blog

domingo, julho 13, 2008

Movimentações

Finalmente o jovem Urretavizcaya chegou ao Benfica para assinar um contrato válido por 5 temporadas a troco de 2 milhões de dolares. Os elogios a esta jovem estrela não podiam ser melhores, apontado como um dos mais promissores jogadores da América do Sul. Gosto muito destas apostas e desejo que tudo o que de bom se diz dele se confirme. Que o Benfica, de uma vez por todas, seja capaz de pegar em diamantes em bruto e lapidá-los de forma correcta ao ponto de os tornar estrelas de topo mundial.

Quem também chegou foi o argelino Hadja-Aïssa, médio ofensivo de 24 anos, que irá treinar-se à experiência no Seixal. Acho bem que se explore o mercado africano mas e os miúdos que se contrataram para os juniores? Boa sorte para ele nesta sua aventura.

Consta que Fábio Coentrão foi emprestado aos holandeses do Feynoord com opção de compra de 5 milhões de euros. Concordo com o empréstimo e não me choca a sua posterior venda. Reconheço-lhe potencial técnico mas ainda não me convenceu que possa ser um jogador para a responsabilidade do Benfica. Mais um ano de empréstimo e depois logo se vê.

Aimar e Codina devem ser confirmados até quarta feira. Rui Costa deixou nas entrelinhas a possibilidade de uma surpresa...

148 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde.

Um trabalho complicado para Quique escolher e acertar em todas as decisões sobre quem fica e pode fazer parte do projecto no primeiro ano. É bem possivel falhar em algumas enos temos obrigação de ter paciençia e não criticar logo, mesmo com aquela certeza "de treinador de bancada" que tem sempre razão.....

O LFV anda caladinho... é mesmo prova que as coisas estão cada vez melhor.

John Billy #37 disse...

Estrangeiro, deve ser mais difícil escolher quem fica!
Por agora estou a gostar do seu profissionalismo.
Tem todo o meu apoio.

Galaad disse...

O Quique tambem me esta a surpreender com o seu estilo trabalhador e low profile. Trabalha e fala pouco, mesmo quando solicitado.

Quanto as movimentaçoes de mercado do Benfica, o jovem uruguaio que ja chegou parace ser um prodigio. Se o treinador entender que ainda esta muito "verde" para ser utilizado regularmente na equipa principal, entao deveremos empresta-lo ou po-lo a jogar na novissima LIga Primavera. Desejo-lhe muita sorte nesta nova aventura.

Sempre disse que mais importante do aqueles que estao para chegar, era definir quem fica. Coentrao esta no Feyenord por emprestimo. NUno Assis e Luis Filipe estao quase em Guimaraes. No caso de Luis filipe, ainda bem porque nao0 é fogador para o Benfica. No caso de Nuno Assis, tenho pena, mas ve-se claramente que é um jogador com um espaço reduzidissimo no novo Benfica e tem toda a legitimidade de querer jogar regularmente.

De resto, nota muito positiva para o trabalho de Quique e Rui Costa. Desde que o presidente nao venha deitar a unha ao que esta a ser feito...

Galaad disse...

No primeiro paragrafo, obviamente que pretendi dizer "trabalha muito e fala pouco".

João Bizarro disse...

Só não percebo uma coisa, Coentrão emprestado, Di Maria vai para a selecção. Fala-se no empréstimo do Sepsi e do Adu!
Com quem ficamos afinal para a ala esquerda?

Henrique Maia disse...

Eu gosto do Coentrão, mas realmente falta-lhe "algo" para ser do Benfica. Gostei de saber do empréstimo.

Anónimo disse...

Joao Bizarro realmente também me veio isso à ideia... Pelos vistos, pela lógica, vai ser usado o Jorge Ribeiro...

John Billy #37 disse...

Também pode jogar o Aimar na esquerda. E o Adu deve ficar.

Anónimo disse...

Mas o Adu tmb n ia aos olimpicos?
E, não querendo ser velho do restelo, o Aimar ainda não é jogador do Benfica...

John Billy #37 disse...

Calma, os jogos olímpicos são apenas 15 dias.

Anónimo disse...

lol ja so falta o makukula (dispensado) e o mantorras (se nao for dispensado, plo menos emprestado) ... :D força nisso Rui, tou contigo LOL

marley disse...

Alguém me sabe dizer se o que se diz do adjunto do Quique, ir para o Manchester, é verdade? Fiquei preocupada!
Saudações benfiquistas

Anónimo disse...

O Coentrao foi considerado pela FIFa como um dos 20 mais promissores futebolistas, o ano passado. Nessa lista, estavam, tambem, o Adu e o Di Maria. Seria normal um clube como o Benfica saber ultrapassar as dificuldades normais de jovens talentos em se afirmarem. Ao invés disso, prefere demitir-se desse papel e obrigação como clube e emprestar o Coentrão, enquanto o Adu não é minimamente aproveitado e o Di Maria não evolui rigorosamente nada ao cabo de um ano. Aliás, destes três jogadores, alguém notou a minima evoluçao a nível fisico? Isso não é apenas responsabilidade do proprio jogador. É, tambem, e antes de mais, do clube em pô-los a trabalhar os niveis fisicos como jovens talentos que são. Os casos do Cristiano Ronaldo e do Nani (que teve uma evoluçao fisica assombrosa em apenas um ano de Man Utd) servem de exemplo. Alias, para servir de exemplo, basta relembrar o M.Fernandes que em 8 meses a jogar em Inglaterra, ganhou um fisico que nunca tinha trabalhado em PT. Paradigmatico. Há 10 anos atras, ja o PSV tinha pegado nesse prodigio chamado Ronaldo e desenvolveu-o fisicamente.

Por isto tudo, será que vale a pena o Benfica apostar em jovens talentos se nunca ou raramente nunca os aproveita desportivamente, ficando sempre a faltar um deficiente trabalho fisico?

João Bizarro disse...

Marley, é um dos nomes apontados pela imprensa.
Mas não passa disso mesmo, mais um nome apontado pela imprensa!

João Bizarro disse...

supp, é isso mesmo.
Ter jovens para os estragarmos mais vale nem os termos!
É um desperdício!

John Billy #37 disse...

Supp, acho que isso tem a ver com a mentalidade portuguesa. Os putos preferem tocar na bola e jogar a peladinha.
Trabalhar o físico custa.

Tiago disse...

marley, essa noticia do Pako já tinha saído em Inglaterra há uma semana e o Pako descansou-nos na conferencia de imprensa esta semana. Está de alma e coração connosco!

Anónimo disse...

Por Ricardo Araújo Pereira

in A Bola

UMA característica engraçada das palavras é o facto de possuírem um significado mais ou menos exacto. Por exemplo, ninguém dirá: "O Cristiano Ronaldo é um alguidar", porque não há nada que permita identificar o Cristiano Ronaldo com um alguidar. No entanto, é possível dizer: "O Cristiano Ronaldo é um escravo", porque aparentemente, e a fazer fé no presidente da FIFA, existem motivos para considerar que a situação que Ronaldo vive no Manchester é semelhante a escravatura. Vejamos: há menos de um ano e meio, Cristiano Ronaldo assinou, de livre vontade, um contrato com o Manchester United. O clube ficou obrigado a pagar-lhe, nos cinco anos seguintes, cerca de 600 mil euros por mês. De facto, esta história é tão parecida com a do livro "A Cabana do Pai Tomás" que eu até fico com pele de galinha.

A verdade é que os sinais da vida de escravatura de Cristiano Ronaldo estavam à vista de todos. Sepp Blatter limitou-se a verbalizar o que todos devíamos ter percebido. Repare o leitor: o jogador passou parte das suas curtas férias (a generalidade dos escravos tinha férias bastante mais extensas) num iate. Enquanto a mãe e a namorada apanhavam banhos de sol no convés, o miúdo estava, evidentemente, no porão, a remar. Cristiano deu uma volta pelo Mediterrâneo? Deu. Mas saiu-lhe do pêlo. É assim que o rapaz ganha aquele cabedal. Fica tão robusto que, quando tira a camisola, mal se notam as marcas das chicotadas que lhe dão em Old Trafford.

(continua)

Anónimo disse...

(continuação)

Miguel Sousa Tavares escreveu esta semana que está farto de rir com o sucedido no Conselho de Justiça da Federação. Disse ele que aquilo que mais o diverte é o facto de aqueles que desprezavam o CJ lhe darem agora toda a credibilidade. Vejam como o sentido de humor das pessoas varia. Para mim, o mais engraçado é o facto de aqueles que davam toda a credibilidade ao CJ agora o desprezarem. São feitios. Eu vi com muito prazer a entrevista de Pinto da Costa à SIC (para mim, é sempre tranquilizador ver Pinto da Costa na televisão, na medida em que fico com a certeza de que, pelo menos naqueles minutos, ele não está em casa a receber árbitros) e ainda me lembro dos elogios ao CJ, que tinha rectificado de forma irrepreensível a acção do dr. João Leal, e que certamente iria considerar as opiniões de dez ou vinte juristas cujo currículo indicava que tinham estudado direito mesmo muito afincadamente. Como o CJ decidiu de outra maneira, passou de grupo de sábios a coio de bandidos. Não me digam que não tem graça.

No entanto, não me custa reconhecer que é possível que eu ache piada à situação por simples ignorância. Talvez seja justo confessar que eu não percebo nada de direito. É, aliás, um dos muitos assuntos dos quais eu não percebo nada. E por isso é óbvio que me faltam conhecimentos para compreender as decisões do departamento jurídico da SAD do Porto. Por um lado, não recorrem de decisões que os prejudicam e desonram; por outro, dizem que as escutas não provam nada, e por isso não os prejudicam nem desonram, mas ainda assim desejam a todo o custo anulá-las. Escuso de dizer que também acho graça a isto.

(continua)

Anónimo disse...

(continuação)

Outro grande cultor da língua portuguesa é Almiro Ferreira. Se o leitor não conhece o nome deste émulo de Camilo, terei todo o gosto em corrigir essa injustiça. Almiro Ferreira é o autor da notícia mais interessante do Jornal de Notícias da passada sexta-feira, merecidamente chamada para a primeira página com o título "Benfica e Guimarães em conluio na UEFA contra o FC Porto". Cá estamos de novo confrontados com o significado das palavras, em mais um encontro feliz do futebol com a semântica. Não precisamos da ajuda do velho Morais para saber que um conluio é uma maquinação, uma trama, uma conjura, uma conspiração. Um acordo para praticar um mau feito. Uma combinação para fraudar um terceiro. Em que consiste este conluio? Almiro Ferreira informa: "Advogados diferentes, separados por milhares de quilómetros (…) conseguiram esse feito de telepatia que foi transmitir ao TAS, em documentos diferentes, textos, redigidos em inglês, iguaizinhos do princípio ao fim." O texto em causa é a tradução das deliberações do CJ. Ao que Almiro Ferreira apurou, Benfica e Guimarães conluiaram-se contra o Porto. Como? Apresentando uma tradução errónea das deliberações do CJ? Incluindo na tradução duas ou três deliberações dos julgamentos de Nuremberga, atribuindo a responsabilidade dos factos a Pinto da Costa? Acrescentando à tradução supostas considerações de Pinto da Costa sobre as progenitoras dos juízes do TAS? Não, muito pior do que isso: apresentaram a mesma tradução. Facto que, evidentemente, prejudica o Porto. Como, não sei. Mas prejudica. Provavelmente porque, de acordo com o rigoroso relato jornalístico de Almiro Ferreira, isento de opiniões ou ironias, e estritamente factual, o fizeram por telepatia.

É, portanto, mais um verbete para o cada vez mais volumoso e interessante Dicionário do Futebol Português: receber árbitros em casa nas vésperas dos jogos é convívio; apresentar nas instâncias próprias a mesma tradução do mesmo documento é conluio.

André Leal disse...

O Marcel já vai com 4 golos no Grêmio... Ainda é nosso? Ou ainda está emprestado pela Académica... lol

Anónimo disse...

supp

Comentário para ler e meditar. Excelente análise.

Pedro disse...

supp, tens toda a razão. Eu acho q o Di Maria, para primeira época, esteve muito bem mas concordo em absoluto q devia ter evoluido fisicamente coisa q não aconteceu. Di Maria é um sobredotado tecnicamente, precisa de ter fisico para acompanhar e o clube tem q ter papel importantíssimo nesse aspecto.

Anónimo disse...

Mais um camião de jogadores a entrar e outro a sair?

Anónimo disse...

É... um camião do caraças...

Anónimo disse...

RAP sempre a bombar.
Muito bom o texto.

Anónimo disse...

Já parecemos os corruptos.
Contratamos para emprestar.
O Aimar continua por horas a cerca de um mês...

Anónimo disse...

john, mas já temos o urreta e o baggio da argélia :)

João Bizarro disse...

O Aimar já tem as malas feitas há uma semana.
A roupa já deve cheirar a mofo!

Anónimo disse...

Americano, esses dois nem vão ter tempo de desfazer as malas!
Não percebo essa política de contratações/dispensas.
Estou a ver que o Vieira deve continuar com as suas negociatas.

Anónimo disse...

Pois John, mas o problema, como eu já tinha aqui dito, é que uma pessoa do futebol me tinha dito claramente quando soube que o Rui ia para lá: "mais um para as comissões...".
Quero acreditar que não, mas convém desmarcar-se desta política para não ficar irremediavelmente associado a ela. É que a mim esta época está-me a parecer igual às outras...

Anónimo disse...

uma pessoa do futebol me tinha dito claramente quando soube que o Rui ia para lá: "mais um para as comissões...

Uma calúnia e fazes bem em não acreditar.

Anónimo disse...

estrangeiro, o que me preocupa é que quem me disse isso merece-me o maior respeito e conhece muito bem o Rui. E preocupa-me porque o entreposto de jogadores continua a funcionar na Luz.

Anónimo disse...

Americano, a minha fé no possivel sucesso deste ano reside toda no Quique.
Estrangeiro já vamos em quantas contratações?

Anónimo disse...

John, plenamente de acordo, até porque não acredito que o Quique tenha pedido o amigo do Haliche...

Anónimo disse...

John,

tu tambem achas que o excesso de contratacões (eu não acho) é má gestão ou um eschema de ganhar commisões á custa do Benfica?

Aceito o primeiro ponto de vista sem estar de acordo, mas o segundo não.

zorg disse...

Eu acho que ainda é cedo para falar em excesso de contratações. Pelas minhas contas, e corrijam-me se faltar algum, confirmados estão:
- Rúben Amorim
- Carlos Martins
- Balboa
- Yebda

Pendentes de confirmação, estão:
- Jorge Ribeiro
- Aimar
- Codina

Depois há o caso do Bilbao-Viscaya, que foi contratado, mas tem 18 anos e não é liquido que vá jogar no plantel sénior e o do Baggio de África, que está a treinar à experiência com o plantel, como aliás é relativamente normal nestas alturas, mas que provavelmente será dispensado, como também é normal acontecer nestes casos.

Não fiz as contas, mas não me parece que tenhamos contratado significativamente mais jogadores do que no ano passado, ou que os nossos rivais directos.

Assim sendo, parece-me um pouco precipitado falar em "camiões de jogadores", ou fazer insinuações sobre a existência de outros motivos a mover estas contratações, que não os melhores interesses do SLB.

Anónimo disse...

Estrangeiro,

Infelizmente acho que no fundo são as 2 coisas.

Anónimo disse...

Zorg, já sabemos que todos os anos vês tudo cor de rosa, infelizmente no fim a razão está do lado dos "pessimistas".

Anónimo disse...

"tu tambem achas que o excesso de contratacões (eu não acho) é má gestão ou um eschema de ganhar commisões á custa do Benfica?"

-Como é que explicas a contratação de 18 jogadores novos SÒ na ´epoca passada?

-Como é que explicas a contratação de mais de 60 jogadores em apenas 4 anos de orelhas?

-Como é que explicas a contratação de tantos jogadores por apenas 6 meses? (Marcel, Derlei, Kikin, Bergessio, Andrés Diaz, Makukula)

-Como é que explicas a contratação de jogadores que nitidamente não precisamos (3º GR pagos a peso de ouro, Zoros, EdCarlos) e os bons juniores do clube sistematicamente encostados (Dabao, Miguel Vitor, Pafafta, etc).

É o cabrão do orelhudo a comer à custa do benfiquinha. Há comissões à entrada e comissões à saida. Por isso entrou com fatos aos quadrados e hoje é o 75º mais rico.

E aqueles que viam no Rui Costa o salvador da pátria estão a abrir os olhos. Nada que eu não tivesse dito a tempo e horas.

Luís A. disse...

epá pessoal. só digo uma coisa: vocês são fodidos! deixem o rui trabalhar pá! deixem-no trabalhar!

Anónimo disse...

Quem tem "olhos abertos" e "sabe mais" que os socios comuns e mortais como nos, que vá a policia judiciaria.

o verdadeiro Benfiquista nunca ficava contente com titulo ou vitoria nenhuma, SABENDO que a gente a frente do nosso clube são corruptos ao nível do Porco_da_Costa.

Mandar lama em cima de pessoas sem provas para alimentar o nosso ego na "Blogoguerra" não é a minha maneira de ser.

Hugo Carvalho disse...

Em relação aos textos do RAP na bola aos domingos, mantenho que ele neste momento é o melhor comentador da imprensa a defender o ponto de vista do Benfica. Fá-lo com extrema inteligência e sim, com um profunda e deliciosa fina ironia.

Quanto aos jogadores que chegam e que vão, acho que só podemos ter uma análise mais consistente quando virmos os jogadores a jogar. Até lá o melhor é não criticar e ver como a equipa joga.

Pedro disse...

Sinceramente ESTE ANO ainda não podemos falar de contentores de jogadores. Vieram alguns para suprir lacunas q sabiamos existir e alguns desses alguns a custo zero o q limita e muito a questão das comissões.

Os erros do passado não serão esquecidos mas parece-me ser cedo para apontar a esta nova estrutura esse tipo de erros.

A equipa técnica parece empenhada. todos concordam com o seu profissionalismo, Rui Costa qt a mim está a trabalhar bem. Só tenho q dar tempo ao tempo.

Tiago disse...

O problema do Americano chama-se ADU.

O Urreta, diz quem o viu no treino, que é um diamante. Eu não vi, nao o conheco. O starblade aproveita tudo para criticar. Se visses o Patafta a jogar percebias porque foi encostado... Porque temos putos, da sua idade, melhores e neste momento até estão a treinar com o plantel principal. QUanto ao Dabao, dificilmente terá qualidade para ser jogador do Benfica.

Quanto ao Miguel Vítor, é um dos 2 centrais que garantidamente farão parte do plantel na próxima época.

João Bizarro disse...

Coentrão:
«Vou com grandes objectivos. Quero mostrar as minhas qualidades, trabalhar ao máximo para que tudo corra bem e um dia poder regressar em grande ao Benfica»

«Gostava de ter tido oportunidade de ficar no plantel, pois penso que mostrei alguma coisa. Infelizmente isso não aconteceu, mas também vou para um clube de boa dimensão e penso que será muito bom para mim»

zorg disse...

>Zorg, já sabemos que todos os anos vês tudo cor de rosa, infelizmente no fim a razão está do lado dos "pessimistas".
-

Eu estou a ver tudo cor-de-rosa? Eu nem sequer fiz nenhum juízo de valor!

Tu falaste em camiões de jogadores e comissionistas e mais não sei o quê e eu limitei-me a apontar o facto de este ano terem entrado até agora 5 jogadores, incluindo um puto de 18 anos que nem sequer se sabe ainda se irá fazer parte do plantel sénior. 5 jogadores parece-me um bocado distante do "camião", não?

E onde é que eu estou a ser optimista, ou a ver tudo cor-de-rosa? Estou só a constatar um facto...

Anónimo disse...

Não t, o teu problema pelos vistos chama-se Adu, eu mais uma vez não falei nele ao contrário de ti.

Pois, o Urreta parece um diamante, tal como pareciam o Dabao e o Patafta.

Sei é que nós vamos buscar jogadores ao Uruguai, à Argélia, ao Real Madrid C, e já temos emprestado um ao Feyenoord e outro perto do Mónaco. Faz muito sentido, sem dúvida.

Com Urreta entraram 5, se o Baggio da Argélia assinar (e pelo menos a Bola diz que vai assinar e depois vai ser emprestado "à la Haliche) ficamos com 6, o traidor será o sétimo, o Aimar só não será o 8º se alguma coisa falhar, e vamos ver se ficamos por aí. No meio disto tudo nem um defesa direito novo, e mesmo a médio direito só Balboa, que não sei se será suficiente.
Como já disse, respeito opiniões contrárias, na minha opinião partimos muito, muito atrás dos 2 rivais, e vamos ver quantos à 4ª jornada ainda navegam neste mar cor de rosa...

Tiago disse...

Eu acho piada. Há 2 meses o plantel era fraquíssimo. Agora entraram 5 jogadores (o TEMIVEL campeão nacional já contratou 6) e é um camião de jogadores. Tá certo... Tá certo sim sr!

Anónimo disse...

"Como já disse, respeito opiniões contrárias, na minha opinião partimos muito, muito atrás dos 2 rivais"

Partimos atras do sporting ? Porque ? Por causa das contratacoes ? Por causa da merda do caneira, do Postman e do gajo que tem 20 kilos a mais do que devia ter ?
Bolas. Partimos atras do FCP mas tambem com metade do orçamento.
Agora, atras do SCP.......já é má vontade

Anónimo disse...

t, mais uma vez não sei para quem é a boca, podes ler os meus 1000 comentários ao longo da época em que sempre defendi que o plantel era e é bom, que só precisava de 3/4 reforços (de qualidade) e a promoção de alguns jovens para termos um excelente grupo de 25. Aliás, a prova que o plantel era óptimo é que um dos jogadores saíu direitinho para o campeão, outro que só esteve meia época foi emprestado a um clube de top holandês, e outro que pouco ou nada jogou prepara-se para ser emprestado ao Monaco.
Se o campeão nacional caga dinheiro e pode comprar 15 jogadores por ano para encher os seus amigos de emprestados, eles lá sabem, não é essa a política que defendo para o Benfica.

Anónimo disse...

"Partimos atras do sporting ? Porque ? Por causa das contratacoes ? Por causa da merda do caneira, do Postman e do gajo que tem 20 kilos a mais do que devia ter ?
Bolas. Partimos atras do FCP mas tambem com metade do orçamento.
Agora, atras do SCP.......já é má vontade"

Dexter, em primeiro o Sporting acabou à nossa frente, ganhou 2 competições, e para já não saíu um único jogador deles, enquanto nós perdemos já os nossos 2 melhores. Por isso saíram os que eles não querem, entrando um defesa polivalente ao nível de muitos dos que lá temos, um médio que até prova em contrário já mostrou muito mais que Yebda, Amorim, ou mesmo Carlos Martins, e um avançado que na minha opinião vai calar muitas bocas. É que já sei que os dos outros nunca prestam, provavelmente há 2/3 anos tu serias daqueles que se ria do Sporting por atacar o título com jogadores como o Carlos Martins, e hoje esperas uma grande época dele.
Mais, o Sporting tem o mesmo treinador, tem um esquema perfeitamente definido, e pode jogar com o mesmo 11 da época passada, logo não há razão para não arrancarem muito à nossa frente. Aliás, basat ver que os nosso internacionais ainda estão de férias, não há pressa em trabalhar.

João Bizarro disse...

dexter, eles ficaram 2 lugares à nossa frente e não não saiu nenhum jogador importante. Ainda contrataram 3 ou 4 jogadores que necessitavam!

Nós precisamos de um lateral direito. De um extremo direito. De um ponta-de-lança. De um nº 10.

Andamos a falar em Codinas quando temos 2 guarda-redes muito bons no plantel.

E também não percebo bem esta fobia agora com os argelinos. Mais a mais sendo para emprestar!
Se querem emprestar alguém, emprestem os putos que já cá estão para ganharem ritmo.

Emprestamos o Coentrão sabendo que vamos ficar sem o Di Maria e sem o Adu (este nem se sabe se volta).

Contratamos uma jovem promessa da Roménia que está prestes a ser emprestado fincando nós para o arranque do campeonato com o Léo e o Jorge Ribeiro para a ala esquerda.

Não querendo estar a dar razão aos críticos, há aqui coisas que não lembram a ninguém... muito menos a uma equipa que tem o começo que vai ter e quer ser campeã!

Anónimo disse...

O retrato do João e outras coisas que já referi mostram que a desorganização no nosso futebol continua. Alguém entende porque razão os nossos internacionais só se apresentam dia 18 ou 21??? Faz sentido o Quique nem ter exigido que o Adu viesse treinar para o observar? Ou já era uma carta fora do baralho?
E se o TAS ou a UEFA nos derem razão, imagino a afinação da equipa quando disputarmos a pré-eliminatória...

João Bizarro disse...

Eu realmente ando a leste: não me digam que o Cardozo, o Adu e outros internacionais não estão cá?!?!?!

Fo........

Anónimo disse...

Nope, o Adu não passou nem deverá passar, tendo em conta que o Di Maria já foi e como os EUA vão ter um torneio no fim de Julho, penso que não vem cá. Os restantes internacionais também não, ainda é cedo, não há pressa.
Como eu também já disse, o "burro é o outro", mas já há uma semana que ele mandou os "mininos" dele apresentarem-se para treinar...

João Bizarro disse...

Está bonito!!!
E eu que pensei que eram só os internacionais portugueses!

Devem ter participado no Euro/América 2008!

Enquanto uns brincam outros que por sinal também são internacionais, já trabalham e já falam no jogo da 2ª jornada!

Pedro disse...

"Nós precisamos de um lateral direito. De um extremo direito. De um ponta-de-lança. De um nº 10."

Não temos lá dois laterais? Querem ver q é o Abel ou o Pedro Silva q são melhores? Extremo direito foi contratado o Balboa..quem é o extremo direito dos lagartos? Número 10 estamos quase a contratar o Aimar, temos o Martins (uns dizem q é bom outros não) e ainda o Adu q pode fazer a posição. Quem é o 10 do scp? O ronhonhó???? Pontas de lança eles têm o Liedson e quem mais? Ou estão com medo do Postiga??? E o Liedson começa a época lesionado... A única coisa boa para os gajos é terem mantido o Moutinho...

Os nossos internacionais estão de férias como muitos outros por esse mundo fora q jogaram em jogos pela Selecção. Calma pá!!!

"Emprestamos o Coentrão sabendo que vamos ficar sem o Di Maria e sem o Adu (este nem se sabe se volta)."

Sinceramente achas q o Quique e o Rui Costa não pensaram nisso???

Anónimo disse...

A única parte boa da notícia é o Maxi não estar a treinar :))))

Diogo disse...

Não se esqueçam que Sporting e Porto têm a Supertaça e logo entram oficialmente primeiro que nós. Dá a sensação que andamos a fazer a pré-época a pensar na UEFA e não na Champions.

Anónimo disse...

Pedro, caso não tenhas reparado os lagartos com o Pedro Silva, o Abel, o ronhónho, e todos os outros que mencionaste, ficaram à nossa frente, e como eu disse nós perdemos os nossos 2 melhores jogadores. E não faz sentido falares de extremos no Sporting (eles não usam), e a número 10 têm outras soluções (o próprio Moutinho pode jogar lá).
Quanto às férias, pode haver muitas equipas que estão, mas os nossos rivais não estão, e nós é que temos de recuperar o tempo perdido, não eles.

Anónimo disse...

Isto está bonito!
Pedro, os outros são maus mas deram-nos 5 a pouco tempo.

Anónimo disse...

Eu sei que eles têm a Supertaça, mas nós podemos ter a pré da champions na mesma altura. E o Chelsea por exemplo não tem supertaça, mas o Scolari como sabe que tem de conhecer os jogadores achou por bem mandá-los vir mais cedo. Parece-me lógico que aqui fosse feito o mesmo.
Como digo, se calhar são receios infundados da minha parte, daqui a umas semana veremos...

João Bizarro disse...

Pois é Pedro, eles não têm extremo-direito, não têm nº10 mas ficaram 2 lugares à nossa frente, ganharam a Supertaça e a Taça de Portugal.

Para lateral direito só estou a ver o Nelson. Já sei que é o Maxi que vai servir de remendo caso o Nelson baixe de forma (o que deve acontecer em 90% da época) ou o Balboa se lesione.

Vi o Euro e não me lembro de ver o Cardozo, o Maxi ou o Adu em nenhuma daquelas selecções.

Anónimo disse...

Ficaram à nossa frente sim. E o Guimaraes tambem. E...... isso prova que tinham melhor plantal que nos ?
O SCP tem um plantel de merda. Aquele plantel no SLB acabava a epoca lá para meio da tabela.

Agora, depois do começo desastroso de epoca que tivemos, com o desastre camacho e com o final epico do bebedolas do chalana....andar a atribuir o nosso 4º lugar ao plantel.....por favor. Nao tinhamos plantel para ganhar o campeonato mas tinhamos para ficar em 2º a uns largos pontos dos lagartos.

Anónimo disse...

Por mim até podem estar de férias, desde que tenham indicações para treinar o físico. Há lá alguns (Petit e Nungo Gomes) que precisam delas.
Em relação aos americanos (Adu, Cardozo e Maxi) acho que tem havido jogos das respectivas selecções.
Mas se há aqui tanta gente a debater a grande qualidade do nossa plantel, não acham curioso a quantidade de jogadores já contratados?

Anónimo disse...

john, devem ser contratos de trabalho temporário para compensar as férias dos outros :)))
A selecção do Maxi não é a mesma do Cebola e do Fucile? Eles já não estão de férias...

zorg disse...

>dexter, eles ficaram 2 lugares à nossa frente e não não saiu nenhum jogador importante. Ainda contrataram 3 ou 4 jogadores que necessitavam!
-
Contrataram: Caneira, Rochemback, Postiga, Grimi e Izmailov.

>Nós precisamos de um lateral direito.
-
Precisamos? Mesmo dando de barato que o Luís Filipe será dispensado, sobram o Nelson e o Maxi Pereira.

>De um extremo direito.
-
Foi contratado o Balboa. Para além disso, o Quique, que é aquele gajo que costuma andar a correr à frente dos outros durante os treinos, parece acreditar que o Carlos Martins, o Di Maria e até o Maxi, podem fazer a posição.

>De um ponta-de-lança.
-
Temos o Cardozo, o Nuno Gomes, o Makukula, o Mantorras e ainda o Dabao em lista de espera. Vamos contratar outro ponta de lança exactamente para quê?

>De um nº 10.
-
Temos o Carlos Martins, o Adu e, eventualmente, o Aimar.

>Andamos a falar em Codinas quando temos 2 guarda-redes muito bons no plantel.
-
Yemos? Guarda-redes muito bom no plantel temos o Quim e está lesionado. O Moreira já há muito tempo que é uma espécie de Mantorras da baliza...

>E também não percebo bem esta fobia agora com os argelinos. Mais a mais sendo para emprestar!
Se querem emprestar alguém, emprestem os putos que já cá estão para ganharem ritmo.
-
Se alguém disser "eh pá, o Ajax fez um granda negócio, porque foi buscar um gajo que ninguém conhecia à Arménia pô-lo a rodar e agora o gajo é uma máquina infernal", toda a gente responde "pois, só no Benfica é que os gajos não conseguem fazer isso".

Quando o Benfica tenta fazer isso, é "eh pá, para que é que os gajos foram buscar este tipo? Se é para emprestar, mais vale emprestarem os putos".

As coisas não são mutuamente exclusivas e emprestar o Haliche não impede o Romeu Ribeiro, ou outro qualquer de também serem emprestados. Se houve prospecção e foi considerado que o Haliche tinha potencial suficiente para justificar a aposta, porque não?

>Emprestamos o Coentrão sabendo que vamos ficar sem o Di Maria e sem o Adu (este nem se sabe se volta).
-
O Coentrão teve uma oportunidade no Benfica e não convenceu. Como os responsáveis do Benfica provavelmente acreditam no seu potencial, resolveram colocá-lo mais um ano a rodar.

O curioso é que se tivesse o trabalho de ir buscar posts antigos, aposto que encontrava críticas ao Coentrão das mesmas pessoas que agora criticam o seu empréstimo...

>Contratamos uma jovem promessa da Roménia que está prestes a ser emprestado fincando nós para o arranque do campeonato com o Léo e o Jorge Ribeiro para a ala esquerda.
-
E tu dizes isto baseado em quê, concretamente? No teu instinto? Porque dos responsáveis do Benfica a única coisa que ouvi até agora foi que o plantel ainda está a ser definido e ainda não foram tomadas decisões relativamente a dispensas.

>Não querendo estar a dar razão aos críticos, há aqui coisas que não lembram a ninguém...
-
O que é que não lembra a ninguém? O "camião" de 5 jogadores, ou a tua crença de que o Sepsi vai ser dispensado e a nossa ala esquerda vai sofrer com falta de soluções, de que o Adu vai ser vendido e vai revelar-se a reencarnação do Maradona, noutro clube qualquer, ou que vamos querer emprestar o Miguel Rosa (que afinal já treina também com os séniores) ao Estrela e eles vão dizer que não o querem receber, porque já lá têm o Haliche?

É espantosa a quantidade de conclusões que se podem tirar e de críticas cerradas que se conseguem fazer, baseadas exclusivamente numa mão cheia notícias de jornal não confirmadas e numa data de diz que disse.

Tenham calma, pá! Isto ainda está a começar e ainda há uma data de coisas em aberto!

Anónimo disse...

Lá está Zorg, o teu mundo cor de rosa, o mesmo em que vias uma integração evolutiva e perfeita para o Adu o ano passado. Curiosamente nunca mais abordaste essa tema, custa muito admitir que o teu optimismo não tinha razão de ser?

Espero que este ano tenhas razão e não apareças só novamente na próxima pré-época a elogiar tudo o que está a ser feito, depois de mais uma época de merda.

Pedro disse...

Eles ficaram dois lugares à nossa frente...

Claro q Camacho e arbitragens vergonhosas nada tiveram com isso.

O clube corrupto vai todos os anos buscar desconhecidos à américa do sul, todos os benfiquistas, TODOS, dizem q deviamos fazer o mesmo, apostar em jovens desconhecidos para os rentabilizar e vender, qd o SLB começa a fazer isso está tudo errado e não faz sentido. Não dá para vos perceber.

Ainda não temos o plantel fechado, ainda não temos a lista de dispensas. Estamos a trabalhar bem, pq esse pânico??

Sentem falta das tiradas do Vieira? Querem ouvir q temos a melhor equipa do mundo outra vez? Deixem lá essa conversa agora estar do outro lado da segunda circular...

Tal como vocês tb quero o Aimar, tb quero q o Adu fique, tb gostava de ter o Miccoli, tb gostava q os árbitros fossem isentos...calma.

Anónimo disse...

Americano, eles lá saberão!
Até aos primeiros jogos vou aguardar com serenidade que as eleições já são para o ano.

PS: Zorg, viste só os avançados que enumeraste? Achas mesmo que não precisamos de melhores?

Anónimo disse...

Pois John, se calhar os burros somos nós, como disse espero que à 4ª jornada se mantenha todo esse optimismo, senão vou torcer pelo Chelsea e pelo Mónaco para ver se me dão alegrias :)

João Bizarro disse...

"Temos o Cardozo, o Nuno Gomes, o Makukula, o Mantorras e ainda o Dabao em lista de espera. Vamos contratar outro ponta de lança exactamente para quê?"
Devias fazer a pergunta aos responsáveis do SLB que andam à procura de um!

Nuno Gomes, Makukula, Mantorras e Dabao valem juntos 5 golos por época.

A soma do que ganham devia dar pra contratar um que marque uns 20.

Anónimo disse...

Hehehehe!
Não te preocupes que a culpa vai ser sempre ou do Quique, porque não percebe nada de futebol, ou do jogador X ou Y.
Mesmo assim estou a espera que o Benfica que me traga muitas alegrias. Deve ser doença :)

João Bizarro disse...

Pedro, volto a lembrar que à saida do Camacho estavamos em 2º com mais 6 pontos que o 2º!

João Bizarro disse...

"estavamos em 2º com mais 6 pontos que o 2º!"

...que o 3º... obviamente.

Anónimo disse...

"O starblade aproveita tudo para criticar. Se visses o Patafta a jogar percebias porque foi encostado..."

Então e quem o foi buscar não o viu jogar?? Se calhar se vissem o Patafta jogar antes de o irem buscar tinha-se poupado dinheiro em negociatas + salários + lugar no plantel.

Sim, vamos deixar trabalhar, depois logo se vê...

"Vamos deixar trabalhar" o cabrão do orelhas, vamos deixar trabalhar o Veiga, vamos deixar trabalhar o Santolas, vamos deixar trabalhar o Chalana. "Depois logo se vê", sim; os 3ºs lugares, os 4ºs lugares, os porcos tri-campeões, os lagartos bi-vencedores da Taça. Depois logo se vê... os outros a festejarem em Maio. E nós sempre a chupar no dedo. E "para o ano é que é".

Tenham lá calma, afinal os últimos 8 anos do cabrão à frente do clube foram tão bons que temos razões para estarmos confiantes. Este ano teremos o melhor plantel dos últimos 25 anos. O benfiquinha será o melhor clube do mundo, quiçá da Europa.

Anónimo disse...

John, claro que é doença, eu digo isto racionalmente, mas emocionalmente fui logo a correr comprar o cativo e acho sempre que vaos ganhar tudo. Depois cada vez que ou ao estádio tenho um "rude awakening"...

Anónimo disse...

E estas frases reflectem o que eu penso(o americano já algum tempo que se converteu ao starbladismo ehehehe :-)

"em primeiro o Sporting acabou à nossa frente, ganhou 2 competições, e para já não saíu um único jogador deles, enquanto nós perdemos já os nossos 2 melhores."

"a desorganização no nosso futebol continua."

E é sobre esta última frase que deveriam reflectir. Enquanto lá estiver o cabrão do orelhudo andrade isto jamais andará para a frente. E se alguma coisa chega a bom porto é e será sempre a excepção, como o campeonato do Trap. E asim podemos esquecer o campeonato deste ano e do próximo (pois as eleições são só em Outubro)

Anónimo disse...

"Nuno Gomes, Makukula, Mantorras e Dabao valem juntos 5 golos por época."

Então porque é que os foram buscar? E entretanto porque não lhes metem um par de patins?

Claro que no benfiquinha só se interessa mandar embora os bons, os Miccolis, Simões, Rodriguez; enfim os que podem fazer a diferença para melhor...

Tiago disse...

O Patafta começou como titular. No seu último ano de junior, houve um rapaz junior de primeiro ano, de seu nome MIGUEL ROSA que evoluiu significativamente e tornou-se bem melhor jogador que o Kaz Patafta.
Um dos dois joga na austrália, o outro tem contrato profissional com o Benfica e está a treinar com o plantel profissional.

Tiago disse...

O Benfica ainda ão começou o estágio de pré época sequer e tá tudo com o pito aos saltos...

Anónimo disse...

Starblade, eu não disse isso em lado nenhum, mas starbladismo é uma expressão engraçada, tenho de admitir :))))
Agora se à 4ª jornada tivermos perdido com os nossos rivais e eu andar aqui a mandar aquela malta toda para o c@@@@@@, então aí estarei convertido! (Eusébio nos livre!)

Tiago disse...

Quanto ao facto de nao ter saído nenhum jogador do sportem, por acaso saiu um guarda redes, que só por acaso é bem melhor do que o que tem jogado.

Mas como o Felipão levou o 2º ao Euro, já deve ser o maior

zorg disse...

>Lá está Zorg, o teu mundo cor de rosa,
-
Mas qual mundo cor-de-rosa? O que eu estou a fazer é cingir-me aos factos. E os factos são bastante diferentes da especulação da imprensa.

E o facto é que, neste momento, falta muita informação sobre o plantel do Benfica.

> o mesmo em que vias uma integração evolutiva e perfeita para o Adu o ano passado. Curiosamente nunca mais abordaste essa tema, custa muito admitir que o teu optimismo não tinha razão de ser?
-
Não abordei mais esse tema porque me parece que não vale a pena bater mais no ceguinho, mas curiosamente vi uma entrevista do Adu em que ele dizia textualmente que o treinador com que mais evoluiu até hoje foi o Camacho. E disse isto já depois da época terminar, quando o Camacho já era passado bem passado. Estive mesmo para colocar o excerto dessa entrevista aqui no blog, mas depois achei que não valia a pena....

>Devias fazer a pergunta aos responsáveis do SLB que andam à procura de um!
-
E se é verdade que andam à procura de um (e tu não sabes se é verdade, pois não?), então eu discordo dos responsáveis do Benfica nesse ponto.

>Nuno Gomes, Makukula, Mantorras e Dabao valem juntos 5 golos por época
-
Valem mais do que isso, como aliás provaram no ano passado. Aliás, eu arriscaria dizer que tanto o NG como o Makukula marcaram tantos, ou mais golos do que qualquer ponta de lança do porto, excepto o Lizandro. Estou enganado?

Anónimo disse...

t, gostes ou não saíu o GR SUPLENTE do Sporting. O Patrício pode ser uma merda, mas chegou para o 2º lugar e as 2 taças.

Tiago disse...

Eh pah, então se o Adu sair não há problema. Ele também era suplente...

Anónimo disse...

"Não abordei mais esse tema porque me parece que não vale a pena bater mais no ceguinho, mas curiosamente vi uma entrevista do Adu em que ele dizia textualmente que o treinador com que mais evoluiu até hoje foi o Camacho. E disse isto já depois da época terminar, quando o Camacho já era passado bem passado. Estive mesmo para colocar o excerto dessa entrevista aqui no blog, mas depois achei que não valia a pena...."

Se tu acreditas em tudo o que lês, é uma perda de tempo. Já te disse que Adu é um profissional inteligente e extremamente bem assessorado, há poucas coisas que ele diga que não sejam bem pensadas.
Mas volto a dizer, se achas que o Benfica o integrou bem, então devo viver noutro planeta, já que a utilização dele foi sempre a descer, e agora prevê-se saída. Compara com o que os corruptos fizeram com o Anderson, e talvez percebas porque eles acabam a época a festeja e nós a teorizar...

Anónimo disse...

t, claro que não há problema nenhum, como veremos no futuro Adu não faz falta nenhuma ao Benfica. Estarei cá para te lembrar a ti e a todos os que defendem essa posição.

Anónimo disse...

"Claro que no benfiquinha só se interessa mandar embora os bons, os Miccolis, Simões, Rodriguez; enfim os que podem fazer a diferença para melhor..."

Fonix, o BEnfica mandou embora o Simão ???
Mandou embora o Rodriguez ???

Sim mandou porque o Simao tinha uma proposta de 400.000 limpos por mes mas ate queria ficar no benfica. Nos é que fizemos questao de dizer "Eh pa ohh simao faz-nos la a vontade e vai ganhar 400 mil dele por mes"

Porra
não há pachorra.
E o Rodriguez tambem. Foi o Rui Costa que se virou para ele e disse "Fora daqui que não te queremos cá"

Tiago disse...

Acho que tu não percebeste que eu até quero que o Adu fique no Benfica. Estou é a comparar duas situações semelhantes. Pelos vistos o facto dum jogador suplente do sporting ter saído nao é grave, o de um suplento do Benfica sair é "de outro mundo"...

Luís A. disse...

oh americano, porque é que não fundas o FC Adu?

E já agora o movimento vamosfalarmaldobenficamesmoquenãotenhamosrazõesoufactosparaofazerporenquanto.

bah

calma rapaziada!se voces fossem dirigentes a época nem começava pois de certeza que ja tinha despedido treinador, director desportivo e presidente.

manquem-se!

Anónimo disse...

"Acho que tu não percebeste que eu até quero que o Adu fique no Benfica. Estou é a comparar duas situações semelhantes. Pelos vistos o facto dum jogador suplente do sporting ter saído nao é grave, o de um suplento do Benfica sair é "de outro mundo"..."

Não t, não estás, estás a misturar alhos com bogalhos. Eu disse que não saíu ninguém do Sporting, e tu levantaste o caso do Stojkovic que era suplente, e sai também por problemas disciplinares, como sabes. O que digo é que o Sporting não fica mais fraco, já que o contributo dele foi nulo, para não dizer negativo. Quanto a Adu acho que pelo seu talento é uma total estupidez ele sair, não digo que o Benfica fica mais fraco, ja que ele quase não existiu o ano passado, perdemos é a oportunidade de ficar mais fortes, e isso é outra conversa.

luis, vamos fundar esse e a seguir vais fundar o movimento: ficosempreatrásdoslagartosetripeiros,masvoufalarsóbemdoBenfica.
Não há ninguém aqui que queira mais que eu que o Benfica (com ou sem Adu) ganhe sempre, mas só eu sei o que sofri o ano passado naquele estádio a ver o meu clube a definhar e a aturar os porcos e lagartos semanalmente. E acho que se estão a repetir erros do passado, é isso que estou a comentar. Mas se não se pode analisar nada à priori, então volto para comentar depois da 1ª jornada e por aí em diante, espero que nessa altura os optimistas como tu andem por cá todos contentes...

zorg disse...

>Se tu acreditas em tudo o que lês, é uma perda de tempo.
-
Eu é que acredito em tudo o que leio? 2/3 da tua indignação em relação à pré-época é baseada em notícias não confirmadas - e às vezes até desmentidas - que saem na comunicação social, ou são divulgadas nos blogs.

>Já te disse que Adu é um profissional inteligente e extremamente bem assessorado, há poucas coisas que ele diga que não sejam bem pensadas.
-
E por isso é que já depois da época ter acabado resolveu vir elogiar um treinador que já não estava no Benfica há meses e que até saiu meio a mal com os adeptos?

>Mas volto a dizer, se achas que o Benfica o integrou bem, então devo viver noutro planeta, já que a utilização dele foi sempre a descer, e agora prevê-se saída.
-
Quem é que prevê? Os jornais? Mas então não sou eu que acredito em tudo o que leio?

Volto a dizer: em relação ao Adu, tal como em relação a uma data de coisas, falta informação!

>Compara com o que os corruptos fizeram com o Anderson, e talvez percebas porque eles acabam a época a festeja e nós a teorizar...
-
Eles acabam a época a festejar porque pagam putas a árbitros. O que eles fazem com os jogadores tem pouco a ver com isso. Prefiro teorizar do que festejar títulos viciados.

Mas para além disso, no que diz respeito a jogadores jovens, cada caso é um caso e nem sempre as promessas se concretizam.

O facto do Anderson ter conseguido singrar muito novo, não quer dizer que todos os jogadores jovens com potencial tenham o mesmo comportamento. Olha, o Leandro Lima, por exemplo, já vai singrar para outra freguesia, apesar de estar nessa máquina cuspidora de talento que é o porto. Como explicas isso?

O sucesso ou fracasso de um jogador jovem depende das oportunidades que lhe são dadas no clube onde joga, mas também depende de muitas outras coisas e algumas delas não são controláveis. O mundo está cheio de grandes jovens talentos que nunca deram em nada.

Anónimo disse...

Zorg, quando se confirmar a saída dele, ainda esta semana, passa por cá.

"Eles acabam a época a festejar porque pagam putas a árbitros. O que eles fazem com os jogadores tem pouco a ver com isso. Prefiro teorizar do que festejar títulos viciados."

Claro, aliás o Anderson deu cartas no MU não porque é craque e o Porto o ajudou a crescer, mas por causa das putas. Mesmo o Lucho, o Lisandro, o Bosingwa, etc não jogam nada, é só o putedo.
Quando leio essas merdas percebo que há benfiquistas que merecem o que têm.

O Porto é um clube corrupto? Sim, sem dúvida.
O Porto é um clube largamente mais bem organizado que nós? Sim, sem dúvida.

Enquanto não perceberem que a 1ª verdade não invalida a 2ª, vamos continuar a ver as festas a azul e branco.

Anónimo disse...

Bom exemplo: Simão queria sair, teve uma proposta milionária, o Atlético veio buscá-lo a metade daquilo que o Porto pretende pelo Quaresma. Vejam lá se eles baixaram as calças, seguiu para estágio, e hão-de pagar 30 milhões ou mais, ou então ele há-de ficar lá e jogar bem.

Anónimo disse...

Por hoje chega, vou entrar em negação e acreditar que sou eu que estou errado, que o Benfica está diferente para melhor, está a contratar jogadores bons para as posições carenciadas, que tem uma estrutura forte e organizada no futebol, e que prepara uma equipa para disputar o titulo e voltar a dar-nos as alegrias que todos esperamos. Pelo menos durante algumas semanas devo conseguir manter a "ilusão", como o nosso técnico tanto gosta de dizer.

Stablde, renuncio ao starbladismo, vou aderir ao zorgismo e acreditar que 2008/2009 vai ser diferente para melhor.

zorg disse...

>O Porto é um clube corrupto? Sim, sem dúvida. O Porto é um clube largamente mais bem organizado que nós? Sim, sem dúvida.

Enquanto não perceberem que a 1ª verdade não invalida a 2ª, vamos continuar a ver as festas a azul e branco.
-

Mas tu estás a falar a sério? Tu achas que não há uma relação causa e efeito entre o facto do porto comprar resultados e conseguir, às vezes, bons negócios?

Se tu não percebes que a "organização" do porto é um mito que se arranjou para justificar a sucessão anormal de bons resultados proporcionada pelo facto de viciarem os resultados, então, de facto, estamos mesmo em extremos muito opostos.

É que bons e maus negócios todos fazem, porto incluído, ou será que é preciso enumerar?

Anónimo disse...

"O Porto é um clube largamente mais bem organizado que nós? Sim, sem dúvida."

Exacto tão bem organizado que já não tem passivo.
Pagou tudo com o dinheiro das vendas de:

Paulo Ferreira
Deco
Bosingwa
Bruno Alves
Anderson
Ricardo Carvalho
Maniche

Assim por baixo.. e muito por baixo somo 140 MILHOES de euros.
E espero nao me estar a esquecer de ninguem.
Sim nao vale a pena contar com os trocos que receberam pelo Diego, Derlei entre outros. Isso sao trocos.

Mas por baixo sao 140 milhoes.

Já agora os admiradores da organizacao e fãs do exemplo de gestao desse clube conseguem explicar onde esta o $$$$ ?

Eu sinceramente gostava de saber. So por curiosidade claro.

Muito putedo deve ter rolado....perdão, muita organizacao deve ter sido aplicada.

Tiago disse...

De facto o Quique usa muitas vezes o termo "Ilusion". E o que significa isso em português? É que os jornalistas traduzem por ilusão mas já me disseram que significa outra coisa...fjh

André Leal disse...

Ilusion é sonho, ambição.

Pedro disse...

Lisandro? Aquele q marcou uns 10 golos ilegais???...qd a conversa andar à volta disto não saímos daqui. Enquanto os benfiquistas não perceberem q o fcp só é o q é à conta da corrupção não saíremos da cepa torta. Enquanto não perceberem q no porto todos são bons pq podem marcar golos ilegais, podem bater nos adversários à vontade...enfim...enquanto continuarem com estas comparações estou como o americano "há benfiquistas q merecem o q têm"...

Anónimo disse...

lolol a continuar esta comédia de organizaçao e mau profissionalismo... vou esperar que o Cardozo nos safe !

Longa Vida Ao Orelhas... que nestes anos ganhou montes de trofeus, 2 deles ao poderoso setubal ! :D

Longa Vida Aos Novos Ciclos... e ao Aimar que já nos escapou !!! LOL

Longa Vida Aos Nossos Planteis... que são sempre melhores que o dos lagartos, mesmo ficando há 3 anos seguidos atras deles... mas a culpa é e será sempre do Pinto da Costa e da Corrupção ... ! nunca será do Orelhas ou do Benfica e das suas DESASTROSAS contratações !

Lol ai ai ... pedro será que o insucesso do Benfica se deve 100% á corrupçao ( indesmentivel ) do F.Corrupto Do Porto ?!

só quem pensa á la Orelhas, e gosta de areia para os olhos é que pode concluir isso ...

John Billy #37 disse...

Ao que chegou este:
http://www.sport.es/default.asp?idpublicacio_PK=44&idioma=CAS&idnoticia_PK=526968&idseccio_PK=806

Anónimo disse...

"Fonix, o BEnfica mandou embora o Simão ???
Mandou embora o Rodriguez ???"

Sim.

O Simão tinha uma clausula de 25M e afinal saiu por 20M (e o lagarto das finanças disse que no fundo eram só 17M... MUITO MEDO). Vê lá se nos porcos saem abaixo da clausula. É o sais!

O Rodriguez tiveram desde Dezembro a Maio para resolver o assunto. Andaram a enconar durante esse tempo todo em vez de o resolverem. O que queriam? Que o jogador ficasse ad-eternum à espera de Godot? Já se esquecerem que tmb andaram a enconar nas duas épocas com o Miccoli, apesar de haver um pré-acordo? E que andaram a enconar com o Léo.

4 casos de enconamento (o do Miccoli foram duas vezes) por parte do cabrão e companhia. Mas a culpa há-de ser sempre dos jogadores, treinadores; todos uns mercenários, uns traidores, uns chulos que só pensam em dinheiro, etc etc etc.

O cabrão há-de passar sempre incólume porque os benfiquenhos (adeptos do benfiquinha) são cegos. E lá vão queimando todos a quem o cabrão oferece para a fogueira; Santolas, Veiga, Camacho ( porque é que julgam que ele bateu com a porta??? ), Chalana, Rui.

Anónimo disse...

Paulo Gonçalves já admitiu não ter ficado satisfeito com a reunião do TAS. O pessimismo instala-se. A boa notícia é que o Aimar já não deve vir.

Anónimo disse...

"Vê lá se nos porcos saem abaixo da clausula. É o sais!"

ai sim ?

Quanto era a clausula do Diego ?
Sabes ? Por cquanto saiu ? Sabes ?

Quanto é a clausula do Quaresma ??
40 milhoes
pois ca estaremos para ver quem se vai chegar a frente com os ditos 40 milhoes.

E já agora que o SCP neste momento ja é exemplo para muitos dos presentes, tambem ca estaremos para ver quem vai bater os 30 milhoes por esse magnifico miguel veloso.


Haaaaa é verdade o Mantorras tem uma clausula de rescsao de 18 milhoes de contos, o que em euros salvo erro dá 90 milhoes de euros.
Espero que fiques muito aborrecido se ele sair por menos disso. É uma vergonha de facto !

Anónimo disse...

Lisandro? Aquele q marcou uns 10 golos ilegais???..

Pedro... Temos que saber por o nosso coração benfiquista de lado para comentar assuntos destes. Não discordo quando dizes que muitos golos são ilegais e que eles batem e que são maus... E acrescento o facto de terem sorte em muitos lances. Mas estão lá. Estou a lembrar-me de um golo que o Benfica sofreu no dragão do lisandro, salvo erro o primeiro... Se te conseguires recordar diz-me se foi um golo irregular ou se foi o cepo do luisao que quase chorou quando o viu com a bola nos pés... E como este lance há muitos mais.
Temos de nos preocupar em fazer crescer uma mentalidade exigente para com aqueles que defendem o nosso clube. Já chega de desculpas...

John Billy #37 disse...

Tive uma premonição:
O TAS vai dar razão aos corruptos.
O Aimar vai assinar por eles.

Verdade seja dita não é nada que me preocupe.
Vamos lá é apostar na prata da casa e jogar em competições mais fáceis.

marley disse...

João Bizarro e t obrigada por terem respondido á minha questão.Eu não ouvi a conferência de imprensa do Aysteran e ontem fiquei muito preocupada. Hoje ,no telejornal ouvi o responsável do Saragoça dizer que o Aimar tinha várias propostas,umas de Portugal(falou no plural),outras de Inglaterra e da Grécia, e que nada estava acordado em definitivo com o Benfica. Eu fiquei baralhada. Então o que é que quer dizer isto?Não sei porquê passou-me pela cabeça que há aqui dedo do Pinto da Costa e só nos falta que o Aimar vá para o Porto. Eu acho que nestas coisas não se pode ser bonzinho. Espero que o Rui Costa não se deixe comer por parvo e não permita que o Pinto da Costa , que todos sabemos não ter um pingo de honestidade e de vergonha,lhe passe por cima.É uma pessoa execrável!...
Abraços

marley disse...

João Bizarro e t obrigada por terem respondido á minha questão.Eu não ouvi a conferência de imprensa do Aysteran e ontem fiquei muito preocupada. Hoje ,no telejornal ouvi o responsável do Saragoça dizer que o Aimar tinha várias propostas,umas de Portugal(falou no plural),outras de Inglaterra e da Grécia, e que nada estava acordado em definitivo com o Benfica. Eu fiquei baralhada. Então o que é que quer dizer isto?Não sei porquê passou-me pela cabeça que há aqui dedo do Pinto da Costa e só nos falta que o Aimar vá para o Porto. Eu acho que nestas coisas não se pode ser bonzinho. Espero que o Rui Costa não se deixe comer por parvo e não permita que o Pinto da Costa , que todos sabemos não ter um pingo de honestidade e de vergonha,lhe passe por cima.É uma pessoa execrável!...
Abraços

RMSoares disse...

Actualmente o plantel do Benfica é constituido por um unico jogador e que ainda nem sequer esta contractado.

Tem o seu lado positivo afasta a pressão dos adeptos e da falsa-comunicação-social do plantel e da equipa tecnica, deixando-os trabalhar a vontade.

Tantas arvores que são destruidas para alimentar mentiras e polemicas, que usam como base o nome do Benfica.

http://soareskafe.myminicity.com/

Pedro disse...

"pedro será que o insucesso do Benfica se deve 100% á corrupçao "

Tb temos alguma culpa e aponto os erros próprios. Vieira é um erro de proporções abissais q só o futuro irá, um dia esclarecer. Vieira e Vilarinho. Mas o Benfica está onde está principalmente por causa da corrupção. Diria q tem 80% de culpa.

"Já chega de desculpas..."

André eu diria q já chega de comparações. Acho erradíssimo comparar o Benfica com um clube corrupto e tudo o q esse clube consegue à conta da corrupção. Porra nem com o exemplo do Bruno Alves vocês aprendem???

" e ao Aimar que já nos escapou !!! LOL"

nunivs se alguem tem mais dinheiro q nós e está disposto a gastá-lo o q queres q o SLB faça?!?!?! Porra...falam em querer grandes jogadores e qd o Benfica os tenta ficam danados...

Fiquei com um mau feeling após ouvir o Paulo Gonçalves....

Pedro disse...

marley, o Rui pouco mais pode fazer. Ou paga aquilo q o Saragoça pede ou não paga. Simples.

João Bizarro disse...

Pedro, a boa semana que previas está-se a transformar em catástrofe!

Anónimo disse...

Pedro o exemplo do burro alves é clamoroso e eu sei que ele vale 30 milhoes porque levou um amarelo no campeonato quando devia ter levado no mínimo 4 vermelhos.
Mas não podemos olhar para fora. Temos de olhar para a nossa equipa e exigir mais. Não quero ser repetitivo com o caso luisao... Mas tu viste o 1º golo da Venezuela contra o Brasil naquele amigável? Eu estava a ver o jogo no café e fiquei envergonhado por aquele defesa central ser o nosso vice-capitão e titular indiscutivel. A não ser que também ele tenha sido corrompido. Sejamos realistas, o fcporto, independentemente de toda a corrupçao que existe e de toda a teia montada, nao tem jogadores tão mediocres como o Benfica, ou pelo menos jogadores medíocres que são necessariamente presença na equipa.

Anónimo disse...

ps: sim Pedro... a decisão do TAS vai favorecer os corruptos. As declarações de ontem disseram tudo...

Anónimo disse...

A SIC Notícias garante que o FC Porto vai à Liga dos Campeões. O Tribunal Arbitral do Desporto negou os recursos do Benfica e do Vitória de Guimarães contra a decisão da Comissão de Apelo da UEFA que readmitiu os dragões naquele campeonato.

Pronto já está

João Bizarro disse...

Eu não sei do que é que estavam à espera.
Depois da trapalhada toda que se passa na nossa "justiça", queriam o quê?

Siga...

Anónimo disse...

Vamos ver se Aimar não se segue à Champions. Para que não hajam bocas foleiras, digo desde já que gostaria muito que o Porto o "roubasse".

Anónimo disse...

A seguir o Aimar é apresentado no estágio da Alemanha, e nós é que ficamos a fazer figura de urso...

O costume.

Alexandre disse...

Afinal parece que a reunião dos bufos não deu em nada... só não entendo é que se o porto estivesse castigado o TAS não tinha tempo de decidir antes do sorteio, como a comissão de apelo retirou o castigo afinal já houve tempo de tomar uma decisão.

Espero que o porto não tenha de vender o estádio para comprar os jogadores que o benfica quer...

Anónimo disse...

mas qual é o vosso problema com o aimar ?
Se o FC corruptos for la bater a nota que querem que se faça ?
Azar
que vá e faça boa viagem. Que partilhe o quarto com o cebola la na alemanha.

João Bizarro disse...

Como é que dizia o "grande" Vilarinho? "Quem não tem dinheiro sofre mais"!!!

Anónimo disse...

dexter, o problema é que o Quique e o Rui deviam seguir uma regra de ouro (que o Rui até já referiu): não falar de jogadores que não são do Benfica. Ao admitirem que queriam o Aimar, e ao mostrar quanto o queriam, se ele não vier será sempre visto como um falhanço. Além de que custa-me um bocado ver o director desportivo concentrar todas as suas atenções num único dossier, como se a sobrevivênvcia do Benfica dependesse da sua vinda. Ao mesmo tempo ficam outros dossiers, talvez bem mais importantes para trás.
Da minha parte, repito, por 7 ou 8 milhões ele que vá para o Porto, fico feliz da vida.

Pedro disse...

joão é verdade...quem me manda amim ainda acreditar na justiça e na honestidade de quem decide?

"nao tem jogadores tão mediocres como o Benfica"

Não tem????? Diz antes tme jogadores mediocres q se não fosse a protecção dos árbitros e dos jornais não duravam dois jogos seguidos. Jogadores como Assunção, Meireles, Bruno Alves, Fucille, Emanuel, Mariano, Farias e tantos outros se estivessem no Benfica estavam arrasados ao fim de um jogo.

Um Maxi Pereira no clube corrupto era uma vedeta...qd um dia perceberem isso olharão com outros olhos para os planteis do SLB...

Pedro disse...

"Ao mesmo tempo ficam outros dossiers, talvez bem mais importantes para trás."

Achas mesmo que sim? Achas mesmo que apesar do negócio Aimar não se está a trabalhar noutros assuntos? Simplesmente o negócio Aimar é prioritário e requer mais atenção. Acho q é perfeitamente normal isso acontecer na gestão de um clube de futebol...

Alexandre disse...

"Jogadores como Assunção, Meireles, Bruno Alves, Fucille, Emanuel, Mariano, Farias e tantos outros "

Felizmente que os grandes clubes europeus compram jogadores por 20 ou 30 milhões só por ler jornais.

João Bizarro disse...

Alexandre, o unico jogador que podem vender é o Quaresma.
Deixa lá ver se alguém dá o que pedem por ele. Se derem faço-vos uma vénia. É sinal que enganaram mais uns!

E é nisto que o Benfica tem pecado, vender os seus jogadores ao desbarato enquanto outras equipas fixam um preço e é por esse que eles saem.

Anónimo disse...

Pedro, o Maxi Pereira não era uma vedeta no Trofense, nem no Rio Tinto. O Meireles ao pé dele parece o Maradona.
Sim, acho que outros dossiers estão a ficar para trás, veremos.

Alexandre disse...

joão bizarro,
pelo preço que o benfica vendeu o simao o porto consegue vender quaresma, lucho, lisandro, raul meireles, bruno alves e se calhar mais algum...
E falo de preço unitário, claro

Anónimo disse...

Pedro.. vais-me dizer que preferes o Nelson ao Fucile?
Desses digo-te que na época passada quase todos tinham lugar no Benfica. Ou preferes os nossos fantásticos centrais Luisao e Edcarlos? Ou o nosso médio-direito de raíz Nuno Assis? E o Farias, para ponta de lança suplente ainda marcou uns golos... Ao contrário do Makukula que quando entra eu até choro...

Pedro disse...

"Ou preferes os nossos fantásticos centrais Luisao e Edcarlos? "

Claro q sim. Metem no bolso qqr um dos corruptos. Mas sem qqr dúvida.

"Ou o nosso médio-direito de raíz Nuno Assis?"

Pois prefiro.

Eu "choro" é qd vejo a bola entrar da forma q entra na baliza dos adversários dos corruptos...Farias??? Francamente andré...francamente...

Anónimo disse...

Edcarlos??? Pedro, desculpa mas estás a alucinar.
Quanto ao Farias marcou mais golos na Argentina que Makukula irá marcar em toda a sua vida, mesmo que jogue até aos 300 anos.
Fica bem reconhecer algum valor ao adversários, para depois não cair no ridículo como alguns benfiquistas fizeram (sei que não é o teu caso) sobre Carlos Martins: era uma merda no Sporting, mais um cepo pior que o Beto, agora já é um reforço de luxo que Rui Costa conseguiu.

João Bizarro disse...

Para que não restem dúvidas, para este plantel do Benfica, do porto só queria o Lucho e o Lisandro.

cebolas, nabos e repolhos... dispenso!

E sim é como Pedro diz, o Maxi no porto era uma vedeta.
Ele só tem mais um ano que o Fucile e tem mais do dobro das internacionalizações.

Anónimo disse...

O Farias marcou só 9 golos na época em todas as competições.. o Makukula marcou 2. E a mim também me custa ver bolas a entrar às 3 tabelas, com o guarda-redes a beber café, etc... Mas não conta a forma como entram. Entram e pronto, bola ao centro, 1-0. Por isso é que admiro o Mantorras. É coxo? É trapalhão? Mas mete a bola na rede.

Anónimo disse...

João Bizarro, por essa teoria das internacionalizações Ricardo é um GR infinitamente superior a Quim.
Com jogadores como o Maxi o Benfica nunca ganhará nada, não duvidem disso. Eu sei o que sofro ver esse pedreiro a jogar na Luz.

zorg disse...

O Makukula marcou 2? Então e os 7 que marcou no marítimo, não contam?

Pedro disse...

andré o meu choro não é por essas bolas, mas sim por aquelas q entram com o jogador q marca em fora de jogo ou q controla a bola com a mão, etc etc

americano achas q o Emanuel e o Tronco Alves são melhores q o Edcarlos?

A bater são certamente...
:)

João Bizarro disse...

Gostei do final de época do Edcarlos.
A ver se se mantém.

Americano embirras tanto com o Maxi pela negativa, como com o Adu e o Scolari pela positiva!

Pedro disse...

"Com jogadores como o Maxi o Benfica nunca ganhará nada, não duvidem disso"

Se os árbitros começarem a punir os defesas adversários mal estes respirem para cima do Maxi, e com isso o "pedreiro" começa a ter mais espaço, mais confiança e mais audácia atacante e com isso remtar mais vezes q o gr adversário dar uns frangos estranhos q dão vários golos ao Maxi, os jornais começarem a dar loas e mais loas ao jogador, podes ter a certeza q ao fim de um ano não o chamavas de "pedreiro" mas sim de mágico...

Pedro disse...

Q fique claro q acho o Maxi um jogador banal e um desperdicio total de 3 milhões de euros. O q estou a dizer é q mesmo um jogador banal como o Maxi pode ser transformado num "grande jogador" com arbitragens e esquemas manhosos....

Anónimo disse...

Pedro, o Maxi sozinho, sem um adversário por perto, mal consegue fazer uma recepção de bola ou um passe a 3 metros, que me chocaria ver um iniciado falhar, e isso nada tem a ver com árbitros.
Sim, o Bruno Alves e o Pedro Emanuel são muito melhores que o Edcarlos, até por isso, preferem bater do que ficar a olhar para o adversário. Achas que alguma vez aquele golo do Marítimo acontecia contra o Porto??? É óbvio que os jogadores do Porto têm carta branca para bater, mas vê o Bruno Alves e o Edcarlos a jogarem nas competições da UEFA, e a diferença vê-se bem.

"Americano embirras tanto com o Maxi pela negativa, como com o Adu e o Scolari pela positiva!"

João, totalmente de acordo, não nego isso, são as minhas preferências. Mas o que te disse sobre o Maxi é verdade, não é por ter muitas internacionalizações pelo Uruguai que é craque, ou que o Fucile deixa de ser, se queres ir por aí compara as interncionalizações de Postiga ou Caneira com Carlos Martins, e diz-me quem são os craques.

Pedro disse...

"o Maxi sozinho, sem um adversário por perto, mal consegue fazer uma recepção de bola ou um passe a 3 metros"

Acredita q sem a pressão dos adversários e com a protecção dos árbitros ele resolvia esse problema num instante....

zorg disse...

#andreslb

Segundo o zerozero, o Farias que é tão bom, marcou 9 golos em todas as competições na época transacta.

Para teres um termo de comparação, o Makukula marcou 8 e o Nuno Gomes 9. E isto apesar de todos sabermos que o Farias é muito bom, enquanto o Makukula e o Nuno Gomes são, naturalmente, muito maus.

Anónimo disse...

"dexter, o problema é que o Quique e o Rui deviam seguir uma regra de ouro (que o Rui até já referiu): não falar de jogadores que não são do Benfica."

Americano,

400% de acordo
Acho inacreditavel que se venha para a praça publica admitir interesses em determinados jogadores.
Inaceitavel.
Se pensam que com isso estão a fazer magnificas campanhas d marketing...estao redondamente enganados.
O problema de diarreia verbal infelizmente já dura a muito tempo no nosso clube.

Anónimo disse...

É que eu sei que muita gente não gosta, mas aprendam um pouco com o Scolari algumas coisas: como é que ele tratava as perguntas dos jornalistas sobre as não convocatórias todas? Simples, não falava de jogadores não convocados. Podiam repetir a pergunta 500 vezes, e ele não respondia. É assim tão difícil?

Anónimo disse...

Claro Zorg, o facto de Nuno Gomes ter precisado de mais 1200 minutos que Farias para marcar os mesmos 9 golos, é um "pormenor". E Makukula precisou de mais 500 para marcar 1 golo a menos.
Só há um jogador que tem uma média de golos/minuto melhor que Farias, não preciso de dizer quem é pois não?