anónimo disse...

Bem se é 1,5 milhões/ano então a coisa está pior do que pensava!
T, sem querer estás a dar razão ao Americano.

Ricardo disse...

Americano,

Em relação aos 40.000 do Rodríguez remeto a minha resposta para a do T. É óbvio que não interessa a um clube como o Benfica dar esse valor a um jogador. Para além do enorme esforço financeiro, abre um precedente difícil de lidar no futuro, com outros jogadores.

Quanto ao "wishful thinking", falei nos valores que li. Já agora, aproveitava para, acerca deste assunto, dizer que gostaria que o Benfica apresentasse publicamente os ordenados dos seus jogadores. Ficaria tudo mais fácil para podermos fazer análises.

Anónimo disse...

Pois John, falta essa questão das lesões, e muitas delas provocadas por uma razão muito simples, segundo o que me confidenciaram: total ausência de profissionalismo de CM, baldas nos treinos, mas muito activo fora deles...

Anónimo disse...

Ricardo, e repito a resposta, achas que 1.5/ano, ou mesmo 1 não vai criar conflitos? Eu acho um valor intolerável por alguém sem provas dadas no Benfica (ou num clube de dimensão equivalente), com excepções como Simão, obviamente.

Anónimo disse...

"Admiti a saída do Simão por querer ganhar mais, compreendi que o Rodriguez não ficasse se o problema fosse ele querer ganhar os balúrdios que se diziam, agora se CM vem ganhar 1,5 milhões por ano, então vão para o caralho mais essas tangas, paguem bem a quem comprovadamente já fez por merecê-lo."

Mais um que acordou....
Cá o Starblade é que é o mal-educado e o mau benfiquista, mas no fim do dia todos concordam com ele. No fim, até a realidade lhe dá razão.

Ricardo disse...

John,

aquilo em que acredito, em relação a CM, é que a época passada não foi por acaso. A falta de lesões, o nível exibicional, a boa época que fez. Provavelmente tinha lesões no Sporting pela vida pouco regrada que fazia. Mas admito que isto é uma crença, nada mais do que isso.

Quanto a Miccoli, é uma pena mas é um jogador que sempre terá lesões. Nada a fazer.

Ricardo disse...

"Pois John, falta essa questão das lesões, e muitas delas provocadas por uma razão muito simples, segundo o que me confidenciaram: total ausência de profissionalismo de CM, baldas nos treinos, mas muito activo fora deles..."

Lá está. É nisso em que acredito: CM mudou desde que foi para Huelva. É apenas um feeling, nada mais, como é evidente.

João Bizarro disse...

Como já devem ter reparado estou em fase de reflexão. A ver até onde isto vai dar.
Vou deixar andar o barco e depois logo opino.

PS. Assim de repente lembrei-me de um jogo em que o Carlos Martins entrou e passados 5 minutos tinha visto 2 amarelos e estava a caminho do balneário.
Espero ser ele a rir-se do Paulo Bento e não o Paulo Bento a rir-se desta contratação.

Anónimo disse...

Starblade, eu nunca achei que tu não tinhas alguma razão nas coisas que dizias (a forma como te expressas é que nem sempre ajuda), e ao contrário daquilo que tu julgas nunca fui um apoiante de LFV, e discordo de muitas coisas em relação à política para o nosso futebol, mas com o lançamento do centro do estágio, com o aparecimento de jovens de qualidade, com o investimento recente em jovens de qualidade que fizemos (David Luiz, Bynia, Di Maria, e Adu, pelo menos), e acima de tudo com a chegada do Rui, eu esperava (e ainda espero) que as coisas mudassem, mas quando vejo os valores pagos a CM, perco alguma esperança.

Ricardo, eu conheço quem chegou a representar o CM, e a pessoa desesperava com a sua falta de profissionalismo e cabeça. Não é crença, é a mais triste das realidades, CM é um mau profissional, indiscplinado, que se está a cagar para o grupo, só olha para o seu próprio umbigo. Se Rui e Quique o "domarem" ganham a minha admiração, apesar de continuar a achar que mesmo que ele esteja no seu melhor não é uma mais valia.

Anónimo disse...

Ricardo só uma pergunta:
Achas o Carlos Martins jogador para levar a equipa do Benfica às costas?
PS: o Jonas assinou pelo Newcastle (ainda bem)

Anónimo disse...

Pois João, isso também me preocupa, o Paulo Bento tem dado provas de saber disciplinar e tirar alto rendimento, mesmo de jogadores algo baldas (Liedson, Nani, Miguel Veloso, por ex), e nestes anos só houve um de quem ele desistiu: Carlos Martins.

Ricardo disse...

Mas não achas que esta época do Huelva dá sinais de que mudou o seu comportamento? Falas em situações que se passavam no Sporting, e aí estava evidente para todos que quisessem ver que o homem se estava a cagar. O que digo é que um jogador que vai para o Huelva, marca 6 golos, faz 6 assistências num clube de menor dimensão num campeonato altamente competitivo tem de ter largado esses maus vícios. Se volta ao Lux, ao Jamaica e às Docas e passa-se outra vez, já não sei. Mas acho que, tendo em conta a boa época que fez e a vontade que demonstra em salvar a carreira, não devemos já estar já a dá-lo como flop. Como tanto irrita o Starblade, volto a dizer: esperemos para ver. Este cego espera para ver.

Ricardo disse...

"Ricardo só uma pergunta:
Achas o Carlos Martins jogador para levar a equipa do Benfica às costas?"

Não, nem espero que o faça. Uma equipa que tem um jogador que as leve às costas geralmente nada ganha. Acho que pode - repito: se se mostrar profissional e quiser ganhar - ser um jogador muito importante no plantel do Benfica.

Anónimo disse...

Ricardo, todos esperamos para ver, mas o que eu continuo a dizer é que é INTOLERÁVEL, pagar-se um ordenado daqueles a um jogador que não seja garantidamente uma enorme mais valia para o plantel. Principalmente quando não se quis pagar pouco mais a um que já sabíamos que era uma mais malia real.

André Leal disse...

Tanta gente que o Carlos Martins vai calar... ;)

Eu sei que a Briosa não é, nem de perto nem de longe, o Benfica, mas o que eu vi aqui em Coimbra é de craque indubitável. O melhor jogador da Académica até hoje desde o Latapy. E com 19 anos.

O meu maior e único medo são as lesões... Mas, como eu aprendi em matemática na multiplicação, menos (propensão para lesões do Carlos Martins) por menos (onda de lesões constante no plantel do Benfica) dá mais. :)

Pedro disse...

Katsouranis é uma mais valia real. Merece ganhar 30/40 mil cts mês no SLB? Eu acho q não.

O Benfica tem q ter um "tecto" para os jogadores do plantel profissional e ultrapassá-lo apenas para jogadores fenomenais como Simão Sabrosa.

Concordo q o CM não merece tanto dinheiro mas isso não pode servir para criticar q se deixou fugir o Rodriguez por um bocadito (BOCADÃO digo eu) mais. O Rodriguez não merecia o q pedia.

Anónimo disse...

Depende Pedro, se for verdade que vão pagar 1,5/ano ao Carlos Martins, então a conversa dos tectos (que eu defendo, atenção) deixa de fazer sentido.

Anónimo disse...

E onde é que o Kastouranis recebe 150 ou 200mil/mês? Que eu saiba ele renouvou para uns valores 530mil/por ano!
E comparar o Kastouranis, que é um dos melhores jogadores do Benfica, ao Carlos Martins é uma injustiça para o grego.
Se houver tecto salarial, tem que rondar os 100mil/mês e tem que ser para jogadores de topo (os que fazem a diferença).
O Rodriguez estava mais nesse patamar do que o Martins.

Anónimo disse...

John,

o salário do Katso é de 910 mil/ano.

Ricardo disse...

Hoje vêm notícias admitindo que o grego poderá ficar no Benfica mais uma época. Se assim for, um central a mais será desnecessário. Com David Luiz, Katsouranis, Luisão e Miguel Victor ficaremos bem servidos - isto se Quique decidir dispensar Edcarlos e Zoro. Na defesa, precisamos de um lateral-direito titular, de valor inquestionável e no ataque um bom jogador que possa funcionar como apoio a Cardozo. Ou seja, faltam dois jogadores para o plantel ficar fechado e bem equilibrado. Tendo em conta que até agora gastámos 7 mihões de euros (4 do Balboa, 3 do Carlos Martins), estamos no bom caminho. Com mais 10 milhões, no máximo, fazemos a festa. Gastaremos 17 milhões de euros em reforços, o que será metade do que foi gasto estupidamente no ano passado. Até ao momento, aprovo a forma como Rui Costa tem trabalhado.

Anónimo disse...

Na defesa, precisamos de um lateral-direito titular, de valor inquestionável e no ataque um bom jogador que possa funcionar como apoio a Cardozo.

Concordo. Um extremo veloz como o Balboa precisa alguem que pode fazer um passe de jeito. O Nelson não é o tal jogador.

Anónimo disse...

Estrangeiro, tens razão. São 920 mil/ano. Mesmo assim o Carlos Martins vai receber mais.

Anónimo disse...

"Concordo. Um extremo veloz como o Balboa precisa alguem que pode fazer um passe de jeito"

Estão-se a esqucer do Luis Filipe
:)
LOL
Já o estou a ver a fazer passes de morte para o Balboa e desmarcações brutais.

ou não....
LOL

Ricardo disse...

Não seria mal pensado tentar o Paulo Ferreira, se o Chelsea decidir vendê-lo.
Para a frente, Rodrigo Palacio seria o complemento perfeito a Cardozo.

Anónimo disse...

John,

há um rumor que o preço do passe (a parte que pertence ao CM) foi desvalorizado e depois compensado com aumento do salario para que o Zportin não receber mais pela transferencia. Quem sabe.

Anónimo disse...

Pois Dexter,

só se calçar as botas ao contrario.....

Anónimo disse...

estrangeiro, isso é impossível porque há outra parte em jogo, o Huelva, que não tem nada a ver com essas contas.

Anónimo disse...

Americano,

Esse artista este ano não vai ter direito a botas mas sim a um par de patins que lhe será entregue na proxima terça feira.

I hope so

Anónimo disse...

Estás a falar de quem Dexter?

Hugo disse...

Boa tarde, concordo plenamente com o Ricardo, até ao momento a politica de contratações não tem sido má. Acho que poderiamos reforçar ainda com mais três jogadores, um que faça a diferença individualmente (continuo a achar que se for o Aimar, excelente) tanto em drible como no passe, um avançado para apoiar o P. Lança e um Central. E ficava por aqui.
Quanto à questão do Guarda-Redes, parece-me, mas não tenho a certeza, que o joelho do Moreira ainda não dá garantias, mais a lesão actual do Quim, logo deverá vir daí o interesse noutro Guarda-Redes.
Pedro, este ano se houver Aimar, vou para ao pé de ti (cativo).

Anónimo disse...

john,

Estou a falar da nossa maior vedeta da epoca 2007/2008

Aquele que tem o nome igual ao do orelhas mas sem o "Vieira"

LOL

Pedro disse...

Cá te espero mesmo sem Aimar.

Defesa central só se o Luisão sair. O lateral direito depende de quem fosse o escolhido. Aimar e Miccoli e fechava o plantel só recorrendo a novas entradas caso algum dos prováveis titulares sairem.

Anónimo disse...

Mais uma vez parece-me que se estão a fechar os espaços para os jovens saídos da formação....

zorg disse...

Eu gosto desta contratação!

Acho que é um jogador com talento, que está a fazer a aposta da sua vida, depois de ter conseguido relançar a carreira em Espanha. Ainda para mais - e isto convém realçar - é mais uma contratação para uma posição carenciada do plantel que aumenta, sem qualquer dúvida, o leque de soluções à disposição do treinador.

Se ainda contratarmos o Aimar, acho que ficamos com condições para cumprir os objectivos traçados para a próxima época, mesmo que não venha mais ninguém.

Anónimo disse...

americano,

é só um rumor e que estes normalmente não tem fundamento.

Tecnicamente é possivel mas eu não acreditei 100%.

Anónimo disse...

Zorg, sem ironias, ainda me hás-de dizer uma contratação que tu não gostes.

Anónimo disse...

"Como tanto irrita o Starblade, volto a dizer: esperemos para ver. Este cego espera para ver."

E quando abrires os olhos já estamos em Maio outra vez, com os porcos a festejarem o campeonato e os lagartos a festejarem a Taça e a ficarem uma vez mais à nossa frente. Não admira que te auto-classifiques como cegueta. Em 3 anos nada viste, nada ouviste, pior do que isso nada aprendeste.

Depois chegas a Maio e lá começas a chorar outra vez: Quantos bispos virão? Eu contei cinco. – Que pena faz! Vem morta, eu bem dizia. – Vem deitadinha no caixão... El-Rei atrás.

Mas claro querem ganhar o campeonato com o Carlos Martins, (o Rei das baldas), o Jorge Ribeiro (Mamem filho da puta!) e com mais um GR suplente (não devem saber quem é o Quim nem aprenderam nada com o Moretto e o Butt). Mas como é que pode haver dinheiro para Simões, Miccolis, Cebolas e outros que já provaram o seu valor no clube? É preciso é gastá-lo nos gajos que não provaram nada e cujo CV e qualidades pessoais deixam muito a desejar.

João Bizarro disse...

starblade, falas no jorge ribeiro e continuas a querer o cebola.
Para mim fazem os 2 parte do mesmo balde. O balde da merda.

Esse cebola não disse: "tomem fdp" mas foi como se tivesse dito.

Eu faria pior, ia buscar outra vez o Beto e o Fernando Aguiar e metia estes juntamente com o Bynia a picar a cebola quando esta viesse à Luz.

Anónimo disse...

starblade,

Tenhamos os pés assentes no chao...o Simao foi para madrid ganhar 300 mil por mes.
Era isso que querias que o benfica pagasse para ele ficar ?
Tens noção do que uma medida como essas pode acarretar a TODOS os niveis ?

Relativamente ao Micolli sejamos realistas é um bom jogador mas sobretudo teve uma enorme empatia com os adeptos. Quantos jogos fez e quantos jogos esteve lesionado ? Quanto custou por jogo a utilizacao do Micolli ?

Quanto ao Cebola....porra um gajo que anda a negociar a 5 meses com o clube e nao consegue perceber que o clube não consegue chegar onde ele quer ora foda-se. Boa viagem. Ele podia ter pedido 500 mil por mes, podia ter pedido o que quisesse. Se alguem oferecer isso entao boa viagem.
A unica coisa que critico nesse processo é o facto de na altura do emprestimo nao ter ficado definido quanto nos custaria o jogador no final e o respectivo vencimento. Isso é que condeno e mais uma merda feita em cima do joelho.

Anónimo disse...

começo a pensar que com estas contrataçoes todas, quem nos vai levar ao colo vai ser o Cardozo ... ai ai ...

" Para um Benfica que consequiu um 4º lugar com tanto esforço, achas que o passo sequinte seria contratar 8 jogadores da selecção Espanhola? "

lol mas eu n referi ali que nao tinhamos euros para competir com os grandes clubes europeus ?! vai lá ler s.f.f.

e pronto se acham que até agora tem sido mt bem gerido e que são boas contrataçoes para o banco e tal, tudo bem ... eu cá axo que continuamos sem nº10, sem substituto do katso se for embora, e quero acreditar que o Di Maria podera explodir este ano.

como viste t, afinal o americano tb viu 1,5 milhões de euros.
Se isto não é a maior comédia dos ultimos tempos, não sei o que será ! ... ah ! ja sei, o marcel, o mankukula, o bergessio (foi lgo corrido), o diego souza (que mal vestiu o equipamento do slb), o butt, o zoro...

zorg disse...

#americano

Eu gosto das contratações que fazem sentido, de jogadores que conheço. É o caso do Carlos Martins.

Dou o benefício da dúvida às contratações que fazem sentido, mas de jogadores que desconheço, porque tenho noção das limitações dos meus conhecimentos. É o caso do Yebda e do Balboa.

Não gosto das que são despropositadas. Por exemplo, a confirmar-se a contratação do Jorge Ribeiro, não me agradará muito, porque acho que já há laterais esquerdos suficientes no plantel (e médios esquerdos, então, ainda mais).

Anónimo disse...

Para quem me dirigiu a palavra, eu torno a dizer algo que pelos vistos não conseguiram ler no post acima. Portanto fica aqui bem grandinho:

MAS COMO É QUE PODE HAVER DINHEIRO PARA SIMÕES, MICCOLIS, CEBOLAS E OUTROS QUE JÁ PROVARAM O SEU VALOR NO CLUBE? É PRECISO É GASTÁ-LO NOS GAJOS QUE NÃO PROVARAM NADA E CUJO CV E QUALIDADES PESSOAIS DEIXAM MUITO A DESEJAR.


É uma questão de prioridades, percebem? No benfiquinha mais vale gastar o dinheiro em merda que não faz falta ou que nada provou, do que promover a continuação dos bons que faziam mexer a equipa. É que se é para andarem poupadinhos, então levem o raciocínio até ao fim; reconheçam que o lugar do benfiquinha é atrás do Guimarães; a lutar com o Marítimo e com o Belenenses pelas sobras da UEFA ou um lugar na InterToto.

Anónimo disse...

starblade,

Ok ja percebi o teu ponto de vista
Deviamos enterrar o guito todo em Ronaldinhos, Cristianos e afins

Ok
é uma solução
É a solução da fuga para a frente. A solução que foi adoptada pelo Real Madrid.

É valida.
Embora nao concorde minimamente.

André Leal disse...

Eu concordo totalmente com o Starblade... Quem me dera ter conseguido manter esses 3 jogadores. No entanto o Benfica é muito mais importante que qualquer jogador, principalmente aqueles que não querem cá jogar. Sendo o Simão e o Miccolli casos muito diferentes do Filho da Puta, também não é menos verdade que queriam sair por razões pessoais válidas. Por isso os respeitamos e, caso se proporcione o regresso, estaremos de braços abertos. Mas o busílis da questão é mesmo o facto dos jogadores quererem sair e de isso não beneficiar o plantel no caso de ficarem, principalmente à força como muitos queriam no caso do Simão. O Benfica, por muito más contratações que tenha feito, tem perdido os campeonatos muito mais por causa da atitude do que por causa da (falta de) qualidade do plantel. Com planteis semelhantes ou piores do que o do ano passado fizemos muito melhor nas épocas de 2003/04 e 2004/05.

Pedro disse...

"tem perdido os campeonatos muito mais por causa da atitude do que por causa da (falta de) qualidade do plantel"

Concordo! (se retirarmos da equação as questões da fruta evidentemente)

Anónimo disse...

Subscrevo o comentário do Zorg, também gosto desta contratação. Vem para uma posição carenciada com o abandono do Rui e era impossível encontrar outro jogador para jogar a 10 ao nível do Rui Costa, seria sempre um jogador de qualidade inferior ao Maestro. Assim ao menos vem um internacional português que as pessoas já conhecem e que parece ter resolvido os problemas físicos que o prejudicavam nos verdes-ranho. Vamos ver no que dá, apesar de que quando jogava no Lumiar eu não o achava nada de especial.

A pergunta não era para mim, mas contratações que eu não gosto seria o Jonas, porque era mais um extremo-esquerdo quando o Benfica já tem quatro no plantel.
O Yebda, porque já há Binya (melhor trinco do Benfica no ano passado), Ruben Amorim, Petit e Katsouranis para a mesma posição. Não devia ter sido contratado antes de se decidir se o Katso fica ou sai.
E o Codina, porque um guarda-redes que é suplente do Dudek e do Casillas não tem lugar no SLB. Emprestem o Moreira ao Arrentela ou a quem quiserem, ou o Benfica só é Santa Casa da Misericórdia para o Mantorras? Esse ao menos tanto faz jogos no Benfica como na selecção angolana e geralmente bem. Enquanto o outro é só na playstation.

Anónimo disse...

e pronto o miccoli tb ja nao vem... próximo!

André Leal disse...

Sim, Pedro, sem contar com a fruta... Se formos a ver a época de 2003/04 estava lá tudo para ganharmos o campeonato: Bom plantel, Boa atitude e, apesar de agora o achar mau treinador, um Camacho a fazer um bom trabalho e até o principal opositor sobrecarregado com a Liga dos Campeões... Mas a fruta vence tudo!

Anónimo disse...

VERGONHA NA LIGA DE CLUBES!

INCENTIVO À CORRUPÇÃO:

http://geracaobenfica.blogspot.com/2008/07/isto-se-chama-uma-no-deciso.html

NÓS ADEPTOS VAMOS FICAR QUIETOS? ATE QUANDO?

Anónimo disse...

A confirmar-se, mais um brilhante acto de gestão: contratamos uma pérola uruguaia de 18 anos, avançado, e ao mesmo tempo parece que estamos a ultimar os pormenores para a venda (venda, não empréstimo) de Adu para o Mónaco.
Aguardo a confirmação para dizer de minha justiça, a acontecer as palavras do starblade parecerão meigas...

Pedro disse...

Não sei o q dizer sobre essa possibilidade do Adu ir para o Monaco. Acho que ele merecia mais oportunidades pelo simples facto q SEMPRE esteve bem qd foi chamado à equipa. É por isso q estranho o facto de ele de repente ter sido "afastado".

Ser vendido e não emprestado? É estranho. Um jogador q publicamente nunca causou problemas. Ou passou-se algo de grave q ninguem sabe ou há falta de crença nas suas capacidades e evolução...

Anónimo disse...

Pedro, não é estranho, o diabo já afirmou aqui claramente que Rui defendia a sua venda, e não empréstimo, e pelo que aconteceu a partir do momento em que o Rui, perdão o Chalana, assumiu o comando da equipa, acho que é óbvio que Adu não interessa. Ou como diz o starblade, manter o Adu não dá comissão, ao contrário de contratar mais um jovem promissor, nem que seja para emprestar ao Nacional.

João Bizarro disse...

Desde os nossos tiros nos pés, passando pela não-solução dos problemas do futebol português, até ao roubo que vai continuar por parte dos filhos da puta... cada vez tenho menos vontade de ligar ao futebol neste país.

Viram ontem os compadres todos reunidos na liga de clubes. Com o major valentão à cabeça?
Enfim... são estas as mudanças que eles iam fazer!

Anónimo disse...

Olá malta.
É a primeira vez que comento neste blog, espero fazê-lo mais vezes no futuro.

Queria dividir o meu comentário em vários pontos que me parecem pertinentes alertar e dar também a minha opinião sobre as contratações do SLB:

1 - Salários dos jogadores. Desafio aqui quem quer que seja que prove os salários reais dos jogadores quer do SLB como do FCP ou do SCP. É óbvio que esses salários nunca serão divulgados e a imprensa tenta atirar valores ao ar, com base em algumas informações sobre o montante global dos negócios. Posso garantir-vos (até porque tenho um amigo pessoal que é empresário de jogadores) que o anúncio dos valores que eles ganham são todos inflacionados, principalmente por causa dos fantásticos prémios de assinatura que os jogadores recebem no início da época. O FCP, por exemplo, pagava ao Bosingwa todos os anos no início da época, 400.000 Euros, de premio anual de assinatura, por forma a fugir aos impostos, nomeadamente IRS ou Segurança Social. Todos os clubes utilizam estes estratagemas para pagarem menos impostos. Sendo assim, acho perfeitamente possível que o SLB tenha pago uns 700.000 Euros ao Martins de premio de assinatura, e que agora pague uns 800.000/ano, de salarios... Mas é óbvio que isto é sempre muito dinheiro... De qualquer forma, não pensem que Nuno Gomes (o mais bem pago), luisao, katso, etc, ganham menos do que isto...

2 - Rodriguez. Sinceramente, podia ser o melhor jogador do mundo. Para mim este gajo se me passa À frente aqui no Porto, é imediatamente atropelado. Aqui no Porto desde Março que toda a gente falava que o negócio estava feito com ele... E depois de ver os desenvolvimentos da coisa, não há grandes razões para duvidar... E o Léo escapou por pouco...

3 - Contratações:
Yebda: Não conheço
Amorim: Interessante contratação
Carlos Martins: Apesar de achar que foi caro, pode ser uma excelente aposta
Balboa: Parece-me bom para o sistema do Quique
Faltam na minha opinião um defesa direito, um avançado movel e dois centrais. Um para o lugar do Luisao (eu vendia o homem rapido) e outro para lutar com D Luiz e com o substituto do Luisao.

4 - Jorge Ribeiro. Eu acho que este jovem não vai ter grandes hipoteses de jogar habitualmente, no entanto, futebolisticamente pode ser uma boa 2ª opção. Quanto aos "desabafos" dele há uns anos (penso que quando estava no Varzim) são próprios de um puto sem cérebro, ou seja, de um jogador de futebol...
Também este ano, na Luz, quando marcou ao SLB, teve uma expressão do género. Posso dizer-vos que a expressão que nessa ocasiao ele utilizou, era direitinha para o seu treinador Jaime Pacheco que ao intervalo o insultou a dizer: "ainda dizes tu que és jogador de selecção? És um jogador de merda, não sei como ainda te chamam."... Isto posso garantir-vos que é 100% verdade...

Falta Aimar... Espero sinceramente que venha...

Um abraço e quando vierem ao porto avisem!... ;)

Anónimo disse...

NSC, bem vindo, e bom comentário, só discordo num ponto, até porque é a minha área profissional: um prémio de assinatura não é isento de IRS, e mesmo na segurança social é uma questão muito polémica, porque obviamente eles já se aperceberam há muito tempo que os prémios eram uma forma encapotada de fugir à tributação, mas confesso que aí já não tenho a certeza como as coisas funcionam. Em termos de IRS te garanto que nenhum prémio escapa à tributação.

Anónimo disse...

Eu também sei disso americano...

Mas vou-te dar a resposta que me deu um dos meus melhores amigos, que até há pouco tempo era dirigente desportivo de um clube da I Liga: "Era tão mais fácil um Apito Dourado Económico em Portugal mas ninguém lhe quer mexer..."

Anónimo disse...

Pois nsc, aqui o pessoal gosta mais de discutir apanha-bolas, corrupção e fraude fiscal são coisas menores.

Anónimo disse...

é infelizmente o país vergonhoso que temos...

Pedro disse...

Bem vindo nsc!!

Nem tudo o q vem a público é verdade mas com a questão das SAD's as contas têm q ser muito mais transparentes. Mas não tenho dúvidas q muita coisa ainda é paga "por debaixo da mesa".

Tiago disse...

Americano, é favor não esquecer a questão essencial dos bancos de suplentes poderem agora estar na bancada, como em Inglaterra...

Anónimo disse...

Conheço tanta malta a receber coisas por baixo da mesa, até em S.A... :)

E no futebol nos últimos 2 anos soube coisas que até arrepiam de pensar e nos faz gostar muito menos desta modalidade...

Notícia fresquinha de fonte minha: Zé Castro e Seitaridis podem ser possibilidades para o SLB... já veio nos jornais há algum tempo, mas muito ao de leve...

Pedro disse...

" Zé Castro e Seitaridis podem ser possibilidades para o SLB"

Nenhum deles me entusiasma mas seriam elementos de plantel interessantes.