blog

domingo, julho 20, 2008

Primeiras notas

Não tive oportunidade de ver o primeiro jogo do Sport Lisboa e Benfica sob o comando de Quique Flores com a atenção desejada. Deu para reparar que muitos miúdos jogaram, que Sepsi teve uma finta deliciosa e que as camisolas são, para ser simpático, estranhas.

Quem viu o jogo com a atenção devida que dê a sua opnião sobre os jogadores que viu e disposição táctica da equipa.

123 comentários:

Anónimo disse...

Eu também não vi e vim aqui para ficar com alguma ideia transmitida pelos que viram. Mas, pelos vistos, está tudo na praia...

Indo ao baú das recordações de fim da última época: Que será feito do Diabo e da famosa cena que envolvia um desaguisado com o Rui Costa?

E vou para a praia, que a Rocha está magnífica...

Anónimo disse...

Sobre o jogo de ontem, concordo com a análise quase unânime da crítica desportiva:
- Yebda muito bem a jogar de cabeça (talvez o melhor do actual plantel), mas tenho muitas dúvidas sobre a sua qualidade técnica. A rever.
- Carlos Martins pode vir a ser muito útil se estiver bem fisicamente;
- Balboa é muito rápido, tecnicamente ainda não deu para ver a sua qualidade. Dos três é aquele em quem acredito mais. Vai ser titular.
Amorim desiludiu-me assim como nada vi em Urreta (emprestava os dois), Sepsi é para ficar, Continuo com dúvidas sobre se a dupla de centrais Miguel Vítor e Edcarlos é suficiente como retaguarda aos titulares Luisão e David Luíz.


Este seria o plantel que eu escolheria caso fosse possível trazer o Belletti, o Luís Garcia e o Drenthe.

Quim – Moreira – Bruno Costa
Belletti - Nélson
Luisão – Miguel Vítor
David Luiz - Edcarlos
Léo - Sepsi
Javier Balboa
Katsouranis – Yebda - Petit
Pablo Aimar – Carlos Martins – Fellipe Bastos
Drenthe – Jorge Ribeiro
Luis Garcia – Di Maria - Adu
Óscar Cardozo – Nuno Gomes

Henrique Maia disse...

Do que vi ontem, gostei do Martins. Pareceu-me bastante esclarecido em campo (tendo em conta que é um jogo de pré-época, a feijões). O Balboa é realmente muito rápido, fiquei com curiosidade de ver mais do que é capaz. O Sepsi é para ficar, seguramente - grande capacidade de drible.

Infelizmente, só comecei a ver o jogo logo após o golo do Yebda (já estava nas repetições), logo não cheguei a perceber do que é capaz. E lesionou-se a seguir - ficará já no estaleiro?

Anónimo disse...

Pelo que vi o yebda é bom a jogar de cabeça até porque e alto e possante... tecnicamente nao me parece que tenha dado para ver grande coisa... pareceu bom de passe.

o balboa nao se viu muito... joga na linha, é bastante rápido, e teve um promenor em que dribla, cruza rasteiro e o makukula se toca na bola é golo.

o carlos martins era o organizador de jogo... deu para vê-lo algumas vezes recuado no campo para vir buscar a bola... nao me pareceu mal... ainda fez dois remates

o sepsi concordo que e para ficar, e nao e pelo drible... o leo tem concorrencia

o ruben amorim nao achei que tenha jogado mal...

urreta qualquer encosto caía...

o miguel vitor a meu ver jogou melhor que o edcarlos...

luis filipe é aquilo que sabemos...

makukula nao fez nada, quer dizer ainda falhou um golo...

quique apostou em dois avançados onde podiamos ver o makukula como avançado mais posicional e o yu dabao mais movel...

quanto aos jovens penso que vao ser todos emprestados...

dinarte

Anónimo disse...

do que vi ontem ... eu vou contrariar a tendencia geral em relaçao ao C.Martins. Se é verdade que gostei da atitude dele no jogo tentando levar a equipa e organizar o ataque, tb não deixa de ser verdade que continua igual a si proprio, a ser desarmado facilmente ( ontem foram so 4 vezes que perdeu a bola no meio.campo ) ... no entanto quero acreditar que foi só o 1o jogo e que vai mudar.

Quanto ao yebda, penso que a unica coisa que trará melhor que o bynia será o jogo aereo, de resto ate acho que o bynia tem mais tecnica e é mais "carraça"...

O Balboa foi o que mais me surpreendeu, gostei mt da disposição dele e da sua velocidade, bem como aquele cruzamento para o mankukula... se bem que ao Balboa ainda falta algma ligaçao com os colegas, nada de anormal com este tempo de preparação...

O Ruben infelizmente passou ao lado do jogo... mas tb entrou assim meio "á força" dpois de ter saído o Yebda...

O Dabao continua a nao jogar no sitio onde mais gosta, e assim será sempre queimado...

a 2a parte não vi bem, mas ouvi dizer que o carvalhas jogou bem e que o central da "cantera" que entrou, esteve muito nervoso ... O Sepsi obviamente que é para manter, como opçao muito viavel para jogar quando o Léo não puder...

Nota final: Se algumas dúvidas existiam em quem deve ser o dono da baliza do Benfica, acho que ontem ficaram dissipadas... e adivinhem onde ele estava ?! ... klaro! era o que estava na bancada ;)

O Assis tem que sair, já nao é aquele jogador util de temporadas passadas, o dabao tem de ser emprestado, e o luis filipe tb pode ir a vida dele ... assim como o mankukula.

Galaad disse...

Para primeiro jogo, e como nunca é de esperar muito por falta de capacidade fisica e entrosamento, até não achei muito mau.

Moreira: seguro, mas não me convenceu que pode lutar pela titularidade.

Luis Filipe: uma nódoa. Até nem foi dos seus piores jogos e mesmo assim foi muito mau.

Miguel Vitor: acho, sinceramente, que assegurou um lugar no plantel. Esteve bem. é um jovem de 19 anos e vai evoluir.

Edcarlos: não esteve bem .Jogou os 90 minutos porque Quique deve querer observá-lo para tirar duvidas. Acho que vai sair porque nao convenceu.

Leo: continua uma maquina.

Yebda: capacidade fisica impressionante. Jogo de cabeça muito bom. Golo magnifico. Com os pés é um tronco. Sem capacidade tecnica. Fez lembrar o Fernando Aguiar.

C. Martins: gostei. Quando estiver melhor fisicamente, poderá ser muitissimo util.

Balboa: Muito rápido. Jogou apenas 45 minutos. A necessitar novas observações, mas acho que temos jogador para um lado muito carenciado.

N Assis: perdeu qualquer coisa. Acho que vai sair.

Makukula: muito mau é dixer pouco. Está bem que é esforçado e que está não muito bem fisicamente como todos os outros, mas isso não chega. Deve sair.

Yu Dabao: novo emprestimo para jogar mais e depois logo se vê.

Ruben Amorim: esperava mais. Emprestimo pode ser a solução, ja que temos tanta gente no meio campo.

Sepsi: gostei muito e acho que nao o deviamos emprestar. Ficava ca e mandavamos o Jorge ribeiro as malvas.

Urreta: fraquinho. Nao fez nada de relevante. tem de treinar mais e de jogar mais. Regularmente. Emprestimo.

Carvalhas: mexido. é jogador de 1ª liga, mas ainda nao para o Benfica. Emprestimo.

Ausentes do jogo de ontem (isto é muito importante porque a equipa do Benfica nao tem nada a ver com a que jogou ontem):

Quim
nelson
luisao
David luiz
Petit
Katsouranis
Aimar
Di Maria
Adu
Fellipe Bastos
Cardozo
Nuno Gomes
Mantorras

Mais os que hao-de vir...

Alexandre disse...

Se não viste olha que perdeste um boa oportunidade para ver um estoril-benfica no estádio do estoril. Talvez a única.

Anónimo disse...

estou a lembrarme de un jogo do setubal contra o benfica en casa emprestada (por castigo do bonfim) no estadio das antas no principio de un campeonato a ja alguns anos.

depois ven ai estes corruptos a dar moral.

Anónimo disse...

Eu tmb não vi o jogo. Acho que este benfiquinha não dá tusa a ninguém, tantas foram as desilusões com que o cabrão do orelhudo nos brindou.

E tmb não ví a entrevista do cabrão do orelhudo andrade, mas pelo o que me contaram foi 90% de Apinto Dourado e 10% do resto. E aí tratou de sacudir a água do capote (como sempre) dizendo que não marca golos nem treina os jogadores.

Por essa ordem de ideias tmb não foi ele quem construiu o centro de estágios; afinal não andou a acartar baldes de massa...

John Billy #37 disse...

Sinceramente não sei como podem dizer que o Yebda é um tronco. Jogou 20 minutos, ganhou montes de bola, perdendo apenas um e não o vi a errar passes.
Claro, como é grande e possante, só pode ser um tronco.
Em relação aos outros: Nuno Assis, Luís Filipe e Makukula rua. Emprestar todos os putos que não há nenhum que mereça ficar no plantel. Fiquei um bocado desiludido com o Martins mas gostei do Balboa.

Anónimo disse...

Olá a todos.

Fiz uma análise ao jogo no seguinte blog:

http://slb-glorioso.blogs.sapo.pt/

Saudações benfiquistas.

André Leal disse...

Sinceramente, Starblade, e concordando com muitas coisas que tens dito, não consigo compreender o estilo que empregas para dares a tua opinião...

Parece um discurso de partido da oposição que discorda de tudo o que venha do governo. Às vezes ainda te dás ao trabalho de justificar as tuas opiniões, tendo muitas vezes, a meu ver, razão, mas doutras apenas justificas as tuas frases com insultos e clichés...

Digo-te isto porque acho que tens opiniões válidas, não leves a mal, nem deduzas o contrário.

Alexandre:

Não, Alexandre, aquilo é um campo da bola. Estádio foi onde eles jogaram em 2005 contra o Benfica.
O União fazia o mesmo cá em Coimbra, contra equipas pequenas jogava na Arregaça, um campo pelado, mas contra os grandes era no Municipal de Coimbra.

Alexandre disse...

André, pois é mesmo um campo. Um campo onde jogaram todos menos o benfica.
E o união tb fazia isso, mas com todos.

Já agora, para o anónimo, não vale a pena responder pq ele já responde a ele proprio...
"estou a lembrarme de un jogo do setubal contra o benfica en casa emprestada (por castigo do bonfim) no estadio das antas "
reparem ele diz "(por castigo do bonfim)" e não por especial favor

Já agora, o yebda é mesmo tronco. Nunca o vi jogar, nem vi o jogo de ontem, mas só pode ser tronco senão não vinha para o benfica XD

Anónimo disse...

O Yebda é um robocop de 2ª geração-mt forte fisicamente, notando-se a evolução em relação a Fernando Aguiar no que diz respeito ao passe! Seguro no passe curto, mm kdo a pressão do Estoril era alta...
Balboa forte no 1x1, alguns pormenores..
Martins a pegar no jogo, a tentar arrepiar caminho k n vai ter tarefa fácil:)
Amorim cm no Belenenses, sp a oferecer linhas de passe(e a fechá-las), pareceu retraído.
Putos tds emprestados, que fiquem o M.Vitor e o Carvalhas!
Makakula inda vai dar jeito pra jogos na Luz!
Moreira a melhor contratação;)
Ainda falta um defesa direito :(

Espero é ver a máquina(TODA)oleada contra os cabeços pra dp humilharmos os lagartos lambe-cús!!
Saudações benfiquistas do Norte

Anónimo disse...

pois é, no sul nao a muito estadios foi presiso ir ao norte jogar.

Anónimo disse...

quem já devia cá estar ... era o Smolarek, grande jogador e assentava que nem uma luva no nosso Benfica :D

disse...

Starblade

É uma pena que continues com esse tipo de linguagem quando te referes ao Presidente do teu clube. Lamento que não colabores na união à volta das três personagens mais importantes da estrutura do Benfica: LFV, Rui Costa e Quique.

Não é desta forma que consegues fazer valer os teus pontos de vista.

Tiago disse...

Por acaso em 2003-2004 também todos jogaram no Adelino Ribeiro Novo... Eh pah não... Todos não! Todos menos um...

RMSoares disse...

A medida que o porco-mor esta a ficar cheche, os adeptos acompanham-no nesse estado de demência.
Tantos clubes que quando jogam com os 3 grandes ou com o fcorruptos, optam por jogar em estádios maiores ou com condições para a transmissão desportiva. Que torna-se patético os anti-Benfiquistas andarem a acusar o Benfica de ter ido jogar contra o Estoril no estádio do Algarve.
Não entendo onde esteja a corrupção, mas digam-me vocês que estão enterrados na vossa própria corrupção, que entendem do assunto, o que fez o Benfica de mal ?
Deslocar-se ao Algarve, numa casa emprestada ao adversário, conseguir levar mais adeptos do que os seus adversários num jogo em casa ?

Anónimo disse...

André, é o estilo próprio de quem andou anos a fio a alertar para as coisas com calma,após ver que o pessoal não abriu os olhos e cai sempre nas mesmas esparrelas. É o estilo de quem se fartou de pregar no deserto e viu as pessoas seguirem acefalamente um cabrão orelhudo e andrade, ano após ano. Apesar de todos os erros gravíssimos lá estão outra vez, mais uma vez, a dar mais uma carta branca ao cabrão. Como quando falei a bem contra o cabrão do orelhudo ninguém fez caso, agora falo assim. Pelo menos as pessoas notam. E dão-me razão.

Jó, o meu clube não tem presidente. Nunca ví nenhum cabrão andrade ser presidente do Sport Lisboa e Benfica. Nem nunca ví -ou lí- em cerca de 100 anos de Sport Lisboa e Benfica, o presidente do meu clube mentir sistematicamente aos sócios, sacudir a água do capote ou voltar-lhes as costas na Assembleia. Antes de falares em união, pensa que quem promoveu a desunião, foi precisamente um cabrão andrade que trouxe para o clube outros cabrões andrades, tipo Jorge Chapeiro. Se não sabes quem era e o que fez, por ainda não seres nascido, informa-te...

André Leal disse...

Pedro:

Não tendo este assunto nada a ver com o Benfica imagina quem avia 1 Sylvia em 36 segundos?

Pista: É russo, mas não é o Ashavin.

Quem é, quem é?

disse...

Starblad

O blog não é meu, se o Pedro, o João e o Zorg toleram a tua falta de civismo e a pouca objectividade da tua mensagem (porque exageradamente repetida e desrespeitosa) lamento, mas podes continuar na boa.

Anónimo disse...

Tens razão jó, a minha mensagem é pouco objectiva. Ainda ninguém aqui percebeu contra quem eu estou e as razões do porquê... Acho que ainda terei que ser mais acutilante nas palavras, já que o meu discurso actual é subjectivo.

PS- Acho piada às pessoas que gostam de atacar quem lhes trás a realidade, enquanto apelam para estarmos a "colabore na união" do incompetente que nos anda a foder há 8 anos...

Modernices...

Klaudio disse...

Para começo, ontem vi uma coisa que já não via há muito - uma guarda redes sair dos postes e transmitir confiança à defesa (e para surpresa não foi o agarrado aos postes do Quim).
Quanto ao resto da equipa, aquilo não deu para ver quase nada, apenas que o Yebda é um poço de força (mas como será com lesões????), o Balboa corre que se farta e cruza muito bem, o André Carvalhas é bastante esclarecido e gostei bastante daquele miúdo que jogou na frente na 2ª parte, fez esquecer o Urreta, acho que se chama Nelson (jogou com o 42).

Pedro disse...

andré e não há um videozito disso?
36 segundos? Foi na UFC?
Fedor rules!!!!!

Pelo q percebo jogámos num 442 clássico.

Pedro disse...

André:

http://www.dailymotion.com/relevance/search/fedor%2Bsylvia/video/x66weh_fedor-emelianenko-vs-tim-sylvia-aff_sport

João Bizarro disse...

Não vi o jogo.
O Moreira fez bom jogo?
Pelo que li o Yebda, o Balboa e o Martins foram os melhores.
Sendo todos reforços é bom sinal.
No resumo vi um pormenor delicioso do Sepsi.

Tiago disse...

klaud'u:

O nº42 chama-se Nélson Oliveira e tem 16 anos. Na próxima época será junior de PRIMEIRO ano, o que não impede que na ultima fase de apuramente dos sub19 tenha sido o melhor jogador da selecção.

É o maior prodigio das camadas jovens do Benfica, tal como o Sana Camará. O que me aflige é o que lhes pode acontecer nas mãos do João Alves...

Tiago disse...

Quando disse "melhor jogador" da selecção, queria dizer "melhor marcador".

dezazucr disse...

Ao contrário da imprensa que se fartou de elogiar o carlos martins, eu não gostei nem um pouco. Para quem esteve este ano habituado aos passes adocicados do Rui, foi deprimente contrastar com os passes à queima do carlos martins que em mais do que uma ocasião originaram contra-ataques e calafrios. Um jogador naquela posição não pode fazer passes à queima, tem de descongestionar.
Gostei apenas do Balboa. De resto, ou sou eu que sou muito exigente ou então não sei, porque achei todos muito deprimentes. Continuo sem perceber porque ainda não se despachou o Luis Filipe (como se troca o João Pereira por este cepo) e como ainda está lá o Edcarlos. Notou-se imenso a desmotivação do Assiz... já deve saber que não contam com ele. Do mais, mais uma vez tentei inglóriamente contar sequência de mais de 5 passes seguidos, e o resultado, como se devem ter apercebido foi, detesto repetir-me, deprimente. É bom que os titulares acrescentem muito mais qualidade a isto, pois senão...

E depois, empatámos, e para mim, preparação ou não, o Benfica tem de ganhar sempre. Nem que seja 1-0. É assim que se constrói ou mantém a cultura de um clube. Não é a admitir empates ou derrotas. Mesmo que seja com a 2ª ou 3ª equipa. Aliás, defendo que a 2º equipa do Benfica tem de ser mais forte que isto.

Pedro disse...

Nesta fase o q importa são pequenos pormenores. Pequenos pormenores q possam mostrar q existe potencial para ser trabalhado.
Os resultados são irrelevantes e a beleza de jogo quase impossivel de obter com tão poucos dias de treino.

A partir de hoje, com a chegada do nucleo duro, e maior integração dos recém contratados a exigência vai aumentando. Mas a sério a sério só mesmo na primeira jornada do campeonato. Até lá q se façam todos os exames e testes e experiências.

Anónimo disse...

Olhem mais uma negociata. Não se esqueçam de continuar a aplaudir o cabrão do orelhas e o Rui Costa:

"Aissa é para ser emprestado», garante Rui Costa

Para Rui Costa, o caso é simples: «Há interesse em contratar o jogador e poder emprestá-lo de seguida.»
(...)
Porém, o director desportivo do Benfica, em entrevista ao jornal Le Buteur, descarta por completo essa possibilidade: «O jogador será emprestado a outro clube português logo que se comprometer com o Benfica. Queremos vê-lo em acção durante um ano, também para que possa jogar regularmente e adaptar-se ao nível do campeonato português.»

Rui Costa deixou ainda a garantia de que «não haverá mudança de ideias da parte do Benfica», "
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=145044

Comprar para emprestar imediatamente. Boa! Como esta politica tem dado tão bons resultados com os "emprestadados" (Manu, Paulo Jorge, Coentrão, João Coimbra, Manduca, Moretto, Marcel, Diego Sousa, Stretenovic, Halliche, etc) e todos regressam valorizados ao clube, vamos continuar mais do mesmo.

Mas eu é que sou o mau da fita com coisas pouco objectivas. E sem justificações. Eheheheheheh.

PS- Levem isto na boa, ou façam como eu que estou a pensar em desligar-me desta porcaria toda de forma definitiva. Continuem a aplaudir e a dizer que sim a tudo, pois isso tem dado bons resultados.

Anónimo disse...

Não vi o jogo, um casamento impediu-me, mas também não parece que tenha perdido grande coisa.

Em relação a uma discussão antiga:
Amorim/Yebda/C. Martins/Balboa/Urreta/Aimar/J. RIbeiro/Ivan Santos/Aissa

Vamos em 9 reforços (não me interessa se são para emprestar, são contratados e pagos pelo Benfica), e o mercado ainda não fechou. Se isto não é a continuação da política "um autocarro de jogadores por época", então deve ser confusão minha.

Anónimo disse...

"Levem isto na boa, ou façam como eu que estou a pensar em desligar-me desta porcaria toda de forma definitiva."

Tambem foste daqueles que andaram naquele celebre dia a queimar cartoes de socio à saida do jogo ?

Pedro disse...

Starblade vamos esperar para saber quais os valores envolvidos. Se for outro Ronald Garcia é motivo para ficar preocupado, se for por valores insignificantes não vejo nenhum problema...

Anónimo disse...

Foram contratados 9 e ainda faltam 2 ou 3.
Está quase o autocarro cheio!!
E um pergunta:
Qual foi o último jogador que fez parte do plantel após voltar de um empréstimo?

Anónimo disse...

John, e outro problema: desses 9, quantos são daqueles que representam garantidamente uma mais-valia, que têm lugar de caras no 11? Apenas Aimar.

dezazucr disse...

para mim ainda só foi feita uma contratação: aimar.

O resto parece-me areia para os olhos e deitar dinheiro fora.

Anónimo disse...

O pior e estamos com mais de 35 jogadores. Vão ter que sair uns 10 para os 25.
Isso implica que vamos emprestar Adu, Sepsi, Miguel Vitor e sei lá quem mais para ficar no plantel gajos com o Jorge Ribeiro!

Anónimo disse...

"Isso implica que vamos emprestar Adu, Sepsi, Miguel Vitor e sei lá quem mais para ficar no plantel gajos com o Jorge Ribeiro!"

Eu feito parvo ainda tenho fé que nada disso vai acontecer, logo hei-de acordar para a realidade...

Tiago disse...

Eu não percebo como o Americano critica o Jorge Ribeiro. Afinal de contas o Super Scolari até o levou para o europeu...

disse...

Americano

Balboa, Carlos Martins, Yebda e J. Ribeiro são jogadores de um nível aceitável para a nossa liga. O primeiro será o que tem mais possibilidades de conquistar a titularidade, Amorim terá dificuldades para conseguir integrar os 18 convocados e espero muito do Fillipe Bastos.

disse...

Jorge Ribeiro marcou 8 golos na última época, é um registo muito aceitável para um médio esquerdo.
Carlos Martins marcou 6 golos na última época numa liga bem mais competitiva que a nossa.

Anónimo disse...

Mas tem algum nexo contratar o Jorge Ribeiro quando se tem o Sepsi e o Leo?
Contratar o Carlos Martins quando se tem o Adu e agora o Aimar?
Contratar o Yebda quando se tem o Petit, Binya, Kastouranis, Fillipe Bastos e agora Amorim?
Não seria mais lógico contratar jogadores para as nossas posições deficitárias?

Pedro disse...

" desses 9, quantos são daqueles que representam garantidamente uma mais-valia, que têm lugar de caras no 11? "

Acho q para além de Aimar, Balboa tb será opção válida para o 11. O resto são opções de reforço do plantel. Precisamos de ter substitutos à altura. E ainda faltam 2 jogadores q podem ser jogadores de 11...

Importante será perceber quem será dispensado e quem fica no plantel. Acho q Sepsi vai ficar.

disse...

John

Não acredito na dispensa de Sepsi, Adu e M. Vítor. Muito menos nos três em simultâneo.

Anónimo disse...

"Eu não percebo como o Americano critica o Jorge Ribeiro. Afinal de contas o Super Scolari até o levou para o europeu..."

Não percebes porque desde de há uns tempos para cá pareces mais preocupado em implicar com os meus comentários, do que dar opiniões válidas, que até tens, senão percebias que eu acho que JR, por aquilo que fez ao Benfica e aos benfiquistas, nunca deveria voltar à Luz, por isso não está em causa o que ele joga ou não. Como Scolari era seleccionador, se o entendeu convocar, isso não tem nada a ver com o Benfica.

Anónimo disse...

Jó, pelas minhas contas tem que sair mais de 10 jogadores.
Quem achas que são?

Anónimo disse...

jó, como já disse o John, esses jogadores que referiste pouco ou nada trazem ao plantel, e por isso vai contra o meu ideal de política de reforços: acho que se deviam contratar 3/4 jogadores de valor inquestionável (como é Aimar, apesar das reticências que coloquei), e não 10 ou 11 parecidos com os que já cá temos. Para o banco, taça da liga, e outros jogos, tenho a certeza que muitos dos nossos "dispensados" serviam bem.

disse...

Maxi, Ivan Santos, Urreta, Binya, R. Amorim, Makukula, Mantorras e N. Assis

Anónimo disse...

"Tambem foste daqueles que andaram naquele celebre dia a queimar cartoes de socio à saida do jogo ?"

Naquele tempo queimava-se cartões de sócio por apenas um jogo mau (foi a nossa única derrota no Campeonato + Taça).

Hoje em dia aplaude-se o 3º lugar e faz-se a hola para comemorar o 4º lugar.

Anónimo disse...

PS- Ó americano... quem te viu e quem te vê. Passaste de ayatollah do santolas ao starbladismo puro. :-D


Não percebo é como é que levaste dois anos para veres o que eu ví há dois anos atrás. Tudo o que se passa hoje tmb se passou naquele tempo.

Anónimo disse...

Jó mesmo assim ficamos com 30 jogadores.
E ao dispensar Mantorras e Makukula, ficamos obrigados à contratação de mais um avançado.

Anónimo disse...

"Naquele tempo queimava-se cartões de sócio por apenas um jogo mau (foi a nossa única derrota no Campeonato + Taça)."

Engraçado
Nunca rasguei nem queimei o meu.
E foi com enorme tristeza que vi socios a fazerem-no no fim desse jogo.

Mas enfim ....isso já lá vai.

Quanto ao futuro, não é com essas atitudes que vamos a algum lado.
Se estás tão revoltado só tens de tomar uma atitude e fazeres alguma coisa.
Vir para este blog com esse tipo de critica acho que não leva a lado nenhum.
Caso sejas socio tens à tua disposição formas de expremir a tua opinião.
Ou estas com medo tambem dos capamgas do LFV ?

disse...

Americano

Nenhum dos jogadores contratados, à excepção do Aimar, vem rotulado de vedeta. Simplesmente porque não há dinheiro para mais, temos de conviver com esta realidade. Se a ideia é melhorar esta época, e já não é possível recuperar o melhor jogador perdido para o FCP de forma inglória, há que tentar melhorar contratando os melhores... acessíveis.

Ainda não estamos ao nível do FCP em termos de plantel, e estamos a pagar pelos muitos erros cometidos no passado. Finalmente temos um treinador, um director desportivo e um presidente (desde que se mantenha longe das decisões da equipa de futebol) em quem eu acredito. Vamos ver o que isto vai dar. Pior que a última época é impossível.

Anónimo disse...

"PS- Ó americano... quem te viu e quem te vê. Passaste de ayatollah do santolas ao starbladismo puro. :-D


Não percebo é como é que levaste dois anos para veres o que eu ví há dois anos atrás. Tudo o que se passa hoje tmb se passou naquele tempo."

Nunca fui ayatollah do santolas, e não estou convertido ao starbladismo, simplesmente esperava e espero que algumas coisas mudem com o Rui, e com o aproximar do início da época vejo poucas, para não dizer nenhumas, mudanças.

dezazucr disse...

a contratação de jorge ribeiro, para além de descabida, é inoportuna e ridícula. Ora deixa lá ver, precisamos de 1 lateral direito e o que se compra? Um lateral esquerdo. Mais, tendo o Léo e o Sepsi (quero não acreditar que se dispense este pois é, claramente bom jogador). Para mais sendo o jorge ribeiro quem é, tendo há alguns anos saído do Benfica como saiu e tendo ele as atitudes que teve quando nos defrontou. Cuspiu-nos em cima e a gente ainda lhe afaga a cabecinha.
O Benfica mais uma vez não se dá ao respeito. E quem não se dá ao respeito não merece ser respeitado.
E depois admiram-se de cenas tipo cebolas e afins.
Dá-se oportunidades a quem não as merece e depois admiram-se que nos deiam com os pés.

disse...

Este seria o plantel que eu escolheria caso fosse possível trazer o Belletti, o Luís Garcia e o Drenthe.

Quim – Moreira – Bruno Costa
Belletti - Nélson
Luisão – Miguel Vítor
David Luiz - Edcarlos
Léo - Sepsi
Javier Balboa
Katsouranis – Yebda - Petit
Pablo Aimar – Carlos Martins – Fellipe Bastos
Drenthe – Jorge Ribeiro
Luis Garcia – Di Maria - Adu
Óscar Cardozo – Nuno Gomes

Anónimo disse...

jó, desculpa mas não aceito que "não há dinheiro" para mais quando vejo o clube a continuar a estregar dinheiro. Se não há dinheiro para mais, não se tem 50 jogadores nos quadros do clube, nem se pagam balúrdios a alguns reforços que não são melhores que os que já cá estavam.
O que digo é que em vez de gastar 20 e tal milhões numa dúzia de jogadores, gaste-se o mesmo em 3/4 grandes, e os restantes lugares ocupam-se com miúdos de qualidade que já cá temos.

dezazucr disse...

Jó: "Ainda não estamos ao nível do FCP em termos de plantel, e estamos a pagar pelos muitos erros cometidos no passado"

A primeira afirmação é correcta, mas a segunda não. Não estamos apenas a pagar pelos erros do passado. Continuamos com os mesmos erros do passado. Assobiamos para o lado como sempre.
Senão repara:
Quais são as posições mais carenciadas? Lateral Direito e Ponta de lança. Já foram contratados 9 jogadores. Quantos fazem o lugar de lateral direito? Nenhum. 9 jogadores a uma média de 2/3 milhões cada. Eu não queria 9 jogadores que provavelmente nem metade entra nas contas de uma equipa titular. Prefiro que se junto o dinheiro de 6 destes refugos e se vá buscar o lateral direito que precisamos. Senão para o ano, lá vamos nós novamente estar a pagar pelos erros do passado.

Outra:
Demorou-se 1 mês para se conseguir ir buscar Aimar. Será que se vai demorar outro mês para se trazer o lateral direito (com mais 9 contratações inúteis pelo meio para encher o olho)? É que o campeonato daqui a 1 mês já está em curso e o seu início não é nada meigo.

Como é possível a esta altura do campeonato ainda termos 37 jogadores?
Como é possível a 1 mês do início do campeonato ainda não se ter integrado nenhum titular?

Isto não me parecem erros do passado. Parecem-me os mesmos erros de sempre. E não é só com o "bombom" Aimar que nos adoçam.

Anónimo disse...

Completamente de acordo com o dezazucr, uma análise fria e (infelizmente) realista da nossa actualidade.

E pelos vistos o traidor já esteve a fazer testes médicos. Acabei de levar o primeiro banho de realidade...

Anónimo disse...

Após a chegada dos internacionais:

"Quique Flores passa a ter 37 jogadores à disposição. Destes, 14 vão sair. O treinador já deixou claro que só pretende trabalhar com 25 jogadores (dois são reforços que ainda vão chegar)."

Como vês jó, os que tu dizes são apenas metade dos que deverão sair.

Luís A. disse...

Vocês com essa treta das contratações inuteis, fazem-me lembrar o velho do restelo. Quer dizer, a maior parte nem um jogo e fez e já é tudo inutil. Sinceramente, gostava de ver os vossos critérios de avaliação para rotular tudo de inutil. E outra coisinha, as contratações não são para adoçar a bouquinha aos adeptos, são sim para formar uma equipe de futebol à imagem e medida do treinador. Portanto, se não gostam dos que chegam e ja os criticam sem sequer terem jogado, então peçam ao pai natal novos reforços...
FONIX

Anónimo disse...

luís, a maior parte não fez um jogo, e alguns possivelmente nunca farão, não seria inédito sequer no passado recente do Benfica. Mas se achas normal contratar mais duma dezena de jogadores por ano, é uma opinião.

RMSoares disse...

Pois é Luis, mesmo que tivessemos um avançado que marca-se 26 golos numa epoca, a sua contratação tambem seria criticada.
Mas espera, afinal temos um avançado que chegou a epoca passada e que marcou 26 golos, sim e continua a ser criticado e assobiado durante os jogos.

Estes são os mesmos, que agoram chamam pelo Belleti e quando ele chegar, vão criticar a vinda de mais um jogador para o autocarro e o facto de ter de dispensar o Lsui Filipe. LOL. Ainda os vamos ver a chorar pelo Luis Filipe.

De que clube vcs são ?

Anónimo disse...

rui soares, não enfiei a carapuça, e não percebi para quem é a crítica, já que o que se critica aqui é a política desportiva do clube, nomeadamente no que toca ao excesso de contratações. Eu não acho normal contratar-se mais de 10 jogadores por ano, ter mais de 50 jogadores a receber ordenado, e ter jogadores com Sreten, Andrés Dias, Halliche, e inúmeros outros que são contratados e quase não jogam com a nossa camisola. Mas ok, se calhar estamos ricos e fartos de ganhar títulos, nós é que estamos mal.
Eu sou do Benfica e não por receber comissões, é mesmo por ser o meu clube do coração.

dezazucr disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

Americano

Sobre as contratações de anos anteriores não me pronuncio. Como já disse foram cometidos muitos (demasiados) erros no passado. Começou agora uma vida nova, temos de acreditar nas capacidades do Quique e do Rui para fazer bem melhor. Vamos dar o benefício da dúvida aos mais contestados: J. Ribeiro, Aimar e Carlos Martins. Os mais novos que entraram agora vão ter de rodar noutras equipas. O FCP também empresta jogadores e já colheu benefícios desta política.

Que dizes aos meus "25" condicionados pelas três entradas ainda não concretizadas: lateral direito, médio esquerdo e avançado?

Anónimo disse...

Acho as 3 contratações que referiste difíceis, mas os 25 não me parecem mal, tentava era ir buscar o R. Rcoha para o lugar do Edcarlos.

dezazucr disse...

Luis, Rui e Jô, eu não falei em jogadores inúteis. Até se podem revelar boas surpresas. Mas até ver não eram as contratações fundamentais. Descrevi as contratações em termos de perceber quantos entram na equipa titular. E tu próprio podes-me responder a isso.

Como diz o americano, acham certo que se contratem tantos jogadores se grande parte deles todos temos noção que não irão vestir a camisola?

Depois, falo em noção das prioridades. Eu quando recebo o meu ordenado, a primeira coisa que faço é comprar comida, dado que comida é o que preciso para me manter de pé e sobreviver. Só depois vou comprar umas calças melhores do que já tenho e a tal camisola havaiana que fica bem.

Logo, se estamos desesperadamente a precisar de um LATERAL DIREITO, porque carga de água se vai comprar 5 médios? Não se devería tratar primeiro do prioritário.

Digo alguma mentira quando digo que falta 1 mês para o início do campeonato? Já temos o lateral direito, já temos o ponta de lança para parear com o Cardozo? Quando vamos ter essas posições fundamentais colmatadas? Quando já se estiver a jogar? Isso são erros do passado? Ou são erros que se repetem ano após ano?

Achas correcto já estarmos a 1 mês do início do campeonato e nenhum dos titulares ainda ter treinado (ok, houve alguns que treinaram sexta, huuu)?

Ficamos em 4º lugar a época passada, a 20 pontos do 1º. Como é possível que mesmo assim o 1º comece a época com os titulares bem antes de nós?

As coisas que deviamos copiar não copiamos. O que depende de nós não fazemos. Depois é normal que os factores que não controlamos nos afectem. Ora se nem os que podemos controlar damos importância.

* - Fiquei contente com a contratação de Aimar. Aliás fiquei felissíssimo dada a categoria que lhe conheço.
Agora, 1 jogador não faz uma equipa. E o Rui Costa teve uma amostra disso o ano passado. Fez uma época explêndida e ficámos em 4º. Espero que tenha tirado alguma ilacção disso.
*2 - O que compensa mais, comprar 5amostras de jogadores a saldo de 2/3 milhões ou investir 5 a 10 milhões num jogador que não deixe dúvidas? Acho que deveríamos aprender verdadeiramente com os erros do passado.

Anónimo disse...

A politica desporiva do clube é sujeita a discussão obviamente. É assim que por enquanto vai funcionando uma democracia.
Agora, o que não me parece normal é andar a chorar pelos cantos anos a fio, a dizer "haaa eu bem avisei, haaaa isto nao vai dar certo, haaaa isto esta errado, haaaa nao vamos a lado nenhum, haaaaa logo vi que isto estava morto à nascenca......"
A mesma democracia permite que essas pessoas se manifestem no lugar adequado e no espaço temporal definido nos estatutos.
Se o presidente ganhou com mais de 90% dos votos. Porra é porque 90% dos socios querem que ele esteja no clube e que cumpra o seu mandato até ao fim. Quanto aos 10% que não querem.....temos pena....Manifestem-se nas proximas eleições e durante estes anos apoiem a equipa.
A alternativa pela qual envergam ao melhor estilo Jaime Antunes não me parece minimamente a melhor opção.

A vossa oportunidade para expremir o vosso descontentamento é em outubro de 2009. Aí força nisso, vão lá e votem nos Jaimes Antunes, Guerras Madalenos, e outros artistas de variedades que apareçam no entretano.

Até lá, por favor apoiem a equipa e quem lá está que foi eleito por uns singelos 90% de socios.

E não, não estou a fazer propaganda à pessoa em questão. Aliás para que fique claro, nem sequer votei nele. Mas respeito os 90% de socios que acham que ele é a nmelhor opção para presidente do clube.

dezazucr disse...

Em relação aos teus 25, estou +/- em sintonia, tirando na dupla atacante. Nuno gomes não é o avançado para parelhar com o Cardozo e isso já foi visível o ano passado. Tería que ser uma avançado bem mais móvel... tipo Miccoli (desde que não passasse meia época lesionado :( )

Não me chateava também nada que fosse o Adu a fazer a dupla.

Anónimo disse...

"Não me chateava também nada que fosse o Adu a fazer a dupla."


Eu vi logo que percebias muito de bola :))))))))

Anónimo disse...

dexter, esses 90% que foram às urnas votar no LFV representam quanto % dos sócios do SLB?

As ultimas eleiçoes foram as menos concorridas da historia do Benfica.

Relembro que nos referendos, se houver uma taxa de asbtenção superior a 50%, os resultados não são validados.

Quanto mt poderia-se dizer que aqueles que se absteram e não foram votar, foi pq não quiseram e, por isso, não têm legitimidade para criticar o LFV. Assim já concordaria. Mas não se pode esquecer, e isto é mt importante, que ganhar umas eleiçoes com 5% dos sócios votantes a exercer o seu direito é completamente diferente de ganhar umas eleiçoes com 20% do universo votante.

Luís A. disse...

"Eu vi logo que percebias muito de bola :))))))))"

americano, és tramado! lol
Acho que o Adu no minimo , devia te dar uma camisola autografada..lol

Pedro disse...

"se estamos desesperadamente a precisar de um LATERAL DIREITO"

Eu tb acho q sim mas se calhar não é prioridade para o treinador. Ou a prioridade era o reforço do meio campo e o tal avançado q agora se fala. É q às vezes as nossas prioridades, por muito óbvias q possam parecer, podem não ser para a equipa técnica.

No caso do médio direito q recnhecidamente não tinhamos rapidamente se contratou o Balboa. Para a lateral direita temos Nélson, Luis Filipe e Maxi Pereira. Não vou discutir a qualidade dos mesmos, apenas o treinador constata um facto: Temos 3 opções.

E já agora médio esquerdo para q?
Di Maria, Sepsi, Jorge Ribeiro e Adu não chegam???

Pedro disse...

E sobre os outros já terem todos os jogadores operacionais. É um facto. Mas neste momento vivem momentos conturbados q os jornais pouco relevo dão. Um quer sair e diz claramente isso,outro tb quer sair e não treina por causa de "mialgias", outros reclamam os vencimentos chorudos do vegetal.

Tu não sabes quais serão as nossas dispensas eles não sabem se irão ter os melhores jogadores no inicio da época...

Anónimo disse...

"dexter, esses 90% que foram às urnas votar no LFV representam quanto % dos sócios do SLB?"

Os que ficaram em casa com o cu sentado no sofá, não merecem sequer que sejam referenciados.
Esses nem moral para dizer um "ai" têm.

disse...

Dezazucr

A minha dupla de avançados seria Luis García - Cardozo


Pedro

Di Maria é um segundo avançado, tal como Adu. Rendem mais quando actuam numa posição central, Sepsi é defesa esquerdo e o Jorge Ribeiro é curto quando comparado com o Drenthe.

Anónimo disse...

dezazucr, não é preciso, se o deixarem jogar à bola eu sei que ele me vai dar muitas vitórias e títulos no Benfica, e isso é o que mais desejo.
Mas por acaso somos quase "conterrâneos", ele foi viver para o estado onde nasci nos EUA :))

Anónimo disse...

Jó, por acaso discordo, apesar do excelente jogo que Di Maria fez em Alvalade, acho que é um jogador demasiado "burro" para jogar com muita liberdade, acho que tem tudo para ser um extremo esquerdo de eleição (velocidade, finta, cruzamentos), mas como decide quase sempre mal o que fazer (passe de morte ou remate), deve ficar colado ao flanco.

Anónimo disse...

continuam a falar do J.Ribeiro ... ele já foi apresentado, ou confirmado ?! vamos acreditar num volte.face e tlvz esse gajo n venha para o Benfica... lol

Anónimo disse...

nunivs, já fez testes médicos hoje de manhã, juntamente com os outros internacionais.

disse...

Americano

Só em casos excepcionais se deve contrariar um jogador impondo-lhe um lugar que ele menos gosta. Di Maria já afirmou que preferia actuar como 2.º avançado atrás do PL. E claro que também o acho muito curto quando comparado a Luis García.

Anónimo disse...

Já cá faltava o nosso comediante, o blog andava com conversas muito sérias.

disse...

Pedro

“Para a lateral direita temos Nélson, Luis Filipe e Maxi Pereira”
Nenhum dos três está ao nível do plantel do Benfica. Nélson apenas como recurso, quanto aos outros dois prefiro não me pronunciar para não parecer corrosivo.

Luís A. disse...

e o jaco agora tem um blog...sabem com quem? nem mais que o alexandre claro!

Anónimo disse...

LUIS,

Mas isso ainda é novidade ?
o alter-ego do Alexandre ?

Ha quanto tempo ando eu a dizer isso ?

Mas ainda ha aqui pessoas que falam com o Jaco como se fosse uma personagem e o dito Alexandre como se fosse outra.
LOL

Luís A. disse...

tinhas razão! fonix! o gajo não bate mesmo bem da tola...tambem tripeiro , era de esperar

Pedro disse...

jó eu não quis debater a qualidade dos mesmos. O Nélson do primeiro ano tem valor para estar no SLB sem qqr problema. O q quis referir é q para o treinador a lateral direita tem três opções enquanto q a ala direita não tinha nenhuma e o meio campo ofensivo tb não, pelo menos com as características q o treinador pretende. Daí ter falado em prioridades. Se calhar, agora, pensam na lateral direita depois de resolvidas as principais preocupações.

Anónimo disse...

dexter, mas eu fui votar e votei em branco. E não sei até que ponto hei-de pensar se o LFV tem ou não legitimidade para estar ali sentadinho com 5% de votantes do universo de sócios benfiquistas. Eu acho que não tem. Porque, repito, uma coisa é venceres as eleiçoes com 20% de sócios a exercer o direito de voto. Outra coisa é ganhar as eleiçoes com 5%. Julgo que a legitimidade se pode pôr em causa.

Pedro disse...

supp nesse aspecto tem toda a legitimidade pois não votou quem não quis votar...

Não posso concordar q a malta se abstenha e depois diga q não há legitimidade....não faz sentido.

5% mostraram-se preocupados com o futuro do SLB.

Alexandre disse...

dexter-burro e burros que pensam como ele.
Era de uma imaginação extraordinaria ter um blog e utilizar dois nomes. Quando um gajo pensa que já viu de tudo...

Luís A. disse...

sim sim alexanjaco... imaginação ou doença...

disse...

Pensei que a nomeação do Rui retirava protagonismo ao LFV. Aparentemente alguns benfiquistas não concordam e vão desancando o homem mesmo quando ele já está afastado do futebol. LFV está a dar condições financeiras para melhorar a equipa de acordo com as preferências do Rui e do Quique. Algum mal nisso?

Anónimo disse...

supp,

Se essa quantidade de gente nao votou foi porque não se mostrou preocupada com o futuro do SLB.
Em em termos de legitimidade o LFV tem-na mais para governar o clube do que os gajos que nao levantaram o cu do sofá têm para criticar o quer que seja.

Votar em branco é diferente. Foste lá e expressaste o teu sentido de voto.

Luís A. disse...

nem mais jô. 200% de acordo

Anónimo disse...

JACO-ALEXANDRE,

Que eu saiba ainda não me dirigi qualquer palavra à tua pessoa aqui neste post. Alias, de algum tempo para cá que já desisti e não entro em dialogos contigo.
Portanto agradecia que fosses chamar burro à vaca da tua mãe e que não me tornes a dirigir qualquer palavra.

Espero que fiquemos entendidos.

Alexandre disse...

doença é ter blogs com os paneleiros do miami vice.
Se quisessemos esconder alguma coisa nao comentavamos com a pass do blogger.

Alexandre disse...

dexter-burro, quando falas de mim sujeitas-te a levar resposta. Se não queres que dirijam a palavra deixa as pessoas em paz.

Luís A. disse...

txii alexandre, alem de esquizofrenico és burro...na altura do MV devias andar de andar a brincar com os teus bonequinhos do PC , ou então já que tens tendencias de multipla personalidade, disfarçado de gaja no ataque a brincar à fruta...

disse...

E se por algum motivo (saúde, cansaço…) LFV decidisse ou fosse obrigado a renunciar ao cargo neste momento? Pensem nesta hipótese, talvez venha a acontecer mais cedo do que se espera.

Anónimo disse...

"E se por algum motivo (saúde, cansaço…) LFV decidisse ou fosse obrigado a renunciar ao cargo neste momento? "

Qual era o problema ?
Nao sei o que dizem os estatutos mas ou se convocava eleicoes antecipadas ou o presidente da mesa da AG aguentava o barco ate as eleicoes.

disse...

Dexter

O problema não está nos estatutos mas na solução para preencher o lugar.

Anónimo disse...

Haaa ok

Isso nao te preocupes
Teriamos os abutres do costume e com sorte ..... e muita esperança, haveria de aparecer alguem que realmente merecesse a nossa confiança.

Anónimo disse...

o alexandre foi apanhado!!! triste figura, já não bastava ser do clubezeco corrupto assumido, é também um multinicks!... será que os adeptos corruptos são todos uns tristes?

Ruizinho

Alexandre disse...

ruizinho, tristes são aqueles que não sabem o que estão a dizer.
Oh meu Deus fui apanhado no meu blog multinick, onde assino os posts com Jaco nos dias pares, e Alexandre nos dias ímpares. E então eu andava tão disfarçado que até assino os comentarios com o meu registo do blogger. Aiaiaiai que burro que fui. Ainda por cima aqui neste blog onde já se falou do meu blog há uns tempos atrás. Uiuiuiuiui vou ter de fugir.

Isto está é cheio de putos

Anónimo disse...

Exacto, dexter. Eu votei em branco, mas votei. E tenho legitimidade para criticar as acçoes do LFV. Mas tb sinto que ele não tem a mesma legitimidade caso tivesse ganho umas eleiçoes com maior % de votantes a exercer o seu direito. É so isto que questiono. É por isso que sou a favor da obrigação em votar. E é precisamente por isso que em algumas republicas democratas está consagrado na lei a obrigaçao de voto. A justificaçao? Não pôr em causa a legitimidade de quem ganhar.

Anónimo disse...

supp,

200% de acordo.
O voto deveria ser obrigatorio.
Nem mais.

Mas o belo do tuga esta-se a cagar para isso. Para que ir votar se nesse dia ate da mais jeito ir com a lancheira para a praia ou ver o jornal da TVI ?

FDX ate no Brasil o voto é obrigatorio

Anónimo disse...

Ora vivam todos!

A praia estava óptima!

Vejo que a preparação para a próxima época está a decorrer com grande aplicação. A massa adepta do glorioso (sócio e simpatizantes, uns mais benfiquistas que outros, segundo o benficómetro aprovado pelos estatutos) não tem faltado aos "treinos", como se vê pelos mais de cem comentadores.

Dos exercícios que vão fortalecer os "atletas" destaco:

1) Forte união em torno do que será a nossa equipa (os que estão e não deviam estar, os que não estão e deviam estar, os lugares que não estão bem preenchidos, os lugares que têm gente a mais), equipa técnica e dirigentes.

2) Jogadas de antecipação em relação às desgraças já anunciadas, para que daqui a dois ou três meses, se alguma coisa correr mal (longe vá o agouro...)surgirem os profetas a colher os louros - eu não dizia?!

3) Embora não consiga ouvir, o treino dos assobios também deve estar a correr bem...

PS: O que é feito do Diabo e do tal conflito de balneário que envolvia o Rui Costa?

Anónimo disse...

"3) Embora não consiga ouvir, o treino dos assobios também deve estar a correr bem..."


LOL
muito bom

Luís A. disse...

algarviu: parabens pela satira perspicaz e hilariante. acertaste na mouche!

Anónimo disse...

Eu até diria que já há quem apresente índices de forma muito bons para início de época...
Mas esses (vocês sabem de quem eu estou a falar...)conseguem estar em forma a época toda!

Anónimo disse...

É dificil no contexto actual, sem os milhões da CL e sem poder acenar com a presença do SLB nesse palco do futebol europeu, contratar jogadores de classe indiscutivel. Nesta altura o clube tem de assumir riscos e apostas duvidosas (e mesmo um jogador fabuloso como o Aimar é uma aposta de risco)e acreditar que podemos construir uma equipa de futuro. Só com alguma paciência para esta realidade e dando confiança e espaço a essas apostas é que poderemos evitar situações que se repetem ano após ano, em que perdemos jogadores que, inesperadamente, vão triunfar noutros clubes ou, mais ridiculo ainda, mesmo acarinhados e reconhecidos dentro do clube optam por sair porque sabem que são uma excepção e não a regra e que isso não lhe vai trazer títulos. Cabe aos adeptos que sofrem perceber que o clube está doente e que não vale a pena exigir que tenha saúde só de olhar para as taças do passado. A saúde só se recupera com um tratamento contínuo e vamos confiar que a dupla Rui Costa & Quique está a iniciar um trabalho que irá dar frutos, apesar de todos os erros que ainda irão cometer. P.S - Ao contrário de muitos, gosto de ver o Alexandre por aqui. Acho que todo o blog devia ter um. Desde que vacinado, claro. Só temos que nos revezar para o levar à rua para fazer xixi e escovar-lhe o pêlo de vez em quando. Afinal, tal como nós, também ele gosta de atenção..

Anónimo disse...

algarviu ... o mais incrível é que neste tempo todo de vieira as probabilidades dos tais profetas da desgraça acertarem, são de 80% para 20% quanto ao facto de passar a época e não ganhar um corno...

mas pronto, vamos lá a mais uma época ver no que resulta, se nao ganharmos nada, paciência, somos o clube do guiness e os paladinos contra a corrupção, e é isso que interessa. Agora titulos ?! para quê ?!

ai ai ...

dezazucr disse...

Quando faço críticas, não estou a fazê-lo como profeta da desgraça. Penso pela minha própria cabeça e analiso de acordo com o que tem acontecido nos anos anteriores.
Eu até só um optimista por natureza. Mas nem vejo tudo côr de rosa nem vejo tudo preto.
Não desanco em LFV, louvo-lhe algum do seu trabalho, afinal tb foi graças a ele que tivemos as equipas que tivemos até há 2 anos (com Simão, Micolli, etc), mas também não sou cego e sei ver quando a equipa não é a melhor.
Adoro o Rui Costa, mas isso não me retira o sentido crítico, e quanto a isso o seu trabalho também está em avaliação. No final faremos as contas e espero eu que estejamos à frente.

Mas que é inegável que neste momento estamos muito atrazados, lá isso é. E deveríamos estar mais à frente, dado haver situações que são controláveis.

É incompreensível para mim, estando de fora, não haver ainda um lateral direito. Mais incompreensível se torna quando falta pouco para o campeonato começar.

Quando faço uma crítica ao trabalho de alguém, não significa que lhe queira mal. As pessoas é que devem ser altruístas o suficiente para acatarem as críticas e tentar melhorar. Obviamente o Rui nunca vai ler as minhas críticas, dado que neste momento deve ter o tempo muito ocupado para andar a ler blogues.
Agora se posso partilhar as minhas preocupações, porque hei-de eu andar aí a dizer que é tudo muito bonito, é tudo muito bom, que agora com o Aimar é que é, que o Amorim é que a titular vai ser e tal e tal.
Julgo eu que estamos aqui a partilhar pontos de vista, e esses pontos de vista não podem ser toldados pelo facto de este votar no outro e o outro nem votar. Somos todos Benfiquistas, temos todos as nossas ideias e queremos, julgo eu o melhor para o Benfica.

Eu até sou das pessoas mais optimistas, dou por mim mesmo quando a perder 2-0 a 1 minuto do fim a acreditar que damos a volta, mesmo nos descontos!

Agora que há coisas mal, lá isso há. E isso é que deve ser preocupante. Porque muitas dessas coisas dependem de nós. E uma das que mais me preocupa é a atitude com o jorge ribeiro. É triste para mim que acompanho a equipa sempre e sofro a cada minuto que se deixe arrastar a dignidade do clube desta forma.

Tiago disse...

Confesso que hoje fiquei preocupado com a conferência de imprensa do Benfica. É que a expressão "Fazer coisas bonitas" é digamos que uma "expressão non grata"

John Billy #37 disse...

Freddy Adu no Mónaco.
Já podemos buscar o Pauleta!

Luís A. disse...

preparem-se, o americano vai ter um ataque. tambem não posso dizer que gostei da noticia, mas enfim...confio na gestão do quique

Anónimo disse...

Ainda por cima com clausula de opção.
A qual diga-se de passagem nem quero saber para não me assustar.

Foda-se como é que é dispensado um gajo que o Quique nunca viu sequer treinar ?

Americano,

Já és socio do Monaco ?

Anónimo disse...

O americano disse que se o Adu saisse vinha dizer umas coisas que fariam os meus posts parecerem suaves.

Vai ser divertido de ler :-)

PS -Rúben Lima e Romeu Ribeiro tmb são para emprestar ao Desportivo das Aves. Adu é para emprestar ao Mónaco. E Hadj Aïssa afinal resolveu não assinar porque não quer ser emprestado. Mas como esta politica de comprar e emprestar é que é boa vamos continuar a aplaudir o cabrão do orelhudo andrade mais o Rui. E pensar que as modalidades levaram um corte de 40%. Bastava poupar nestes contratados-emprestadados para termos dinheiro para as modalidades...

Anónimo disse...

Um grande foda-se para quem quer que seja que tenha decidido emprestar o Adu.

Este ano não renovei o cativo.

Para quê? Um gajo já se chateia tanto com estes incompetentes merdas e o campeonato ainda nem sequer começou.

O Rui Costa, segundo me contaram, é contra a entrada do Jorge Ribeiro na Luz. Outros interesses se sobrepuseram e este filho da puta que cuspiu no prato que lhe deu de comer acaba por ingressar na Luz. Eu sou um gajo que não tolera ingratidões e indignidades, pelo que esta é só mais uma razão para enfiarem os cativos no cú pq de mim não levam nada mais do que as cotas pagas com 1 ano de avanço desde há 20 anos.

Gostava de saber quem é o verdadeiro responsável por estas politicas de "comprar-para-logo-a-seguir-ser-emprestado" ou de "meter-e-manter-na-Luz-jogadores-ingratos-porque-os-que-sentem-a-camisola-e-mostram-respeito-não-servem-para-o-clube".

E, meus amigos, o facto do Adu ser emprestado com opção de compra, já é um sinal bastante claro do que esperam deste jogador para o futuro: nada mais nada menos que uma mísera mais valia contabilistica.

Já só falta o LFV acabar em grande e dizer que este é o melhor plantel dos ultimos... onze anos.

Anónimo disse...

Supp,
"Este ano não renovei o cativo."

Essa estou contigo.
Ainda estive vai não vai mas depois optei por nao renovar.
O ano passado era um pesadelo so de pensar que tinha de ir ao estadio porque a merda do cativo estava paga. Mas confesso que houve jogos que me diverti mais do que quando era puto e ia ao circo.