blog

quarta-feira, julho 23, 2008

João Pinto

Não me é fácil falar de João Pinto pois o rancor que lhe tenho não me permite esquecer estes últimos anos e focar-me apenas nos 8 anos de águia ao peito. Não tinha grandes intenções em fazer um "post homenagem" por essas mesmas razões mas, como vários leitores do blog o pediram, aqui ficam umas palavras sobre João Pinto.



João Pinto foi o único ídolo que tive. Eu adorava João Pinto e mantenho a opnião de sempre que foi o mais genial e completo jogador da sua geração. Se tem saído de Portugal como Figo, Paulo Sousa e Rui Costa saíram e tido a oportunidade de evoluir em campeonatos mais competitivos, João Pinto seria um dos melhores do mundo. João Pinto tinha técnica, visão de jogo, rapidez, drible, remate, jogo de cabeça, visão de jogo, entrega. Era genial e o melhor jogador que tive o previlégio de ver envergando o manto sagrado. Durante 8 anos foi a referência da equipa, eu via jogos da Selecção por causa dele (e para o ver combinar tão bem com o Maestro), levou o Benfica ao colo e proporcionou momentos de puro deleite futebolístico. Fui um seu acérrimo defensor, defendi-o contra quem dizia mal dele, defendi-o contra quem o acusava de minar o balneário, defendi-o quando saíu do Benfica. Hoje, à distância, reconheço que as suas duas últimas épocas foram francamente más e que João Pinto se acomodou bastante na posição de vedeta que tinha no clube. Depois saíu do Benfica e não quero me alongar muito sobre isso.



É verdade que não esqueço momentos como os 3-6 em Alvalade ou um genial golo ao Gil Vicente ou outros momentos fantásticos. Mas também não me esqueço de outras coisas. Foi um grande jogador sem dúvida mas não me peçam mais que isso.

176 comentários:

disse...

Rancor!?

Pedro, não leves a mal mas deixa lá isso para a Isméria, o Nuno e a Carla. O Homem acaba de ser condenado em tribunal a entregar à ex-mulher bens no valor de 5 milhões e tu vens crucificá-lo, ainda mais, com manifestações de rancor?

Anónimo disse...

Não tenho nada contra o JP, mas percebi e estive de acordo com os assobios que levava na Luz. Um jogador que foi capitão no Benfica sabe bem que, embora tenha o direito de fazer pela vida, será sempre considerado um traidor se for para Porto ou Sporting.

David disse...

Leio cada uma...! O Joao Pinto serviu o Benfica durante anos, com toda a sua dedicacao e talento. È natural que os ultimos anos dele no Benfica nao tenham sido fenomenais, tendo em conta a crise do clube e tendo em conta o desgaste que ele provavelmente sentia por ser o unico que lutava dentro do campo no meio de equipas sem qualidade nenhuma. Depois de tudo o que ele fez pelo clube, foi dispensado de um modo vergonhoso. Saiu sem gloria do clube, por culpa de um otario chamado Heynckes e de um burro chamado Vale e Azevedo. A partir do momento em que Heynckes exigiu a dispensa de Joao Pinto, a unica coisa logica que VA podia fazer era rescindir com Heynckes. Afinal o Joao Pinto ja tinha dado muito mais ao clube do que o otario do alemao. Depois de ser dispensado, o Joao Pinto provavelmente teve convites de outros clubes, do Porto ou de fora do pais. Mas ele tinha a vida dele orientada em Lisboa e por uma questao de comodidade e de jogar pelo seguro preferiu o Sporting. Eu compreendo-o perfeitamente e nao vejo nessa preferencia qualquer vestigio de traicao.

Ou voces acham que depois do que o Benfica lhe fez o Joao Pinto devia prejudicar a sua vida pessoal indo jogar para outro pais, so para nao ser acusado de se mudar para um clube rival? Nao consigo entender essa posicao.

O injusticado nesta historia foi o Joao Pinto. E se querem que vos diga adorei ve-lo a festejar o titulo pelo Sporting, numa epoca em que foi claramente o melhor jogador do campeonato.

Tiago disse...

Pedro, sobre o NOSSO João (digo NOSSO pois o primeiro clube que lhe será sempre associado será o Benfica, e sempre que se falar do Benfica dos anos 90, falar-se-á de João Pinto) vou-me limitar a CITAR aquele que foi para mim o melhor jogador de todos os tempos...

"João Pinto é o jogador com mais classe do futebol mundial. Até a andar tem classe..."

É por ele que eu venero o número 8...

David disse...

Eu compreendo que alguns benfiquistas nao tenham do Joao Pinto a mesma opiniao que eu. Sobretudo gente um pouco mais novo que nao viu 93-94 ou tambem a epoca de 96. Ou entao gente que saiba coisas que nos nao sabemos ou que tenha ficado magoada por algo que o Joao disse ou fez depois. Talvez existam motivos concretos para nao gostar dele e ate aì eu entendo, porque nao temos que ver e sentir as coisas todos da mesma maneira. Aquilo que nao compreendo è que haja rancor por ele ter escolhido o sporting (nao sei se è esse o teu motivo Pedro). Nao compreendo e digo mais: provavelmente eu, no lugar dele, teria feito o mesmo.

RMSoares disse...

Pedro, parabéns pelo post, faºo minhas as tuas palavras.
O JVP foi um bom jogador, inegavel.
É uma lição para o Benfica, que os adeptos deviam aprender, as vedetas não podem ser maiores que o clube, quando for possivel deve-se vende-las por um bom preço, é dinheiro que entra, estabelidade no balneario e menos dores de cabeça.

Embora não tenha gostado do JVP dos ultimos anos do Benfica e das atitudes que teve posteriormente, continuo a considerar que foi um grande jogador e que ajudou o Benfica em grande momentos, ex: frente as lagartixas e ao Lverkunson.

Anónimo disse...

O JVP foi um grande jogador e andou com o Benfica à costas na altura em que outros o abandonaram ou não queriam vir para o clube.

Não sejam ingratos para o homem só porque teve que ir fazer vida para outro lado. Há caso bem piores que se encontram no benfiquinha. Ou como diria o agricultor de Palmela : "Vocês sabem de quem estou a falar..."

André Leal disse...

Tu és um Grande Benfiquista, Pedro... E isto não é graxa, nem bajulação barata.

Tens um amor ao clube que, não entrando comparações, é dificilmente igualável e, ao mesmo tempo, uma capacidade de abstracção que te permite olhar as coisas com distanciamento.

Este post mostra isso tudo. Parabéns!

A minha opinião é igualzinha à tua, mas não lhe consigo guardar qualquer rancor.

Tiago disse...

http://www.youtube.com/watch?v=xsPxxsdW3Bc

Podes por este video tambem :)

Unknown disse...

Para mim foi o melhor jogador que tivemos nos ultimos 15 anos... obviamente que é discutivel, mas considero que foi, para a equipa, muito mais importante que Rui Costa... pelos anos a fio em que, com Preud'Homme, carregou com a equipa às costas.
Tenho pena que tenha saído... lamento que tenha ido para o sporting... mas não teve culpa de ter sido empurrado... portanto, depois disso fez pela vidinha!

resumindo: Obrigado João pelo bom futebol que nos proporcionaste! Foste o melhor do mundo enquanto vestiste de vermelho! :)

John Billy #37 disse...

Eu também não lhe consigo guardar rancor apesar de não ter gostado dos seus mergulhos com a camisola verde e branca.

Ricardo disse...

João Pinto foi dos jogadores mais virtuosos que vi jogar. Não teve culpa absolutamente nenhuma pela forma como saiu do nosso clube. Por esses dois factos, o meu abraço a um grande jogador.

disse...

Pedro

Parece que estás mais ou menos isolado nessa tua manifestação de “rancor”. Tenho a certeza que não foi exactamente isso que quiseste dizer. O JVP foi um jogador enorme que, como muito bem diz o starblade, carregou com o Benfica às costas em muitos jogos. A sua saída pela porta pequena deveu-se à inacção e burrice de um presidente que nunca deveria ter passado pelo Benfica. E não estou a falar de nenhum “cabrão orelhudo”.

Fellipe Bastos continua a afirmar-se como a grande revelação deste Benfica. Aposto muito nele. É o meu Adu, não porque faça a sua posição no terreno mas pelas expectativas de poder confirmar-se como um enorme talento. Depois de David Luíz parece que temos o Fellipe Bastos no regresso à política dos “achados” bons e baratos.

André Leal disse...

Bem aparecido sejas, Ricardo. Essas férias?

Ricardo disse...

Obrigado, André. Muito boas. Muita loucura.

Tiago disse...

Acho impossível nao gostar de João Pinto. Quer se queira, quer não, é a grande referência do último GRANDE BENFICA que tivemos!

João Bizarro disse...

Um grande jogador.
Finalmente teve alguns aplausos na Luz quando veio cá com o Braga na ultima temporada.
Merecidos, diga-se.

O rancor do Pedro baseia-se numa das tais mentiras que ditas muitas vezes se torna verdade.

Quanto à sua saída do Benfica acho que não há mais nada a dizer.
O treinador que prescindiu dos seus serviços não terminou a época e o presidente que o despediu pouco mais tempo ficou.

Durante a fase de declinio desportivo do SLB foi ele dos poucos que não baixou os braços. Pagou por isso.
Pagou por ser o único no meio de inúteis!

Pedro disse...

:)
jó, eu já estou habituado a estar "isolado" nas minhas opniões sobre muita coisa do mundo do futebol. Sem problemas. Mas, por acaso, nas razões do meu rancor não estou. Há quem tb tenha visto o mesmo q eu e não gostou.

O meu rancor não tem nada a ver com ele ter ido para o Sporting. Tem sim a ver com atitudes.

"O rancor do Pedro baseia-se numa das tais mentiras que ditas muitas vezes se torna verdade."

Desculpa??? Era muito bom q fosse mentira aquilo q os meus olhos viram....

João Bizarro disse...

Viram os que os meus viram, "saltinhos" ao som de "Quem não salta é Lampião"!

Foram feitos vários filmes a partir disso...

Mudei de opinião assim que vi as imagens do Jorge Ribeiro. Estou farto de pedir as do João Pinto mas ninguém sabe delas...

Anónimo disse...

"Sidnei, internacional sub-20 brasileiro que jogava no Internacional de Porto Alegre, vai assinar contrato com o Benfica, ao que tudo indica por cinco temporadas.
Sidnei já se encontra em Portugal e pode ser apresentado ainda hoje."

Mais um nome sonante para uma posição carênciada. Deve ser para emprestar ao Aves.
O camião já está cheio ou ainda há lugar para um defesa direito?

João Bizarro disse...

Mais um craque.
Para emprestar?!?!?

Começam as apostas.

Pedro disse...

Não João não foi só isso q os meus olhos viram. E tb não é essa a única razão...

disse...

Ricardo, Americano, Pedro, John, André, T, P. Vagos, Starblade, Rui, David, Jorge, …

Fellipe Bastos é para ficar e com largas hipóteses de ser primeira opção como box-to-box. Concordam?
Com a contratação do Sidnei e a preferência de Quique por Katsouranis a central, como vai ficar definido o lote de centrais?

Tiago disse...

Conheço bem esse Sidnei. Trata-se de um defesa central credenciadíssimo no Brasil, ao nível por exemplo do Breno e do nosso David. No entanto não era uma posição carenciada, por isso aguardo para ver o que será feito.

jo: estou MUITO curioso para ver o Felipe Bastos a jogar, até pelos elogios públicos do Quique à sua maturidade como jogador. Penso que tem lugar garantido no plantel

Anónimo disse...

Sinceramente, nunca vi jogar o Fellipe Bastos, mas se for bom e jovem vai ser emprestado.
Em relação ao Kastouranis, no 4-4-2 do Quique deve ter mais sucesso a defesa central.
Alias prefiro a dupla Kast/D Luiz. Mas isso sou eu que não morro de amores pelo Luisão.

Anónimo disse...

Não adianta comprarem mais, vem ai o hulk!! Vai fazer justiça!!! Porto rumo ao tetra!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Algumas notas:

- João Pinto: tenho uma posição parecida com a do Pedro, não me sai da cabeça as atitudes que ele teve em Alvalade, atitudes que por exemplo o Simão nunca teve contra o seu ex-clube. Mas com a merda que vejo hoje em dia no Benfica, de facto é coisa pouca, e por isso o meu agradecimento ao JVP por todas as alegrias que proporcionou, e pelo profissionalismo que mostrou enquanto jogador do Benfica

- Felipe Bastos: só sei o que li sobre ele, mas se foi Camacho a descobri-lo estou seriamente preocupado. E jó, se ele é o teu "Adu", vai pensando em que clube ele jogará na próxima época, porque certamente será contratado alguém para o lugar dele

- Sidnei: a ser confirmado, se sairem o Zoro e o Edcarlos parece-me bem. Não deixa é de ser mais uma contratação (muitos me criticaram quando falei no autocarro de jogadores, vamos ver como isto acaba), e tenham calma quando alguns o põem ao nível do Breno, por exemplo, porque o Breno estará nos JO, o Sidnei nem por isso.

- Finanças: não sei se sou só eu que acho estranho podermos chegar a gastos na ordem dos 20 milhões com reforços, sem uma única venda. O ano passado gastámos 30 e tal, mas recebemos 20 e tal, e tínhamos Champions, este ano espero que não estejamos a dar um primeiro grande passo para o abismo. Até por isso digo, com estes investimentos, exijo o título, é tanto como o Sporting gastou em 3 anos, e mesmo o Porto este ano é capaz de ficar atrás de nós, com a diferença de eles irem encher os cofres e nós não.

Ricardo, bem vindo, estiveste de férias em boa altura, escapaste à novela Adu :)

RMSoares disse...

Sidnei titular indiscutivel nas seleçoes jovens do Brasil, este jogador é tido como uma das grandes esperanças do futebol brasileiro......

Já que o Benfica não tem uma boa escola de formação deve ou não deve apostar em jovens promissores ? Sim deve, pode trazer defesas centrais da segunda divisão brasileira e outros juniores que estão a começar a dar nas vistas, depois é coloca-los a experiencia, uns vingam e ficam, outros ainda podem rodar em outros clubes, outros são apostas que falharam.

Concordo que a equipa titular deve ser constituida por jogadores experientes e com creditos firmados, mas gostava de ver no banco estes juniores de forma a ganahrem experiencia e a devida oportunidade para mostrarem o seu valor.

João Bizarro disse...

A Leonor Pinhão também fala hoje no Adu.
Diz que saiu porque rendeu nos poucos minutos que lhe deram!!!
Diz também que espera que não o deixemos escapar!

Pedro disse...

Adu, em entrevista à “Don Balon”, considera muito positiva a passagem pelo Benfica e não poupa elogios a Rui Costa.

“Foi o melhor futebolista com quem joguei e um dos melhores da sua geração. Pela minha parte, noto que estou um jogador diferente e espero poder desempenhar as funções de 10”, revela.

Eu não conheço o Fellype Bastos mas para além de Aimar é o jogador q mais quero ver in loco. Há muito q me dizem maravilhas dele e parece q se começam a confirmar.

PS: Ricardo sejas bem regressado. Domingo parto eu para uma semana de sopas e descanso
:)

Anónimo disse...

João,

Onde está o testo da leonor ?

Anónimo disse...

A Leonor raramente me desilude, é grande!

Mais uma nota em relação ao Sidnei, se ele vier e por isso sair o Miguel Vitor, então aí sim reafirmo com todas as letras que os pahaços mudam, mas o circo das comissões mantem-se.

João Bizarro disse...

Dexter, li na Bola.
Jornal, em papel.

Ricardo, bem re-vindo.

RMSoares disse...

E afinal o Coentrão foi emprestado com uma clausula de 6 Milhões de Euros, o que poderá ser um bom encaixe para o clube.

João Bizarro disse...

É só bons "encaixes", Rui.

E nós a vê-los passar...

Anónimo disse...

Ok Joao é que tinha andado a procurar online e nao tinha encontrado.

Quanto à contratação do sidnei sinceramente não consigo perceber. Vai-se buscar um miudo de 19 anos para mandar embora outro da cantera com tambem 19 anos.
Ora porra muito dinheiro deve andar ali a rolar em comissoes realmente.

Se os plnaos do clube nao passam por aposar na formação entao que mandem a formacao para as couves. Fechem as portas e acabam de vez com essa merda. Agora, andar a formar putos para depois chegarem ao plantel principal e verem o lugar tapado por outro puto da mesma idade vindo sabe-se la de onde.
Palhaçada.

Realmente agora tenho a certeza que o azar do ADU foi ter nacionalidade americana. Se fosse argentino ou brasileiro nao tinha sido despachado.

Anónimo disse...

Não sou contra a contratação de jovens promessas. Alias até penso que é uma boa política para as nossas capacidades financeiras.
Sou contra é a NÃO-UTILIZAÇÃO dessas promessas.
O único jogador jovem que pegou de estaca no Benfica foi o David Luiz, e foi porque foi "obrigado" a entrar na equipa titular e não desiludiu.
O Sidnei ou muito me engano ou vai ser já emprestado.

Anónimo disse...

"Realmente agora tenho a certeza que o azar do ADU foi ter nacionalidade americana. Se fosse argentino ou brasileiro nao tinha sido despachado."

É óbvio, além de que teria valido 5 ou 6 vezes mais. Nunca me esqueço no final do EUA-Brasil no Mundial Sub-20 do ano passado, em que os EUA venceram por 2-1, e que Adu teve um dos pormenores técnicos mais espantosos que já vi, perguntaram ao seleccionador brasileiro se um jogador com o Adu lhes dava jeito, e ele respondeu duma forma clara: "Um jogador como Adu dá jeito a qualquer selecção do Mundo, mesmo a do Brasil".

Anónimo disse...

A mesma coisa se vai passar com este sidnei. Vai encostar o Miguel Victor porqu é brasileiro.
Uau...... brasileiro

FDX
palhaçada esta merda.
Acabem com a formação. Poupam umas massas e abram uma escola de samba, perdao, de futebol no brasil.

disse...

O Benfica está a ser confrontado com várias propostas vindas de Espanha para o empréstimo de Binya. Espero, muito sinceramente, que um eventual empréstimo não contemple uma cláusula inferior a 15/20 milhões.

Bem vindo Ricardo!

Anónimo disse...

Alguem sabe quanto custou essa promessa?
Americano, a mim também me cheira que a próxima direcção vai encontrar um belo burraco nas nossas contas!
Este ano andamos a gastar dinheiro de uma maneira alarmante. O LFV deve andar desesperado para não perder o lugar no poleiro.

Pedro disse...

"O LFV deve andar desesperado para não perder o lugar no poleiro"

Não duvides disso. Em 2009 há eleições e Vieira com um ego enorme não vai querer sair pela porta do cavalo se as coisas não correrem bem...

"Espero, muito sinceramente, que um eventual empréstimo não contemple uma cláusula inferior a 15/20 milhões."

Pois...não estou a dizer q é a tua opnião mas a verdade é q muitos benfiquistas fartaram-se de dizer q Binya era caceteiro e etc e tal e colocavam-no no grupo de jogadores q serviam para dizer mal do plantel e agora, com a possibilidade de ser emprestado, voltam-se a ouvir vozes q é errado e para ter clausulas chorudas etc etc. Os benfiquistas são dificeis!!!
:)

Eu acho bem q o Binya seja emprestado, precisa de jogar livre da pressão dos árbitros q por cá lhe criaram. Crescer nalguns pontos e regressar ao SLB para ganhar um lugar no meio campo. Acho q Binya pode ser um belíssimo jogador.

Sobre Sidnei é melhor esperar por confirmação, saber se fica ou é emprestado, saber valores oficiais, etc. Até lá desejemos q seja um novo David Luiz.

disse...

Pedro

Binya é um jogador que sempre me agradou. Possante, novo, com uma boa margem de progressão. Tacticamente poderá melhorar muito, é dos jogadores do actual plantel que mais pode evoluir. Binya é um dos “achados” que o PC gostaria de ter no FCP. Se o Benfica o descartar vai arrepender-se e muito.

Pedro disse...

Concordo ctg jó. Sempre defendi o Binya (excepto naquela entrada completamente estúpida em Glasgow).

Anónimo disse...

Sou da opinião que no ano passado tivessem jogado o Adu e o Binya no lugar do Nuno Gomes e do Petit e neste altura estariamos a espera do sorteio da Chammpions sem pre eliminatórias.
Enfim, o estatuto garante a titularidade.

Luís A. disse...

"estatuto garante a titularidade"

e tem sido esse o gramde problema do benfica dos ultimos 10 anos, e que tantas vitórias ja nos custaram.

é uma lógica que nunca percebi. parece-me que com Quique essas preferencias acabaram (espero não me enganar)

Anónimo disse...

Pronto, o Sidnei está confirmado, em quantos é que já vamos? Zorg, estás a contar?

Anónimo disse...

Hoje é a apresentação do "mamem filhos da puta mamem"
Nao percam !
As 15h....num....diz que é uma especie de clube de futebol...perto de si.

Porra que me vou torcer todo a ve-lo vestir aquela camisola.

Anónimo disse...

dexter, se aquele cabrão não pede desculpa a todos os benfiquistas, fico a odiá-lo ainda mais!!!

Luís A. disse...

O "mamemfilhosdaputa" que peça desculpas é a jogar bem e marcar golos!

Anónimo disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=974869&div_id=1456

c videos de golos.
N mostram é o xavalo a fazer carrinhos :( k é o k + me interessa

Luís A. disse...

as ultimas de Quique:

mantorras:
"É verdade que temos de ser honestos com os jogadores com quem não contamos, podem não servir para o Benfica, mas podem ser úteis noutras equipas. Temos de ser honestos e não esperar demasiado tempo para tomar este tipo de decisões.»

Katsouranis:
"Se ele quiser ficar, acho que é importante, mas se motivos extra-futebolísticos quer ir para outro lado, não podemos fazer nada"

sidnei:
"Sidnei é um valor em alta, muito rápido, forte e importante. A integração no grupo será a mais rápida possível. Era seguido por grandes equipas e está no Benfica"

Anónimo disse...

Luis,

Sobre o MAntorras foi em cheio.
Isso mesmo.

Quanto ao Katso é isso mesmo, que arranje clube disposto a bater o $$$ e ai vai ele.

Anónimo disse...

Já que ninguém conta, trato eu disso :)))

Yebda
Carlos Martins
Ruben Amorim
Balboa
Urreta
Aimar
Jorge Ribeiro
Ivan Santos
Sidnei

Vamos em 9, e só não são 10 porque o Baggio não quis ser envlovido nas negociatas. E ainda não deve estar fechado.
Descobrimos mesmo petróleo, não há dúvidas.
"Coitado" do Paulo Bento, leva 4 ou 5 reforços e já goza, espero que não bastem para novamente ficarem à nossa frente.

Anónimo disse...

Para 9 já é preciso carta de condução de pesados.

Acho eu
lol

Anónimo disse...

9 e faltam 2 ou 3 reforços.
Vamos para os 11 ou 12 da praxe.

Gostei de ler as declarações do Quique. Acredita no Sidnei, o que é bom sinal, e dá forte sinais de querer dispensar o Mantorras! Ainda vai levar nas orelhas do Vieira!

Anónimo disse...

E saem mais 5 milhões!
Ou somos campeões este ano, ou então acho que o clube não chega às eleições...

Ricardo disse...

Obrigado a todos os que me saudaram, depois deste tempo de ausência e um abraço. A esses e a todos os que frequentam o blogue.

Tenho andado semi-distanciado da realidade do nosso clube. Fui lendo umas notícias, dia sim, dia não, mas não acompanhei devidamente a realidade do Glorioso. De qualquer forma, deixo aqui a minha ideia sobre os jogadores já contratados, sabendo que uma análise neste momento sofrerá sempre de falta de legitimidade para a mesma:

Yebda - quando foi contratado, defendi que não me parecia jogador para o Benfica, pelo pouco (quase nada) que dele conhecia. Depois de ter visto o jogo com o Estoril, e apesar de ter visto algumas coisas interessantes, mantenho a opinião. Espero que o homem possa desmentir esta minha ideia.

Carlos Martins - Tenho muita esperança nesta contratação e achei-a acertada por parte de Rui Costa. O jogo do Estoril não mostrou o Carlos Martins que se pretende, mas será, tal como com Yebda e com todos os outros reforços, muito cedo para tirar conclusões. Acredito nele. Espero que me dê razão ao longo da época.

Amorim - Gostei da contratação e acho que pode ser um jogador útil para este plantel.

Balboa - Não conhecia quase nada do jogador e, por aquilo que vi contra o Estoril, achei-o meio trapalhão, apesar de ter revelado boa velocidade e capacidade de cruzamento. Poderá ser uma boa contratação, mas terá de estar muitos furos acima daquilo que mostrou no primeiro jogo. Para o preço que demos por ele, espero que seja, de facto, um jogador de qualidade inegável.

Urretaviscaya - Não me parece jogador para o Benfica. Como é muito novo, só os próximos dois anos poderão mostrar se é ou não é. Eu acho que nunca será.

Aimar - É uma contratação que me causa um sentimento bipolar: se, por um lado, é inegável que é um jogador cheio de talento e um nome sonante no mundo do futebol, por outro, as lesões que veio sofrendo e o "declínio" na carreira podem indiciar um jogador que perdeu algo no processo. Será sempre, mesmo a 70 por cento, num campeonato como o nosso, uma mais-valia, assim Flores saiba tirar do argentino aquilo que ele tem de melhor: capacidade de desequilíbrio. Uma nota em relação a Aimar: oiço sempre falar num "10". Quanto a mim, o argentino nunca foi nem será um "10". Será sempre um jogador mais avançado. Aliás, Rui Costa referiu-se a isso mesmo aquando da apresentação do "Palhaço".

Jorge Ribeiro - É um daqueles jogadores que interessa a um grande ter, como solução de banco. Por isso, acho a contratação feliz. Como é internacional, poderá ter mercado numa próxima época, o que é sempre importante. As suas atitudes não foram as melhores, mas é relativamente compreensível que um jogador fique magoado com um clube que o põe porta fora. Não desculpo, apenas digo que, em futebol, são coisas normais de acontecer. Mais do que estarmos preocupados com razões de ética inconsequentes, devíamos preocupar-nos em construir um bom plantel. Nesse sentido, Jorge Ribeiro preenche os requisitos: é um bom banco.

Ivan Santos: hmm hmm hmm? Realmente as férias fizeram-me mal. Quem é este cromo?

Sidnei: parece-me que temos de largar o Edcarlos e o Zoro. Nesse sentido, concordo com a contratação de um central. Se é este o que precisamos... só vendo.

Anónimo disse...

5 milhoes por metade do passe ?

Porra mas descobriram um poço de petroleo por baixo do centro de estagio ?

Mas que merda é esta ?

Cada dia que passa, cada hora que passa mais contente fico por não ter renovado o cativo.

João Bizarro disse...

Olha, o Mourinho começa bem:

http://www.record.pt/noticia.asp?id=796582&idCanal=292

Anónimo disse...

Ricardo, o Ivan é um gajo que era do Boavista, que rescindiu ou terminou contrato com o Boavista, e que nós contratámos para emprestar ao...

Boavista.

Negócio muito à frente...

Anónimo disse...

E o nosso DD já confirmou que vêm mais 3 reforços, o que dá a bonita soma de 12 reforços, e dezenas de milhões gastos.

Autocarro de jogadores?
Finanças arruinadas?

E o burro sou eu?

João Bizarro disse...

Pois, depois a coisa corre mal e a desculpa: "Ah e tal, jogadores novos, difícil adaptação..."

Tantos jogadores para quê?
Mais 3? Isto é uma festa!!!

Anónimo disse...

Repito, gostem ou não de ouvir:

Os palhaços mudam, mas o circo das comissões continua.
Sinto-me gozado por saber que dinheiro meu para 2 cativos serve para alguns se divertirem...

Luís A. disse...

epah, não se armem em "bufones". deixem o benfica crescer! ou preferiam a merda do ano passado?

Anónimo disse...

luís, a "crescer" assim acredito que o buraco que a próxima direcção vai encontrar fará as finaças que LFV encontrou parecerem simpáticas. O Benfica não tem esse dinheiro para gastar, nem parecido.
Passámos os 20 milhões, isto numa empresa que tem e continua a ter resultados operacionais negativos.

Anónimo disse...

será que se eu me for lá inscrever ainda há comissoes para mim ?
Ou será que já limparam tudo ?
Alguem sabe onde sao as inscricoes para as comissoes ?
Tambem quero um quinhão

Luís A. disse...

americano: se chegarmos este ano à champions, e se os adeptos se galvanizarem com os resultados da equipe, esses gastos, tornam-se num investimento positivo.

Anónimo disse...

Luis,

Sim com um buraco finaceiro enorme. Mas nao interessa o pessoal quer é vitorias. Que se lixe o buraco financeiro.

Se calhar estamos apra aqui a falar e ainda vamos fazer uma venda brutal este ano.
Cá para mim ainda vai o Mantorras pelo valor da clausula, os tais 18 milhoes de contos.

Anónimo disse...

luís, nem de perto nem de longe, estamos a falar de muitos milhões de prejuízo, é gravíssimo.
E se não chegarmos fechamos a porta? As equipas não podem fazer orçamentos loucos a pensar em "ses", ou melhor até fazem, por isso depois têm que fechar a porta. O Boavista também quis gastar o que não tinha, os resultados estão à vista.

Anónimo disse...

"Os palhaços mudam, mas o circo das comissões continua.
Sinto-me gozado por saber que dinheiro meu para 2 cativos serve para alguns se divertirem..."

Andas mesmo (como diria o ex-presidente do Boavista) a starbladizar por aqui...

:-P

O benfiquinha é mesmo um ideal irreal.

Anónimo disse...

Penso que Luís Filipe Vieira ainda não percebeu uma coisa ou se percebeu finge não perceber, mas que tem que ser dita com grande clareza:

Luís Filipe Vieira e Rui Costa terão que ter forçosamente o mesmo destino.

Ainda mais claro: o sucesso de Rui Costa será também o sucesso de Luís Filipe Vieira e o fracasso de Rui Costa será o fim do tempo de Luís Filipe Vieira no Benfica.

A temporada passada foi o exemplo de tudo o que um Presidente não deve fazer à frente de um clube de futebol:

* despediu o treinador à primeira jornada, treinador esse que transitava da época anterior, ou seja, não era nenhum desconhecido que chegou ao clube com ideias peregrinas

* colocou (informalmente?) Rui Costa como Director Desportivo a meio da época, o que na prática tornava um jogador como chefe do próprio treinador o que levou naturalmente à saída de Camacho

* nomeou Chalana como treinador do Benfica quando ainda íamos em 2º lugar com 6 pontos de avanço sobre o 3º. Chalana, bom homem e grande benfiquista, aceitou o lugar. Mas qualquer um via que Chalana não tinha minimamente perfil para o lugar. Não cabe ao líder de uma organização conhecer os seus subordinados? Não sabia Luís Filipe Vieira que Chalana não servia para o lugar? Se não sabia tinha obrigação de saber, por isso é que é o Presidente.

De facto, na época passada, a gestão desportiva do Benfica dificilmente poderia ter sido pior.

Se juntarmos o facto de Luís Filipe Vieira ter gasto no verão passado 30 milhões de euros em pseudo reforços e de ainda por cima ter afirmado que o Benfica tinha a melhor equipa dos últimos 10 anos, então o quadro é ainda mais assustador!

No entanto, nem tudo foi mau o ano passado.

Das ruínas saiu algo de bom: Rui Costa.

Tenho que confessar que não conheço Rui Costa pessoalmente, mas gostava muito. Rui Costa representa, para mim, o que o Benfica tem de melhor. Ama o Benfica, é empenhado e destaca-se pelo seu lado humano. O Benfica já merecia alguém assim.

Luís Filipe Vieira fez muito bem, repito, muito bem, em ter escolhido Rui Costa para Director Desportivo do Benfica. Daqui lhe envio os meus sinceros parabéns pela escolha.

Agora é bom que o Presidente perceba uma coisa, não há lugar para mais “novos ciclos”. Estamos todos cansados desse discurso.

Luís Filipe Vieira foi muito claro há dias na entrevista que deu à RTP: Rui Costa tem que ganhar. As palavras são do Presidente, não são minhas. Foi Luís Filipe Vieira quem estabeleceu a meta a Rui Costa.

Assim, se Rui Costa ganhar o principal responsável por isso terá sido Luís Filipe Vieira. Foi ele que o escolheu. Foi ele que lhe deu poder. É também dele o mérito.

Se Rui Costa não ganhar, o principal culpado será Luís Filipe Vieira. E nesse caso deverá ir-se embora.

Não pense Luís Filipe Vieira que conseguirá sobreviver a um eventual e totalmente indesejado fracasso de Rui Costa.

Não venha depois com desculpas que não foi ele a jogar, a marcar golos, a treinar, a escolher o treinador ou a escolher os jogadores.

Foi Luís Filipe Vieira que contratou todos, por isso tem que assumir tudo para o bem ou para o mal.

Parece-me também claro que o sucesso de Rui Costa está dependente do sucesso de Quique Flores, que foi uma escolha pessoal sua e, na minha opinião, uma excelente escolha.

Assim, Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Quique Flores terão, todos, um destino comum no Benfica.

3 homens, 1 destino!


Bruno Carvalho

Pedro disse...

Tb acho q se está a contratar demais.

Não se trata de acreditar mais ou menos nos jogadores contratados trata-se de o número de novas caras ser demasiado e, mesmo q alguns sejam com o intuito de emprestar, alguns desses foram demasiado caros para terem q rodar e ver no q dá.

Por exemplo este Sidnei custou 5 milhões por 50% do passe. Ou seja é jogador de 10 milhões de euros. Não posso aceitar q se gaste 5 milhões num jogador e não se tenha a certeza se é para ficar no plantel ou para rodar.

O ano passado disse e repito agora: Temos q contratar somente 3/4 jogadores ano. Canalizar os fundos para 3/4 jogadores como Aimar, Cardozo, Di Maria, por exemplo. Jogadores q são claras mais valias. É evidente q podemos estar atentos a jogadores como Ruben Amorim ou outras oportunidades de bons negócios. E claro, colmatar saídas de jogadores. É óbvio.

Claro q tb concordo q se aposte em jovens para acautelar o futuro mas nunca em demasia e nunca por preços exorbitantes. Se é caro é pq é bom, e se é bom então tem q jogar. E a prioridade das apostas em jovens tem q ser inequivocamente das nossas escolas. É importante q quem joga nas nossas escolas acredite q com trabalho e dedicação pode ter lugar na equipa principal. Se os jovens vêm q ninguem pega de estaca na equipa principal todo o trabalho nas camadas jovens cai por terra, e apostar sempre em jovens estrangeiros é um passo grande nesse sentido.

9 caras novas e ainda se fala de mais 3 e temos metade de um plantel novo. Mesmo q alguns possam ser contratados para ser emprestados é errado. É gente a mais. Pq depois andamos a discutir trocos em renovações ou aquisições de grandes jogadores.

Não quero exagerar nas criticas pq quero q Quique escolha o plantel com q vai trabalhar, perceber quem ainda aí vem e depois comentar mas são demasiadas contratações. Numa equipa q se quer cimentar são demasiadas entradas.

Galaad disse...

Não vou discutir se são muitos ou poucos jogadores (pois eu até acho que ainda estamos carenciados em alguns sectores).

O que eu acho, e aí têm de concordar, é que o nosso plantel da época passada era miserável. Com falta de opções(ex: não haviam extremos direitos...) e quando os haviam, elas eram francamente más (ex: defesa direito com o luis filipe e Maxi a espaços...)

Agora não posso deixar de realçar que, no ano passado quando gastámos 30 milhões, e tinhamos um plantel óptimo e só precisavamos de um ou outro retoque para colmatar eventuais saidas, ninguém aqui, repito, NINGUÈM se mostrou particularmente aborrecido por termos gasto 30 (TRINTA) milhoes em reforços, e já nem estou a falar do coxo do makukula que custou 4 milhoes que agora dariam tanto jeito!!!!

Americano: com o devido respeito e sabendo da tua admiração pelo Adu, lanço-te uma questão:
. Falarias nesse tom da gestão desportiva do Quique e do Rui Costa se ele tivesse ficado?

Compreendo que o desanimo e derivados possa ter ocasionalmente tomado conta de nós. Eu proprio fui o espelho disso lá no Eterno. Agora estou com expectativa para ver se contratamos gajos que saibam dar pontapes numa bola e nos conduzam ao nosso lugar de campeoes. Quique, para mim, continua a ter o beneficio da duvida e ate arrisco dizer que gosto do estilo dele.

Saudaçoes a todos

PS: Alguem, por acaso, me sabe dizer em quanto é que ficou fixada a opoção de compra do Adu pelo monaco?

John Billy #37 disse...

Meu Deus!
Cheguei agora a casa e vejo 5 milhões de euros por metade do passe de um defesa central de 19 anos! E nem sequer vai aos jogos olímpicos!
Está tudo doido ou quê?
Anda alguém a ganhar muito dinheiro...

Anónimo disse...

Há 5 milhões por 50% do passe do puto.

- Mas não há 3M para dar pelo Miccoli
- Mas não dá dinheiro para manter o Cebola
- Mas não dá dinheiro para manter o Simão
- Mas não dá dinheiro para manter o Ricardo Rocha
- Mas não dá dinheiro para manter as modalidades sem cortes no orçamento

Com os 34M da época passada + os 20M (até agora) desta época dava para ir buscar...O CRISTIANO RONALDO.

ORELHAS CABRÃO COMISSIONISTA CHUPISTA TACHISTA ANDRADE PEDE A DEMISSÃO E LEVA O RUI CONTIGO JÁ QUE DIZ AMEN A ESTA MERDA TODA!

John Billy #37 disse...

Ainda estou em estado de choque!

Hugo disse...

Lamento ler aqui todas as criticas ao Benfica, já vi que detestam esta direcção e estão-se a cagar para o que as Vossas palavras venham a destabilizar, e nalguns casos, acho mesmo que é o que querem. Ontem o plantel do Benfica era uma merda, estávamos a léguas do Porto, 50% dos jogadores não tinham categoria para lá estar, etc, etc.
Hoje, como o plantel não presta, mesmo sem conhecerem os jogadores, ficaremos em 4º lugar.
Todos os que foram contratados, ainda não houve (dos criticos habituais) uma palavra positiva para este Benfica 2008/2009, somos mesmo uns adeptos diferentes... muito dificeis de contentar.
O grave é saberem todos de negociatas, de problemas, que lá dentro está tudo mal e todos se odeiam.
Continuem a preocupar-se com os Coentrões e Adus e a dizer mal dos Nunos, Petits e Luisões que ainda lá estão.
Sobre o JVP, será um idolo para sempre, só também não entendo o ódio de alguns (Pedro).
Mas dou-te os Parabéns (Pedro), pois o post é merecido e foi bem resumido sobre o real valor do JVP.

John Billy #37 disse...

E agora vamos emprestar o Sepsi para ficar com o fabuloso Jorge Ribeiro!
Ai Rui Costa, não passas de um chulo como os outros!

Hugo, até parece que foi o Adu, o Coentrão ou outros que levaram 3 da Académica ou que empataram a zero na Amadora. E o trio maravilha esteve presente nesses dois jogos (o Luisão esteve muito bem no jogo da Académica).

Hugo disse...

Tanto o Petit, como o Luisão e até o Nuno, já demonstraram o seu valor a nivel nacional e internacional, e já deram muito ao Benfica e ao Futebol, quanto ao Adu e Coentrão ainda falta um passo gigante para chegarem pelo menos ao nivel do "trio maravilha"...

Hugo disse...

Ai Rui Costa, não passas de um chulo como os outros!

John, acreditas mesmo nisso?
Acreditas que será o Rui a decidir isso?
Isso é desvalorizar muito um treinador...

Tiago disse...

Quando para o ano virem o Sidnei ainda no mundial sub20, e como capitão de equipa se calhar vão perceber porque é que ele não foi aos jogos olímpicos.

Americano eu sei muito bem onde o Breno foi parar, e a minha comparação foi consciente. Para quem não conhece não espere um defesa central "fera" na marcação. Joga muito mais a sobrar, preferencialmente sobre a direita da defesa. É um central rápido (não é um foguete), habituado a comandar uma defesa em linha e é normalmente ele o defesa que está 2 passos atrás da linha defensiva e dá o passo na altura certa. É um dos mais promissores defesas do futebol mundial, até pode não dar nada no Benfica mas meto as minhas mãos no fogo em como será grande, MUITO grande, defesa central.

Quanto aos que falavam do empréstimo do Sepsi, não sei se isso será certo pois o jorge ribeiro tem treinado a meio campo. Aguardemos, o Rui deu a entender que na próxima semana as saídas ficarão definidas.

Anónimo disse...

como ?! vão emprestar o Sepsi ?! MAS ANDA TUDO MALUCO ?!?! ... fodasse vao emprestar o Sepsi por causa da vinda do J.Ribeiro ?! ...

5 milhoes por 50% do passe d um central brasileiro de 19 anos ?!?! MAS QUE PUTA DE MERDA É ESTA CARALHO ?! ...

o circo não pára ... !

Tambem quero comissoes :D , alguem sabe onde me posso candidatar ao tacho no S.L.B. ?

ass: nunivs a.k.a. "profeta da desgraça"

disse...

Depois da catástrofe desportiva da época passada, LFV enveredou por um processo irreversível de fuga para a frente. Na sua última aparição pública (RTP) deixou uma frase que diz bem da sua revolta contra o lado obscuro da nossa justiça desportiva: “em Portugal para se ter razão é preciso ganhar”. Eu diria mais, na nossa sociedade para se ter razão é necessário ser poder, ou no mínimo estar do lado do poder.

LFV está furioso por não conseguir provar que a razão está do seu lado e pode cometer erros graves se tentar desesperadamente obter os meios que lhe permitam ganhar. A contratação de Sidnei pelos valores conhecidos e o anúncio de que podem vir aí mais três reforços, pode ser o primeiro indício de que a direcção do Benfica estará a calcular mal o risco financeiro de querer ganhar a todo o custo. Por outro lado não vou entrar na paranóia colectiva de criticar tudo e todos quando se está a fazer um esforço enorme para melhorar a equipa, que aliás, bem precisa.

Quando o Benfica começar a ganhar as críticas vão abrandar. E pode ser que isso aconteça já no próximo fim-de-semana.

Tiago disse...

Risco financeiro? O Rui disse que vão sair jogadores na próxima semana por empréstimo e por VENDA (e eu acho que vai haver pessoal agradavelmente surpreendido).

Falam que há um ano investimos brutalmente no futebol e agora estamos a fazê-lo novamente. Investir brutalmente é gastar menos em aquisições do que o que fizemos em vendas? E a estes negocios fazer corresponder uma ENORME redução salarial a nível de plantel?

John Billy #37 disse...

Hugo, é assim, desses três o Nuno Gomes mete me nojo desde que voltou da Fiorentina. O Luisão fez duas épocas bastante más e o Petit foi só a do ano transacto. Não tenho dúvidas que perdemos o 2º lugar devido a esses três. Culpar o Adu, o Coentrão ou até os marretas Makukula, Maxi, Edcarlos e Luís Filipe é enganador pois são vieram este ano, e que saiba o Benfica já vai em três épocas horríveis.

Em relação ao Rui Costa, achas que não tido comportamento de chulo e comissionista? Esta época ainda é pior que as outras em termos de entrada e saída de jogadores.
Não vou culpar o treinador. O treinador está para treinar. Para gerir o plantel está o director desportivo. Achas que foi o Quique que pediu o Sidnei?
E já agora qual é a tua opinião sobre a compra desse jogador? Pagar 5 milhões de € por metade do passe de uma promessa é digno de um Real Madrid ou de um Chelsea. Não queria plagiar as palavras do Starblade mas não há dinheiro para Miccolis ou Rodriguez mas há para uma promessa que talvez nem fique no plantel?

John Billy #37 disse...

"O Rui disse que vão sair jogadores na próxima semana por empréstimo e por VENDA (e eu acho que vai haver pessoal agradavelmente surpreendido). E a estes negocios fazer corresponder uma ENORME redução salarial a nível de plantel?"

Se for a venda do trio maravilha, dou um beijo na boca ao Rui Costa!
Mas ainda vai ser o Cardozo!

Anónimo disse...

É inacreditável a forma como a direcção do Benfica, é tratada por alguns Benfiquistas.
O Benfica sempre foi um clube democrata, mesmo quando 'outros' não o queriam, portanto se alguém discorda tem todo o direito em faze-lo, mas se quiser ser coerente, só tem uma hipotese, candidatar-se nas proximas eleições, se achar que não é capaz, então apoie um candidato alternativo, até lá RESPEITEM aqueles que foram livremente, e democraticamente eleitos.
Hoje o nosso director de comunicação respondeu a alguns colunistas do pasquim Record, onde alertava para a necessidade de quem opina fazer um registo de interesses, se calhar nos blogs do Benfica também não era uma má ideia...!!!
O Inter de porto Alegre, foi à pouco tempo Campeão do Mundo, o homem é o capitão da selecção do Brasil do seu escalão etário, provavelmente no proximo ano jogará o Campeonato do Mundo se sub-20, como capitão, custou 5 milhões por 50%?
Quanto custou o Anderson, aos Corruptos, quando tinha 17 anos?
Foi entre 10, a 11 milhões por 70%, será que foi caro?

Hugo disse...

John, ainda falas do Rodriguez???
O Miccoli? Quem fala ou coloca um ponto de interrogação no Aimar, perde logo a razão em falar no Miccoli.
Também queres falar do Simão? Que só foi ganhar + do dobro para o Atletico. Infelizmente foi ele que disfarçava o curto plantel que o Benfica tinha, mesmo na época que eu achei que eramos fortissimos com Karagounis, Miccolis, etc.
O Rocha? Todas as épocas dizia que queria sair e no ano que foi aumentado saiu. Não foi um bom negócio?
Querem as modalidades à custa do futebol?
O Nuno já deu suor e milhões ao Benfica, é ainda um jogador para o plantel, o Petit nem comento (então o Ronaldinho e o Deco tb não fizeram uma época má?), Quanto ao Luisão, ainda tem lugar de caras (e até ver) ao lado do David Luis e é o melhor Central no jogo aereo.

Anónimo disse...

", alguem sabe onde me posso candidatar ao tacho no S.L.B. "

Eu sei. Apenas tens que te fazer sócio dos porcos como o cabrão do orelhudo, o Veiga e o Jorge Chapeiro. Ou mandar o banco do benfiquinha para o caralho, como fez o Jorge Ribeiro...

Em alternativo tmb podes-te fazer sócio dos lagartos como o cabrão do orelhudo e o homem das finanças.

PS- Esta do Pepsi parte-me todo, mais um jovem promissor deitado à rua depois do Coentrão e do Adu. Mais um negócio por 6 meses como o foram o Marcel, Derlei, Kikin, Laurent Robert, Andrés Dias, Bergessio. Não haverá NINGUÉM que ache muito estranho contratar-se tantos jogadores POR 6 MESES?

Tiago disse...

O que circula na imprensa romena é que o Sepsi poderá ser emprestado SEM qualquer clausula de direito de opção para o clube que o levar. Mas aguardemos até porque o J. Ribeiro tem treinado a meio campo. O torneio do guadiana é o teste de fogo para os que estão na "corda bamba" e para a semana poderão haver boas noticias

Pedro disse...

Possa....

O problema não é comprar 50% do passe de um jogador. É práctica corrente, o porto tão elogiado por alguns de vós, faz isso constantemente.

O problema, para mim, é gastar 5 milhões em 50% do passe de um jogador sem existir certeza clara em q ele é para reforçar o plantel. Isso é q me incomoda.

Galaad eu não acho q a equipa do ano passado fosse "miserável". Nem pouco mais ou menos. Acho q foi uma equipa muito mal comandada. E q, obviamente, necessitava de uns retoques. O tal médio direito q falaste e mais um ou outro reforço. E era isso q eu pretendia q acontecesse daí sentir q são demasiadas entradas novas. Agora nada disto me faz acreditar nas tretas das comissões e afins. Eu tb estou a gostar da postura de Quique. Vamos ver qd começar a bola a rolar. Como é óbvio não será em meia dúzia de jogos q iremos ver o q valemos mas, infelizmente, a maioria dos benfiquistas assim pensará. E ao primeiro resultado negativo vamos ver a repetição de anos anteriores. O maior inimigo do Benfica é o próprio Benfica. E os nossos rivais sabem bem disso e é por isso q os jornais e tvs continuam a usar essa arma contra o Benfica.

Qd se diz q não vencemos por causa de Luisão, Nuno Gomes e Petit q mais podemos dizer? Acho incompreensível os ataques q Petit tem sofrido desde a época passada...um jogador formidável q em 5 anos de SLB esteve sempre a um nível soberbo e o ano passado por causa de lesões os benfiquistas já o chamam de tosco e querem correr com ele dali para fora....é incrivel mas é isto. Os benfiquistas são assim...

Muitas das criticas q aqui se lêm são baseadas em coisas lidas na imprensa ou mesmo noutros blogs. Apesar de todos saberem q os jornais mentem descaradamente continua-se a usar as patranhas deles para se atacar sem dó nem piedade. Ainda não começamos a aquecer na pré época e já estamos na miséria, a equipa não presta, é só chulos, etc etc...os rivais, q têm problemas graves de indisciplina e de duvidas sobre a formação dos planteis conseguem ter uma pré temporada livre de pressões...

O mais curioso é q quem mais criticou a qualidade da equipa é quem mais critica agora a entrada de novos jogadores...de facto assim, neste actual Benfica, não dá.

Anónimo disse...

Ainda bem que apareçeram alguns comentatores com juizo. Obrigado Hugo, t, abidos e claro o Pedro.

John Billy #37 disse...

Pedro, fazes me lembrar aqueles andrades doentes que ficaram fulos quando o Adriaanse pôs o manitas no banco.
Até parece que o tempo só passa para os outros.
E se a minha opinião estivesse baseada nos blogues ou nos jornais, então de certeza que para mim o Nuno Gomes era serial killer das áreas, o Petit era um pulmão incansável digno do Makelele e o Luisão ainda havia de ser vendido a Juventus por 40 milhões.
Mas não Pedro, a opinião que tenho deles é de os ver a jogar (se é que se pode chamar aquilo jogar).
Mas eu é que estou enganado. A culpa é dos Maxis, Makukulas, Coentrão, Zoro, Butt, Adu, Edcarlos, Luis Filipe e Cia. Este ano como esses vão sair, a culpa deverá ser do Yebda, Jorge Ribeiro, Urreta, Carlos Martins e outros.

disse...

A onda de pessimismo que se instalou neste blog nos últimos dias leva-me a revisitar os nossos contestados reforços a exemplo do que fez o Ricardo:

Yebda – Fortíssimo a jogar de cabeça, já deu para perceber que tecnicamente não é um predestinado. Para entrar nos 18 mas dificilmente no onze inicial. De 0 a 10, nota 6.

Carlos Martins – O oposto de Yebda. Promessa de golos, técnica apurada, visão de jogo, mas pouca disponibilidade física. Para entrar nos 18 mas dificilmente no onze inicial. Nota 6.

Amorim – Terá de melhorar bastante para integrar os 18. Longe da titularidade. Nota 5.

Balboa – Muito rápido e com pormenores interessantes. Quando estiver melhor enquadrado é um claro candidato à titularidade. Nota 7.

Urretaviscaya – Escondeu-se no primeiro jogo. Os 18 anos explicam alguma coisa. Para rever e talvez emprestar. Nota 5.

Aimar – Assumidamente não era a minha escolha. Reconheço ainda assim o empenho do técnico na sua contratação e ele conhece-o bem melhor do que eu. Em condições normais será titular. Nota 6.

Jorge Ribeiro – Costuma marcar golos por isso pode vir a ser útil. Candidato ao grupo dos 18. Nota 6.

Ivan Santos: Para emprestar. Nota 4.
Sidnei: Pode estar aqui um substituto para o Luisão que deverá estar de saída na reabertura do mercado. Só será caro se não for titular. Se for emprestado sobe de patamar e passa a caríssimo. Nota 5.

PS 1 – As notas não reflectem só a qualidade dos jogadores mas a perspectiva global do negócio atendendo à qualidade, ao preço e à idade do jogador.

Concluindo: estou certo que na próxima época vamos ter uma equipa muito mais competitiva (seria impensável o contrário) e se os benfiquistas deixarem vamos ter algumas boas surpresas.

Anónimo disse...

"O mais curioso é q quem mais criticou a qualidade da equipa é quem mais critica agora a entrada de novos jogadores...de facto assim, neste actual Benfica, não dá."

Pois, mas sairam dois jogadores que eram do melhorzinho (Rui, Cebola). Sairam duas promessas que jogaram pouco mas fizeram coisas boas no pouco tempo que jogaram (Adu, Sepsi) e uma terceira que deveria chegar (Coentrão) por ser considerado uma das melhores promessas nacionais. Ou seja 2 jogadores do 11 principal, mais 3 promessas que não eram promessas ocas. Apenas entrou um jogador de nomeada (Aimar) e o resto dasentradas são incógnitas. E ainda falhou in-extremis a contratação de um jogador... para emprestar.

Continua a falar um bom lateral e um bom extremo direito e já se gastaram 20M a comprar gente que não era precisa. Achas que isto é razão para estar confiante? Será que ainda não aprenderam nada com o passado do benfiquinha?

Anónimo disse...

Difícil, difícil é a contratação do 12º jogador ! (a avaliar pelos comentários neste e noutros posts).

Anónimo disse...

Respondendo a um comentário penso que do Galaad, soube-se ontem, na apresentação do Adu em directo da California, onde o Presidente do Monaco se deslocou propositadamente, que a opção de compra é de 5 milhões de euros. Significa que Adu custará tanto ao Monaco, como metade do Sidnei para nós, significa que pagámos o mesmo por metade dum jogador que não vai aos JO, que esperamos receber por inteiro por um que arrisca-se a ser uma figura da mesma comissão.
O mais engraçado, acredita quem quiser, é que circulava no Brasil a notícia que o Sidnei havia sido vendido à Gestifute por 2.5 milhões por 50% do passe, e uns dias depois o Benfica dá 5 milhões por 50% do passe.
A parte boa é que vêm mais 3 reforços, e devemos passar os 30 milhões em compras, sabendo que em vendas não passaramos os 20 milhões (e estou a ser sonhador), quero ver as contas no fim da época.
E volto a dizer, quem dispensa jogadores como o Adu, e gasta mais de 30 milhões em reforços, tem OBRIGATORIEDADE de ser campeão, menos do que isso é um fracasso para os 3 senhores que mandam no futebol.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago disse...

O Benfica tem 50% do passe. A Gestifute tem a outra metade. Os valores que circulam no brasil não são esses.
Quanto às vendas, vamos ver. Eu acho que vão haver boas surpresas. Não sabia que ir ou não aos jogos olímpicos agora era a classificação da qualidade de um jogador. Que eu saiba é um bocadinho mais "fácil" ir à selecção norte americana do que à brasileira. Pode ser que para o ano quando vires o Sidnei no mundial de sub20, como capitão, lhe dês o valor que ele tem.

P.S. Pena que fales da apresentação do Adu e omitas os elogios dele para com o Rui Costa. Aqueles que tu dizias que não era por acaso que só tinham acontecido "no principio"...

Anónimo disse...

Bem, não é só o Benfica que descobriu petróleo. Em Gaia também há. 10 milhões de euros por metade do passe do incrível Hulk? Mas anda tudo doido ou tiveram que pagar os direitos de autor a Marvel?
Concordo inteiramente contigo Americano, o Benfica OBRIGATORIEDADE de ser campeão!

Anónimo disse...

o Presidente do Monaco se deslocou propositadamente, que a opção de compra é de 5 milhões de euros.

Que pena!

Deu jeito a alguns usar outros numeros para falar mal dos pessoas e do Benfica.

As vezes a verdade é chata.

João Bizarro disse...

Parece que a cláusla do Adu é de 5M€.
O jogador já disse que queria regressar.

Anónimo disse...

Mas qual é a necessidade de por uma opção de compra? Parece que querem é vendê-lo e não vê-lo progredir.

João Bizarro disse...

Digo o mesmo, John.
É uma palhaçada.

Tiago disse...

john billy: parece me normal um clube pretender ter opção sobre alguem que ajudou a valorizar. São raros (para não dizer raríssimos) os casos de empréstimos sem opção de compra.

Anónimo disse...

"Que eu saiba é um bocadinho mais "fácil" ir à selecção norte americana do que à brasileira."

- É, por isso é que no Mundial de Sub-20 o ano passado, onde o Adu foi capitão e estrela dos EUA e o Sidnei nem sonhou ir, os EUA bateram claramente o Brasil. E quanto ao resto é uma extrapolação tua, eu limitei-me a relatar factos.

"P.S. Pena que fales da apresentação do Adu e omitas os elogios dele para com o Rui Costa. Aqueles que tu dizias que não era por acaso que só tinham acontecido "no principio""

- Pena que não saibas ler, ou faças uma leitura na diagonal, porque caso contrário terias visto que Adu elogiou Rui Costa enquanto JOGADOR, apenas.

Anónimo disse...

"Mas qual é a necessidade de por uma opção de compra? Parece que querem é vendê-lo e não vê-lo progredir."

John, os dirigentes do Mónaco não são parvos, logicamente.

Anónimo disse...

T, se o Real Madrid emprestar o Drenthe vais ver se tem opção de compra. E se tiver, não serão uns míseros 5 milhões de euros.

disse...

Americano

O passivo total já se aproxima dos 337 milhões e isso sempre me preocupou (porque quero um Benfica sustentável durante muitos anos) mas quando começarem a aparecer os resultados, a onda de pessimismo esvai-se como que por magia. No fundo, estamos todos sedentos de vitórias. Tal como LFV estou revoltado com a justiça portuguesa e quero “ganhar para ter razão”. É prioritário ganhar e alguma coisa está a ser feita para isso. O método e os critérios podem ser discutidos, como tudo na vida, mas a inacção seria bem mais condenável.

Talvez eu esteja anestesiado mas ainda estou na fase de dar o benefício da dúvida aos dirigentes e ao técnico do Benfica.

PS 1 - O valor da opção de compra do Adu é de facto muito baixo;
PS 2 - Sidnei pode ter sido caro se não for titular. Se for emprestado então é caríssimo.

Anónimo disse...

John, a bola diz 10 milhões, o nojo diz 4, mas seja o que for, conrectizando-se a venda do Quaresma, eles estão à vontade.

Anónimo disse...

"T, se o Real Madrid emprestar o Drenthe vais ver se tem opção de compra. E se tiver, não serão uns míseros 5 milhões de euros."

John, os dirigentes do Real também não são parvos.

Anónimo disse...

As declarações do Adu depois de saber que tinha sido despachado para o monaco revelam uma maturidade ao alcance de poucos jogadores com a sua idade.
Eu gostava de ver as declaracoes do Di Maria caso tivesse sido despachado para o Monaco.
Já nao sendo despachado so sai merda daquela boca, imagine-se se tivesse levado um pontape no cu.

5 milhoes....ridiculo.
Quase tanto como pagamos pelo Adre Diaz
FDX

Anónimo disse...

Jó, totalmente de acordo com quase tudo o que dizes, mas os clubes têm de fazer orçamentos realistas, caso não saibas, a própria UEFA no licenciamento de clubes já começa a acompanhar os orçamentos. A mim o que me parece é que o LFV está a fazer o que muitos políticos fazem no fim de mandatos, que é gastar, gastar, gastar, agrada às massas que ficam felizes da vida, e esquecem que ficámos em 4º lugar e que nem à Champions vamos, e depois se correr bem o pessoal festeja o título e não olha muito para as contas, e com sorte ainda o reelege, podendo ele depois tentar recuperar o prejuízo, se correr mal ele põe-se a andar, e quem vier que se foda. Depois quem vier assusta-se com a situação financeira, diz que temos de andar em contenção, andamos mais uns anos com menos poder financeiro que o Porto, e o fosso vai-se acentuando, os títulos continuam a fugri, e o resto da hitória, infelizmente, já todos conhecemos.

Tiago disse...

Então americano, havia de elogiar o Rui Costa como presidente? Eles apenas foram colegas de equipa, havia de o elogiar como?

Eu disse que existe QUASE SEMPRE cláusula de opção. Suponho que saibam o que significa a palavra QUASE. Vá lá que já se calaram com os 31 milhoes do ano passado e bla bla bla, quando no ano passado fizemos em vendas uma verba superior a essa.

Anónimo disse...

dexter, o Adu sabe que vai ter de trabalhar mais que todos os outros para chegar onde ele sonha, é americano, é olhado sempre como um produto de marketing, perdeu um ano na Europa num clube que só sabe destruir jovens (Pedro Correia para a 2ª divisão espanhola, mais um caso de sucesso), e por isso tem que manter a humildade e os pés assentes no chão, não é um argentino que se julga o próximo Cristiano Ronaldo. Mas se tiver a força mental que julgo que tem, isso só lhe vai dar mais força para provar a todos os que não acreditaram nele, o que ele realmente vale.

Anónimo disse...

t, podia elogiá-lo como homem e como pessoa, se achasse que devia. Coisa que fez quando cá chegou, e que deixou de fazer.

Anónimo disse...

Esse também é o meu medo Americano! É que para recuperar os gastos deste ano, para o ano temos obrigação de ganhar a Champions!
E o pior é que o Rui Costa está também a ajudar na festa!
Dexter, tens toda a razão em criticar as declarações do Di Maria. Esse é que havia de ser emprestado ao Estoril. Uma dose de humildade não lhe faria mal.

Anónimo disse...

5 milhoes de euros FDX
Hoje a hora de almoço passo ali no milennium para pedir um emprestimo. Por esse valor aptece ir ali ao estadio da luz bater a nota e trazer o Adu para dar uns toques todos os dias no jardim la de casa.

Pedro disse...

voltamos a confundir coisas para estravasarmos a nossa raiva.
Não podemos comparar Benfica/Adu com Real Madrid/Drenthe.

O Adu custou ao SLB 2.5 M€ se a clausula de 5 M€ for real estamos a falar do dobro( e sim tb acho q é baixíssima). O Real pagou muito mais q isso pelo holandês e não precisa de colocar uma opção de compra. Pq se o fizer, basta colocar a fasquia em 15 milhões e estamos conversados...

Não vale a pena fazer essas comparações pq estamos a falar de realidades diferentes.

Faço-vos uma pergunta: com tudo isto qd a bola começar a rolar o q vocês vão desejar?
Acredito q a vossa resposta seja "apoiar e torcer pelo Glorioso". Vamos esperar então. Não precisamos de estar eufóricos, eu não estou. Mas tb não estou pessimista como estive com a chegada de Fernando Santos por exemplo ou nos primeiros anos de Vieira/Vilarinho. Vou esperar. Vou esperar para ver qual o plantel q vamos ter e como Quique os vai pôr a jogar.

Não concordo com tudo, cada um de nós tem as suas ideias mas , bolas, quando há quem não concorde com a contratação de um fenomenal jogador como Aimar é a prova q NUNCA se consegue agradar a todos. Por muitos jogadores q se contratem há sempre quem não concorde.

Tiago disse...

O Pedro Correia nao conseguiu sequer ser titular indiscutivel na Olhanense e critica-se o facto de se ter prescindido dele. Haja pachorra...

Tiago disse...

Pedro, uma correcção. O Adu custou 2 milhões de dolares, sensivelmente 1.5 milhões de euros.

Tenho uma questão: se vendessemos o David Luis por 5 Milhões de Euros, metade do passe, o que diriam?
E o Makukula por 6.5 milhões?

Anónimo disse...

AO menos uma boa notícia: Parece que o parecer o parecer do Freitas do Amaral considerou correctas as decisões do CJ (ou grupo dos cinco como gosta de os apelidar a CS avençada). Também achou incorrecto o comportamento do vígaro de Gondomar.
Agora já não há desculpas para a FPF não recorrer das providências cautelares e transitar em julgado (finalmente!!) as penas do Boavista e do Flatulento.
Os corruptos com as artimanhas safaram-se este ano, mas para o ano vão ver a Europa por um canudo.

Anónimo disse...

Insisto na necessidade de preencher um lugar em aberto no plantel: o de 12º jogador!

Anónimo disse...

t, e não te interrogas porque os nossos jovens nunca se fazem jogadores quando são emprestados? Sabes que quase todos os jovens do Sporting são emprestados a clubes nos quais o treinador planeia quase tudo com o Paulo Bento? Achas que é por acaso que João Moutinho, que era suplente se João Coimbra nas selecções jovens, hoje vale 15/20 milhões, enquanto João Coimbra foi dado?
Lembras-te o que aconteceu ao último lateral direito que emprestámos, que na altura também andou pela 2ª divisão? Pois, hoje em dia alguns até o queriam, no entanto foi dado e hoje custaria algum dinheiro, dinheiro esse que nós investimos em Luís Filipe e Maxi Pereira, por exemplo, para essa posição.
Mas deve ser tudo coincidências, os nossos jovens em miúdos dão luta aos do Sporting, às vezes até estão à frente deles nas selecções, chegados a seniores desaprendem todos, enquanto os deles evoluem.
Se calhar é porque no Benfica há mais preocupação em contratar jogadores do que fazer crescer os nossos, mas pode ser só impressão minha. Até porque valorizar jovens não é um negócio tão rentável para alguns.

Pedro, claro que quando a bola começar a rolar eu estarei na Luz a gritar pela equipa, mas nunca, nunca estive tão preocupado com um início de época. O investimento feito exige títulos, e temo que à 5ª jornada, muitos dos que dizem agora maravilhas de Quique, Yebda, Carlos Marins, e outros, nessa altura já os queiram ver bem long daqui. E se as coisas rebentarem, acredita que podemos mergulhar numa crise sem precedentes.

P.S. - a cláusula de Adu prova o que todos sabíamos, ele não interessa ao Benfica, não há volta a dar, a opinião de quem fez o negócio é que se derem 5 milhões é um bom negócio. Conseguiram valorizá-lo abaixo de Coentrão, com todo o respeito que o Fábio me merece, isso é brincar ao futebol.

Anónimo disse...

algarviu, esse sempre esteve e está bem preenchido, mas esse não marca golos. E em muitas épocas não tenho dúvidas em afirmar que esse é quase o único jogador que sente aquela camisola. Mais do que um dos filhos da puta que assinou ontem, de certeza.

disse...

Parecer de Freitas do Amaral diz que as decisões do CJ são válidas.

Esta pode ser também a minha grande vitória!

Anónimo disse...

Aqui uma notícia para os que adoram defender o papel do Porto na Europa:

"O F.C. Porto vai começar a época 2008/09 atrás de Benfica e Sporting no ranking UEFA de clubes.

Este facto resulta de o ranking ser baseado nos pontos das últimos cinco temporadas, pelo que o ano de ouro de 2003/04 (vitória na Liga dos Campeões) já não será contabilizado.

À entrada para a próxima época, o F.C. Porto terá 58.123 pontos e estará fora das 20 equipas europeias melhor classificadas, na 24ª posição.

O Benfica terá 64.123, o que lhe garante uma posição no top 20 (17º). O Sporting tem 62.123 pontos (18º lugar). "

Anónimo disse...

1. Que a gestão desportiva do Benfica é, desde há muitos anos, no mínimo surrealista, já todos nós sabemos. E sentimos. Que esta gestão, que vem de longe, teve grandes benfiquistas a protagonizá-la, alguns esquecem. Um director desportivo andou a fazer compras com um saco de caramelos - as indemnizações que por três vezes sacou ao Benfica nunca foram pagas em caramelos. Digo eu. Outro, muito bem falante, também abichou largas indemnizações, tendo até posto o SLB em tribunal num processo caricato (António Simões, para os mais esquecidos). Mas campanha contra alguns gestores actuais que não nasceram benfiquistas não faltam. Mesmo que sejam competentes e gente séria.

2. Campanha contra a gestão actual é o que menos falta por aqui. Ainda nem um jogo particular "a sério" se efectou e já à pedrada em barda contra tudo e contra todos. Porque se dispensou este, porque não se foi buscar aquele.

3. A campanha contra o Rui comissionista é uma coisa vergonhosa. O tratamento dado ao Presidente do SLB (também não gosto do homem, mas é o presidente do meu clube) vai para além das discordância - é na base da ofensa e do achincalamento. A propósito, Strablade: não tens orelhas?

4.Neste momento no plantel do Benfica há David Luiz, Sidnei, Sepsi, Vitor, Yebda, Binya, Felipe Bastos, Cardoso, Balboa, Urreta, Di Maria, Nelson Oliveira e, ainda ligados, Coentrão, Adu, Carvalhas, Miguel Rosa. Todos com menos de 24 anos, a maioria com menos de 20.
Garantia de futuro a curto e médio prazo, porque todos têm qualidade e muitos trarão mais- valias desportivas e económicas.

5. A nova época está a começar e eu, como SEMPRE, tenho confiança no meu Benfica. E se não forem os benfiquistas a ter confiança e a apoiar o Glorioso, quem o fará?

Anónimo disse...

No ponto 2. do comentário anterior, onde está "à pedrada em barda" devia estar "há pedrada em barda".
Faço questão de escrever correctamente o Português porque tenho obrigação disso: sou professor...

Luís A. disse...

"E se não forem os benfiquistas a ter confiança e a apoiar o Glorioso, quem o fará?
"

Muito , muito bem dito Algarviu! E logo temos joga aí para os teus lados!

Quetzal Guzman disse...

Vamos lá a ter um pouco de calma. O valor pago pelo Sidnei parece ser excessivo, um abusrdo até, (se bem que agarrámos em 25% do Luisão por 2,5 milhões. lembram-se?) e também me desagrada ver tanta entrada. Mas bocas do poço de petróleo é que não. É fazer o jogo sujo dos adversários. Se bem me recordo, o Benfica fez há um ano um empréstimo obrigacionista de 20 milhões de euros. O dinheiro serviria para reforçar o plantel sem que tivéssemos de vender ninguém. Mas acabámos mesmo por vender e arrecadar 34 milhões de euros. Significa que, entre compras do ano passado e da corrente época, ainda vamos com saldo positivo. No final façamos as contas.

Anónimo disse...

Pois quetzal, quero ver é como é que se vai pagar o empréstimo obrigacionista. É que fazer grandes equipas a endividar o clube, qualquer um consegue, não é gestão.

Anónimo disse...

"Vamos lá a ter um pouco de calma. O valor pago pelo Sidnei parece ser excessivo, um abusrdo até, (se bem que agarrámos em 25% do Luisão por 2,5 milhões. lembram-se?)"

Quetzal, e achas que isso foi um bom negocio ?
Continuo a espera desse tal clube que vai levar o luisao pelos ja falados 20 milhoes e 25 milhoes que andaram a circular pela imprensa.

Se um dia aparecer alguem a dar 10 milhoes ja vamos ter muita sorte.

João Bizarro disse...

E pronto, lá vai o Freitas do Amaral para a lista negra de mais uns quantos.

Unknown disse...

Americano... essa é fácil!!! Fazemos OUTRO empréstimo obrigacionista! LOLOLOL

Anónimo disse...

já enviei essa notícia do ranking da uefa a todos os adeptos do clube corrupto k conheço.
pra desmistificar o porco europeu!!
Saudações Benfiquistas do norte

João Bizarro disse...

O ranking da UEFA faz parte da máfia lisboeta e do apito encarnado.

E o Freitas do Amaral está a mando da máfia de Lisboa para prejudicar os coitados mais a norte.

John Billy #37 disse...

Quais são os jornais que não noticiaram o parecer do Freitas do Amaral?
JN e o Nojo! Coincidências?

João Bizarro, o Freitas Amaral é benfiquista desde pequenino.

Para o resto do pessoal: Posso estar aqui a criticar a péssima gestão, mas estou ansioso para ver o jogo de logo, e nem importa que seja um amigável.
Alias o mais provável é que fico todo esperançado que vamos ser campeões e ganhar a UEFA. Por isso guardem as lições de benfiquismo para outros.
E quero ver depois se as coisas correrem mal, quais são os 1º a pedirem cabeças.

Anónimo disse...

Pois Pedro Vagos, depois quem vier há-de andar a tentar vender os Maxi's e os Makukula's, e mais alguns do novo autocarro de jogadores para tentar pagar dívidas. Já vi esse filme

Pedro disse...

"Se um dia aparecer alguem a dar 10 milhoes ja vamos ter muita sorte."

Entretanto o Luisão já nos deu um titulo e uma importantíssima vitória sobre o Liverpool na Champions (não foi sozinho como é óbvio mas teve intervenção fundamental). Tb tem q entrar nessas contas...

Anónimo disse...

Claro Pedro essas contas sao importantes.
Nao discuto isso. O valor ganho com o jogador nao é so o obtido com a venda. É muito mais que isso.
Alguns infelizmente é so mesmo o obtido com a venda porque nunca calçararam uma chuteira no SLB.

A questao que estava a referir é que na minha opiniao o Luisao nao é jogador para ser vendido por 20 milhoes nem coisa que se pareca.
Simplesmente porque nao vale isso.
E muita sorte temos nos por ser chamado a seleccao com regularidade. So isso vale 50% do valor do passe.

Anónimo disse...

"A propósito, Strablade: não tens orelhas?"

Tenho. Mas ao contrário de uma pessoa que se faz passar por presidente do Benfica, não sou cabrão nem sócio dos porcos e dos lagartos. E quando as pessoas me perguntam não lhes volto as costas, fujo do gabinete ou brinco com o telemóvel...

Esta é a diferença entre um benfiquista a sério e um cabrão andrade orelhudo filho da puta comissionista amigo do Porco da Costa e do Major das Batatas.

Quetzal Guzman disse...

Isso é relativo Dexter. No caso do Luisão tenho ideia que até fomos comprando as outras tanches por valores mais baixos. Mas imagina que ele faz toda a sua carreira por cá. Acaba por nãos er caro. Eu, talvez irracionalemente, não consigo conceber o Benfica como um Clube vendedor. Acho sempre que tem de encontrar receitas noutros lados para investir.

Americano, se foi má política era para ser criticado há um ano e tal. Não é agora. Aliás, na altura quase todos consideraram um bom acto de gestão.

Anónimo disse...

Quanto ao parecer do Freitas não me surpreende. Apesar de um quadrante político diferente do meu, o homem tem cabeça, sabe do que fala e é honesto.

Fica aqui o sumo da decisão para quem não leu:

"O jurista e professor de Direito conclui, no parecer entregue ontem e divulgado, hoje, na íntegra pela FPF, que o comportamento do presidente do CJ da FPF, António Gonçalves Pereira, é ofensivo para “o princípio do Estado de Direito Democrático e o princípio constitucional da imparcialidade no exercício de funções públicas”. Além disso, afirma que “é nula” a decisão de Gonçalves Pereira de encerrar os trabalhos antes da apreciação dos recursos dos axadrezados e de Pinto da Costa, entendendo que as deliberações dos cinco conselheiros, que decidiram abrir um processo disciplinar e suspender preventivamente o presidente do CJ e depois prosseguiram com a reunião rejeitando os recursos levados à ordem de trabalhos, não enferma de qualquer irregularidade formal.

Para Freitas do Amaral, que ouviu todos os conselheiros e funcionários da FPF que secretariaram a polémica reunião do CJ realizada a 4 de Julho, “a decisão de encerramento [da reunião] tomada pelo presidente do CJ foi um acto nulo e de nenhum efeito”."

Anónimo disse...

Quetzal,

Percebo isso. Mas infelizmente o Benfica tem de vender jogadores. Essa é a realidade.

Quanto ao Luisão, a minha opiniao nao é de o por num pedestal como muita gent eo poe. Primeiro porque nao tem qualidade para isso. E depois porque num pedestal estao Humberto Coelho, Ricardo Gomes e Mozer.

Já agora.....Gamarra...que saudades.

Anónimo disse...

Alguém me explica a razão pela qual vejo no maisfutebol que simão jogou no México pelo Atlético Madrid e um amigo jura que o viu hoje no Dragão? Estou a ficar fxxx... Não é boato, esse amigo é um benfiquista ferrenho de disse-me que o viu quando foi ao DolceVita.

Henrique Maia disse...

Americano, tu ultimamente tens andado com posições muito extremadas. Antes parecias-me mais poderado, mas agora há uma espécie de histeria que se apoderou de ti. A situação do Adu também me aborrece, porque era um jogador por quem nutria (e nutro) uma enorme simpatia, mas é preciso manter a cabeça no lugar. Isso de colocar as nossas opiniões a cavalgar os dislates da pseudo-imprensa desportiva portuguesa não me parece sensato.

Eu prefiro esperar para ver. As futurologias são boas para quem tem dons de vidente, coisa que, infelizmente para os meus boletins dos euromilhões, não possuo.

É realmente muito difícil fazer qualquer coisa do Benfica, porque de uma hora para a outra os adeptos ficam todos histéricos, todos sabem mais do que os que lá estão, todos sentem muito mais aquele nobre emblema do que estão dentro. O que eu proponho é que o Benfica faça como aquele clube inglês que as pessoas davam as opiniões pela net, em que todas as pessoas têm votos na matéria - até nas decisões de campo.

E quando correrem com o Quique, a minha escolha já está feita - O Starblade. Sucesso garantido.

Anónimo disse...

ANónimo,

Se calhar era um Clone.

:)

Pedro disse...

dexter isso do não valer 20 milhões é relativo. O Pepe tb não valia 30 milhões e foi despachado e nem falo do Nani ou Paulo Ferreira.

Luisão é internacional do Brasil, com uma boa época do Benfica, com Jorge Mendes ao barulho podes ter a certeza q se venderia o Luisão por 20 milhões...

Agora instrisecamente tb acho q Luisão não vale 20 milhões. Mas acho q tem valor para estar no SLB. Mas tb concordo com aqueles q dizem q Luisão tem demasiadas oscilações exibicionais o q num central "patrão" não deve acontecer...

Anónimo disse...

Pedro,

Claro que sim de acordo. Nem Pepe vale isso nem Paulo Ferreira nem o Anderson nem o Quaresma se for pelo que se fala.

Mas nos nunca conseguimos vender assim um jogador. Independentemente das razoes o certo é que nunca conseguimos.
Portanto nao me parece que o Luisao seja a excepcao.
Pode ser que seja o 1º de muitos.

Mas se jogasse no PORCO ja tinha ido por 25 milhoes.
Isso nao tenho duvidas.
Mas tambem nao tenho duvidas que nao vale isso.

Anónimo disse...

Fico satisfeito por saber que o Starblade afinal também tem orelhas...

Anónimo disse...

"Americano, se foi má política era para ser criticado há um ano e tal. Não é agora. Aliás, na altura quase todos consideraram um bom acto de gestão."

Não, porque há um ano, a nível estritamente financeiro, não se andou a torrar dinheiro como agora, se não dizia o mesmo. E não é por acaso, é que para o ano há eleições, e isto é claramente um tudo ou nada.

Henrique Maia, se achas que o meu "histerismo" se deve ao Adu, estás muito enganado. O meu "histerismo" deve-se a algo que já expliquei: as contas do Benfica, até em épocas com a Champions, em termos correntes, são deficitárias. Este ano não há Champions. O ano passado procedeu-se a uma diminuição na massa salarial, algo que serviu para ajudar a explicar o porquê de não ficar com os craques que deixámos sair. Este ano vamos ter um aumento, e não é pequeno, de massa salarial. A equipa técnica não é mais barata, os jogadores com vencimentos mais altos continuam lá, vieram mais 2 ou 3 com vencimentos próximos do tecto salarial, e poderão ainda chegar mais alguns. Soma a isto 20 milhões em reforços, verba que ainda vai aumentar, 0 em vendas (vamos ver que milagres acontecerão aqui), e explica-me tu, ou alguém, como vão estar as contas em Outubro de 2007, MESMO QUE SEJAMOS CAMPEÕES? E se não formos, o que vai acontecer?
É assim que se destrói a saúde financeira dum clube, e volto a dizer, a menos que tenham descoberto petróleo, a próxima Direcção é capaz de ter um colapso quando chegar ao clube...

Pedro disse...

"Mas nos nunca conseguimos vender assim um jogador"

Dexter, sobre essa questão em particular posso dizer o q alguem q conheço, sempre bem informado, disse: O Benfica vende o Simão por 20 milhões e esses 20 milhões entram no clube, o Benfica vende o Manuel Fernandes por 10 milhões e esses 10 milhões entram no clube. Não sei se foram estes os valores certos mas o q pretendo dizer é q não há grandes desvios de dinheiro nas nossas vendas. Qd o Jorge Mendes entra ao barulho os valores sobem brutalmente mas há muita divisão de dinheiro.

Eu não tenho dúvidas q com o Mendes a trabalhar com o Benfica q o Di Maria rapidamente seja vendido por 25 milhões de euros. Vais ver...

John Billy #37 disse...

Já leram as declarações do Verme Aguiar?
QUE AZIA!!!!
Hehehehehe!

PS: Logo é para malhar nos comones!
Força Benfica!!

Henrique Maia disse...

Americano, haja alguma moderação. Não comeces já a traçar cenários sobre coisas em que não detens toda a informação. É mesmo difícil fazer-se o quq quer que seja neste clube. Eu pergunto-me se no dos corruptos as pessoas também anda sempre com a navalha em cima do pescoço dos responsáveis. A mim parece-me que não, já que nem sabendo que têm um presidente corrupto se incomodam com isso - é mais do mesmo.

João Bizarro disse...

Pois John, se o tal presidente do CJ fosse afecto ao Benfica esse cabrão diria o contrário.
Mas como é vereador em Gondomar e ligado ao Boavista está tudo na boa.

PU... que os pariu!!

Anónimo disse...

Henrique Maia, que parte da informação que eu revelei não é certa?
- Temos uma actividade corrente deficitária? Basta ver os R&C
- Vamos à Champions? Não
- Saíram os jogadores que têm salários mais elevados? Não
- Chegaram jogadores com salários elevados? Sim
-Gastámos até agora 20 milhões em reforços? Sim
- Recebemos alguma coisa de vendas? Não
- Temos 2/3 do Capital Social comido por resultados negativos acumulados? Sim

O que me pedes não é moderação, é ignorar o que se está a fazer, e a partir do momento que alguém brinca com o meu dinheiro, não o faço.

E estou-me a cagar para os corruptos, mas eles vão à Champions, e basta venderem o cigano e têm mais receitas de vendas que nós.

Anónimo disse...

"Freddy Adu foi cedido ao Mónaco, a título de empréstimo. Teve sorte o jovem norte-americano. No Benfica poucas hipóteses teria de demonstrar as suas capacidades. Tal como aconteceu na época passada. Em 2007/2008, Adu apenas jogou alguns minutinhos e aproveitou-os bem para marcar golos, alguns deles francamente importantes.

Parece que, na Luz, lhe levaram a mal esse dom de mostrar serviço em pouco tempo. Adu tem contra ele o facto de ser muito jovem e de ser oriundo de um país onde o futebol não produziu ainda máquinas de propaganda capazes de viciar a opinião pública em favor ou em desfavor de determinado jogador.

Freddy Adu chegou a Lisboa sem marketing e foi apresentado mais como um artista de circo, uma raridade da natureza — imagine-se, um yankee futebolista! — do que como um jogador de talento e com uma margem de progressão evidente a olho nu.

Agora vai jogar no campeonato francês, que não sendo o mais interessante e competitivo da Europa é, sem dúvida, suficientemente sério e exigente para que o jovem Adu faça valer, ou não, os seus méritos e se transforme numa realidade adulta e efectiva, deixando para trás os seus juvenis momentos de glória amplamente disponíveis no YouTube para públicos de todas as idades.

O importante é que o Benfica não largue mão de Freddy Adu."


Leonor, és ENORME!!!

Anónimo disse...

Nem mais
A Leonor disse tudo

"Freddy Adu chegou a Lisboa sem marketing e foi apresentado mais como um artista de circo, uma raridade da natureza "

Nem mais

Anónimo disse...

guilherme aguiar a dizer que o parecer de Freitas do Amaral é fantasioso, querem ver que também vão dizer que o Freitas é do Benfica e é uma cabala?

Mas estes mafiosos ainda acham que alguém vai na conversa deles???

Anónimo disse...

dexter, confesso que gostei mais desta frase:

"Parece que, na Luz, lhe levaram a mal esse dom de mostrar serviço em pouco tempo."

Grande farpa, enfie a carapuça quem quiser...

John Billy #37 disse...

Só discordo de uma coisa: no meu entender o campeonato francês é mais competitivo que o nosso.

Anónimo disse...

John,

A Leonor não diz isso que referes
Alias nao o compara ao Portugues. Diz apenas que não dos mais competitivos da europa.

Luís A. disse...

Adu práqui , Adu prácolá. Bla bla bla! Americano, cheira-me que toda a tua , chamemos-lhe "impaciencia" com este Benfica 08/09, tem um nome: o apelido começa com um A e tem mais 2 letras. Alguem advinha?

João Bizarro disse...

Luís, não se trata disso.
Trata-se de má gestão. Que raio de gestão desportiva é esta que deita fora os jovens talentosos?

Anónimo disse...

luís, já expliquei em cima as minhas preocupações, se só lês o que escrevo sobre o Adu, então problema teu.

Luís A. disse...

joão:

Não ha um unico jovem talentoso que tenha sido deitado fora. Que eu saiba foram emprestados. Ou estarei enganado?

americano: em 10 posts teus, 15 são com a palavra Adu...

LOGO VAMOS COMER BIFE!!!
SAUDAÇÔES BENFIQUISTAS A TODOS

John Billy #37 disse...

Luis, quantos jovens temos aproveitado?
Quem se afirmou no plantel após voltar dum empréstimo?

Anónimo disse...

MAs qual aproveitar ?
Isso do ADU é querer enganar quem ?

Se ele fizer uma boa epoca acham que volta ? O monaco bate os 5 milhoes adeus ADU.
Se fizer uma má epoca. ... nem mete ca os pes, vai recambiado para a reboleira ou outro que tal.
Ora porra

Se houvesse honestidade e a ideia fosse realmente ele ganhar experiencia no monaco para depois regressar entao nao tinham metido clausula de opcao nenhuma. Ou entao metiam de 20 milhoes.

FDX

Anónimo disse...

O Rui não disse que prá semana era dispensas e VENDAS? Então? Vamos aguardar... Qd o mercado fechar logo fazemos contas.

Que mania pá...

Anónimo disse...

bla bla bla, tanta coisa sobre a pré.epoca e os jogadores que possam sair, vendidos ou emprestados, mais os que podem vir ...

sabem que mais ?! ... eu já só anseio é pelo 1o jogo em vila do conde, para voltar á rotina destes momentos:

http://www.youtube.com/watch?v=3DYiBEKm2gM

P.S.-> o gajo a cantar irrita, devia limitar.se a gravar lol

João Bizarro disse...

Luis, emprestados com cláusula de opção?!??!

Que eu saiba o André Carvalhas não tem!

Bye bye Coentrão e Adu.

Sobre o parecer de Freitas leiam isto: http://www.record.pt/noticia.asp?id=796777&idCanal=1080

John Billy #37 disse...

Isso mesmo João Bizarro! Fiquei admirado com o Luís Avelãs. Finalmente despiu a camisola.
Até o Madaíl abriu a pestana.
Mas teria ele outra alternativa?

Anónimo disse...

"Em Portugal, todas as pessoas são competentes e sérias até terem opiniões contrárias às nossas. Exemplos anteriores são mais que muitos e, neste caso concreto, recordo-me de ver dirigentes do FC Porto e do Boavista a elogiar Freitas do Amaral. No entanto, mal se soube a “leitura dos factos” do antigo presidente da assembleia geral da ONU e logo as críticas apareceram. Guilherme Aguiar foi o primeiro (pelo menos aqui no Record Internet). E não foi simpático. Mesmo sem saber o conteúdo do parecer, conseguiu qualificá-lo, de imediato, como “fantasioso”."

LOL a máfia anda um bocado tremida.....o guilherme aguiar até já descredibiliza o Freitas do Amaral, imagino as conversas dos mafiosos hoje..........
- epa fdx carago pá, a merda do Freitas do Amaral tá-nos a lixar a vida
- pois é carago, o merdas do gilberto madail tá fdd, nao tinha nada que nomear o freitas
- porra e agora?
- epa temos que descredibilizar o gajo custe o que custar
- fazes isso por mim gilherme?
- faço sim padrinho, vou começar por dizer que o parecer do Freitas é fantasioso carago
- mas já o leste?
- isso não interessa padrinho
- vai lá tarec....upss....guilherme
- ok padrinho, deixe-me beijar-lhe a mão...chuac!

Henrique Maia disse...

lol, Telmo.

Pois, agora a táctica vai ter de ser outra. E vão atrasar, atrasar, atrasar.

E lendo comentários aqui e além, não consigo perceber o quão "fantasiosos" conseguem ser algumas pessoas a tentar justificar o injustificável.


Ganhar sim, mas a todo o custo, não!